Comprei um Trompete Yamaha YTR-9445 Chicago com afinação em Dó, meu trompete anterior era um Weril antigo e o da Yamaha é MUITO superior em timbre e afinação!
Voltei pra assistir essa aula, muito conteúdo super interessante. Descobri q o meu Trompete é muito antigo. YTR 232. Troquei algumas palavras com um Japonês especializado em YTR, e foi confirmado que meu instrumento é da década de 1970. Estou com ele desde 1998...tem um som maravilhoso e me atende perfeitamente. Abraço!!!
Ressalto que o modelo 6310Z Bobby shew mesmo que começa com número 6 onde diz que é intermédio,na verdade é profissional assim como o 8310Z . Assim como o 6335 ,6345 RC também são modelos profissionais. Somente essa observação. Abraço
Parabéns amigo primeira vez aqui comprei trompete 🎺 hoje. YTR6320S 002340 dia 21/07/2023 gostei do seu canal seguindo você amigo bem explicado parabéns 👏
Muito massa o vídeo Bruno, super esclarecedor. E realmente os trompetes da Yamaha são ótimos, tenho um aqui o meu primeiro Pistão YTR - 2320 E, já com 18 anos e funcionando perfeitamente amém. Obrigado pelas informações e um Abração.
Oi Enife! Olha só, vivendo e aprendendo rsrs Muito obrigado pela observação! Vou ver se consigo colocar um card no vídeo retratando. Essas coisas mudam muito, tem que estar sempre correndo atrás pra manter atualizado hehe Muito obrigado!
Vendi um linha profissional por $3.500 mas não recordo qual foi a numeração correta, só sei que não foi 6535 foi alguma outra variação na cor prata. Estava funcionando muito bem, apenas com alguns desgastes no lugar onde coloca a mão, na parte das bombas/pistos...
Muito boa as informações, tenho um YTR 333. Já tentei buscar informações de qual possível ano de fabricação, mas sem êxito, com seu vídeo já descobri que é antes da década de 80. Parabéns
Bom dia muito interessante a sua explicação, deixa eu te perguntar vc tem trompete Yamaha para vender, eu tenho um trompete Conn como parte do negócio.
Olá Bruno! Por favor, estou aprendendo a tocar saxofone(Yamaha), e estou pensando em trocar por trompete. Pra eu começar a estudar em trompete intermediário, é mais difícil em relação ao inicial? Obrigado!
Cara quando puder fala da marca jupter.. possuo 2,um JTR 1000 série tribune,e o jupter 600m experimentei varias marcas equiparáveis porém para mim foi o que mais me agradou pelo timbre e sua ótima máquina..
Qual a diferença do iniciante pros profissional? Sobre a maciez será que os mais superiores são mais pesados pra trocar porque oeu é iniciante e é bem macil bem fácil de pegar notas agudas
Olá Bruno bom dia. Maravilha. Quero fazer uma pergunta : qual seria sua opinião se devemos fazer ou não um novo banho em um instrumento totalmente deplacado pelo tempo?
Tenho um trompete Júpiter que ganhei quando tinha 16 anos, hoje estou com 34 anos e uso ele até hoje, gosto muito dele...e quando ganhei, ele já era usado. O código dele é JTR 300. Ficou claro pra mim que é antes dos anos 80 a fabricação, ele é em Sib... Então o 3 é como se fosse o 2 número da sua explicação... Mas e os outros 2 numeros 0?? Será que é iniciante e o lead pipe 0 ?? Deve ser né?
Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o luthie da Yamaha e fiz a seguinte pergunta: como identificar ou diferenciar os Trompetes Yamaha 1,2,3 são estudantes 4 intermediário e a partir do 6 é profissional, o modelo 6335 é profissional. E isso tem no site da Yamaha, tbm eu tenho um catálogo que ganhei e fala tudo sobre todos os instrumentos da Yamaha.
Seu vídeo é toppp, uma dúvida , meu é 3335 ,reverso ,não veio n* 0 , outra, no site da Yamaha,diz que o 6335 é o primeiro da linha profissional, pois não tinham ainda os Xeno!!!!!
Oi Valdir! Muito obrigado! Pois é, tenho recebido vários relatos exatamente sobre isso. Não tenho certeza se a numeração dos modelos foi se alterando com o passar dos anos ou se realmente a informação estava equivocada. Consegui muita informação numa tese de um norte americano, deveria estar correto para a época em que ele escreveu mas realmente pelo site o 6335 é profissional (e tocando nele dá pra sentir que é profissa rsrs) Abração!
Olá Bruno gosto muito do seu trabalho , gostaria de saber sua opinião sobre trompete yamaha feito na China (no caso estou adquirindo 4335g China) desde já obrigado
Oi Anderson! Muito obrigado! Então, eu nunca cheguei a tocar num Yamaha feito na china, somente um Bach chinês e era desses tipo fake sabe rsrs era bem esquisito mas era bem mais barato tbm. Conheço alguns trompetistas que tem Yamaha feito na China e eles gostam bastante, sobre a qualidade eu não sei se perde muito para os feitos no Japão, mas só de saber que foi feito no país de origem a gente já sente que soa melhor rsrs
Oi Zaqueu! Eu acredito que esse número que vc passou é o número de série do instrumento. Tenta ver se ele tem alguma numeração de modelo próximo à campana ou ao leadpipe.
Muito bom o video Bruno, parabens! Eu soh fiquei confuso com a 4a numeracao. Meu antigo YTR-2320 tinha o 0 (zero) como ultimo numero mas nao possuia o leadpipe reverso. Alias, o trompete que substituiu os 2320, o 2330, tambem nao possui o leadpipe reverso. Voce saberia o motivo? Abracos!
Oi Andrew! Pois é provavelmente a yamaha foi substituindo os modelos mais antigos e acabou dando um rolo nas numerações "originais". Eu mesmo já peguei alguns trompetes recentemente que tem a mesma situação do seu mas tbm já peguei outros que tinham a situação que eu falei no vídeo rsrs Acabei tirando minhas dúvidas num artigo que encontrei de um trompetista dos EUA. Talvez as informações tenham atualizado depois desse artigo (ou já eram as atualizadas), ainda estou na busca de entender certinho sobre o que se passou com essa 4a numeração ao longo dos anos.
Oi Ruan! Geralmente é o tipo do material, deve ser o Latão Gold, ele tem uma fusão com um pouco mais de cobre do que o Latão comumente usado em instrumentos
Ola boa noite Bruno ! Bruno estou com uma situação um pouco complicado , na verdade fiz um serviço de menino no meu instrumento de sopro ,um trompete Yamaha 3335s , outra fiz uma limpeza geral nele e precisava de secar ele pra ser usando logo em seguida , mais não sabia no dano que causaria nele , peguei o secador de cabelo da minha esposa e joguei ar quente na parte interna do meu instrumento , mas parece que danificou o timbre e a afinação dele ! e agora será que teria conserto pra essa arte que eu mesmo fiz Bruno!??
Oi Sinomar! Eita! Não se preocupe que isso acontece mesmo, eu mesmo já fiz muita arte nos meus trompetes rs Sobre o seu caso o que deve ter acontecido é que ao esquentar o instrumento vc acabou fazendo com que as partículas do metal ficassem mais espaçadas, isso faz com que diminua a velocidade de condução de vibração entre uma partícula e outra, ou seja, a "resposta" do som do instrumento pode ter ficado mais lenta. Aí muda completamente a maneira de tocar no instrumento. Se realmente foi isso é só dar um tempo e ver se ele volta ao normal, vc pode tbm lavar o trompete com água gelada (ou temperatura ambiente mesmo) e ver se ele volta ao normal e não esqueça de lubrificar os pistos e bombas. Caso não funcione leva até um luthier e pede pra ele analisar o seu caso certinho, espero que funcione! ;)
@@brunosoares-atelierdemetai9490 Bruno obrigada pela orientação , eu vou fazer todas essas instruções que você mim disse , se por acaso eu não conseguir novamente o som como era e se eu não conseguir , você não poderia dar uma olhada nele pra mim não ? Se for o caso mandaria pelos correios !!?
Oi Pianossauro Rex! Eu tive alguns Pockets ao longo da minha carreira e sempre gostei de tocar com eles, são divertidos! Eles não soam iguais ao trompete convencional, perde um pouco na projeção sonora e na afinação mas no geral são ótimos instrumentos para iniciantes, para viagens ou para dar algum efeito performático em apresentações. Eu sempre tive Pockets chineses, um era "L.A." e outro era Jimbao. Acredito que os modelos profissionais como Mandala ou Jupiter devem ser muito bons!
Oi Alcyr! Resumidamente a primeira sensação é que o de calibre mais largo é mais livre de tocar e pelo fato de ter uma área interna maior acaba produzindo mais som (isso na maioria dos casos), mas isso tbm quer dizer que vc acaba gastando mais ar pra tocar o instrumento e pra muitas pessoas isso dificulta um pouco. Mas sempre lembrando, cada um é um. Cada pessoa vai sentir a resposta do instrumento de forma diferente ;)
Tenho um trompete parquer com número 885 ...até agora não achei nenhum igual essa marca ...me fale sobre ele...tem mais dez anos que estou com ele ...comprei ele usado !!! Me fale por favor se vc conhece esse trompete ...muito obrigado!!!
Bom tarde!noite Bruno!!! Quero levar meu trompete pra uma inspeção/reparo por vc. Me passa seu contato comercial. Me chamo Fábio, sou de Volta Redonda/RJ
Oi Julio! Tem instrumentos da Yamaha que foram modificando muito com o passar dos anos e eles foram alterando o tipo de numeração. Esse modo de numeração que eu falo no vídeo está baseado em um artigo feito por um norte americano alguns anos atrás. Temos que estar sempre correndo pra alcançar as informações kkk Obrigado pela dica!
@@brunosoares-atelierdemetai9490 Muito obrigado pela atenção, mas uma referencio eu tenho uma loja e trabalho com instrumentos Yamaha made in japan e tenho catalagos da yamaha de todas as categorias, a referencio do ytr-6335 no catalago ja é um modelo proficional.rsrs
De onde vc e? Eu gostaria pegar um trompete intermediario pelo menos usado tem como arrumar um pra mim? Eu fui enganado comprei um 2335 falso por 2.500.
Oi Murilo! Ainda não tinha visto o CN nos modos. Dei uma pesquisada aqui e não consegui achar nenhuma informação nem no site da Yamaha, provavelmente deve ser alguma especificação de acabamento de banho mas não tenho certeza.
Comprei um Trompete Yamaha YTR-9445 Chicago com afinação em Dó, meu trompete anterior era um Weril antigo e o da Yamaha é MUITO superior em timbre e afinação!
deve ter pagado uma nota. Parabéns.
Voltei pra assistir essa aula, muito conteúdo super interessante. Descobri q o meu Trompete é muito antigo. YTR 232.
Troquei algumas palavras com um Japonês especializado em YTR, e foi confirmado que meu instrumento é da década de 1970.
Estou com ele desde 1998...tem um som maravilhoso e me atende perfeitamente. Abraço!!!
Ressalto que o modelo 6310Z Bobby shew mesmo que começa com número 6 onde diz que é intermédio,na verdade é profissional assim como o 8310Z .
Assim como o 6335 ,6345 RC também são modelos profissionais.
Somente essa observação.
Abraço
Bruno Soares, essas informações são importantes. Aprendi mais isso. Gostei mt de sua explicação, clara e precisa. Grato.
Parabéns amigo primeira vez aqui comprei trompete 🎺 hoje. YTR6320S 002340 dia 21/07/2023 gostei do seu canal seguindo você amigo bem explicado parabéns 👏
Excelente informação sobre trompetes Yamaha. Obrigado, Professor.
Instrumento musical da Yamaha é phoda!!!
Tem qualidade de sobra e muita beleza!
Gostei muito bom saber não tinha noção do estrumento
2:02 os fabricados na China tem a mesma eficácia e qualidade?.
Muito massa o vídeo Bruno, super esclarecedor. E realmente os trompetes da Yamaha são ótimos, tenho um aqui o meu primeiro Pistão YTR - 2320 E, já com 18 anos e funcionando perfeitamente amém.
Obrigado pelas informações e um Abração.
eu tenho um um trompete Yamaha t100s, creio que ele seja da decada de 80
Excelente explicação! Eu tenho um Trompete Yamaha YTR- 6335H estou pesquisando pra saber o que significa a letra H.
Excelente, Bruno!!! Só uma observação; no site da Yamaha diz que o 6335 é profissional, o primeiro da linha pró. Abração! 👍🏼
Oi Enife! Olha só, vivendo e aprendendo rsrs Muito obrigado pela observação! Vou ver se consigo colocar um card no vídeo retratando. Essas coisas mudam muito, tem que estar sempre correndo atrás pra manter atualizado hehe Muito obrigado!
Oi! Você sabe se tem variação desse modelo de 6535 ou 6533 ou 6520s?
Vendi um linha profissional por $3.500 mas não recordo qual foi a numeração correta, só sei que não foi 6535 foi alguma outra variação na cor prata. Estava funcionando muito bem, apenas com alguns desgastes no lugar onde coloca a mão, na parte das bombas/pistos...
@@julietsousa existe somente os modelos 6335 e 6345 .
Esse mencionou 6535 ,6533,6520 não existe na Yamanha.
Abraço
Muito esclarecedor, eu tinha dúvidas para encontrar modelos em Dó, muito obrigado,me ajudou bastante
Tenho um nikkan ytr134 da década de 60. Marca nikkan mas produzido pela yamaha.
Muito boa as informações, tenho um YTR 333. Já tentei buscar informações de qual possível ano de fabricação, mas sem êxito, com seu vídeo já descobri que é antes da década de 80. Parabéns
Eu tive um desses quando só havia chegado 2 aqui no Brasil
Uau que massa!!!
Uma aula de trompetes yamaha
Muito obrigado! :)
Muito bom Bruno... Demais, com certeza elucidou as dúvidas de milhares de trompetistas brasileiros... Inclusive a minha.... Obrigado
Muito obrigado AleMar!
Parabens
Muito bom o vídeo
Só a informação sobre a numeração 6, que é profissional
Tmj
Show
Parabéns pelas informações que nesse vídeo foram dadas 👏👏👏
Estas remunerações também se aplicam para tubas ?
bela dica. sucessos- abs Bruno!
Vídeo didático e esclarecedor.
Bom dia muito interessante a sua explicação, deixa eu te perguntar vc tem trompete Yamaha para vender, eu tenho um trompete Conn como parte do negócio.
Olá Bruno muito bom o vídeo não sabia disso
Obrigado pelas dicas
Que vídeo sensacional!!!! Parabéns
Muito obrigado 😁
Olá Bruno!
Por favor, estou aprendendo a tocar saxofone(Yamaha), e estou pensando em trocar por trompete.
Pra eu começar a estudar em trompete intermediário, é mais difícil em relação ao inicial? Obrigado!
Cara quando puder fala da marca jupter.. possuo 2,um JTR 1000 série tribune,e o jupter 600m experimentei varias marcas equiparáveis porém para mim foi o que mais me agradou pelo timbre e sua ótima máquina..
Que vídeo show de bola! 🎺👏🏼
Muito boa explicação.
Qual a diferença do iniciante pros profissional? Sobre a maciez será que os mais superiores são mais pesados pra trocar porque oeu é iniciante e é bem macil bem fácil de pegar notas agudas
Olá Bruno bom dia. Maravilha. Quero fazer uma pergunta : qual seria sua opinião se devemos fazer ou não um novo banho em um instrumento totalmente deplacado pelo tempo?
Explicacoes excelente parabenz.
Qual o modelo da yamaha mais leve, mais facil de emitir som ?
Excelente. Não conhecia. Parabéns
Boa tarde jovem tem como passar o trompete Yamaha 3335 de si bemol para Dó
Muito bom mano! Excelente explicação! Eu tenho um 2335! Dançou minha dúvidas
Tenho um trompete Júpiter que ganhei quando tinha 16 anos, hoje estou com 34 anos e uso ele até hoje, gosto muito dele...e quando ganhei, ele já era usado.
O código dele é JTR 300.
Ficou claro pra mim que é antes dos anos 80 a fabricação, ele é em Sib... Então o 3 é como se fosse o 2 número da sua explicação... Mas e os outros 2 numeros 0?? Será que é iniciante e o lead pipe 0 ??
Deve ser né?
Muito legal o video bem exclarecedor, sou estudante e possuo um yamara 135 sib de 1975 , excelente instrumento abraços!!
Oi Wallace! Ah que massa! Tenho um trompete exatamente igual ao seu, realmente é muito legal de tocar com ele, grita fácil rsrs
Eu tenho um Yamaha 2320 ele não é reverso não seria ao contrario do que vc disse no video?
Muito bom.
Excelente aula. Parabéns.
Bravo!!!!
Muito interessante Top demais !!! Bruno fala sobre os modelos dos Trompetes Vincent Bach obrigado
Valeu pela sugestão Edvaldo! Vou fazer sim :)
otimo video
Bruno faz um vídeo das numerações da trompa blz
Oi Jose! Ah legal, a Yamaha tem umas trompas bem legais! Vou gravar sim :)
Poderia gravar um vídeo sobre os trompete Holton?
Oi hightrumpet! Boa! Vou gravar sim! Uma das minhas marcas favoritas :)
Boa tarde.
Gostei muito desse vídeo explicativo.
O trompete Yamaha Xeno 8335 é bom?
Abraço.
Top, Bruno. Bem informativo! Faz sobre os trompetes weril
Opa! Obrigado pela sugestão Josias! :)
bom dia, esses códigos valem para as tubas e flugel t m?
Valeu!
maravilha
esses parafuso da pompa sao de latão ?
Excelente vídeo informativo show só o ouro
Muito obrigado meu querido! :)
Achei um trompete muito amadado da cor cobre ,gostaria comprar e restaurar ele.....falta piston e boquilha ,sera que vou conseguer ,eses faltantes?
As marcas brasileira seguem os mesmos padrões?
bela explicação, isso também vale para os trombones ??
Tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o luthie da Yamaha e fiz a seguinte pergunta: como identificar ou diferenciar os Trompetes Yamaha 1,2,3 são estudantes 4 intermediário e a partir do 6 é profissional, o modelo 6335 é profissional. E isso tem no site da Yamaha, tbm eu tenho um catálogo que ganhei e fala tudo sobre todos os instrumentos da Yamaha.
Bruno fala também da marcas de tronpete como , eglae , Júpiter, Michael, shelter qual deles você recomenda
Fala meu querido! Boa ideia, vou fazer esse vídeo sim! Muito obrigado! :)
Nso nao entendi o meu e um Yamaha modelo 2321 o que seria esse numero 1
Qual o significado da letra "E" no Yamaha 2320E ?
Fiquei com dúvida no trompete YTR-2330, se a numeração termina com "0", então deveria ser reverso e esse modelo não é reverso, porquê?
Seu vídeo é toppp, uma dúvida , meu é 3335 ,reverso ,não veio n* 0 , outra, no site da Yamaha,diz que o 6335 é o primeiro da linha profissional, pois não tinham ainda os Xeno!!!!!
Oi Valdir! Muito obrigado! Pois é, tenho recebido vários relatos exatamente sobre isso. Não tenho certeza se a numeração dos modelos foi se alterando com o passar dos anos ou se realmente a informação estava equivocada. Consegui muita informação numa tese de um norte americano, deveria estar correto para a época em que ele escreveu mas realmente pelo site o 6335 é profissional (e tocando nele dá pra sentir que é profissa rsrs) Abração!
faz um sobre os bocais, tem muitas numerações e eu acabo ficando perdido
Oi Gabriel! Maravilha obrigado pela sugestão, ja adicionei na lista aqui ;)
O meu é 4331 si b mas tbm veio com opção de do
Boa galera ! O meu é 4331 si b, porém veio com bombas para do
Olá Bruno gosto muito do seu trabalho , gostaria de saber sua opinião sobre trompete yamaha feito na China (no caso estou adquirindo 4335g China) desde já obrigado
Oi Anderson! Muito obrigado! Então, eu nunca cheguei a tocar num Yamaha feito na china, somente um Bach chinês e era desses tipo fake sabe rsrs era bem esquisito mas era bem mais barato tbm. Conheço alguns trompetistas que tem Yamaha feito na China e eles gostam bastante, sobre a qualidade eu não sei se perde muito para os feitos no Japão, mas só de saber que foi feito no país de origem a gente já sente que soa melhor rsrs
Eu,tenho um trompete sb,ele só tem um código N04219.queria saber onde ele foi fabricado
Oi Zaqueu! Eu acredito que esse número que vc passou é o número de série do instrumento. Tenta ver se ele tem alguma numeração de modelo próximo à campana ou ao leadpipe.
Bom dia
Gostaria de saber qual é o significado da letra R e a letra g
Letra G é campana Golden Brass e letra R é instrumento com afinação Reverso.
O meu é YTR 1325
Like 👍🏼
Muito bom o video Bruno, parabens! Eu soh fiquei confuso com a 4a numeracao. Meu antigo YTR-2320 tinha o 0 (zero) como ultimo numero mas nao possuia o leadpipe reverso. Alias, o trompete que substituiu os 2320, o 2330, tambem nao possui o leadpipe reverso. Voce saberia o motivo? Abracos!
Oi Andrew! Pois é provavelmente a yamaha foi substituindo os modelos mais antigos e acabou dando um rolo nas numerações "originais". Eu mesmo já peguei alguns trompetes recentemente que tem a mesma situação do seu mas tbm já peguei outros que tinham a situação que eu falei no vídeo rsrs Acabei tirando minhas dúvidas num artigo que encontrei de um trompetista dos EUA. Talvez as informações tenham atualizado depois desse artigo (ou já eram as atualizadas), ainda estou na busca de entender certinho sobre o que se passou com essa 4a numeração ao longo dos anos.
Olá, comprei um YTR 135, então é bem antigo, década de 70?
Oi Claudio! Sim deve ser bem antigo, no máximo da década de 80 eu acho. Eu mesmo tenho um YTR 235 e é dessa época :)
Qual era o do Louis Armstrong?
E quando termina Com G ou Gl?
Oi Ruan! Geralmente é o tipo do material, deve ser o Latão Gold, ele tem uma fusão com um pouco mais de cobre do que o Latão comumente usado em instrumentos
Ola boa noite Bruno !
Bruno estou com uma situação um pouco complicado , na verdade fiz um serviço de menino no meu instrumento de sopro ,um trompete Yamaha 3335s , outra fiz uma limpeza geral nele e precisava de secar ele pra ser usando logo em seguida , mais não sabia no dano que causaria nele , peguei o secador de cabelo da minha esposa e joguei ar quente na parte interna do meu instrumento , mas parece que danificou o timbre e a afinação dele ! e agora será que teria conserto pra essa arte que eu mesmo fiz Bruno!??
Oi Sinomar! Eita! Não se preocupe que isso acontece mesmo, eu mesmo já fiz muita arte nos meus trompetes rs
Sobre o seu caso o que deve ter acontecido é que ao esquentar o instrumento vc acabou fazendo com que as partículas do metal ficassem mais espaçadas, isso faz com que diminua a velocidade de condução de vibração entre uma partícula e outra, ou seja, a "resposta" do som do instrumento pode ter ficado mais lenta. Aí muda completamente a maneira de tocar no instrumento.
Se realmente foi isso é só dar um tempo e ver se ele volta ao normal, vc pode tbm lavar o trompete com água gelada (ou temperatura ambiente mesmo) e ver se ele volta ao normal e não esqueça de lubrificar os pistos e bombas. Caso não funcione leva até um luthier e pede pra ele analisar o seu caso certinho, espero que funcione! ;)
@@brunosoares-atelierdemetai9490 Bruno obrigada pela orientação , eu vou fazer todas essas instruções que você mim disse , se por acaso eu não conseguir novamente o som como era e se eu não conseguir , você não poderia dar uma olhada nele pra mim não ? Se for o caso mandaria pelos correios !!?
Bruno você poderia comenusobre os pockets? Sao bons? Vale a pena comprar? Que marcas Valeria a pena?
Oi Pianossauro Rex! Eu tive alguns Pockets ao longo da minha carreira e sempre gostei de tocar com eles, são divertidos! Eles não soam iguais ao trompete convencional, perde um pouco na projeção sonora e na afinação mas no geral são ótimos instrumentos para iniciantes, para viagens ou para dar algum efeito performático em apresentações. Eu sempre tive Pockets chineses, um era "L.A." e outro era Jimbao. Acredito que os modelos profissionais como Mandala ou Jupiter devem ser muito bons!
Boa noite, Bruno ! Como posso classificar o modelo que isso! Seria um Yamaha 739 T no caso do calibre .
Oi Alexandre! Nossa, nunca vi um com a letra T no final. Acredito que esse é um calibre ML por ter o 3 ali no meio.
Olá , acredito que a letra T significa que tem um gatilho no lugar do anel na bomba do primeiro posto.
O que é diferente ao tocar um trompete com calibre médio e um outro meio largo?
Oi Alcyr! Resumidamente a primeira sensação é que o de calibre mais largo é mais livre de tocar e pelo fato de ter uma área interna maior acaba produzindo mais som (isso na maioria dos casos), mas isso tbm quer dizer que vc acaba gastando mais ar pra tocar o instrumento e pra muitas pessoas isso dificulta um pouco. Mas sempre lembrando, cada um é um. Cada pessoa vai sentir a resposta do instrumento de forma diferente ;)
Boa tarde, tudo bom? Tenho um ytr 233
Oi Martins! Que massa, deve ser um das antigas, tenho um 235 e soa muito bem, aposto que os eu deve ser bem legal de tocar tbm :)
Tenho um trompete parquer com número 885 ...até agora não achei nenhum igual essa marca ...me fale sobre ele...tem mais dez anos que estou com ele ...comprei ele usado !!! Me fale por favor se vc conhece esse trompete ...muito obrigado!!!
A Weril segue este esquema de numeração?
Então O trompete 3335 é um trompete bom para quem já toca
Bom tarde!noite Bruno!!!
Quero levar meu trompete pra uma inspeção/reparo por vc. Me passa seu contato comercial.
Me chamo Fábio, sou de Volta Redonda/RJ
Sobre a quarta coluna: eu tenho um 3335 reverso e um 6335 normal...
Eita! E não tem nenhuma letra depois dos números?
@@brunosoares-atelierdemetai9490 Não tem cara, quer que eu te mande foto deles?
Ah eu gostaria sim! Manda lá no meu insta se possível @atelierdemetais
Eu acho que o zero final é o bracing na bomba de afinação.
So me explica então o ytr-8335rg que termina com o numero 5? ele é reverse e termina com o numero 5?
Oi Julio! Tem instrumentos da Yamaha que foram modificando muito com o passar dos anos e eles foram alterando o tipo de numeração. Esse modo de numeração que eu falo no vídeo está baseado em um artigo feito por um norte americano alguns anos atrás. Temos que estar sempre correndo pra alcançar as informações kkk Obrigado pela dica!
@@brunosoares-atelierdemetai9490 Muito obrigado pela atenção, mas uma referencio eu tenho uma loja e trabalho com instrumentos Yamaha made in japan e tenho catalagos da yamaha de todas as categorias, a referencio do ytr-6335 no catalago ja é um modelo proficional.rsrs
Onde é a luthieria?
De onde vc e? Eu gostaria pegar um trompete intermediario pelo menos usado tem como arrumar um pra mim? Eu fui enganado comprei um 2335 falso por 2.500.
Oi Edno! Poxa que chato o lance do trompete :/ Mas eu não vendo trompetes, ainda. Quando eu começar vou postar nas minhas páginas ;)
Porque ele e falso? E made in china?
@@livia8700 porque eu vi a foto do original esse meu e diferente alem do mais ele e pesado no soprar.
Poderia me dizer sobre a qualidade do weril hs37 e so yamaha 4335 por favor
E o q significam as letras CN?
Oi Murilo! Ainda não tinha visto o CN nos modos. Dei uma pesquisada aqui e não consegui achar nenhuma informação nem no site da Yamaha, provavelmente deve ser alguma especificação de acabamento de banho mas não tenho certeza.
Tive um 2335 nem sei o que significa
Gente mais eu acabei de achar um YTR2321 esse 1 eu n sei
O 6335 não seria um instrumento profissional? ☹️