Sindrome de Klinefelter e Homem XX - Como Realizar o Manejo

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Se você quer os melhores resultados e qualidade nos seus estudos clique aqui e saiba mais acesse.vc/v2/1...
    No vídeo de hoje falo sobre as aberrações numéricas do cromossomo, especificamente abordando a síndrome de Klinefelter e a síndrome do homem XX.
    Nesse vídeo explico a as alterações genéticas dessas doenças, falo sobre as características clínicas e como é feita a avaliação e por fim falo como deve ser a abordagem no tratamento.

Комментарии • 4

  • @saudemed10
    @saudemed10  10 месяцев назад

    Se você gosta do que vê por aqui e quer apoiar o canal, faça uma contribuição via PIX, a partir de apenas R$ 1,00. Qualquer valor é muito bem-vindo e vai ajudar a manter o canal funcionando e melhorando cada vez mais.
    livepix.gg/dennes94

  • @AGdeCGabriel
    @AGdeCGabriel 5 месяцев назад +2

    O que faz um indivíduo XX ter características masculinas?????
    Porque a mulher XY é a insensibilidade androgênica que faz ela feminilizar em vez de virilizar como um indivíduo XY comum.
    Então o que faz um indivíduo XX virilizar ao invés de feminilizar?????

    • @saudemed10
      @saudemed10  5 месяцев назад +3

      Olá
      Nesses indivíduos há a presença do gene SRY, gene que está presente no cromossomo Y e que é responsável pela formação testicular.
      No homem XX ocorre uma translocação do gene SRY para o cromossomo X.
      E por isso, embora o indivíduo tenha o cromosso XX, ele também possui o gene SRY e por isso ocorre a virilização.

    • @RafaelSantos-bl1kg
      @RafaelSantos-bl1kg 2 месяца назад

      O que determina o s3x0 são os genes dentro dos cromossomos, você vai encontrar mulheres com XY ( Swyer) que com doação de óvulo podem ter filhos, no caso da mulher XY CAIS embora tenha o gene sry , o que acontece é uma reversão sexual no meio do desenvolvimento, já que o andrógeno não é funcional acontece a aromatase ( conversão da testosterona em estradiol) nesse caso o fenótipo é feminino.
      A diferenciação para o masculino vai depender dos receptores andrógeno funcionais, testosterona e a super testosterona ( dihidrotestosterona ) pra genitália externa masculina principalmente.