Boa matéria mais uma vez abordada. Fiz uma pesquisa doméstica à cerca das proteções mais usadas (no sentido de necessidade de uso por queda) aqui e as respostas foram diferentes. Meu filho mais novo elencou assim: Joelheiras (já destruiu 04, inclusive duas Niggli intermediárias), seguido de cotoveleiras e por fim as luvas (protetores de pulso). Minha namorada: Protetores de pulso, joelheiras e por fim cotoveleiras Eu... cri... cri... cri... com muita relutância... luvas e joelheiras... Capacetes... que são a grande queixa geral sobre uso e não uso... usa-se no começo e logo se abandona. Isso é a real...não o mundo perfeito. A recomendação permanece a mesma: USE TODO MATERIAL DE PROTEÇÃO QUE PUDER... Mas entenda que ele não é isenção de queda, nem tão pouco vai te proteger de tudo. Esportes de aventura exigem um compreensão do risco, e por extensão, um auto-compromisso com a possibilidade de lesão. Agora... se o rolê é Urbano, capacete é altamente recomendado, justamente pela adversidade de desafios, trânsito e contato com animais domésticos e pedestres. Sobre o rolamento demonstrado pelo Wally, requer treino moçada. Um recurso válido demais.
Ótimas dicas. Eu treinava parkour e era assim que amortecemos as quedas maiores. Já usei patinando também. Todo o impacto vai para o rolamento e não machuca mesmo.
Eu Patins: Inline FILA NRK/ Rodas Mellon (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC9 Proteções: (quando uso) Joelheiras Traxart Pro, Luvas Traxart Pro, Capacete antigo... nem lembro a marca Filho (10 anos) Patins: Inline HD New Skull/ Rodas FILA (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC 09 Proteções: Joelheiras Niggli Intermediária com casquilhos Niggli Pro, Cotoveleiras ARS, Luvinhas Traxart, Capacete Pro. Namorada Patins: Inline Traxart Revolt Rose/ Rodas SEBA (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC 09 Proteções: Kit de proteção Traxart White
Estou assistindo agora e lembrando do tombo que eu tive sábado, caí de bumbum no chão foi muito rápido, eu não sabia dessas dicas, obrigada pelo seu vídeo. Mas foi muito rápido 😢 achei que eu tinha quebrado tudo do cóccix pra cima mas foi só trauma muscular.
Estou com um raladão no cotovelo por não usar cotoveleira depois disso não ando sem proteção, ainda tô com uns roxo mas bem menos kkkk faz duas semanas q estou em processo de aprendizado
Nossa, todo mundo tem histórias de quedas pra contar... e naturalmente eu mesmo acumulo várias ao longo de décadas de patinação. A pior de todas entretanto foi a mais ou menos 7 anos atrás, justamente quando retomei a patinação. Sempre patinei de quad na rua, e em pistas com obstáculos (bows, Half-pipes, similares)... mas parei com uns 22/23 anos voltando então com 42 quando comprei um Inline pra ajudar meu filho mais velho nas manobras (ele estava começando, inspirado pelo Zamba). Então. no lugar que patinamos mais (a Esplanada do Mineirão, uma área com 80 mil m2 com um pavimento perfeito de nata de concreto) que tem duas rampas no entorno, que perfazem sua circunferência. Uma das rampas tem uma área de curva beeeeem fechada e afunilada, tendo ao lado uma escadaria bem larga, com degraus bem largos (em toda extensão da rampa). E foi justamente ali minha porrada histórica. Eu estava descendo a rampa de patins - à média velocidade - e lá nessa curva fechada e afunilada do final, virou uma criança com sua bicicleta... em um ângulo em que a colisão seria inevitável. Eu... safo das rodinhas que era, saltei o final da escada (uns 02 degraus largos, que dariam a altura de 04 degraus convencionais no máximo) pra evitar a colisão... e pela velocidade que a descida + o salto que dei, criaram uma velocidade final, maior daquela que eu gostaria de estar, me obrigado a forçar uma frenagem... que eu prontamente executei virando de costas e "FREANDO"... COM OS !!!!"FREIOS DA FRENTE"!!! dos patins! Detalhe pequeno... patins inline NÃO TEM FREIOS NA FRENTE... e eu que vinha dos QUAD sempre usei os marditos nas emergências... criando a natural memória muscular e emocional que um patinador de rua sempre tem que desenvolver. Mas... não tinham os freios ali na frente... e sim... RODAS... que ao serem acionadas numa ação de giro de costas (ficar nos bicos dos pés), promovem um momento de ainda maior velocidade, o que me projetou com uma brutalidade cinematofráfica no chão, eu colidindo primeiro o tórax e a lateral direita das costelas, e em movimento giratório do braço esquerdo como uma palmada no chão. XABLAU! Eu estava usando capacete, joelheiras profissionais e protetores de punho... sem cotoveleiras (que nunca comprei). O resultado foram: Duas costelas quebradas e o esmagamento da cabeça do osso rádio (antebraço no pulso) que me renderam duas placas de titânio e 13 parafusos no local. Fiquei parado uns 6 meses até voltar a patinar, por receio de queda boba e comprometimento da cirurgia. De lá pra cá... fecharam essa parte da curva da esplanada porque realmente aconteciam muitos acidentes ali (eu tenho uma teoria que se fizerem um levantamento dos acidentes totais da Esplanada, uns 70% terão como causa colisões com crianças em bicicletas... verdadeiros mísseis teleguiados em derradeira caça por vítimas) Voltei a quebrar costelas mais duas vezes em quedas ao longo desses 7 anos... e resetei a técnica de frear com os freios da frente dos patins. kkkkk
@@Cristianopipo aí é uma musculatura chamada Tibial Anterior, que co-atua na flexão do pé em conjunção com sóleo na parte traseira. A dor nessa região se deve justamente a fadiga ou inflamação desses músculos e é convencionalmente chamada de Canelite (síndrome do estresse tibial). Parte da responsabilidade dessa dor é a permanente postura que ficamos nos patins, sempre com joelho flexionados e inclinados para frente, que por natureza, flexiona o pé no conjunto. O tratamento é feito com analgésico e antiinflamatório até você fortalecer a região... Massagem, gelo e até palmilhas especiais ajudam, mas idealmente procure um fisioterapeuta que vai entender direitinho se a questão é tibial ou sóleo, e te indicar a melhor conduta pra combater essa dor.
eu cai de costas e cai apoiando com a mao espalmada e braço estendido. Na hora nao doeu nada mas depois horas meu cotovelo começou a inchar e doer muito. Jamais caiam desse jeito, foi minha primeira queda e eu to traumatizada psicologicamente kkk socorro
Comecei agora pouco, a sensação é de que não tenho domínio ou controle algum do patins. Chego a pensar que a fluidez não é impossível para mim como vejo nos vídeos. A sensação é de que nunca vou aprender e dominar o equilíbrio. Quanto tempo demora mais oi menos para ficar pelo menos fluido com equilíbrio descente ?
Show as dicas! Quando puder faz um tutorial de como descer escadas em movimento, um abraço a todos da Go roler
Show! Acabei de ver o vídeo do @theblackster na prática kkkk
Bien ahí gracias genio,..saludos desde 🇦🇷🇦🇷
🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Go Roller sempre dando show nas dicas! Top!
Boa!
Só dicas excelentes.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Boa matéria mais uma vez abordada.
Fiz uma pesquisa doméstica à cerca das proteções mais usadas (no sentido de necessidade de uso por queda) aqui e as respostas foram diferentes.
Meu filho mais novo elencou assim: Joelheiras (já destruiu 04, inclusive duas Niggli intermediárias), seguido de cotoveleiras e por fim as luvas (protetores de pulso).
Minha namorada: Protetores de pulso, joelheiras e por fim cotoveleiras
Eu... cri... cri... cri... com muita relutância... luvas e joelheiras...
Capacetes... que são a grande queixa geral sobre uso e não uso... usa-se no começo e logo se abandona. Isso é a real...não o mundo perfeito.
A recomendação permanece a mesma: USE TODO MATERIAL DE PROTEÇÃO QUE PUDER...
Mas entenda que ele não é isenção de queda, nem tão pouco vai te proteger de tudo. Esportes de aventura exigem um compreensão do risco, e por extensão, um auto-compromisso com a possibilidade de lesão.
Agora... se o rolê é Urbano, capacete é altamente recomendado, justamente pela adversidade de desafios, trânsito e contato com animais domésticos e pedestres.
Sobre o rolamento demonstrado pelo Wally, requer treino moçada. Um recurso válido demais.
Perfeito amor!
Ótima dica... amo seus vídeos de dicas. Comecei a patinar a pouco tempo e aprendi muito com vcs. Obg.
👏👏👏
Parabéns pelas ótimas dicas
Dicas maravilhosa
Ótimas dicas. Eu treinava parkour e era assim que amortecemos as quedas maiores. Já usei patinando também. Todo o impacto vai para o rolamento e não machuca mesmo.
Ótima dica! Obrigada!
Moçada, uma enquete pra balizar:
- Qual seu set-up de patins e proteções?
Eu
Patins: Inline FILA NRK/ Rodas Mellon (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC9
Proteções: (quando uso) Joelheiras Traxart Pro, Luvas Traxart Pro, Capacete antigo... nem lembro a marca
Filho (10 anos)
Patins: Inline HD New Skull/ Rodas FILA (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC 09
Proteções: Joelheiras Niggli Intermediária com casquilhos Niggli Pro, Cotoveleiras ARS, Luvinhas Traxart, Capacete Pro.
Namorada
Patins: Inline Traxart Revolt Rose/ Rodas SEBA (08) 80mm x 85A/ Rolamentos ABEC 09
Proteções: Kit de proteção Traxart White
Estou assistindo agora e lembrando do tombo que eu tive sábado, caí de bumbum no chão foi muito rápido, eu não sabia dessas dicas, obrigada pelo seu vídeo. Mas foi muito rápido 😢 achei que eu tinha quebrado tudo do cóccix pra cima mas foi só trauma muscular.
Que lugar é esse do vídeo? Moro em Floripa quero ir aí!
Bem
Parecido com a queda no Judô ☺️
Vdd
CARA VC É TOP DE MAIS VALEU POR AS DICAS
Muito legal suas orientações, pena que não vi antes.Estou me recuperando de uma cirurgia de correção de fratura do punho.😢
BAURU-SP
Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos. Amei as dicas!
Estou com um raladão no cotovelo por não usar cotoveleira depois disso não ando sem proteção, ainda tô com uns roxo mas bem menos kkkk faz duas semanas q estou em processo de aprendizado
doeu em mim só de ler kk
Nossa, todo mundo tem histórias de quedas pra contar... e naturalmente eu mesmo acumulo várias ao longo de décadas de patinação. A pior de todas entretanto foi a mais ou menos 7 anos atrás, justamente quando retomei a patinação.
Sempre patinei de quad na rua, e em pistas com obstáculos (bows, Half-pipes, similares)... mas parei com uns 22/23 anos voltando então com 42 quando comprei um Inline pra ajudar meu filho mais velho nas manobras (ele estava começando, inspirado pelo Zamba).
Então. no lugar que patinamos mais (a Esplanada do Mineirão, uma área com 80 mil m2 com um pavimento perfeito de nata de concreto) que tem duas rampas no entorno, que perfazem sua circunferência. Uma das rampas tem uma área de curva beeeeem fechada e afunilada, tendo ao lado uma escadaria bem larga, com degraus bem largos (em toda extensão da rampa). E foi justamente ali minha porrada histórica.
Eu estava descendo a rampa de patins - à média velocidade - e lá nessa curva fechada e afunilada do final, virou uma criança com sua bicicleta... em um ângulo em que a colisão seria inevitável. Eu... safo das rodinhas que era, saltei o final da escada (uns 02 degraus largos, que dariam a altura de 04 degraus convencionais no máximo) pra evitar a colisão... e pela velocidade que a descida + o salto que dei, criaram uma velocidade final, maior daquela que eu gostaria de estar, me obrigado a forçar uma frenagem... que eu prontamente executei virando de costas e "FREANDO"... COM OS !!!!"FREIOS DA FRENTE"!!! dos patins!
Detalhe pequeno... patins inline NÃO TEM FREIOS NA FRENTE... e eu que vinha dos QUAD sempre usei os marditos nas emergências... criando a natural memória muscular e emocional que um patinador de rua sempre tem que desenvolver.
Mas... não tinham os freios ali na frente... e sim... RODAS... que ao serem acionadas numa ação de giro de costas (ficar nos bicos dos pés), promovem um momento de ainda maior velocidade, o que me projetou com uma brutalidade cinematofráfica no chão, eu colidindo primeiro o tórax e a lateral direita das costelas, e em movimento giratório do braço esquerdo como uma palmada no chão. XABLAU!
Eu estava usando capacete, joelheiras profissionais e protetores de punho... sem cotoveleiras (que nunca comprei). O resultado foram: Duas costelas quebradas e o esmagamento da cabeça do osso rádio (antebraço no pulso) que me renderam duas placas de titânio e 13 parafusos no local.
Fiquei parado uns 6 meses até voltar a patinar, por receio de queda boba e comprometimento da cirurgia.
De lá pra cá... fecharam essa parte da curva da esplanada porque realmente aconteciam muitos acidentes ali (eu tenho uma teoria que se fizerem um levantamento dos acidentes totais da Esplanada, uns 70% terão como causa colisões com crianças em bicicletas... verdadeiros mísseis teleguiados em derradeira caça por vítimas) Voltei a quebrar costelas mais duas vezes em quedas ao longo desses 7 anos... e resetei a técnica de frear com os freios da frente dos patins. kkkkk
como dar aereos no quarter ou no bool.
show
Se der depois passa umas dicas de como evitar dores na hora de patinar
Kite, qual tipo de dor? Nos pés?
@@UtschMarcelo na canela
@@Cristianopipo aí é uma musculatura chamada Tibial Anterior, que co-atua na flexão do pé em conjunção com sóleo na parte traseira. A dor nessa região se deve justamente a fadiga ou inflamação desses músculos e é convencionalmente chamada de Canelite (síndrome do estresse tibial).
Parte da responsabilidade dessa dor é a permanente postura que ficamos nos patins, sempre com joelho flexionados e inclinados para frente, que por natureza, flexiona o pé no conjunto.
O tratamento é feito com analgésico e antiinflamatório até você fortalecer a região... Massagem, gelo e até palmilhas especiais ajudam, mas idealmente procure um fisioterapeuta que vai entender direitinho se a questão é tibial ou sóleo, e te indicar a melhor conduta pra combater essa dor.
@@UtschMarcelo vlw meu amigo ótima noite
@@Cristianopipo disponha campeão!
eu cai de costas e cai apoiando com a mao espalmada e braço estendido. Na hora nao doeu nada mas depois horas meu cotovelo começou a inchar e doer muito. Jamais caiam desse jeito, foi minha primeira queda e eu to traumatizada psicologicamente kkk socorro
Muito bom
O pobre nem cair sabe kkkk
Até pra isso tem técnicas kkkk
Muito obrigado pelas dicas.
Comecei agora pouco, a sensação é de que não tenho domínio ou controle algum do patins. Chego a pensar que a fluidez não é impossível para mim como vejo nos vídeos. A sensação é de que nunca vou aprender e dominar o equilíbrio. Quanto tempo demora mais oi menos para ficar pelo menos fluido com equilíbrio descente ?
Como aprender a cair o iniciante que quer aprender a andar 🤡