Moonshadow é uma narrativa fabulosa que, ao contrário de hqs de super-heróis, conhece a mídia para a qual é escrita. O uso dos recordatórios é genial em algumas passagens como por exemplo quando a narração diz alguma coisa e a ilustração mostra o oposto. Há quem diga que o intuito seja descredibilizar o narrador, mas eu acho que a ideia é justamente atribuir um tom cínico e irônico que para mim é o estilo de humor mais envolvente que existe.
Eu tenho essa HQ, não li ainda, estava para vender, mas irei dar uma chance. Muito assistir uma resenha onde a intenção não é nos obrigar a comprar kkkk. Muito bom 👏👏👏.
Comprei mensalmente a edição da Globo nos anos 90. Fui lendo mês a mês. É um verdadeiro clássico. Com esse mundo corrido em que vivemos também não duvido que muitos não gostem. É preciso muita sensibilidade e um bom conhecimento cultural para ser aprecido.
Cara acabei de terminar de ler moonshadow e.... Posso dizer q eu gostei, estou numa linha linear, eu gostei do texto, gostei da linha de narrativa, mas sla, não foi uma leitura que mudou minha vida como sandman e monstro do pantano do Alan Moore
É um clássico indiscutível, cara! Uma das grandes obras da arte sequencial. Li no início da minha adolescência: Blood - uma história de sangue, Fusão (Wolverine & Destrutor) e Moonshadow. Até hoje a arte desses caras mexe comigo. Fenomenal. Faço questão de tê-las nos vários formatos lançados. Eita! Minha memória afetiva foi longe agora kkkkkkk. E continuo lendo. Parabéns por trazer essa joia.
Ótima análise, e alguns comentários abaixo a complementam . Comprei o primeiro volume nos anos 90, gostei muito, já possuía o Blood, Fusão e Drácula, e a arte era o que mais me atraía. Não achei os números seguintes, ou não adquiri por falta de grana, não lembro mais. Já há 20 anos perdi toda minha coleção de Hqs. E só há dois anos comecei a comprar alguns clássicos daquela época. Primeiro Blood, depois Fusão que nunca mais havia sido publicado. Moonshadow a primeira edição do PN já estava esgotada, quando publicaram a segunda edição, comprei de imediato. Talvez por toda essa espera , mais de 30 anos, me decepcionei um pouco. Eu acho que obras estadunidenses quando pretendem ser muito vanguarda, acabam misturando tantas coisas que no fim nem eles sabem oque querem contar. Tem muita coisa boa ali, mas não se conectam muitas vezes. Acho uma ótima obra, tem muitas qualidades e creio que algumas pessoas serão mais tocadas que outras. Daria nota 7.
Eu já tinha minhas dúvidas, não por duvidar sobre a qualidade mas porque parece não ser o meu tipo de leitura. Acho que muita gente tem dificuldade de separar essas coisas, pela "pressão" de ter todos os clássicos e até por não se conhecer como leitor... Mesmo uma excelente hq pode não agradar todo mundo, porque cada leitor tem o seu gosto pessoal, que deve considerar também.
Já li 4x (a cada 7-8 anos eu leio) e sempre me maravilho com a sensibilidade e o poder de monshadow. Cada vez descubro mais, cada vez aprendo mais... que obra meus senhores. A review foi muito boa!
Tem hqs que exigem um certo estado de espírito para a apreciação. Alguns capítulos de Sandman são assim. Promethea de Alan Moore exige bastante. Tudo espetacular. Já peguei moonshadow e aguardarei pra ler com calma.
Sou da sua geração e me recordo das propagandas de Moonshadow nos gibis da Globo. Na época, não me despertou interesse...Meu lance era super-heróis mesmo. Hoje, 3 décadas depois, tive o privilégio de estar, de fato, preparado para ler esse livro. Essa história é linda e de uma profundidade absurda. DeMatteis é um gênio. Sobre a arte, posso dizer q cada página é uma tela que mereceria ser emoldurada... Como um bom vinho, há que se ter o devido paladar para poder saborear. Extraindo toda sapiência q a obra nos traz em todas as suas camadas. PN arrebentando a porta com um chute. Qualidade de dar gosto.
Engraçado, que há anos vejo pessoas falando no quanto esse gibi é genial, e mudou suas vidas, incluindo ai, o extinto (?) Eudes Honorato. Mas, é a primeira vez que assisto algo falando sobre. Obrigado, Sr. João.
Eu gostei desde o primeiro volume que saiu. Até hoje acho um dos melhores quadrinhos de todos os tempos.uma das coisas que pensei quando comecei a ler foi que não era um gibi para quem gostava só de supers. Ia muito além do que a gurizada estava acostumada naquela época e isso que a gente cresceu com HQs lotadas de recordatorios e baloes. Moonshadow foi um divisor de águas com certeza. Tenho ate hoje a da Globo em 12 volumes . Devia ter nas bibliotecas para todo mundo poder ter acesso.
acabei de terminar de ler e cara , que material bom ! a arte é lindíssima e o texto é incrível , toda a jornada do Moonshadow é demais e o final eu não esperava , estou digerindo até agora
Ainda não li Moonshadow, mas finalmente irei ler pois, há uns três semanas trás, mais ou menos peguei a versão original dos anos 1990s (versão encadernada) num encontro de troca/venda de gibis que teve aqui em Floripa e, em breve irei ler. Achei bem interessante suas observações e a arte me fez lembrar a da Orquídea Negra.
Cara que quadrinho é aquele na prateleira de cima onde ta moonshadow em baixo do Thanos o grosso que parece um omnibus com uma lua vermelha na capa preta?
Tenho esse quadrinho e comecei a ler. Mas descidi não continuar por achar que ainda não é o mormente. Vou ler com mais calma. Em um dia que eu possa dar atenção completa para a leitura.
É aquele quadrinho pra ler, depois de um tempo ler dnovo, mas sua observação foi ótima, muita gente não vai curtir ( não é o perfil de muitos, nem por isso é ruim)! A variação dos desenhos do Muth é impressionante...
Mais uma análise muito equilibrada de alguém que se coloca na posição do outro de modo a tentar a entender diferentes percepções. Eu coloquei num grupo do Facebook de discussão de HQs de que eu não havia gostado de Moonshadow, pois me sentia desconfortável em me sentir isolado nesta posição, pois até aquele momento não havia visto contrapontos de algo aparentemenre unânime. Este é o primeiro video em que há um contraponto interessante, apesar do João ter gostado. Eu me cansei na leitura, em parte devido ao texto muito denso, mas normalmente me perco quando há muitos lugares e muitos coadjuvantes na mesma história. Também tinha uma expectatva meio inconsciente de que queria ver arcos a serem resolvidos e isto não costuma acontecer em meu ponto de vista. Parece um eterno fluir que vai de lugar nenhum para outro. Também tinha expectativa de saber como a criança se torna um velho, mas não há o desenvolvimento deste arco, há um salto. Enfim, foi um tipo de leitura que não me agradou mas respeito quem gostou. Não foi pra mim.
Mais fácil afirmar o seguinte: um livro exige do leitor preparo e perseverança para que as informações que apresenta sejam eficazmente absorvidas. Não gostar dele, portanto, é parte de um processo de maturidade previsto pelo autor e esperado do leitor. Não se lê um livro ou HQ do mesmo jeito em que se consome produtos descartáveis, por isso que a compra dessas obras não deve ser vista como consumo, mas, sim, como investimento. Afinal, com o avançar da vida, o leitor muda o ponto de vista, adquire conhecimento e atinge o patamar exigido pelo livro que inicialmente ele qualificou como "chato".
Fala João! Meu primeiro comentário no seu canal foi no vídeo do “O Anel do Nibelungo”, HQ que eu não gostei assim como você. Por isso fiquei curioso em saber sua opinião sobre Moonshadow. Sua análise foi muito boa e honesta - mas ainda to com um pé atrás temendo que eu não goste da mesma forma que não gostei do “O Anel...”. Abraço.
Quero ler esse material, se a editora lançar a versão capa cartão talvez eu pegue, acho que no Brasil de hoje NENHUM gibi vale mais que R$100 é um absurdo gastar isso com gibi. num país de miseráveis e analfabetos
Uma coisa e achar q nao deveria custar mais q 100 e outr e achar q poderia custar menos q 100. E com os preços de custo de produçao é impossivel, material independente e mais caro q marvel e dc, e ainda tem tiragem muito menor, vai na panini ver quanto custa um gibi com essa mesma quantidade de paginas, sem contar q na amazon ta sem pre com desconto e muitas vezes abaixo de 100. Moonshadow ta e barato
Perdi essa publicação quando à época de seu lançamento no Brasil, mas acredito que não teria gostado anos atrás e hoje deverei gostar. Vou aguardar uma promoção. Valeu.
blz joão? tenho a edição encadernada da globo e não vou comprar a edição do P&N, faz muito tempo que li, gostei; já faz um tempo que quero reler mas da uma preguiça, começo e paro logo, acho que a edição demora um pouco pra engrenar e acabo desanimando. vou fazer uma força pra reler a edição, de preferencia numa tacada só. abraço
terminei a releitura, a palavra que define esta HQ é linda mas...... é pra ler só de vez em quando. talvez o maior problema da HQ seja a relação custo/beneficio pra uma boa parte dos leitores. abraço
Boa análise. Acho perfeitamente possível q alguém diga ser uma obra superestimada e, ao mesmo tempo, conclua ser um dos melhores quadrinhos já feitos. Eu já tenho e vou ler com a ajuda desta crítica.
Resolvi João. Não vou comprar. Quando vi seu vídeo foleando o quadrinho me deu uma preguiça de ler. Lembrei de quanto eu não gostei quando o li no passado.
A experiência é única, eu nunca gostei de livros, depois q li essa hq minha perspectiva mudou totalmente, tem certos quadrinhos com trocadilhos poéticos q ficam na sua cabeça e te faz pensar sobre nossas ações. É incrivel
Tem que degustar aos poucos sim. Quando saiu a primeira vez era quinzenal. Tu lia e ficava esperando a próxima. Ia na banca 3 vezes na semana pra achar.
Oi... Vc falou um negócio q nos colecionadores não nos damos conta... Q é o ritmo de leitura de uma obra.por exemplo,eu tenho kimba,o leao branco na minha coleção, e alguma vezes eu senti esse "ritmo estranho" ... Por que originalmente ele era publicado para ser lido aos poucos , com episódios liberados numa revista de vários autores. Percebo Tb isso quando leio little orphan Annie (troço veio!) O ritmo para se ler cada períodico num dia especifico,com bastante texto.o próprio príncipe valente... Vc vê o autor render ao maximo uma pagina dominical... E creio q nesse caso,quando pegamos esse cadernao moonshadow, não nos atentamos q um capítulo é UM CAPITULO.o troço rende... Só dando minha reflexão aqui,e concordando contigo. Vlw!! :)
As duas obras (Moonshadow e Blood uma história de sangue) de J. M. DeMatteis publicadas pelo pipoca e nanquim eu gostei, trazem reflexão peculiares sobre a vida e fogem do que comumente obtemos ao ler uma hq.
Excelente trabalho amigo. Só que vc, como todos os outros não criticam a gourmetização dos hqs e da elevada inflação de valor dos hqs e dos hqs da editora em si. Tá valendo... Tá certo.
Trabalho de resenha nao e criticar gourmetizaçao. E esse e um material diferenciado, tem essa proposta realmente de ser de maior qualidade. Sem contar q valem uito mais a leitura q 5 capinha cartao marvel e dc
@@Xandbrum pois é meu nobre, mas nenhum desses canais criticam de verdade essa gourmetização e super valorização de seus lançamentos, boa parte republicações, que não justifica 134 e la vai fumaça... Cada qual é dono de seu bolso, sei disso, mas conheço myitos que curtem hq e não tem condições de pagar quase 600/700 reais de tanta indicação de só coisa BOA!?!?! Ta valendo.
O quadrinho é maravilhoso. É uma obra pra se degustar aos poucos , não adianta querer ler em uma tacada só , pelo fato da hq ter uma linguagem um pouco mais "rebuscada". Se vc espera super-heróis (formato Marvel DC), está hq não é pra vc.
Eu tambem nao gostei dessa hq, ela ate começa bem mas depois o autor se perde completamente e vira um rocombole, a trama nao se desenvolve e vira uma enrolaçao que se torna um sacrificio terminar a leitura
Paguei 100 reais hoje, ainda não recebi, estou bastante empolgado em ler. Gostei da arte que vi, a história só vou descobrir lendo Depois de ver sua crítica irei ler realmente com calma, para absorver bem. Espero ter feito um bom negócio, concordo que 100 reais é caro mesmo, mas se foi excelente valerá a pena
@@-felipelopes eai! Olha, gostei! Hj pelo que vi da para vender por quase o mesmo preço que paguei, sendo que foi um material melhor. A história é excelente!
Moonshadow é o tipo de quadrinho que por sua essência singular e expressiva,é destinado a Seres Superiores,não é para a populacha.
Moonshadow é uma narrativa fabulosa que, ao contrário de hqs de super-heróis, conhece a mídia para a qual é escrita. O uso dos recordatórios é genial em algumas passagens como por exemplo quando a narração diz alguma coisa e a ilustração mostra o oposto. Há quem diga que o intuito seja descredibilizar o narrador, mas eu acho que a ideia é justamente atribuir um tom cínico e irônico que para mim é o estilo de humor mais envolvente que existe.
Eu tenho essa HQ, não li ainda, estava para vender, mas irei dar uma chance. Muito assistir uma resenha onde a intenção não é nos obrigar a comprar kkkk. Muito bom 👏👏👏.
Leia o gibi primeiro, aí caso você não curta tanto, aí só vender rsrsrsrs
Comprei mensalmente a edição da Globo nos anos 90. Fui lendo mês a mês. É um verdadeiro clássico. Com esse mundo corrido em que vivemos também não duvido que muitos não gostem. É preciso muita sensibilidade e um bom conhecimento cultural para ser aprecido.
Cara acabei de terminar de ler moonshadow e.... Posso dizer q eu gostei, estou numa linha linear, eu gostei do texto, gostei da linha de narrativa, mas sla, não foi uma leitura que mudou minha vida como sandman e monstro do pantano do Alan Moore
É um clássico indiscutível, cara! Uma das grandes obras da arte sequencial. Li no início da minha adolescência: Blood - uma história de sangue, Fusão (Wolverine & Destrutor) e Moonshadow. Até hoje a arte desses caras mexe comigo. Fenomenal. Faço questão de tê-las nos vários formatos lançados. Eita! Minha memória afetiva foi longe agora kkkkkkk. E continuo lendo. Parabéns por trazer essa joia.
Tamo junto meu amigo
Ótima análise, e alguns comentários abaixo a complementam . Comprei o primeiro volume nos anos 90, gostei muito, já possuía o Blood, Fusão e Drácula, e a arte era o que mais me atraía. Não achei os números seguintes, ou não adquiri por falta de grana, não lembro mais. Já há 20 anos perdi toda minha coleção de Hqs. E só há dois anos comecei a comprar alguns clássicos daquela época. Primeiro Blood, depois Fusão que nunca mais havia sido publicado. Moonshadow a primeira edição do PN já estava esgotada, quando publicaram a segunda edição, comprei de imediato. Talvez por toda essa espera , mais de 30 anos, me decepcionei um pouco. Eu acho que obras estadunidenses quando pretendem ser muito vanguarda, acabam misturando tantas coisas que no fim nem eles sabem oque querem contar. Tem muita coisa boa ali, mas não se conectam muitas vezes. Acho uma ótima obra, tem muitas qualidades e creio que algumas pessoas serão mais tocadas que outras. Daria nota 7.
Eu já tinha minhas dúvidas, não por duvidar sobre a qualidade mas porque parece não ser o meu tipo de leitura.
Acho que muita gente tem dificuldade de separar essas coisas, pela "pressão" de ter todos os clássicos e até por não se conhecer como leitor... Mesmo uma excelente hq pode não agradar todo mundo, porque cada leitor tem o seu gosto pessoal, que deve considerar também.
Concordo 100%
Moonshadow é fantástico.
Já li 4x (a cada 7-8 anos eu leio) e sempre me maravilho com a sensibilidade e o poder de monshadow. Cada vez descubro mais, cada vez aprendo mais... que obra meus senhores. A review foi muito boa!
Essa é outra HQ que eu coloquei na minha lista de desejos.
Bela resenha amigo João
Valeu meu bom amigo Bruno
Tem hqs que exigem um certo estado de espírito para a apreciação. Alguns capítulos de Sandman são assim. Promethea de Alan Moore exige bastante. Tudo espetacular. Já peguei moonshadow e aguardarei pra ler com calma.
Obrigado pela análise e argumentações, João! Abraço!
Tamo junto meu amigo
Abraço
Sou da sua geração e me recordo das propagandas de Moonshadow nos gibis da Globo. Na época, não me despertou interesse...Meu lance era super-heróis mesmo. Hoje, 3 décadas depois, tive o privilégio de estar, de fato, preparado para ler esse livro. Essa história é linda e de uma profundidade absurda. DeMatteis é um gênio. Sobre a arte, posso dizer q cada página é uma tela que mereceria ser emoldurada... Como um bom vinho, há que se ter o devido paladar para poder saborear. Extraindo toda sapiência q a obra nos traz em todas as suas camadas. PN arrebentando a porta com um chute. Qualidade de dar gosto.
Engraçado, que há anos vejo pessoas falando no quanto esse gibi é genial, e mudou suas vidas, incluindo ai, o extinto (?) Eudes Honorato. Mas, é a primeira vez que assisto algo falando sobre. Obrigado, Sr. João.
Tamo junto meu amigo
Eu gostei desde o primeiro volume que saiu. Até hoje acho um dos melhores quadrinhos de todos os tempos.uma das coisas que pensei quando comecei a ler foi que não era um gibi para quem gostava só de supers. Ia muito além do que a gurizada estava acostumada naquela época e isso que a gente cresceu com HQs lotadas de recordatorios e baloes. Moonshadow foi um divisor de águas com certeza. Tenho ate hoje a da Globo em 12 volumes . Devia ter nas bibliotecas para todo mundo poder ter acesso.
Excelente análise. Sempre tive curiosidade sobre essa obra. Vou comprar assim que possível. Obrigada pelo vídeo.
Tamo junto
acabei de terminar de ler e cara , que material bom ! a arte é lindíssima e o texto é incrível , toda a jornada do Moonshadow é demais e o final eu não esperava , estou digerindo até agora
Li em 1991 com 16 anos...uma das melhores experiências...maravilhoso
Ainda não li Moonshadow, mas finalmente irei ler pois, há uns três semanas trás, mais ou menos peguei a versão original dos anos 1990s (versão encadernada) num encontro de troca/venda de gibis que teve aqui em Floripa e, em breve irei ler. Achei bem interessante suas observações e a arte me fez lembrar a da Orquídea Negra.
Gosto muito de Orquídea Negra
Cara que quadrinho é aquele na prateleira de cima onde ta moonshadow em baixo do Thanos o grosso que parece um omnibus com uma lua vermelha na capa preta?
É o box com os três volumes de Bone.
Tenho esse quadrinho e comecei a ler.
Mas descidi não continuar por achar que ainda não é o mormente.
Vou ler com mais calma. Em um dia que eu possa dar atenção completa para a leitura.
Já fiz isso algumas vezes, você tomou uma sábia decisão
@@EuLeioGibi mas o começo já achei bem legal.
É aquele quadrinho pra ler, depois de um tempo ler dnovo, mas sua observação foi ótima, muita gente não vai curtir ( não é o perfil de muitos, nem por isso é ruim)! A variação dos desenhos do Muth é impressionante...
Mais uma análise muito equilibrada de alguém que se coloca na posição do outro de modo a tentar a entender diferentes percepções. Eu coloquei num grupo do Facebook de discussão de HQs de que eu não havia gostado de Moonshadow, pois me sentia desconfortável em me sentir isolado nesta posição, pois até aquele momento não havia visto contrapontos de algo aparentemenre unânime. Este é o primeiro video em que há um contraponto interessante, apesar do João ter gostado. Eu me cansei na leitura, em parte devido ao texto muito denso, mas normalmente me perco quando há muitos lugares e muitos coadjuvantes na mesma história. Também tinha uma expectatva meio inconsciente de que queria ver arcos a serem resolvidos e isto não costuma acontecer em meu ponto de vista. Parece um eterno fluir que vai de lugar nenhum para outro. Também tinha expectativa de saber como a criança se torna um velho, mas não há o desenvolvimento deste arco, há um salto. Enfim, foi um tipo de leitura que não me agradou mas respeito quem gostou. Não foi pra mim.
Com certeza seu comentário vai ajudar quem dúvidas se compra ou não o quadrinho, análise muito boa,
Mais fácil afirmar o seguinte: um livro exige do leitor preparo e perseverança para que as informações que apresenta sejam eficazmente absorvidas. Não gostar dele, portanto, é parte de um processo de maturidade previsto pelo autor e esperado do leitor. Não se lê um livro ou HQ do mesmo jeito em que se consome produtos descartáveis, por isso que a compra dessas obras não deve ser vista como consumo, mas, sim, como investimento. Afinal, com o avançar da vida, o leitor muda o ponto de vista, adquire conhecimento e atinge o patamar exigido pelo livro que inicialmente ele qualificou como "chato".
PS. : Moonshadow é como uma verdadeira Russian Imperial Stout, deve ser degustada sem pressa e na temperatura correta kkk.
Kkkkk
Fala João! Meu primeiro comentário no seu canal foi no vídeo do “O Anel do Nibelungo”, HQ que eu não gostei assim como você. Por isso fiquei curioso em saber sua opinião sobre Moonshadow. Sua análise foi muito boa e honesta - mas ainda to com um pé atrás temendo que eu não goste da mesma forma que não gostei do “O Anel...”. Abraço.
Fala Bruno!
Meu conselho é o seguinte: Se está com dúvida não compre meu amigo.
Abraço
Tenho vontade de ler mas estou empurrando com a barriga kkkk
Quero ler esse material, se a editora lançar a versão capa cartão talvez eu pegue, acho que no Brasil de hoje NENHUM gibi vale mais que R$100 é um absurdo gastar isso com gibi. num país de miseráveis e analfabetos
Uma coisa e achar q nao deveria custar mais q 100 e outr e achar q poderia custar menos q 100. E com os preços de custo de produçao é impossivel, material independente e mais caro q marvel e dc, e ainda tem tiragem muito menor, vai na panini ver quanto custa um gibi com essa mesma quantidade de paginas, sem contar q na amazon ta sem pre com desconto e muitas vezes abaixo de 100. Moonshadow ta e barato
Perdi essa publicação quando à época de seu lançamento no Brasil, mas acredito que não teria gostado anos atrás e hoje deverei gostar. Vou aguardar uma promoção. Valeu.
blz joão?
tenho a edição encadernada da globo e não vou comprar a edição do P&N, faz muito tempo que li, gostei; já faz um tempo que quero reler mas da uma preguiça, começo e paro logo, acho que a edição demora um pouco pra engrenar e acabo desanimando.
vou fazer uma força pra reler a edição, de preferencia numa tacada só.
abraço
Tudo bem paz Gustavo
Abraço
terminei a releitura, a palavra que define esta HQ é linda mas...... é pra ler só de vez em quando.
talvez o maior problema da HQ seja a relação custo/beneficio pra uma boa parte dos leitores.
abraço
Vou comprar essa revista se você está dizendo o que é bom confio no seu gosto😃 abraço gosto do seu canal
Compra pelo link do João! Kkk!
Ok 😃😃😃
Ótima review
Valeu Gabriel
Boa análise. Acho perfeitamente possível q alguém diga ser uma obra superestimada e, ao mesmo tempo, conclua ser um dos melhores quadrinhos já feitos. Eu já tenho e vou ler com a ajuda desta crítica.
Eu acho que não vou comprar por enquanto, e olha que eu compro quase tudo da PN na pré venda, mas esse com esse material eu fiquei na dúvida.
Meu conselho é o seguinte: Assista e leia outras resenhas e na dúvida não compre.
@@EuLeioGibi isso mesmo !
Resolvi João. Não vou comprar. Quando vi seu vídeo foleando o quadrinho me deu uma preguiça de ler. Lembrei de quanto eu não gostei quando o li no passado.
Este vídeo ajudou muito
A experiência é única, eu nunca gostei de livros, depois q li essa hq minha perspectiva mudou totalmente, tem certos quadrinhos com trocadilhos poéticos q ficam na sua cabeça e te faz pensar sobre nossas ações. É incrivel
Tem que degustar aos poucos sim. Quando saiu a primeira vez era quinzenal. Tu lia e ficava esperando a próxima. Ia na banca 3 vezes na semana pra achar.
Oi... Vc falou um negócio q nos colecionadores não nos damos conta... Q é o ritmo de leitura de uma obra.por exemplo,eu tenho kimba,o leao branco na minha coleção, e alguma vezes eu senti esse "ritmo estranho" ... Por que originalmente ele era publicado para ser lido aos poucos , com episódios liberados numa revista de vários autores. Percebo Tb isso quando leio little orphan Annie (troço veio!)
O ritmo para se ler cada períodico num dia especifico,com bastante texto.o próprio príncipe valente... Vc vê o autor render ao maximo uma pagina dominical...
E creio q nesse caso,quando pegamos esse cadernao moonshadow, não nos atentamos q um capítulo é UM CAPITULO.o troço rende...
Só dando minha reflexão aqui,e concordando contigo. Vlw!! :)
Valeu pela rica contribuição Giovani
As duas obras (Moonshadow e Blood uma história de sangue) de J. M. DeMatteis publicadas pelo pipoca e nanquim eu gostei, trazem reflexão peculiares sobre a vida e fogem do que comumente obtemos ao ler uma hq.
Excelente trabalho amigo. Só que vc, como todos os outros não criticam a gourmetização dos hqs e da elevada inflação de valor dos hqs e dos hqs da editora em si. Tá valendo... Tá certo.
Trabalho de resenha nao e criticar gourmetizaçao. E esse e um material diferenciado, tem essa proposta realmente de ser de maior qualidade. Sem contar q valem uito mais a leitura q 5 capinha cartao marvel e dc
@@Xandbrum pois é meu nobre, mas nenhum desses canais criticam de verdade essa gourmetização e super valorização de seus lançamentos, boa parte republicações, que não justifica 134 e la vai fumaça... Cada qual é dono de seu bolso, sei disso, mas conheço myitos que curtem hq e não tem condições de pagar quase 600/700 reais de tanta indicação de só coisa BOA!?!?!
Ta valendo.
🐞
quero muito ler,vou comprar mês que vem
Não curti Moonshadow assim como Blood, ou seja, não gostei dessas obras autorais do J. M. DeMatteis
Não é o tipo de quadrinho pra mim. Não curto.
Muito caro. Pagar mais de R$ 100,00 não compensa
O quadrinho é maravilhoso.
É uma obra pra se degustar aos poucos , não adianta querer ler em uma tacada só , pelo fato da hq ter uma linguagem um pouco mais "rebuscada". Se vc espera super-heróis (formato Marvel DC), está hq não é pra vc.
Boa argumentação Leonardo
Eu comprei. Li e não gostei. Não gostei da arte. Tá mais pra livro do que quadrinhos. E achei chata a história
É melhor pegar em sebo a série original, do que pagar 140 reais nessa edição "gourmet".
Eu tambem nao gostei dessa hq, ela ate começa bem mas depois o autor se perde completamente e vira um rocombole, a trama nao se desenvolve e vira uma enrolaçao que se torna um sacrificio terminar a leitura
Paguei 100 reais hoje, ainda não recebi, estou bastante empolgado em ler. Gostei da arte que vi, a história só vou descobrir lendo
Depois de ver sua crítica irei ler realmente com calma, para absorver bem. Espero ter feito um bom negócio, concordo que 100 reais é caro mesmo, mas se foi excelente valerá a pena
E ai oque vc achou depois desse tempo?
@@-felipelopes eai! Olha, gostei! Hj pelo que vi da para vender por quase o mesmo preço que paguei, sendo que foi um material melhor. A história é excelente!
@@gabrielgomesaga Se for vender por um preço bom rsrs me fala que a gente ver
Tem interesse em vender?
@@-felipelopes não! Gosto de guardar as obras :/ valeu!
Não curti esse "tipo" de quadrinho. Ótimo vídeo!
Valeu pela força Jadiel
Quero comprar muito Moonshadow,pois gosto bastante do J.M.Demmateis,mas preço é salgado demais.Vou completar Druuna primeiro.
Você já leu a última caçada de kraven? Se sim, achou que o ritmo dele é parecido com o de moonshadow? Já que é o mesmo roteirista
Não é meu tipo de clássico. Além disso o preço de capa é salgado pra mim.
Bom vídeo João!
Valeu pela força
Panini encerrou C . HISTORICAS, em wue situação fica os antigos leitores....depois da Ebal..nunca mais, só M de Souza, salavava, salvava...e dou 3 ...
joão tu não acha que essa obra esta no nível de whachmen?
Meu amigo essa é uma pergunta difícil de responder.
Eu acho que Moonshadow é muito maneiro, mas para mim, Watchmen ainda é melhor.
JR odiou esse gibi!
Foi o que eu disse no vídeo, é um gibi que muita gente vai dizer que é ruim
Se é cta de fadas, pq essas lives, o marcado tem é muito porcaria, ....vc insiste...sobra pouco...das eras....