O problema é que quanto mais você pensa, mais infeliz você é! As vezes preferia não saber/pensar tanto... Muitas responsabilidades se somam à liberdade e ao conhecimento...
Discordo. Vc só é em infeliz se vc não põe em prática aquilo tudo q vc pensa Se ficar só nas ideias e reclamando de Tudo vai se tornar infeliz msm Mas se tiver sede na busca por conhecimento e aplicar e ganhar dinheiro com isso. Será muito feliz
@@kely0000enmm exato enquanto não conhecermos , teremos juízes do STF e Renan Calheiros nos escravizando e uma república carcomida e perversa , dentro da sociedade fabiana para nos oprimir
A ignorância é uma benção, você quer dizer. Sim talvez seja, mas eu prefiro o sofrimento de pensar, afinal nossos criadores nos deram o livre arbítrio. Que na minha opinião se traduz em pensar e poder ser divergente.
Devemos saber ser felizes independente de onde estivermos ou vivermos . A Felicidade está no agora e não no futuro, A Felicidade está no ser e não no ter !
A felicidade é algo relativo que varia de cada pessoa , e algo que ela gosta por paixão por aquilo que faz , e não por uma condição imposta pelo estado ou pela sociedade.Antes é preciso conhecer algo antes de entrar num barca. Eu não li o livro ,mas pelo spoiler, ele retrata essa condição imposta e sua manipulação,em determinadas castas. Esse conceito de casta chega ser reprimente e discriminatório. E quando associa a uma pílula chamado Soma parafraseando nos termos atuais como Cigarro, Álcool e até os remédio psicóticos e antidepressivos é uma forma de fugir da realidade. Basta observar no dia a dia vê isso de uma forma clara. Já a liberdade tem seu preço a ser pago ,ter o seu livre pensamento é algo valioso e caro. Assim sai daquilo que chamamos de marionete e que vai buscar os seus objetivos o observar o que há em volta fora do sistema.
Eu acho que o segredo da felicidade e vc so se preocupar com oque vc pode mudar. Aquilo que esta fora do seu controle vc ignora, pois voce nao pode mudar.
Quando vejo pessoas militando em prol da aceitação e da conformidade, seja com sua situação financeira, seja com seu próprio corpo, fico imaginando que elas seriam mais felizes no mundo desse livro. Estariam ansiosas por engolir uma pílula de SOMA para sentirem plenas. Eu, por outro lado, estou sempre buscando a liberdade para me tornar melhor e desenvolver o meu potencial.
Na realidade não necessitamos de muito para sermos felizes, viver e sobreviver, mas como ficamos vendo e comparando ao que as outras pessoas teêm, nunca estamos satisfeitos, eu almejo crescer sempre, mas estou feliz e bem com minha vida. Sou livre. Obrigada pelos vídeos. 🙌👆👏🌞
O vídeo saiu hoje! Nem tinha me ligado disso. Eu li o livro em abril, e ficava impressionada com capacidade que um livro publicado em 1932 tem de descrever tão bem a realidade desse século. Um livro fantástico para se discutir e refletir!
2 milhões de inscritos de qualidade com foco na informação. A quantidade inscritas cega,manipulada pela desinformação e pela mídia são auto entitulados como seguidores ou perseguidores de RUclipsrs irrelevantes como irmãos Neto ,Huck ,Anitta, BBB e outras porcarias do gênero. Lamentável
A vida é curta, quero sofrer nela o menos possível, ainda q seja a base de soma! Enxergar uma suposta realidade, mas viver depressivo, não sei se compensa.
Li Admirável Mundo Novo recentemente, leitura surpreendente e que me trouxe muitas reflexões inquietantes. Gostei muito dessa resenha, mas fiquei com uma questão, martelando: o próprio Bernard, conhecendo esse novo mundo e fazendo uma escolha diferente, também não é condicionado por suas crenças e aprendizados adquiridos na sociedade "incivilizada" na qual nasceu e cresceu?
Terminei o livro à pouco kk. Acredito que o Bernard represente aquele entre nós que mesmo conhecendo muito bem os métodos daquele Estado e ciente da tirania, ainda não abre mão de todo o conforto e prazer para confrontar o sistema pela liberdade e virtuosidade.
Albano, seu canal é como uma música clássica no meio de um mar de funk. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Gratidão por compartilhar. Esse livro é para abrir a mente, fazer pensar, refletir. Todos criados nesse admirável mundo não têm família, nem pai ou mãe. Uma leitura atual e super recomendada. Ah, e o "soma", esse já está garantido atualmente pela indústria farmacêutica e pela mídia.
Eu sou apaixonada por esse livro, apesar de não ter entendido alguns trechos, quando li há uns anos. Seu vídeo me deu uma nova perspectiva acerca de diversos pontos abordados pela obra. Obrigada pelo excelente conteúdo, Albano!
Lí este livro quando era adolescente e confesso que não gostei muito, na verdade acho que não havia entendido muito bem. Ao assistir seu vídeo me peguei com vontade de ler novamente, achei muito pertinente ao momento. Valeu!
A dor liberta. Através da dor sinto que estou vivo. Essa ilusão de mundo perfeito é o que leva muitos a uma busca impossível. Eu sempre escolheria a liberdade, mas tendo consciência da responsabilidade que essa escolha trará. As pessoas não querem ter essa responsabilidade e clamam para que outros a peguem seja a religião, família ou o estado.
"A verdade vos libertará". Assistindo à resenha do vídeo, essa frase me fez mais sentido. Somente aceitando a verdade dos fatos é que podemos ser livres, reconhecendo nossos problemas, medos e desafios. O mundo virtual e nossos preconceitos distorcem a realidade das coisas e quando buscamos a verdade, realmente nos satisfazemos, enxergando as coisas como de fato são.
Livro sensacional, o estado e os homens do poder sempre vão tentar impor como você deve vive e até como deve morrer, resta a você não aceitar tudo que lhe é imposto, conteste, lute por sua família e pela sua saúde mental acima de tudo!!! " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.."
Melhor resenha que eu vi até agora! Após ter lido o livro, vim procurar alguma resenha para esclarecer algumas lacunas que restaram para mim. Adorei a tua resenha e as ilustrações que deram vida a ela! 👏🏻
Quero lhe parabenizar pelo excelente conteúdo trazido pelo seu canal, por todas as reflexões de livros que eles nos trazem, pois são feitas de uma maneira bem inteligente e prática.
Rapaz que vídeo incrível!!! Albano sou teu fã cara, um dia queria ter uma conversa contigo pessoalmente!! Mas ainda tenho que me preparar para essa conversa!! Kkl
Sabe... terminei o livro ontem e , simplismente, adorei a sua resenha , muito reflexiva. Ela não se prende a história dos personagens , mas sim a narrativa do livro em si e ao objetivo dele. Parabéns!
Tô lendo esse livro. Impressionante como reconheço nossos tempos nessa obra. Interessante como fomos previstos. O que nos leva a concluir que nós humanos somos previsíveis e infelizmente cada vez mais vazios. Outro fato interessante é perceber que sempre nos é imposto que nossa potencialidade como ser está no coletivo, na interação que nos enquadra em um todo social. Como uma célula que é importante no funcionamento do todo orgânico. Mas talvez alcancariamos maior potencial expansivo e emocional se nos confrontassemos mais com o nosso eu individual e não com nosso eu social. No mínimo nos conheceriamos mais. Independente do que encontrariamos dentro de nós, seja bom ou mal, estaríamos a par de quem somos nós mesmos. Esse livro trata bem desse assunto, é genial. Fica a reflexão
Livre arbítrio... Algo que valorizo muito! E creio que um dia haverá um admirável mundo novo, que não será distopico e não seremos marionetes pois nosso Criador respeita nossas escolhas!
Uma das passagens que mais me marcou nesse livro é o diálogo entre o Mustapha mond e o Jhon o selvagem. Onde o administrador mundial explica para o selvagem que o objetivo maior daquela sociedade era a estabilidade, da qual era impossível de se ter caso as pessoas fossem "livres". Se fizermos uma comparação com o nosso mundo atual onde nós somos teoricamente livres e temos um espaço para desenvolver nossa individualidade nós batemos de frente com o fato que tais coisas tornam nossa sociedade atual completamente instável com uma eterna sensação de se caminhar para auto destruição. Respondendo a pergunta da resenha, da qual eu me fiz diversas vezes enquanto lia o livro, eu escolheria sem sombra de dúvida o mundo novo, unicamente pelo fato deles não conhecerem a violência, a fome, o ódio generalizado, ameaças semanais de guerra nuclear. Vale lembrar que a vida na reserva retratada no livro é péssima, medíocre, violenta e carregada de comportamentos tão limitantes e controladores quanto a vida na civilização. Mas a proposta do livro é justamente nos fazer refletir sobre essa dicotomia louca liberdade e estabilidade.
O problema é que nós somos livres somente na teoria. O povo tem poder(significado de democracia) somente na teoria. Na prática, é um conflito de interesses(grupos/elite/parasitas). A grande massa, pessoas comuns e alienadas são apenas massa de manobra.
Não é apenas praticar mais esporte, mas tbm ter acesso a uma boa alimentação, acesso a médicos nutricionistas, personal trainer, psicólogos, empregados para fazerem o trabalho braçal, enfim... Existe toda uma gama de privilégios que auxiliam a chegarem onde chegam. A meritocracia é uma mentira. O vídeo deixa isso claro. 👍🏾
Em geral a altura parece influenciar, no meu ver! Mas onde trabalho tem dois supervisor, de manutenção e de produção com 1,65 no máximo os dois. E tem vários mongoloides altos que nao sabe quase nada no serviço que faz (produção, manutenção), se destacam pelo serviço braçal. O que tbm nao desvalorizo, cada um no seu quadrado pro mundo seguir em frente!
@@banapaula75 Mas um pobre consegue mesmo sem isso praticar mais esportes. Basta querer, eu por exemplo sou um simples operador de maquinas em uma empresa de sabão e mesmo assim corro 9km 5/6x na semana, evito álcool, tabaco e outras drogas e consigo a maioria das informaçôes sobre nutrição e etc na internet mesmo. Fora que tambem leio muito. Na minha concepção as pessoas pobres simplesmente aceitaram a vida deles como é e se acomodaram a isso.
Me perdoe por não aproveitar seus vídeos e que não estou bem. Preciso de uma conversa franca para tirar essa angústia e deixar de me esconder em atividades que fazem esquecer, mas não resolvem o problema.
A liberdade está na mente e no coração. Não sou religiosa ,acredito no Eterno e em seu filho Jesus. Sou livre! " Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente serás livre"
Este livro foi um dos, senão o mais importante. Li pela primeira vez em 79, aos 10 anos. Vivo em um mundo distopico desde então. Sou personagem e testemunha desta interpretação da sociedade. Impossível uma resenha ou comentário sem spoilers. É um assunto complexo acima de picuinhas ideologias, não importa pois somos escravos de nosso condicionamento.
Não sei você vai ler esse comentário que é também um compromisso. Não sei se tens uma métrica para avaliar o que você faz. Estou seguindo seu canal a um bom tempo e graças ao seu trabalho fiquei inspirado a trilhar um novo caminho. Assim que começar a parte dois vou lhe enviar uma mensagem.
No fim do livro acho bem interessante quando o administrador desse novo mundo cita o porque de algumas coisas serem "proibidas" na sociedade para que tenha a felicidade. Ele cita a religião que é proibida pois buscamos ela para ter conforto, muitas vezes porque perdemos algo ou alguém e a religião é uma forma de você se reestabelecer consigo mesmo. Ele cita também a morte como um medo, onde conforme vamos envelhecendo, vamos percebendo que a vida não é o que imaginamos e talvez nos saciamos de tudo, até mesmo vindo um medo da morte. Nesse novo mundo todos esses pontos de interrogação foram eliminados, todos os sentimentos de ligação parentesca e amorosa foram eliminados, por isso a felicidade se torna algo fácil para cada pessoa, pois não tem medo de perder nada, apenas vontade e incentivo mental em fazer oq gosta, determinado pelo o que foi destinado a fazer. A solidão, a tristeza, doenças, nada existe mais, e quando você pensa em algo ruim, tem o soma para te fazer feliz e esquecer as coisas ruins. Eu gostaria de viver nesse mundo, prefiro ser manipulado e ser feliz, do que ter uma falsa liberdade e apenas sonhar com a felicidade que nunca chega.
Muito boa resenha. Mas não acho que as pessoas tenham condições de responder essa peegunta sem ter lido o livro. Porque o que o autor propõe é justamente questionar os dois extremos, e na resenha só se apresenta um. Por conta do spoiler, lógico.
Alguém me explica o porquê do john “ o selvagem” ter tratado menina daquela forma tão violenta sendo que ele tb queria ela? Seria por ter se encontrado em sua cultura/religião e se negar como no final do livro???
Porque ele sabia que Lenina estava sob efeito do Soma, ou seja, o sentimento dela não era real.Ele tinha acabado de perder a mae dele, e todos ao redor não demonstraram entender o que ele estava sentindo, a sociedade esta sempre feliz e satisfeita, não importa o que aconteça. Ele achou aquele mundo muito louco, por isso ele se mata no final.
Eu acredito que tenha sido um reflexo forte do condicionamento dele. Por mais que teoricamente ele fosse "livre" por ter nascido na reserva, ele estava profundamente condicionado aos hábitos dos selvagens, ele inclusive costuma trazer sempre referências cristãs. Para mim ele teve alguma espécie de surto psicológico por conta da pressão que a sociedade de Nova Londres exerceu sobre ele, por não ser compreendido e por perder suas perspectivas.
Questão religiosa e cultural, onde ele vivia o comportamento dela não era bem visto, no pensamento dele ela não deveria ser sensual porque o levaria a pecar, então ele passou a ver ela de forma ruin.
Acho que se soubessêmos o nosso próposito de vida, o por quê viemos a esse mundo, com certeza viveríamos a vida com mais leva, mais foco, mais sentido e com certeza mais felizes e mais alegres.
Eu terminei a leitura do livro e assisti ao filme que tem no RUclips. Realmente ele faz refletir sobre a forma que vivemos e consegue despertar a autoanalise para identificar nossos próprios condicionamentos. Carl Jung comenta que a primeira infância é determinante para nossos comportamentos adultos.
Incrível como uma obra excelente como essa, publicada há quase 90 anos, se mostrou precisa no cumprimento de várias situações ao longo da história da humanidade. Genial!!!
Ser feliz só nos finais de semana é pouco, ilusório, pois passa rápido. Busque fazer algo que goste, e se possível ganhe bem, não só para subsistência, mas também para só o seu lazer e etc...
Albano. Eu tenho 14 anos, e quero melhorar na mimha vida para ter um futuro melhor, e quero saber: O que eu leio para ajudar no meu futuro e conseguir uma ótima vida financeira, amorosa, entres outras áreas?
Se eu tivesse uma vida mediana, eu optaria pela liberdade, mas minha vida é tão abaixo da media que deixar de sofrer, mesmo entorpecido e vivendo uma felicidade fabricada, seria melhor do que a minha realidade.
Olá amigo vi um vídeo seu que faz alusão à Hitler em que ele defende 3 coisas para alcançar os seus objetivos: Deus, a criação de inimigos que não existiam e o uso da propaganda. Poderia me enviar o link,pois já procurei e não achei. Achei somente meu comentário, mas o vídeo tá como particular...ano do vídeo: 2018
Gente, isso já acontece. Só que o autor explicou com as palavras e criatividade dele. A gente não tem esse livre arbítrio todo não, somos limitados em muuuito coisa mesmo sendo a pessoa com mais recurso e poder do mundo. Agora, a questão da felicidade.. tem sim como ser uma pessoa simples e feliz mesmo em condições precárias, da mesma forma que tem como ser infeliz tendo todos os recursos do mundo. A vida é cheia de altos e baixos. E a nossa composição é construída por todas essas influencias citadas acima ..família, igreja, instituições de ensino, sociedade, amigos.. não tem como crescer com mente estilo hd virgem sem ter sido "contaminado".
"Libertei mil escravos. Poderia ter libertado outros mil, se eles soubessem que eram escravos."
Harriet Tubman
Boaa!
Essa frase resumiu tudo... Muito bom!!
Legal..mas pena que ela nunca disse isso...
O problema é que quanto mais você pensa, mais infeliz você é! As vezes preferia não saber/pensar tanto... Muitas responsabilidades se somam à liberdade e ao conhecimento...
É exatamente o que querem que pense, e no final vc não é feliz por não conhecer
Discordo. Vc só é em infeliz se vc não põe em prática aquilo tudo q vc pensa
Se ficar só nas ideias e reclamando de Tudo vai se tornar infeliz msm
Mas se tiver sede na busca por conhecimento e aplicar e ganhar dinheiro com isso. Será muito feliz
@@kely0000enmm exato enquanto não conhecermos , teremos juízes do STF e Renan Calheiros nos escravizando e uma república carcomida e perversa , dentro da sociedade fabiana para nos oprimir
com grandes "poderes/Conhecimentos" se tem grandes responsabilidade
A ignorância é uma benção, você quer dizer. Sim talvez seja, mas eu prefiro o sofrimento de pensar, afinal nossos criadores nos deram o livre arbítrio. Que na minha opinião se traduz em pensar e poder ser divergente.
Acabei de ler esse livro e agora estou lendo "1984" de George Owell
To na mesma pegada
Me chama no insta e bora trocar uma ideia @marco_guaragni
@@marcoantonioguaragni rapaz se eu te disser que não tenho insta kkkkkkk.....
@@MajestosaMente :// tranquilo
Depois leia a Revolucao dos Bichos , também do Orwel
Eu ainda vou voltar a viver no mato... Sair desse admirável mundo..
Não é sobre fugir do admirável Mundo Novo, é sobre supera-lo. Vamos destruí-lo.
@@diegoramos1524 não tem como
@@cltdo assista o canal do Filosofo Paulo Ghiraldelli
Devemos saber ser felizes independente de onde estivermos ou vivermos . A Felicidade está no agora e não no futuro, A Felicidade está no ser e não no ter !
a base do admirável mundo novo é essa
A felicidade é algo relativo que varia de cada pessoa , e algo que ela gosta por paixão por aquilo que faz , e não por uma condição imposta pelo estado ou pela sociedade.Antes é preciso conhecer algo antes de entrar num barca. Eu não li o livro ,mas pelo spoiler, ele retrata essa condição imposta e sua manipulação,em determinadas castas. Esse conceito de casta chega ser reprimente e discriminatório. E quando associa a uma pílula chamado Soma parafraseando nos termos atuais como Cigarro, Álcool e até os remédio psicóticos e antidepressivos é uma forma de fugir da realidade. Basta observar no dia a dia vê isso de uma forma clara.
Já a liberdade tem seu preço a ser pago ,ter o seu livre pensamento é algo valioso e caro. Assim sai daquilo que chamamos de marionete e que vai buscar os seus objetivos o observar o que há em volta fora do sistema.
Temos o direito de nos sentir infelizes de vez em quando, né? Ou será que não?
Eu acho que o segredo da felicidade e vc so se preocupar com oque vc pode mudar. Aquilo que esta fora do seu controle vc ignora, pois voce nao pode mudar.
Recomendo vcs ouvirem a música q q foi inspirada nesse livro. Iron Maiden a Brave New world legendado.
Up the irons! \m/
Essa música é muito foda
Caramba não sabia, muito boa!
@Humberto Se você deixou de ser fã por isso, não era tão fã assim...
Admiravel gado novo
Quando vejo pessoas militando em prol da aceitação e da conformidade, seja com sua situação financeira, seja com seu próprio corpo, fico imaginando que elas seriam mais felizes no mundo desse livro. Estariam ansiosas por engolir uma pílula de SOMA para sentirem plenas. Eu, por outro lado, estou sempre buscando a liberdade para me tornar melhor e desenvolver o meu potencial.
Um dos melhores canais do RUclips. Parabéns Albano...
Arrisco dizer que é o melhor do Brasil
Concordo
Alguém sabe o nome do programa que ele usa para fazer animação?
@@arthuraraujodejesus1264 para mim o Copini
Um ótimo conteúdo é nos rapassado através deste canal. Obrigado!
Nós já vivemos, condicionados.
Na realidade não necessitamos de muito para sermos felizes, viver e sobreviver, mas como ficamos vendo e comparando ao que as outras pessoas teêm, nunca estamos satisfeitos, eu almejo crescer sempre, mas estou feliz e bem com minha vida. Sou livre. Obrigada pelos vídeos. 🙌👆👏🌞
@Raiane Exatamente isso 👏🧠📚🥋
O vídeo saiu hoje! Nem tinha me ligado disso.
Eu li o livro em abril, e ficava impressionada com capacidade que um livro publicado em 1932 tem de descrever tão bem a realidade desse século. Um livro fantástico para se discutir e refletir!
O que mais impressiona é um canal desse só ter 2 milhões de inscritos.
Pois é!o povo gosta de big brother,fofoca e baixaria🤭🤣🤣🤣🤣🤣
Pois e ..cansei de compartilhar mas parece que o brasileiro anda tomando o "soma" ..e nao quer acordar
2 milhões de inscritos de qualidade com foco na informação. A quantidade inscritas cega,manipulada pela desinformação e pela mídia são auto entitulados como seguidores ou perseguidores de RUclipsrs irrelevantes como irmãos Neto ,Huck ,Anitta, BBB e outras porcarias do gênero. Lamentável
A sociedade brasileira gosta de coisa ruim, essa é a resposta .
99% dos brasileiros preferem porcarias
A vida é curta, quero sofrer nela o menos possível, ainda q seja a base de soma! Enxergar uma suposta realidade, mas viver depressivo, não sei se compensa.
Bernard, o Neo de Admirável Mundo Novo.
Nada é tão importante quanto a individualidade na coletividade de pensamentos. O mundo é novo a cada dia.
Albano é top!
Li Admirável Mundo Novo recentemente, leitura surpreendente e que me trouxe muitas reflexões inquietantes. Gostei muito dessa resenha, mas fiquei com uma questão, martelando: o próprio Bernard, conhecendo esse novo mundo e fazendo uma escolha diferente, também não é condicionado por suas crenças e aprendizados adquiridos na sociedade "incivilizada" na qual nasceu e cresceu?
Terminei o livro à pouco kk. Acredito que o Bernard represente aquele entre nós que mesmo conhecendo muito bem os métodos daquele Estado e ciente da tirania, ainda não abre mão de todo o conforto e prazer para confrontar o sistema pela liberdade e virtuosidade.
Você é um ser humano admirável ! Gratidão por tornar as coisas difíceis fáceis e acessíveis !
Excelente mensagem, nada como morar em cidade pequena, além de qualidade de vida, é um aprendizado constante!! Agradeço!!
Albano, seu canal é como uma música clássica no meio de um mar de funk. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Gratidão por compartilhar. Esse livro é para abrir a mente, fazer pensar, refletir. Todos criados nesse admirável mundo não têm família, nem pai ou mãe. Uma leitura atual e super recomendada. Ah, e o "soma", esse já está garantido atualmente pela indústria farmacêutica e pela mídia.
Livro maravilhoso!! Ele tem uma crítica à sociedade atual impressionante!!
Vou buscar já esse livro...
Não só à sociedade atual, como qualquer uma em qualquer tempo
Eu sou apaixonada por esse livro, apesar de não ter entendido alguns trechos, quando li há uns anos. Seu vídeo me deu uma nova perspectiva acerca de diversos pontos abordados pela obra. Obrigada pelo excelente conteúdo, Albano!
Lí este livro quando era adolescente e confesso que não gostei muito, na verdade acho que não havia entendido muito bem. Ao assistir seu vídeo me peguei com vontade de ler novamente, achei muito pertinente ao momento. Valeu!
Um dos melhores canais do RUclips
Desde 2017 sigo o canal e gosto muito dos vídeos.
Parabéns, Albano.
Ótimo livro, ótimo vídeo. Bom ver alguém chamado Albano com menos de 60 anos. Abraço.
Essa psicanálise me mostrou algo que eu realmente precisava pensar , obrigado !
Acho que não tenho escolha... o admirável mundo Novo está em todos os lugares...
A dor liberta. Através da dor sinto que estou vivo. Essa ilusão de mundo perfeito é o que leva muitos a uma busca impossível. Eu sempre escolheria a liberdade, mas tendo consciência da responsabilidade que essa escolha trará. As pessoas não querem ter essa responsabilidade e clamam para que outros a peguem seja a religião, família ou o estado.
Melhor livro que já li na vida, e melhor crítica que já vi em vídeo! Após ler o livro, com toda certeza, escolheria viver na reserva selvagem. ♥️✨
Falando sobre estado recomendo a resenha do livro DEMOCRACIA O DEUS QUE FALHOU
Li esse livro recentemente, recomendo
"A verdade vos libertará". Assistindo à resenha do vídeo, essa frase me fez mais sentido. Somente aceitando a verdade dos fatos é que podemos ser livres, reconhecendo nossos problemas, medos e desafios. O mundo virtual e nossos preconceitos distorcem a realidade das coisas e quando buscamos a verdade, realmente nos satisfazemos, enxergando as coisas como de fato são.
Livro sensacional, o estado e os homens do poder sempre vão tentar impor como você deve vive e até como deve morrer, resta a você não aceitar tudo que lhe é imposto, conteste, lute por sua família e pela sua saúde mental acima de tudo!!!
" E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.."
Melhor resenha que eu vi até agora! Após ter lido o livro, vim procurar alguma resenha para esclarecer algumas lacunas que restaram para mim.
Adorei a tua resenha e as ilustrações que deram vida a ela! 👏🏻
Esse livro é maravilhoso. Um dos meus favoritos.
Eu escolheria viver no Admirável Mundo Novo!!!!
Conheça a verdade é a verdade te libertará !!!
Viver com Liberdade na Selvageria. 🙌🏻
Servo apenas do Criador.
Albano parabéns pelo seus conteúdos! Pois concerteza gera valor na vida das pessoas que querem viver no admirável mundo novo.
Terminei ontem esse livro. É muito bom.
Quero lhe parabenizar pelo excelente conteúdo trazido pelo seu canal, por todas as reflexões de livros que eles nos trazem, pois são feitas de uma maneira bem inteligente e prática.
Achei ele por 44$, mais aí comprei o senhor das moscas. Mês que vem vou comprar admirável mundo novo!
Que Deus abençoe a todos!
Estou voltando para a vida cristã primitiva. Aleluia!!!❤😮😊
Não está indo muito longe. Volta pra quando ainda não tinham inventado as religiões.
Viver no admirável mundo novo e tomar soma.
Assim kkkk, eu n pensaria duas vezes jkk
Rapaz que vídeo incrível!!!
Albano sou teu fã cara, um dia queria ter uma conversa contigo pessoalmente!! Mas ainda tenho que me preparar para essa conversa!! Kkl
Comprei esse livro, estou esperando chegar.... amei o video. Parabéns.
No Adimirável Mundo Novo , montaria uma Revolução , e criaria um Mundo Novo de Novo !
Concordo que se trata de um dos melhores canais! Resenha ótima nesse caso.
A melhor resenha que já vi sobre o livro ,parabéns . Já compartilhei
Você poderia criar uma em que pudéssemos baixar os resumos que você faz nos vídeos em alta qualidade.
Sabe... terminei o livro ontem e , simplismente, adorei a sua resenha , muito reflexiva. Ela não se prende a história dos personagens , mas sim a narrativa do livro em si e ao objetivo dele. Parabéns!
Tô lendo esse livro. Impressionante como reconheço nossos tempos nessa obra. Interessante como fomos previstos. O que nos leva a concluir que nós humanos somos previsíveis e infelizmente cada vez mais vazios. Outro fato interessante é perceber que sempre nos é imposto que nossa potencialidade como ser está no coletivo, na interação que nos enquadra em um todo social. Como uma célula que é importante no funcionamento do todo orgânico. Mas talvez alcancariamos maior potencial expansivo e emocional se nos confrontassemos mais com o nosso eu individual e não com nosso eu social. No mínimo nos conheceriamos mais. Independente do que encontrariamos dentro de nós, seja bom ou mal, estaríamos a par de quem somos nós mesmos. Esse livro trata bem desse assunto, é genial. Fica a reflexão
A limitação da vida é que nos trás felicidade.
Livre arbítrio... Algo que valorizo muito! E creio que um dia haverá um admirável mundo novo, que não será distopico e não seremos marionetes pois nosso Criador respeita nossas escolhas!
Deus não e nada
Uma das passagens que mais me marcou nesse livro é o diálogo entre o Mustapha mond e o Jhon o selvagem. Onde o administrador mundial explica para o selvagem que o objetivo maior daquela sociedade era a estabilidade, da qual era impossível de se ter caso as pessoas fossem "livres". Se fizermos uma comparação com o nosso mundo atual onde nós somos teoricamente livres e temos um espaço para desenvolver nossa individualidade nós batemos de frente com o fato que tais coisas tornam nossa sociedade atual completamente instável com uma eterna sensação de se caminhar para auto destruição. Respondendo a pergunta da resenha, da qual eu me fiz diversas vezes enquanto lia o livro, eu escolheria sem sombra de dúvida o mundo novo, unicamente pelo fato deles não conhecerem a violência, a fome, o ódio generalizado, ameaças semanais de guerra nuclear. Vale lembrar que a vida na reserva retratada no livro é péssima, medíocre, violenta e carregada de comportamentos tão limitantes e controladores quanto a vida na civilização. Mas a proposta do livro é justamente nos fazer refletir sobre essa dicotomia louca liberdade e estabilidade.
O problema é que nós somos livres somente na teoria.
O povo tem poder(significado de democracia) somente na teoria. Na prática, é um conflito de interesses(grupos/elite/parasitas).
A grande massa, pessoas comuns e alienadas são apenas massa de manobra.
5:07 pessoas que estão em posições maiores tendem a praticar mais esportes, isso influencia o crescimento, dai a diferença na média
Não é apenas praticar mais esporte, mas tbm ter acesso a uma boa alimentação, acesso a médicos nutricionistas, personal trainer, psicólogos, empregados para fazerem o trabalho braçal, enfim... Existe toda uma gama de privilégios que auxiliam a chegarem onde chegam. A meritocracia é uma mentira. O vídeo deixa isso claro. 👍🏾
Em geral a altura parece influenciar, no meu ver! Mas onde trabalho tem dois supervisor, de manutenção e de produção com 1,65 no máximo os dois. E tem vários mongoloides altos que nao sabe quase nada no serviço que faz (produção, manutenção), se destacam pelo serviço braçal. O que tbm nao desvalorizo, cada um no seu quadrado pro mundo seguir em frente!
@@banapaula75 Mas um pobre consegue mesmo sem isso praticar mais esportes. Basta querer, eu por exemplo sou um simples operador de maquinas em uma empresa de sabão e mesmo assim corro 9km 5/6x na semana, evito álcool, tabaco e outras drogas e consigo a maioria das informaçôes sobre nutrição e etc na internet mesmo. Fora que tambem leio muito. Na minha concepção as pessoas pobres simplesmente aceitaram a vida deles como é e se acomodaram a isso.
Seja uma pessoa Melhor, Albano vc tem contribuído muito para a nossa sociedade. Parabéns pelo ótimo conteúdo agregador de conhecimento.❤
Eu escolheria viver na reserva com os "selvagens"
tb
Me perdoe por não aproveitar seus vídeos e que não estou bem. Preciso de uma conversa franca para tirar essa angústia e deixar de me esconder em atividades que fazem esquecer, mas não resolvem o problema.
Eu amo esse livro. E esse seu resumo e didática do livro foi muito bem feito. Parabéns!
A liberdade está na mente e no coração. Não sou religiosa ,acredito no Eterno e em seu filho Jesus. Sou livre!
" Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente serás livre"
Conheci seu canal há 1 mês.
E aí, paah! Maratonei!
Valeu Albano, estou aprendendo muito.
🙏🏻🙌🏻
Este livro foi um dos, senão o mais importante. Li pela primeira vez em 79, aos 10 anos. Vivo em um mundo distopico desde então.
Sou personagem e testemunha desta interpretação da sociedade.
Impossível uma resenha ou comentário sem spoilers. É um assunto complexo acima de picuinhas ideologias, não importa pois somos escravos de nosso condicionamento.
E é que essas picunhas ditas por vc são na verdade estrategia politicas de divisão
Eu não li esse livro ainda e pelo visto ele fala sobre a Matrix em que a maior parte da população vive.
esse livro é muito bom. De todas as distopias que li, foi a que mais me trouxe reflexão
Verdade.
Não sei você vai ler esse comentário que é também um compromisso. Não sei se tens uma métrica para avaliar o que você faz.
Estou seguindo seu canal a um bom tempo e graças ao seu trabalho fiquei inspirado a trilhar um novo caminho. Assim que começar a parte dois vou lhe enviar uma mensagem.
Admirável novo mundo, essa seria minha escolha. 🤔
No fim do livro acho bem interessante quando o administrador desse novo mundo cita o porque de algumas coisas serem "proibidas" na sociedade para que tenha a felicidade. Ele cita a religião que é proibida pois buscamos ela para ter conforto, muitas vezes porque perdemos algo ou alguém e a religião é uma forma de você se reestabelecer consigo mesmo. Ele cita também a morte como um medo, onde conforme vamos envelhecendo, vamos percebendo que a vida não é o que imaginamos e talvez nos saciamos de tudo, até mesmo vindo um medo da morte. Nesse novo mundo todos esses pontos de interrogação foram eliminados, todos os sentimentos de ligação parentesca e amorosa foram eliminados, por isso a felicidade se torna algo fácil para cada pessoa, pois não tem medo de perder nada, apenas vontade e incentivo mental em fazer oq gosta, determinado pelo o que foi destinado a fazer. A solidão, a tristeza, doenças, nada existe mais, e quando você pensa em algo ruim, tem o soma para te fazer feliz e esquecer as coisas ruins. Eu gostaria de viver nesse mundo, prefiro ser manipulado e ser feliz, do que ter uma falsa liberdade e apenas sonhar com a felicidade que nunca chega.
Muito boa resenha. Mas não acho que as pessoas tenham condições de responder essa peegunta sem ter lido o livro. Porque o que o autor propõe é justamente questionar os dois extremos, e na resenha só se apresenta um. Por conta do spoiler, lógico.
Parabéns cara, você realmente abre mentes e torna pessoas melhores!
Alguém me explica o porquê do john “ o selvagem” ter tratado menina daquela forma tão violenta sendo que ele tb queria ela? Seria por ter se encontrado em sua cultura/religião e se negar como no final do livro???
Porque ele sabia que Lenina estava sob efeito do Soma, ou seja, o sentimento dela não era real.Ele tinha acabado de perder a mae dele, e todos ao redor não demonstraram entender o que ele estava sentindo, a sociedade esta sempre feliz e satisfeita, não importa o que aconteça. Ele achou aquele mundo muito louco, por isso ele se mata no final.
Eu acredito que tenha sido um reflexo forte do condicionamento dele. Por mais que teoricamente ele fosse "livre" por ter nascido na reserva, ele estava profundamente condicionado aos hábitos dos selvagens, ele inclusive costuma trazer sempre referências cristãs. Para mim ele teve alguma espécie de surto psicológico por conta da pressão que a sociedade de Nova Londres exerceu sobre ele, por não ser compreendido e por perder suas perspectivas.
Questão religiosa e cultural, onde ele vivia o comportamento dela não era bem visto, no pensamento dele ela não deveria ser sensual porque o levaria a pecar, então ele passou a ver ela de forma ruin.
Viver na reserva. Com certeza!!!❤❤❤
Ou seja? Pírula vermelha ou pírula azul? Viver na matrix ou fora dela?!
Ótima comparação!
O q é uma pirula?
Ou seja também, a alegoria da caverna de Platão
@@yuriguedesneiva Pirula, é um paleontólogo kkkk
@Yuri Neiva , isso de pílula vermelha/azul é uma referência ao filme de Matrix
A sociedade não conseguir larga o soma e viver realidade, para muitos a realidade dói.
Sou muito grato por conhecer esse canal
Num país de extrema desigualdade como o nosso eu preferiria a felicidade.
Acho que se soubessêmos o nosso próposito de vida, o por quê viemos a esse mundo, com certeza viveríamos a vida com mais leva, mais foco, mais sentido e com certeza mais felizes e mais alegres.
Eu terminei a leitura do livro e assisti ao filme que tem no RUclips. Realmente ele faz refletir sobre a forma que vivemos e consegue despertar a autoanalise para identificar nossos próprios condicionamentos. Carl Jung comenta que a primeira infância é determinante para nossos comportamentos adultos.
Gratidão por compartilhar tanto conhecimento! Um abraço de Portugal.
Esse vídeo é muito bom 😃😃😃
Muito bom esse vídeo 👍👏👍👏👍👏👍👏👍👏👍👏👍👏
Muito bom, adoro seu canal! Me inspira, amo ler, e ver interpretações, diferentes do que leio, gostei da explicação, é um ótimo livro.
Obrigado
Este canal deveria ter 10 milhões de inscritos! Eu acho.
Incrível como uma obra excelente como essa, publicada há quase 90 anos, se mostrou precisa no cumprimento de várias situações ao longo da história da humanidade. Genial!!!
Conheci o canal hj. Inscrita com satisfação . Vc é excelente.
Vou começar a ler 1984 hoje,terminei o Adimiravel mudo novo.
Ser feliz só nos finais de semana é pouco, ilusório, pois passa rápido. Busque fazer algo que goste, e se possível ganhe bem, não só para subsistência, mas também para só o seu lazer e etc...
Albano. Eu tenho 14 anos, e quero melhorar na mimha vida para ter um futuro melhor, e quero saber: O que eu leio para ajudar no meu futuro e conseguir uma ótima vida financeira, amorosa, entres outras áreas?
@@moises935 obrigado dps de 1 amo kkkkkk
Eu li esse livro, é muito atual
O meu chega essa semana!!! Ansiosa pra ler o/
Ontem procurei esta resenha no canal e não tinha. Surpresa!!!!!
Um dos melhores vídeos que já vi sobre o livro. Escrito em 1932 mas tão atual. 2021
Ótima análise de uma livro compleso e até mesmo difícil....
Um vídeo melhor q o outro, parabéns pelo belo trabalho. Livro adc na minha lista de leitura.
Se eu tivesse uma vida mediana, eu optaria pela liberdade, mas minha vida é tão abaixo da media que deixar de sofrer, mesmo entorpecido e vivendo uma felicidade fabricada, seria melhor do que a minha realidade.
Pela forma como vc se comunica, de maneira clara e direta, dá pra perceber que vc tem toda capacidade pra ser um alfa. Acredite .
Vinicius Drummond faça sua vida ser acima da média! O poder está em vc!! Mude o que não está bom! Não se contente com a mediocridade!
pirula azul ou vermelha ?
@@marcelodezagiacomo4219 vermelha
Na reserva, sem dúvidas. SEMPRE a liberdade.
Infelizmente acho que sou um dos poucos que ainda nao leu essa grande obra. Mas vou ler assim que terminar a leitura de "O diario de Anne Frank".
Para mim, ao com a escolha é possivel: a liberdade.
*Só eu que percebi uma relação entre esse livro e Matrix?*
Olá amigo vi um vídeo seu que faz alusão à Hitler em que ele defende 3 coisas para alcançar os seus objetivos: Deus, a criação de inimigos que não existiam e o uso da propaganda. Poderia me enviar o link,pois já procurei e não achei. Achei somente meu comentário, mas o vídeo tá como particular...ano do vídeo: 2018
Eu tambem quero ver.
Também
Albano kd vc???
bem tipico de ditadores fascista governos que querem o dominio seja ele de esquerda ou de direita
Gente, isso já acontece. Só que o autor explicou com as palavras e criatividade dele. A gente não tem esse livre arbítrio todo não, somos limitados em muuuito coisa mesmo sendo a pessoa com mais recurso e poder do mundo. Agora, a questão da felicidade.. tem sim como ser uma pessoa simples e feliz mesmo em condições precárias, da mesma forma que tem como ser infeliz tendo todos os recursos do mundo. A vida é cheia de altos e baixos. E a nossa composição é construída por todas essas influencias citadas acima ..família, igreja, instituições de ensino, sociedade, amigos.. não tem como crescer com mente estilo hd virgem sem ter sido "contaminado".