Eu transcodifiquei meu Super Nintendo Baby da Gradiente para utilizar no Retroscaler 2x, nao demorou meia hora, para quem tem alguma prática com eletrônica é bem simples.
Mestre, algum dia traz vídeo da versão mais barata do Mister FPGA. Pelo que li, ele já vem com esses ajustes implementados nele, além de outras funcionalidades.
Tenho um desse uns 2 anos, ligo o super famicom com s-video na tv de 47" led, a imagem fica muito top. É bom tambem usar um carregador de qualidade para ele funcionar corretamente. Pois eu testei com um carregador mais ou menos ele ficava passando tipo uma mancha. Coloquei um carregador melhor ficou show.
@@vagnerlemospeixoto6257 Não é recomendado utilizar carregador para alimentar o Retroscaler 2x. O curso é ligar no USB da própria TV. O chip de alimentação do Retro não suporta tensão acima dos 5v.
Vou contar oq fiz em meu GD10 as possibilidades do que se pode fazer, são enormes, "que em breve virará um vídeo" tudo começou pq eu não gosto do fato de um game não ter um botão liga desliga, e comecei a pensar em como colocaria um. porém, entre os pensamento, surgiram outras ideias, vou listá-las. - Logo na saída do game stick, conectei um dispositivo para multiplicar a imagem para duas saídas. - E uma das saídas, eu coloquei uma placa de captura e esta placa conectei no computador, para grava os jogos enquanto eu jogo. - Na outra saída, eu coloquei uma placa extratora de áudio, para eu poder jogar com fone de ouvido e não atrapalha ninguém. - Só a saída é para fone p2, então eu comprei um conversor de sinal de áudio p2 para bluetooth, para poder jogar com fone sem fio. mas até aqui o primeiro problema, de não ter um botão liga desliga ainda não estava resolvido, e outro problema havia sido criado, agora eu teria que ligar estes vários dispositivos. - Para resolver a alimentação energética de todos os dispositivos, eu comprei uma fonte com 6 saídas USB e ligando todas as conexões nesta fontes, eu só preciso ligar uma tomada. - Para ligar o dispositivo, eu comprei uma placa daquelas que aciona o sensor de portão elétrico... Instalei em série no fio de alimentação, e agora eu ligo em um botão a distância. Claro que isto tudo pode esquentar, então eu coloquei um Cooler com LED Mas coloquei onde? Fiz um CASE com impressão 3D e Laterais em Acrílico!!! E tem mais!! - A imagem melhorou muito, quando o jogo passou pela placa de captura de Multiplicação de imagem. - Estou agora fazer um controle com o modelo do PS2, para colocar um botão liga desliga nele. - O Cartão de melhoria, eu substitui por um cartão UHS-II o desempenho, melhorou muito, quase dobrou. -Ainda sobrou uma porta USC do alimentador e eu irei colocar um carregador para as pilhas dos controles Agora estou fazendo os porta controles. Em breve sai o vídeo!!!
eu comprei o retro scaler e 1 cabo 4 em 1 com saida svideo, tem nintendo (Snes, N64 e GC), Dreancast e PLaystation 1/2, faz uma dupla perfeita, pena q esse conversor se limita a 480p, se jogar em 720p na tv fica TOP, em 1080p fica meio esticado, mas com o filtro smoth melhora um pouco, como ele disse no video, é um conversor CxB, se pagar mais q R$250 é melhor ir de GBS Control e cabo scart q não tem problema se é NTSC ou Pal-m
Pra mim o único problema dele é ele não fazer um upscaler.. Aquele conversor de rgb-scart para video componente funciona no retroscaler 2x isso independente do console ser Pal-m ou NTSC.
Na verdade ele faz upscaling da imagem sim, ele duplica os pixels, por isso do nome 2x. A diferença dele pra outros upscalers como OSSC ou GBS Control é que ele não faz 4x na resolução e nem desentrelaça o sinal entrelaçado.
@@tbt_games O upscaling dele é fixo e limitado a resolução do double.. O upscaling que eu me referi é para outras resolução como 1080p ,768p, 720p, 600p , etc.. Isso independente da resolução que estiver na entrada de video dele. Dessa forma da pra fazer o gerador de scanlines apresentar as scanlines perfeitas conforme a resolução nativa da tela. Eu já tentei usar ele em conjunto com o scaler hd que tem rgb e hdmi, mas o problema é que com o Retroscaler a imagem fica muito escura, diferença do ossc que tem um ajuste de brilho interno que resolve esse probelma.
O Super Nintendo do primeiro modelo tem sinal S-video nativo. O Super Nintendo Baby não tem esse sinal nativo, mas o mod só para o S-video não é tão complicado.
Tenho uma dúvida importante. O GBS Control não possui entrada para vídeo composto e S-Video, e conversores desses sinais para Scart, não funcionam no GBS Control, conforme anúncios na internet. Sabendo disso, seria possível eu combinar o uso do Retroscaler 2X com o GBS Control para escalar imagem de um 3DO, Atari Jaguar ou Neo Geo CD por exemplo?
Um amigo meu comprou um desses já faz um tempo, só depois de testar foi que ele ficou sabendo que os videogames nacionais em PAL-M ficam com imagem preto e branco, se esse vídeo tivesse lançado antes 😅
Retro Scaler 2x On limpar Bem até 🎉❤😊 AUTO NTSC é NTSC 60 ✅ PAL PAL-M PAL-N PAL 50 ❌ NTSC+PAL ❌ Ploystation Nes PAL ❌ Super Nintendo PAL ❌ Super Nintendo Baby PAL ❌ Wii ou WiiU NTSC é NTSC 60 ✅
Problema sempre será colocar o console em ntsc, que o trabalho de qualidade nao é barato. Mas pelo que sei, mesmo o console ser PAL-M se conseguir usar cabo RGB consegue usar de boa
Amigo não existe "cabo RGB" e sim cabo scart , na verdade é bem simples de solucionar esse problema de região , existem adaptadores baratos pra vender que convertem o console de pal m para NTSC sem precisar abrir o console , e não perde qualidade alguma
@@robinsonmendes5258 obrigado pela informação, para mim cabo RGB seria o cabo que literalmente vem com red blue green. Alguns rgbs, red blue green Sync. Até mesmo no ML e no Aliexpress é identificado assim. No Brasil as vezes é chamado de 5rca.
O meu Super Nintendo ele é dos anos 90 e tem um cabo com essas cores branca, vermelha e amarela. A minha TV é moderna e tem essas entradas. Esse aparelho nunca ouvi falar nele.
Pergunta: estou com uma TV de Plasma que só funciona em PAL-M, e possuo dois consoles NTSC (super nintendo & nintendo 64). Com este aparelho eu consigo trocar o sinal NTSC para PAL-M?
O meu tá ficando preto e branco, já testei com o cabo original do snes e até com s-video. Usando aquele conversor baratinho fica colorido. Sabe oq pode ser ?
Nao ha opçao q supere, galera inventa monte de parafernalha mas a TV de tubo sempre é a melhor opção. No meu caso, nao uso mais tv de tudo então recorro aos emuladores com filtro scanline, é a segunda melhor opção.
Eu tenho esse retroscaler 2x, eu adoro ele, a imagem fica muito boa, porém no meu Dreamcast americano a imagem fica preto e branco piscando um rosado, tanto no cabo RCA quanto no cabo s-video.
Eu comprei um desse esse negocio de ficar preto e branco foi complicado. Todos os consoles que eu testava ficava preto e branco. Até que testei os japoneses. E neles pegou colorido. kkkkkk
Eu ia comprar quando tava barato esse retroscaler, mas eu estava sem o faz me rir, e também so tenho o PS 2 que ia funcionar colorido! Cara tem mandei um email perguntando sobre um videogame daquele video e você não me respondeu!!! :(
Na minha opinião o Retro Scaler 2x quebra um galho, mas sempre vejo pessoas que não se contentam com ele e depois de um tempo vão para upscalers melhores como a própria GBS Control. Excelente vídeo mano. Muito bem explicado e testado!
@@animageek8bits899 Sim com certeza. Se bem que a diferença de preço dele pro GBS Control nem tanta tambem e ele é mais chatinho de configurar. A GBS é praticamente plug and play
@@tbt_games eu escolhi o ossc na época exatamente por ser chato de configurar, aí consegui achar um padrão de imagem pra cada resolução dos consoles que tenho, só o PS2 que ainda falta comparar com um conversor HDMI de qualidade melhor tipo da bitfunx, e larguei mão do SCART do PS2 pra usar ypbr direto no ossc
@@animageek8bits899 Escolheu por ser chato de configurar? Haha curioso. Eu gosto de mexer com essas tecnologias pq sou entusiasta, mas acho que não é um upscaler pra todo mundo, por isso sempre sugiro a GBS Control.
Meu... Eu não sou de fazer isso, mas ganhou um like só pelo "desaparafusei"! Faziam anos que nem entre meus colegas eu ouvia alguém usando o português correto pra "apertar e soltar parafusos" ("aparafusar" e "desaparafusar" especificamente) - chega até a tar ânsia esbarrar em molecada metida a "técnico" que nem sabe a diferença entre uma chave de fenda e uma philips, quanto mais o que é um CI, chipset, BGA, via, barramento, flat e por ai vai! PS: Já quase peguei um conversorzinho desses umas 3 vezes nos últimos anos, mas sempre largo de mão a idéia... A dúvida que fica é: ele faz mesh na imagem pra manter as transparências e meios tons, principalmente nos aparelhos clássicos da SEGA como o mega, que se aproveitavam do sinal interpolado pra aplicar esse tipo de truque e não precisar de outra cor na palheta ou função extra no processamento?
Qualidade de imagem em retrogames é a boa e velha TV de tubo ou emulador com filtro scanline de qualidade (Retrobat, Batocera, recalbox), o resto é torrar dinheiro pra jogar c imagem ruim.
Eu transcodifiquei meu Super Nintendo Baby da Gradiente para utilizar no Retroscaler 2x, nao demorou meia hora, para quem tem alguma prática com eletrônica é bem simples.
Tenho esse apenas por causa do meu Nintendinho Americano! Ótimo equipamento!
Eu gostei bastante, melhorou muito a definição dos pixels e tirou os borrões, uso em um snes fat placa 1chip, com cabo S-video.
Muito difícil falar desse assunto sem passar pelo setor da 5ª série.
Boa, Vini. Eu não tenho um, mas é um aparelho que todo mundo que tem, elogia. Abraço!
Nossa o ps1 é inesquecível só sabe quem já ligou ele na madrugada e acordou os pais kkkkk
Parabéns pelo vídeo
Comprei um e tá chegando, meus consoles eu fiz a transcodificacao de pal-m para NTSC então creio que não irei ter problemas
Mestre, algum dia traz vídeo da versão mais barata do Mister FPGA.
Pelo que li, ele já vem com esses ajustes implementados nele, além de outras funcionalidades.
observalção interessante, para quem quer arricar, o OSSC rodou meu mega PAL/M via cabo scart
Tenho um desse uns 2 anos, ligo o super famicom com s-video na tv de 47" led, a imagem fica muito top. É bom tambem usar um carregador de qualidade para ele funcionar corretamente. Pois eu testei com um carregador mais ou menos ele ficava passando tipo uma mancha. Coloquei um carregador melhor ficou show.
@@vagnerlemospeixoto6257 Não é recomendado utilizar carregador para alimentar o Retroscaler 2x.
O curso é ligar no USB da própria TV.
O chip de alimentação do Retro não suporta tensão acima dos 5v.
@@Bukalowski isso mesmo, mas uso o carregador de 5v 2.4mha se não me enganar.
Deixar aqui como curiosidade, eu tenho esse RetroScaler 2x, e ele funciono no meu NES da Playtronic.
RUclips recomendo o vídeo justamente quando está pra chegar pra mim um retroscaler2x.
Vou contar oq fiz em meu GD10
as possibilidades do que se pode fazer, são enormes, "que em breve virará um vídeo"
tudo começou pq eu não gosto do fato de um game não ter um botão liga desliga, e comecei a pensar em como colocaria um.
porém, entre os pensamento, surgiram outras ideias, vou listá-las.
- Logo na saída do game stick, conectei um dispositivo para multiplicar a imagem para duas saídas.
- E uma das saídas, eu coloquei uma placa de captura e esta placa conectei no computador, para grava os jogos enquanto eu jogo.
- Na outra saída, eu coloquei uma placa extratora de áudio, para eu poder jogar com fone de ouvido e não atrapalha ninguém.
- Só a saída é para fone p2, então eu comprei um conversor de sinal de áudio p2 para bluetooth, para poder jogar com fone sem fio.
mas até aqui o primeiro problema, de não ter um botão liga desliga ainda não estava resolvido, e outro problema havia sido criado, agora eu teria que ligar estes vários dispositivos.
- Para resolver a alimentação energética de todos os dispositivos, eu comprei uma fonte com 6 saídas USB e ligando todas as conexões nesta fontes, eu só preciso ligar uma tomada.
- Para ligar o dispositivo, eu comprei uma placa daquelas que aciona o sensor de portão elétrico...
Instalei em série no fio de alimentação, e agora eu ligo em um botão a distância.
Claro que isto tudo pode esquentar, então eu coloquei um Cooler com LED
Mas coloquei onde?
Fiz um CASE com impressão 3D e Laterais em Acrílico!!!
E tem mais!!
- A imagem melhorou muito, quando o jogo passou pela placa de captura de Multiplicação de imagem.
- Estou agora fazer um controle com o modelo do PS2, para colocar um botão liga desliga nele.
- O Cartão de melhoria, eu substitui por um cartão UHS-II o desempenho, melhorou muito, quase dobrou.
-Ainda sobrou uma porta USC do alimentador e eu irei colocar um carregador para as pilhas dos controles
Agora estou fazendo os porta controles.
Em breve sai o vídeo!!!
eu comprei o retro scaler e 1 cabo 4 em 1 com saida svideo, tem nintendo (Snes, N64 e GC), Dreancast e PLaystation 1/2, faz uma dupla perfeita, pena q esse conversor se limita a 480p, se jogar em 720p na tv fica TOP, em 1080p fica meio esticado, mas com o filtro smoth melhora um pouco, como ele disse no video, é um conversor CxB, se pagar mais q R$250 é melhor ir de GBS Control e cabo scart q não tem problema se é NTSC ou Pal-m
Pra mim o único problema dele é ele não fazer um upscaler.. Aquele conversor de rgb-scart para video componente funciona no retroscaler 2x isso independente do console ser Pal-m ou NTSC.
Bitfunx?
@@renattopaes Esse mesmo.
Na verdade ele faz upscaling da imagem sim, ele duplica os pixels, por isso do nome 2x. A diferença dele pra outros upscalers como OSSC ou GBS Control é que ele não faz 4x na resolução e nem desentrelaça o sinal entrelaçado.
E realmente esse conversor de scart pra componente da Bitfunx é excelente! Eu cheguei a testar ele, mas devolvi pois já tinha o da Games Care
@@tbt_games O upscaling dele é fixo e limitado a resolução do double.. O upscaling que eu me referi é para outras resolução como 1080p ,768p, 720p, 600p , etc.. Isso independente da resolução que estiver na entrada de video dele. Dessa forma da pra fazer o gerador de scanlines apresentar as scanlines perfeitas conforme a resolução nativa da tela. Eu já tentei usar ele em conjunto com o scaler hd que tem rgb e hdmi, mas o problema é que com o Retroscaler a imagem fica muito escura, diferença do ossc que tem um ajuste de brilho interno que resolve esse probelma.
O Super Nintendo do primeiro modelo tem sinal S-video nativo. O Super Nintendo Baby não tem esse sinal nativo, mas o mod só para o S-video não é tão complicado.
adoro aquele filtro que parece pintura !
Eu tenho um, e no nintendo 64, foi a melhor combinação que vi com um cabo s-video
eu uso o cabo da bitfunx no n64 a imagem fica ótima, mas meu n64 é brasileiro pal m.
@@elisons É muito bom esse cabo
Seu N64 é USA, JP ou Gradiente?
Fez algum mod para amplificar sinal?
@@User.dan88 americano, sem nenhum mod, só com essa combinação que falei já fica top a imagem
PS1, Super Nintendo e GameCube podem rodar nele em S-Video também.
Tenho uma dúvida importante. O GBS Control não possui entrada para vídeo composto e S-Video, e conversores desses sinais para Scart, não funcionam no GBS Control, conforme anúncios na internet.
Sabendo disso, seria possível eu combinar o uso do Retroscaler 2X com o GBS Control para escalar imagem de um 3DO, Atari Jaguar ou Neo Geo CD por exemplo?
E super fácil de passar os consoles para NSTC retroscarlet 2x e vida 64 nele imagem cristalina em svideo
Um amigo meu comprou um desses já faz um tempo, só depois de testar foi que ele ficou sabendo que os videogames nacionais em PAL-M ficam com imagem preto e branco, se esse vídeo tivesse lançado antes 😅
Muito bom o video!
Comprei o meu recentemente mas ainda não testei.
Retro Scaler 2x limpar ON 🎉❤
NSTC
NSTC 60
AUTO
PAL PAL-M PAL-N PAL 50 ❌😔
NTSC+PAL ❌
Super Nintendo PAL ❌
Ploystation Nes PAL ❌
Poxa triste difícil
o noso PAL rsrsrs ÔÔÔÔ quinta série :D
Retro Scaler 2x On limpar Bem até 🎉❤😊
AUTO
NTSC é NTSC 60 ✅
PAL PAL-M PAL-N PAL 50 ❌
NTSC+PAL ❌
Ploystation Nes PAL ❌
Super Nintendo PAL ❌
Super Nintendo Baby PAL ❌
Wii ou WiiU NTSC é NTSC 60 ✅
Problema sempre será colocar o console em ntsc, que o trabalho de qualidade nao é barato.
Mas pelo que sei, mesmo o console ser PAL-M se conseguir usar cabo RGB consegue usar de boa
Amigo não existe "cabo RGB" e sim cabo scart , na verdade é bem simples de solucionar esse problema de região , existem adaptadores baratos pra vender que convertem o console de pal m para NTSC sem precisar abrir o console , e não perde qualidade alguma
@@DifexAI mas se puder codificar de palm pra ntsc é sempre uma boa. Só essa conversão já melhora a imagem. No Nintendo 64 e nítido a diferença
@@robinsonmendes5258 obrigado pela informação, para mim cabo RGB seria o cabo que literalmente vem com red blue green. Alguns rgbs, red blue green Sync. Até mesmo no ML e no Aliexpress é identificado assim. No Brasil as vezes é chamado de 5rca.
@@RizzardiBR sim, verdade! Já vi alguns exemplos aqui no RUclips que vira outro console! N64, Game Cube são bons exemplos
@@DifexAI De boas mano , inclusive estou com um retro Scaler 2X lacrado igual ao dele pra venda com preço lá embaixo quem quiser
Boa tarde,posso ligar na energia com carregador de celular saída 9v ou 5v 2a?
O meu Super Nintendo ele é dos anos 90 e tem um cabo com essas cores branca, vermelha e amarela. A minha TV é moderna e tem essas entradas. Esse aparelho nunca ouvi falar nele.
Cabo amarelo é vídeo os demais são áudio, se você tem a entrada e funciona de boa tá tudo certo.
@@renattopaes Obrigado por me ajudar a lembrar. Porque eu esqueci. Faz tempo que não coloco o meu vídeo game na TV.
Pergunta: estou com uma TV de Plasma que só funciona em PAL-M, e possuo dois consoles NTSC (super nintendo & nintendo 64). Com este aparelho eu consigo trocar o sinal NTSC para PAL-M?
O meu tá ficando preto e branco, já testei com o cabo original do snes e até com s-video. Usando aquele conversor baratinho fica colorido. Sabe oq pode ser ?
Comprei uma TV de tubo para jogar game retrô
Nao ha opçao q supere, galera inventa monte de parafernalha mas a TV de tubo sempre é a melhor opção. No meu caso, nao uso mais tv de tudo então recorro aos emuladores com filtro scanline, é a segunda melhor opção.
Eu tenho esse retroscaler 2x, eu adoro ele, a imagem fica muito boa, porém no meu Dreamcast americano a imagem fica preto e branco piscando um rosado, tanto no cabo RCA quanto no cabo s-video.
Oq vc usa p ligar na energia?
Eu comprei um desse esse negocio de ficar preto e branco foi complicado. Todos os consoles que eu testava ficava preto e branco. Até que testei os japoneses. E neles pegou colorido. kkkkkk
estou precisando desse aparelho para jogar o Sup
02:45 lá-ele em alta-definição kkkkk
No caso do PS2, o Retro Scaler só mandaria a imagem para a TV sem aquelas "tremidinhas" se ele suportasse 480 progressive scan?
Eu paguei 104 já com imposto 😅. Consegui desconto no jogo de apostas da copa america
Pow comprei um retroscaler mais a imagem fica com a imagem boa já comprei 2 tipos de cabo e nada o que eu faço
Funcional e Necessário para quem tem o Sup
Eu ia comprar quando tava barato esse retroscaler, mas eu estava sem o faz me rir, e também so tenho o PS 2 que ia funcionar colorido! Cara tem mandei um email perguntando sobre um videogame daquele video e você não me respondeu!!! :(
Na minha opinião o Retro Scaler 2x quebra um galho, mas sempre vejo pessoas que não se contentam com ele e depois de um tempo vão para upscalers melhores como a própria GBS Control.
Excelente vídeo mano. Muito bem explicado e testado!
o OSSC também é uma boa escolhe, o ponto negativo é o preço muito alto, ainda mais agora com impostos
@@animageek8bits899 Sim com certeza. Se bem que a diferença de preço dele pro GBS Control nem tanta tambem e ele é mais chatinho de configurar. A GBS é praticamente plug and play
@@tbt_games eu escolhi o ossc na época exatamente por ser chato de configurar, aí consegui achar um padrão de imagem pra cada resolução dos consoles que tenho, só o PS2 que ainda falta comparar com um conversor HDMI de qualidade melhor tipo da bitfunx, e larguei mão do SCART do PS2 pra usar ypbr direto no ossc
@@animageek8bits899 Escolheu por ser chato de configurar? Haha curioso. Eu gosto de mexer com essas tecnologias pq sou entusiasta, mas acho que não é um upscaler pra todo mundo, por isso sempre sugiro a GBS Control.
Bela camisa 🤘
Olá, gostaria de cooperar com você. Onde posso entrar em contato com você? Obrigado
Vinicius vc ja vendeus os consoles? eu te mandei um email, mas não recebi resposta 😢😢😢
Sempre tenho esse problema do pal, acho que os chineses nao estão acostumados com o tamanho do meu pal 😢
Top...👏👏👏👏🎮🕹️
O nosso PAL é maior ele é 60 kkkk
Meu... Eu não sou de fazer isso, mas ganhou um like só pelo "desaparafusei"! Faziam anos que nem entre meus colegas eu ouvia alguém usando o português correto pra "apertar e soltar parafusos" ("aparafusar" e "desaparafusar" especificamente) - chega até a tar ânsia esbarrar em molecada metida a "técnico" que nem sabe a diferença entre uma chave de fenda e uma philips, quanto mais o que é um CI, chipset, BGA, via, barramento, flat e por ai vai!
PS: Já quase peguei um conversorzinho desses umas 3 vezes nos últimos anos, mas sempre largo de mão a idéia... A dúvida que fica é: ele faz mesh na imagem pra manter as transparências e meios tons, principalmente nos aparelhos clássicos da SEGA como o mega, que se aproveitavam do sinal interpolado pra aplicar esse tipo de truque e não precisar de outra cor na palheta ou função extra no processamento?
Esse acho que fica tremendo muito a imagem, ainda acho o melhor custo beneficio é o bitfunx , não fica tremendo e a resolução aumenta bem legal
Imagem escura, baixa fidelidade de cores e desentrelaçamento precário.
Qualidade de imagem em retrogames é a boa e velha TV de tubo ou emulador com filtro scanline de qualidade (Retrobat, Batocera, recalbox), o resto é torrar dinheiro pra jogar c imagem ruim.
First