As mulheres do império têm me surpreendido...como eram fortes, pujantes e extremamente decididas!!! Nossa história contada nos livros NUNCA conta dessa forma.
No Brasil sempre existiram milhares de mulheres fortes.Iam pra roça,plantavam,colhiam e tinham dezenas de filhos.As negras ainda amamentação os filhos dessas dondocas.Mulheres fortes não faltam.O que temos e falta de olhares pro que realmente e forte.
Como essa professora é humilde, cordata, conhecedora da história, mas aceita com educação a interferência, achei muito boa essa entrevista. Parabéns aos dois!!!!
Adoro História. Gostaria que os senhores fizessem o mesmo com história dos negros.no Reconcavo bahiano que tem muita estória pra contar neste mesmo lugar. Ê por isso que existe 5anto racismo porque ninguém conta a.verdadeira História do Brasil. Drsculpe o desabafo mas meus netos sabem nada dos nossos ancestrais. Sou uma avó ngra e sinto muito essa lacuna na nossa História do nosso miscigenado Brasil.
Sugiro que vc leia o antropólogo baiano Antônio Risério. Tem livros riquíssimos sobre cultura brasileira, africana, baiana, lusa. Sugiro em especial "Em busca da nação", "Uma história da cidade da Bahia", "Sinhás pretas da Bahia : suas escravas, suas joias", "Bahia de todos os cantos" e "A utopia brasileira e os movimentos negros"
Gostei de saber que num tempo patriarcal nasceram mulheres "pensantes" com cérebro empresarial, dirigente e de caráter forte. Não é a toa que a história fez registrar essas informações. Nossas heroínas foram tão competentes quanto reis e rainhas europeus. Grata pela releitura.
Você vai se surpriender se pesquisar sobre mulheres intelectuais ou aventureiras (ou pelo menos até certo ponto). Sempre teve, mas parece que não ouvimos muito falar. Por isso a importância de pesquisar. Eu particularmente muiyo feliz com a história da Rita Lobato, a família apoiou seu sonho em todo momento, lindo.
Eu gostaria de saber aonde eu entro nessa história? Pois um dia assistindo o Programa do "Sem Censura", vi a escritora Mary Del Priore, falando do seu livro que estava produzindo, cujo título:"A Condessa de Barral", na entrevista ela fala que a Condessa de Barral era da única família de Salvador, cujo sobrenome era:Borges de Barros e que se tivesse alguém da família assistindo que a procurasse para contribuir dando informações e detalhes, caso soubessem! Fiquei muito emocionada e feliz ao mesmo, pois tratava-se de minha família! Meu avô: Ovídio Borges de Barros, casou-se com minha avó Estefânia Borges de Barros (culta, destemida e guerreira) que teve minhã mãe: María Helena Borges de Barros (culta, de personalidade forte e destemida) e minha tia: Clarisse Borges de Barros!
Condessa de Barral maravilhosa! Ao meu ver, com história e trajetória muito mais interessante do que da própria Princesa Isabel. Ela sim, foi uma mulher à frente do seu tempo, com uma personalidade incrível e forte.
@@deborabarros1159 Sério! Que maravilha! Eu sempre passeio na cidade onde ela nasceu, Sto. Amaro da Purificação. Eu comprei o livro na estante virtual, é da escritora Mary del Priore.
@@deborabarros1159 Nossa, muito tempo fora. Lá em Sto. Amaro, ainda tem muitas referências do tempo que o imperador passou, tem o casarão do imperador. Eu moro em Camaçari/Ba. Sempre que posso faço meus passeios pelo recôncavo, é um costume de família, na época morávamos em Candeias, e alguns especialistas atendiam em Sto. Amaro. Você irá amar conhecer o recôncavo baiano, aínda existe engenhos de cana de açúcar, é muito bom passear de barco em Cachoeira e sair desbravando tudo. 😘🤗❤️
Foram 51:51 mais bem utilizados e olha q n estudo mais, n trabalho com nda envolvendo histórias... Mas amo escutar essas histórias de pessoas q fizeram alguma diferença a história brasileira. A ideia q passa é como se a gnt estivesse visitando o passado e estando do lado da Condessa de Barral
Barral, uma abolicionista que preparou a Princesa Isabel para assinar a aboliçao dos escravos. As mulheres do Brasil sao impressionantes!!!!!!! Parabéns vocês dois. Narram historia contextualizada levando em conta a mentalidade e a cultura da época com boa dose de imparcialidade! Amo!
@@fenix6601 Por favor, peço-lhe encarecidamente que tente se informar um pouco mais sobre a verdadeira história de seu próprio país e não se baseando em infâmias que foram criadas e incutidas na mente dos cidadãos brasileiros a partir do vergonhoso golpe da ré-pública.
Bem, quem está falando asneiras é vc Mateus .Está te faltando uma boa leitura, se prefere continuar na caverna, fique a vontade! Eu sei qual Universidade estudei(UFRJ e Unirio ) Porém, vc deve está frequentando a Unizap,Uniface,Unitube e acha que tem doutorado em História. Se fosse da área não escreveria essas bobagens. Com certeza !!!!
Sr. Rapanui,faça o favor o senhor !!!! Não venha bancar o historiador comigo, pois quem falou bobagens foi o senhor. Sei muito bem o que falei e mudo a minha resposta. Atualmente eatudo na melhor universidade da América Latina. Sei que tenho os melhores professores. Me poupe!
Misericórdia,o pessoal aqui exibindo tanto conhecimento, tanta cultura, mas sem o menor respeito, esbanjando falta de educação.meu pai era analfabeto, mas eu jamais o vi se dirigindo a alguém de forma grosseira, realmente , escolaridade trás conhecimento, mas não trás sabedoria.
É muito melhor ouvir vcs, do que assistir a novela!! Parabéns ! Sou professora de Ciências e biologia aposentada, mas agora gostaria de ser professora de história também!!! Quão grande e rica é nossa história e quantas heroínas invisíveis nos livros fizeram parte de tudo isso!
Cheguei de viagem e, mesmo cansado, não consegui deixar de ouvir esse relato da Ana Cristina Francisco. Não vejo a novela, ainda bem. Infelizmente o autor da novela deixou de aprofundar na história e trazer o lado da nossa verdeira história. Que fizesse aquela emissora, uma obra romantica e de ficção sem comprometer a verdade e pessoas que existiram. O trabalho dos historiadores é igual ao dos arqueólogos. Parabéns a todos vocês.
Ana Cristina maravilhosa! Ela, a Cláudia, falam com tanta propriedade e doçura. Não canso de ouvi-las 😍😍😍 Paulo, chame a para mais uma conversa, com certeza há ainda muiiito a ser falado 😉🤗😍
Vocês narram a história de forma tão perfeita, tempo, acontecimentos, contexto histórico, etc. Me vi ao lado da Luiza como expectadora vivendo tudo que ela viveu.
Nossa quem me dera nossas aulas de història fossem exatamente desta maneira. Me recordo q as aulas de història eram.mecânica , professores liam o texto e questionàrio e prova. Soy amante de història desde de menina hj sou mulher madura e estes videos estão alimentando em mim uma grande paixão. Parabens
Eu sempre amei história. E a do Brasil Colônia inclusive. Sou professora de Língua Portuguesa e Literaturas e quando ainda estava em sala de aula, as aulas de literatura eram entrelaçadas com História. Regularmente eu era questionada se era aula literatura ou História....😁Essas figuras maravilhosas de nossa história devem ser conhecida sim. Por trás dos imperadores do Brasil, melhor, ao lado, existiram mulheres sensacionais. Obrigada por partilhar esse conhecimento.👏👏👏👏👏
@@elienejaques8606 falei com a historiadora que a conhece, mas ela não quis falar não 🤣🤣🤣 Nao tem problema. As vezes sei lá, pensam que a gente quer algo kkkk Não preciso de nada graças a Deus, mas amo ir atrás de minha genealogia, já fiz até teste de DNA. Muito legal. Fiz pelo Ancestry DNA
Eu sou prima da condessa de Barral, eu faço parte festa História que eu amo e que já faz parte desta fantástica pessoa muito importante para sua época.😊😂
Assistir agora em 2024. Adorei saber sobre essa mulher forte , corajosa , culta que sob se impor desde o patriarcado . Achei uma mulher admirável, quanto a educação, libertação dos seus escravos , a casa de chá com intelectuais , tudo . Parabéns ao Paulo e a Ana . Adorei
Faltou incluir na novela Global das 18h, a ida da Familia Imperial da Casa de Bragança, passando férias na provincia da Paraíba, celebrando assim a Ceia de Natal, no Palácio da Redenção, sede do governo da Província, 1857 na Vila Real de Nossa Senhora das Neves, hoje capital da Paraíba, (a atual João Pessoa). Adentrando pelo Rio Sanhauá, com translado pelo navio Vapor Apa, e assistindo a Missa do Galo na Catedral Matriz Brasílica Nossa Senhora das Neves, no bairro do Varadouro de Cima (hoje bairro Cidade Alta; compondo o acervo de casarios do Centro Histórico, tombados pelo IPHAN) a aquele 24 de dezembro de 1857.
Adorei a live!! Incrível como a história tem muitas mulheres que nos orgulham...inteligentes, fortes, determinadas, cultas, humanas, que fizeram a diferença na vida social e política de nosso país e no mundo. Parabéns Paulo, adoro seus comentários divertidos e descontraídos! Parabéns tb à Ana Cristina, adorei sua aula! 👏👏👏👏😃😃😃😃😃🤩🤩
Estou emocionada por descobrir que a Viscondessa de Barral foi Santoamarense assim como eu e muitas figuras ilustres da terra, que sim, foram março divisor de águas em cada período da história. Obrigada pelo conteúdo!
Lundu ainda é uma dança muito conhecida no Pará, MG e SP. No Pará é dança típica na ilha do Marajó, chamada de lundu marajoara. É extremamente sensual e a melodia marcada por tambores. É lindo o lundu. 🌺
Tentei entrar em contato com a emissora, mas não conseguí! O meu nome ficou: Maria Beatriz Barros Sysak! Agora entendo a grande guerreira que foi minha avó e minha mãe e muito cultas!
Depois de tantos anos, voltei à assistir novela, somente por causa do tema. O importante é que, agora, podemos construir um paralelo da ficção com a história vendo seus vídeos. Obrigada pela oportunidade!
Uma observação a ser feita. A primeira casa da providência das Damas da Caridade foi na cidade de Mariana em Minas Gerais... Dom Viçoso, bispo da época, pediu que à casa Mãe em Paris mandassem irmãs para começarem o ensino educativo feminino e acolhimento de órfãs na cidade de Mariana. A primeira fonte de renda dessa casa foi os frutos de aulas de piano. Essas irmãs ou Damas da caridade chegaram em Mariana em 1849. Daqui partiu outros ramos dessas casas de caridade para outros cantos do Brasil
Com o evento da novela Nos Tempos do Imperador, fica quase obrigatório rever essas lições sobre a Barral! Muito interessante!
Pena que na novela a história é bem diferente. Então esses vídeos são maravilhosos para o nosso conhecimento.
É vdd !! Interessante mesmo, muito bom❤️
As mulheres do império têm me surpreendido...como eram fortes, pujantes e extremamente decididas!!! Nossa história contada nos livros NUNCA conta dessa forma.
Verdade Lê, mulheres fortes e resignadas pelo Brasil.
É isso aí, a história que aprendemos infelizmente é desvinculada de participações importantes .
Quem é Amélia?
No Brasil sempre existiram milhares de mulheres fortes.Iam pra roça,plantavam,colhiam e tinham dezenas de filhos.As negras ainda amamentação os filhos dessas dondocas.Mulheres fortes não faltam.O que temos e falta de olhares pro que realmente e forte.
Como essa professora é humilde, cordata, conhecedora da história, mas aceita com educação a interferência, achei muito boa essa entrevista. Parabéns aos dois!!!!
SHOOOOOOW!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Adoro História. Gostaria que os senhores fizessem o mesmo com história dos negros.no Reconcavo bahiano que tem muita estória pra contar neste mesmo lugar. Ê por isso que existe 5anto racismo porque ninguém conta a.verdadeira História do Brasil. Drsculpe o desabafo mas meus netos sabem nada dos nossos ancestrais. Sou uma avó ngra e sinto muito essa lacuna na nossa História do nosso miscigenado Brasil.
Sugiro que vc leia o antropólogo baiano Antônio Risério. Tem livros riquíssimos sobre cultura brasileira, africana, baiana, lusa. Sugiro em especial "Em busca da nação", "Uma história da cidade da Bahia", "Sinhás pretas da Bahia : suas escravas, suas joias", "Bahia de todos os cantos" e "A utopia brasileira e os movimentos negros"
Gostei de saber que num tempo patriarcal nasceram mulheres "pensantes" com cérebro empresarial, dirigente e de caráter forte. Não é a toa que a história fez registrar essas informações. Nossas heroínas foram tão competentes quanto reis e rainhas europeus. Grata pela releitura.
Você vai se surpriender se pesquisar sobre mulheres intelectuais ou aventureiras (ou pelo menos até certo ponto). Sempre teve, mas parece que não ouvimos muito falar. Por isso a importância de pesquisar. Eu particularmente muiyo feliz com a história da Rita Lobato, a família apoiou seu sonho em todo momento, lindo.
Sempre existiram grandes mulheres,os pensamentos não eram controlados👏👏👏👏👏👏
@@eduardogfranco2675 eu assisti várias vídeos sobre a Eufrásia. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo.
E ainda por cima abolicionista!
Adoro aprender com vcs!
Tenho me apaixonado pela história do nosso Brasil.
Eu gostaria de saber aonde eu entro nessa história? Pois um dia assistindo o Programa do "Sem Censura", vi a escritora Mary Del Priore, falando do seu livro que estava produzindo, cujo título:"A Condessa de Barral", na entrevista ela fala que a Condessa de Barral era da única família de Salvador, cujo sobrenome era:Borges de Barros e que se tivesse alguém da família assistindo que a procurasse para contribuir dando informações e detalhes, caso soubessem! Fiquei muito emocionada e feliz ao mesmo, pois tratava-se de minha família! Meu avô: Ovídio Borges de Barros, casou-se com minha avó Estefânia Borges de Barros (culta, destemida e guerreira) que teve minhã mãe: María Helena Borges de Barros (culta, de personalidade forte e destemida) e minha tia: Clarisse Borges de Barros!
Sou descendente dessa menina ❤️ tenho orgulho disso ❤️
Obrigada pelas informações ❤️
Parabéns ela foi fantástica
Condessa de Barral maravilhosa! Ao meu ver, com história e trajetória muito mais interessante do que da própria Princesa Isabel. Ela sim, foi uma mulher à frente do seu tempo, com uma personalidade incrível e forte.
Alguem em 2021??? Amo.essas historias nao contadas
Moro na r. VISCONDE DA PEDRA BRANCA no Tatuapé em São Paulo Capital. Estou encantada em saber que foi o pai da Barral.
Sou fascinada pela história da condessa de Barral, eu tenho a biografia dela. ❤️
Onde vc conseguiu? Eu sou parente dela ❤️🙏🏼 Adoraria saber mais.
@@deborabarros1159 Sério!
Que maravilha! Eu sempre passeio na cidade onde ela nasceu, Sto. Amaro da Purificação. Eu comprei o livro na estante virtual, é da escritora Mary del Priore.
Tina Andrade que maravilha. Eu moro nos EUA a 25 anos e sonho em poder voltar e conhecer minhas raizes ❤️❤️❤️❤️
@@deborabarros1159 Nossa, muito tempo fora. Lá em Sto. Amaro, ainda tem muitas referências do tempo que o imperador passou, tem o casarão do imperador. Eu moro em Camaçari/Ba. Sempre que posso faço meus passeios pelo recôncavo, é um costume de família, na época morávamos em Candeias, e alguns especialistas atendiam em Sto. Amaro. Você irá amar conhecer o recôncavo baiano, aínda existe engenhos de cana de açúcar, é muito bom passear de barco em Cachoeira e sair desbravando tudo. 😘🤗❤️
Tina Andrade meu que lindo ❤️ espero muito um dia
Foram 51:51 mais bem utilizados e olha q n estudo mais, n trabalho com nda envolvendo histórias... Mas amo escutar essas histórias de pessoas q fizeram alguma diferença a história brasileira. A ideia q passa é como se a gnt estivesse visitando o passado e estando do lado da Condessa de Barral
Barral, uma abolicionista que preparou a Princesa Isabel para assinar a aboliçao dos escravos. As mulheres do Brasil sao impressionantes!!!!!!!
Parabéns vocês dois. Narram historia contextualizada levando em conta a mentalidade e a cultura da época com boa dose de imparcialidade! Amo!
Isabel só assinou por pressão da Inglaterra e pela resistência dos escravizados.
@@fenix6601 Por favor, peço-lhe encarecidamente que tente se informar um pouco mais sobre a verdadeira história de seu próprio país e não se baseando em infâmias que foram criadas e incutidas na mente dos cidadãos brasileiros a partir do vergonhoso golpe da ré-pública.
Bem, quem está falando asneiras é vc Mateus .Está te faltando uma boa leitura, se prefere continuar na caverna, fique a vontade! Eu sei qual Universidade estudei(UFRJ e Unirio ) Porém, vc deve está frequentando a Unizap,Uniface,Unitube e acha que tem doutorado em História. Se fosse da área não escreveria essas bobagens. Com certeza !!!!
Sr. Rapanui,faça o favor o senhor !!!! Não venha bancar o historiador comigo, pois quem falou bobagens foi o senhor. Sei muito bem o que falei e mudo a minha resposta. Atualmente eatudo na melhor universidade da América Latina. Sei que tenho os melhores professores. Me poupe!
Misericórdia,o pessoal aqui exibindo tanto conhecimento, tanta cultura, mas sem o menor respeito, esbanjando falta de educação.meu pai era analfabeto, mas eu jamais o vi se dirigindo a alguém de forma grosseira, realmente , escolaridade trás conhecimento, mas não trás sabedoria.
Gosto muito da Condessa de Barral!
Essa história tinha que ser ensinada nas escolas
É muito melhor ouvir vcs, do que assistir a novela!! Parabéns ! Sou professora de Ciências e biologia aposentada, mas agora gostaria de ser professora de história também!!! Quão grande e rica é nossa história e quantas heroínas invisíveis nos livros fizeram parte de tudo isso!
É uma mulher muito fascinante, e o meu bisa também é o pai dela foi muito importante, também trabalhou para nossa independência.😂😂
Quem se importa com eco? Escutando sem respirar... Que maravilha 😍
Cheguei de viagem e, mesmo cansado, não consegui deixar de ouvir esse relato da Ana Cristina Francisco. Não vejo a novela, ainda bem. Infelizmente o autor da novela deixou de aprofundar na história e trazer o lado da nossa verdeira história. Que fizesse aquela emissora, uma obra romantica e de ficção sem comprometer a verdade e pessoas que existiram. O trabalho dos historiadores é igual ao dos arqueólogos. Parabéns a todos vocês.
O Eco não atrapalhou em nada! Que conteúdo de qualidade 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Muito rica essas informações
Amei!
@@victormachado28
.
I
Ana Cristina maravilhosa! Ela, a Cláudia, falam com tanta propriedade e doçura. Não canso de ouvi-las 😍😍😍
Paulo, chame a para mais uma conversa, com certeza há ainda muiiito a ser falado 😉🤗😍
Amo ouvir elas e o Paulo, a Eneida Queiroz também
Gente! Não sabia que existia um canal desses! Chocada! Encantada! Satisfeitíssima. Parabéns.❤
A Ana Cristina e de uma simpatia inigualável. O Gatinho então kkkk.
No final ficou um triângulo maravilhoso. Adoro seus vídeos 👏👏👏👏. Parabéns!!!
Vocês narram a história de forma tão perfeita, tempo, acontecimentos, contexto histórico, etc. Me vi ao lado da Luiza como expectadora vivendo tudo que ela viveu.
9
Nossa quem me dera nossas aulas de història fossem exatamente desta maneira. Me recordo q as aulas de història eram.mecânica , professores liam o texto e questionàrio e prova. Soy amante de història desde de menina hj sou mulher madura e estes videos estão alimentando em mim uma grande paixão. Parabens
estou lendo o livro A CONDESSA DE BARRAL escrita pela historiadora MARY DEL PRIORE.... HISTORIA SENSACIONAL
Mary Del Priore é fantástica!
Vou ler esse livro dela tb 👍🏻
Nossa adorei a narração da Ana Cristina . Essa condessa para a época foi forte e determinante. Obg
Eu sempre amei história. E a do Brasil Colônia inclusive. Sou professora de Língua Portuguesa e Literaturas e quando ainda estava em sala de aula, as aulas de literatura eram entrelaçadas com História. Regularmente eu era questionada se era aula literatura ou História....😁Essas figuras maravilhosas de nossa história devem ser conhecida sim. Por trás dos imperadores do Brasil, melhor, ao lado, existiram mulheres sensacionais.
Obrigada por partilhar esse conhecimento.👏👏👏👏👏
Realmente o conteúdo é superinteressante e o eco é quase esquecido..ótima apresentação.
Me apaixonei!!!
Adoraria conhecer a bisneta Jean Barral, sou parente através de Josué Borges de Barros meu bisavô.
Seu pai Domingos Borges de Barros
Vá à procura dela!!!
Deve ser Jeanne, é que na pronúncia francesa praticamente não se pronuncia o e final.
@@elienejaques8606 falei com a historiadora que a conhece, mas ela não quis falar não 🤣🤣🤣 Nao tem problema. As vezes sei lá, pensam que a gente quer algo kkkk
Não preciso de nada graças a Deus, mas amo ir atrás de minha genealogia, já fiz até teste de DNA. Muito legal. Fiz pelo Ancestry DNA
@@marcoantoniofalquete557 muito obrigada querido 🙏🏼💙
@@deborabarros1159 De nada, espero ter ajudado.
Amo histórias do mundo👏👏👏
A Condessa de Barral foi uma mulher forte! Caridade e pensamentos rápidos forma reflexo dessa personalidade. #admiravel
Vdd,as pessoas tambem tem que saber que a vida dela nao foi so amante do Dom Pedro II e acabou a vida dela.
Estou estarrecida!! Que mulher!!! Incrível!!!
Meu Deus! Nunca tive uma aula de história dessas!👏👏👏
Gostei muito da Condessa de Barral vcs sao perfeitos para falar sobre ela,atençao,ela nao foi so amante do Imperador como tambem teve a sua vida.
Fascinante a historia da condessa de Barral. Uma mulher a frente de seu tempo.
Estou apaixonada pela Condessa. Live sensacional.
Não conhecia essa parte da história,muito interessante.
Eu sou prima da condessa de Barral, eu faço parte festa História que eu amo e que já faz parte desta fantástica pessoa muito importante para sua época.😊😂
Nossa e a primeira vez que assisto até o fim uma live eu amei as explicações adorei 👏👏👏👏 muito bom o vídeo 👏
Excelente. Boa 😃 história. Parabéns.
Paulo "dando" ao Mundo mais uma criatura maravilhosa 👏👏👏, a Condessa também vale pena conhecer💖💖💖
Muito bom o vídeo. Até meu marido, que normalmente não se interessa por essas coisas, ficou fazendo perguntas, por causa dos pedacinhos que ouviu.
Estou ansiosa para ouvir mais..Adoro casos do tempo do Império.
Amei conhecer um pouco da vida da Condessa De Barral. Mulher empoderada para o seu tempo. Maravilhosa...
Assistir agora em 2024. Adorei saber sobre essa mulher forte , corajosa , culta que sob se impor desde o patriarcado . Achei uma mulher admirável, quanto a educação, libertação dos seus escravos , a casa de chá com intelectuais , tudo . Parabéns ao Paulo e a Ana . Adorei
Muiito bão para todas as postagens históricas e culturais.
Barral, uma mulher forte, maravilhosa!
Parabéns. Obrigada por essa janela aberta pra mim na nossa História! Muito leve coliquial e suave o falar o q facilita a atenção!
Muitos detalhes interessantes, acabei de ler o livro 1808 de Laurentino Gomes. O que mais me chama atenção é a Condessa de Barral.
Maravilha, adoro a história do Brasil
Sensacional a história do Brasil império! Adoreiii o gatinho na Live 😂🤣😍😡🐈
Caramba bem exigente essa condessa, valente e inteligente por ter exigido tudo isso ao Imperador do Brasil.
Ansiosamente aguardo mais um parecer histórico incrível sobre a nossa monarquia e o Brasil Império . Sempre brilhante , Paulo Rezutti
Eu amo História, ela é minha prima, uma mulher importante acima do seu tempo.
Que aula maravilhosa. Parabéns, Paulo e Dr Ana Cristina.
Amei. Aprendendo horrores com vocês. Como.gisto de história, especialmente a do Brasil. 🥰
Tô assistindo hoje 25 de março de 2024 tô amando vi a novela é pouco diferente a Condessa de Barral.Parabens já me inscrevi no canal❤
Gente!!eu estava curiosa pra saber quem era a Condessa de Barral!!Maravilha !,Muito obrigada!!
Que aula fantástica , muito conhecimento , parabéns para vocês , obrigado
Muito bom os vídeos!! Adoro assistir! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Adoro a precisão histórica com a qual vcs transcorrem sobre a história incrível desta personagem tão culta e inteligente .
Barral nasceu na Bahia na Cidade de Santo Amaro da Purificação
Ah! Já assisti a um mês vou assistir novamente kkkkk
Faltou incluir na novela Global das 18h, a ida da Familia Imperial da Casa de Bragança, passando férias na provincia da Paraíba, celebrando assim a Ceia de Natal, no Palácio da Redenção, sede do governo da Província, 1857 na Vila Real de Nossa Senhora das Neves, hoje capital da Paraíba, (a atual João Pessoa). Adentrando pelo Rio Sanhauá, com translado pelo navio Vapor Apa, e assistindo a Missa do Galo na Catedral Matriz Brasílica Nossa Senhora das Neves, no bairro do Varadouro de Cima (hoje bairro Cidade Alta; compondo o acervo de casarios do Centro Histórico, tombados pelo IPHAN) a aquele 24 de dezembro de 1857.
... Nos Tempos do Imperador, em 2022 tendo a atriz Mariana Ximenes interpretando a Condessa de Barral
Que mulher importante para época, Domingos Borges de Barros importância também meu bisa vô.
Tô assistindo bem d pois kkkkk um ano d pois estou adorando teus vídeos, parece que está contanto só para mim.
Meu Deus vou ter q assistir novamente, muita coisa para assimilar, q vida agitada tinha Barral!
Excelente!
Encantada com a História do Brasil!
EXCELENTES ESSES VÍDEOS. NOSSOS ADOLECENTES PRECISAM SABER.MÃES APROVEITEM PQ NO NOSSO TEMPO NÃO TINHA ISSO NÃO. AMO HISTÓRIA!
Adorei a live!! Incrível como a história tem muitas mulheres que nos orgulham...inteligentes, fortes, determinadas, cultas, humanas, que fizeram a diferença na vida social e política de nosso país e no mundo. Parabéns Paulo, adoro seus comentários divertidos e descontraídos! Parabéns tb à Ana Cristina, adorei sua aula! 👏👏👏👏😃😃😃😃😃🤩🤩
Estou emocionada por descobrir que a Viscondessa de Barral foi Santoamarense assim como eu e muitas figuras ilustres da terra, que sim, foram março divisor de águas em cada período da história. Obrigada pelo conteúdo!
Que família importante e ilustre.💓😌
Lundu ainda é uma dança muito conhecida no Pará, MG e SP. No Pará é dança típica na ilha do Marajó, chamada de lundu marajoara. É extremamente sensual e a melodia marcada por tambores. É lindo o lundu. 🌺
Estou adorando ouvir.
Sou grata a ti felicidades,estou mais encantada com a história do Brasil.
Meu Deus! Além de inteligente, humilde, ela é flamenguista!!! Amei!!!
Sempre amei história, mas seus vídeos aumentam ainda mais esse interesse. Parabéns
Por causa da novela tive mais curiosidade sobre a história do Brasil!! Mto obrigada pelo vídeo e pela pesquisa!! 👏👏👏
Vim aprender por conta da NOVELA NO TEMPO DO IMPERADOR olha como NOVELA atiça nossa curiosidade
Amei o vídeo! Com a novela a vontade de relembrar o que estudamos, que não foi tão aprofundado, cresceu! 👏😘🙋🏻♀️🥰📚💪
Excelente! Parabéns Ana Cristina e Paulo a narrativa e o nivel de detalhes me fascinou!
Cpt e sucesso !!!
Assistindo em 2024!!!!! Uma maravilha!!!!
Muito bom
Nossa,quanto conhecimento passado de uma maneira tão simples que dá muito prazer em ouvi-la,parabéns 👏👏👏
Sou do recôncavo bahiano , amo história do Brasil ♥️
Boa tarde estou entendendo perfeitamente.
Incrível o conhecimento desta pesquisadora. Parabéns!
Tentei entrar em contato com a emissora, mas não conseguí! O meu nome ficou: Maria Beatriz Barros Sysak! Agora entendo a grande guerreira que foi minha avó e minha mãe e muito cultas!
Historia interessante!
Parabéns ! amo conhecer as histórias de personagens que ajudaram a formar a história do Brasil
Muito fascinante a historia de nosso amado Brasil.
Era uma mulher na frente do seu tempo e muito positiva!
e tão rico a historia brasileira nao sei pq nao revivem como filmes ou mini series para nao morrer a nossa historia
O eco não atrapalhou mas quem o fez foi o professor com suas interrupções.
Já existe uma novela contando a história dela. Inclusive se não me engano é da Globo
Depois de tantos anos, voltei à assistir novela, somente por causa do tema. O importante é que, agora, podemos construir um paralelo da ficção com a história vendo seus vídeos. Obrigada pela oportunidade!
Grata, Rezzutti. Adorei a Dra. Ana Cristina. Ansiosa para assistir a 2a. Parte.
Uma observação a ser feita.
A primeira casa da providência das Damas da Caridade foi na cidade de Mariana em Minas Gerais...
Dom Viçoso, bispo da época, pediu que à casa Mãe em Paris mandassem irmãs para começarem o ensino educativo feminino e acolhimento de órfãs na cidade de Mariana.
A primeira fonte de renda dessa casa foi os frutos de aulas de piano.
Essas irmãs ou Damas da caridade chegaram em Mariana em 1849.
Daqui partiu outros ramos dessas casas de caridade para outros cantos do Brasil
Pausando para assistir mais tarde!