Xmax 250 do Dorike: Troca das molas da embreagem - MALOSSI

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 сен 2024
  • Clique em "MOSTRAR MAIS" para mais informações.
    YAMAHA XMAX 250:
    * Troca das molas da embreagem originais pelos da marca MALOSSI
    NOVO ENDEREÇO:
    Rua Luís Silva 162 - Vila Cecília Maria - Santo André (ao lado do posto Shell)
    (11) 4459-0075 - What´s app (11) 9655-9655-8 (não atendemos chamadas e não respondemos áudios e vídeos).

Комментарии • 7

  • @rogeriodorike
    @rogeriodorike 2 года назад +2

    Ela ficou melhor nas retomadas e "acorda mais cedo" . Antes ela ia mais forte depois dos 80 e agora vai melhor depois dos 60 . Até meu filho que anda na garupa percebeu a mudança . Enfim : acho que ficou melhor do que os kits João de Deus .

  • @MarceloCamposvideos
    @MarceloCamposvideos 6 месяцев назад +1

    Em 1:50 Não amigo, o diâmetro do fio de aço da mola não tem relação direta com o seu coeficiente como definido na lei de Hooke, mas sim na liga, são chamado aço liga. E falando na Lei de Hooke, quando uma força é aplicada sobre uma mola, ela é capaz de deformar a mola (no caso da embreagem é a força centrífuga), consequentemente, a mola produz uma força contrária à força centrífuga, chamada de força elástica. Essa força torna-se maior de acordo com a deformação da mola. Veja a fórmula utilizada para o cálculo da força elástica:"
    Força elástica = - constante da mola X deformação da mola
    Não falando mal do vídeo, não é isso, bons mesmo, mas dessas empresas que inventam moda sem nenhum respaldo, pois vendem e não passam informação da constante da mola, não passam um respaldo técnico, não tem um engenheiro responsável com ART desse projeto. É outra, se qu quero mais performance pego outra moto, uma Tmax. Mas é só uma molinha!!!! Mas veja que se o aço utilizado para fabricação da mola não atende a alguns requisitos e vier a se romper dentro da empreagem, e consequentemente travar, poderá provocar um acidente e quem é o culpado? Por isso tenho a minha e não invento nada que seja diferente do projeto, nem na motocicleta e nem no carro, pois caso venha a dar problemas que possam causar danos a vida, se pode processar o fabricante do veículo ou da motocicleta. Mas Brasil né, pessoal não esquenta a cabeça, vai na onda i na marra. Não acredita que processo pode dar resultado? Pesquise o vocalista do Paralamas do Sucesso que ficou paralítico e processou o fabricante do "brinquedo" que ele usava, foi um produto importado e ganhou a causa por erro de projeto do equipamento. Se precisa mudar os habitos exigir mais, mais qualidade e mais segurança e confiança nos produtos que se compra. Sugestão pra qualquer oficina, qualquer mudança, instalação de produto que não seja original, seja experimental e que o cliente pode para instalar, ele deve assinar um termo de responsabilidade do que esta pedindo, muitas concessionárias pagaram indenização por não orientar o cliente pelos riscos que ele corria, trabalhei na área e já aconteceu muitos, só pesquisar, não é boato não.

  • @rafaeltfreitas
    @rafaeltfreitas 2 года назад +3

    Dorike vc chegou a trocar os roletes ? Caso sim qual a gramatura usada ? Chegou a fazer algum teste de velocidade final ? Um abraço

    • @mauroalvaresss
      @mauroalvaresss Год назад

      Troquei os roletes da minha Xmax 250, botei da TechPuley, de 17 gramas, o mesmo peso do que vem original de fabrica. Mesmo assim, melhorou o torque. Nao ficou mais tão devagar na saída. Ela saiu na frente e ate foi buscar outras xmax sem o rolete techpuley. Dificil de achar esse peso. Achei um no mercado livre e custou uns 600 resis ha uns 6 meses atras.

  • @rogeriodorike
    @rogeriodorike 2 года назад +1

    Achei que ficou "mais leve" . Enfim : gostei . Esses Reis da vida são f... Não compram ferramentas .
    Abraço para vocês aí .