METALLICA - O que achei de 72 SEASONS ⭐️
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Neste ARREPIÔMETRO, Gastão Moreira analisa o novo disco do METALLICA, 72 Seasons, lançado em Abril de 2023.
São 77 minutos distribuídos em 12 faixas, algumas muito boas e outras nem tanto. Lembrando que este ano celebramos 40 anos que o METALLICA lançou seu primeiro disco, o fabuloso "Kill' em All".
O ARREPIÔMETRO conta com o apoio da Bode Brown!
Link para comprar as cervejas: loja.bodebrown...
APRECIE COM MODERAÇÃO!
PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!
LOJA do KAZAGASTÃO: www.kazagastao....
Seja membro do KAZAGASTÃO:
/ @kazagastao
APOIA-SE do KAZAGASTÃO: apoia.se/kazag...
Acompanhe o KAZAGASTÃO nas redes:
INSTAGRAM: / kazagastao
FACEBOOK: / kazagastao
PIX: heavylero1@gmail.com
Isso sim é uma análise crítica, sem paixões, sem exageros e sem teatrinho para ter engajamento. Gastão você é braBo!!!
Valeu mesmo Sandro!! Grande abraço!!
E sem passar pano para a preguiça e o descomprometido Kirk apelando para a história e a grandeza da banda.
Disco porco essa banda tem que aposentar, o som da bateria tá até bom mas a execução aff só tem caixa no disco todo, uma mesma condução só ta tum ta tum seguido de tatatata na caixa medíocre e preguiçoso o Lars, essa bandeca já era.
@@S4Y10 realmente, os solos poderiam ser melhores... só numa faixa que tem um solo melódico dobrado bem legal, meio germânico
@@danielfreitas4402 fora que o Kirk dessa vez meteu o foda-se, no Hardwire, ele inventou que tinha "perdido" o celular com "5000 solos gravados", agora, nem se preocupou de inventar uma desculpa para sua acomodação, viu que os fãs estão engolindo qualquer coisa.
Algumas faixas do Hardwired levaram um tempo para me conquistar, como Confusion e Here Comes Revenge. Não tenho dúvidas que com esse álbum será parecido... Chasing Light tinha achado "ok" numa primeira ouvida mas depois me conquistou.
O disco é muito bom e tem Riffs sensacionais. Ponto alto do disco é o James que está cantando muito e tocando demais, o Lars tbm tocou muito e a batera tá bem na frente na mix, o Trujillo brilhou em vários momentos e o Kirk acertou em alguns solos. Destaques Shadows follow, Inamorata, Screaming Suicidal, Sleepwalk, You must burn, Lux aeterna, If darkness had a son, 72 seasons. Enfim quase todas
Eu gostei muito do álbum, amei a segunda faixa, como é bom ouvir os desabafos e conflitos internos de grandes ídolos
Gostei do álbum, boas musicas, boas guitarras, o Metallica ainda têm muito pra oferecer e o rock ainda precisa muito deles, vida longa ao Metallica. Bodebrown parabéns por incentivar o canal!
Valeu!
Bato palmas pelo esforço dos caras em entregar um bom disco a essa altura do campeonato. Velha guarda salvando o que ainda resta do rock.
Gastão eu gostei muito do novo disco. Sensacional.
Melhor analise que vi até agora, album razoavel pra bom, parabens Gastão.
Também achei as faixas longas demais mas no geral o álbum é bom. Destaco as faixas: 72, if a darkness e inamorata .
Esperando ansiosamente esse review.
Sou um enorme fa de Metallica e concordo com tudo o que vc falou. Tive as mesmas impressoes, mas confesso que com o tempo, e ouvindo mais vezes) ele vai ficando melhor.
A bateria do Lars me da a mesma impressao que os solos do Kirk, iguais e sem muita criatividade.
Louco para ver como sera ao vivo, nesses shows com set lists diferentes.
Gostei muito do álbum novo o tempo vai passando e o Metallica fica cada vez melhor igual a vinho
Achei um bom disco!! É bom ver a banda produzindo mas, claro, longe de ser um "clássico".
Gostei!
Grande album!!A cada audição gosto mais ainda!!!!
Lux Aeterna é total Kill em All. Por isso gostei!
Eu acho muito massa isso aí Gastão, os caras continuarem fazendo e criando paulêras, é tesão existir um disco, um álbum de inéditas quarenta anos depois do primeiro.
Como sempre, Comentários certeiros, Parabéns!!
No geral o que me incomodou um pouco foi a duração do álbum mesmo! Algumas músicas poderiam ser mais curtas.
Muito bom álbum no geral, aaa, e diferente do Gastão, eu achei muito legal " Crown of Barbed Wire ", achei uma música com uma linha vocal diferente, com pegada e riffs legais.
No geral aparenta ser um lado B do " Hardwired ".
Parabéns pelo conteúdo, abraço!
Perfeita análise .... Kazão sempre arrebentando!!!
Algo que eu não gosto de fazer é julgar um álbum ou música por 2 ou 3 audições. Basicamente não tem como você entender separadamente cada música. É algo que precisa de mais tempo. E esse álbum é o primeiro que acompanhei o lançamento, Metallica nunca foi a banda nº1 na minha lista. Dessa vez acompanhei os singles, depois escutei todas as músicas do álbum na sequência algumas vezes e por fim vi os videoclipes de todas as músicas. E músicas que no começo passaram batidas em primeiras audições foram mudando. Algo legal foi tirar os riff de ouvido e entender melhor a cabeça dos caras. Um ponto que colocaria seria a questão de terem inflado todas as músicas para ficarem maiores, não sei se é por causa do tempo que vivemos e queremos conteúdo mais rápido mas praticamente todas as músicas tem estrutura com 3 versos e isso deixa um pouco cansativo, daria para encurtar pelo menos 1 minuto de cada música e ficar mais digerível. A Inamorata eu gostei bastante mas pra ficar mais progressiva e justificar os 11 minutos seria legal terem ido pra outro lado e não ter voltado para o refrão pela terceira vez. Outra coisa que todo mundo tá reclamando são os solos do Kirk, e como já falei em outro comentário aqui, não esperava nada de diferente, mesmo que eu ache os solos pouco criativos, entendo que dentro da música num todo funciona bem. Posso destacar algumas músicas como favoritas: 1-Room of Mirrors, gostei bastante dos riffs, tirei ela inteira e o clipe é um show à parte. 2- Too Far Gone 3- Crown of Barbed Wire, que tem um clima bem macabro, assim como o videoclipe. 4-Shadows Follow 5- 72 Seasons e 6-Lux Eterna que tem uma energia grande. O vocal do James está em uma das melhores fases. Enfim, é bem impressionante uma banda conseguir se manter no topo por 40 anos e ainda cativar os fãs. Um belo trabalho do Metallica, sem dúvidas.
Exceto o Powerslave que vc gosta desda primeira vez kk
Feliz que assim como você, eu também adorei as duas últimas músicas do album.
Vídeo curto e direto assim que é legal !! Boa análise
Boa Gastão! Eu ainda não consegui houve o disco inteiro 😅... Eu sempre acabo parando e esqueço de voltar.
Fico muito feliz de ver patrocínio no canal! Que venham mais para que os trabalhos continuem😂
Valeu mesmo Daniel!
Curioso que tivemos a mesma conclusão final sobre o 72 Seasons, mas, com exceção a Inamorata (que para mim é a melhor do disco, a que mais me cativou) tudo que você falou que estava em excesso foi o que eu gostei mais.😂 Isso é mais uma amostra de que a arte é o que é + o que somos, como diz um amigo meu!
A melhor resenha, parabéns, Gastão
confesso que n ouvi ainda, mas apreciei muito a sua leitura desse trabalho. embora concorde que eles de mais um disco, mas respeito demais, obviamente!!
Concordo plenamente 👍 Gastão assim espero com meu... GUNS N' ROSES....LARS ARREBENTOU NOVO ÁLBUM DO METALLICA 💥🤛
Achei um ótimo álbum. Me lembrou em alguns momentos o trash metal dos anos 80.
Lux Aeterna e 72 Seasons são minhas favoritas, Inamorata meio chata por ser muito longa, mas devo ouvir de novo. Chasing Light muito boa, as outras não agregam muito mas tbm não queimam o filme. Hardwired... Talvez seja mais inspirado que este, e de fato, a única que deve ser um clássico é Lux Aeterna
Boa Gastão!!! Ouvi o disco inteiro e estava aguardando sua opinião! Pra mim vc é referência quando se fala em rock desde a MTV !! Manda muito bem! Eu TB gostei do álbum, não acho o melhor, mas tem boas músicas. TB acho que falta um destaque no baixo , mas no geral achei um bom álbum!! James continua sendo o diferencial. Grande abraço Gastão!
Grande abraço Rogerio queridão!!!
Um Arrepiômetro de discos recém lançados é uma excelente ideia! Obrigado meu caro!
Bom Dia Gastão excelente sua análise sobre o álbum do metálica
Belíssima análise. Vc é fera Gastão. Vc foi sem dúvidas um dos influenciadores para eu gostar de rock. Te acompanho desde furia metal e gas total. Abracos
Valeu mesmo Carlos!! Grande abraço meu querido!!
Ouço os caras quase que diariamente desde 92 e achei esse o melhor disco desde o Black album.
Foi exatamente essa impressão que eu tive dos solos do Kirk…previsíveis e faltou um pouco de dedicação
Bom video Gastão. Eu achei o Album uma nota 7,5 no geral. Se algumas musicas fossem reduzidas em tempo, média de 4 a 5 min, seria um album nota 10. É tão maravilhoso ouvir albuns com 10 musicas no máximo e com tempo em torno de 38 a 45 minutos. Mas, entendo os caras. Abraço.
Eu ainda não escutei mais vou escutar esse final de semana , eu não achei a capa feia . De qualquer forma você está de parabéns Gastão muito bom seus vídeos .
Gastão, a sua avalição sobre o 72 Seasons foi bem coerente e muito precisa.
É uma satisfação ainda termos o Metallica na ativa.
Parabéns pelo canal.
Um grande abraço!
Valeu, mano velho!!!
Sempre bom saber sua opinião, ainda não ouvi o disco mas em breve vou conferir.
Abraço
Lux aeterna não saí da cabeça de tão boa. Parabéns pela análise e pelo canal. Rock n' Roll Forever 🤘🤘
Parabéns 👏🏾 seus comentários expressam exatamente a impressão que eu tive ao ouvir o álbum (mesmo depois da primeira vez).
Sensacional, que venha outros arrepiomentros sobre álbuns esse ano.
Dos últimos álbuns esse é o melhor na minha opinião, concordo que os singles previamente lançados são as melhores músicas, acho estranho poucas pessoas falando do solo de Speed King que rola.
Salve Gastão, foi cirúrgico na análise, parabéns 👏
Boa Gastão, tinha q ser vc pra resenhar esse disco tem cacife pra isso!!! Valeu!!!
Saudações daqui da Holanda Gastão. Quinta agora tem a estreia da turnê no estádio do Ajax em Amsterdam. Estarei lá 🤘🎸
Sensacional, Rogério!! Mande notícias pra nós!! Grande abraço!
@@kazagastao Show top. Destaque para a performance e energia dos caras, tocando como se tivessem 20 anos de idade. Set list abriu com Orion e ja na sequencia For whom the bell tolls. Teve ainda Lux Eterna, Fade to Black, Ride the Lightning, Master of Pupets, etc. Quem comprou 2 days ticket vai ver a segunda parte do set list no sabado. 🤘
@@rogeriorondini4346que foda!! Eles tocaram The Unforgiven II ? A minha preferida deles...
@@PedroHenrique-xp4ey sim, mas nao no dia que eu fui. Foram dois shows, com um set list diferente em cada dia.
Vida longa KZG parabéns Gastão ótimo conteúdo 👏👏
bom te ouvir Gastãozinho!
gostei do disco. bom que produzem ainda
Salve, Kazagastão! Eu gostei do álbum.
Metallica sendo Metallica, baixo no fundo do quintal da vovó que mora em outra cidade e esse huahua infinito e tal...
Mas um disco bom que merece sim ser ouvido com mais atenção.
Boa, Gastão. Concordo plenamente! 🤘🎸
"Shadows Follow","You Must Burn","Lux Æterna" são as minhas faixas favoritas.
Ouvi o album varias vezes mas desviei de todas as analises até agora, essa faço questão de ver.
Baita disco, Inamorata e If darkness had a son são excelentes. Longa a vida a banda e parabéns por mais uma paulada dessas.
Na minha opinião em termos de marketing no rock, o Metallica é a banda com mais engajamento na atualidade...proativa nas redes sociais, com disponibilidade de vídeos e shows completos, etc...
72 Seasons: nota 8 (necessita de muitas audições)🤘🏻🔥
Concordo plenamente. Trabalho de MKT excepicional que faz o Metallica estar onde está.
Gostei bastante do disco... pra mim o melhor depois do load... muito bom
Eu gosto bastante da Lux Eterna, mas foi bem legal Eles terem Uma música De uns 10 minutos, PRA encerrar o disco, As outras poderia ser menos de 7/6 de minutos enfim, Pra dar menos de uma hora, ae iria Da muito certo pra esse décimo primeiro álbum do metallica!!!!!
Moda terrível essa de discos novos passarem de 60 minutos, canções demoradas, não ligo pra essa parte, mas as bandas fecharam com chave de ouro se o número de canções fossem no máximo 8 ou 9.
Tenho exatamente a mesma opinião. Nunca mais será um Master of Puppets, mas que bom que tem disco novo! Qdo a banda parar, os críticos de plantão vai sentir saudades, assim como a gente. Vida longa ao MetallicA 🔥🔥🔥
É, a parte de motivar a banda é legal mesmo. Já sobre o disco não deu para esperar alguma coisa legal de fato, mas deu para o gasto.
Salve, naçâo roqueira 🎸 É isso aí, tem que continuar produzindo conteúdo e se manter na estrada. O rock vive 🤘
Concordo demais e acho importante um lançamento do maior nome da música pesada. É mais do mesmo e tals mas coloca o metal de volta aos assuntos do momento.
Camisa linda hein gastaozinho! Fiquei triste que não rolou o vídeo do dolls que vcs botaram pra votação.. mas um dia eu sei que vc vai fazer algo sobre! Recomendo pra vc o novo documentário do David Johansen! Excelente.
Está na lista para assistir, parece que o doc é muito bom mesmo!
Rapaz, musica é algo tão louco que a música que mais impressionou o Gastão foi justamente a que achei a mais dispensável e genérica, e contrapartida eu viajei e continuo amando Crow of Barbed Wire e Shadow Fallow haha
É um disco que vai crescendo a cada ouvida, excelentes refrões e riffs. A músicas não me deram uma sensação de excesso desnecessário pela sua extensão, pelo contrário. Tudo ali parece estar muito bem encaixado e coeso. Pra mim, o melhor desde o Black Album
Valeu, Bodebrown!!!🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Ótima critica do mestre Gastāo, particularmente as músicas do álbum anterior, o Hardware me agradaram bem mais
Gastão, faz um arrepiômetro do novo do Crown Lands que tá demais ✌🏻🔥✌🏻🔥
Gastão, sempre infalível!!!
Esse álbum lançado por qualquer outra banda da atualidade, seria um acontecimento no mundo do rock/metal. Mas do Metallica sempre se espera mais. Eu diria que o álbum tem momentos que remetem ao melhor Metallica, outros nem tanto. Mas esse é o Metallica experimental que ousa navegar em mares diferentes. Seria muito fácil para eles repetir a fórmula da década de 80, mas aí não seria o Metallica de corpo e alma
Mas bah tchê; eu gostei muito deste novo disco do Metallica e baita análise tua deste lançamento e tomara que eles venham em seguida tocar dinovo aqui na minha Porto Alegre 🎸🍻
muito legal o review, uma analise muito boa e bem sincera. vlw!
O Gastão nunca foi muito com cara do som do kirk kkkk eu gosto do wha wha então pra mim ficou ótimo, bem kirk nos momentos clássicos, parabéns pelo vídeo Gastão, sempre impecável
Grande abraço Pedro!!!🤘🏼
Bom álbum, melhora a impressão a cada nova audição que dou a ele,mas jamais superará o álbum anterior, que para mim é o melhor álbum desde o Black album. Até aqui 72 seasons achei demasiadamente grande, ainda mais para música de abertura e minhas preferidas são shadows follow, crown of barbed wire e chasing light. Obs. Too Far Gone ? estavam com preguiça e reaproveitaram riff de No Remorse ou tô viajando? Abração Gastão!!
Também achei bem No Remorse, Silvio!!!
Grande abraço meu querido!
Rapaaazzz...pedalzão duplo comendo solto, baixo dá as caras (quando necessário) e tem mesmo momentos "Stoner" voz do James muito foda.
Estou com o Gastão nas três melhores, enfim, quem sou eu, fã de GUNS, pra reclamar de material novo do Metallica rsrsrs 😂
Cheesing light é fodastica!
Fala aí grande Gastão blz !!! Muito bom esse vídeo seu falando do novo disco do Metallica !!! Eu gostei desse disco novo como fã do Metallica gostei bastante e achei as músicas muito boas !!! E bem legais e tem umas que são compridas mas é legal !!! E achei que tá bem no estilo do Metallica clássico e tem umas músicas bem pesadas como a Lux Aeterna e a Screaming Suicide e a IF Darkness had a Son e tb a última Inamorata é um pouco longa mas bem pesada tb no estilo do Metallica achei um excelente álbum do Metallica !!! Valeu abraço 🤘🏻 👊🏻
Curti muito o disco por ser o play do James - Riffs e Letras sensacionais com o vocal matador. De fato Musicas longas com um épico fechando o disco. Ótimo disco que condiz com a maturidade da banda
Uma análise respeitosa e coesa do Kazagastão. A maneira como os temas são abordados por aqui, é no mínimo SENSACIONAL
🤘🏼
Gastão muito obrigado pela sincera opinião! Penso igual, e que bom que temos o Metallica na ativa influenciando novas gerações! Que nosso velho e bom rock continue firme e forte! 👏🏻👏🏻👏🏻🤘🏻🤘🏻🤘🏻
A música que mais gostei foi Screeming Suicide, tanto a voz quanto as guitarras estão muito marcantes. Valeu Gastão 🤘
Difícil vc manter aquela motivação dos primeiros álbuns mas vale como arquivo musical e convenhamos hj em dia as músicas no geral não tem a mesma empolgação que antigamente minha opinião mas continuo gostando do metallica muito como uma banda grande e importante na música
Adorei o disco do metallica igual adorei o senjutsu mesmo sendo longo .
Nota 9/10 , voz do james excelente, os riffs viciantes, baixo até que enfim está perceptível em todas em músicas, e as letras bem diretas de acordo que estamos vivendo nesse século.
Eu achei o disco muito foda.🔥🤘🏽
Sensacional análise! Cirúrgico!
Ótima análise Gastão
Gastão foi perfeito na crítica. Álbum decente, boas músicas, é maravilhoso ver o Metallica produzindo.
💝🤘🏼
Gastão obrigado por compartilhar com a gente tudo isso. Um crítico que faz termos vontade de ouvir música.
Valeu mesmo por essa mensagem, Raffael!! Grande abraço!!
Direto e reto excelente análise meu velho
Gasta é isso!!! Longe de ser um clássico da banda.... Mas tá valendo pelas 4 músicas excelentes que encontrei neste disco! Além de manter a banda na ativa!!! 🔥🤘🔥
Sempre vou respeitar suas opiniões mestre Gastão,sou fã de todas suas opiniões e trato vc aqui no meu Estado como lenda viva,,,massss,,chegou o dia que não concordei em nada do que vc falou sobre o novo álbum do Metallica,,,,,mas o meu respeito por vc mestre,tenha certeza que é eterna
Valeu mesmo Jean!! Discordar faz parte da brincadeira! Grande abraço meu querido!
As cervejas da bodebrown são boas pra caraiooo. Bela análise gastão.
Sou um grande admirador do Metallica, mas esse disco não me tocou, ao menos por hora. O que achei interessante foi a referência que o Kirk faz ao solo de Speed King, do Deep Purple, na faixa Screaming Suicide. Parabéns pelo vídeo e um grande abraço!
Bom dia! 🙏 Grande Gastão! 👊🎸💿🤘
Concordei muito com a resenha. Gostei de 4 músicas do album: 72 Seasons, Lux AEterna, Room of Mirrors e Inamorata. As demais não são ruins, só não são nada demais.
Aliás, 5. Too far Gone é boa também
Sempre vou gostar do Metallica, to quase 50tando os cara 70tentando e ainda tentando se divertirem juntos.. não tenho nada a reclamar 🤟👊🏼🐓🍻
Nao. James tem 59. Vai virar 60ntão.
Valeu Gastão, tenho todos os CDs do Metallica, minha banda número1. Meu primeiro disco foi em dezembro de 1986, Kill em All. Gostei do CD já encomendei o meu.
Achei o começo da Imanorata parecida com Black Sabbath, concorda?
Meio "A National Acrobat" né?
@@faloppa250s pensei na Snowblind!!!!
72 seasons tá ducaralho 🎸🤘😎
Valeu Gastao pelo excelente video como sempre! Você é o primeiro que vejo comentar sobre os solos do Kirk nesse album. Concordo em todos o pontos sobre os solos! Parecerem todos iguais e sem nenhuma identidade, uma mistureba dos licks classicos deles. Fiquei com a impressão que foram solos pra "marcar o momento do solo antes de gravar a versão final". Mas da pra entender que na fase que estão da vida talvez não tenha tempo pra se dedicar a criaçao de solos e outras coisas... Grande Abraço e obrigado pelos videos!
Ainda não ouvi, antes vou ouvir mais umas 2 vezes o Hardwired, porque não dei muita atenção para ele nesses anos, aí dá pra falar um pouco da evolução de um disco para o outro. Mas, assim como outra veterana, o Maiden, a banda mantém a qualidade e os fãs, isso já é uma vantagem e tanto.