Faz uns 20 anos ainda não tinha o código de defesa do consumidor, um cliente meu na época comprou um Uno esportivo top de linha. Quando foi receber na concessionária e recebeu o carro quando levou para fazer a primeira revisão ficou acompanhando e conversando com o mecânico ele falou que Uno tinha sido feito a funilaria do capô pois tinha amassado ao tirar da cegonha. Vendo um amigo na oficina chamou e pediu para o mecânico repetir a história. Saiu foi na diretoria e exigiu um carro novo pois não comprou um carro batido. Depois de muita discussão e uma visita de um consultor da fábrica foi constatado o conserto e a fábrica determinou que a concessionaria entregasse um carro novo já que no valor do carro 0 está incluso um seguro de transporte.
Ola Sr Boris. Sou pintor automotivo, trabalhei por anos na montadora Toyota, muitos clientes não sabem, mais o carro passa por vários processos e inspeções de qualidade, e assim que é identificado alguma anormalidade (riscos, sujeiras, escorridos e etc ) é feito sim reparo, os tanques de pré tratamento serve para prepara a lataria que está cheio de impurezas para receber a pintura. Já fiz muitos reparos em carros zero km dentro e fora da montadora. E sim com a tinta correta, e um pintor com bastante experiência consegue alcançar o padrão de qualidade que a fábrica fornece para o cliente.
E tem gente que acredita em tudo que se posta na internet. Trabalho na rede Vw e pode ter certeza que dentro da montadora/concessionária é feito reparo de pintura, carroceria, mecânica, elétrica, etc. Vídeo totalmente sem necessidade. Aí o tonto do cliente deixa de levar compra outro, espera mais "30 dias" e descobre que veio riscado novamente. Vai ter que pintar, e como o colega citou, tem muitos profissionais que alcançam padrões MELHORES que o de fabrica acreditem, caro zero também vem com detalhes
O Boris está correto, se foi comprado um veículo zero, não tem que ser aceito mesmo é que infelizmente no Brasil essas montadoras estão sempre acostumadas a oferecerem veículos de baixa qualidade e cheio de falhas de projeto e montagem e algumas pessoas acham isso normal.
Comprei em 2011 um Astra e fiquei com ele 5 anos, no quarto ano releu a traseira dele em um poste e mandei arrumar, o funileiro me disse que aquela peça já havia sido arrumada.. nunca mais comprei carro da Chevrolet.
Como no Brasil carro é sinônimo de status e não de meio de transporte, tem que exigir perfeição mesmo. Afinal pagamos por isso, e muito caro meu parceiro! 99% das concessionárias são pilantras, então todo cuidado é pouco. Na hora de ir buscar seu 0 KM leve um amigo experiente ou até mesmo um garageiro. Qualquer defeitinho faça exatamente como eles: abatimento no valor. Se recusarem, cancele a compra e eles que se lasquem! O Código de Defesa do Consumidor está aí para ser usado a seu favor. Lembre-se: depois que já retirou o carro, podem alegar que foi você que fez.
Bom dia, trabalhei em montadora de automóveis por 17 anos. Gostaria de esclarecer que a maioria ou a quase totalidade das carrocerias já pintadas passam por retoques e até por repintura total. Esses retoques são feitos na maioria das vezes na linha de produção após a secagem da pintura nos fornos. A pintura dos veículos geralmente ocorrem impurezas, escorridos, crateras ( a tinta abre como se fosse uma cratera provocada por modificações na atmosfera: chuva, frio, reparo no asfalto nas imediações etc). Além dos riscos e descascados que ocorrem na linha de produção até chegar no consumidor final. Saliento que fui líder no setor de pintura e trabalhei muitos anos no setor de Qualidade, grande abraço e tenho muito admiração e respeito pelo seu trabalho e principalmente pela sua pessoa.
Concordo plenamente com vc, repintura é algo muito difícil, nem todas oficina tem ambiente pra oferecer um excelente trabalho, mais sim tem oficial que o trabalho fica tão bom quanto de fabrica
Um parente comprou um Polo 2018, do primeiro ano do lançamento. O carro tinha um mísero detalhe na pintura na parte inferior em um dos para lamas dianteiros. Isto foi notado ao ver o carro no estoque do pátio da concessionária, e na negociação isso serviu de argumento no quesito preço. O carro foi entregue com o pequeno defeito consertado, ficou igual como saiu da fábrica. Valeu muito a pena o desconto, pois era um carro zero km que eles já tinham no estoque da loja e não era a versão mais procurada, e esse pequenino defeito na pintura ajudou ainda na negociação. Portanto cada caso é um caso.
@@crisgreis Como é que é? Carros cada vez mais caros, juros nem se fala, eu me mato pra poder comprar um 0km já para fugir de um usado que não sei a procedência...e vc quer que eu aceite repintado?
Olá professor Boris, sinto-me honrada em fazer parte desse canal , que visa dá informações de utilidade pública e atualizada do mundo 🌎 automobilístico , sempre voltado para o bem-estar de seus seguidores, esse vídeo 📹 foi de uma importância fundamental e conhecimentos pra todos saberem de seus direitos como consumidores, abraços a todos !
Compra de qualquer carro de qualquer fabricante, tem de ser racional, comprou, pagou, recebeu, chame alguém com olhos mais clínicos pra ajudar na inspeção.
Por isso que quanto mais olho as concessionárias e grandes montadoras picaretas, mais eu gosto dos carros de fabricação de pequena escala como os fora de séries, que foram muito populares nos anos 70 e 80
Como falo com o senhor comprei um carro zero pra minha empresa e pra minha surpresa meu carro parece ter aido repintado . Ten um monte de poeira por baixo da pintura pintura . Quando eu peguei e assinei a nota fiscal da de retirada porem
Me ajudem, Oq devo fazer? Acabo de adquirir um carro zero, fui buscar hoje, quando chego na sala de entrega, reparo que o carro não estava limpo, com certeza só jogaram água e passaram um pano! Reparei que o carro estava cheio de riscos de de lavagem, pior, o carro é preto, depois de discutir com o gerente e a vendedora, pedi que o carro me fizessem vitrificação da pintura para que eu pegasse! Agi corretamente, ou deveria recusar o carro?
Acho que o senhor acabou não sendo muito preciso. Dá a entender equivocadamente que toda pintura é feita por eletroforese. O fato é que somente a aplicação de fundo fosfatizante é feita por mergulho em tanque eletroforético. A base e o verniz são feitos pelos métodos tradicionais de pulverização através de pistolas, seja por robôs ou por humanos, e não por mergulho. A qualidade da repintura está relacionada ao preparo adequado, material utilizado e a técnica do profissional. Mesmo nas fábricas, cerca de 10% dos automóveis são repintados, integral ou parcialmente. Na moderna pintura da VW/Audi, que trabalhei por bom tempo, há um setor chamado Spot para realização dos reparos internos e externos mais simples e, apesar da pintura ser manual, o padrão alcançado é o mesmo da pintura automatizada. Aliás, os carros imprensa, cujo rigor técnico é muito maior por razões óbvias, são integralmente retrabalhados artesanalmente, justamente para suprimir falhas que as máquinas deixam.
Comprei uma Honda biz zero km branca a 1 mês lavando ela descobri que já sobre repintura é a peça era era vermelha e foi pintado de branco não sei o que fazer já fui na concessionária não me deram solução já entrei em contato com a fábrica mandou eu aguarda pra eles analisarem
Boa noite Boris sou inscrito no canal e quero te parabenizar. Venho também lhe solitar que comente sobre a JEEP que vendeu o Jeep renegade série S , prometendo coisa é não está cumprindo PARA todos. ex MANTA ACÚSTICA E O PIOR! O ADVENTURE INTELLIGENCE. NOS AJUDE AI P FAVOR.
@@franciscoassis178 Isso se a concessionária não pintar o mesmo carro e entregar o mês para o cliente. A gente é meio leigo e não perceberia se o carro foi realmente trocado o repintado
@@valderirossato8607 ué, tira o decalque do chassi antes de entregar o carro e confere na entrega se a numeração bate. Obviamente, se entregar com a mesma numeração, foi feito o reparo, e não a troca.
Não sou pintor, mas acompanho alguns canais de pintura automotiva, e vi não somente o mesmo padrão, dependendo da oficina até melhor que a de fábrica, que nem sempre e de tanta qualidade dependendo do modelo! Agora um desconto ou reparo e obrigação no meu ver!
Carro é complicado, já tentei não aceitar , já tirei 9 carros zero só um não achei defeito , o restante todos com defeitos relevantes ,teve um que estava amassado a tampa traseira do porta mala, não acetei deixei la 15 dias , a lei não fez eles me da outro carro, ai desistir, eles consertam e deixam entra aspas perfeito, alegam que uma vez registrado o chassi no no nome de alguém não como da outro, eles vão reparar..e justiça vai na vistoria vai entender que está perfeito, só estresse ,nunca vi ninguém conseguir não aceitar o carro e pegar outro..
Tenho um conhecido que comprou uma strada 4 portas e entregaram amassada.( tipo fundo de uma martelada) Ele dise que tava tão apavorado de ficar sem carro.que nem se importou com isso
Ok professor, mas quem me garante que a concessionária não vai me dar outro carro com o paralama original e o capô ou teto repintado? Pois 95% dos consumidores não têm conhecimento técnico suficiente pra identificar a diferença, e com certeza não vão mandar um carro perfeito da fábrica só pra atender minha reclamação.
Se você não leva, tem quem leve E se você tirar um perfeito da loja e semanas depois acontecer de amassar ou arranhar, venda ele só por desgosto kkkkkkkkkkkkkk O povo besta
ai a concessionaria vai jogar o carro fora? kkkk é claro que eles vão repintar e mandar pra outro cliente, afinal o que os olhos não ver o coração não sente! isso já deve ter acontecido com muita gente e nunca soube, afinal não faz diferença, ainda mais quando a gente não sabe kkkk
Mas de qualquer forma vai gerar transtorno pra eles se o cliente não aceitar o carro arranhado. Pra eles é vantagem o cliente sair sem ver o arranhado, afinal; como vai provar que já pegou o carro arranhado na concessionária?
Vai tentar revender o mesmo carro pra eles depois. Ou não pegam, ou alegam que foi feito reparo e jogar o preço lá em baixo. E vão jurar de pé junto que saiu impecável de lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom eu fui ler o código de defesa do consumidor, pois bem, assim como qualquer outro produto durável um veículo está sujeito a reparos, não sendo obrigatória a devolução, pois se enquadra em um bem durável Sr Boris o Sr está equivocado
*Nos leilaos de financeiras é assim ,o naldito do ex proprietario risca todinho de proposito sabendo que vai apreender! Vi um carro que pintado ficou melhor que a pintura do original , ate eu que manjo fiquei admirado!*
Trabalho em montadora, e muitos carros já saem ripintados de fábrica, acontecem danos ao carros até mesmo no momento da montagem, só quem trabalha em montadora sabe a correria que é, e tenho amigos que trabalham em outras montadoras tmb e dizem que acontece a mesma coisa, até mesmo os robôs de linha de montagem deixam algum tipo de falha que depois precisa ser reparado. Então não se apaguem a isso prq é bobagem, os reparos são feitos seguindo o mesmo padrão de qualidade!
É fácil mandar não se apegar e quando vai revender o carro, principalmente pra mesma concessionária que comprou e eles querem jogar o preço lá em baixo por conta de defeitos que já vieram no carro. Tome vergonha!
Isso aí sempre existiu não é de hoje, não quer ter desvalorização no carro é só não comprar carro, ainda mais de revendedor que ganha dinheiro com isso!
Depois da burocracia da compra, na maior parte dos casos financiada, ainda ter de levar carro acidentado... A concessionária é incompetente ou desonesta mesmo, mas em geral aplicam-se ambas as hipóteses.
Só concordo em pedir carro novo. Agora o senhor vai estudar melhor sobre os profissionais e produtos de pintura . Já pintei muito carros zero ou semi novo e ficaram perfeitos então vai estudar e ver na prática como é feito nossos trabalhos nos pintores.obrigadp
Ele nao criticou as oficinas e quem pinta, só disse a verdade, jamais ficara igual da fabrica, sem falar que em uma possivel venda, uma vistoria cautelar entrega a repintura.
Cara ranhado eu já vi na minha família 0 comprou 2situação carro já foi batido .como onde faço ideia navio cegonha vai sabe .Essa era jogado bom desconto ofereceu p eles.👎💰
Enxergo isso como uma frescura tremenda, quando acontecer de alguém da uma encostada ou até eu mesmo arranhar o carro que dias antes tirei da loja novinho não vai ser a mesma coisa ? Em algum momento não vai arranhar ou amassar ? E só para dizer que saiu perfeito da loja ? Façam o favor acabamos de sair de uma pandemia e descobrimos que existe algo mais importante para se preocupar, ai vem esse senhor dizer que não aceite o carro, sendo que semanas a frente vou ver ele arranhado do mesmo jeito!
deixa ver se entendi seu comentário: vc quer dizer que carros cada vez mais caros, juros nem se fala, eu me mato pra poder comprar um 0km já para fugir de um usado que não sei a procedência...e vc quer que eu aceite repintado? Se vc arranhou depois que recebeu, problema seu Mas que comparação mais tosca
O sujeito paga 200 mil em um carro, briga por uns riscos espera 2 meses para receber outro veiculo. Vai sair a noite com os amigos bebe e vai se exibir para as meninas aí rala, bate e nem reclama fala q ja veio assim da cc. As pessoas são muito superficiais quando se trata de ego.
Isso só existe na cabeça dele... Todos os carros 0km são preparados para ser entregue ao dono e se nesse preparo for descoberto algo, vai ser reparado antes dá entrega. O dono não vai nem sonha que compro carro "0km" reparado rsss...
pois eh 90% sao financiamentos e está no chassi tal mesmo.. kkk nem se tiver problema crônico no câmbio a CSS lhe dará outro carro não, vão é arrumar.. igual fizeram com a merda do powershift, só nos EUA que a FORD foi obrigada a recomprar o carro dos clientes lesados, que é o certo.
Conhece o Código de Defesa do Consumidor? Pelo nível das besteiras que você e seus outros dois amiguinhos falam, obviamente que não! O cliente pode optar pelo cancelamento da compra, troca por outro veículo igual ou o reparo. E quem decide é o cliente, não a concessionária ou palpiteiro de plantão igual vocês.
@@aspcar Viu o Chaves, então você é da minha geração. Devíamos pelo menos pensar e defender o correto. Engraçado uma diferença tão grande para perceber o justo numa mesma geração . Se você compra uma coisa que deveria estar em perfeito estado, ela deveria estar em perfeito estado. Se um risco na lataria existe, o carro deveria retornar à fábrica e sair perfeito, sem mudanças de tonalidade , mesmo que isso custe à fábrica a repintura total. Se um carro zero riscado não incomoda o comprador, ele compra. Se incomoda, ele não compra, simples assim. Mas nunca aceite o errado como razoável.
Faz uns 20 anos ainda não tinha o código de defesa do consumidor, um cliente meu na época comprou um Uno esportivo top de linha. Quando foi receber na concessionária e recebeu o carro quando levou para fazer a primeira revisão ficou acompanhando e conversando com o mecânico ele falou que Uno tinha sido feito a funilaria do capô pois tinha amassado ao tirar da cegonha. Vendo um amigo na oficina chamou e pediu para o mecânico repetir a história. Saiu foi na diretoria e exigiu um carro novo pois não comprou um carro batido. Depois de muita discussão e uma visita de um consultor da fábrica foi constatado o conserto e a fábrica determinou que a concessionaria entregasse um carro novo já que no valor do carro 0 está incluso um seguro de transporte.
Explicação perfeita... só se fizerem um grande, mas grande mesmo desconto
O pior é quando fazem esse reparo sem que vc saiba...
Ola Sr Boris. Sou pintor automotivo, trabalhei por anos na montadora Toyota, muitos clientes não sabem, mais o carro passa por vários processos e inspeções de qualidade, e assim que é identificado alguma anormalidade (riscos, sujeiras, escorridos e etc ) é feito sim reparo, os tanques de pré tratamento serve para prepara a lataria que está cheio de impurezas para receber a pintura. Já fiz muitos reparos em carros zero km dentro e fora da montadora. E sim com a tinta correta, e um pintor com bastante experiência consegue alcançar o padrão de qualidade que a fábrica fornece para o cliente.
Parabéns por esclarecer! As montadoras ñ mostram a pintura dos carros. Só a pré pintura que é especial o resto é comum.
E tem gente que acredita em tudo que se posta na internet. Trabalho na rede Vw e pode ter certeza que dentro da montadora/concessionária é feito reparo de pintura, carroceria, mecânica, elétrica, etc. Vídeo totalmente sem necessidade. Aí o tonto do cliente deixa de levar compra outro, espera mais "30 dias" e descobre que veio riscado novamente. Vai ter que pintar, e como o colega citou, tem muitos profissionais que alcançam padrões MELHORES que o de fabrica acreditem, caro zero também vem com detalhes
Já pensou a probabilidade de defeito em veículos devolvidos? As montadoras teria um pátio só pra deixarkklkkkkkkkkl?
O Boris está correto, se foi comprado um veículo zero, não tem que ser aceito mesmo é que infelizmente no Brasil essas montadoras estão sempre acostumadas a oferecerem veículos de baixa qualidade e cheio de falhas de projeto e montagem e algumas pessoas acham isso normal.
Você está certo, vi isso na montadora Fiat.
Comprei em 2011 um Astra e fiquei com ele 5 anos, no quarto ano releu a traseira dele em um poste e mandei arrumar, o funileiro me disse que aquela peça já havia sido arrumada.. nunca mais comprei carro da Chevrolet.
Como no Brasil carro é sinônimo de status e não de meio de transporte, tem que exigir perfeição mesmo. Afinal pagamos por isso, e muito caro meu parceiro! 99% das concessionárias são pilantras, então todo cuidado é pouco. Na hora de ir buscar seu 0 KM leve um amigo experiente ou até mesmo um garageiro. Qualquer defeitinho faça exatamente como eles: abatimento no valor. Se recusarem, cancele a compra e eles que se lasquem! O Código de Defesa do Consumidor está aí para ser usado a seu favor. Lembre-se: depois que já retirou o carro, podem alegar que foi você que fez.
Bom dia, trabalhei em montadora de automóveis por 17 anos. Gostaria de esclarecer que a maioria ou a quase totalidade das carrocerias já pintadas passam por retoques e até por repintura total. Esses retoques são feitos na maioria das vezes na linha de produção após a secagem da pintura nos fornos. A pintura dos veículos geralmente ocorrem impurezas, escorridos, crateras ( a tinta abre como se fosse uma cratera provocada por modificações na atmosfera: chuva, frio, reparo no asfalto nas imediações etc). Além dos riscos e descascados que ocorrem na linha de produção até chegar no consumidor final. Saliento que fui líder no setor de pintura e trabalhei muitos anos no setor de Qualidade, grande abraço e tenho muito admiração e respeito pelo seu trabalho e principalmente pela sua pessoa.
Eu também acho que é cricrizisse demais não receber o carro por causa disso.
Concordo plenamente com vc, repintura é algo muito difícil, nem todas oficina tem ambiente pra oferecer um excelente trabalho, mais sim tem oficial que o trabalho fica tão bom quanto de fabrica
Pois é, o conteúdo foi apelativo. Bem se vê que a área dele não é a pintura.
Um parente comprou um Polo 2018, do primeiro ano do lançamento. O carro tinha um mísero detalhe na pintura na parte inferior em um dos para lamas dianteiros. Isto foi notado ao ver o carro no estoque do pátio da concessionária, e na negociação isso serviu de argumento no quesito preço. O carro foi entregue com o pequeno defeito consertado, ficou igual como saiu da fábrica. Valeu muito a pena o desconto, pois era um carro zero km que eles já tinham no estoque da loja e não era a versão mais procurada, e esse pequenino defeito na pintura ajudou ainda na negociação. Portanto cada caso é um caso.
@@crisgreis Como é que é?
Carros cada vez mais caros, juros nem se fala, eu me mato pra poder comprar um 0km já para fugir de um usado que não sei a procedência...e vc quer que eu aceite repintado?
Verdade! Impossível, por isso um simples reparo é um dano irreparável
Olá professor Boris, sinto-me honrada em fazer parte desse canal , que visa dá informações de utilidade pública e atualizada do mundo 🌎 automobilístico , sempre voltado para o bem-estar de seus seguidores, esse vídeo 📹 foi de uma importância fundamental e conhecimentos pra todos saberem de seus direitos como consumidores, abraços a todos !
Compra de qualquer carro de qualquer fabricante, tem de ser racional, comprou, pagou, recebeu, chame alguém com olhos mais clínicos pra ajudar na inspeção.
Vc é o melhor, Bóris. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco
Por isso que quanto mais olho as concessionárias e grandes montadoras picaretas, mais eu gosto dos carros de fabricação de pequena escala como os fora de séries, que foram muito populares nos anos 70 e 80
Como falo com o senhor comprei um carro zero pra minha empresa e pra minha surpresa meu carro parece ter aido repintado . Ten um monte de poeira por baixo da pintura pintura . Quando eu peguei e assinei a nota fiscal da de retirada porem
Que explicação Top.
Me ajudem, Oq devo fazer? Acabo de adquirir um carro zero, fui buscar hoje, quando chego na sala de entrega, reparo que o carro não estava limpo, com certeza só jogaram água e passaram um pano! Reparei que o carro estava cheio de riscos de de lavagem, pior, o carro é preto, depois de discutir com o gerente e a vendedora, pedi que o carro me fizessem vitrificação da pintura para que eu pegasse! Agi corretamente, ou deveria recusar o carro?
Acho que o senhor acabou não sendo muito preciso. Dá a entender equivocadamente que toda pintura é feita por eletroforese. O fato é que somente a aplicação de fundo fosfatizante é feita por mergulho em tanque eletroforético. A base e o verniz são feitos pelos métodos tradicionais de pulverização através de pistolas, seja por robôs ou por humanos, e não por mergulho. A qualidade da repintura está relacionada ao preparo adequado, material utilizado e a técnica do profissional. Mesmo nas fábricas, cerca de 10% dos automóveis são repintados, integral ou parcialmente. Na moderna pintura da VW/Audi, que trabalhei por bom tempo, há um setor chamado Spot para realização dos reparos internos e externos mais simples e, apesar da pintura ser manual, o padrão alcançado é o mesmo da pintura automatizada. Aliás, os carros imprensa, cujo rigor técnico é muito maior por razões óbvias, são integralmente retrabalhados artesanalmente, justamente para suprimir falhas que as máquinas deixam.
Arranham. Pintam. E só descobrimos qdo vamos vender. 😥
Excelente. Amei o conselho.
Comprei uma Honda biz zero km branca a 1 mês lavando ela descobri que já sobre repintura é a peça era era vermelha e foi pintado de branco não sei o que fazer já fui na concessionária não me deram solução já entrei em contato com a fábrica mandou eu aguarda pra eles analisarem
Vi uma reportagem que diz que hackerz conseguem abrir qualquer carro da Honda fabricados a partir de 2012, procede????
Boa noite Boris sou inscrito no canal e quero te parabenizar. Venho também lhe solitar que comente sobre a JEEP que vendeu o Jeep renegade série S , prometendo coisa é não está cumprindo PARA todos. ex MANTA ACÚSTICA E O PIOR! O ADVENTURE INTELLIGENCE. NOS AJUDE AI P FAVOR.
Muito boa observação, porém não apresentou a solução ou as variáveis.
A solução! É esperar por mais 30 dias outro carro.
@@franciscoassis178 Isso se a concessionária não pintar o mesmo carro e entregar o mês para o cliente. A gente é meio leigo e não perceberia se o carro foi realmente trocado o repintado
eh igual quando uma comida vem fria e o cliente pede outro prato, os restaurantes pegam e colocam no microondas.. kkkkkkkkkkkk
@@valderirossato8607 ué, tira o decalque do chassi antes de entregar o carro e confere na entrega se a numeração bate. Obviamente, se entregar com a mesma numeração, foi feito o reparo, e não a troca.
@@valderirossato8607 aí é burrice da pessoa
se acontecer comigo, bato foto do chassi
Não sou pintor, mas acompanho alguns canais de pintura automotiva, e vi não somente o mesmo padrão, dependendo da oficina até melhor que a de fábrica, que nem sempre e de tanta qualidade dependendo do modelo! Agora um desconto ou reparo e obrigação no meu ver!
Carro é complicado, já tentei não aceitar , já tirei 9 carros zero só um não achei defeito , o restante todos com defeitos relevantes ,teve um que estava amassado a tampa traseira do porta mala, não acetei deixei la 15 dias , a lei não fez eles me da outro carro, ai desistir, eles consertam e deixam entra aspas perfeito, alegam que uma vez registrado o chassi no no nome de alguém não como da outro, eles vão reparar..e justiça vai na vistoria vai entender que está perfeito, só estresse ,nunca vi ninguém conseguir não aceitar o carro e pegar outro..
Tenho um conhecido que comprou uma strada 4 portas e entregaram amassada.( tipo fundo de uma martelada)
Ele dise que tava tão apavorado de ficar sem carro.que nem se importou com isso
Certo e faz oq ??????
É o obrigação a devolução do dinheiro
Ok professor, mas quem me garante que a concessionária não vai me dar outro carro com o paralama original e o capô ou teto repintado? Pois 95% dos consumidores não têm conhecimento técnico suficiente pra identificar a diferença, e com certeza não vão mandar um carro perfeito da fábrica só pra atender minha reclamação.
Então fica c ele arranhado!
Carro 0 bem pintado com rodao,é status,compra um com mecânica 100%,repintado,retocado,amassado,ai voce nao briga nos pequenos arranhoes e amassados.
Se descontar uns 10 mil por reparo.
Dentro da fábrica fazem retrabalho na pintura kkkk
Se o arranhado por no para-lama ou para-choque e eles arrumarem e depois me derem um bom desconto, eu levo o carro
Se você não leva, tem quem leve
E se você tirar um perfeito da loja e semanas depois acontecer de amassar ou arranhar, venda ele só por desgosto kkkkkkkkkkkkkk
O povo besta
É isso aí 👏👏👏👏
ai a concessionaria vai jogar o carro fora? kkkk é claro que eles vão repintar e mandar pra outro cliente, afinal o que os olhos não ver o coração não sente! isso já deve ter acontecido com muita gente e nunca soube, afinal não faz diferença, ainda mais quando a gente não sabe kkkk
Mas de qualquer forma vai gerar transtorno pra eles se o cliente não aceitar o carro arranhado. Pra eles é vantagem o cliente sair sem ver o arranhado, afinal; como vai provar que já pegou o carro arranhado na concessionária?
imagina o resto.. kkk, ai falam que é a culpa do dono pelo mau uso...
Vai tentar revender o mesmo carro pra eles depois. Ou não pegam, ou alegam que foi feito reparo e jogar o preço lá em baixo. E vão jurar de pé junto que saiu impecável de lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@youngrp Já li o relato (aqui pelo RUclips) de New Fiesta que caiu da cegonha e os caras maquiaram e entregaram pro dono. Uma puta de uma safadeza!
Bom eu fui ler o código de defesa do consumidor, pois bem, assim como qualquer outro produto durável um veículo está sujeito a reparos, não sendo obrigatória a devolução, pois se enquadra em um bem durável Sr Boris o Sr está equivocado
um veículo está sujeito a reparos..... isso não se aplica de um bem 0km
*Nos leilaos de financeiras é assim ,o naldito do ex proprietario risca todinho de proposito sabendo que vai apreender! Vi um carro que pintado ficou melhor que a pintura do original , ate eu que manjo fiquei admirado!*
Seja o que for, negativei o Boris....kkkkkk
É um direito não querer o carro. Se fosse para comprar um carro riscado, iria de usado. Eu não aceito.
Senhor Boris se equivocou nas ideias kkkkkkk
Trabalho em montadora, e muitos carros já saem ripintados de fábrica, acontecem danos ao carros até mesmo no momento da montagem, só quem trabalha em montadora sabe a correria que é, e tenho amigos que trabalham em outras montadoras tmb e dizem que acontece a mesma coisa, até mesmo os robôs de linha de montagem deixam algum tipo de falha que depois precisa ser reparado. Então não se apaguem a isso prq é bobagem, os reparos são feitos seguindo o mesmo padrão de qualidade!
É fácil mandar não se apegar e quando vai revender o carro, principalmente pra mesma concessionária que comprou e eles querem jogar o preço lá em baixo por conta de defeitos que já vieram no carro. Tome vergonha!
Isso aí sempre existiu não é de hoje, não quer ter desvalorização no carro é só não comprar carro, ainda mais de revendedor que ganha dinheiro com isso!
@@matheusdias8930 desvalorização é uma coisa, pilantragem é outra. Digo e repito: tome vergonha!
KKKKKKKKKKKKKKKK
Depois da burocracia da compra, na maior parte dos casos financiada, ainda ter de levar carro acidentado... A concessionária é incompetente ou desonesta mesmo, mas em geral aplicam-se ambas as hipóteses.
Só concordo em pedir carro novo.
Agora o senhor vai estudar melhor sobre os profissionais e produtos de pintura . Já pintei muito carros zero ou semi novo e ficaram perfeitos então vai estudar e ver na prática como é feito nossos trabalhos nos pintores.obrigadp
Ele nao criticou as oficinas e quem pinta, só disse a verdade, jamais ficara igual da fabrica, sem falar que em uma possivel venda, uma vistoria cautelar entrega a repintura.
Cara ranhado eu já vi na minha família 0 comprou 2situação carro já foi batido .como onde faço ideia navio cegonha vai sabe .Essa era jogado bom desconto ofereceu p eles.👎💰
Enxergo isso como uma frescura tremenda, quando acontecer de alguém da uma encostada ou até eu mesmo arranhar o carro que dias antes tirei da loja novinho não vai ser a mesma coisa ? Em algum momento não vai arranhar ou amassar ? E só para dizer que saiu perfeito da loja ?
Façam o favor acabamos de sair de uma pandemia e descobrimos que existe algo mais importante para se preocupar, ai vem esse senhor dizer que não aceite o carro, sendo que semanas a frente vou ver ele arranhado do mesmo jeito!
deixa ver se entendi seu comentário:
vc quer dizer que carros cada vez mais caros, juros nem se fala, eu me mato pra poder comprar um 0km já para fugir de um usado que não sei a procedência...e vc quer que eu aceite repintado?
Se vc arranhou depois que recebeu, problema seu
Mas que comparação mais tosca
Se eu tô pagando por um carro Zero, eu quero um carro Zero, e não retocado!
O sujeito paga 200 mil em um carro, briga por uns riscos espera 2 meses para receber outro veiculo. Vai sair a noite com os amigos bebe e vai se exibir para as meninas aí rala, bate e nem reclama fala q ja veio assim da cc. As pessoas são muito superficiais quando se trata de ego.
Que comparação mais tosca heim?
Vc arranhar seu carro zero contra pegar já arranhado
Moço para de dar dica errada,vai fazer oq? Vai trocar por outro carro novo? E se for financiado vai cancelar o financiamento e fazer em outro chassi?
Isso só existe na cabeça dele... Todos os carros 0km são preparados para ser entregue ao dono e se nesse preparo for descoberto algo, vai ser reparado antes dá entrega. O dono não vai nem sonha que compro carro "0km" reparado rsss...
pois eh 90% sao financiamentos e está no chassi tal mesmo.. kkk nem se tiver problema crônico no câmbio a CSS lhe dará outro carro não, vão é arrumar.. igual fizeram com a merda do powershift, só nos EUA que a FORD foi obrigada a recomprar o carro dos clientes lesados, que é o certo.
compra amassado e aranhado então troxa
Conhece o Código de Defesa do Consumidor? Pelo nível das besteiras que você e seus outros dois amiguinhos falam, obviamente que não! O cliente pode optar pelo cancelamento da compra, troca por outro veículo igual ou o reparo. E quem decide é o cliente, não a concessionária ou palpiteiro de plantão igual vocês.
@@youngrp nossa temos um super intelectual do Google kkkkkkkkkk,
Vc é o chato que tem.que ser ouvido cedo , meio dia, a tarde e a noite, pois fala o que ninguém quer ouvir.
O povo da concessionária vai rir da sua cara isso sim, realmente o boris tá falando muita bobagem
já comprou carro zero arranhado?
@@sanpol4399 E voce já compro carro 0km perfeito?
@@aspcar Claro ué ! 👍🏻
@@sanpol4399 KKK... ta parecendo que compro o carro com o Chaves:
"Extra, extra, 14 pessoas enganadas, extra!"
@@aspcar Viu o Chaves, então você é da minha geração.
Devíamos pelo menos pensar e defender o correto. Engraçado uma diferença tão grande para perceber o justo numa mesma geração .
Se você compra uma coisa que deveria estar em perfeito estado, ela deveria estar em perfeito estado.
Se um risco na lataria existe, o carro deveria retornar à fábrica e sair perfeito, sem mudanças de tonalidade , mesmo que isso custe à fábrica a repintura total.
Se um carro zero riscado não incomoda o comprador, ele compra. Se incomoda, ele não compra, simples assim.
Mas nunca aceite o errado como razoável.