Se você inglesar o crime abranda. É o mesmo que acontece com quem pratica perseguição física ou virtual; se você disser que fulano é um _stalker_ vão até pensar que é uma profissão nova. É fácil perceber que parece fofo quando chama _pickpocket_ porque a repórter nem se deu o trabalho de tirar o sorriso do rosto.
Sou professor de inglês. Só pra avisar, CNN, existe uma palavra em português para pickpockets: batedores de carteira. Que 'journalism' americanizado hein?
Pois é.... Mas acho que é porque o termo pegou para todo lado. Eles não inventaram... Por isso colocaram entre aspas. Fizeram menção ao termo do momento...
A tradução dela foi toda porca. Por exemplo, poderia ter usado a palavra "sobrepujado" ao invés de "enxameado", que nem existe na língua portuguesa, e que ela "traduziu" da palavra "swarmed". E a tradução de "having your pocket picked" não seria "ter o seu bolso escolhido", mas sim "ter seu bolso (ou carteira) batido", ou simplesmente "roubado". É incrível o despreparo de uma suposta jornalista e correspondente internacional, a princípio de uma grande rede de televisão. Se eu soubesse que ser jornalista fosse ficar tão fácil assim, teria feito faculdade... E o pior é que ela deve ganhar uma baba para ser medíocre assim. É a Daniela Lima da CNN.
Porque é justamente o crime organizado que controla isso. E se o país protege tanto é porque o crime organizado já está institucionalizado como aqui no Brasil. Os escravos trabalhadores são manipulados pela mídia pra não saber quais são as raizes dos problemas sociais. E ainda tem que aguentar quieto tanto abuso, exploração e sofrimento.
Nossa, seu comentário foi sagaz! Pois é, estou observando o aumento de uma série de absurdos que estão acontecendo pela EU e parece que estão 'desdesenvolvendo'. Em muitas cidades como Paris e Roma, já existem bairros que a polícia não entra seja pelo domínio das gangues ou por medida legal que se dizem proteger os direitos das pessoas...
É chique ser furtada em Londres… Agora ela está em Paris, pertinho de onde os “ladrões trabalham”, para ser furtada de novo. Depois só faltará Roma pra ela fechar a tríade da moda.
@@evandrorezende355 cara, ela foi roubada na França. Ela tá rindo das colegas dela que "fugiram do Brasil por causa dos bandidos". Com certeza tá pensando "sifuderam, serão roubadas aqui também".
A causa é a mesma, começou com a migração caótica de gente de outras regiões do Brasil, na Europa acontece o mesmo com a imigração, Portugal por exemplo é a São Paulo do Séc XXI... A receber milhares de brasileiros sem nenhum controlo todas as semanas, logo, logo vai ficar igual.
Será que eu ouvi direito (2"30')... "os ladrões geralmente TRABALHAM perto de atrações turísticas..." Caraio... daqui a pouco vão ter direito à aposentadoria! Aqui a gente sabe que os ladrões trabalham em Brasília de 3a à 5a! 🤣🤣🤣
Estive em Paris no fim de 2013 e tinha placas ali perto da pirâmide em vários idiomas escrito: "Cuidado com os batedores de carteira". Ou seja, isso sempre ocorreu, só que o brasileiro vai pra Europa e acha que é 100% seguro, que só no Brasil essas coisas acontecem. 😆😄
Tem um vídeo recente feito por brasileiro dentro de um vagão de metrô de Paris onde ele mesmo quase foi vitima. Ele grita "vocês são pickpockets", "Pickppckets!!!". Engraçado como ninguém reage a nada e os trombadinhas se afastam tranquilamente, uma delas mostrando o dedo😂. A coisa tá feia por lá...
@PauloGruta Parabéns, você só provou o meu ponto de que imigrantes são um fardo que só trás desgraças e que a Europa só aceita porque são otários de ter pena.
Eu morei em Portugal. Isso sempre aconteceu. Estou surpreso é a imprensa noticiar isso agora. Na praça do comércio, por exemplo, em Portugal, em 6 meses quase fui assaltado 3 vezes (assalto mesmo). O problema é que lá as coisas não são divulgadas como no Brasil. Eu conheço várias pessoas que foram assaltadas em Paris. Essa questão dos Pickpockets a incidência é maior ainda.
Vamos falar a verdade. A Europa é um buraco velho e desgastado. Belezas naturais só se encontra nos países mediterrâneos. Mas eu sabia que um dia toda essa soberba européia iria cair de joelhos. Menos tarde do que eu imaginava.
3 assaltos em 6 meses, colega? Tá precisando fazer um estágio aqui no rio pra aprender a se comportar na rua! Regra número 1: Se vista como os pobres. Regra número 2: Fale como os pobres. Regra número 3: Aja como os pobres. Regra número 4: Use celular pobre Regra número 5: Não mostre nada de valor Regra número 6: Seja confiante, ande de cabeça erguida. Regra número 7: Se te olharem, encare de volta. Regra número 8: Nunca ande tentando se esconder pelas beiradas da rua, ao invés disso, sempre que poder ande pelo meio da rua. Siga essas regras e você nunca mais será assaltado, prometo.
3 assaltos em 6 meses na praça do comércio? Duvido muito dessa estória.! Trabalho nessa zona há anos e há alguns pickpockets ,se estiver desprevenido no meio da multidão ....assalto é outra coisa... Ninguém nessa zona vai apontar uma pistola na cabeça para roubar ,nem assalto violento.
@@wallacefinearts3331 o pior é que no Brasil tem diferença. Kkkk Tem trombadinha, trombadão, roubo, furto.. homicídio culposo e doloso.. vai vendo. E se eu for explicar o termo "menor infrator", é um termo que abrange de atravessar a rua fora da faixa de pedestre, jogar um papel no chão.. até a assassinar. Sinto é pena dos estrangeiros que são vítimas de crimes aqui, e tentam resolver na justiça. "Pickpocket" me parece estar mais relacionado a batedor de carteira. Mas deixa os arautos da razão traduzirem.
O ato de Pickpocketing é roubo de pertence, são basicamente batedores de carteira, ladrões. Bandidagem. Não sei pq esse nome tentando deixar chique. Sendo q lá fora tem gente q ja perdeu meses de trabalho conquistado por causa dessas pragas, isso quando não sofrem agressão
Alguém sabe em que momento da decadência do idioma português o velho e conhecido batedor de carteira virou "pickpocket" para apresentadores e jornalistas brasileiros?
Lembro de minha adolescência, no início dos anos de 1980, quando ia para a praia de Ipanema com meus amigos do bairro. A galera era muito grande e parte deles gostavam de roubar cordões. Eu ficava muito chateado, pois alguns deles eram tão próximos, como irmãos, que resultava em briga na volta. Não tinha nem coragemnpara olhar para as "tias" (as mães deles) que eram amigas da minha mãe. Era uma época em que as famílias que moravam na mesma rua eram mais unidas. Passado algum tempo, pararam com a prática e cada um seguiu seu caminho. Foi um período desafiador para mim, pois, envolveu questões de fé, ética e caráter, além de nossa amizade.
Trabalhei no callcenter do Itaú e digo duas coisas pra vocês: 1. PARIS ACABOU 2. NÃO AJUDE IMIGRANTES. Em toda ligação de clientes que estavam em viagem a Paris, eles foram dar esmola pra algum imigrante e acabaram sendo furtados sem perceber. Foda-se se disserem que é preconceito, não se arrisquem pra pagar de bom moço e acabar sem celular e nem cartão de crédito no meio do país dos outros, porque aí quem vai virar o mendigo vai ser você.
Existem documentários sobre essas adolescentes do leste europeu que agem em Paris, inclusive com entrevistas de polícias que conhecem muitas até pelo nome, isso acontece a mais de 15 anos, está no RUclips
Vou te contar uma coisa, o elitismo chega ao cúmulo de idiotice quando uma emissora de televisão usa um termo em inglês para mencionar furtos. A audiência é seleciona, não foi feita para a plebe né. Haja paciência.
Para quem está surpreendido que ela sorri quando fala que foi furtava algumas vezes na Europa, talvez isso seja uma reação inconsciente de satisfação em saber que isso não é comum só no Brasil e que o primeiro mundo também tem suas mazelas.
Pessoal, uma reflexão: a situação atual, com tantos subsídios de governos no ocidente, não deveriam existir “pickpockets”. Algo deu errado com a filosofia de vida e as formulações das leis no ocidente. A educação tomou um caminho errado tbm. Não seria a hora de revertermos esse tal de “progresso”? Isso não acontece somente na Europa. Está acontecendo nas Américas tbm. Em especial, no Brasil (aqui muitas vezes um latrocínio).
Roubaram o meu telemóvel em frente à um café famoso a poucos metros da torre...foi em Janeiro deste ano...fiquei com tanta raiva, pois a pessoa conseguiu pegar dentro do bolso do meu casaco. Lamentável 😢
A reporter feliz por ter sido furtada é o cumulo do absurdo, como se fosse algo normal. A pessoa trabalha um ano inteiro para pagar um celular e vem alguém e leva. Não dar para normalizar isso! Acho que ela dorme sonhando se no outro dia algum pickpocket vai levar algo dela.😮
Os batedores de carteira são muito espertos, mas galera também é MUITO distraída. Estive em Roma e Paris mês passado e já fui preparado, mas o que eu vi de gente com bolsa dando bobeira, com celular no bolso de trás, etc. não foi brincadeira.
Lembro de um filme de comédia férias frustradas 2 em que uma família americana passa férias na Europa e eles estão em Paris e pede para um transeunte que tire uma foto da família. O homem pede que a família se afaste um pouco para que a câmera pegue todo mundo e nisso ele pede para a família ir se afastando cada vez mais pra quando estiver numa distância suficiente o homem ter tempo de correr pra não ser alcançado com a câmera roubada .Mas o mais curioso é que o filme é do ano de 1985 .Isso naquela época!!
Eu to indo pra italia mês que vem, se logo eu, um brasileiro, for furtado por umas menininhas q não correm nem a metade doq eu corria pra pegar o ônibus, é sinal de q falhei até como carioca
Fui pra Europa em 2006. Comprei uma boa doleira aqui mesmo no Brasil. Prendia ela no meu torso debaixo de três camadas de agasalho. O celular tijolinho ficava no bolso interno do sobretudo. Hoje em dia o povo tem toda a informação do mundo e ainda dá mole pra malandro. E eu não dava conversa pra ninguém desconhecido. Despreparado tem mais é que se lascar mesmo.
Pois é...quando se dá ouvidos pra turma do "estudos mostram" (estudos enviesados) e que promete "melhorar o mundo" isso acontece...certeza que quando começaram com aquela bosta de "ah, vamos soltar os presos nos feriados", foi dessa maneira tbm...
@@derekrichard8509 Já que tá na web pra todo mundo ver, coloca aqui o vídeo que o Lula defendeu os pickpocket. O que você defende é "tão verdade" que tá puxando 2013... Fala pra esquecer o Bolsonaro que saiu tem 2 anos, mas puxa 2013 kkkkkkkkkkkkk que piada. Não conseguem ficar sem mentirinha né? O grande líder ensinou assim.
Fui furtado 2x na Europa (50 EUR em Paris e uma garrafa de água em Roma), ambas por imigrantes de 2m de altura que vieram puxando assunto, tentando ser simpáticos. A diferença pros assaltos em países como Brasil, México e EUA é que na Europa (ou mesmo na Argentina) muito dificilmente vão te dar um tiro por causa de uma nota de 50 ou uma garrafa de água.
Não ficaria mais claro informar no título do vídeo "onda de batedores de carteiras" ?
É porque é chique: pickpocket.... kkkkkkkkk
E ainda escrevem errado. Que cafona! Kkkk
Se você inglesar o crime abranda. É o mesmo que acontece com quem pratica perseguição física ou virtual; se você disser que fulano é um _stalker_ vão até pensar que é uma profissão nova. É fácil perceber que parece fofo quando chama _pickpocket_ porque a repórter nem se deu o trabalho de tirar o sorriso do rosto.
EXATO
É que se você chamar almoço de lunch, acém vira picanha.
Sou professor de inglês. Só pra avisar, CNN, existe uma palavra em português para pickpockets: batedores de carteira. Que 'journalism' americanizado hein?
Pois é.... Mas acho que é porque o termo pegou para todo lado. Eles não inventaram... Por isso colocaram entre aspas. Fizeram menção ao termo do momento...
mas, *é pickpockets CNN não esta errado*
A tradução dela foi toda porca. Por exemplo, poderia ter usado a palavra "sobrepujado" ao invés de "enxameado", que nem existe na língua portuguesa, e que ela "traduziu" da palavra "swarmed". E a tradução de "having your pocket picked" não seria "ter o seu bolso escolhido", mas sim "ter seu bolso (ou carteira) batido", ou simplesmente "roubado".
É incrível o despreparo de uma suposta jornalista e correspondente internacional, a princípio de uma grande rede de televisão. Se eu soubesse que ser jornalista fosse ficar tão fácil assim, teria feito faculdade... E o pior é que ela deve ganhar uma baba para ser medíocre assim. É a Daniela Lima da CNN.
corre que o professor tá nervoso
Trombadinhas😂
Aqui no Rio de Janeiro também tinha um monte de pickpockets há uns 50 anos! Agora temos guerra de facção criminosa!
Lá na Europa vai chegar a este nível um dia pode crer .E aqui no Brasil já estaremos usando armas nucleares intergalacicas .
tá amarrado em nome de Jesus
Porque é justamente o crime organizado que controla isso. E se o país protege tanto é porque o crime organizado já está institucionalizado como aqui no Brasil. Os escravos trabalhadores são manipulados pela mídia pra não saber quais são as raizes dos problemas sociais. E ainda tem que aguentar quieto tanto abuso, exploração e sofrimento.
Aqui o crime evoluiu! Infelizmente 😔
Nossa, seu comentário foi sagaz! Pois é, estou observando o aumento de uma série de absurdos que estão acontecendo pela EU e parece que estão 'desdesenvolvendo'. Em muitas cidades como Paris e Roma, já existem bairros que a polícia não entra seja pelo domínio das gangues ou por medida legal que se dizem proteger os direitos das pessoas...
eu acho engraçado a reporte fala que furtada com um sorriso no rosto kkkkkkkkkkk
muita gente tem reação assim... eu costumo falar das minhas experiencias ruins com sorriso, ou mesmo rindo...
Ela e brasileira já é acostumada com isso
Pra quem vem do país dos 2 manos na moto, o furto é um prejuízo menor...
eles vivem em um mundo paralelo mesmo
É chique ser furtada em Londres… Agora ela está em Paris, pertinho de onde os “ladrões trabalham”, para ser furtada de novo. Depois só faltará Roma pra ela fechar a tríade da moda.
A repórter com sorriso no rosto ao falar sobre furtos não me chocou tanto quanto ouvir que "os ladrões trabalham..." Sinceramente, viu! KKKKKK
Pela cara e alegria dela, achou super divertido ser roubada.
É porque deve ser "filhinha de papai", já novinha ia pra Londres passear, e eu adulto nunca consegui sair do país, nem do meu estado eu saio.
@@evandrorezende355 cara, ela foi roubada na França. Ela tá rindo das colegas dela que "fugiram do Brasil por causa dos bandidos". Com certeza tá pensando "sifuderam, serão roubadas aqui também".
@@Balbacinogorno faz sentido
2:28 "os ladrões geralmente TRABALHAM" trabalham? Kkkkkkkkkkkkk
Na mente do esquerdista, isso é trabalho.
@@silvatwd6512Os rachadores da Direita nunca trabalharam.
A violência que temos hoje em dia em SP e RJ começou dessa forma nos anos 70s com trombadinhas e pickpockets
A causa é a mesma, começou com a migração caótica de gente de outras regiões do Brasil, na Europa acontece o mesmo com a imigração, Portugal por exemplo é a São Paulo do Séc XXI... A receber milhares de brasileiros sem nenhum controlo todas as semanas, logo, logo vai ficar igual.
@@SergioSilva-fp2jp lá vai ser ainda pior pq vc ter muitos muçulmanos
A repórter toda feliz contando que sifudeu duas vezes, kkkkkkkkkkkkk
🤣🤣🤣 foi o que percebi.
Mais burra impossível.
"Fui assaltada mas foi na frança, sou muito chique".
Se fosse no Brasil, estava pedindo pena de morte.
Na Europa é chique ser roubado...
Perrengue chic kkkkkk
Que alegria da repórter ter sido furtada em Paris. Com glamour.
Que luxo! 😂😂😂😂
Très chic ma chérie! De se faire cambrioler en plein Paris. 😂😂😂😂😂
não é isso...nós no Brasil somos tão assaltados...e nós somos um povo alegre. E mais ou menos assim...nós rimos para não chorar. É nosso jeito....
😂😂😂
A repórter falando com alegria que ela foi furtada. Nossa! A Europa é outro nível.
Kkkkkkkkkkk
Que bizarrice kkkkkkk
Imagina essa mesma reportagem falando do Brasil, do RJ. Iriam estar todos revoltados. Mas como é na Europa, são "histórias" pra contar
O que da nojo é ver que a própria sociedade acha isso algo aceitável e até engraçado.
Será que eu ouvi direito (2"30')... "os ladrões geralmente TRABALHAM perto de atrações turísticas..."
Caraio... daqui a pouco vão ter direito à aposentadoria!
Aqui a gente sabe que os ladrões trabalham em Brasília de 3a à 5a!
🤣🤣🤣
Alguma surpresa vindo da CNN?
exatamente , inacreditável
Trabalham em algum lugar perto, e vão lá e roubam, por isso conhecem bem o lugar...
😂😂😂😂
CNN não é nada fora do padrão esconde cara de criminosos é da o relatório completo da vítima.
Estive em Paris no fim de 2013 e tinha placas ali perto da pirâmide em vários idiomas escrito: "Cuidado com os batedores de carteira". Ou seja, isso sempre ocorreu, só que o brasileiro vai pra Europa e acha que é 100% seguro, que só no Brasil essas coisas acontecem. 😆😄
Tem um vídeo recente feito por brasileiro dentro de um vagão de metrô de Paris onde ele mesmo quase foi vitima.
Ele grita "vocês são pickpockets", "Pickppckets!!!". Engraçado como ninguém reage a nada e os trombadinhas se afastam tranquilamente, uma delas mostrando o dedo😂. A coisa tá feia por lá...
Na verdade, a Europa era sim 100% segura antes de uma certa gentinha começar a chegar
@@figueiredo0923Lei do retorno. Os europeus mandaram para África e América a escória,
@PauloGruta Parabéns, você só provou o meu ponto de que imigrantes são um fardo que só trás desgraças e que a Europa só aceita porque são otários de ter pena.
A Europa é segura, são os imigrantes e seus decentes que são perigosos
Eles só querem tomar um vinhozinho
Kkkkkkk
Make the L conrade
Cheirar um pozinho isso sim
E com o seu cy de taça 🥂.
Vindo de defensor de bandido miliciano é hilário o cinismo e hipocrisia.
Kkkk
Eu morei em Portugal. Isso sempre aconteceu. Estou surpreso é a imprensa noticiar isso agora. Na praça do comércio, por exemplo, em Portugal, em 6 meses quase fui assaltado 3 vezes (assalto mesmo). O problema é que lá as coisas não são divulgadas como no Brasil. Eu conheço várias pessoas que foram assaltadas em Paris. Essa questão dos Pickpockets a incidência é maior ainda.
Vamos falar a verdade. A Europa é um buraco velho e desgastado.
Belezas naturais só se encontra nos países mediterrâneos.
Mas eu sabia que um dia toda essa soberba européia iria cair de joelhos. Menos tarde do que eu imaginava.
3 assaltos em 6 meses, colega? Tá precisando fazer um estágio aqui no rio pra aprender a se comportar na rua!
Regra número 1: Se vista como os pobres.
Regra número 2: Fale como os pobres.
Regra número 3: Aja como os pobres.
Regra número 4: Use celular pobre
Regra número 5: Não mostre nada de valor
Regra número 6: Seja confiante, ande de cabeça erguida.
Regra número 7: Se te olharem, encare de volta.
Regra número 8: Nunca ande tentando se esconder pelas beiradas da rua, ao invés disso, sempre que poder ande pelo meio da rua.
Siga essas regras e você nunca mais será assaltado, prometo.
3 assaltos em 6 meses na praça do comércio? Duvido muito dessa estória.!
Trabalho nessa zona há anos e há alguns pickpockets ,se estiver desprevenido no meio da multidão ....assalto é outra coisa... Ninguém nessa zona vai apontar uma pistola na cabeça para roubar ,nem assalto violento.
Os ladrões trabalham... verdade vagabundo sou eu kkk
02:29
Essa é pra cá bá...
Kkkk
Fiquei chocado.
Nem pra usar operar, não, usaram logo trabalhar kkkk
Vivem do suor do SEU rosto. Do seu mesmo.
A Bandidolatria é escancarada! A moça até ri ao dizer que foi assaltada! Eita jornalismo maravilhoso!
não é isso... nós no Brasil estamos tão acostumados que nem mais choramos. É triste mas é verdade
Pickpocket não é o que a gente chama em português de trombadinha?
Trombadinha é qdo é criança.
Não pode usar mais essa palavra, pois é ofensiva 😢 é "menor infrator". Pickpocket é na Europa, que é mais chic 🥂
@@wallacefinearts3331 o pior é que no Brasil tem diferença. Kkkk
Tem trombadinha, trombadão, roubo, furto.. homicídio culposo e doloso.. vai vendo.
E se eu for explicar o termo "menor infrator", é um termo que abrange de atravessar a rua fora da faixa de pedestre, jogar um papel no chão.. até a assassinar.
Sinto é pena dos estrangeiros que são vítimas de crimes aqui, e tentam resolver na justiça.
"Pickpocket" me parece estar mais relacionado a batedor de carteira.
Mas deixa os arautos da razão traduzirem.
também conhecido como b4nd do. Mas não pode falar isso, isso é bullyng contra os pickpocketers
O ato de Pickpocketing é roubo de pertence, são basicamente batedores de carteira, ladrões. Bandidagem. Não sei pq esse nome tentando deixar chique. Sendo q lá fora tem gente q ja perdeu meses de trabalho conquistado por causa dessas pragas, isso quando não sofrem agressão
A Europa tbm está fazendo o "L".
Que bom 🙏
2:20..."os ladrões, eles geralmente trabalham..." Como assim trabalham? Ação de furtar, ou roubar virou profissão?😮
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse pessoal sofreram uma lavagem cerebral
Interessante. Toda vez que a repórter fala sobre os furtos que sofreu ela sorri. Por que será?
Em 2011, esse problema já existia em Paris. Aliás, esse problema é comum em vários países da Europa.
Alguém sabe em que momento da decadência do idioma português o velho e conhecido batedor de carteira virou "pickpocket" para apresentadores e jornalistas brasileiros?
"Os ladrões, eles geralmente TRABALHAM perto de atrações turísticas, monumentos, restaurantes, hotéis, praias, trens e estações de metrô". É cada uma
Acabei de cancelar minha viagem pra Paris e Barcelona .
A Europa acabou.
Quem conheceu , conheceu.
Europa ésta muito acima do Brasil, mesmo decadente, o Bradil é só um curral
@@mateuslopes3633 Quanto complexo de vira lata cara , nem no RJ andar de metrô é tão inseguro.
@@mateuslopes3633 Então vaza !!!! Vá lavar pratos na Europa. AFF...
@@mateuslopes3633 Europa ta virando um curral tbm tudo que é lixo que vem de fora vem de lá é feminismo, agenda verde, lgbts, aborto...
@@mateuslopes3633só tu ir sair fora ué, você não faz diferença nenhuma aqui 😂😂😂😂 tchau!
Ah a Europa ❤ até os trombadinhas são chiques 😂
É MUUUUITO mais chique falar pickpocket... que batedor de carteira
Nossa que alegria ser roubada na favela de Parisópolis rs
Agora não é mais trombadinha nem batedor de carteira! É pickpocket ! É mais chique né "imprensa "
Pik o que?
Ladrões de carteiras.
Brasil fala português sabia 🤦🏾
Aí que legal "eu mesmo já fui furtada aqui"!a humanidade tá cada vez mais débil.
Agora tem um nome bonitinho pra furto, é complicado,querem distorcer tudo.
Quem disse que leis falhas são só no br, se você pegar esses pivete e sentar o tapa na oreia capaz de você ser preso.
Lembro de minha adolescência, no início dos anos de 1980, quando ia para a praia de Ipanema com meus amigos do bairro. A galera era muito grande e parte deles gostavam de roubar cordões. Eu ficava muito chateado, pois alguns deles eram tão próximos, como irmãos, que resultava em briga na volta. Não tinha nem coragemnpara olhar para as "tias" (as mães deles) que eram amigas da minha mãe. Era uma época em que as famílias que moravam na mesma rua eram mais unidas. Passado algum tempo, pararam com a prática e cada um seguiu seu caminho. Foi um período desafiador para mim, pois, envolveu questões de fé, ética e caráter, além de nossa amizade.
Nisso que dá essa defesa doentia por direitos humanos
Milao. Vi de longe o assalto. Enfiei documentos e celular no bolso interno da jaqueta.
Trabalhei no callcenter do Itaú e digo duas coisas pra vocês:
1. PARIS ACABOU
2. NÃO AJUDE IMIGRANTES.
Em toda ligação de clientes que estavam em viagem a Paris, eles foram dar esmola pra algum imigrante e acabaram sendo furtados sem perceber. Foda-se se disserem que é preconceito, não se arrisquem pra pagar de bom moço e acabar sem celular e nem cartão de crédito no meio do país dos outros, porque aí quem vai virar o mendigo vai ser você.
Eles acham chique falar pickpockets kkkkkkkk
Fica um ótimo chamariz para a reportagem, eu vi olhar pela expressão que eu não sabia 😅😅
Existem documentários sobre essas adolescentes do leste europeu que agem em Paris, inclusive com entrevistas de polícias que conhecem muitas até pelo nome, isso acontece a mais de 15 anos, está no RUclips
Qual o nome do documentario
Olha que alegria da repórter ao falar que foi furtada duas vezes.😂
"OS LADRÕES TRABALHAM" precisamos fazer algo a respeito disso, não dá mais para aceitar!!
Vou te contar uma coisa, o elitismo chega ao cúmulo de idiotice quando uma emissora de televisão usa um termo em inglês para mencionar furtos. A audiência é seleciona, não foi feita para a plebe né. Haja paciência.
Para quem está surpreendido que ela sorri quando fala que foi furtava algumas vezes na Europa, talvez isso seja uma reação inconsciente de satisfação em saber que isso não é comum só no Brasil e que o primeiro mundo também tem suas mazelas.
Pessoal, uma reflexão: a situação atual, com tantos subsídios de governos no ocidente, não deveriam existir “pickpockets”. Algo deu errado com a filosofia de vida e as formulações das leis no ocidente. A educação tomou um caminho errado tbm. Não seria a hora de revertermos esse tal de “progresso”? Isso não acontece somente na Europa. Está acontecendo nas Américas tbm. Em especial, no Brasil (aqui muitas vezes um latrocínio).
Os caras que cometem esses crimes tem um perfil etnico muito caracteristico e já conhecido das pessoas e da policia.
Shhhhh. Não pode falar...
Exato. Adolescentes ou senhoras brancas
Brancos, só vi meninas brancas fazendo isso.
Cara, pior que os vídeos que eu vi de pickpockets na França são pessoas brancas, obviamente tem as outras etnias.
A etnia predominante de ladrõezinhos é o branco ocidental, é o que aparece em todos os vídeos...
O Brasil finalmente exportou o conceito de trombadinhas e pivetes. 🥳
Antes de viajar eu assisti muitos vídeos sobre golpes e roubos
Europa caindo aos Pedaços 😮
Em São Paulo, nos metrôs, isso acontece todo dia e toda hora.
A resposta deveria ser não visitar esses lugares como protesto.
.....quando o trobadinha é da Europa recebe esse nome estranho ......Kkkkjkkjjk
lembrei daquele meme: "BAD ENDING THE WHOLE WORLD IS NOW BRAZIL"
hahahahahahahahahah!
Roubaram o meu telemóvel em frente à um café famoso a poucos metros da torre...foi em Janeiro deste ano...fiquei com tanta raiva, pois a pessoa conseguiu pegar dentro do bolso do meu casaco. Lamentável 😢
A reporter feliz por ter sido furtada é o cumulo do absurdo, como se fosse algo normal. A pessoa trabalha um ano inteiro para pagar um celular e vem alguém e leva. Não dar para normalizar isso! Acho que ela dorme sonhando se no outro dia algum pickpocket vai levar algo dela.😮
Isso é que os brasileiros tantam admiram e chamam babando de primeiro mundo.
oh dó dos europeus, tadinhos, uma violência dessa proporção...ainda bem que o Brasil não sabe o que é isso
O problema é que isso é gradual, né? Se continuarem pegando leve com bandido...
Os batedores de carteira são muito espertos, mas galera também é MUITO distraída. Estive em Roma e Paris mês passado e já fui preparado, mas o que eu vi de gente com bolsa dando bobeira, com celular no bolso de trás, etc. não foi brincadeira.
Uma piada de Whindersson Nunes " o povo tá dando mole com seus pertences, que dá vontade até de eu roubar"
Lembro de um filme de comédia férias frustradas 2 em que uma família americana passa férias na Europa e eles estão em Paris e pede para um transeunte que tire uma foto da família. O homem pede que a família se afaste um pouco para que a câmera pegue todo mundo e nisso ele pede para a família ir se afastando cada vez mais pra quando estiver numa distância suficiente o homem ter tempo de correr pra não ser alcançado com a câmera roubada .Mas o mais curioso é que o filme é do ano de 1985 .Isso naquela época!!
Que vergonha, batedores de carteira normalizados. URGE mudarem as leis pois isso é CRIME
Eu to indo pra italia mês que vem, se logo eu, um brasileiro, for furtado por umas menininhas q não correm nem a metade doq eu corria pra pegar o ônibus, é sinal de q falhei até como carioca
Tu é macho cara, um soco no nariz da branquela já faz ela desmaiar
Tu é macho cara, um s0 co no nariz da branquela já faz ela d3 smaiar
O problema é a impunidade, simples assim. 👮♂️
Engraçado, coincide com a onda de relativização dos crimes... Será por acaso?
Pois é, sabemos muito bem o que é "batedor de carteira", para que usar uma palavra estrangeira se o nosso Português tem um vocabulário tão rico?
Quando sofrer preconceito por ser brasileiro por um europeu já sei do que chamar eles 😂 pickpocket!
E você acha que os trombadinhas são europeus?
@@denisaugustoliossi9117 são. Eu já vi são todas garotas brancas 😂
@@ender8759 Agora me surpreendeu...
Não se enganem a tendência é piorar , ainda está muito fofo !!
Deixa eu te contar um segredo: esses que ficam batendo carteira na Europa não são europeus
É triste, sair do Brasil e ser assaltado na Europa
"Coitados dos meninos"....É só para tomar uma cervejinha!!!
" ... os ladrões traabalham..." affff q texto péssimo. E ela toda orgulhosa por ter sido furtada... q mundo é este? Me fala qual remédio vc usa
Fui pra Europa em 2006. Comprei uma boa doleira aqui mesmo no Brasil. Prendia ela no meu torso debaixo de três camadas de agasalho. O celular tijolinho ficava no bolso interno do sobretudo. Hoje em dia o povo tem toda a informação do mundo e ainda dá mole pra malandro. E eu não dava conversa pra ninguém desconhecido. Despreparado tem mais é que se lascar mesmo.
É o amor !!!
No Brasil é muito comum também. Até o presidente é pickpocket.
Se for jóias ,eles adoram!
O chique mesmo é ser duplamente inelegível, não é?
Brasileiro ser assaltado na Europa é humilhação demais.
levaram minha carteira em Dublin (Irlanda) , agosto/2023. Na região do Temple Bar.
Br zone
Parece até que é mais “chique” dizer que foi roubado na Europa…
Só usar o modelo padrão El Salvador que resolve o problema rapidinho.
El salvador é um barril de polvora, aguarde ...
Neste padrão, você também correria o risco de ser preso e morto.
"Aiiin mais issu é sênsu comun, aiiin mais istúdus móstraum...aiiin, mais ólia como saum bunitinhas e limpinhas as cadêia na noruégaaa..."
@@michelecintramika8482 com certeza não, só vc não roubar que fica tudo bem.
@@Wimports838 E você acha que apenas bandidos lá estão presos? Você deve ser muito inocente. 😁
Como aqui no Brasil , as leis favorecendo o crime.
pra que pickpocket quando tempo a palavra trombadinha que é muito melhor
Clickbaite
A reporter ficou tão feliz por ser roubada na Europa, é como se ganhasse um elogio.
Europa virando terceiro mundo KKKKKKKKKKKKKKK
O capitalismo falhando ate mesmo no centro do mundo ocidental
Pois é...quando se dá ouvidos pra turma do "estudos mostram" (estudos enviesados) e que promete "melhorar o mundo" isso acontece...certeza que quando começaram com aquela bosta de "ah, vamos soltar os presos nos feriados", foi dessa maneira tbm...
Está bem longe disso. Se houvesse um terço da seguranca dos paises europeus no Brasil, o país seria muito mais seguro.
@@sv9950sim é verdade , mas infelizmente pode piorar .
Pensar em prender esses bandidos nem passa na cabeça deles.
Simplesmente o Brasil não está mais sozinho kkkk
Com isso, o Brasil não parece um lugar tão perigoso para se visitar, não é mesmo?
Se for para tomar uma cervejinha está autorizado.
Que pena
Nem parece que é brasileira, nunca andou no bras
Imagina andar na Sé com a mochila pra trás
A tendência é piorar !
......a própria reporte já foi assaltada em Londres por um trobadinha geltiman..........kkkkkkkk
É só pra comprar uma cerveginha.
Lula já se posicionou à respeito deste assunto: em entrevista, Lula afirmou: "Meus meninos🥹🥹"
Inventou isso só pra dar mitada e causar em rede social ou você puxou uma notícia verdadeira e tem fonte?
só pra tomar uma cervejinha, não vai prender minha crianças.
@@Diego_Amorimkkkkkk
@@Diego_Amorim Tá na web pra todo mundo ver, vcs acham que estamos em 2013 pra se fazerem de desentendidos kkkkkkkk, faz o L e não reclama.
@@derekrichard8509 Já que tá na web pra todo mundo ver, coloca aqui o vídeo que o Lula defendeu os pickpocket. O que você defende é "tão verdade" que tá puxando 2013... Fala pra esquecer o Bolsonaro que saiu tem 2 anos, mas puxa 2013 kkkkkkkkkkkkk que piada. Não conseguem ficar sem mentirinha né? O grande líder ensinou assim.
Fui furtado 2x na Europa (50 EUR em Paris e uma garrafa de água em Roma), ambas por imigrantes de 2m de altura que vieram puxando assunto, tentando ser simpáticos. A diferença pros assaltos em países como Brasil, México e EUA é que na Europa (ou mesmo na Argentina) muito dificilmente vão te dar um tiro por causa de uma nota de 50 ou uma garrafa de água.
Sempre houve, principalmente no metrô.
"Os [batedores de carteira] trabalham..." lá na Europa, ser ladrão é profissão.
Aqui em Manaus nós chamamos de treinzinho kkkkkkk
Isso tudo é amor !!!!!
MANDA BONJOUR PICKPOCKETS KKKKKKKKKKKKKK
Há 10 anos atras tbm tentaram me assaltar em paris... Era todo tipo de abordagem e truques diferentes...
Eles só querem tomar cervejinha kkk
Eu pensava que quem roubava celular e carteira se chamava ladrão, mas na Europa o nome é mais bonito.