Dra. Adriana, eu amo seu canal e vivo compartilhando os vídeos com a minha família. Gostaríamos muito de saber o tempo considerado como evolução rápida da doença de parkinson? Meu pai tem 64 anos, foi diagnosticado com parkinson há 7 anos. Ele já tinha outros problemas de saúde antes do diagnóstico e fazia tratamento com psiquiatra, fisioterapeuta, fono e TO. Foram esses profissionais que perceberam os primeiros sintomas. Desde o início do diagnóstico, ele começou a fazer tratamento com um neuro que conversava bastante com essa equipe multidisciplinar. Essa equipe é de um Centro de Reabilitação da minha cidade e são maravilhosos. Há quase 3 anos ele começou a fazer tratamento com uma neuro especializada em parkinson que entrou para esse centro de reabilitação. Inicialmente ela triplicou a dosagem do prolopa. Meu pai piorou muito a rigidez e saúde em geral depois desse aumento do uso do prolopa. Ficou cada dia mais prostrado, perdeu muita massa muscular, perdeu a energia, ficou deprimido, passou a ter constipação intestinal, dificuldade na fala, na marcha e começaram os travamentos das pernas. Passou a não se movimentar mais a noite e ela passou o prolopa HBS. O prolopa HBS não faz o efeito esperado no meu pai, infelizmente. Ele dorme e acorda na mesma posição. Se sente vontade de se levantar a noite, grita alguém para ajudá-lo. Pode ser evolução da própria doença, mas infelizmente sentimos que meu pai piorou muito nesses últimos 3 anos. É como se ele tivesse ido do estágio 1 ao estágio 5 em menos de 5 anos de diagnóstico e estamos muito preocupados. Já conversamos com essa neuro várias vezes desde o início, já falamos inclusive das informações que assistimos aqui no canal, mas ela ignora, nos trata com muita rispidez e mal olha na cara da minha mãe (ela é quem mais acompanha meu pai). Ela não tem uma boa relação com ninguém da equipe que cuida do meu pai. Somos pessoas simples, não falamos com desrespeito ou algo do tipo. Recentemente, em uma das consultas com ela, ela disse que é normal essa evolução da doença tão rápida e falou pro meu pai que a tendência é piorar. Meu pai, que já está super fragilizado, deprimido, com baixo peso, dificuldade na fala, etc., ficou ainda mais triste. Nós ficamos arrasados pela forma que ela falou e tratou meu pai. É muito triste ver meu pai piorando e sentir que a médica dele não escuta ele, nem a família. Com a orientação de outros profissionais da equipe do próprio centro de reabilitação, pedimos para que meu pai voltasse a fazer o tratamento com o outro neuro. Ela anotou no prontuário do meu pai que não estamos aceitando a evolução da doença, mas o que nós queremos é que meu pai tenha uma melhor qualidade de vida, independente da evolução da doença.
Muito triste seu depoimento. É desumano a forma que alguns médicos tratam os pacientes. Não há humanização em certos profissionais para com seus pacientes.
Não desista, não desânimo, lute por seu pai, troque de médico, e relate toda situação, não aceite esta situação. Ele tem direito a um tratamento digno está médica é uma boa profissional, não é porque vocês são humildes que tem que aceitar este tratamento, não espere, lute e acima de tudo coloque Deus na frente, ore entregue está causa nas má mãos de Deus e corra atrás de tudo que seu pai tem direito. Deus abençoe a todos.
Dra. meu nome é Vera eu sou fisioterapeuta e adoro os seus vídeos, gratidão por tantas informações importantes. Gostaria que por favor falasse um pouco mais sobre os último nível do parkinson e tratamento num todo.
Eu tenho muita dificuldade para me conseguir Sister na onda dos pés poi desiquelibro me muito tenho a vos alertada entre outros sintomas, tomo medicação de manhã ao pequeno almoço, as dez tomo outro medicamento, para a parkinson e a noite tomo outro igual ao da manhã e à levadopa estou sempre cansada e quando estou mais nervosa tremo mais
😢😢😢😢 Eu vir aqui exatamente Dra por sentir esse travamento aponto de diminuir os passos , dor insuportável no crânio atrás principalmente, dor para respirar e os braços doi que o corpo desfalece que choro muitas vezes na rua . Ainda não sei o Diagnóstico além da Distônia cervical, mas meu Neuro ja passou Biperideno e a 2 meses o prolopa.
Doutora amo suas explicações e tenho apreendido muito. Peço por favor que fala mais sobre AS DISCINESIAS DE PICO E COMO REVERTER ESSE QUADRO, pois a minha má está sofrendo muito com isso. Muitos movimentos coreiformes muita mais muito dor no pescoço. Ajuda-me por favor.
Dra. Bom dia,, eu nao consigo tomar o remédio varias vezes pra ficar ligsdo, porque a cada tomada eu sinto a dircinrsia muito forte, o que devo fazer?@@dra.adrianamoro
Meu pai tem Parkinson há 14 anos, os sintomas já estão bem agravados, o efeito do Propola dura em média 2 hs e demora 40 min para começar a agir. Os travamentos começaram a há 3 anos, e ele teve muitas quedas. Estamos indo iniciar o tratamento com PISA 0,375 mg , o que a DR diz a respeito ?
Dra eu tenho parkson tomo.prollpa 1/2 4 vezes ao dia as vezes passo muito mal os médicos daqui não liguem muito pelas as queixas minha aumentam remédios todos me fazem já desmaiei com remédio receitado então só tomo prolopa ele também me dá reação horrível
O Gaba tem ajudado a relaxar o efeito explosivo do SN, também o Piracetam. Tomo 2 caps de 400 mg cada um de manhã e a tarde. A Vit B 1 em igual dose ajuda no equilíbrio postural. Em situações sem soluções vale a pena tentar. Bom Deus os abençoe.
Dra. Me chamo Rita fui diagnosticada aos 36 anos,estou com 46 anos. No momento o que mais me incomoda são as dores,e percebo que no momento atual estou passando por um momento de muita ansiedade,e piorou muito a rigidez e as dores. No último ano estou passando muito mal com um cálculo no ureter durante um ano,nesse mês foi feito a retirada e colocada duplo j. Depois disso td piorou passei por duas internações, a qual sofrimento com medicaçoes que tive uma alergia como:Tramadol,Cetoprofeno e Ondrasetona. Tive alta na pressão, dificuldade pra respirar,taquicardia, além do tremor dos dois lados q já tenho,começou tremor na cabeça terrível, ao qual fiquei mas de duas horas tremendo,sentindo a cabeça com dormência , clara e nítida da produção de levedopa no cérebro,tds sentidos pioraram no momento, o único que ficou foi a fala. Depois de uma semana tive uma nova crise em casa com sintomas cabeça tremor e sensação da dopamina sem produzir. Mas sei q foi depois da alergia q mudou muito minha doença. Recentemente passei por duas sessões de Quiropraxia as quais senti q foi a melhor coisa que fiz ,procurei um profissional qualificado e certificado pra isso. E isso me ajudou muito. E falei pra o neuro que acho que não foi isso,tenho certeza q foram depois da alergia dos medicamentos. Por que há muito tempo vinha falando da dor no pescoço e compressão do nervo. Queria saber sobre sua opinião, a qual sigo e acho uma das melhores neurologista na minha opinião e de muitos. Obrigada
Gostaria de saber se essa doença de parkison tem cura? Eu vi que com o tempo a doença progride ai tem que aumentar a doze do Prolopa Ai vai chegar num determinado momento paciente vai ter que tomar uma caixa por dia. Existe outro tratamento para estabilizar essa doença?
Boa noite Dra meu nome é Jorge e tenho repassado esse conhecimento adquirido aqui no seu canal como estudo curas medicianal seu conteúdo tem agregado no meu conhecimento Deus te abençoe
Meu marido , tem Parkinson há 23 anos está com 66 anos , já fez cirurgia , mas mesmo assim toma muitos medicamentos .....agora os efeitos dos medicamentos tem tomadas que não faz efeito , está cada dia mais travado , o que acontecerá após isso , será acamado?
Boa tarde doutora, a minha mãe ja alguns anos vem tem dificuldades nos movimentos e uma das principais caracteristicas é exatemente esse travamento das pernas, ela ja não consegue levantar sozinha, mas com ajuda levanta e caminha, mas até pra caminha ela demora pq ela conta exatamente isso, que a perna não responde, até que com insistencia e varias tentativas ela consegue caminhar, devagar mas consegue... tbm notamos que ela tem uma leve tremedeira na mão direita, desconfiamos de parkinson, mas como ela não tem plano e é acompanhada apenas pelo posto de Saúde no SUS eles não dão tanta atenção a isso. Vendo o seu video percebi que ela deve ter parkinson mesmo, vou procurar um neurologista pra ela particular mesmo, a Dra acha que deve ser parkinson mesmo? e caso seja, essa medicação melhora a condição dela? dando um pouco mais de autonomia pra ela?
Olá Doutora... "Te achei" hoje aqui no RUclips. Que conteúdo precioso!!! Me ajuda com algumas informações? Vejo minha mãe sofrer muito de dores nas pernas, que apareceram a alguns meses, dificultando até dela ficar em pé, de tanta dor. Ela teve o diagnóstico por volta de 2016. Hoje ela toma toda essa medicação, Pisa, Prolopa, Minerg (que as vezes me parecem nem fazer efeito, pq ela continua com dificuldade de equilíbrio e tremedeira) Mas, depois da pandemia e ficar parada, sem o Pilates, a doença agravou muito. É tão sofrido assistir minha mãe definhar e sofrer assim! Ela sempre foi tão boa, não merecia envelhecer assim sabe? 😢 Gostaria de orientações para amenizar esta dor insuportável nas pernas que ela sente, a qual falei que ela sofre muito e fica até com dificuldades de ficar em pé. 🥺 E o mucuna, acabei de descobri-lo tbm, pode ser administrado como?
Bom dia querida Thalita, li o seu relato do sofrimento da sua mãezinha, imagino como vc sofre também, ninguém merece sofrer principalmente vê o seu familiar sofrendo, a vida é assim, tem começo meio e o fim, não escolhermos doença ela um dia vai chegar para todos nós, seja forte e curta bastante sua mãezinha e lhe dê o melhor remédio o seu carinho, digo isso porque tenho parkinson para mim, o meu melhor remédio e o carinho e aconchego da minha família e amigos. Um grande abraço querida. 🙏
A minha mãe não reclama de dores, mas hoje tem uma dificudade enorme de locomoção, como não temos plano de saúde os médicos do SUS parecem não se importar com esses sintomas, ela tem diabetes e é acompanhada no posto de saúde praticamente pra receber os rémedios. Mas desde alguns anos ela tem cada vez mais dificuldades de locomoção e o que ela relata bastante é exatamente esse travamento nas pernas, ela demora um pouco pra começar a caminha pq ela diz que as pernas estão "congeladas", fora uma leve tremedeira na mão direita. Ela mora com duas filhas, minhas irmãs que trabalham o dia todo, devido a isso ela ja levou algumas quedas em casa e graças a Deus não aconteceu algo mais grave, hoje contratamos uma pessoa pra passar o dia com ela, mas a cada dia ela tem mais dificuldade ao caminhar e é triste mesmo vermos isso. Hoje vendo esse video percebi que ela deve ter parkinson mesmo, que eu ja desconfiava, mas nunca haviamos procurado um neuro pra ela. Vamos tentar ver se com medicações ela tem uma qualidade de vida um pouco melhor, ja que ela ja começando a ter até dificuldade pra se alimentar sozinha... é triste acompanhar tudo isso.
O que fazer com o paciente na hora do travamento? Deixar o paciente sentado ou deitado é uma boa opção? Meu tio tem esses travamentos com uma certa frequência, e nessas horas ele fica pedindo pra gente banha-lo, movê-lo de canto entre outras coisas, só que ele é pesado e nem sempre a gente consegue fazer isso. Eu oriento que ele fique sentado ou deitado até que destrave, mas ele fica muito impaciente nessas horas.
Bom dia Dra, vendo o seu vídeo, queria tirar um dúvida, o certo e tomar o prolopa no intervalo de 4 horas? Eu tomo as 6:00 da manhã, 14: 00hs e 20':30 os horários estão longo? Muito obrigada pelas as informações. Grande abraço 🌹
Boa tarde Dra. Meu pai tem parkinson há 3 anos , há duas semanas ele vem apresentando desmaios e quedas , todos os exames estão normais o que deve ser feito ?
Meu pai está deste jeito!!! Muitas quedas e desmaios! Toda vez que desmaia, aferimos a pressão e fica bem baixa tipo 5/3! Os exames tb não apresenta nada “anormal”
Minha querida, seu ponto de vista, simplista, não pode ser aplicado a tudo. Como tudo na vida, e também se repete na Medicina, nem 8 nem 80. Acredito que você não tenha doença de Parkinson não é mesmo? Pois se tivesse com certeza sentiria os benefícios do tratamento. Concordo sobre um tratamento integrativo, antes que venha falar algo, mas os remédios dopaminergicos fazem parte, sim, desse tratamento.
Boa noite Dra. Sou diagnosticado com Parkson a 5 anos. Faço uso de Canabidiol. Ele me ajuda muito no relaxamento e na qualidade de sono. Gostaria de saber a opinião da Dra qto ao uso para o travamento se seria eficaz neste ambito. Agradeço a orientação da Dra.
Boa noite sou Maria heloisa meu marido tem Parkinson há 23 anos agora estou desnorteada , não sei mais o que faço, canabidiol , onde consegue ? melhora no travamento ?
Tudo isso valeu a pena , isso me acontece muito especialmente as irritações e ansiedades. ..
Vdd meu amigo eu também fico assim
Que bom!!! descobri mais um canal pra que eu possa entender melhor o que se passa comigo!!!
Que bom
Sou Lila Maria Das Graças Lagares Campos de Carmo do Paranaiba MG, estou sempre Acompanhando suas palestras muito esclarecedoras👏❤🙏🏽🙏🏽
Obrigado por tantas informações, sou portadora do mal de Parkinson.
Excelente! Infelizmente meu esposo teve uma infecção urinária e piorou muito. Toma o dispersivel, mas não está adiantando.
Adoro suas informações meu irmão têm Parkinson!Obrigada!🙏
como me sinto feliz com sua ajuda dra❤
❤️
Maravilhosa essa DR parabéns 🎉
Dra. Adriana, eu amo seu canal e vivo compartilhando os vídeos com a minha família.
Gostaríamos muito de saber o tempo considerado como evolução rápida da doença de parkinson?
Meu pai tem 64 anos, foi diagnosticado com parkinson há 7 anos. Ele já tinha outros problemas de saúde antes do diagnóstico e fazia tratamento com psiquiatra, fisioterapeuta, fono e TO. Foram esses profissionais que perceberam os primeiros sintomas. Desde o início do diagnóstico, ele começou a fazer tratamento com um neuro que conversava bastante com essa equipe multidisciplinar. Essa equipe é de um Centro de Reabilitação da minha cidade e são maravilhosos. Há quase 3 anos ele começou a fazer tratamento com uma neuro especializada em parkinson que entrou para esse centro de reabilitação. Inicialmente ela triplicou a dosagem do prolopa. Meu pai piorou muito a rigidez e saúde em geral depois desse aumento do uso do prolopa. Ficou cada dia mais prostrado, perdeu muita massa muscular, perdeu a energia, ficou deprimido, passou a ter constipação intestinal, dificuldade na fala, na marcha e começaram os travamentos das pernas. Passou a não se movimentar mais a noite e ela passou o prolopa HBS. O prolopa HBS não faz o efeito esperado no meu pai, infelizmente. Ele dorme e acorda na mesma posição. Se sente vontade de se levantar a noite, grita alguém para ajudá-lo. Pode ser evolução da própria doença, mas infelizmente sentimos que meu pai piorou muito nesses últimos 3 anos. É como se ele tivesse ido do estágio 1 ao estágio 5 em menos de 5 anos de diagnóstico e estamos muito preocupados. Já conversamos com essa neuro várias vezes desde o início, já falamos inclusive das informações que assistimos aqui no canal, mas ela ignora, nos trata com muita rispidez e mal olha na cara da minha mãe (ela é quem mais acompanha meu pai). Ela não tem uma boa relação com ninguém da equipe que cuida do meu pai. Somos pessoas simples, não falamos com desrespeito ou algo do tipo. Recentemente, em uma das consultas com ela, ela disse que é normal essa evolução da doença tão rápida e falou pro meu pai que a tendência é piorar. Meu pai, que já está super fragilizado, deprimido, com baixo peso, dificuldade na fala, etc., ficou ainda mais triste. Nós ficamos arrasados pela forma que ela falou e tratou meu pai. É muito triste ver meu pai piorando e sentir que a médica dele não escuta ele, nem a família. Com a orientação de outros profissionais da equipe do próprio centro de reabilitação, pedimos para que meu pai voltasse a fazer o tratamento com o outro neuro. Ela anotou no prontuário do meu pai que não estamos aceitando a evolução da doença, mas o que nós queremos é que meu pai tenha uma melhor qualidade de vida, independente da evolução da doença.
Muito triste seu depoimento. É desumano a forma que alguns médicos tratam os pacientes. Não há humanização em certos profissionais para com seus pacientes.
Impressionante , porque estudou tantos anos pra atender pessoas com DP se não gosta do que faz, só por Deus .
@@luanolasco4188 Desumano mesmo 💔😔
@@joananishioka1995 😔😔😔
Não desista, não desânimo, lute por seu pai, troque de médico, e relate toda situação, não aceite esta situação. Ele tem direito a um tratamento digno está médica é uma boa profissional, não é porque vocês são humildes que tem que aceitar este tratamento, não espere, lute e acima de tudo coloque Deus na frente, ore entregue está causa nas má mãos de Deus e corra atrás de tudo que seu pai tem direito. Deus abençoe a todos.
Dra. meu nome é Vera eu sou fisioterapeuta e adoro os seus vídeos, gratidão por tantas informações importantes. Gostaria que por favor falasse um pouco mais sobre os último nível do parkinson e tratamento num todo.
Eu tenho constantes freezer,já observei os hr se divergem.muitoeu também gostaria de saber o que fazer depois da fase 5 no parkinsionismo P.S.P
Posso usar o HBS junto com o BD?
Tomo a cada 3hs e já faço uso do disperssivel com excelente resultado.
Boa noite Ailton ! Enquanto ml de água você dilui o prolopa dispersivel ?
@@katiaclobochar3256 aproximadamente 100ml
Seu perfil é o melhor do RUclips bem explicativo está de parabéns.
Obrigado pelo elogio
Obrigada de todo o meu coração ❤ a Sra é muito importante para nós. 😊
Eu tenho muita dificuldade para me conseguir Sister na onda dos pés poi desiquelibro me muito tenho a vos alertada entre outros sintomas, tomo medicação de manhã ao pequeno almoço, as dez tomo outro medicamento, para a parkinson e a noite tomo outro igual ao da manhã e à levadopa estou sempre cansada e quando estou mais nervosa tremo mais
Bem interessante teu material!
Um abraço e fique bem!
Gratidão 🙏🏻
Verdade, Doutora
😢😢😢😢 Eu vir aqui exatamente Dra por sentir esse travamento aponto de diminuir os passos , dor insuportável no crânio atrás principalmente, dor para respirar e os braços doi que o corpo desfalece que choro muitas vezes na rua . Ainda não sei o Diagnóstico além da Distônia cervical, mas meu Neuro ja passou Biperideno e a 2 meses o prolopa.
Sua assistência é muito importante e valiosa Dra.
Obrigada 🙏🏻
Gratidão Dra. Abençoada 🙏
Amém 🙏🏻
Tive um travamento ba escada
Dra meu médico não passa essa medicação dispersivel
Sou favor do tratamento natural.
O problema é que, a medicina alopata não aceita os fitoterabicos integrativas.
Obrigada pelos esclarecimentos ❤😘🌻
Eu que agradeço
Muito obrigado Dra. Muito bom!
Ótimo seus vídeos ,muito bem suas explicações !!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
❤️💚
Doutora amo suas explicações e tenho apreendido muito. Peço por favor que fala mais sobre AS DISCINESIAS DE PICO E COMO REVERTER ESSE QUADRO, pois a minha má está sofrendo muito com isso. Muitos movimentos coreiformes muita mais muito dor no pescoço. Ajuda-me por favor.
Vou falar!
Maravilha
❤️
Isso ocorre muito comigo final de dose e stress pioram muito meus sintomas
Amei as aulas ❤
Maria Aparecida Lima pinto eu tenho parkinson a12 anos aprende muito com vídeo
Fico feliz em ajudar 💚
Minha mãe tem a 12 anos não faz nada sozinha e tem muito travamento tom 4 bd 1xadago matidam e não tem jeito😢
Dra. Bom dia,, eu nao consigo tomar o remédio varias vezes pra ficar ligsdo, porque a cada tomada eu sinto a dircinrsia muito forte, o que devo fazer?@@dra.adrianamoro
Boa Tarde sou cabo-verdiana meu marido tem Parkinson gostaria de saber se ele pode tomar Levodopa
😢😢😢meu marido tem paquiso nas pernas os remédios deu alucinações 😢😢😢😢😢😢😢😢😢surto 😢😢😢😢
Olá Boa noite, meu
Marido sofre muito,eu não, con sigo lidar e ajudá-lo
Tenho muito medo de sair mercado fico travado eu acho emocional porque
Meu pai tem Parkinson há 14 anos, os sintomas já estão bem agravados, o efeito do Propola dura em média 2 hs e demora 40 min para começar a agir. Os travamentos começaram a há 3 anos, e ele teve muitas quedas. Estamos indo iniciar o tratamento com PISA 0,375 mg , o que a DR diz a respeito ?
Sou cabo-verdiana podia me mandar um nome de um medicamento
Dra eu tenho parkson tomo.prollpa 1/2 4 vezes ao dia as vezes passo muito mal os médicos daqui não liguem muito pelas as queixas minha aumentam remédios todos me fazem já desmaiei com remédio receitado então só tomo prolopa ele também me dá reação horrível
Eu tenho travamento nas pernas tomo levodopa
Gratidão
🌷
Minha maiores dificuldades são ingerir os alimentos e trêmor nas mãos, mesmo tomando os remédios nas horas certas 🤷♂️
O Gaba tem ajudado a relaxar o efeito explosivo do SN, também o Piracetam. Tomo 2 caps de 400 mg cada um de manhã e a tarde. A Vit B 1 em igual dose ajuda no equilíbrio postural. Em situações sem soluções vale a pena tentar. Bom Deus os abençoe.
@@arnoldsants0564 Amem 🙏🙏
@@arnoldsants0564 no caso que eu já tomo prolopa 3 vezes ao dia, posso acrescentar mais esses ?
Dra. É certo que o portador de Parkinson não deve ficar sem o efeito do prolopa mais de 4 horas, tem que se manter o efeito dentro das 4 hs.
Dra eu tenho atrofia e meu médico me passou o akineton e não tô sentindo melhora
Estou com dificuldades na perna direita na caminhada?
doutora estou tomando levedoba.. pra min da piorando mais. ..após tomar o remédio. tremores nas mãos. fico sem equilíbrio. os passos ficam. lentos
Dra. Me chamo Rita fui diagnosticada aos 36 anos,estou com 46 anos.
No momento o que mais me incomoda são as dores,e percebo que no momento atual estou passando por um momento de muita ansiedade,e piorou muito a rigidez e as dores. No último ano estou passando muito mal com um cálculo no ureter durante um ano,nesse mês foi feito a retirada e colocada duplo j. Depois disso td piorou passei por duas internações, a qual sofrimento com medicaçoes que tive uma alergia como:Tramadol,Cetoprofeno e Ondrasetona. Tive alta na pressão, dificuldade pra respirar,taquicardia, além do tremor dos dois lados q já tenho,começou tremor na cabeça terrível, ao qual fiquei mas de duas horas tremendo,sentindo a cabeça com dormência , clara e nítida da produção de levedopa no cérebro,tds sentidos pioraram no momento, o único que ficou foi a fala. Depois de uma semana tive uma nova crise em casa com sintomas cabeça tremor e sensação da dopamina sem produzir. Mas sei q foi depois da alergia q mudou muito minha doença.
Recentemente passei por duas sessões de Quiropraxia as quais senti q foi a melhor coisa que fiz ,procurei um profissional qualificado e certificado pra isso. E isso me ajudou muito. E falei pra o neuro que acho que não foi isso,tenho certeza q foram depois da alergia dos medicamentos. Por que há muito tempo vinha falando da dor no pescoço e compressão do nervo.
Queria saber sobre sua opinião, a qual sigo e acho uma das melhores neurologista na minha opinião e de muitos. Obrigada
Em quantos ml de água diluo o prolopa dispersivel ?
50 ml
Obrigado dr pelas explicações
Gostaria de saber se essa doença de parkison tem cura?
Eu vi que com o tempo a doença progride ai tem que aumentar a doze do Prolopa
Ai vai chegar num determinado momento paciente vai ter que tomar uma caixa por dia.
Existe outro tratamento para estabilizar essa doença?
Minha mãe tenhe cortibasal
Meu esposo trava o.dia todo mesmo com todos medicamento em.ordem
Boa noite Dra meu nome é Jorge e tenho repassado esse conhecimento adquirido aqui no seu canal como estudo curas medicianal seu conteúdo tem agregado no meu conhecimento Deus te abençoe
Dr qndo paciente tem mt contração
Meu marido , tem Parkinson há 23 anos está com 66 anos , já fez cirurgia , mas mesmo assim toma muitos medicamentos .....agora os efeitos dos medicamentos tem tomadas que não faz efeito , está cada dia mais travado , o que acontecerá após isso , será acamado?
Boa tarde doutora, a minha mãe ja alguns anos vem tem dificuldades nos movimentos e uma das principais caracteristicas é exatemente esse travamento das pernas, ela ja não consegue levantar sozinha, mas com ajuda levanta e caminha, mas até pra caminha ela demora pq ela conta exatamente isso, que a perna não responde, até que com insistencia e varias tentativas ela consegue caminhar, devagar mas consegue... tbm notamos que ela tem uma leve tremedeira na mão direita, desconfiamos de parkinson, mas como ela não tem plano e é acompanhada apenas pelo posto de Saúde no SUS eles não dão tanta atenção a isso. Vendo o seu video percebi que ela deve ter parkinson mesmo, vou procurar um neurologista pra ela particular mesmo, a Dra acha que deve ser parkinson mesmo? e caso seja, essa medicação melhora a condição dela? dando um pouco mais de autonomia pra ela?
Dra.é comum ter discenesia no final da dose do prolops?
Pode acontecer
Meu marido tem Parkinson estou muito preocupada
Tive fratura exposta no punho ❤
Tenho travamento ao acordar. O que posso fazer? Obrigada
Meu marido tem Parkinson e toma Azilect. O tratamento é caro. O Sus oferta esse medicamento?
Olá Doutora... "Te achei" hoje aqui no RUclips. Que conteúdo precioso!!! Me ajuda com algumas informações? Vejo minha mãe sofrer muito de dores nas pernas, que apareceram a alguns meses, dificultando até dela ficar em pé, de tanta dor. Ela teve o diagnóstico por volta de 2016. Hoje ela toma toda essa medicação, Pisa, Prolopa, Minerg (que as vezes me parecem nem fazer efeito, pq ela continua com dificuldade de equilíbrio e tremedeira) Mas, depois da pandemia e ficar parada, sem o Pilates, a doença agravou muito. É tão sofrido assistir minha mãe definhar e sofrer assim! Ela sempre foi tão boa, não merecia envelhecer assim sabe? 😢 Gostaria de orientações para amenizar esta dor insuportável nas pernas que ela sente, a qual falei que ela sofre muito e fica até com dificuldades de ficar em pé. 🥺
E o mucuna, acabei de descobri-lo tbm, pode ser administrado como?
Bom dia querida Thalita, li o seu relato do sofrimento da sua mãezinha, imagino como vc sofre também, ninguém merece sofrer principalmente vê o seu familiar sofrendo, a vida é assim, tem começo meio e o fim, não escolhermos doença ela um dia vai chegar para todos nós, seja forte e curta bastante sua mãezinha e lhe dê o melhor remédio o seu carinho, digo isso porque tenho parkinson para mim, o meu melhor remédio e o carinho e aconchego da minha família e amigos. Um grande abraço querida. 🙏
@@valdetepaiva2930 obrigada querida!!! Tudo de bom para ti ❤️
A minha mãe não reclama de dores, mas hoje tem uma dificudade enorme de locomoção, como não temos plano de saúde os médicos do SUS parecem não se importar com esses sintomas, ela tem diabetes e é acompanhada no posto de saúde praticamente pra receber os rémedios. Mas desde alguns anos ela tem cada vez mais dificuldades de locomoção e o que ela relata bastante é exatamente esse travamento nas pernas, ela demora um pouco pra começar a caminha pq ela diz que as pernas estão "congeladas", fora uma leve tremedeira na mão direita. Ela mora com duas filhas, minhas irmãs que trabalham o dia todo, devido a isso ela ja levou algumas quedas em casa e graças a Deus não aconteceu algo mais grave, hoje contratamos uma pessoa pra passar o dia com ela, mas a cada dia ela tem mais dificuldade ao caminhar e é triste mesmo vermos isso. Hoje vendo esse video percebi que ela deve ter parkinson mesmo, que eu ja desconfiava, mas nunca haviamos procurado um neuro pra ela. Vamos tentar ver se com medicações ela tem uma qualidade de vida um pouco melhor, ja que ela ja começando a ter até dificuldade pra se alimentar sozinha... é triste acompanhar tudo isso.
@Nanaindublin Eu Francisco tenho paksom faço tratamento com Dr:/em santo André sp
O que fazer com o paciente na hora do travamento? Deixar o paciente sentado ou deitado é uma boa opção? Meu tio tem esses travamentos com uma certa frequência, e nessas horas ele fica pedindo pra gente banha-lo, movê-lo de canto entre outras coisas, só que ele é pesado e nem sempre a gente consegue fazer isso. Eu oriento que ele fique sentado ou deitado até que destrave, mas ele fica muito impaciente nessas horas.
Igualzinho meu pai, pede banho , pede pra levantar, pra deitar, pra pegar o controle, pra coçar as costas, mija na roupa , da um trabalho danado
Dra. Adriana, meu médico me aconselhou a tomar Domperidona 15 minutos antes de cada horário de tomar Prolopa. Devo fazê-lo ou é dispensável?
Bom dia Dra, vendo o seu vídeo, queria tirar um dúvida, o certo e tomar o prolopa no intervalo de 4 horas? Eu tomo as 6:00 da manhã, 14: 00hs e 20':30 os horários estão longo? Muito obrigada pelas as informações. Grande abraço 🌹
Se para você está durando as 6h, tudo bem 👍🏻
Posso tomar a prolopa mastigada? O efeito é mais rápido?
Boa Drª. Meu pai tem um tipo de apagão é normal no parkinson?
👏👏👏👏
🙏🏻
Boa tarde Dra. Meu pai tem parkinson há 3 anos , há duas semanas ele vem apresentando desmaios e quedas , todos os exames estão normais o que deve ser feito ?
Meu pai está deste jeito!!! Muitas quedas e desmaios!
Toda vez que desmaia, aferimos a pressão e fica bem baixa tipo 5/3!
Os exames tb não apresenta nada “anormal”
A.minha mãe rbm desmaia dizem que efeito da queriapina
Ele sente muita fraguesa tem dificuldade em se levantar da cama ou qualquer lugar pouco conversa
Muito medo de cair
Dra Adriana, quando esses travamentos se dão, podem provocar uma queda?
Podem sim, importante ter muito cuidado com isso
Então esse medicamento não adianta tomar. Todo medicamento continuo não trata a doença.
Minha querida, seu ponto de vista, simplista, não pode ser aplicado a tudo. Como tudo na vida, e também se repete na Medicina, nem 8 nem 80. Acredito que você não tenha doença de Parkinson não é mesmo? Pois se tivesse com certeza sentiria os benefícios do tratamento. Concordo sobre um tratamento integrativo, antes que venha falar algo, mas os remédios dopaminergicos fazem parte, sim, desse tratamento.
Natação, hidro, selagem no cabelo faz aumentar a doença , secador de cabelo tb altera?
G
I😊😊❤😂
👏🏻👏🏻🌹
💚
Boa noite Dra. Sou diagnosticado com Parkson a 5 anos. Faço uso de Canabidiol. Ele me ajuda muito no relaxamento e na qualidade de sono. Gostaria de saber a opinião da Dra qto ao uso para o travamento se seria eficaz neste ambito. Agradeço a orientação da Dra.
Boa noite sou Maria heloisa meu marido tem Parkinson há 23 anos agora estou desnorteada , não sei mais o que faço, canabidiol , onde consegue ? melhora no travamento ?
Sou cabo-verdiana podia me mandar um nome de um medicamento
👏👏👏👏👏