Divertida Mente 2 - Episódio de uma série (boa) | Crítica do filme

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 окт 2024
  • Inside Out 2 (Divertida Mente 2, Divertidamente, 2024)
    Riley está se destacando nos esportes e se prepara para uma imersão que moldará seu futuro no esporte e suas relações de amizade. Com isso, emergem novos sentimentos: ansiedade, vergonha, tédio e inveja. A confusão é inevitável, já que, paralelamente a esses desafios, a puberdade entra em cena. Esta é a sinopse de "Divertida Mente 2".
    Kelsey Mann assume a direção substituindo Peter Docter, enquanto Meg LeFauve retorna ao roteiro em colaboração com Dave Holstein.
    #Cinema #DivertidaMente2

Комментарии • 233

  • @fabioluizcs
    @fabioluizcs 3 месяца назад +75

    Gostei demais do filme. Tenho uma filha de 9 anos que entendeu muito bem como a ansiedade pode ajudar a nos planejar mas também deixar o presente mais confuso

    • @dayannepriscila1712
      @dayannepriscila1712 2 месяца назад +1

      Eu achei esse filme complicado para criança até 10 anos 😅. Minha sobrinha tem 8 anos não entendeu direito o filme e principalmente certas linguagens que foi bem diferente no primeiro filme. O primeiro filme foi uma obra prima.

  • @guilherme_au
    @guilherme_au 3 месяца назад +131

    senti que ele podia ser até mesmo melhor que o primeiro mas não quis. jogou seguro basicamente imitando a historia do primeiro só que agora com mais sentimentos. dito isso é um filme ÓTIMO.

    • @felipecastro2763
      @felipecastro2763 3 месяца назад +6

      90% das pessoas que viram, falaram que é melhor que o primeiro. Vai ver nao funcionou pra você, ou tá se deixando levar pela opinião desse cara

    • @Dhie5604
      @Dhie5604 3 месяца назад +3

      Acho que pode ser, "saímos da sala de controle e agora temos que voltar" várias coisas acontecem mais isso é igual passa a sensação de repetição ou zona de conforto

    • @antoniojoaomartinsdasilva480
      @antoniojoaomartinsdasilva480 3 месяца назад +19

      ​@@felipecastro2763Esse dado de 90% você tirou da onde mesmo?

    • @emanuellucin
      @emanuellucin 3 месяца назад

      ​@@antoniojoaomartinsdasilva480 reviews

    • @gurizao268
      @gurizao268 3 месяца назад

      eu achei o 1 consideravelmente melhor​@@felipecastro2763

  • @cursoitaloreboucas
    @cursoitaloreboucas 3 месяца назад +16

    Adoro suas críticas e fico muito feliz em dizer que discordo de quase tudo dessa. Como acompanho seu trabalho, sei que você valoriza essa discordância.
    O filme 2 assumiu outro debate. Veja: a chegada das novas emoções não pode criar uma "nova história". Na psicologia, a pessoa é a mesma e se constroi. Nesse caso, os filmes 01 e 02 precisavam mesmo ter esse tom de "continuidade". As novas emoções se somam e seguem uma construção e, ao meu ver, essa foi a intenção....E tem muita coisa, mas...deixa a galera ver o filme. Abraço, PH.

  • @PorMaisSimplesQueSeja
    @PorMaisSimplesQueSeja 3 месяца назад +60

    Que filminho gostoso de se ver!!! Achei as suas críticas bastante boas mas senti falta da sua admiração pelos detalhes, mas o filme se mostra melhor construído nos diálogos relacionados a emoções e de como elas interagem bem entre si. O filme vai mostrando as emoções que dialogam com mais facilidade entre si (medo sempre citando a ansiedade), a alegria podendo ceder espaço para outras emoções por ela mesmo não se sustentar (no primeiro ela fraquejava mas não falhava), no texto colocarem a diferença entre "sou"(as convicções postas pela alegria) e "se" (convicções postas pelas ansiedade) e afins.
    Sempre gosto de ouvir seus comentários sobre os filmes (inclusive fiquei tímido para comentar no vídeo de furiosa). Além da visão técnica você traz uma apreciação que eu não vejo em outros canais e senti falta disso nesse vídeo (exceto pelo comentário de velozes e furiosos que foi muito bom 🤣). Tira esse ranço do coração e fala de alguns detalhes legais do filminho. Rsrsrsrs

  • @cristinasoares8469
    @cristinasoares8469 3 месяца назад +58

    Rapaz o cara vive fazendo vídeos incentivando o povo a discordar, pensar e ter senso crítico e o povo tá nos comentários discordando e levando a opinião do cara como se fosse uma ofensa pessoal. Discorde e esta tudo bem, que bom que você vê e sente por outro prisma. Não é sobre quem tá certo é sobre opinião e seus argumentos.

    • @coversdovala
      @coversdovala 2 месяца назад

      Eu só vi um ou dois comentários realment afetados. Você não é tão virtuosa assim para se amostrar kkkk

  • @FilodoxiaProfIribarne
    @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +17

    Sobre as crenças que começam a se enraizar qnd a ansiedade toma o controle👇🏽
    Na TCC (terapia cognitiva comportamental), p.ex isso é chamado de "crença fundamental". Tais crenças, guardam relação com consentimentos, pensamentos e comportamentos do sujeito.
    Uma pessoa que vai de relacionamento tóxico há outros relacionamentos tóxicos, p. ex, pode ter uma crença fundamental de que "não merece ser amada" ou algo do tipo. E tende a repetir certo padrão de gramática afetiva ("Bebê Rena"). Repetindo, com base nessas crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos.

  • @LanaWol
    @LanaWol 3 месяца назад +18

    Como tive síndrome do pânico e transtorno de ansiedade pra mim atingiu uma camada emocional taõ forte que chorei. E achei mais incrível que a crítica média

    • @phsantos
      @phsantos  3 месяца назад +3

      Eu também tive. Mas acho sair tem representações melhores disso

    • @liviaschutz
      @liviaschutz 3 месяца назад +3

      ​@@phsantos imagino que fizeram desta forma para alcançar público de idade distintas, e para tratar de algo tão difícil de vivenciar de modo a não atingir negativamente pessoas mais sensíveis. Achei que podiam falar mais sobre o sarcasmo, por exemplo, mas imagino que farão em uma possível continuação.

  • @beatriz0387
    @beatriz0387 2 месяца назад +4

    Vim dar minha opinião meio tarde mas vim. Por mais que eu entenda isso de "de novo vão jogar emoções em uma missão que nem a do primeiro filme", eu vejo esse aspecto nesse segundo filme como uma boa representação de como a gente lida com as coisas quando estamos ansiosos.
    Para mim, sempre que estou ansiosa por conta de algo, a ansiedade fica no comando de tudo e nem penso em reconhecer que preciso me acalmar e lembrar de ser racional. De certa forma reconhecer que estou triste, com medo ou com raiva não acontece tão facilmente, tipo, eles estão realmente no fundo da minha mente, algo que é feito pela ansiedade.
    Então eu não vejo isso tudo como um problema, mas como um bom retrato de como é quando estamos ansiosos.

  • @erichbraganca6022
    @erichbraganca6022 2 месяца назад +5

    Eu não gostei tanto dos setimentos inveja e tédio. Achei eles muito mal explicados e aproveitados. O tédio toma controle uma unica vez, tipo, se não tivesse ele no filme, não faria diferença alguma.

    • @sombra9773
      @sombra9773 2 месяца назад

      E a inveja nem isso kk, nem lembro se ela tomou o controle alguma vez, parece que eles pensaram primeiro em quais sentimentos novos botar e depois pensaram no roteiro.

  • @fabiosoares2694
    @fabiosoares2694 2 месяца назад +2

    Na minha opnião e uma obra prima! tenho uma filha de 5 anos e é muito interessante como eles retratam o sentimento se transportando para conportamento! como pai de primeira viagem e muito dedicado! recebi uma aula de entendimento!

  • @murillorocha83
    @murillorocha83 3 месяца назад +132

    porque a "repetição" te incomoda? se for bem executada, em contextos diferentes e cabíveis, porque isso é um problema? o filme se trata das emoções/sentimentos de uma pessoa, e querendo ou não, todos nós temos rotinas, porque a história seria completamente diferente?

    • @felipecastro2763
      @felipecastro2763 3 месяца назад +33

      Não esquenta, toda vez ele faz isso. Só pq o filme não foi do jeito que ele queria, ele vem falar que não tá lá essas coisas. Parece que tá fazendo o review triste. Ai vai os seguidores dele dar opinião sem nem ter assistido o filme, em cima do que ele falou

    • @felipedonadi50
      @felipedonadi50 3 месяца назад +49

      Incomoda sim. Se é para ver a mesma história, podemos ver o original. Tudo o que peço de uma obra de arte é criatividade. Se eles souberam imprimir criatividade em outros elementos que não sejam a estrutura narrativa, estou ok com isso.

    • @murillorocha83
      @murillorocha83 3 месяца назад +11

      @@felipedonadi50 não é a mesma história, e a mesma "estrutura de roteiro".

    • @magaltsetung
      @magaltsetung 3 месяца назад +32

      @@felipecastro2763 que ressentimento em, o cara só tem uma opinião diferente da sua. Ele deu o exemplo de universidade monstro, que foi melhor que o primeiro, e podia ser o mesmo com divertidamente 2, mas não foi, jogaram seguro

    • @felipecastro2763
      @felipecastro2763 3 месяца назад +1

      @@magaltsetung Ele só quer ser o do contra. Ninguém no mundo acha que universidade monstro foi melhor que monstros SA e estão todos falando qu divertidamente 2 é melhor que o primeiro. Mas enfim, opinião mesmo.

  • @Diego82414
    @Diego82414 3 месяца назад +5

    Particularmente o fato de repetir a mesma estrutura também me chamou atenção pois tem muita coisa nos personagem que acenam para coisas mais profundas que, por algum motivo, não foram tratadas em uma potência possível. Concordo muito com o que PH falou. É bom, mas tinha mais potencial não explorado. E tinha tempo para isso.
    Mesmo assim me diverti e emocionai muito. Como psicólogo é muito massa ver um roteiro e direção de arte ser tão cuidadoso e criativo para representar coisas importantes sobre o sentir, aceitação, identidade e etc.
    Ótima análise PH.

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      Como assim? Só se for nos próximos filmes, mas tais coisas não acontecem tudo em uma pessoa só, vária de pessoa pra pessoa

  • @raisasantos2611
    @raisasantos2611 3 месяца назад +41

    Esse esquema de "saímos da torre e agora temos que voltar", e, a alegria descobrindo DE NOVO que ela tem que abrir mão do controle, faz parecer que estamos assistindo uma nova versão do primeiro filme.

    • @OIndieGabo
      @OIndieGabo 3 месяца назад +13

      e eu acho que a ideia é exatamente essa... os ciclos vão se repetir. Mais complexos, talvez. Mas todos partindo de bases semelhantes.

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад +1

      E vai fazer o que no lugar? Isso é o padrão ecencial do filme, não tem muito o que fazer, e não é a mesma coisa coisa a forma que q alegria descobre a parada, é bem diferente nesse quesito

    • @beatrizelidiachaves
      @beatrizelidiachaves 3 месяца назад +1

      Mas a vida é assim, gente, os ciclos da vida é um eterno aprendizado (às vezes da mesma questão só que com personagens diferentes)

    • @igorcarramanho7009
      @igorcarramanho7009 3 месяца назад +3

      Toy Story fez isso 4 vezes.
      E no caso de diversamente, dá entender que é uma viagem pela nossa mente. Que é até mais justificável.
      Achei que mesmo repetindo isso, a ousadia de 2D, 3D foi um acerto, e as convicções também sugerem uma reflexão diferente do primeiro.
      Muito bom o filme ❤

  • @l3uiz
    @l3uiz 3 месяца назад +3

    É um filme legal mas não superou o primeiro, as novas emoções não me convenceram muito (o tédio e a inveja principalmente), senti falta de uma trilha sonora marcante como no primeiro filme.

  • @FilodoxiaProfIribarne
    @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +24

    Mais alguém notou a referência a "Red: crescer é uma fera"? Riley tem um pôster da banda 4Town no seu quarto. Imaginem Riley e Mei Mei juntas!

    • @sabrinaqueiroz1479
      @sabrinaqueiroz1479 3 месяца назад +1

      Eu ia MORRER

    • @FilodoxiaProfIribarne
      @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +2

      @@sabrinaqueiroz1479 Seria épico! Né?🐼🤩

    • @narathais1636
      @narathais1636 3 месяца назад +2

      Não reparei. Que legal😅

    • @lucascarminatti545
      @lucascarminatti545 3 месяца назад +2

      Meio difícil já que a Mei Mei é uma adolescente do começo dos anos 2000 já a riley é uma adolescente de meados de 2016 por aí pressupondo que no ano de lançamento do primeiro seja o ano que a história se passa. Logo em 2015 Riley com 12 em 2016 Riley com 13. Além de também vermos a questão da tecnologia presente que reforça divertidamente se passando alguns bons anos após Red.

    • @FilodoxiaProfIribarne
      @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад

      @@lucascarminatti545 Pensei nisso! Mas o pôster tá lá. Doidera, né?

  • @Eduardoss1976
    @Eduardoss1976 3 месяца назад +5

    Me emocionei no filme. Meu filho tem a mesma idade da protagonista e ver essa mudança de comportamento na tela e na vida real foi muito interessante.

  • @hygor2011100
    @hygor2011100 3 месяца назад +24

    Seria interessante se cada sentimento encontrasse seu oposto, raiva- amor / medo - coragem / pra dar mais dinamismo nesse 2

    • @phsantos
      @phsantos  3 месяца назад +37

      Isso pode acontecer mas na cabeça de uma pessoa madura. Ainda estamos falando de uma adolescente.

    • @areguno
      @areguno 3 месяца назад +4

      o dinamismo, nesse caso, precisa estar na cabeça do espectador e não deve ser responsabilidade do filme (especialmente pela idade da protagonista)

    • @areguno
      @areguno 3 месяца назад +2

      @@phsantos pois é e é por essa mesma razão que a sensação de fidelidade ao anterior se estabelece, pois não dá pra querer outras realidades se a menina ainda está com uma idade próxima do primeiro filme e com um contexto social tbm parecido

    • @yasmincorrea5317
      @yasmincorrea5317 3 месяца назад

      Talvez no 3

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      Acho que é por isso que vai ter um terceiro filme

  • @FHEDNR
    @FHEDNR 3 месяца назад +7

    Ótimo video, PH. Me fez acalmar os ânimos com o filme que, por causa da identificação com a ansiedade, me fez achar ele melhor que o primeiro. Dessa vez, fui levado pelo coração, não teve jeito.

  • @RodrigoNetoPro
    @RodrigoNetoPro 2 месяца назад +1

    Fui assistir ao filme com a expectativa lá no alto e confesso que me decepcionei um pouco. Não que o filme seja ruim, pelo contrário, mas saí do cinema com a sensação de que ficou faltando alguma coisa.
    Enfim, o filme não conseguiu me surpreender como aconteceu com o primeiro, mas isso acho que já era esperado, a culpa foi minha de esperar mais do que deveria.
    Minha filha, que tem 9 anos, adorou e se identificou muito com as novas emoções, saiu do cinema encantada.
    Agora, aquela cena da Riley com a ansiedade tocando o terror na cabeça dela, foi bem angustiante e acho que muita gente também teve essa sensação. A galera da Pixar sabe mesmo como mexer com as nossas emoções!
    Minha nota 8/10

  • @ludicox2049
    @ludicox2049 3 месяца назад +8

    Pode crer
    eu gostei do filme, eu até me emocionei com ele, pq ele toca em alguns assuntos caros a mim, mas saí do cinema pensando que esse filme não vai ser lembrado como um grande salto qualitativo em relação ao primeiro. O filme é muito bom, mas acho que daqui uns anos as pessoas vão seguir lembrando mais do primeiro.

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад +4

      Depois daquela cena do ataque de ansiedade, impossível esse filme ser esquecido

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад +1

      O tanto de gente de gente que eu vi por aí dizendo que chorou e se identificou MUITO no 2 faz quase impossível ele ser esquecido

  • @zipalu
    @zipalu 2 месяца назад +1

    Entendo perfeitamente o que o filme é um episódio parte 2. O primeiro filme um estrondo de criatividade e o segundo gere o legado . Ele é um episódio bem gostoso e didático e é nesse ponto que a Riley passa a ser o standard que qualquer criança, adolescente e adulto pode ver o filme e ter várias camadas , seja elas óbvias ou mais profundas tendo muito conteúdo de forma leve e envolvente. Este filme tem um lugar especial no meu coração , pois levei meu filho autista de 9 anos a ver , pois ele pediu para ver o que é RARO e ele espontaneamente deu- me o primeiro abraço espontâneo no momento que todas as emoções também o fizeram . algo tocou em ele e em mim . Meio cringe .. mas é o bom demais.

  • @gustavocandido2269
    @gustavocandido2269 3 месяца назад +8

    3:20 Na verdade, o diretor de Universidade Monstro é o mesmo de Dois Irmãos, "Dan Scanlon".

  • @areguno
    @areguno 3 месяца назад +18

    veja... pra quem espera apenas entretenimento e não quer refletir com outra perspectiva sobre a estrutura psíquica (que é a mesma e não dá pra inventar outra só pra agradar o cinema) não vai gostar do filme! mas quem quer CONTINUAR refletindo sobre essa nossa estrutura, de forma didática e acessível, vai gostar! eu já assisti o divertidamente 1 mais de uma vez e em nenhuma foi igual, imagine um outro filme, com outras cenas e experiências! tem análise em que a técnica precisa se submeter ao conceito e isso é, em si, conceitual e original, ironicamente! preservar dá mais trabalho, nesse caso

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Eu achei esse filme MUITO divertido e engraçado, discordo 100% que quem quer só entretenimento não vai gostar

  • @igorcarramanho7009
    @igorcarramanho7009 3 месяца назад +1

    Fazia tempo que não me emocionava no cinema. Filme extremamente necessário ❤
    Várias reflexões, principalmente sobre as convicções.
    Filme de jornada, existe desde que o mundo é mundo. Acho que a repetição não foi um problema, até pq é uma “viagem” da nossa própria mente. As inovações técnicas de misturar 2D, 3D foram um ponto alto alto, e eu achei bem ousado isso.

  • @dsa60
    @dsa60 3 месяца назад +25

    Não precisamos de continuação se não tiver história pra contar! toy story 2 e Shrek 2 fez o impossível uma continuação melhor que o primeiro.

    • @areguno
      @areguno 3 месяца назад +9

      divertidamente 2 tem história, mas diferente dos filmes que você mencionou, divertidamente é sobre a estrutura pisíquica do ser humano e não tem como o inventar outra estrutura apenas pra agradar o cinema! faça-me o favor! uma coisa é querer apenas entretenimento fácil, outra coisa é contemplar a novidade em meio a uma estrutura semelhante, coisa que dá mais trabalho e fica por conta de cada um que assiste! não dá pra transferir essa responsabilidade ao criador, isso é mau costume

    • @dsa60
      @dsa60 3 месяца назад +3

      @@areguno olha... as análises que saíram está falando que não supera o primeiro, que é apenas bom (o que não é ruim), mas eu esperava mais já que tem a ansiedade como uma nova emoção.

    • @JeanCarlos-vp1zb
      @JeanCarlos-vp1zb 3 месяца назад +3

      ​@@dsa60a ansiedade é perfeitamente trabalhada no filme. Mas não tem como sair da "mente" da Riley.

    • @dsa60
      @dsa60 3 месяца назад

      @@JeanCarlos-vp1zb vou assistir porque sei que é bom já é um grande avanço não ser ruim pois estão estragando os filmes ultimamente

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад +1

      Mas do que vc tá falando? Tem muita sequência onde é melhor que o primeiro, e o divertidamente 2 já é um deles

  • @felipetakano2243
    @felipetakano2243 3 месяца назад +24

    O filme é divertidíssimo, vale a pena assistir. Assisti em ingles, mas queria ver muito a dublagem brasileira brilhar nesse filme!

    • @phsantos
      @phsantos  3 месяца назад +17

      Excelente dublagem

    • @milaofarmacia
      @milaofarmacia 3 месяца назад +1

      Eu vi em inglês tbm.

    • @ludicox2049
      @ludicox2049 3 месяца назад +1

      a dublagem é boa

  • @itsluquinhas_
    @itsluquinhas_ 3 месяца назад +2

    Sinto que a Pixar quer fazer de Divertidamente o que foi Toy Story, um primeiro filme MUITO BOM, um segundo Ok fez sua parte, e o terceiro é o tapa na cara para fazer você chorar muito. E foi ótimo de ver gostoso demais esse filme, é um filme para qualquer um ver, e quem tem ansiedade assista entenda é uma coisa seria e precisa tratar.

  • @alice_disse
    @alice_disse 3 месяца назад +1

    Concordo, ph. E olha q eu chorei. É fofo e tal, mas não achei o roteiro grande coisa. O ponto alto é o personagem de videogame kkk mt bom.

  • @ederfranco7380
    @ederfranco7380 3 месяца назад +1

    Gostei do filme, mas justamente por fazer tudo MUITO parecido com a primeiro, ele realmente ficou abaixo pra mim, mas nao significa q é ruim… longe disso, o primeiro foi um marco no cinema e nas animações, o segundo é um filme MUITO BOM… mas melhor q o primeiro não.

  • @clovismelo9110
    @clovismelo9110 3 месяца назад +2

    Gostei bastante do filme. Só achei que, dentre as novas emoções, a inveja não me convenceu muito, tanto em aparência como em desenvolvimento, alguém mais teve essa impressão?

    • @sabrinaqueiroz1479
      @sabrinaqueiroz1479 3 месяца назад +6

      Eu tive essa sensação durante o filme, mas refletindo melhor sobre depois, se tu reparar a Inveja fica o tempo todo na sombra da Ansiedade e corroborando a opinião dela, concordando com tudo o que ela diz e propõe, e forçando uma identificação entre elas, como se fossem quase a mesma emoção kkkkkk talvez a inveja funcione mais assim no dia a dia do que de uma forma maquiavélica. O que acha?

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад +1

      A aparência faz sentido pois nois se sente inferior a aquilo que nois acha super incrível a ponto de queremos aquilo, e pessoas como essa costuma ser ou tentar ser igual ou melhor que a pessoa que elas seguem ou admiram

  • @raquelhdias
    @raquelhdias 3 месяца назад +4

    Eu ameeei o filme! Divertido, emocionante! O público alvo é criança/ adolescente. Não dá pra esperar um roteiro complexo. Dentro do proposto eu achei muito legal. A ansiedade domina tudo, o que acontece com muita gente. Achei o conjunto da obra muito feliz! Adotou brincadeiras como a pochete, o carinha do vídeo game, amo a mistura de tipos de desenho. Achei o filme uma delicinha!!! 🍿🍿🍿💜💜💜

  • @jonathanguerrero7961
    @jonathanguerrero7961 3 месяца назад +6

    concordo contigo desde o titulo do video, quando saí do cinema senti q o filme tinha sido um episodio de uma serie q tem material rico pra desenvolver mais coisas no futuro, mas nao se sentiu um filme

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      Acho que é por isso que vai ter mais sequências e merece de certa forma

  • @linask2939
    @linask2939 3 месяца назад +11

    Nunca fico comparando com o filme anterior.
    Assim, enquanto todos sofrem criticando, eu só me divirto com as sequências.
    A representação da Ansiedade nesse filme é primorosa, uma das coisas mais impressionantes e não repetitiva que já vi.

    • @kitty.bisart
      @kitty.bisart 3 месяца назад

      A questão repetitiva é a alegria

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      ​@@kitty.bisart como assim?

    • @kitty.bisart
      @kitty.bisart 3 месяца назад

      @@Still.the.best.2021a jornada dela. Ela meio faz a mesma coisa. Aí entendo quem diz ter sido repetitivo

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      @@kitty.bisart de ir e voltar é o mesmo, agora o resto é diferente

  • @Diellyyy
    @Diellyyy 3 месяца назад +18

    Foi isso que eu senti, uma PEQUENA HISTÓRIA. Um episódio, como a personagem reage a um acontecimento. Foi emotivo pois não tem uma pessoa que não tenha passado por uma crise que não se identifique. Apenas isso.

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      Tá mais pra uma história longa

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      E como você queria que emociona-se? O filme tem a melhor representação de ansiedade, e eu e muita gente achou emotivo também por causa do senso de si

  • @kitty.bisart
    @kitty.bisart 3 месяца назад +3

    Eu gostei do filme, mas essa sensação de repetição realmente acontece muito. Tanto eles sabiam isso que eles nem focaram tanto na jornada da alegria e cia.
    Eu gostei muito mais das cenas da central de controle e da Riley reagindo, coisa que não teve tanto no interior, que focou mais na mente dela do que nela.
    Agora, para pessoas que já vivenciaram a ansiedade tem certas cenas que bate diferente. Acho que talvez por isso esse filme ficou mais pessoal, talvez assim, tem gente falando que é melhor que o primeiro.
    Assim, em questão de profundidade de sentimentos, realmente. Mas com o mesmíssimo plot.

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад

      Aí então a única coisa que da mudar é só na história da perspectiva da Rilly, e não da mente, pq na história da mente dela, não tem muito o que mudar, é o básico tlgd

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Achei o plot diferente

  • @FilodoxiaProfIribarne
    @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +2

    Ansiedade é sentimento ou emoção? Pq não temos a "emoção" de depressão?

    • @narathais1636
      @narathais1636 3 месяца назад +1

      Acho que tem duas coisas, a princípio. A ansiedade tem seu nível natural em todo ser humano, porque nos ajuda a sobreviver ao tentarmos prever o que pode acontecer. Porém, existem níveis adoecedores/patológicos de ansiedade, que a medicina vai chamar de "transtorno de ansiedade" tal. Já a depressão se populariza com esse nome mas tb é um transtorno de humor, assim como a ansiedade patológica. Apesar de muitas vezes alguém dizer que se sente deprimir ou que fulano tá depressão, muitas vezes a pessoa está é triste. A tristeza pode se expressar num nível patológico, daí temos a depressão. Pois o transtorno envolver outros sintomas, tanto o da ansiedade quanto o da depressão. Então podemos estar ansiosos e depois passa. Podemos ficar intensamente tristes e depois passa. Se soubermos deixar essas emoções se expressarem de algum modo. O luto, por ex., é um estado complexo que costuma envolver muitas emoções: tristeza, raiva, culpa, e por aí vai. Mas o que percebo é que continuamos sem saber falar da nossa tristeza, pois até mesmo no dia a dia, não falamos dela. Muita gente passou a falar como sinônimo dela que está é deprimido. E isso causa confusão

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Depressão é uma doença

  • @thiago_mineiro
    @thiago_mineiro 3 месяца назад +2

    FILMAÇO! Curti demais! Manteve o nível do 1i

  • @paulovictormachado6475
    @paulovictormachado6475 3 месяца назад +1

    Pra mim, essa franquia (enquanto ideia e construção), é uma obra de arte!
    Se pudesse escolher ideias que gostaria de ter tido, essa estaria entre elas!

  • @ritas435
    @ritas435 3 месяца назад +1

    Ansiedade e algo que nosn paralisa... ficamos sem iniciativa. E nao vi isso, nao. Uma tremenda confusao. Os pais da menina a incentivavam. De repente a mente resolveu planejar o futuro da garota? por causa de uma treinadiora mais exigente? Um time mais influente? Afasta-la das amigas? Nao faz sentido.

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      É assim que funciona muitos adolescentes, querer ficar com o pessoal popular e ficar preocupado com a vida social

  • @lelecovaz
    @lelecovaz 3 месяца назад +2

    É muita exigência , meu deuso

  • @elizabethmoura2015
    @elizabethmoura2015 2 месяца назад +1

    Acabei de assistir ao filme e vim ver a crítica do PH, impressionante como ele traduz em palavras os sentimentos que eu tive. Foi legal, mas eu esperava mais.

  • @liury9807
    @liury9807 2 месяца назад +1

    Não gostei do filme. Tinha tanto material bom, e ainda assim preferiram patologizar a adolescência. Eu, com 13 anos, estava muito distante de qualquer sentimento de ansiedade. Na verdade, a ansiedade pegou forte quando saí da casa dos meus pais e precisei ser independente financeiramente, perto dos 20 anos. Ainda, a Riley é um ser neutro. Ela não passa por questões típicas de uma garota, como a menstruação e as mudanças corporais. Fica uma coisa bem insossa, chapa-branca. Nesse sentido, prefiro RED, que foi bem mais ousado. No fundo, parece que essa compra da Pixar pela Disney dissolveu aquela criatividade que era típica da Pixar. Parece mais um filme da Disney.

  • @marjory5204
    @marjory5204 3 месяца назад +2

    Eu amei a ansiedade e as novas emoções, só achei que a crise foi um pouco simplificada do ponto de vista exterior, durou apenas 2 min. E aquela jornada pela mente é um pouco cansativa

    • @sabrinaqueiroz1479
      @sabrinaqueiroz1479 3 месяца назад +2

      Lembrando que ainda é um filme infantil 😅

    • @lumaerex
      @lumaerex 3 месяца назад

      ​@@sabrinaqueiroz1479Sempre bom lembrar

  • @PessoaJane
    @PessoaJane 3 месяца назад +1

    Eu gostei bastante mas senti falta dessa ampliação que vc disse.

  • @HB-by5tw
    @HB-by5tw 3 месяца назад +3

    Chorei horrores. Vi mais pelo ponto de vista emocional e achei muito bem representado

  • @cristinasoares8469
    @cristinasoares8469 3 месяца назад +4

    Concordo, mas sem dúvidas é um dos melhores filmes do ano até agora. O filme nos propõe reflexões importantes para os nossos dias, como a ansiedade tocando terror em geral e a quase obrigatoriedade de ser positivo e alegre o tempo todo. Creio que estará nos melhores do ano de muitos canais aqui na plataforma.

  • @FilodoxiaProfIribarne
    @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +1

    Em tempo... Idea similar (ansiedade tomando conta) aparece em "Soul" qnd a 22 é tomada e se torna uma "alma perdida". Aliás, se Divertida Mente trata de ansiedade, "Soul" aborda (lateralmente) a depressão

    • @gurizao268
      @gurizao268 3 месяца назад +2

      cara parando pra pensar agora, soul é muito melhor que esse filme pra mim, impactou muito mais, além de me parecer muito mais original

    • @FilodoxiaProfIribarne
      @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +1

      @@gurizao268 Sim! Se desconsiderar o primeiro Divertida Mente, sobretudo

  • @AlessandroBVC
    @AlessandroBVC 3 месяца назад

    Filme bem estruturado, segue a fórmula porém é perspicaz em ampliar a discussão sobre como nos conhecermos e aceitarmos os altos e baixos da mente é difícil. Te faz refletir e lembrar que você já passou por algumas dessas situações.

  • @arthurcoimbra4299
    @arthurcoimbra4299 3 месяца назад +3

    Discordo veementemente de parecer um episódio de uma série, passa longe inclusive. Acho que a questão da ansiedade dominando ela o filme inteiro até a própria ansiedade não ter mais reação as próprias espectativas e chorar travada, um tema único que eu nunca vi ser retratado em um filme infantil e só uma vez em um filme adulto que era o Cisne Negro.

    • @oct10101
      @oct10101 3 месяца назад

      Parece um episódio pois é a mesma estrutura de roteiro do primeiro, insegurança com a chegada de uma nova emoção, tanto com a tristeza quanto com a ansiedade e os outros, uma discussão entre eles que levou os personagens principais pra longe da sala de controle, a Riley nesse meio tempo "perdida" com suas emoções e um final em que tudo dá certo.
      Poderiam ter feito mais, mas jogaram muito seguro

    • @arthurcoimbra4299
      @arthurcoimbra4299 3 месяца назад +1

      @@oct10101 Não consigo ver como poderiam ter feito mais. A ideia é demonstrar as emoções buscando uma solução para a Ansiedade após uma mudança na vida da garota, gostaria de saber o que você mudaria/faria.

  • @andreguimaraes6379
    @andreguimaraes6379 3 месяца назад +1

    Na era dos remakes e live actions desnecessários, essa "repetição" nesse nível de excelência é muito bem vinda!

  • @oskjun
    @oskjun 3 месяца назад +1

    Disney, tó o meu dinheiro. Pode levar! Você merece! 💸💰

  • @FilodoxiaProfIribarne
    @FilodoxiaProfIribarne 3 месяца назад +1

    A alegria da Riley é no limite da tóxica. Novamente ela causa o problema inicial. No fim....
    *SPOILER*
    Ela confirma um pouco isso indo ao cofre e em tentando descobrir "o grande segredo" por quê? Para que? Sei não...

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Mas quem causa o problema é a ansiedade e a Alegria vai descobrir o segredo provavelmente porque podia ser algo ruim que precisa ser confessado, e era algo ruim

    • @FilodoxiaProfIribarne
      @FilodoxiaProfIribarne Месяц назад

      @@naoseiquenomepor6116 Oi! Discordo em parte. A solução final de retorno das emoções primárias se dá justo pela via "criada" pela alegria, qual seja, a repressão/esquecimento de fatos/memórias "desagradáveis", lembra?
      É ela, a alegria, que inventa um duto para esse despejo/repressão.
      Aprendemos, já em Freud, e no primeiro filme que reprimir, mascarar é tanto uma tendência nossa quanto algo danoso.
      Me entende?

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад +1

      @@FilodoxiaProfIribarne entendo mas o maior foco do filme é no problema da ansiedade então acho que não ficou repetitivo

  • @hipnotizando
    @hipnotizando 3 месяца назад +11

    Eu sinceramente acho ele muito melhor que o primeiro

    • @lumaerex
      @lumaerex 3 месяца назад

      Eu também

  • @moacirbatista1096
    @moacirbatista1096 2 месяца назад

    Claro que o apelo comercial de Divertidamente funciona mais como filme, mas acho que narrativamente iria funcionar melhor como uma série, não precisa de uma grande aventura, poderia ser um "sitcom" contando o dia-dia da Riley

  • @MsCanal6
    @MsCanal6 3 месяца назад

    otimo video ph, sempre tive uma curiosidade em relação a animação, como é que o diretor dirige uma animação ?...... quando se trata de atores normais (humanos) se ele não gostou da performance , basta dizer corta , faz as mudanças e repete a cena , e uma animação como funcionaria essa direção ?............

    • @marjory5204
      @marjory5204 3 месяца назад

      Acho que é na base do rascunho e aperfeiçoamento

  • @erickviana5104
    @erickviana5104 3 месяца назад +1

    Uma coisa meio quebrada no plot desse filme pra mim, é que no filme 1 mostra a central de controle dos pais, e tem só as 4 emoções básicas, e eles são adultos, ai aqui um adolescente tem uma central de controle mais complexa com mais emoções? Pra mim, a vida adulta mantém as emoções da infância e adolescência, e se complexifica, a ansiedade n some, até pode aumentar com os boletos chegando. “Mas é só uma animação” o diferencial da pixar n é justamente ir além disso? Técnica pela técnica não se sustenta. Ela fortalece a construção da protagonista enquanto empobrece os coadjuvantes e o universo os simplificando.

    • @victoriarocha2042
      @victoriarocha2042 3 месяца назад +1

      No pós crédito tem uma cena sobre isso, as emoções não somem, elas só não são centrais no controle

  • @Wlamiir
    @Wlamiir 3 месяца назад +1

    O filme é tão complexo que você não deve tentar levar em conta a narrativa superficial do que é apresentado. "Temos que voltar para a sala de comando", muito mais que isso.

  • @lucasviana7075
    @lucasviana7075 3 месяца назад

    O primeiro filme é redondinho, um dos melhores roteiros que eu ja vi...ele cria o universo com as emocoes primordiais e mostra o poder de influência delas enquanto desenvolve a história, a ausência da alegria causa um quadro depressivo na garota, a ideia de esquecimento entra como fator de urgência na história na cena mais emocionante do filme e ele ainda fecha mostrando pra gente o papel importantíssimo da tristeza na nossa vida...isso sem contar a expansão do universo, mostrando as emoções dos pais onde a gente vê que nem sempre a alegria é quem domina.
    Nesse novo filme tem boas sacadas, mas não chega perto do ajuste fino do primeiro, vc não percebe a incapacidade da Riley em sentir as emoções ausentes e nem vê a influência das novas emoções (sem contar que elas poderiam ser explicadas como uma mistura das outras principais).

  • @Jharlyson
    @Jharlyson 2 месяца назад

    O problema dos segundos filhos hahaha, concordo em tudo PH a Alegria tentando voltar pra sala de comando foi bem repetitivo(pra quem discorda assiste o dois seguido do um que vai concordar), realmente é impossível não comparar com a experiência totalmente inédita do primeiro, é um bom filme porém o primeiro é magnífico…

  • @detonandogames07
    @detonandogames07 3 месяца назад +1

    Eu vi ontem o filme, e é um bom filme, porém não chega nem perto do primeiro

  • @inriklaus7463
    @inriklaus7463 3 месяца назад +1

    Assisti com meu filho de 11 anos e achei sensacional. 🎉

  • @narathais1636
    @narathais1636 3 месяца назад

    Eu só assisti uma vez ate agora e foi dublado, o que não costumo fazer. Me emocionei, me identifiquei, me diverti. Mas senti que não foi tanto quando no primeiro filmes. Porem bao achei isso um problema, nem achei o filme menos bom por causa de como me senti. Fiquei pensando por enquanto que talvez o primeiro filme tenha trazido a ideia de mudança e crescimento de uma forma brutal, como a "morte" do Bing Bong. Que foi bem compreensível. E me doeu profundamente. Penso que isso fala mais de quem assiste.

  • @marinagati2556
    @marinagati2556 2 месяца назад

    Não assisti o primeiro, então minha experiência foi boa e inédita. Minha filha que viu o primeiro tb achou repetitivo. Mesmo sendo inédito pra mim, ainda achei que a história foi mais do mesmo e poderia ter se aprofundado melhor. Mas... é Disney, pra crianças...

  • @josevanz7654
    @josevanz7654 3 месяца назад

    É muito louco pensar q qdo o primeiro foi lançado estavamos ainda no início da era dos smartphones, e essa questao de redes sociais ainda estavam engatinhando....

  • @kim8283
    @kim8283 2 месяца назад

    Eu revi o primeiro filme antes de ver o segundo. Me emocionei de novo, chorei até soluçar kkkkkk e fiquei extremamente reflexiva depois. Porém, não senti isso no segundo, mesmo ouvindo que outras pessoas sentiram. O único momento que me emocionou foi a crise de ansiedade devido ao fator de identificação. Ademais, eu achei meio repetitivo e faltou originalidade, a dublagem deu uma pesada nas expressões "jovens" tbm, acho que não vai envelhecer tão bem como o primeiro.

  • @nataliamoraes4641
    @nataliamoraes4641 3 месяца назад +1

    Gostei da sua crítica. A Pixar está mesmo repetitiva com isso de voltar pra casa. Mas, é uma história infantil e divertida. Está valendo.

    • @danielaalvessoares3676
      @danielaalvessoares3676 3 месяца назад

      Acho que essa história de infantil não tem nada. O roteiro é muito maduro! Mas entretém, se o infantil que vê é por esse lado.

  • @renanvasconcellos6785
    @renanvasconcellos6785 9 дней назад

    Na média, prefiro o segundo. Achei mais constante, apesar de ter me emocionado menos no terceiro ato. Mas o segundo ato do primeiro filme eu achei tão cansativo e que não agrega muito a história geral, que acabo ficando com o segundo.

  • @amandacoelho9524
    @amandacoelho9524 3 месяца назад +1

    Gostei, porém achei que o filme se resolveu rápido demais

  • @marilianamur
    @marilianamur 3 месяца назад +2

    Eu resolvi assistir sozinha. Sem minha filha depois irei com ela. Como experiencia eu amei., e chorei ums 2 vezes. Em determinado momento achei parado, mas entendi o filme. E vale a pena. Poderia ter ficado mais tempo em alguns temas. Mais ok. É p crianca tb.

    • @Edu-A.
      @Edu-A. 3 месяца назад

      Tem algo sobre identidade de gênero ou algo relacionado? Quero levar minha filha, mas n sei!

    • @marilianamur
      @marilianamur 3 месяца назад

      @@Edu-A. oi nao. É uma historia sobre sentimentos, e como lidamos com eles. Ansiedade vem forte mais as demais tem mais importancia neste filme. Para mim. Valeu.

    • @asrielvoador868
      @asrielvoador868 3 месяца назад

      ​@@Edu-A.Tem sim, a protagonista fica encantada até demais pela colega

  • @iararocha2654
    @iararocha2654 3 месяца назад +1

    Lendo os comentários... quanta gente chata.
    Comendo fandangos e querendo arrotar caviar.

  • @camilagomees2045
    @camilagomees2045 3 месяца назад

    Fará o em detalhes?

  • @anapatfreire
    @anapatfreire 3 месяца назад

    Eu amei o 2 tanto quanto 1 e entendi o que quis dizer sobre ser episódico porque percebi isso. É o "mesmo" enredo. Só espero que não venha um Divertida Mente 3, 4, 5, 73727284. Quando estava assistindo os trailers já vi que irá ser lançado um Meu Malvado Favorito 4, o que acho exagero. Amei o 1, mas não precisava de outros. Espero que com Divertida Mente isso tbm não aconteça.

  • @mariafernandacarvalho9416
    @mariafernandacarvalho9416 3 месяца назад

    Eu amei o filme. Me fez rir, me fez chorar. Eu amei muito, mas ainda acho o primeiro melhor. Saí do cinema exatamente com essa sensação, de que o primeiro filme é original e eles seguiram a mesma fórmula. Ainda sim, é um filme maravilhoso.

  • @alyssonlimam
    @alyssonlimam 3 месяца назад +16

    10 anos para lancar um filme que poderia ser resolvido em um episodio de tv de 20 minutos

    • @felipecastro2763
      @felipecastro2763 3 месяца назад +7

      Já assistiu o filme ou tá opinando em cima da opinião do cara? Tenha sua própria experiência pow

    • @areguno
      @areguno 3 месяца назад +4

      desculpe, mas só o fato de procurar 'resoluções' já revela sua preguiça de pensar! um filme ou arte não tem nada de ser resolvido! você pode assistir um mesmo filme e ter interpretações distintas... digo.., você não, mas sim alguém que procura mais do que entretenimento

    • @Still.the.best.2021
      @Still.the.best.2021 3 месяца назад +1

      Aí falou besteira, e os likes são piores ainda, é que a galera que hateou o filme por não entender o final

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Como que os problemas do filme poderiam ser resolvidos em um episódio de 20 minutos????????? Ansiedade e senso de si não é coisa simples não

  • @lkzimbs9297
    @lkzimbs9297 3 месяца назад +1

    Tava louco pra ver sua Review

  • @pior_canal
    @pior_canal 5 дней назад

    universidade monstros sa é um pessimo exemplo, ja q ele é um prequel, mas de resto concordo cntg

  • @ritas435
    @ritas435 3 месяца назад

    Eu acabei de sair do cinema e nao gostei do filme.. aquela ansiedade, heim?! Sera que uma garota, nao sei quantos anis tem a protagonista, 10 ou 11 anos? E ansiosa mesmo? Achei forcado. Ta certo que adolescente gosta de se identificar nos grupos ais quais oertence, mais ao ponto de ansiedade? Nao sei, nao...

  • @diogoleonardo7848
    @diogoleonardo7848 3 месяца назад

    Filme demasiadamente voltado para os problemas cotidianos atuais dos adultos.

  • @josevanz7654
    @josevanz7654 3 месяца назад

    Achei muito parecido com o primeiro, o item importante é jogado para longe e eles tem que buscar. Esse filme parece queno tema se sobrepos à historia. O tema é muito importantez e retratado muito bem, mas a historia servio apenas como um subterfugio para que tratasse o tema. Tambem achei muito expocativi "isso é isso, aquilo é aquilo, este é o fulano, este é o ciclano"

  • @samuelgomesdasilva5147
    @samuelgomesdasilva5147 3 месяца назад

    Eu sou um fã do primeiro filme daí eu vi que o segundo ia ter emoções novas eu desanimei de assistir. Nada contra as nossas emoções e só por que na cabeça dos pais tinham as mesmas 5 emoções.

  • @RobsonDornelles
    @RobsonDornelles 3 месяца назад

    Na moral, Pochete e Vergonha melhores personagens EVER!

  • @felipao099
    @felipao099 3 месяца назад

    Gostei do vídeo, respeito sua opinião e análise mas discordo. Não irei elaborar.

  • @mateusdemelo8925
    @mateusdemelo8925 3 месяца назад

    Sempre cirúrgico 👏👏👏👏

  • @gustav0santos
    @gustav0santos 3 месяца назад

    É uma continuação divertida, mas só. A profundidade do primeiro filme foi posta de lado para que a velha e conhecida estrutura de 'retorno ao lar' tomasse conta. Quem se encantou com a genialidade do filme anterior irá se decepcionar com o quanto o segundo filme regrediu, se limitando ao básico e comum. Os novos conceitos não são tão bem explorados como no primeiro, jamais saindo do raso, e dessa vez você não terá muito o que aprender com as novas emoções.
    No fim, Divertidamente 2 me lembra de quando havia apenas miojo para o almoço em casa: enquanto eu comia, achava uma delícia, mas minutos depois, como se não houvesse nenhuma substância a ser aproveitada daquela massa, a fome retornava como se nunca tivesse sequer ido.
    Há quem ache massa ultra processada uma delícia; eu prefiro um pouco mais.
    (A dublagem tá incrível, contudo.)

    • @naoseiquenomepor6116
      @naoseiquenomepor6116 Месяц назад

      Desculpa mas você falar que os temas de ansiedade é senso de si não foram profundos só me faz pensar que você não prestou atenção no filme

  • @digo123973
    @digo123973 2 месяца назад

    Foi muito bom foi, maaas acho que deveriam focar mais em outras coisas

  • @cleidedornelles5845
    @cleidedornelles5845 3 месяца назад +1

  • @rsbc-js1ew
    @rsbc-js1ew 3 месяца назад

    Ainda não assisti. Vamos levar a minha filha hoje no cinema

  • @Pedrinho.Malzinho
    @Pedrinho.Malzinho 3 месяца назад

    PH, mudou o micro?

  • @tsadmb
    @tsadmb 3 месяца назад

    Gostei muito.

  • @emiliaefr
    @emiliaefr 3 месяца назад +4

    Vou esperar sair no disney plus pra ver. O primeiro eu chorei de soluçar no cinema 😅

    • @JeanCarlos-vp1zb
      @JeanCarlos-vp1zb 3 месяца назад +4

      Vale a pena ver no cinema kkk pela referência da Dora aventureira

    • @anapatfreire
      @anapatfreire 3 месяца назад +1

      O segundo eu ri muito. Chorei só em uma cena específica.

    • @inriklaus7463
      @inriklaus7463 3 месяца назад

      Está perdendo uma ótima oportunidade de ir ao cinema.

    • @lumaerex
      @lumaerex 3 месяца назад

      Vai chorar mais no 2

  • @edsonpinhorodriguesjunior4035
    @edsonpinhorodriguesjunior4035 3 месяца назад

    👏🏻

  • @neijarbasjunior8481
    @neijarbasjunior8481 3 месяца назад

    Gostou ou não gostou isso que eu queria saber 😂

  • @willianazevedo2900
    @willianazevedo2900 3 месяца назад +1

    Só esqueceu que o filme não é para adultos ou adolescentes em sí, más para crianças. Tornar o filme mais complexo mudaria o foco do público alvo, que é crianças acompanhas pelos pais e adolescentes começando a se tornarem adolescentes. Achei boa sua crítica sobre o filme e concordo, más só acho que faltou abordar sobre o público alvo

    • @gurizao268
      @gurizao268 3 месяца назад

      Eu acho que o alvo é adolescentes... Pra mim ao menos isso fica bem claro pela proposta do filme, mas é claro que pelo visual e tradição de ser um filme da disney vai atrair muitas crianças.

  • @felipecastro2763
    @felipecastro2763 3 месяца назад +14

    Engraçado, de todas as 20 reviews que eu vi, essa foi a unica mais pessimista. Parece que voces assistiram filmes diferentes, geral falando que ta melhor que o primeiro. Mas é isso né, opinião.

    • @phsantos
      @phsantos  3 месяца назад +31

      Você viu 20 reviews? Legal. e qual é a sua opinião sobre o filme?

    • @stefanimag
      @stefanimag 3 месяца назад

      Ph quase sempre do contra kkkk
      Eu AMEI

    • @zisennn
      @zisennn 3 месяца назад +3

      se você quer que todos concordem com sua visão de mundo, então não deveria conviver em sociedade.
      pessoas são singulares. cada filme atinge um indivíduo de forma dissemelhante. e o mais engraçado: o ph sequer disse que o filme ruim. e mesmo que esse fosse o ponto, não há nada de errado nisso.

    • @phsantos
      @phsantos  3 месяца назад +5

      @@zisennn pois. Mas só olham o copo vazio.

    • @velvet_victor
      @velvet_victor 3 месяца назад +1

      Você viu o mesmo vídeo que eu? Ele exaltou vários pontos do filme. Na sua opinião a crítica tinha que ser 100% positiva?
      Assim como o próprio filme demonstra, pessoas/opiniões têm nuance.

  • @marciabarbosa5633
    @marciabarbosa5633 3 месяца назад

    Eu amei.....

  • @alanbitencourt7006
    @alanbitencourt7006 3 месяца назад

    Olhando bem a recepção da crítica o filme é bom, mas podia ser mais, tirando isso é bom vê a Pixar voltando a fazer filmes bons depois de Toy Story 4, Dois Irmãos e um Jornada Inesperada, Luca, Red: Crescer é uma Fera, Lightyear e Elementos que são filmes muito ruins (eu não coloco Soul nessa lista) porque eu ainda não assisti.

  • @marcioruschel
    @marcioruschel 3 месяца назад

    Divertidamente 2

  • @melque-pb9wc
    @melque-pb9wc 3 месяца назад

    Ótimo vídeo

  • @bernardomarinho6659
    @bernardomarinho6659 3 месяца назад +1

    Acho que esses marmanjos aqui esqueceram que o público-alvo do filme são crianças…

  • @dennercoelho638
    @dennercoelho638 3 месяца назад

    Filminho bem mediano.