É porque o direito é uma religião. E os ministros do STF são os sacerdotes. Nunca que os coroinhas vão criticar abertamente os sacerdotes. Até porque, qual o sonho secreto do coroinha?
Enquanto o Rodrigo Pacheco quer dar esse aumento pra o topo do funcionalismo público, os servidores públicos do executivo ficarão sem reajuste. Cadê a responsabilidade fiscal do legislativo?
A esquerda liberal é muito emocionada, não pode ver uma figura "cativante" fazendo algo benéfico MOMENTANEAMENTE que já quer se agarrar e elogiar de forma acrítica. É o que está rolando com a Xandão.
6 месяцев назад
Todas as pessoas que conheço brincam de idolatrar o "Xandão" apenas para provocar os b*istas; não consigo conceber que qualquer pessoa com mínima noção da realidade realmente idolatre o STF ou qualquer ministro atual.
Sou da área jurídica, contudo, a exceção do sistema, dado que venho de família da classe D e me beneficiei das cotas sociais na universidade pública. Tudo o que você falou no vídeo é verdade. E acrescento mais: há pessoas dessas que somente assinam, não fazem o pesado da rotina do dia a dia e, no fim, ainda podem ganhar cerca de 720, 760 mil por ano, como alguns magistrados por aí. Naturalmente, cada Tribunal possui o seu orçamento, então os valores mudam conforme a unidade federativa e o tempo de carreira, mas boa parte são salários completamente fora da realidade do funcionalismo público. Contudo, há também o outro lado. Muitos promotores e magistrados que trabalham bastante e, na minha opinião, devem ser bem remunerados por isso, o que não significa ganhar 125 mil em um mês, 100 no outro, etc. A rotina de gabinete é muito puxada, muita coisa mesmo para fazer, além dos riscos inerentes a essas profissões, então, é importante analisar isso também. Com relação à manutenção da burguesia por meio do judiciário… Recentemente foi instituído o ENAM, Exame Nacional da Magistratura, que nada mais é do que um mecanismo de filtro no qual somente pessoas com capacidade de estudar - e só estudar, sem precisar trabalhar, vão conseguir passar. Não preciso dizer nem qual é esse perfil, né? Enfim. É isso aí, camarada. Quem é da área convive dia a dia com esse tipo de coisa e não pode fazer nada, porque quem tem poder são eles. :)
Trabalho no sistema de justiça há quase 20 anos, ao juntar o tempo de estágio, e o que vejo desde sempre é que a cúpula do Judiciário e do MP não trabalha. Eles assinam embaixo do trabalho dos seus subordinados, e aquilo passa como a produção deles. As corregedorias locais e o CNJ/CNP sabem disso e fingem que não veem. Os servidores e seus sindicatos também sabem disso tudo, mas preferem fingir que não enxergam pois precisam dos seus superiores hierárquicos pra conseguir migalhas, como um cargo em comissão, ou alguma gratificação por algum trabalho extra, ou alguma melhoria nos seus planos de cargos, carreiras e vencimentos. A OAB certamente também sabe disso tudo, mas também não vai querer brigar com esse vespeiro. Corporativismo altíssimo, uma verdadeira maçonaria. E assim se passam 10 anos, 20 anos, 30 anos; a gente se decepciona, às vezes até se revolta. O tempo passa, as gerações mais velhas morrem e outras tomam nossa lugar. Muita coisa muda, mas outras continuam iguais. Por décadas e séculos. Como disse Cazuza, um museu de grandes novidades.
@@avasconsil3804 é isso mesmo! e agora com o avanço da precarização, os “estagiários de pós-graduação” fazem o trabalho de analistas jurídicos, não ganham no ano a remuneração de um magistrado no mês, mas a cobrança é surreal. E para os estagiários de graduação também, mas esses ainda possuem algum conforto, porque estão estudando.
Olha. Não sei qual a diferença real entre o Enam e os concursos públicos tradicionais. Porque nós tradicionais a gente sempre desconfia das últimas fases, dependendo do sobrenome de algum deles fica mais fácil ser aprovado. O Enam só unificou o exame da magistratura
E eu sei o que tá falando porque também sou do jurídico e pior: do estado. Aqui dentro é só nepotismo cruzado e muito assédio moral pro resto. Meu sonho é seguir magistratura trabalhista porque é minha área de especialização e porque é uma das justiças especializadas com melhor dinâmica/ambiente de trabalho.
Eu fiz faculdade de Direito (uma q nem era tão conservadora qto a maioria) e olha, posso garantir q, mesmo nos setores mais progressistas da esquerda institucional/liberal, a esperança de melhoria na vida do brasileiro e do país em geral é depositada, grandemente, em cima do STF. A ideia generalizada na seara jurídica é de q é preciso "conscientização" das pessoas, dos agentes públicos, e "cumprimento das leis e da Constituição de 1988"... eu mesmo pensava assim eqto tava na faculdade, felizmente depois me aprofundei no marxismo e percebi q o Estado brasileiro não está funcionando mal ou erradamente, ele funciona certinho, oq acontece é q ele não trabalha pra classe trabalhadora.
A cúpula do Judiciário realmente ganha muito bem. Mas não são todos que ganham 200 mil ou mais por mês; a maioria ganha menos que isso, e mesmo os que ganham, não recebem esse valor todos os meses. O mais revoltante é que, mesmo ganhando muito bem, a maioria deles não trabalha. Quanto mais os membros do Judiciário e do MP ascendem na carreira, com mais servidores eles contam pra fazer o trabalho deles. Assim, além de terem uma renda direta alta, eles ainda têm a renda indireta da criadagem que faz todo o trabalho deles; a criadagem produz, e eles assinam embaixo e se apropriam da produção dos criados. E isso é tido como a ordem natural das coisas nos órgãos do sistema de justiça. Mas o mais engraçado é que, mesmo ganhando tão bem, mesmo assim muitos deles levam um padrão de vida incompatível com a renda. Moram em casas ou apartamentos que custam milhões de reais, pagando taxas de condomínio que passam dos 6 mil reais por mês. Ninguém investiga e fala sobre o assunto, mas que há muita corrupção nesses órgãos, isso há. Trabalho nesse meio há mais de 18 anos, e o que venho observando é decepcionante. Vai por mim, é de deixar de ter esperança no Brasil. E, como sou da tal criadagem, o que está ao meu alcance enxergar com certeza é só a ponta do iceberg da imundície.
Boa noite Jones. Sou servidor do judiciário trabalhista e concordo com tua opinião, bem triste mesmo. Ja cansei de fazer votos pro meu desembargador reconhecendo vínculo com empregados de ifood e uber, mas o TST ou STF muda pra nao reconhecer. Espero que tenha gostado do livro q minha esposa te mandou sobre a Palestina. Um abraço
Mais uma análise excelente do camarada, eu já vinha pensando nessa casta que é o judiciário brasileiro já faz um tempo, mas nunca estudei a fundo, e também não tinha essa noção de que eles poderiam ser tão poderosos, agradeço muito ao vídeo e a pesquisa do camarada.
a direita esta nas ruas tomando espaço , e nos de esquerda reprimidos pelo fanatismo ao lula , quem nos segura é um governo que apoia o capital estrangeiro , liberdade ao nosso povo vamos para luta.
Esqueceu, bom amigo, o 'médico da família burguesa': foram eles que endossaram o genocídio brasileiro na pandemia. Gente rica, cheia de 'currículos ' ...
Fico muito feliz com um vídeo dedicado a este tema. Muitoa setores da esquerda, especialmente os mais reformistas e liberais, precisam trazer de volta à centralidade a questão da Luta de Classes! Tem muita gente que fica nesse negócio de "inimigo do meu meu inimigo, amigo do meu inimigo" minha gente isso aqui não é matemática não! Inimigo do seu inimigo às vezes quer te fode mais ainda! Fico triste que quando critico o STF ainda vem gente perguntar "ah então porquê o Bolsonarismo faz oposição?" "Ah se o Lula é de direita porquê a Globo bate nele?" A gente precisa ter dimensão dos conflitos de interesses. As coisas não são só preto e branco!
Vale ressaltar q desses 1.6% do PIB gasto c judiciario, mais de 60% é gasto com a magistratura (juizes e desembargadores). E o resto é dividido com milhares de servidores. A justiça é injusta
Jones, seu vídeo me elcidou uma grande dúvida e limitação que tinha em pensar sujeitos que recebem grandes salários e estão em cargos de prestígio como classe trabalhadora, ao invés de membros da burguesia. Concordo muito com sua análise.
Do que mais o Brasil precisa são reformas de verdade.Reformas politica, administrativa e do judiciario. Sendo o judiciario, talvez, o mais necessitado de uma boa vassourada.
Perfeito seu apontamento, camarada. Eu sou servidor federal, TAE, e temos o tempo todo que lembrar às pessoas que não vivemos a vida onírica que MUITOS imaginam. Tenho ciência de que tenho um salário legal, mas a todo instante meus direitos estão ameaçados pelo governo de ocasião, inclusive este atual. E sempre quando querem apontar estes meus "privilégios", citam juízes, promotores, advogados públicos, policiais federais. Mas simplesmente isso é falso, não corresponde em absolutamente nada com o real. Forte abraço.
Concordo plenamente com você. Devia ser proibido esse negócio de empresa financiar viagens para judiciário. Isso é no mínimo interesse de quando precisar é só falar com um desses participantes.
Acabo de salvar esse vídeo para a eternidade. Jones se torna o único quadro do nosso campo a trazer o verdadeiro sentido da luta do povo brasileiro. Vamos compartilhar!
A décadas faço a mesma crítica, isso é um crime contra a sociedade no seu todo. Precisamos limpar o judiciário, forças armadas ,legislativo e outros. Tirnaram- se castas.
O quinquênio era direito que todos servidores tinham. A gente tinha tanta coisa é tanta coisa e tudo foi se perdendo. Tínhamos triênio e tínhamos quinquênio. Hoje não temos nada
Para um filho de burgues/pequeno burguês deixar de abrir um escritorio e ir para a magistratura tem que valer a pena financeiramente. E a solução é furar o teto, que ha não é baixo. Só não é mais bizarro que o cargo de procurador, que o cara ainda pode continuar advogando.
Isso ai. Cadê a reforma do judiciário e sua democratização. E lembrando q a direita critica o STF mas nunca vai querer democratiza-lo, mas colocar os seus "paus mandados " lá.
Muito pertinente a crítica do vídeo Jones. Como você coloca, a esquerda precisa enfatizar a crítica a esses privilégios e captar a justa indignação popular para as pautas populares. Faço uma observação a dois dados que me parecem inverídicos. Apesar dos altos salários, o dado de que o juiz ganha em média 200 mil reais me parece estar bem acima do real. A própria reportagem mostrada no vídeo fala que "Quase 4% de todos os contracheques de abril e maio (1.885) superaram R$ 100 mil" e "os dez contracheques de maior valor variaram de R$ 180 mil brutos a R$ 914 mil", mas sim boa parte ganha mais do que o teto, o que ja considero excessivo para a realidade brasileira. Já com relação à justa crítica à aposentadoria compulsória, apesar desse privilégio absurdo, a remuneração que o juiz continua ganhando não é integral, mas sim proporcional.
E hoje o teto constitucional remuneratório para os juízes virou o piso. A remuneração dessa galera Beira os 60 mil. Dessa forma aí até eu viro defensor da democracia burguesa.
NUNCA SE ESQUEÇAM DA HEBRAICA DO RIO DE 2017… Quando um juiz do STF (Xandão) considera que uma fala racista de um pré-candidato à presidência NÃO é racismo em uma reunião de empresários sionistas em um clube recreativo judaico no Rio… Rola muuuuito agrado?🤔
Jones, uma correção; filhas de militares podem casar sim que não perdem o direito. Quanto às viúvas eu concordo, muitas construíram um lar de anos com seus maridos e não seguiram carreira porque convenhamos, mulher poder escolher trabalhar fora de casa é novidade recente em comparação ao que as mulheres de 40-50 anos atrás tinham. Agora filhas é uma palhaçada mesmo, não tem justificativa pra isso. Se não me engano antigamente filhas de desembargadores e membros do ministério público tinham direito à pensão. As filhas de militar terão por pouco mais tempo, porque em 2005 ou 2004 (por aí) foi abolida a obrigatoriedade de contribuição para pensão por morte no caso das filhas. Ou seja, quem entrou antes desse período e optou por continuar a contribuir com o benefício vai poder fazer jus (as filhas farão no caso). De qualquer forma é uma bagunça.
Cara você disse tudo o Brasil é tão quebrado que se você conseguir virá um policial você já venceu na vida, em todo hacking de coisas ruins o Brasil sempre tá entre os primeiros
Jones, em 12:27 do vídeo, quando você fala sobre o judiciário fazer parte de uma classe de "médios proprietários" dentro de um sistema de capital financeirizado, e portanto mais complexo. Você tem material sobre esses assuntos? Quero dizer. Você tem material / referências pra pensar essa questão da burguesia como uma categoria social mais complexa? Grande vídeo. Abraços
Eu tenho amigo meu da classe trabalhadora que conseguiu fazer direito na ufmg e PASSOU para de entrar no judiciário mas ainda não chamam ele, enquanto isso tem as amebas do moro é Gabriela hadt que vive a vida no easy
Eles são os que foram grampeados pelo delgatti, e óbvio que numa circunstância mega especial de terem ficado expostos na imprensa, igual um carro bom e em conta na porta da concessionária. Todo mundo quis conhecer, desde o povão que gostava do terno preto até o ativista pró Lula passando por inúmeras pessoas com conhecimento. Eu acho é pouco, pouca vergonha justamente um cara que não manjava picas de ciência do direito ter se incomodado com as contestações do réu. Só faz prova do que o Jonas afirma.
Jones pensó que devemos defender as instituições, como necessárias para a democracia, isso é uma coisa. Do lado dos salários pinduricaios e claramente se comportar a favor de um lado ou de outro, aí não, penso que devemos, criticar esclarecer a população
Toda vez que vai criticar o STF, aparece um estudante de Direito para dizer: "mas eles estão fazendo a manutenção da democracia..."
É porque o direito é uma religião. E os ministros do STF são os sacerdotes. Nunca que os coroinhas vão criticar abertamente os sacerdotes.
Até porque, qual o sonho secreto do coroinha?
É o papel constitucional do STF. Defender a constituição e por conseguinte a democracia definida nela.
Demogracinha
@@ribustoxk Você quis dizer, a propriedade privada definida nela.
Democracia mesmo! A mesma que muitos escrevem no papelão pra fazer um papelão nas ruas.
Enquanto o Rodrigo Pacheco quer dar esse aumento pra o topo do funcionalismo público, os servidores públicos do executivo ficarão sem reajuste. Cadê a responsabilidade fiscal do legislativo?
Excepcional análise sociológica sobre o direito e o judiciário brasileiro. Parabéns, Jones!
A esquerda liberal é muito emocionada, não pode ver uma figura "cativante" fazendo algo benéfico MOMENTANEAMENTE que já quer se agarrar e elogiar de forma acrítica. É o que está rolando com a Xandão.
Todas as pessoas que conheço brincam de idolatrar o "Xandão" apenas para provocar os b*istas; não consigo conceber que qualquer pessoa com mínima noção da realidade realmente idolatre o STF ou qualquer ministro atual.
Sou da área jurídica, contudo, a exceção do sistema, dado que venho de família da classe D e me beneficiei das cotas sociais na universidade pública.
Tudo o que você falou no vídeo é verdade. E acrescento mais: há pessoas dessas que somente assinam, não fazem o pesado da rotina do dia a dia e, no fim, ainda podem ganhar cerca de 720, 760 mil por ano, como alguns magistrados por aí. Naturalmente, cada Tribunal possui o seu orçamento, então os valores mudam conforme a unidade federativa e o tempo de carreira, mas boa parte são salários completamente fora da realidade do funcionalismo público.
Contudo, há também o outro lado. Muitos promotores e magistrados que trabalham bastante e, na minha opinião, devem ser bem remunerados por isso, o que não significa ganhar 125 mil em um mês, 100 no outro, etc.
A rotina de gabinete é muito puxada, muita coisa mesmo para fazer, além dos riscos inerentes a essas profissões, então, é importante analisar isso também.
Com relação à manutenção da burguesia por meio do judiciário… Recentemente foi instituído o ENAM, Exame Nacional da Magistratura, que nada mais é do que um mecanismo de filtro no qual somente pessoas com capacidade de estudar - e só estudar, sem precisar trabalhar, vão conseguir passar. Não preciso dizer nem qual é esse perfil, né?
Enfim. É isso aí, camarada. Quem é da área convive dia a dia com esse tipo de coisa e não pode fazer nada, porque quem tem poder são eles. :)
Pontual!
Trabalho no sistema de justiça há quase 20 anos, ao juntar o tempo de estágio, e o que vejo desde sempre é que a cúpula do Judiciário e do MP não trabalha. Eles assinam embaixo do trabalho dos seus subordinados, e aquilo passa como a produção deles. As corregedorias locais e o CNJ/CNP sabem disso e fingem que não veem. Os servidores e seus sindicatos também sabem disso tudo, mas preferem fingir que não enxergam pois precisam dos seus superiores hierárquicos pra conseguir migalhas, como um cargo em comissão, ou alguma gratificação por algum trabalho extra, ou alguma melhoria nos seus planos de cargos, carreiras e vencimentos. A OAB certamente também sabe disso tudo, mas também não vai querer brigar com esse vespeiro. Corporativismo altíssimo, uma verdadeira maçonaria. E assim se passam 10 anos, 20 anos, 30 anos; a gente se decepciona, às vezes até se revolta. O tempo passa, as gerações mais velhas morrem e outras tomam nossa lugar. Muita coisa muda, mas outras continuam iguais. Por décadas e séculos. Como disse Cazuza, um museu de grandes novidades.
@@avasconsil3804 é isso mesmo! e agora com o avanço da precarização, os “estagiários de pós-graduação” fazem o trabalho de analistas jurídicos, não ganham no ano a remuneração de um magistrado no mês, mas a cobrança é surreal. E para os estagiários de graduação também, mas esses ainda possuem algum conforto, porque estão estudando.
Olha. Não sei qual a diferença real entre o Enam e os concursos públicos tradicionais. Porque nós tradicionais a gente sempre desconfia das últimas fases, dependendo do sobrenome de algum deles fica mais fácil ser aprovado. O Enam só unificou o exame da magistratura
E eu sei o que tá falando porque também sou do jurídico e pior: do estado. Aqui dentro é só nepotismo cruzado e muito assédio moral pro resto. Meu sonho é seguir magistratura trabalhista porque é minha área de especialização e porque é uma das justiças especializadas com melhor dinâmica/ambiente de trabalho.
Eu fiz faculdade de Direito (uma q nem era tão conservadora qto a maioria) e olha, posso garantir q, mesmo nos setores mais progressistas da esquerda institucional/liberal, a esperança de melhoria na vida do brasileiro e do país em geral é depositada, grandemente, em cima do STF. A ideia generalizada na seara jurídica é de q é preciso "conscientização" das pessoas, dos agentes públicos, e "cumprimento das leis e da Constituição de 1988"... eu mesmo pensava assim eqto tava na faculdade, felizmente depois me aprofundei no marxismo e percebi q o Estado brasileiro não está funcionando mal ou erradamente, ele funciona certinho, oq acontece é q ele não trabalha pra classe trabalhadora.
A cúpula do Judiciário realmente ganha muito bem. Mas não são todos que ganham 200 mil ou mais por mês; a maioria ganha menos que isso, e mesmo os que ganham, não recebem esse valor todos os meses. O mais revoltante é que, mesmo ganhando muito bem, a maioria deles não trabalha. Quanto mais os membros do Judiciário e do MP ascendem na carreira, com mais servidores eles contam pra fazer o trabalho deles. Assim, além de terem uma renda direta alta, eles ainda têm a renda indireta da criadagem que faz todo o trabalho deles; a criadagem produz, e eles assinam embaixo e se apropriam da produção dos criados. E isso é tido como a ordem natural das coisas nos órgãos do sistema de justiça. Mas o mais engraçado é que, mesmo ganhando tão bem, mesmo assim muitos deles levam um padrão de vida incompatível com a renda. Moram em casas ou apartamentos que custam milhões de reais, pagando taxas de condomínio que passam dos 6 mil reais por mês. Ninguém investiga e fala sobre o assunto, mas que há muita corrupção nesses órgãos, isso há. Trabalho nesse meio há mais de 18 anos, e o que venho observando é decepcionante. Vai por mim, é de deixar de ter esperança no Brasil. E, como sou da tal criadagem, o que está ao meu alcance enxergar com certeza é só a ponta do iceberg da imundície.
Os dados que vc trouxe sao aterrorizantes. Obrigado Jones pelo debate necessário!
Boa noite Jones. Sou servidor do judiciário trabalhista e concordo com tua opinião, bem triste mesmo. Ja cansei de fazer votos pro meu desembargador reconhecendo vínculo com empregados de ifood e uber, mas o TST ou STF muda pra nao reconhecer.
Espero que tenha gostado do livro q minha esposa te mandou sobre a Palestina. Um abraço
Tenho nojo e
Deixo bem claro minha repulsa apesar das criticas e medo da família falo mesmo
Essa casta deveria acabar!
De acordo camarada
Uma critica pela esquerda do STF. É preciso ser feita
Mais uma análise excelente do camarada, eu já vinha pensando nessa casta que é o judiciário brasileiro já faz um tempo, mas nunca estudei a fundo, e também não tinha essa noção de que eles poderiam ser tão poderosos, agradeço muito ao vídeo e a pesquisa do camarada.
O que o STF vem fazendo com a PRINCIPAL PAUTA DO TRABALHADOR, que é a pelotização. É necessário movimentos de rua para questionar esses absurdo.
a direita esta nas ruas tomando espaço , e nos de esquerda reprimidos pelo fanatismo ao lula , quem nos segura é um governo que apoia o capital estrangeiro , liberdade ao nosso povo vamos para luta.
Esqueceu, bom amigo, o 'médico da família burguesa': foram eles que endossaram o genocídio brasileiro na pandemia. Gente rica, cheia de 'currículos ' ...
Esqueceu-se
Uma observação assaz contundente, estimada companheira
@@Son_ofD_trashtruck É uma constatação muito triste e perversa, não acha? Eu acho... fico catatônica de horror algumas vezes...
@@Son_ofD_trashtruck eu gostei de ser 'estimada companheira'. Gostei muito. Minha gratidão em especial, companheiro (a).
@@carolinaribeiropradobastos6056eu também, mas não estamos sentindo isso sozinhos, estimada companheira.
Só verdades.
Fico muito feliz com um vídeo dedicado a este tema. Muitoa setores da esquerda, especialmente os mais reformistas e liberais, precisam trazer de volta à centralidade a questão da Luta de Classes!
Tem muita gente que fica nesse negócio de "inimigo do meu meu inimigo, amigo do meu inimigo" minha gente isso aqui não é matemática não!
Inimigo do seu inimigo às vezes quer te fode mais ainda!
Fico triste que quando critico o STF ainda vem gente perguntar "ah então porquê o Bolsonarismo faz oposição?"
"Ah se o Lula é de direita porquê a Globo bate nele?"
A gente precisa ter dimensão dos conflitos de interesses. As coisas não são só preto e branco!
Excelente,como sempre!
É isso camarada!! No alvo 🎯
❤ obrigada, jones, por seu canal e seus esclarecimentos, imprescindíveis...bjsss de fã
Maravilhoso! Você é demais! Vamos à luta, camaradas!
Parabéns professor, a indignação precisa ser uma filosofia de vida ❤
Muito obrigado Jones ❤
GREVE GERAL
Salve, camaradas! Mais um comentário aqui para ajudar no algoritmo.
Ótimo vídeo, Jones!
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Salve camaradas!!
Salve Camaradas!
Comentando para engajamento 🚀
Vale ressaltar q desses 1.6% do PIB gasto c judiciario, mais de 60% é gasto com a magistratura (juizes e desembargadores). E o resto é dividido com milhares de servidores. A justiça é injusta
Concordo plenamente.
Jones tem meu respeito
No caso do judiciário sou a favor de cortar gastos!!!estado muito inchado!!!
Up up up
Jones, seu vídeo me elcidou uma grande dúvida e limitação que tinha em pensar sujeitos que recebem grandes salários e estão em cargos de prestígio como classe trabalhadora, ao invés de membros da burguesia. Concordo muito com sua análise.
Do que mais o Brasil precisa são reformas de verdade.Reformas politica, administrativa e do judiciario. Sendo o judiciario, talvez, o mais necessitado de uma boa vassourada.
Excelente.
👏 👏 👏 👏 👏
2:30 pior q é exatamente assim no viva o povo brasileiro
...e excelente texto!... obrigada
Parabéns pelo trabalho, mais uma vez com vários números importantes para enriquecer o debate.
Exelente vídeo, debate muito necessário na esquerda.
Perfeito, camarada.
Boa
Muito bom!
STF endossa a exploração
Perfeito seu apontamento, camarada. Eu sou servidor federal, TAE, e temos o tempo todo que lembrar às pessoas que não vivemos a vida onírica que MUITOS imaginam. Tenho ciência de que tenho um salário legal, mas a todo instante meus direitos estão ameaçados pelo governo de ocasião, inclusive este atual. E sempre quando querem apontar estes meus "privilégios", citam juízes, promotores, advogados públicos, policiais federais. Mas simplesmente isso é falso, não corresponde em absolutamente nada com o real.
Forte abraço.
Bom demais!
🎯👏🏻🚩✊🏻
Obg Jones
Brasil profundo
Todo dia um vídeo diferente do Jones dando um banho de consciência "na gente".👏👏👏👏👏👏
Jogo duplo é a camuflagem dos urubus da Lei.
Concordo plenamente com você. Devia ser proibido esse negócio de empresa financiar viagens para judiciário. Isso é no mínimo interesse de quando precisar é só falar com um desses participantes.
Que vídeo maravilhoso!
Acabo de salvar esse vídeo para a eternidade. Jones se torna o único quadro do nosso campo a trazer o verdadeiro sentido da luta do povo brasileiro. Vamos compartilhar!
Note!!! 186!!!
Gostei demais e acabei de terminar a leitura do seu livro que é fenomenal! Tamo junto!
Boa noite pessoal
A décadas faço a mesma crítica, isso é um crime contra a sociedade no seu todo. Precisamos limpar o judiciário, forças armadas ,legislativo e outros. Tirnaram- se castas.
🌞🌿✨🐸✨🌿🌞
E eu formado em direito, estudando pra concurso público,. só pegando raiva
Ja deixei o curtir
boa noite
👏👏👏
O quinquênio era direito que todos servidores tinham. A gente tinha tanta coisa é tanta coisa e tudo foi se perdendo. Tínhamos triênio e tínhamos quinquênio. Hoje não temos nada
Para um filho de burgues/pequeno burguês deixar de abrir um escritorio e ir para a magistratura tem que valer a pena financeiramente. E a solução é furar o teto, que ha não é baixo. Só não é mais bizarro que o cargo de procurador, que o cara ainda pode continuar advogando.
Cada vídeo é uma aula, e eu vou dizer que tô incrédulo de como tem gente na “esquerda” que lambe os pés dessa casta.
E dos servidores do tj, só corte na carne e reajuste. Como se fôssemos responsáveis pelos gastos
Isso ai. Cadê a reforma do judiciário e sua democratização. E lembrando q a direita critica o STF mas nunca vai querer democratiza-lo, mas colocar os seus "paus mandados " lá.
É pior: renda familiar de R$10 mil já tá no top 10% mais bem remunerados. A metade mais pobre dos brasileiros "vive" com R$500 por mês
🔥
Stf desde que eu olhei as figuras q estavam lá o sobrenome só branco já percebi q ali não era o povo e não servia para representar o povo
Acho que está aí um ponto de convergência entre a esquerda e a direita
UP! ❤️🔥
Judiciário é uma casta.
🔥🔥🔥
Nunca duvidei disso, é só ver como eles julgam as ações relacionadas aos direi6os sociais, principalmente a CLT.
Muito pertinente a crítica do vídeo Jones. Como você coloca, a esquerda precisa enfatizar a crítica a esses privilégios e captar a justa indignação popular para as pautas populares. Faço uma observação a dois dados que me parecem inverídicos. Apesar dos altos salários, o dado de que o juiz ganha em média 200 mil reais me parece estar bem acima do real. A própria reportagem mostrada no vídeo fala que "Quase 4% de todos os contracheques de abril e maio (1.885) superaram R$ 100 mil" e "os dez contracheques de maior valor variaram de R$ 180 mil brutos a R$ 914 mil", mas sim boa parte ganha mais do que o teto, o que ja considero excessivo para a realidade brasileira.
Já com relação à justa crítica à aposentadoria compulsória, apesar desse privilégio absurdo, a remuneração que o juiz continua ganhando não é integral, mas sim proporcional.
E você pode ter certeza de que algum juiz "de esquerda" já foi aposentado se ficou refém numa dessas Lavajato da vida. Alguns.
Cara, pessoal esquece que poder muda de mão. Assistir o poder judiciário atingir um patamar de divindade é extremamente perigoso.
❤
E hoje o teto constitucional remuneratório para os juízes virou o piso. A remuneração dessa galera Beira os 60 mil. Dessa forma aí até eu viro defensor da democracia burguesa.
👊👊👏👏👏
As mesmas regalias dos militares.
Infelizmente a nossa exquerda fica babando o ovo do STF
Aparentemente o jones sempre foi musculoso, eu so percebi ano passado kkkk
NUNCA SE ESQUEÇAM DA HEBRAICA DO RIO DE 2017…
Quando um juiz do STF (Xandão) considera que uma fala racista de um pré-candidato à presidência NÃO é racismo em uma reunião de empresários sionistas em um clube recreativo judaico no Rio… Rola muuuuito agrado?🤔
O certo seria fazer leis para que eles não tivessem indicação do executivo mas sim eleitos pelo povo e ter mandato como o tempo dos senadores.
Veje
Jones, uma correção; filhas de militares podem casar sim que não perdem o direito. Quanto às viúvas eu concordo, muitas construíram um lar de anos com seus maridos e não seguiram carreira porque convenhamos, mulher poder escolher trabalhar fora de casa é novidade recente em comparação ao que as mulheres de 40-50 anos atrás tinham.
Agora filhas é uma palhaçada mesmo, não tem justificativa pra isso. Se não me engano antigamente filhas de desembargadores e membros do ministério público tinham direito à pensão. As filhas de militar terão por pouco mais tempo, porque em 2005 ou 2004 (por aí) foi abolida a obrigatoriedade de contribuição para pensão por morte no caso das filhas. Ou seja, quem entrou antes desse período e optou por continuar a contribuir com o benefício vai poder fazer jus (as filhas farão no caso).
De qualquer forma é uma bagunça.
Cara você disse tudo o Brasil é tão quebrado que se você conseguir virá um policial você já venceu na vida, em todo hacking de coisas ruins o Brasil sempre tá entre os primeiros
Jones, em 12:27 do vídeo, quando você fala sobre o judiciário fazer parte de uma classe de "médios proprietários" dentro de um sistema de capital financeirizado, e portanto mais complexo. Você tem material sobre esses assuntos?
Quero dizer. Você tem material / referências pra pensar essa questão da burguesia como uma categoria social mais complexa?
Grande vídeo. Abraços
Em tempo, pessoal do Direito ai leia Pachukanis
Boa
Aquele tapa de consciência de classe que a esquerda tá necessitada
Up
Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.
Eu tenho amigo meu da classe trabalhadora que conseguiu fazer direito na ufmg e PASSOU para de entrar no judiciário mas ainda não chamam ele, enquanto isso tem as amebas do moro é Gabriela hadt que vive a vida no easy
Eles são os que foram grampeados pelo delgatti, e óbvio que numa circunstância mega especial de terem ficado expostos na imprensa, igual um carro bom e em conta na porta da concessionária.
Todo mundo quis conhecer, desde o povão que gostava do terno preto até o ativista pró Lula passando por inúmeras pessoas com conhecimento. Eu acho é pouco, pouca vergonha justamente um cara que não manjava picas de ciência do direito ter se incomodado com as contestações do réu. Só faz prova do que o Jonas afirma.
Jones pensó que devemos defender as instituições, como necessárias para a democracia, isso é uma coisa. Do lado dos salários pinduricaios e claramente se comportar a favor de um lado ou de outro, aí não, penso que devemos, criticar esclarecer a população
Uppp