'A população mundial continua crescendo', Mas em um ritmo cada vez menor, até que irá se estagnar. Pois não é só na China, Japão e Coréia (e Europa), mas no mundo; a população mundial está estabilizando no mundo todo, dada as proporções de cada região/país. Em duas décadas a densidade demográfica mundial vai estar estabilizada (ter parado de crescer) e entre 2050 e 2060, começado a diminuir vertiginosamente. O mundo não alcançara 10 bilhões de pessoas como algumas análises preveem; e até 2080 ou 2090 (não lembro ao certo), voltará a entre 7,7 e 7,5 bilhões (talvez Bem menos, 6 bilhões). E esse, é um caminho sem volta, não importa o que tentem fazer para impedir. Ótima matéria e reportagem. Como de praxe, bom documentário. Obrigado.
Mas aquilo pra você ter uma casa você depende de um terreno,seja lá qual for o tamanho da casa,pois com o aumento da população de diminuiu o número de espaço e de terrenos,eu enxergo essas casas mais como uma solução econômica para o bolso do popular,fora isso,não sei se solucionará tantos problemas!
Super população é um engodo. No Brasil, particularmente, o problema é a concentração das pessoas nas metrópoles devido as comodidades e empresas. Basta viajar para o interior e comprovar que existe espaço de sobra para muito mais gente. Vejo com frequência a gourmetização de "caixas de fósforo" que são vendidas a preço de casas grandes... Uma piada de mal gosto.
Trabalhar 10hrs por dia de segunda a segunda por um salário mínimo, solidão, banalização do peso do estudo, viver num cubículo pagando um rim por mês, krl que futuro promissor, mal posso esperar por isso 😊
Querendo viver nos centros urbanos e vivem igual ratos. Hoje vivo no interior na beira da praia no NE ;baixo custo de vida e quando preciso de algo vou no inferno das cidades grandes só pra resolver problemas.
@@creativeblindao3864 Enquanto pessoas como você não entenderem que o ser humano como unidade faz parte de um todo, e que mudanças grandes ocorrem devido a inércia de várias unidades ou seja, um todo. O nosso país sempre vai continuar se afundando na merda que tá. O Brasileiro médio é uma desgraça.
Oq eu mais quero é espaço. Essa história de minimalista e tudo compacto é interesse das construtoras venderem mais imóveis no mesmo espaço construído .
Querem acabar com as casas e transformarem tudo em casa de pombo amontoada igual nos filmes pré apocalípticos; Até is cemitérios estão virando condomínio. No mínimo tinham que ter isolamento acústico.
Eu morei 4 anos numa pensão. A tendencia em morar em lugares confinados é vc ficar deprimido! Tem que ter espaços separados, sem precisar ser espaçoso! Mas o que importa é vc chegar em casa e se sentir bem!
Sim. A casa não pode ser uma prisão. Morar em uma casa que tem o tamanho de um quarto deveria ser considersdo uma crise humanitária. Um ataque a saúde mental e o bem estar. Eu já percebi isso morando em um quarto espaçoso e um apartamento apertado. Você sente a sua sanidade se esvaindo no apartamento. Você não tem paz ou se sente livre. Parede um confinamento; e olha que eu não sou claustrofóbico.
A solução para isso é o homeoffice e promover o desenvolvimento de outras regiões para que não seja necessário amontoar todo mundo em uma metrópole. No fim todos querem melhores oportunidades de trabalho e com isso abrem mão da qualidade de vida.
Mas o capitalismo visa o lucro e não a nossa satisfação. As metrópoles existem para diminuir custos, maximizar lucros. Compre uma cidade medieval com uma capitalista. É simples. Eu não se, mas o Elon Musk afirmou que o home office iria quebrar a economia justamente porque não haveria mais necessidade de transporte. Logo de grandes vias e grandes obras. Não teríamos mais tanta necessidade de comprar roupas para ir trabalhar, comer fora, se produzir( imagine mulheres sem maquiagem, roupa, etc) o capitalismo precisa das mega cidades.
Concordo plenamente, não sei pq o home office está sendo deixado de lado depois da pandemia, mas é a melhor solução pra essa concentração absurda de pessoas nos centros.
Год назад+6
Só tem que avisar para empresas que existe essa opção e que ela funciona, quando bem implementada.
Год назад+18
@Stephan Carvalho Mas aí tem que avaliar o profissional, não o recurso home office. Pelo menos na área de dev de sistemas há uma demanda e um prazo a cumprir. Cabe a empresa saber gerenciar isso.
Houve uma época em que começaram a vender as tais tiny house por aqui em São Leopoldo/RS . O pessoal não gostou, pois alem de pequenas, não ofereciam segurança contra invasão ou arrombamento. Eram casas ideais para se viver na Suiça, Dinamarca, Suécia.... Para o Brasil, nem pensar. Além disso, eram muito caras no preço e na manutenção. Eram tão fracas que não aguentavam nenhum temporal. Prefiro casas de alvenaria fortes e de baixa manutenção.
Sempre bati nessa tecla. A proposta sempre me pareceu atraente, pra se morar sozinho e com praticidade. Mas o custo de manutenção e segurança (em todos os sentidos) são, praticamente, impossíveis de existir, aqui no Brasil. Nosso clima e ambiente social são outros. Meu sonho era poder construir uma casa de madeira, mais barata e de fácil manutenção e adaptação, como as dos bairros de filmes e desenhos americanos. Mas isso ficar só em sonho mesmo. Triste.
@@junior.m.p92 Olá Junior!!! Esse tipo de casa não fez sucesso por aqui. Além de ser cara, ela precisa de manutenção permanente e especializada. Caso o proprietário precise fazer algum concerto, ele terá de tratar com um soldador, etc. Quem comprou esse tipo de casa reclama do espaço, da manutenção e do isolamento térmico (São muito quentes no verão e bastante frias no inverno). As pessoas também reclamam da segurança dessas casas e de um sentimento de claustrofobia. São casas que não admitem muita alteração. Tudo em uma casa contêiner tem de ser bem pensado, caso contrário, torna-se um imóvel que te repele. É um tipo de casa que só dá certo em terrenos que são favorecidos de uma boa infraestrutura. O excesso de humildade é fatal para esse tipo de imóvel.
A falácia da superpopulação, saindo de Minas até Brasília, você só vê terra até enjoar. O problema é a aglomeração em grandes centros, agora espaço, tem em todo lugar, esse negócio de casas pequenas é uma forma o Klaus Schuab fazer você virar um escravo mais rápido.
Exato! Isso que vc não citou o fato de a maioria das pessoas atualmente são completos idiotas funcionais que não conseguem discernir algo tão óbvio... Compram oque esse sistema ridículo os convence que é o certo com todo esse lixo ideológico.
Verdade. Casas menores não tem a ver com sustentabilidade ou superpopulação, tem a ver com destruição do poder de compra da moeda através de moeda fiduciária inflacionaria, mas as marionetes não percebem o óbvio.
Concordo com você amigo, moro aqui no interior do Paraná e só a capital de São Paulo tem mais habitantes que o Paraná inteiro. O que existe é população má distribuída nas metrópoles, o que dá a sensação que o mundo está superpopuloso. É uma pena que as pessoas acreditam nessa farsa que o sistema empurra goela abaixo.
@@mateus_edu Você e o Diego cometeram um equívoco honesto. A superpopulação não tem somente a ver com a ocupação física de pessoas em lugares, mas também com a quantidade de lixo gerado pelo humano, gasto de recursos naturais não renováveis e impacto ambiental causado para manter a população (entre outros). De fato o mundo sofre uma superpopulação, e vale lembrar que *mais gente = mais problemas*, é difícil gerenciar grandes populações. Sem contar que, como pensava Thomas Malthus, o aumento da população pode levar ao colapso, sobretudo, social (não somente alimentar), pois se a população cresce a ponto de não haver viabilidade de logística e produção rápida de recursos, pouco importa se temos espaço de sobra no planeta; não daremos conta de manter a sociedade, e, daí pra frente, o planeta será um sanatório...
Essa história de glamourizar espaços minúsculos é conversa para vender cada vez "menos por mais". Eu fico me imaginando morando em uma casa dessa com minha família... eu teria que abrir mão da minha bateria, garagem, bicicleta, bancada de ferramentas, churrasqueira e do local da rede rsrsr para mim não funciona. Imagina a pessoa com visita em casa e seu filho querendo dormir? numa casa dessa casas, teríamos que pedir para os convidados se retirarem.
@@laianymorgana3628 Graças a Deus eu consegui, mas foram 8 anos de planejamento, economias, renúncias e muito trabalho. Daí então pude dar entrada no financiamento da construção da minha casa. Não foi fácil, mas Graças a Deus consegui o que sempre sonhei.
Pra quem mora num apartamento pequeno e tem filho pequeno sabe que isso é quase um crime, meu filho fica muito feliz quando vai a casa dos avós e Lá é cheio de espaço pra ele brincar, ele fica muito feliz
Moro eu e minha gatinha de pelos em um kitnet de 30 metros quadrados. 20 metros de area construida e outras dez de area livre. Vivemos ate confortavelmente, pois com um bom projeto de interiores se resolve muita coisa, contudo, o melhor mesmo eh a varanda. Sem esse local de respiro me sentiria numa prisao. Tomar sol, poder ter plantas e um local para o meu pet correr e pular, tornou essa minha kit, num verdadeiro lar. Vivo de modo minimalista.
O casa minha vida foi uma atitude dos governos petistas tentarem solucionar o problema habitacional das classes mais baixas que não tinham residências, elas não tinham muita escolha de qual casa queriam, sem mencionar que as residências do minha casa minha vida eram construídas muito afastadas dos centros urbanos e até mesmo dos centros residências próximos como mercado, escola, farmácia e etc, dificultando a vida dessas pessoas e custeando ainda mais a vida delas obrigando que elas minimamente tivessem um veículo enquanto em outros modelos como o soviético eles construíam um centro residencial bastante completo. (Sem propaganda ao regime socialista soviético apenas uma menção de tentativa de luta contra problemas de habilitação)
Eu sei que seu comentário foi feito como deboche porém gostaria de levar esse comentário para uma pauta mais séria. Já que realmente é um problema a se pensar sobre no Brasil.
Vcs vão me desculpar mas as casas dos bairros populares do minha casa minha vida são muito melhores do que esses "Apertamentos modernos" desse vídeo, pelo menos essas casas tem quintal, não é parede com parede, não é financiamento que vc paga juros absurdos e valor alto.
Moro em uma "Kitnet" minúscula de preço razoável a 2 Km da minha faculdade. Estive procurando por outras quitinetes mais perto de onde estudo porém elas são sempre menores e mais caras. A verdade é que ninguém gosta de de viver no aperto, mas quando se pensa em morar em um local "bem localizado", sozinho por no máximo 4 anos é uma boa alternativa. Mas eu não consigo me imaginar aqui por mais 2 anos.
Por isso mudei meus objetivos Fiz minha CNH AB foi meu primeiro passo(4300), comprei minha moto(17000), agora comprei carro(16000), estudo EAD(que além de mais baratos são mais práticos) tanto meus cursos como Faculdade, estou focado em trabalhos Home Office, mas por enquanto é um futuro de médio a longo prazo Não tenho a necessidade de morar nos grandes centros, e quando tenho que ir, vou de carro, moto ou até mesmo de Uber
nasci e cresci em uma casa pequena era ate sufocante porém aqui o quintal era ate espaçoso por ser uma Chácara depois nos mudamos para uma casa bem maior com cómodos grandes e bem ventilados mas hoje nos mudamos de novo para uma casa com cômodos pequenos e mal ventilados , não aconselho ninguém a se mudar pra uma casa com cômodos pequenos porque é como se estivesse sufocado lembrando que não estou sugerindo que ninguém se mude para uma casona porque as despesas são altas .
Estou trabalhando no Japão no momento. Trabalho 8 - 10 horas por dia 5 vezes for semana e vivo sozinho em um kitnet pra 1 pessoa. Honestamente, não tenho do que reclamar. Queria ter uma casa própria, óbvio, mas no Brasil morava em uma casa relativamente grande com mais 3 pessoas e me sinto mais a vontade aqui, e olha que gosto muito das pessoas que eu morava junto (familiares próximos). Não me importo de ter casa pequena desde que eu tenha meu espaço.
Eu já vivi com minha família ( somos em 5) em um cômodo, como também já vivi com minha família em uma cada de 200 metros quadrados, como também já morei sozinha em uma casa de 2 cômodos. Casas pequenas podem ser praticas para limpar, mas dificilmente você tem espaço para guardar cada coisa, tem que ser muito bem planejado para não virar bagunça e a privacidade é um grande problema, pois quando são mal feitas essas casas não tem isolamento acústico, o que traz o barulho de fora para dentro e tira toda a sua paz e vice-versa. Acredito que mesmo que não usemos os cômodos quarto, sala, cozinha e quintal ao mesmo tempo, eles são essenciais mesmo para uma pessoa só.
Para mim, que sou solteira e sem filhos e pretendo continuar assim, um espaço menor é preferível, desnecessário morar em uma casa ou ape grande. Para quem pretende ter filhos é horrível, crianças precisam de espaço. Mas atualmente, às pessoas estão querendo permanecer sozinhas, então creio que será cada vez mais tendência espaços assim.
Tenho nojo de casa pequena, adoro meu apartamento de 300 m². E não não sou rico nem nada, só comprei em um predio antigo é maravilhoso ter tantos comodos. Tenho um dojo/academia, escritorio, sala de oração, biblioteca. Agradeço a D'us todo dia por essa benção!!
300m² é um exagero Não saí por menos de 700 mil, o que mau daria uma 2,1mil por m² Muito acima do que a maioria pode pagar Sem dizer que 300m² seria o suficiente para uma família de 5 pessoas. Solteiro é muito espaço, gastaria um belo tempo ou dinheiro para manter limpo Casa de 50m² já é chato para limpar se morando sozinho, imagine uma de 300m²
Pra mim o problema nunca foi o tamanho da casa em si, mas sim o espaço ENTRE as casas. Morar num espaço reduzido é de boa, o que incomoda é ter que viver colado com o vizinho.
E casas cada vez mais vagabundas. Eu fui em uma casa aonde era parede com parede. Tu escuta a descarga, a conversa da outra casa, até o rangir da porta do guarda roupa. Que vida é essa?
É um inferno viver colado com vizinhos . Já teve um período que eu morava numa vila, casas até grandes mas não tinha privacidade pra mim, pq a casa debaixo era " grudada na minha ", até um peido que se desse numa casa ouvia na outra ; e pra piorar na casa debaixo tinham duas " gritonas " histéricas (só falavam aos gritos, chegou uma hora que até a risada estridente delas me dava nos nervos!!!), e um moleque inconveniente ouvindo funks de letras chulas nas alturas. Affs, até hj agradeço por ter conseguido sair de lá (pq não é fácil tbm, mudar pra algo que atenda a suas necessidades, por exemplo eu tive de abrir mão de me mudar agora pro centro de São Paulo, pelos valores altos dos aluguéis e pela insegurança/escuridão do centro) ...
O problema nunca foi falta de eficiência na construção de novas residências, o problema real é a especulação imobiliária. Só no centro de SP tem +33 mil imóveis abandonados!
@@HungryWolfBeswekwe cara, o problema é justamente esse. O abandono e a impossibilidade das pessoas morarem nos prédios é que gera esse vácuo, criando um lugar totalmente fantasma e ocupado pela criminalidade. Se as pessoas pudessem ocupar esses prédios que já devem mais que o próprio valor patrimonial só de IPTU o centro de São Paulo mudaria totalmente com o aumento da densidade populacional
Pra mim uma casa no estilo edícula está ótima! Nem muito grande para ter de gastar horrores com mobília, limpeza, manutenção e ter vários cômodos servindo pra NADA... e nem muito pequena para não ficar depressivo e sentindo isolado... E um bom quintal a frente com grama, árvore, umas flores e plantas, e meus cachorros felizes soltos no gramado enquanto fumo meu palheiro e tomo meu café lá fora... E claro, um cantinho com churrasqueira e freezer rsrs😂
Tales eu sou de Moçambique, o seu canal é um máximo tenho aprendido muito e abri a minha mente .Força ai cara na produção de mais conteúdos de qualidade como esse.
Como sempre, excelente vídeo!! Meu primeiro imóvel foi um apartamento de 35m². Era pequeno mas minha esposa e eu fizemos móveis, decoração e tal de forma que o espaço ficou muito bem aproveitado e confortável. Entretanto, há ressalvas: obviamente é para acomodar um casal, no máximo 1 filho, mas que não recomendo. Não tinha vaga de garagem para todo os moradores e isso é ruim, mesmo que você não tenha um carro. Além disso, eu que sou um pouco agitado às vezes me dava ansiedade por não ter pra onde "andar" (tá, poderia ir na rua, mas nem sempre é possível, ainda mais durante o trabalho, que sou 100% home office). De qualquer forma até 35m² acho válido pela experiência que tive, pagava um valor de financiamento bem abaixo de um aluguel. Menor que esta metragem aí é ilusão.
De 50 a 60m² por cabeça, tendo área de lazer e gourmet, quintal, garagem, ar puro, sol É o mínimo, coisas que essas casa mcmv e apartamentos não oferecem
A indústria embute em nossas mentes que devemos aceitar casas pequenas, coisas pequenas, vida diminuta, para que eles possam nos ofertar soluções compatíveis com essas ideias.
Vai depender da indústria. Os bancos querem que você continue financiando sua casa enorme em 50 anos (EUA). Já o setor de turismo não querem que você pague uma fortuna para morar e tenha mais grana pra viajar.
Eu ainda sonho com uma casa baseada em um Marcopolo Torino com chassis Mercedes. Mas é outra conversa, para outro contexto, bem longe de qualquer centro urbano. Por hora, é desviar mesmo dessa glamourização de gaveta. Casas minúsculas são sim, uma alternativa, e nada mais do que isso. Qualquer propaganda linda de tiny house se evapora diante de um teste de gravidez dando positivo.
Thales, mais um vídeo bem feito e apresentado. Minha opinião, ainda existem muito espaço para construção de moradias. O que existem são ações indevidas de governos, má qualidade de transporte, baixa capacidade de saneamento, entre outros problemas que terminaram por empurrar muitas pessoas pras mesmas áreas, gerando baixa oferta e especulação. Com novas tecnologias de comunicação e construção, descongestionamento de grandes centros urbanos, trabalho remoto, poderemos continuar a ter a possibilidade de morar em cadas dignas.
Em Munique essa é a realidade de 90% da população, morar em espaços de 30m2 porém, a cidade é repleta de parques deliciosos e extremamente seguros, onde os habitantes de caixa de fósforos passam a maior parte de seu tpo livre. Essa realidade não pertence ao Brasil, além do mais no inverno há cafés muito charmosos onde muitos passam gde parte de seu tpo livre como se estivessem em um imenso living pessoal. Aqui as vítimas da sociedade nos impedem de sair de nossas minúsculas celas 😊
A ideia das peças separadas faz mais sentido. Acho que ela tem bem mais futuro do que a das casas completas, que inclusive não é novidade, a anos já existe um mercado em volto do uso de conteiners para a construção de casas. A outra envolvendo a modularidade de ambiente é ainda pior. Imagina tu apertar o botão pra cama subir, e o motor travar. Ou faltar energia.
Sem energia? So se for na base da manivela pra alguns. Eu ainda consigo imaginar uma cama retrátil indo na lateral pra parede, mas o que apareceram no video é que são o problema.
Antes da pandemia estudava muito sobre tiny houses e casas compactas. Estava convicta que era a melhor solução para diversos problemas. Quando fomos obrigados a ficar em casa sem perspectiva de quando tudo isso ia acabar… mudei muito minha visão sobre a funcionalidade da lar. No entanto, o que mais me fez mudar meu campo de estudo foi ter adotado duas gatinhas. Elas alegram minha vida e são companheiras fiéis . Creio q é uma experiência que todos devem viver. Mas p isso não podemos viver em verdadeiros cubículos. Precisamos “viver” o nosso lar e dar qualidade de vida tbm aos nosso companheirinhos de 4 patas.
Continuo achando que uma casa pequena é algo bom. Vc gasta menos tempo e dinheiro para limpar… organizar… mas tem que ter “terreno” p plantar um horta, “pegar” um sol, fazer um exercício físico, contemplar um verde, pisar na terra.
Espaço tem de monte, não nas metrópoles, mas sim nas cidades pequenas, onde o custo de construção é muito menor do que nos grandes centros. Minha cidade é minúscula, 10 mil habitantes, terrenos baratos e pedreiros que não cobram caro, quem quer conforto e economia é só se decidir a morar no interior.
Eu e minha noiva estamos pesquinsando uma local para moramos. Aqui em BH está impossivel encontrar uma casa ou AP com um preço junto e o minimo de conforto. Já em regiões mais afastadas os preços estão bem melhores. A nossa solução: Pagar para morar em uma região mais afastada e com uma boa inflastrutura do que hora perto do caus do centro e dos preços altos. Academia e supermecado em quase todo lugar tem. Trabalho é o complicado, mas já passou da hora do Home office ser o novo padrão.
Tem pontos bem interessantes em Contagem e Betim que são as maiores da região metropolitana, você pode ir para mais longe também como em Lagoa Santa, mas dependendo de onde vocês trabalhem é muito inviável.
Sou de Contagem , aqui tem algumas oportunidades em conta na região do Sapucaias, Nacional e Icaivera, mas no resto já está igualmente caro. Nos arredores, está mais vantajoso cidades como Mateus Leme, Juatuba e alguns bairros de Betim. Mas se puder ir mais para o interior, melhor ainda.
@@mendesdeaguiarpois é, também moro em Lagoa Santa e aqui consolidou o que acontece com muita procura e concentração em um único lugar: os preços dos imóveis dispararam, o custo de vida aumentou e o trânsito está se tornando um caos. Vim para cá com essa ideia de desocupar a capital e buscar tranquilidade no interior, MAS, já era, adeus sossego. E o preço dos imóveis em BH está mais barato do que aqui.
Quando estou cheio do trabalho presencial na minha empresa, vou pra um minúsculo apartamento de 45m2 e uso tudo ao mesmo tempo, ou seja, na mesma hora que estou trabalhando no computador, pode me dar sono e deito no sofá ou vou pro quarto, levanto, vou na cozinha fazer um café, vou no banheiro que fica a três passos, etc. Gosto desse apartamento e, pra mim, este é o tamanho ideal pra se viver com o mínimo de conforto. Enfim, uma casa que terei que converter quarto pra escritório, escritório em sala não funciona pra mim, pois acho que o ser humano não é uma máquina que tem hora certa pra dormir, trabalhar, tomar um café, dar uma cagada ou simplesmente fazer nada, por mais que tenha uma rotina religiosamente certa. Uma hora você vai querer se espalhar no sofá e isso de ter que mudar vai se tornar um saco e você vai querer botar fogo no cubículo que te venderam com o nome de casa. Ah, e tem mais: apartamentos compactos como o que eu mencionei, apesar de não serem ruins, no meu julgamento, ainda são pra um tempo curto, pois não têm quintal privativo, sol pra matar os ácaros das cortinas, colchão, lençóis, almofadas, ar puro... Eu não fico lá mais de três dias consecutivos e vou pra minha casa de verdade, pois tende a ser deprimente. Se viver trancado fosse bom, o presídio seria o paraíso.
Pelo muito que viajei, avião/carro afirmo: O mundo não esta cheio de pessoas! O povo só decide estar no mesmo lugar. Mesmo Sendo de interiorzinho, quando fui aos eua, encontramos conhecidos ou gente do mesmo estado.
Sorte que eu morro no interior e não pretendo sair, só subo pra Capital para trabalhar por conta da maior remuneração. Não faltam espaços o que falta é distribuição de renda mais justa entre as cidades, por isso algumas são lotadas.
Aqui em SP, 26m é o novo normal. São projetos da construtora plano e plano. 200 unidades em 1 prédio. Sem garagem e próximo à estação de metrô. Vc lava roupa e fez café no mesmo ambiente kkk
Vc descreveu o apartamento do meu amigo kkkkkkkk a lavanderia e a cozinha é tudo emendado na sala. Sai fora viver assim e ainda paga um preço muito alto. Ainda bem que sai de São Paulo
Casas minúsculas são boas para solteiros e jovens que não tem condições de pagar por um aluguel caro, creio que um casal sem filhos possa viver em uma Tiny House se estiverem abertos a abrirem mão dê conforto, mas já começa a complicar quando sem tem PETs enfim são escolhas que vão mudando conforme a necessidade
Sinceramente, eu acho que é o futuro e tem tudo para ser funcional sucesso extremo. Gente, vamos ter o foco na realidade. Aqui no Brasil, que casal ainda tem um monte de filho? As famílias estão cada vez menores. Muitos casais nem pensam em filhos e muita gente nem sequer pensa em morar com outra pessoa. As vezes eu entro em site de imobiliária e vejo mansões a venda com 5, 6, 7quartos... De verdade. Quem hoje em dia tem condições ou uma família tão grande para viver nesse ambiente? As construtoras tem feito apartamento funcionais de 25 a 50 metros quadrados (o que eu comprei é de 30) e tendo móveis planejados... Uau, o apartamento fica perfeito. Já vi muita tiny house, Compacta mais funcional. Sou totalmente a favor e concordo que esse é o futuro.
Thales, aqui na América tem muitas empresas que vendem casas prontas e mobiliadas que são transportadas em carretas. Normalmente em duas metades. Cada metade cabe numa carreta. Ótima opção para quem tem um terreno legal e não quer ter dor de cabeça.
Se for para o interior de cada estado da pra ver que sobra terra. Vivo no interior e a area arrendada pela marinha ê enorma, muita terra e vazia, só mato, não pode urbanizar, por luz nas ruas proximas a essas terras, um abandono total. Se o governo doasse essas terras e construísse casas ja ajudaria muito.
Acho válido para pessoas de baixa renda ou que precisam por curto período de tempo. Casa espaçosa é muito melhor que essas casas minúsculas sem espaço pra nd ou privacidade.
O bom de morar em cubículos e o amor ao próximo, porque se os vizinhos espirram : você pode falar SAÚDE kkkkkkkkkk ( brincadeirinha ) dá para pensar ( ninguém ouve ) , é uma opção para viajantes, sem compromisso , melhor do que pagar caro num hotel, para alugar é ótimo se for muito mais barato que um hotel kkkkkkkkk ou se for do lado de um shopping , com academia , restaurantes , baladas , bares badalados , cinema , só para sonhar, porque sonhar não ocupa espaço kkkkkkkk Pessoas sem muitas coisas, solteiras, divorciadas, até que vai , eu acho .......😊
Passei dois dias chuvosos numa casa geminada, com terreno livre no fundo e na frente. Mas só o fato de não ter aberturas laterais já me fez sentir uma certa claustrofobia. Imagino como que seria nestes pombais metropolitanos.
Cara vc deveria ter um horário na TV aberta no horário nobre! VC realmente trás notícias confiáveis e benéfica! Assim como eu, meu filho adora seu canal! Obrigado e parabéns por trazer informação de forma educativa!
Muitos ainda não entenderam isso. Devemos ter uma vida boa sim, mas não se matar por ela. Gosto de ler Salomão. Provérbios e Eclesiastes são lições do começo ao final da vida. Li tbm ESSENCIALISMO de Greg Mckeown ....reafirmou meu estilo de vida e propósitos 🙏👊🏻💪🎯🗿🍷
Abri o vídeo e levei Ad do McDonalds com o seu MClanche feliz, MEUS DEUS🤦🏻♂️ ... Imagino um Educador Infantil, Um pediatra, Um Sociólogo vendo Isso, As crianças são obrigadas a comer mal, usam um brinquedo pra seduzir elas, desde de pequenas são manipuladas a comerem mal para poderem ser inseridas na sociedade, Os adolescentes tbm, Batata Frita Ruffles, Coca Cola, Doritos, O Sistema Obriga elas a comer mal se quiser fazer parte de um grupo de amigos.. Ê VIDA 😂😂😂😂... É RIR PRA NÃO CHORAR 😅😅😅
O conteúdo do canal elementar mais uma vez se mostrando que de fato é elementar. Produção do mais alto nível, trazendo conteúdo que te faz refletir e discutir opiniões distintas. Tales e equipe, obrigado!
Eu já moro em um apartamento pequeno, cerca de 45m, mas moraria em um menor que fosse bem planejado, sem problemas. Menor é mais fácil de manter, pelo menos pra mim é bom.
Pesquisas mostram que a população global esta diminuindo e maquinas serão criadas para fazer muitas tarefas que hoje são feitas por pessoas, talvez não serão necessarias tantas moradias ja que segundo essas pesquisas não teremos uma população tão grande.
outra coisa é q boa parcela da população tá tudo em china e india, aqueles paises sozinho ja concentra bilhoes , quando eu paro pra analisar isso, eu vejo o quão enorme e vazio é o nosso brasil, espaço é a ultima coisa a se pensar nesse pais
Vivo em uma casa de 20 metros quadrados acho que amaria ter uma casinha dessas mais acho muito cara acho que pegaria a ideia design e Faria a minha própria MicroCasa!
Eu gosto de espaço, meu quarto tem 4x4 e eu acho pequeno pois tenho que dividir com mais 2 irmãos, tem um guarda roupas grande, três camas e uma escrivaninha ainda
Eu aposto na verticalizarão. Moro em Goiânia, uma das cidades com maior número de edifícios do país. Acho ótimo essa solução. A título de exemplo, no condomínio em que moro, tem a mesmo população do bairro inteiro onde este condomínio está instalado. Claro que tirando os moradores do condomínio da conta. O condomínio tem 1 quarteirão com várias torres.
TOdo dia eu entreo em casa, passo pela sala e fico enfurnado no quarto. De lá só saio pra ir a cozinha ou o banheiro. Tem um segundo quarto em casa que é só pra trocar de roupa. Então, com um ambiente bem montado, seria possível desconsiderar a sala, por exemplo, e diminuir bastante a área. Viveria tranquilamente num pequeno ambiente planejado.
Pode não ser seu caso de muitas pessoas , porém enxergo como uma opção a mais , existe milhares de pessoas que aceitaria muito bem viver dessa maneira , as pessoas não enxergam as coisas na sua subjetividade ...
Pode não ser seu caso, porém enxergo com uma opção a maias , existe milhares de pessoas que aceitaria muito bem dessa maneira , as pessoas não enxergam as coisas na sua subjetividade ...
Grande Tales. Muito Interessante. Fui construtor na Zona Leste de São Paulo. Num lote de 250metros, construía 3 sobrados de 85metro com 2 vagas de garagem, área de serviço, quintal com churrasqueira. Atualmente no mesmo terreno, é possível construir 5 andares com 20 unidades de 30 a 35 metros chamadas de STUDIO. O Argumento de vendas, é que isso é uma TENDÊNCIA. Na minha opinião isso é Precarização da Habitação, associada à GANÂNCIA dos construtores. Recomendo o Livro (GUERRA DOS LUGARES) da Raquel Rolnik. Grande Abraço Querido
'A população mundial continua crescendo', Mas em um ritmo cada vez menor, até que irá se estagnar. Pois não é só na China, Japão e Coréia (e Europa), mas no mundo; a população mundial está estabilizando no mundo todo, dada as proporções de cada região/país. Em duas décadas a densidade demográfica mundial vai estar estabilizada (ter parado de crescer) e entre 2050 e 2060, começado a diminuir vertiginosamente. O mundo não alcançara 10 bilhões de pessoas como algumas análises preveem; e até 2080 ou 2090 (não lembro ao certo), voltará a entre 7,7 e 7,5 bilhões (talvez Bem menos, 6 bilhões). E esse, é um caminho sem volta, não importa o que tentem fazer para impedir. Ótima matéria e reportagem. Como de praxe, bom documentário. Obrigado.
Conteúdo super interessante, como sempre! No Brasil, a Tenda deu os primeiros passos com as casas pré fabricadas da sua nova unidade de negócios, a Alea
Estou acabando uma ampliação da minga casa, consigo achar uso para todos os espaços, aprecio ter espaço e quintal (se pudesse, viveria num sítio). O lote onde fica minha casa tem 840m² sem precisar ser rica para isso. É um luxo que cidades pequenas oferecem. Amo!
Morei em uma kit feita em container. Tudo planejado dentro para o espaço ser bem aproveitado. Foi uma boa experiência de conhecimento. O problema foi a pandemia ter estourado na época e me deixado sem opção de sair de dentro dela.😅
quanto maior mais caro, poucos tem condiçoes de pagar por mais espaço, seja alugando ou construindo por conta propria. Industrias sabem disso e investem em altenativas
Essas casas automatizadas que mudam de modulo vão ser um sério problema de manutenção a longo prazo, vai dar uma baita dor de cabeça para os proprietários.
Que legal!! Sensacional o vídeo! Novas formas de construir casas, com muita práticas, inovadoras, econômicas, charmosas... Sustentáveis. Gosto do conceito de praticidade, modernidade e economia das tini houses, das gets houses, já moro numa casa pequena, porém com espaços muito bem aproveitados e inclusive projetei e montei meu quarto de 6,5 totalmente funcional aproveitando todos os espaços... Interessante ver algumas startups se desenvolvendo. Já imaginei até as favelas do Brasil com casas modernas e práticas como get houses! Seria incrível! Será que um dia veremos?
Consegui comprar um apê de 35m2, com 2 dormitórios na cidade de São Paulo. A maior vantagem foi estar mais próxima do trabalho e lazer, já antes que morava numa cidade dormitório em que se gasta no mínimo 1h30 pra fazer qualquer coisa fora dela. O condomínio só tem algumas vagas de carro, pois fica ao lado de terminal de ônibus e próximo à estação de trem. Pra quem mora só, sem filhos, pets e carros tá de bom tamanho, mas não recomendo pra uma família com mais de 3 pessoas.
Bacana a materia! Tenho um terreno que é bem localizado,proximo ao centro e quase tudo pode ser percorrido caminhando.... nao tenho recurso(boa pra quem tem)suficiente pra construir um predio(zona permite ate 3andares) e pra nao matar terreno,que tem 11x33 projeto de pequena casinha de muro de placa e telha sanduiche,com 30m²....nao é o padrão que todos aqui comentam,mas pessoas são adaptáveis! Podendo pagar o aluguel,agua quente e.cama,perto do centro,acredito que esta otimo! Pessoas nunca entraram em comunidades e nem sentem nojo do cheiro dos rios que estão lotados do esgoto! Interior ja ta ficando frodas os corguinhos com esgoto(atibaia tao metendo esgoto,agua escura fedida). E segue as tendências! Quem tem verba que siga o padrão! Quem nao tem,paga o que pode e segue o jogo!
Algumas populações locais estão de fato diminuindo. Mas em outras regiões estão aumentando. E as migrações também! De repente tudo pode mudar ao seu redor. O equilíbrio entre população ativa e inativa vai exigir que aceitemos isso!
Uma solução para a habitação pode envolver uma abordagem de descentralização, onde as pessoas são incentivadas a se mudarem para áreas menos densamente povoadas, como o interior. Isso pode ajudar a reduzir a pressão sobre os grandes centros urbanos e permitir o desenvolvimento de comunidades em outras regiões. Além disso, é necessário repensar o modelo de trabalho para acompanhar essa mudança. O trabalho remoto ou home office pode ser uma solução viável para permitir que as pessoas trabalhem de qualquer lugar, reduzindo a necessidade de deslocamentos diários para os grandes centros urbanos. As empresas também podem se adaptar a essa mudança e oferecer mais opções de trabalho flexível aos funcionários, além de deslocar suas linhas de produção também para o interior acompanhando sua mão de obra. Investir em infraestrutura de transporte público de alta velocidade também pode ser uma medida importante para conectar cidades e permitir deslocamentos mais rápidos e eficientes. Isso ajudaria a facilitar o acesso a oportunidades de trabalho e serviços em áreas mais afastadas dos centros urbanos.
Acho q depende muito. Pq se for pra uma pessoa só ou no máximo um casal sem filhos, acho interessante. Mas pra famílias maiores não tem como. Penso tbm q esse mito da população grande não é vdd, pois o q acontece é q as pessoas querem estar em grandes centros urbanos. Mas se vc for pra uma cidadezinha, vai ver muito "espaço vazio" e aproveitável.
Se dividirmos a população do mundo pelo território do Brasil dá 10m2 por pessoa. Superpopulação é um mito! O que existe são áreas muito populosas mas o planeta não está super habitado...
Predios com varios andares ainda seriam inevitáveis. Inclusive eu achei que foi um grande erro o projeto Minha Casa Minha Vida ter focado na construção de casas individuais ao inves de predios.
A Cultura da Bahia: Um Tesouro Multicultural Introdução: A Bahia é uma das regiões mais ricas e diversas do Brasil quando se trata de cultura. Com suas influências africanas, indígenas e europeias, o estado abriga uma mistura vibrante de tradições, ritmos musicais, danças, culinária e festividades. A cultura baiana é um verdadeiro tesouro que reflete a história e a identidade de seu povo. Desenvolvimento: A influência africana desempenha um papel fundamental na cultura baiana. Herdada dos tempos da escravidão, essa influência se manifesta em diferentes aspectos, como a religião, a música e a culinária. O candomblé, por exemplo, é uma religião afro-brasileira muito presente na Bahia, que combina elementos africanos e indígenas. Os ritmos musicais como o samba de roda, a capoeira e o afoxé também têm origem africana e são expressões artísticas importantes na cultura baiana. Além da influência africana, a cultura indígena também se faz presente na Bahia. Os povos indígenas que habitavam a região antes da colonização deixaram sua marca na língua, nas artes e nas tradições locais. A pintura corporal, os artesanatos em cerâmica e a medicina tradicional indígena são exemplos de elementos culturais preservados e valorizados na Bahia. Por sua vez, a influência europeia se faz sentir na arquitetura colonial encontrada em cidades como Salvador, com seus casarões coloridos e igrejas barrocas. A música popular brasileira também é enriquecida pela influência europeia, principalmente no choro e na música erudita. A festa de São João, com suas danças de quadrilha e comidas típicas, é um exemplo de festividade que combina elementos indígenas, africanos e europeus. Conclusão: A cultura da Bahia é um verdadeiro mosaico de influências que se entrelaçam e se complementam. É uma cultura que se reinventa e se preserva, transmitida de geração em geração. Através de sua música, dança, culinária e festas, a Bahia encanta e fascina, atraindo turistas de todo o mundo. Valorizar e respeitar essa cultura é fundamental para manter viva a identidade e a diversidade que tornam a Bahia um lugar tão especial. Que a cultura baiana continue a ser celebrada e reconhecida como um patrimônio valioso do Brasil e do mundo.
Ilusão de opção. Ou é ou é. Você não tem escolha e aceita sem nem contestar. Todos eram contra o enterro vertical. Agora que é o padrão, vê se alguém se opõe.
Casas minusculas é ideal pra jovens solteiros de 18 a 30 anos que não sejam Msol e que só vai pra casa pra dormir. De segunda a sexta trabalha de dia e estuda a noite aos sabados de manhã faz ingles e passa a tarde e pernoite na casa do enamorado, já em feriados prolongados passa na casa dos pais. Já nos domingos faz passeios e passa o dia na rua (shopping, parque, atividades culturais como igreja, etc). Passa tanto tempo fora que é impossivel até ter pet ou plantas, pois não tem tempo de cuidar.
Muitos ainda não entenderam isso. Devemos ter uma vida boa sim, mas não se matar por ela. Gosto de ler Salomão. Provérbios e Eclesiastes são lições do começo ao final da vida. Li tbm ESSENCIALISMO de Greg Mckeown ....reafirmou meu estilo de vida. 🙏👊🏻💪🎯🗿🍷
Eu vivo na periferia numa casa grande, realmente e ruim ter que passar pro transito e demora mas eu gosto, mas sozinha ou com um marido moraria nessas casinhas pequenas ou um apartamento pra poder morar perto do trabalho.... Acho bom porque tem menos coisa pra limpar, sério quanto maior a casa mais FAXINA vc gasta e produtos de limpeza são CAROS!! Então sim gosto da idéia, até ter filhos pode ser que eu mude e queira uma casa no interior com quintal pra um cachorro porte grande e quarto pra todos os filhos...
*Nós seres humanos não precisamos de muitos Bens Materiais ,bastando uma casa simples, arrumadinha ,que não corre risco de ter tiroteios enchentes e barragens etc. Para sermos felizes, não precisamos de grandes mansões, que quando nós morrermos, nós não levaremos nada tudo na simplicidade mesmo.*
🗝️ Aula Grátis - De 0 a 100 mil inscritos no RUclips usando o Algoritmo Humano: site.canalelementar.com.br/algoritmo-humano?src=yt-casas-minusculas&
criticar, todo mundo critica. quero ver alguem achar a alternativa "ideal" 😁
'A população mundial continua crescendo', Mas em um ritmo cada vez menor, até que irá se estagnar. Pois não é só na China, Japão e Coréia (e Europa), mas no mundo; a população mundial está estabilizando no mundo todo, dada as proporções de cada região/país. Em duas décadas a densidade demográfica mundial vai estar estabilizada (ter parado de crescer) e entre 2050 e 2060, começado a diminuir vertiginosamente. O mundo não alcançara 10 bilhões de pessoas como algumas análises preveem; e até 2080 ou 2090 (não lembro ao certo), voltará a entre 7,7 e 7,5 bilhões (talvez Bem menos, 6 bilhões). E esse, é um caminho sem volta, não importa o que tentem fazer para impedir. Ótima matéria e reportagem. Como de praxe, bom documentário. Obrigado.
Mas aquilo pra você ter uma casa você depende de um terreno,seja lá qual for o tamanho da casa,pois com o aumento da população de diminuiu o número de espaço e de terrenos,eu enxergo essas casas mais como uma solução econômica para o bolso do popular,fora isso,não sei se solucionará tantos problemas!
Boa tarde,se der faz um vídeo falando sobre as pirâmides finceiras do Brasil 🇧🇷
@@Mateusfeitosa2024lĺp0
Super população é um engodo. No Brasil, particularmente, o problema é a concentração das pessoas nas metrópoles devido as comodidades e empresas. Basta viajar para o interior e comprovar que existe espaço de sobra para muito mais gente. Vejo com frequência a gourmetização de "caixas de fósforo" que são vendidas a preço de casas grandes... Uma piada de mal gosto.
Concordo, recentemente mudei para o interior, casa espaçosa, trânsito super tranquilo. Se depender de mim, não volto mais para uma cidade grande
exato o planeta é grande e nao vai ter civilização para encher o planeta todo , so se nao ouvesse mortes
as pessoas não tem noção da dimensão e grandeza que o planeta é
@@pequigoiano ainda quero comprar minha casa de campo e ter minhas árvores frutíferas...
Só abrir o maps da pra ter uma noção que moramos em pequenos amontoados kkk
Trabalhar 10hrs por dia de segunda a segunda por um salário mínimo, solidão, banalização do peso do estudo, viver num cubículo pagando um rim por mês, krl que futuro promissor, mal posso esperar por isso 😊
Estuda e cai fora do Continente!
Isso ai. E quanto mais reclamar e menos estudar, mais ele vem
@@cristianoo2 como se o cara estudar fosse mudar a realidade do Brasil .
Querendo viver nos centros urbanos e vivem igual ratos. Hoje vivo no interior na beira da praia no NE ;baixo custo de vida e quando preciso de algo vou no inferno das cidades grandes só pra resolver problemas.
@@creativeblindao3864 Enquanto pessoas como você não entenderem que o ser humano como unidade faz parte de um todo, e que mudanças grandes ocorrem devido a inércia de várias unidades ou seja, um todo. O nosso país sempre vai continuar se afundando na merda que tá.
O Brasileiro médio é uma desgraça.
Faz tempo que existe esse tipo de moradia aqui no Brasil, só que aqui não tem todo esse glamour, e chama-se barraco.
Kkkkkk verdade
Kkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@ArthScape kkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂
Oq eu mais quero é espaço. Essa história de minimalista e tudo compacto é interesse das construtoras venderem mais imóveis no mesmo espaço construído .
É assim que o mercado funciona
Bem isso. Eu moro em uma casa em um terreno com bom espaço, mas se tivesse grana eu compraria o terreno do vizinho para fazer uma horta
Tudo bem o apto ter 30m mas o custo de 200k é um absurdo, as casas de 100m custam 200k o problema é o bairro /:
Tu quer o quê? 500m²? Ainda te casa com essas metragens, o problema é a grana.
Querem acabar com as casas e transformarem tudo em casa de pombo amontoada igual nos filmes pré apocalípticos; Até is cemitérios estão virando condomínio.
No mínimo tinham que ter isolamento acústico.
Eu morei 4 anos numa pensão. A tendencia em morar em lugares confinados é vc ficar deprimido! Tem que ter espaços separados, sem precisar ser espaçoso! Mas o que importa é vc chegar em casa e se sentir bem!
Vc se sentiu assim? Sabia disso não. Sempre morei em casas de muitos quartos e muito espaço, então não sabia disso.
Acho que o básico ê privacidade, o resto é suportável !
Só digo uma coisa nunca compartilhe o banheiro nunca da certo.
Sim. A casa não pode ser uma prisão.
Morar em uma casa que tem o tamanho de um quarto deveria ser considersdo uma crise humanitária. Um ataque a saúde mental e o bem estar.
Eu já percebi isso morando em um quarto espaçoso e um apartamento apertado.
Você sente a sua sanidade se esvaindo no apartamento. Você não tem paz ou se sente livre. Parede um confinamento; e olha que eu não sou claustrofóbico.
@@harleyviana2040 sempre pensei isso, banheiro tem q ser tantos quantas pessoas haja em uma casa.
A solução para isso é o homeoffice e promover o desenvolvimento de outras regiões para que não seja necessário amontoar todo mundo em uma metrópole. No fim todos querem melhores oportunidades de trabalho e com isso abrem mão da qualidade de vida.
Sim. O problema de amontoar um monte de gente não se resume só a escassez imobiliária
Mas o capitalismo visa o lucro e não a nossa satisfação. As metrópoles existem para diminuir custos, maximizar lucros. Compre uma cidade medieval com uma capitalista. É simples. Eu não se, mas o Elon Musk afirmou que o home office iria quebrar a economia justamente porque não haveria mais necessidade de transporte. Logo de grandes vias e grandes obras. Não teríamos mais tanta necessidade de comprar roupas para ir trabalhar, comer fora, se produzir( imagine mulheres sem maquiagem, roupa, etc) o capitalismo precisa das mega cidades.
Concordo plenamente, não sei pq o home office está sendo deixado de lado depois da pandemia, mas é a melhor solução pra essa concentração absurda de pessoas nos centros.
Só tem que avisar para empresas que existe essa opção e que ela funciona, quando bem implementada.
@Stephan Carvalho Mas aí tem que avaliar o profissional, não o recurso home office. Pelo menos na área de dev de sistemas há uma demanda e um prazo a cumprir. Cabe a empresa saber gerenciar isso.
Houve uma época em que começaram a vender as tais tiny house por aqui em São Leopoldo/RS . O pessoal não gostou, pois alem de pequenas, não ofereciam segurança contra invasão ou arrombamento. Eram casas ideais para se viver na Suiça, Dinamarca, Suécia.... Para o Brasil, nem pensar. Além disso, eram muito caras no preço e na manutenção. Eram tão fracas que não aguentavam nenhum temporal. Prefiro casas de alvenaria fortes e de baixa manutenção.
Aí e foda hahahahah
Sempre bati nessa tecla. A proposta sempre me pareceu atraente, pra se morar sozinho e com praticidade. Mas o custo de manutenção e segurança (em todos os sentidos) são, praticamente, impossíveis de existir, aqui no Brasil. Nosso clima e ambiente social são outros. Meu sonho era poder construir uma casa de madeira, mais barata e de fácil manutenção e adaptação, como as dos bairros de filmes e desenhos americanos. Mas isso ficar só em sonho mesmo. Triste.
Prefiro grandes casas de concreto kkkk se fosse rico eu fazia uma fortaleza com muros bem grandes aksdkaskdaskdksadk
vc já ouvi fala casa em container? será q vale a pena ?
@@junior.m.p92 Olá Junior!!! Esse tipo de casa não fez sucesso por aqui. Além de ser cara, ela precisa de manutenção permanente e especializada. Caso o proprietário precise fazer algum concerto, ele terá de tratar com um soldador, etc. Quem comprou esse tipo de casa reclama do espaço, da manutenção e do isolamento térmico (São muito quentes no verão e bastante frias no inverno). As pessoas também reclamam da segurança dessas casas e de um sentimento de claustrofobia. São casas que não admitem muita alteração. Tudo em uma casa contêiner tem de ser bem pensado, caso contrário, torna-se um imóvel que te repele. É um tipo de casa que só dá certo em terrenos que são favorecidos de uma boa infraestrutura. O excesso de humildade é fatal para esse tipo de imóvel.
A falácia da superpopulação, saindo de Minas até Brasília, você só vê terra até enjoar. O problema é a aglomeração em grandes centros, agora espaço, tem em todo lugar, esse negócio de casas pequenas é uma forma o Klaus Schuab fazer você virar um escravo mais rápido.
Exato! Isso que vc não citou o fato de a maioria das pessoas atualmente são completos idiotas funcionais que não conseguem discernir algo tão óbvio... Compram oque esse sistema ridículo os convence que é o certo com todo esse lixo ideológico.
Verdade. Casas menores não tem a ver com sustentabilidade ou superpopulação, tem a ver com destruição do poder de compra da moeda através de moeda fiduciária inflacionaria, mas as marionetes não percebem o óbvio.
Concordo com você amigo, moro aqui no interior do Paraná e só a capital de São Paulo tem mais habitantes que o Paraná inteiro.
O que existe é população má distribuída nas metrópoles, o que dá a sensação que o mundo está superpopuloso.
É uma pena que as pessoas acreditam nessa farsa que o sistema empurra goela abaixo.
As pessoas são escravas dos seus sonhos e ambições, não importa o nome do senhor de escravos...
@@mateus_edu Você e o Diego cometeram um equívoco honesto. A superpopulação não tem somente a ver com a ocupação física de pessoas em lugares, mas também com a quantidade de lixo gerado pelo humano, gasto de recursos naturais não renováveis e impacto ambiental causado para manter a população (entre outros). De fato o mundo sofre uma superpopulação, e vale lembrar que *mais gente = mais problemas*, é difícil gerenciar grandes populações. Sem contar que, como pensava Thomas Malthus, o aumento da população pode levar ao colapso, sobretudo, social (não somente alimentar), pois se a população cresce a ponto de não haver viabilidade de logística e produção rápida de recursos, pouco importa se temos espaço de sobra no planeta; não daremos conta de manter a sociedade, e, daí pra frente, o planeta será um sanatório...
Essa história de glamourizar espaços minúsculos é conversa para vender cada vez "menos por mais". Eu fico me imaginando morando em uma casa dessa com minha família... eu teria que abrir mão da minha bateria, garagem, bicicleta, bancada de ferramentas, churrasqueira e do local da rede rsrsr para mim não funciona.
Imagina a pessoa com visita em casa e seu filho querendo dormir? numa casa dessa casas, teríamos que pedir para os convidados se retirarem.
Mas ninguém TEM que fazer isso... O Brasil é enorme. Você pode escolher! Mas tudo tem um preço, nem sempre em dinheiro.
@@mariadolorespaula mas eu não disse que ninguém tem que fazer isso. Só não concordo com a romantização do espaço apertado como vem ocorrendo.
Cara tu descreveu minha casa dos sonhos 😅
@@laianymorgana3628 Graças a Deus eu consegui, mas foram 8 anos de planejamento, economias, renúncias e muito trabalho. Daí então pude dar entrada no financiamento da construção da minha casa. Não foi fácil, mas Graças a Deus consegui o que sempre sonhei.
não consigo imaginar quem mora numa casa dessas recebendo visita. Ele só encontra os amigos online, ou fora de casa.
Pra quem mora num apartamento pequeno e tem filho pequeno sabe que isso é quase um crime, meu filho fica muito feliz quando vai a casa dos avós e Lá é cheio de espaço pra ele brincar, ele fica muito feliz
Moro eu e minha gatinha de pelos em um kitnet de 30 metros quadrados. 20 metros de area construida e outras dez de area livre. Vivemos ate confortavelmente, pois com um bom projeto de interiores se resolve muita coisa, contudo, o melhor mesmo eh a varanda. Sem esse local de respiro me sentiria numa prisao. Tomar sol, poder ter plantas e um local para o meu pet correr e pular, tornou essa minha kit, num verdadeiro lar. Vivo de modo minimalista.
Sou minimalista em algumas coisas, mas se tratando de moradia... Passo!!
No Brasil morar em casas minúsculas são uma realidade a muito tempo... o MINHA CASA MINHA VIDA tá aí pra provar isso. Kkkk
E o foda é que as pessoas marcham uns 30 anos para pagar.
O casa minha vida foi uma atitude dos governos petistas tentarem solucionar o problema habitacional das classes mais baixas que não tinham residências, elas não tinham muita escolha de qual casa queriam, sem mencionar que as residências do minha casa minha vida eram construídas muito afastadas dos centros urbanos e até mesmo dos centros residências próximos como mercado, escola, farmácia e etc, dificultando a vida dessas pessoas e custeando ainda mais a vida delas obrigando que elas minimamente tivessem um veículo enquanto em outros modelos como o soviético eles construíam um centro residencial bastante completo. (Sem propaganda ao regime socialista soviético apenas uma menção de tentativa de luta contra problemas de habilitação)
Eu sei que seu comentário foi feito como deboche porém gostaria de levar esse comentário para uma pauta mais séria. Já que realmente é um problema a se pensar sobre no Brasil.
A casa minha casa minha divida é pequena, mas a divida grande a perder de vista.
Vcs vão me desculpar mas as casas dos bairros populares do minha casa minha vida são muito melhores do que esses "Apertamentos modernos" desse vídeo, pelo menos essas casas tem quintal, não é parede com parede, não é financiamento que vc paga juros absurdos e valor alto.
Casas minúsculas já existem há muito tempo, mais conhecidas como "kitnet". hahaha
A diferença pra essas do video, é a forma como são construídas.
@@NierH7 verdade...
Moro em uma "Kitnet" minúscula de preço razoável a 2 Km da minha faculdade. Estive procurando por outras quitinetes mais perto de onde estudo porém elas são sempre menores e mais caras. A verdade é que ninguém gosta de de viver no aperto, mas quando se pensa em morar em um local "bem localizado", sozinho por no máximo 4 anos é uma boa alternativa. Mas eu não consigo me imaginar aqui por mais 2 anos.
E vc não TEM que fazer isso!
Por isso mudei meus objetivos
Fiz minha CNH AB foi meu primeiro passo(4300), comprei minha moto(17000), agora comprei carro(16000), estudo EAD(que além de mais baratos são mais práticos) tanto meus cursos como Faculdade, estou focado em trabalhos Home Office, mas por enquanto é um futuro de médio a longo prazo
Não tenho a necessidade de morar nos grandes centros, e quando tenho que ir, vou de carro, moto ou até mesmo de Uber
nasci e cresci em uma casa pequena era ate sufocante porém aqui o quintal era ate espaçoso por ser uma Chácara depois nos mudamos para uma casa bem maior com cómodos grandes e bem ventilados mas hoje nos mudamos de novo para uma casa com cômodos pequenos e mal ventilados , não aconselho ninguém a se mudar pra uma casa com cômodos pequenos porque é como se estivesse sufocado lembrando que não estou sugerindo que ninguém se mude para uma casona porque as despesas são altas .
Estou trabalhando no Japão no momento. Trabalho 8 - 10 horas por dia 5 vezes for semana e vivo sozinho em um kitnet pra 1 pessoa. Honestamente, não tenho do que reclamar. Queria ter uma casa própria, óbvio, mas no Brasil morava em uma casa relativamente grande com mais 3 pessoas e me sinto mais a vontade aqui, e olha que gosto muito das pessoas que eu morava junto (familiares próximos).
Não me importo de ter casa pequena desde que eu tenha meu espaço.
Eu já vivi com minha família ( somos em 5) em um cômodo, como também já vivi com minha família em uma cada de 200 metros quadrados, como também já morei sozinha em uma casa de 2 cômodos. Casas pequenas podem ser praticas para limpar, mas dificilmente você tem espaço para guardar cada coisa, tem que ser muito bem planejado para não virar bagunça e a privacidade é um grande problema, pois quando são mal feitas essas casas não tem isolamento acústico, o que traz o barulho de fora para dentro e tira toda a sua paz e vice-versa. Acredito que mesmo que não usemos os cômodos quarto, sala, cozinha e quintal ao mesmo tempo, eles são essenciais mesmo para uma pessoa só.
Se já não fez, faça um vídeo sobre a *Indústria da Multa*
Tópico interessante que deveria ser abordado, já que fez sobre a Máfia do Detran
Para mim, que sou solteira e sem filhos e pretendo continuar assim, um espaço menor é preferível, desnecessário morar em uma casa ou ape grande. Para quem pretende ter filhos é horrível, crianças precisam de espaço. Mas atualmente, às pessoas estão querendo permanecer sozinhas, então creio que será cada vez mais tendência espaços assim.
Concordo
Tendência é essa
Tenho nojo de casa pequena, adoro meu apartamento de 300 m². E não não sou rico nem nada, só comprei em um predio antigo é maravilhoso ter tantos comodos. Tenho um dojo/academia, escritorio, sala de oração, biblioteca. Agradeço a D'us todo dia por essa benção!!
300m² é um exagero
Não saí por menos de 700 mil, o que mau daria uma 2,1mil por m²
Muito acima do que a maioria pode pagar
Sem dizer que 300m² seria o suficiente para uma família de 5 pessoas.
Solteiro é muito espaço, gastaria um belo tempo ou dinheiro para manter limpo
Casa de 50m² já é chato para limpar se morando sozinho, imagine uma de 300m²
@@viniciusoliveira9812Penso igual. Tô tentando vender uma casa de 270m e ir prum apê bem menor. Tô cansada de limpar uma casa que nem uso.
Pra mim o problema nunca foi o tamanho da casa em si, mas sim o espaço ENTRE as casas. Morar num espaço reduzido é de boa, o que incomoda é ter que viver colado com o vizinho.
E casas cada vez mais vagabundas.
Eu fui em uma casa aonde era parede com parede. Tu escuta a descarga, a conversa da outra casa, até o rangir da porta do guarda roupa.
Que vida é essa?
@@JonatasAdoM pois é, eu moro em um condomínio onde onde os prédios são feitos com as paredes meio finas e dá pra ouvir muito os vizinhos
Mano vc tem todo razão :-)
É um inferno viver colado com vizinhos .
Já teve um período que eu morava numa vila, casas até grandes mas não tinha privacidade pra mim, pq a casa debaixo era " grudada na minha ", até um peido que se desse numa casa ouvia na outra ; e pra piorar na casa debaixo tinham duas " gritonas " histéricas (só falavam aos gritos, chegou uma hora que até a risada estridente delas me dava nos nervos!!!), e um moleque inconveniente ouvindo funks de letras chulas nas alturas.
Affs, até hj agradeço por ter conseguido sair de lá (pq não é fácil tbm, mudar pra algo que atenda a suas necessidades, por exemplo eu tive de abrir mão de me mudar agora pro centro de São Paulo, pelos valores altos dos aluguéis e pela insegurança/escuridão do centro) ...
Sempre morei numa casa grudada com um vizinho de cada lado e tive poucos problemas em relação a isso
O problema nunca foi falta de eficiência na construção de novas residências, o problema real é a especulação imobiliária. Só no centro de SP tem +33 mil imóveis abandonados!
Vai morar no centro…😂
@@HungryWolfBeswekwe cara, o problema é justamente esse. O abandono e a impossibilidade das pessoas morarem nos prédios é que gera esse vácuo, criando um lugar totalmente fantasma e ocupado pela criminalidade. Se as pessoas pudessem ocupar esses prédios que já devem mais que o próprio valor patrimonial só de IPTU o centro de São Paulo mudaria totalmente com o aumento da densidade populacional
Com a cracolândia do lado não quero nem de graça kkkkk.
@@ricardo8549 Tudo bem, tem quem precise
O cara é comunista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkll
Pra mim uma casa no estilo edícula está ótima! Nem muito grande para ter de gastar horrores com mobília, limpeza, manutenção e ter vários cômodos servindo pra NADA... e nem muito pequena para não ficar depressivo e sentindo isolado... E um bom quintal a frente com grama, árvore, umas flores e plantas, e meus cachorros felizes soltos no gramado enquanto fumo meu palheiro e tomo meu café lá fora... E claro, um cantinho com churrasqueira e freezer rsrs😂
Tales eu sou de Moçambique, o seu canal é um máximo tenho aprendido muito e abri a minha mente .Força ai cara na produção de mais conteúdos de qualidade como esse.
Como sempre, excelente vídeo!!
Meu primeiro imóvel foi um apartamento de 35m². Era pequeno mas minha esposa e eu fizemos móveis, decoração e tal de forma que o espaço ficou muito bem aproveitado e confortável. Entretanto, há ressalvas: obviamente é para acomodar um casal, no máximo 1 filho, mas que não recomendo. Não tinha vaga de garagem para todo os moradores e isso é ruim, mesmo que você não tenha um carro. Além disso, eu que sou um pouco agitado às vezes me dava ansiedade por não ter pra onde "andar" (tá, poderia ir na rua, mas nem sempre é possível, ainda mais durante o trabalho, que sou 100% home office).
De qualquer forma até 35m² acho válido pela experiência que tive, pagava um valor de financiamento bem abaixo de um aluguel. Menor que esta metragem aí é ilusão.
Considero no mínimo uns 40m² e sendo no máximo um casal.
Isso pode até funcionar pra uma pessoa sozinha ou um casal, mas pra uma família de quatro pessoas ou mais é um pesadelo viver em lugar desses.
De 50 a 60m² por cabeça, tendo área de lazer e gourmet, quintal, garagem, ar puro, sol
É o mínimo, coisas que essas casa mcmv e apartamentos não oferecem
O é ou a outra opção é morar na rua
A indústria embute em nossas mentes que devemos aceitar casas pequenas, coisas pequenas, vida diminuta, para que eles possam nos ofertar soluções compatíveis com essas ideias.
Vai depender da indústria. Os bancos querem que você continue financiando sua casa enorme em 50 anos (EUA). Já o setor de turismo não querem que você pague uma fortuna para morar e tenha mais grana pra viajar.
Eu ainda sonho com uma casa baseada em um Marcopolo Torino com chassis Mercedes. Mas é outra conversa, para outro contexto, bem longe de qualquer centro urbano. Por hora, é desviar mesmo dessa glamourização de gaveta. Casas minúsculas são sim, uma alternativa, e nada mais do que isso. Qualquer propaganda linda de tiny house se evapora diante de um teste de gravidez dando positivo.
Uma alternativa à morar na rua. Porque nem na favela a casa é ruim assim.
Thales, mais um vídeo bem feito e apresentado.
Minha opinião, ainda existem muito espaço para construção de moradias. O que existem são ações indevidas de governos, má qualidade de transporte, baixa capacidade de saneamento, entre outros problemas que terminaram por empurrar muitas pessoas pras mesmas áreas, gerando baixa oferta e especulação.
Com novas tecnologias de comunicação e construção, descongestionamento de grandes centros urbanos, trabalho remoto, poderemos continuar a ter a possibilidade de morar em cadas dignas.
Eu viveria em casa pequena se eu morasse sozinho :-) esse movimento de casas minusculas estimula a solidão
Em Munique essa é a realidade de 90% da população, morar em espaços de 30m2 porém, a cidade é repleta de parques deliciosos e extremamente seguros, onde os habitantes de caixa de fósforos passam a maior parte de seu tpo livre. Essa realidade não pertence ao Brasil, além do mais no inverno há cafés muito charmosos onde muitos passam gde parte de seu tpo livre como se estivessem em um imenso living pessoal. Aqui as vítimas da sociedade nos impedem de sair de nossas minúsculas celas 😊
A ideia das peças separadas faz mais sentido. Acho que ela tem bem mais futuro do que a das casas completas, que inclusive não é novidade, a anos já existe um mercado em volto do uso de conteiners para a construção de casas.
A outra envolvendo a modularidade de ambiente é ainda pior. Imagina tu apertar o botão pra cama subir, e o motor travar. Ou faltar energia.
eu acho q casa em conteiner é boa man. ele é flexivel e pod aumentar de boa.
Justamente. Inclusive conteiners são bem mais baratos do que esses projetos de casas completas citadas no video.
Funciona se puder utilizar conponentes simples de encontrar para manutenção que funcionem também sem energia eletrica, em modo secundário
Sem energia? So se for na base da manivela pra alguns. Eu ainda consigo imaginar uma cama retrátil indo na lateral pra parede, mas o que apareceram no video é que são o problema.
É mais caro construir com container doq com alvenaria
Antes da pandemia estudava muito sobre tiny houses e casas compactas. Estava convicta que era a melhor solução para diversos problemas. Quando fomos obrigados a ficar em casa sem perspectiva de quando tudo isso ia acabar… mudei muito minha visão sobre a funcionalidade da lar. No entanto, o que mais me fez mudar meu campo de estudo foi ter adotado duas gatinhas. Elas alegram minha vida e são companheiras fiéis . Creio q é uma experiência que todos devem viver. Mas p isso não podemos viver em verdadeiros cubículos. Precisamos “viver” o nosso lar e dar qualidade de vida tbm aos nosso companheirinhos de 4 patas.
Continuo achando que uma casa pequena é algo bom. Vc gasta menos tempo e dinheiro para limpar… organizar… mas tem que ter “terreno” p plantar um horta, “pegar” um sol, fazer um exercício físico, contemplar um verde, pisar na terra.
Tem outro fator a se considerar é que o numero de casais com filhos está diminuindo, consequentemente não faz muito sentido ter uma casa grande.
Espaço tem de monte, não nas metrópoles, mas sim nas cidades pequenas, onde o custo de construção é muito menor do que nos grandes centros. Minha cidade é minúscula, 10 mil habitantes, terrenos baratos e pedreiros que não cobram caro, quem quer conforto e economia é só se decidir a morar no interior.
Onde??? Meu águas de Lindóia etc.. caro meu ... Achei q interior era mais barato 😢
@@merlincoelho porque n é!,isso é papo furado,muitas vezes ate o custo de vida é bem maior!!!
Eu e minha noiva estamos pesquinsando uma local para moramos. Aqui em BH está impossivel encontrar uma casa ou AP com um preço junto e o minimo de conforto. Já em regiões mais afastadas os preços estão bem melhores. A nossa solução: Pagar para morar em uma região mais afastada e com uma boa inflastrutura do que hora perto do caus do centro e dos preços altos. Academia e supermecado em quase todo lugar tem. Trabalho é o complicado, mas já passou da hora do Home office ser o novo padrão.
Tem pontos bem interessantes em Contagem e Betim que são as maiores da região metropolitana, você pode ir para mais longe também como em Lagoa Santa, mas dependendo de onde vocês trabalhem é muito inviável.
Sou de Contagem , aqui tem algumas oportunidades em conta na região do Sapucaias, Nacional e Icaivera, mas no resto já está igualmente caro. Nos arredores, está mais vantajoso cidades como Mateus Leme, Juatuba e alguns bairros de Betim. Mas se puder ir mais para o interior, melhor ainda.
Home office novo padrão!😂😂😂😂😂😂😂
@@mendesdeaguiarpois é, também moro em Lagoa Santa e aqui consolidou o que acontece com muita procura e concentração em um único lugar: os preços dos imóveis dispararam, o custo de vida aumentou e o trânsito está se tornando um caos. Vim para cá com essa ideia de desocupar a capital e buscar tranquilidade no interior, MAS, já era, adeus sossego. E o preço dos imóveis em BH está mais barato do que aqui.
Menor área para morar, menor área para limpar e mais tempo livre para relaxar.
É tudo o que aprendi sobre casss nesta vida =)
Desde que relaxe fora da casa
Quando estou cheio do trabalho presencial na minha empresa, vou pra um minúsculo apartamento de 45m2 e uso tudo ao mesmo tempo, ou seja, na mesma hora que estou trabalhando no computador, pode me dar sono e deito no sofá ou vou pro quarto, levanto, vou na cozinha fazer um café, vou no banheiro que fica a três passos, etc. Gosto desse apartamento e, pra mim, este é o tamanho ideal pra se viver com o mínimo de conforto.
Enfim, uma casa que terei que converter quarto pra escritório, escritório em sala não funciona pra mim, pois acho que o ser humano não é uma máquina que tem hora certa pra dormir, trabalhar, tomar um café, dar uma cagada ou simplesmente fazer nada, por mais que tenha uma rotina religiosamente certa. Uma hora você vai querer se espalhar no sofá e isso de ter que mudar vai se tornar um saco e você vai querer botar fogo no cubículo que te venderam com o nome de casa.
Ah, e tem mais: apartamentos compactos como o que eu mencionei, apesar de não serem ruins, no meu julgamento, ainda são pra um tempo curto, pois não têm quintal privativo, sol pra matar os ácaros das cortinas, colchão, lençóis, almofadas, ar puro... Eu não fico lá mais de três dias consecutivos e vou pra minha casa de verdade, pois tende a ser deprimente. Se viver trancado fosse bom, o presídio seria o paraíso.
Exato! Rotina, com flexibilidade
Pelo muito que viajei, avião/carro afirmo:
O mundo não esta cheio de pessoas! O povo só decide estar no mesmo lugar.
Mesmo Sendo de interiorzinho, quando fui aos eua, encontramos conhecidos ou gente do mesmo estado.
Sorte que eu morro no interior e não pretendo sair, só subo pra Capital para trabalhar por conta da maior remuneração. Não faltam espaços o que falta é distribuição de renda mais justa entre as cidades, por isso algumas são lotadas.
O Anderson Belisário falou tudo! Gourmetização da caixa de fósforos! Um grande engodo.
Aqui em SP, 26m é o novo normal.
São projetos da construtora plano e plano. 200 unidades em 1 prédio. Sem garagem e próximo à estação de metrô.
Vc lava roupa e fez café no mesmo ambiente kkk
Amo São Paulo, cidade onde nasci, cresci e vivi 40 anos da minha vida. Mas não voltaria a morar aí, espero poder visitar novamente.
Vc descreveu o apartamento do meu amigo kkkkkkkk a lavanderia e a cozinha é tudo emendado na sala. Sai fora viver assim e ainda paga um preço muito alto. Ainda bem que sai de São Paulo
DEUS me livre!
Casas minúsculas são boas para solteiros e jovens que não tem condições de pagar por um aluguel caro, creio que um casal sem filhos possa viver em uma Tiny House se estiverem abertos a abrirem mão dê conforto, mas já começa a complicar quando sem tem PETs enfim são escolhas que vão mudando conforme a necessidade
Tem um estudo que tem imóveis de sobra o que falta é financiamento para as pessoas comprarem ou construir
Sinceramente, eu acho que é o futuro e tem tudo para ser funcional sucesso extremo.
Gente, vamos ter o foco na realidade. Aqui no Brasil, que casal ainda tem um monte de filho?
As famílias estão cada vez menores. Muitos casais nem pensam em filhos e muita gente nem sequer pensa em morar com outra pessoa.
As vezes eu entro em site de imobiliária e vejo mansões a venda com 5, 6, 7quartos... De verdade. Quem hoje em dia tem condições ou uma família tão grande para viver nesse ambiente?
As construtoras tem feito apartamento funcionais de 25 a 50 metros quadrados (o que eu comprei é de 30) e tendo móveis planejados... Uau, o apartamento fica perfeito.
Já vi muita tiny house, Compacta mais funcional.
Sou totalmente a favor e concordo que esse é o futuro.
Thales, aqui na América tem muitas empresas que vendem casas prontas e mobiliadas que são transportadas em carretas. Normalmente em duas metades. Cada metade cabe numa carreta. Ótima opção para quem tem um terreno legal e não quer ter dor de cabeça.
As enormes mansões britânicas são muito lindas. Exemplo disso é Mentmore Towers.
Esse vídeo me caiu como uma luva hoje! Sobre a qualidade, como sempre, excelente! Muito obrigado, ELEMENTAR!
Se for para o interior de cada estado da pra ver que sobra terra. Vivo no interior e a area arrendada pela marinha ê enorma, muita terra e vazia, só mato, não pode urbanizar, por luz nas ruas proximas a essas terras, um abandono total. Se o governo doasse essas terras e construísse casas ja ajudaria muito.
Eu vendo isso e tentando entender quão pobre eu sou pra ir morar em um lugar pequeno e ao mesmo tempo longe de tudo.
🤔🤔🤔E o mais importante só mora quem quiser!!!!!!😁😁
Acho válido para pessoas de baixa renda ou que precisam por curto período de tempo. Casa espaçosa é muito melhor que essas casas minúsculas sem espaço pra nd ou privacidade.
O bom de morar em cubículos e o amor ao próximo, porque se os vizinhos espirram : você pode falar SAÚDE kkkkkkkkkk ( brincadeirinha ) dá para pensar ( ninguém ouve ) , é uma opção para viajantes, sem compromisso , melhor do que pagar caro num hotel, para alugar é ótimo se for muito mais barato que um hotel kkkkkkkkk ou se for do lado de um shopping , com academia , restaurantes , baladas , bares badalados , cinema , só para sonhar, porque sonhar não ocupa espaço kkkkkkkk
Pessoas sem muitas coisas, solteiras, divorciadas, até que vai , eu acho .......😊
Passei dois dias chuvosos numa casa geminada, com terreno livre no fundo e na frente. Mas só o fato de não ter aberturas laterais já me fez sentir uma certa claustrofobia. Imagino como que seria nestes pombais metropolitanos.
Pombais😂😂😂
Cara vc deveria ter um horário na TV aberta no horário nobre!
VC realmente trás notícias confiáveis e benéfica!
Assim como eu, meu filho adora seu canal!
Obrigado e parabéns por trazer informação de forma educativa!
Muitos ainda não entenderam isso. Devemos ter uma vida boa sim, mas não se matar por ela. Gosto de ler Salomão. Provérbios e Eclesiastes são lições do começo ao final da vida. Li tbm ESSENCIALISMO de Greg Mckeown ....reafirmou meu estilo de vida e propósitos 🙏👊🏻💪🎯🗿🍷
Só existe um único lugar capaz de te fazer bem.
É onde você tem PAZ🕊️.
Eu vejo também por outro ângulo, as profissões sendo mais remotas, dando a possibilidade das pessoas morarem onde quiserem, com espaço de sobra.
Kkkkkkkkkkkkk
Abri o vídeo e levei Ad do McDonalds com o seu MClanche feliz, MEUS DEUS🤦🏻♂️ ... Imagino um Educador Infantil, Um pediatra, Um Sociólogo vendo Isso, As crianças são obrigadas a comer mal, usam um brinquedo pra seduzir elas, desde de pequenas são manipuladas a comerem mal para poderem ser inseridas na sociedade, Os adolescentes tbm, Batata Frita Ruffles, Coca Cola, Doritos, O Sistema Obriga elas a comer mal se quiser fazer parte de um grupo de amigos.. Ê VIDA 😂😂😂😂... É RIR PRA NÃO CHORAR 😅😅😅
O conteúdo do canal elementar mais uma vez se mostrando que de fato é elementar. Produção do mais alto nível, trazendo conteúdo que te faz refletir e discutir opiniões distintas.
Tales e equipe, obrigado!
Se dependesse das TVs tradicionais, nunca teria esse tipo d conteúdo!
Eu já moro em um apartamento pequeno, cerca de 45m, mas moraria em um menor que fosse bem planejado, sem problemas. Menor é mais fácil de manter, pelo menos pra mim é bom.
Pesquisas mostram que a população global esta diminuindo e maquinas serão criadas para fazer muitas tarefas que hoje são feitas por pessoas, talvez não serão necessarias tantas moradias ja que segundo essas pesquisas não teremos uma população tão grande.
outra coisa é q boa parcela da população tá tudo em china e india, aqueles paises sozinho ja concentra bilhoes , quando eu paro pra analisar isso, eu vejo o quão enorme e vazio é o nosso brasil, espaço é a ultima coisa a se pensar nesse pais
Ainda na sua geração? Na minha pensávamos que no ano 2000 viveríamos como Os Jetsons...
Vivo em uma casa de 20 metros quadrados acho que amaria ter uma casinha dessas mais acho muito cara acho que pegaria a ideia design e Faria a minha própria MicroCasa!
É um conceito interessante. Mas acho que eu preferiria morar em uma casa normal em algum lugar afastado
Cara, vc me deu uma ideia aqui, vou construir minicasas no meu terreno pra alugar.
Eu gosto de espaço, meu quarto tem 4x4 e eu acho pequeno pois tenho que dividir com mais 2 irmãos, tem um guarda roupas grande, três camas e uma escrivaninha ainda
Eu aposto na verticalizarão. Moro em Goiânia, uma das cidades com maior número de edifícios do país. Acho ótimo essa solução. A título de exemplo, no condomínio em que moro, tem a mesmo população do bairro inteiro onde este condomínio está instalado. Claro que tirando os moradores do condomínio da conta. O condomínio tem 1 quarteirão com várias torres.
TOdo dia eu entreo em casa, passo pela sala e fico enfurnado no quarto. De lá só saio pra ir a cozinha ou o banheiro. Tem um segundo quarto em casa que é só pra trocar de roupa. Então, com um ambiente bem montado, seria possível desconsiderar a sala, por exemplo, e diminuir bastante a área. Viveria tranquilamente num pequeno ambiente planejado.
Eu também kkk
Eu viveria sim porém
Porém os desafios desse tipo de moradia para os grandes centros urbanos e encontrar um terreno
No futuro todos nós teremos nossa própria casa estilo pombal
Pode não ser seu caso de muitas pessoas , porém enxergo como uma opção a mais , existe milhares de pessoas que aceitaria muito bem viver dessa maneira , as pessoas não enxergam as coisas na sua subjetividade ...
E difícil ter uma casa 🏠 pequena com 5 filhos 😮
Quem é q tem 5 filhos hj em dia?
Pode não ser seu caso, porém enxergo com uma opção a maias , existe milhares de pessoas que aceitaria muito bem dessa maneira , as pessoas não enxergam as coisas na sua subjetividade ...
@@gabrielSoaresInvestidor eu já conheci uma família, bem recentemente, com 8 filhos. Ainda existem, sim.
@@cristianesizinocohen1466 se forem pobres. Coitados, haja gastos com os filhos. Se com 1 já é um alto custo.
Grande Tales. Muito Interessante. Fui construtor na Zona Leste de São Paulo. Num lote de 250metros, construía 3 sobrados de 85metro com 2 vagas de garagem, área de serviço, quintal com churrasqueira. Atualmente no mesmo terreno, é possível construir 5 andares com 20 unidades de 30 a 35 metros chamadas de STUDIO. O Argumento de vendas, é que isso é uma TENDÊNCIA. Na minha opinião isso é Precarização da Habitação, associada à GANÂNCIA dos construtores. Recomendo o Livro (GUERRA DOS LUGARES) da Raquel Rolnik. Grande Abraço Querido
Nossa, n sabia que já tínhamos batido os 8 bilhões 🥲😵💫🥴
'A população mundial continua crescendo', Mas em um ritmo cada vez menor, até que irá se estagnar. Pois não é só na China, Japão e Coréia (e Europa), mas no mundo; a população mundial está estabilizando no mundo todo, dada as proporções de cada região/país. Em duas décadas a densidade demográfica mundial vai estar estabilizada (ter parado de crescer) e entre 2050 e 2060, começado a diminuir vertiginosamente. O mundo não alcançara 10 bilhões de pessoas como algumas análises preveem; e até 2080 ou 2090 (não lembro ao certo), voltará a entre 7,7 e 7,5 bilhões (talvez Bem menos, 6 bilhões). E esse, é um caminho sem volta, não importa o que tentem fazer para impedir. Ótima matéria e reportagem. Como de praxe, bom documentário. Obrigado.
Conteúdo super interessante, como sempre! No Brasil, a Tenda deu os primeiros passos com as casas pré fabricadas da sua nova unidade de negócios, a Alea
Estou acabando uma ampliação da minga casa, consigo achar uso para todos os espaços, aprecio ter espaço e quintal (se pudesse, viveria num sítio).
O lote onde fica minha casa tem 840m² sem precisar ser rica para isso. É um luxo que cidades pequenas oferecem. Amo!
Sempre trazendo vídeos de ótima qualidade
se eu tivesse a grana pra comprar essas casas pre montadas ai faria é um castelo de pedra maciço me sentiria muito mais seguro!
Morei em uma kit feita em container. Tudo planejado dentro para o espaço ser bem aproveitado. Foi uma boa experiência de conhecimento. O problema foi a pandemia ter estourado na época e me deixado sem opção de sair de dentro dela.😅
vc acha q vale a pena comprar container e montar casa?? eu vejo q é mais barato
@@junior.m.p92 não vale mais,se tornou muito caro e custa muita mão de obra!!!
@@junior.m.p92 não vale mais! Hj acho q a alvenaria tá valendo mais
Madeira da pra reaproveitar até caso queira mudar depois
quanto maior mais caro, poucos tem condiçoes de pagar por mais espaço, seja alugando ou construindo por conta propria. Industrias sabem disso e investem em altenativas
Essas casas automatizadas que mudam de modulo vão ser um sério problema de manutenção a longo prazo, vai dar uma baita dor de cabeça para os proprietários.
Engraçado quase ninguém pensar - ou comentar - sobre isso! Haverá um custo bastante alto com manutenção no decorrer do tempo.
Que legal!! Sensacional o vídeo! Novas formas de construir casas, com muita práticas, inovadoras, econômicas, charmosas... Sustentáveis. Gosto do conceito de praticidade, modernidade e economia das tini houses, das gets houses, já moro numa casa pequena, porém com espaços muito bem aproveitados e inclusive projetei e montei meu quarto de 6,5 totalmente funcional aproveitando todos os espaços... Interessante ver algumas startups se desenvolvendo. Já imaginei até as favelas do Brasil com casas modernas e práticas como get houses! Seria incrível! Será que um dia veremos?
*Mansoes para os milionários e o resto que se agrupe por ai. "Tendência"?*
Exatamente vão tirando exatamente tudo de nós o gado está bem focado com as distrações.
Pois é “ você não terá nada e será feliz “
Amei o comentário! Esse vídeo é um "passar pano" pra precarização das nossas moradias....
Isso é teoria da conspiração
O cara não sabe o sentido de tendência pqp mano
Tendência não significa que e bom e sim que tá acontecendo em grande escala
Consegui comprar um apê de 35m2, com 2 dormitórios na cidade de São Paulo. A maior vantagem foi estar mais próxima do trabalho e lazer, já antes que morava numa cidade dormitório em que se gasta no mínimo 1h30 pra fazer qualquer coisa fora dela. O condomínio só tem algumas vagas de carro, pois fica ao lado de terminal de ônibus e próximo à estação de trem. Pra quem mora só, sem filhos, pets e carros tá de bom tamanho, mas não recomendo pra uma família com mais de 3 pessoas.
As casas minúsculas são revolucionárias, porém muito mais caras do que deveriam
Exatamente. Fui no apartamento do meu amigo em São Paulo. Pensa numa caixa de fósforo. Deus me livre morar assim
casa minúsculas são antigas, só que, agora, as gourmetizaram.
Bacana a materia! Tenho um terreno que é bem localizado,proximo ao centro e quase tudo pode ser percorrido caminhando.... nao tenho recurso(boa pra quem tem)suficiente pra construir um predio(zona permite ate 3andares) e pra nao matar terreno,que tem 11x33 projeto de pequena casinha de muro de placa e telha sanduiche,com 30m²....nao é o padrão que todos aqui comentam,mas pessoas são adaptáveis! Podendo pagar o aluguel,agua quente e.cama,perto do centro,acredito que esta otimo! Pessoas nunca entraram em comunidades e nem sentem nojo do cheiro dos rios que estão lotados do esgoto! Interior ja ta ficando frodas os corguinhos com esgoto(atibaia tao metendo esgoto,agua escura fedida).
E segue as tendências! Quem tem verba que siga o padrão! Quem nao tem,paga o que pode e segue o jogo!
faltou um ponto a considerar no seu video, a população esta DIMINUINDO e nao CRESCENDO; pelo menos é o que eu vejo em outros videos.
Consegue explicar essa afirmação? Fiquei curioso, entendo que pode ser o fato de a população estar envelhecendo.
Algumas populações locais estão de fato diminuindo. Mas em outras regiões estão aumentando. E as migrações também! De repente tudo pode mudar ao seu redor. O equilíbrio entre população ativa e inativa vai exigir que aceitemos isso!
Em paises ocidentais ou ocidentizados e monogamicos e com influencia feminista sim mas em outros não!!!
Uma solução para a habitação pode envolver uma abordagem de descentralização, onde as pessoas são incentivadas a se mudarem para áreas menos densamente povoadas, como o interior. Isso pode ajudar a reduzir a pressão sobre os grandes centros urbanos e permitir o desenvolvimento de comunidades em outras regiões.
Além disso, é necessário repensar o modelo de trabalho para acompanhar essa mudança. O trabalho remoto ou home office pode ser uma solução viável para permitir que as pessoas trabalhem de qualquer lugar, reduzindo a necessidade de deslocamentos diários para os grandes centros urbanos. As empresas também podem se adaptar a essa mudança e oferecer mais opções de trabalho flexível aos funcionários, além de deslocar suas linhas de produção também para o interior acompanhando sua mão de obra.
Investir em infraestrutura de transporte público de alta velocidade também pode ser uma medida importante para conectar cidades e permitir deslocamentos mais rápidos e eficientes. Isso ajudaria a facilitar o acesso a oportunidades de trabalho e serviços em áreas mais afastadas dos centros urbanos.
Acho q depende muito. Pq se for pra uma pessoa só ou no máximo um casal sem filhos, acho interessante. Mas pra famílias maiores não tem como.
Penso tbm q esse mito da população grande não é vdd, pois o q acontece é q as pessoas querem estar em grandes centros urbanos. Mas se vc for pra uma cidadezinha, vai ver muito "espaço vazio" e aproveitável.
Gosto de casas pequenas com grandes quintais, já morei em uma de 3 comodos em um terreno maior que um campo de futebol
Se dividirmos a população do mundo pelo território do Brasil dá 10m2 por pessoa. Superpopulação é um mito! O que existe são áreas muito populosas mas o planeta não está super habitado...
ah sim, vamos colocar essa gente aonde, na amazona? pra morar com os jacares?
10m2 é menos do que um cômodo.
Predios com varios andares ainda seriam inevitáveis. Inclusive eu achei que foi um grande erro o projeto Minha Casa Minha Vida ter focado na construção de casas individuais ao inves de predios.
Verdade!
Alem disso, quem somos nos, meros humanos, pra julgar se o planeta esta super populoso ou nao?
A Cultura da Bahia: Um Tesouro Multicultural
Introdução:
A Bahia é uma das regiões mais ricas e diversas do Brasil quando se trata de cultura. Com suas influências africanas, indígenas e europeias, o estado abriga uma mistura vibrante de tradições, ritmos musicais, danças, culinária e festividades. A cultura baiana é um verdadeiro tesouro que reflete a história e a identidade de seu povo.
Desenvolvimento:
A influência africana desempenha um papel fundamental na cultura baiana. Herdada dos tempos da escravidão, essa influência se manifesta em diferentes aspectos, como a religião, a música e a culinária. O candomblé, por exemplo, é uma religião afro-brasileira muito presente na Bahia, que combina elementos africanos e indígenas. Os ritmos musicais como o samba de roda, a capoeira e o afoxé também têm origem africana e são expressões artísticas importantes na cultura baiana.
Além da influência africana, a cultura indígena também se faz presente na Bahia. Os povos indígenas que habitavam a região antes da colonização deixaram sua marca na língua, nas artes e nas tradições locais. A pintura corporal, os artesanatos em cerâmica e a medicina tradicional indígena são exemplos de elementos culturais preservados e valorizados na Bahia.
Por sua vez, a influência europeia se faz sentir na arquitetura colonial encontrada em cidades como Salvador, com seus casarões coloridos e igrejas barrocas. A música popular brasileira também é enriquecida pela influência europeia, principalmente no choro e na música erudita. A festa de São João, com suas danças de quadrilha e comidas típicas, é um exemplo de festividade que combina elementos indígenas, africanos e europeus.
Conclusão:
A cultura da Bahia é um verdadeiro mosaico de influências que se entrelaçam e se complementam. É uma cultura que se reinventa e se preserva, transmitida de geração em geração. Através de sua música, dança, culinária e festas, a Bahia encanta e fascina, atraindo turistas de todo o mundo. Valorizar e respeitar essa cultura é fundamental para manter viva a identidade e a diversidade que tornam a Bahia um lugar tão especial. Que a cultura baiana continue a ser celebrada e reconhecida como um patrimônio valioso do Brasil e do mundo.
Nem solução nem ilusão, apenas uma opção a mais.
Sim.
Ilusão de opção.
Ou é ou é. Você não tem escolha e aceita sem nem contestar.
Todos eram contra o enterro vertical. Agora que é o padrão, vê se alguém se opõe.
Casas minusculas é ideal pra jovens solteiros de 18 a 30 anos que não sejam Msol e que só vai pra casa pra dormir.
De segunda a sexta trabalha de dia e estuda a noite aos sabados de manhã faz ingles e passa a tarde e pernoite na casa do enamorado, já em feriados prolongados passa na casa dos pais. Já nos domingos faz passeios e passa o dia na rua (shopping, parque, atividades culturais como igreja, etc).
Passa tanto tempo fora que é impossivel até ter pet ou plantas, pois não tem tempo de cuidar.
Na minha opinião tudo é ilusão, pura ilusão; tudo é passageiro.
Eclesiastes 1 - 2
Muitos ainda não entenderam isso. Devemos ter uma vida boa sim, mas não se matar por ela. Gosto de ler Salomão. Provérbios e Eclesiastes são lições do começo ao final da vida. Li tbm ESSENCIALISMO de Greg Mckeown ....reafirmou meu estilo de vida. 🙏👊🏻💪🎯🗿🍷
Eu vivo na periferia numa casa grande, realmente e ruim ter que passar pro transito e demora mas eu gosto, mas sozinha ou com um marido moraria nessas casinhas pequenas ou um apartamento pra poder morar perto do trabalho.... Acho bom porque tem menos coisa pra limpar, sério quanto maior a casa mais FAXINA vc gasta e produtos de limpeza são CAROS!! Então sim gosto da idéia, até ter filhos pode ser que eu mude e queira uma casa no interior com quintal pra um cachorro porte grande e quarto pra todos os filhos...
*Nós seres humanos não precisamos de muitos Bens Materiais ,bastando uma casa simples, arrumadinha ,que não corre risco de ter tiroteios enchentes e barragens etc. Para sermos felizes, não precisamos de grandes mansões, que quando nós morrermos, nós não levaremos nada tudo na simplicidade mesmo.*
Mais a elite querem tudo até mesmo nossas vidas na 4 revolução industrial não precisariam mais da nossa mão ✋ de obra 🏗️