Esses caps malagoli Phantom tem um custo benefício monstruoso, chega a ser assustador o que eles conseguiram fazer com esse Phantom, ótimo vídeo de comparação.
Malagoli passivo, entregando esse resultado, frente a Emg ativos, só podemos parabenizar o mercado nacional, que tal muito bem representado pela malagoli! Parabéns pelo vídeos Brothe!
Nunca tive experiência com os EMGs, mas tenho um Zonda + Phantom numa 7 cordas e são sensacionais, extremamente definidos e ótimos para baixas afinações.
Phantom é excelente... Coloquei na minha Korina e o negócio é uma mistura de violência extema e classe... Responde muito bem, com harmônicos bem proeminentes. Recomendo muito.
Todo cap. ativo tem uma pré-amplificação, o que vai ter uma influência no som final, mesmo sem tocar no talo...isso é um fato, embora, os nossos ouvidos tenham limitações, no geral. Mas vai haver algumas diferenças, que podem ser mínimas, dependendo do equipamento e da equalização, mas que podem ser um pouco maiores em outros contextos. Nunca fui fã do tal 'custo-benefício', caso você possa comprar o melhor. Claro, dado que os preços de produtos top são altos, pode ser uma boa opção. Ouvindo assim, sem pegar a guitarra, sentir de perto e ouvir bastante tocando, a gente se engana fácil. Prefiro não falar apenas pelo vídeo...mas já testei ambos, achei a diferença bastante razoável. Infelizmente, tudo que é bom em guitarra, sai caro...
A única diferença dos produtos é monetária 💰, eles são ótimos, aproveita-se muito qualquer um dos dois fazendo um bom som com muito merecimento.👍👋👋👋👋 Valeu Matheus
Tá longe de ser só monetária, e os Malagoli não estão TÃO em conta assim não. Já tive quatro e tenho uns dois aqui ainda, são excelentes, mas esse comparativo além de mal gravado beira a inutilidade por serem perfis de assinatura sonora diferentes. Som bom se tira até de captador de 50 reais chinês. Povo extrapola e exagera demais... EMG tem a vantagem de ser muito mais silencioso e não precisar de blindagem, ponto. Só por isso EU pessoalmente já iria nele. Meu Malagoli NEO saiu mais de 500 no site oficial e você encontra EMG novo por esse preço já, então ainda que eu goste de ambas as marcas, eu acho que tá começando a desvirtuar rápido já.
@@daniloberserkTudo aumentou de preço, a maioria das peças que compõem os captadores Malagoli são importadas e compradas nos distribuidores que também vendem pra Fender, Gibson e demais marcas. A principal diferença além da monetária é que brasileiro não dá valor aos produtos fabricados aqui.
Malagoli é fera demais, eu tenho os EMG 81/85 em duas guitarras e o Zonda em outra guitarra, a definição do Malagoli é absurda, eu uso outros captadores da Malagoli em outras guitarras, sou fã dos captadores da Malagoli!
@@gundambaddeathmetal9892 putz são características bem diferentes, eu sinto q os malagolis tem mais definição em geral, o Phantom é tão forte quanto o EMG, já o Zonda eu acho um pouco mais forte, a grande vantagem da malagoli é uma característica tipo ativa, porém o captador é passivo.
Estou pensando em colocar um Malagoli de alto ganho numa explorer, mas tenho receio de não conseguir abrir o tom depois para tocar classic rock, blues, etc...Há algum captador entre o Neo, Phantom, Zonda, etc... esses malagolis de altíssimo ganho que você recomende que tenha definição no over e limpeza no clean para sons mais ''leves''? Abraço.
@@snakeeater80 Eu sou mto fã da Malagoli mais pra distorção e sons mais pesados, eu acho que o captador mais "coringa" deles é o 84! Ele tem bastante definição, vc consegue tranquilamente um timbre legal limpo, e ele vai do moderno até o vintage tranquilamente também. Se você quiser um pouquinho mais de ganho eu recomendo o Distortion, eu tenho ele em uma Les Paul aqui e achei muito legal!
@@CrushingAxes Interessante, eu queria o timbre do emg81 em uma guita minha, mas ela é passiva, tem singles, o phanton quebraria o galho legal pra tocar, ou melhor meter emg na ponte e braço e circuito todo?
Emg é o captador, sou dono de estúdio e produtor e gravo a 15 anos… já tive um pouco de tudo no meu estúdio desde guitarras e amps… numa gravação os detalhes faz total diferença. As vezes ao ouvido essas comparações não são perceptíveis o equilíbrio, clareza e definição como numa gravação e os emgs são imbatíveis nisso. Já tive malagoli são bons, mais os emgs estão em outro patamar. Hoje praticamente minhas guitarras todas são equipadas com emg. Qualidade absurda tanto pra palco com amps em altos volumes como gravação. Fábio Dogao (Dogao Records)
Pra metal é o que há mesmo, sinceramente pra qualquer coisa, já tive e testei um bom bocado também. EMG tem vários modelos de captadores pra propostas diferentes, que me lembre até os clássicos foram concebidos pra Jazz inicialmente e eventualmente abraçados pela cena do metal pela alta saída, compressão e baixo ruído. E ainda que EU pessoalmente ache que dá pra fazer música com qualquer coisa, só o fato do EMG vir com circuito completo solderless e ser infinitamente mais silencioso sem necessitar de blindagem já é um ponto muito positivo pra mim, ainda mais em um país que a elétrica é uma porra. Fishman é legal mas tá caro demais, a quantidade de "voice" nem sempre é interessante e come bateria demais. Pra um um EMG 89 ou EMG 81TW faz a mesma coisa ou até melhor e gasta bem menos bateria. Aqui no Brasil os Seymour Duncan tão até mais caro que isso, os Dimarzio logo no mesmo preço, ambos sem circuito. Fica difícil justificar. Meu Malagoli NEO passou de 500... Se consegue por pouco mais que isso (pouco mesmo) um EMG novo lacrado. Até pegando pelo ML com as taxas sai pouco mais de 600 um novo lacrado. Se for atrás da loja consegue preço bem melhor, porque só de taxa do ML ali eu garanto que é quase 100. Só tomem cuidado com as imitações aí que não tem nada a ver com EMG USA. Se for pra ir de chinês, pegue um das trocentas opções excelentes da aliexpress que saem menos de 100 reais muitas vezes. No Brasil, EMG é uma excelente opção na minha opinião, Malagoli é legal mas acho que deixou de ser uma proposta interessante pelo preço que pedem. Não interessa se tem a MESMA qualidade ou material que um SD ou Dimarzio da vida, simplesmente não tem o legado e nome deles, é triste mas é a verdade. E enquanto a China lança uns passivos excelentes na casa dos 50, 60 reais, fica difícil justificar 300, 400 ou até 500 mais no Malagoli.
@@daniloberserkMas isso com qualquer item, não é como se os *Malagoli* fossem mais caros que os captadores chineses. Qualquer item manufaturado na China é mais barato mesmo, pode ser o que for, se vai ter qualidade é loteria, mas o preço é o mais competitivo possível.
Fala bro, seu canal é muito legal e os reviews e tudo parabéns. Mas eu indicaria usar uma interface de audio porque assim com o mic do celular pegando numa sala com eco não da mesmo para perceber a diferença. Sucesso ai ;)
Todo captador minimamente bem construído é parecido. Até corda, palheta, altura do captador vai influenciar mais em "timbre" ou assinatura sonora. Vantagem do EMG é que é silencioso pra caralho, desvantagem é que precisa de bateria. Fim.
Da Malágoli, kkkk, mto bom, o vídeo mostra claramente que o Phantom chega próximo mas não é igual, EMG é mais claro o timbre e aparentemente os harmônicos saem melhor, quem não tem condições de colocar 1k ou 2k nos EMG, da pra ir de phantom
eh, além de ter mais ganho, afinal é um ativo, e não um captador que tenta ser ativo, o malagoli parece embolar um pouco mais o som. A comparação é interessantíssima. Onde o phantom deve deitar é na comparação de tocar com high gain com captadores passivos.
Tenho os dois e o EMG é muito diferente. Mas o custo-benefício do malagoli não deixa dúvidas que é a melhor opção, ainda mais pra quem toca por Plugin. Agora no ampli os EMGs se mostram bem superiores.
Não sei se tá esse C x B incrível mais não, os mais baratos tão custando 300, meu NEO mesmo passou de 500 e vem só o captador. E sem querer soar como um grande pau no cu, mas tem cap passivo chinês aí de 50 conto que sinceramente funciona perfeitamente bem. Com pouco mais desse NEO se compra um EMG novo com circuito já completo e jack switchcraft. Mas né, pra fazer música todos servem, desde o xing de 50 aos custom shop frivolento de 2k.
Salve Matheus, parabéns pelo canal, aprendo bastante dica boa. Me tira uma dúvida. Guitarra com braço de 22 casas tipo strato pode trocar pra um braço de 24 casas ou não rola. Valeu
O bom do EMG 81 é exatamente isso que vc falou no vídeo, qualquer guitarra com ele vai ter o mesmo som (isso é uma vantagem pra mim economicamente) por mais que o EMG 81 custe até 3x o valor do Malagoli, quem compra o EMG 81 fica totalmente satisfeito e para com esse negócio de ficar buscando o melhor captador a vida toda kkk
@@ThiagoFacca só afirmando, pois tem gente que não acredita, as minhas são Flyng V jackson, Explorer jackson, Ltd Superstrato e uma Groovin Superstrato, cada uma com suas diferenças, tem os ataques parecidos mas como nos falamos tem suas diferenças no sustain
O Malagoli soa 90% como o EMG mesmo. Tem uma diferença mas é pouca. Então Malagoli é mto mais custo benefício (pra ativo vai precisar trocar toda a parte elétrica por circuito ativo (me corrija se eu estiver errado).
Fala Matheus... Show o vídeo em! Aqui vi os 3 vídeos dessa guita que está com os EMG... Agora, te digo que me sinto privilegiado porque tenho uma Strato higain com um Zonda(ponte) Hot Ceramic no meio e Phantom (braço) e te confesso que não fica nem um pouco pra traz com relação aos EMG... Inclusive nessa minha guita os caps tem bastante sustém e harmônicos tmb. Com relação a questão do mais grave ou menos, isso pode facilmente ser corrigido com equalização. Essa Strato é como um cavalo brabo, daqueles dificeis de domar. No meu caso, ainda troquei a elétrica tmb, deixei um tom master, um volume master e uma chave on off para unir ponte e braço, além de poder splitar a ponte e o braço tmb. Cara a guita está demais. Essa eu não empresto e nem dou... Não digo que não vendo pq nunca se sabe.... Malagoli Zonda e Phantom são muito da hora. Em minha humilde opinião é melhor compra-los com uma elétrica top tmb que gastar essa grana no kit zerado EMG ou outros da gringa. Abraços.
Tenho EMG 81 em uma guitarra e uma outra guita com Phanton e uma outra guita com Zonda..., gostei mais do phanton por interagir mais com a madeira que o EMG ativo........
Pessoalmente tive os dois e o Phantom não tem nada a ver com o 81. O Phantom é bom, mas longe de ser parecido. Em sons baixos até parece, mas ao vivo com o Ampli em um volume bom é outro mundo. O EMG tem as frequência mais equilibrados, é mais nítido com ganho alto e bem melhor pra tirar harmônicos. O Zonda da Malagoli chega mais próximo. O Phantom mais parece um Super Distortion mais moderno.
@@OtunoBR Eu indicaria o Rock King do Sérgio Rosar para ponte. No braço o 59 da Malagoli. Mas pode ser um Zonda na ponte também, a maioria te indicaria isso. Mas pro meu gosto, repito, meu gosto eu prefiro o Rock King. São caps diferentes, mas pra ganho alto, com qualidade, definição, com ganho ou clean, pra mim não tem cap nacional melhor.
@@TheGuitars1991 Conhece o rock king plus? Eu queria colocar um cap na ponte de uma explorer, mas que desse para tocar de jazz até metal pesado, ou seja, versátil e com muito peso. Já me recomendaram de tudo neo da malagoli, Phantom, etc...sempre escuto elogios aos Sergio Rosar, rock king e o plus, heartbreaker e o mojo, os dois últimos para classic rock, mas não conheço nenhum. Eu já tenho o custom 59 da malagoli para braço.
@@snakeeater80 Tenho dois, e recomendo. Pode ir sem medo. O Rock King normal, o plus é recomendado para pobre flutuante. Pra mim é o melhor captador nacional, estilo um JB da Seymour Duncan. Se você quer mais ou menos essa característica pode ir sem medo. O custom 84 da Malagoli também é legal, mas o Rock King é melhor.
Massa comparação mano, apesar de ser meio injusta, o phantom CAP passivo que capta o som de todo conjunto da obra, captar o som de uma guita da China feita de qualquer madeira, com uma escala sintética que imita madeira, menos assim o phantom se saiu muito bem, agora se ele fosse instalado nesse outra guitarra aí do JH, o som ia ficar mais da hora
@@arthurbassotto5816 pois num é, pensei que era original kkkkk, depois que fui ver outros vídeos e vi que tbm era China, mas parece ser bem mais construída que essas tagima...
Em uma guitarra boa, com uma boa madeira, um bom sustain, uma ponte show, etc, o malagoli vale a pena pelo som que ele entrega, mas em uma guitarra que não tem um corpo top, os emg valem mais a pena na minha opinião pelo fato de serem ativos, e captadores ativos dependem menos da construção da guitarra que passivos. Pra quem vai economizar na guitarra, vale a pena investir no emg, mas pra quem vai investir em uma boa guitarra, o malagoli pode dar aquela folga pro bolso sem deixar tanto a desejar. Agora, pra quem tá quebrado, bora de malagoli e ser feliz kkkkk
Eu não sei daonde brotou esse "tonewood" de passivo sinceramente, tem falácia que se propaga nessas comunidades que parecem uma virose, um caga, o outro come é infectado e assim vai. Tenho certeza absoluta que se houver qualquer 'influência" de madeira, ressonância e o cacete, isso tem muito mais a ver com sustain e estabilidade do que timbre, e mesmo que tiver, tenho certeza que o captador ativo oferece a mesma coisa. Captador ativo é igual um passivo com saída baixíssima + um clean boost. A vantagem do EMG é que é montado todo seladinho e portanto não sofre com a enorme quantidade de ruído que um captador tradicional sofre. Então não basta diminuir o volume de um captador passivo e enfiar um clean boost na frente pra ter o mesmo efeito. Se for da série retroactive ainda, o sistema todo tem um som bem mais parecido com a assinatura e "dinâmica" dos passivos. Se isso é vantagem ou não depende de N fatores. Não sei se 300 reais nos malagoli mais baratos são economia não, nem circuito vem. Um EMG novo da vida tá o dobro disso mas vem com circuito completo solderless de boa qualidade incluindo um EXCELENTE jack switchcraft. E olhe lá né, meu Neo saiu mais de 500 no site oficial. Sem circuito. A ideia da Malagoli de lançar um produto sob outra marca sem "customização" por um preço melhor é interessante. Ainda acho que está mais caro do que gostaria pra um belo C x B, mas cada um com sua opinião. Barato pra mim é um china de 50 conto, que serve perfeitamente bem pra fazer qualquer coisa musicalmente falando. E de escolha própria prefiro EMG por ser muito mais tranquilo de instalar, vir completo, ser infinitamente mais silencioso mesmo sem blindagem, não precisar de treble bleed e por aí vai.
Diferença absurda. Os emg são muito mais equilibrados e tem maior Sustein. Aliás, essa comparação nem devia ser posta na mesa, um ativo x passivo? Eng detona fácil.
Esses caps malagoli Phantom tem um custo benefício monstruoso, chega a ser assustador o que eles conseguiram fazer com esse Phantom, ótimo vídeo de comparação.
Neah ! Valeew 👊
Malagoli passivo, entregando esse resultado, frente a Emg ativos, só podemos parabenizar o mercado nacional, que tal muito bem representado pela malagoli!
Parabéns pelo vídeos Brothe!
Nunca tive experiência com os EMGs, mas tenho um Zonda + Phantom numa 7 cordas e são sensacionais, extremamente definidos e ótimos para baixas afinações.
Boa noite brother!
Que review top, obrigado.
Só pela sua alegria e simpatia já vale a pena assistir!
Me increvendo agora.
Parabéns e forte abraço!
Show, Coloquei Phantom na ponte e Custom 59 no braço da minha Epi SG G400
Phantom é excelente...
Coloquei na minha Korina e o negócio é uma mistura de violência extema e classe...
Responde muito bem, com harmônicos bem proeminentes.
Recomendo muito.
RAPAZ QUE SOM É ESSE!? ABSURDO ESSE MALAGOLI ESSES CARAS DA MALAGOLI FIZDRAM MILAGRE!!! PARABÉNS PELO VÍDEO SENSACIONAL 👏👏👏👏👏👏
Tenho 2 hambucks Phantom, o bicho é bruto, tem um som muito bom, vale muito pra metal.
Realmente eu acho que fica bastante satisfatório o malagoli!
Coloquei o Malagoli Zonda!!! Ficou monstruoso.
Todo cap. ativo tem uma pré-amplificação, o que vai ter uma influência no som final, mesmo sem tocar no talo...isso é um fato, embora, os nossos ouvidos tenham limitações, no geral. Mas vai haver algumas diferenças, que podem ser mínimas, dependendo do equipamento e da equalização, mas que podem ser um pouco maiores em outros contextos. Nunca fui fã do tal 'custo-benefício', caso você possa comprar o melhor. Claro, dado que os preços de produtos top são altos, pode ser uma boa opção. Ouvindo assim, sem pegar a guitarra, sentir de perto e ouvir bastante tocando, a gente se engana fácil. Prefiro não falar apenas pelo vídeo...mas já testei ambos, achei a diferença bastante razoável. Infelizmente, tudo que é bom em guitarra, sai caro...
A única diferença dos produtos é monetária 💰, eles são ótimos, aproveita-se muito qualquer um dos dois fazendo um bom som com muito merecimento.👍👋👋👋👋 Valeu Matheus
Tá longe de ser só monetária, e os Malagoli não estão TÃO em conta assim não. Já tive quatro e tenho uns dois aqui ainda, são excelentes, mas esse comparativo além de mal gravado beira a inutilidade por serem perfis de assinatura sonora diferentes.
Som bom se tira até de captador de 50 reais chinês. Povo extrapola e exagera demais...
EMG tem a vantagem de ser muito mais silencioso e não precisar de blindagem, ponto. Só por isso EU pessoalmente já iria nele. Meu Malagoli NEO saiu mais de 500 no site oficial e você encontra EMG novo por esse preço já, então ainda que eu goste de ambas as marcas, eu acho que tá começando a desvirtuar rápido já.
@@daniloberserkTudo aumentou de preço, a maioria das peças que compõem os captadores Malagoli são importadas e compradas nos distribuidores que também vendem pra Fender, Gibson e demais marcas. A principal diferença além da monetária é que brasileiro não dá valor aos produtos fabricados aqui.
Malagoli é fera demais, eu tenho os EMG 81/85 em duas guitarras e o Zonda em outra guitarra, a definição do Malagoli é absurda, eu uso outros captadores da Malagoli em outras guitarras, sou fã dos captadores da Malagoli!
Tu acha malagoli tão Forte quanto os EMG?
@@gundambaddeathmetal9892 putz são características bem diferentes, eu sinto q os malagolis tem mais definição em geral, o Phantom é tão forte quanto o EMG, já o Zonda eu acho um pouco mais forte, a grande vantagem da malagoli é uma característica tipo ativa, porém o captador é passivo.
Estou pensando em colocar um Malagoli de alto ganho numa explorer, mas tenho receio de não conseguir abrir o tom depois para tocar classic rock, blues, etc...Há algum captador entre o Neo, Phantom, Zonda, etc... esses malagolis de altíssimo ganho que você recomende que tenha definição no over e limpeza no clean para sons mais ''leves''? Abraço.
@@snakeeater80 Eu sou mto fã da Malagoli mais pra distorção e sons mais pesados, eu acho que o captador mais "coringa" deles é o 84! Ele tem bastante definição, vc consegue tranquilamente um timbre legal limpo, e ele vai do moderno até o vintage tranquilamente também. Se você quiser um pouquinho mais de ganho eu recomendo o Distortion, eu tenho ele em uma Les Paul aqui e achei muito legal!
@@CrushingAxes Interessante, eu queria o timbre do emg81 em uma guita minha, mas ela é passiva, tem singles, o phanton quebraria o galho legal pra tocar, ou melhor meter emg na ponte e braço e circuito todo?
Fala parceiro! os caps q fazem frente a frente com o 81 e o malagoli Zonda! e o Phantom o 85
Ótimo vídeo, muito top! Parabéns pelo trabalho!
Muito top! Parabéns pelo vídeo!
O som dos dois são muito bons, o emg parece ter mais volume
Emg é o captador, sou dono de estúdio e produtor e gravo a 15 anos… já tive um pouco de tudo no meu estúdio desde guitarras e amps… numa gravação os detalhes faz total diferença. As vezes ao ouvido essas comparações não são perceptíveis o equilíbrio, clareza e definição como numa gravação e os emgs são imbatíveis nisso. Já tive malagoli são bons, mais os emgs estão em outro patamar. Hoje praticamente minhas guitarras todas são equipadas com emg. Qualidade absurda tanto pra palco com amps em altos volumes como gravação. Fábio Dogao (Dogao Records)
Pra metal é o que há mesmo, sinceramente pra qualquer coisa, já tive e testei um bom bocado também. EMG tem vários modelos de captadores pra propostas diferentes, que me lembre até os clássicos foram concebidos pra Jazz inicialmente e eventualmente abraçados pela cena do metal pela alta saída, compressão e baixo ruído. E ainda que EU pessoalmente ache que dá pra fazer música com qualquer coisa, só o fato do EMG vir com circuito completo solderless e ser infinitamente mais silencioso sem necessitar de blindagem já é um ponto muito positivo pra mim, ainda mais em um país que a elétrica é uma porra.
Fishman é legal mas tá caro demais, a quantidade de "voice" nem sempre é interessante e come bateria demais. Pra um um EMG 89 ou EMG 81TW faz a mesma coisa ou até melhor e gasta bem menos bateria.
Aqui no Brasil os Seymour Duncan tão até mais caro que isso, os Dimarzio logo no mesmo preço, ambos sem circuito. Fica difícil justificar.
Meu Malagoli NEO passou de 500... Se consegue por pouco mais que isso (pouco mesmo) um EMG novo lacrado. Até pegando pelo ML com as taxas sai pouco mais de 600 um novo lacrado. Se for atrás da loja consegue preço bem melhor, porque só de taxa do ML ali eu garanto que é quase 100.
Só tomem cuidado com as imitações aí que não tem nada a ver com EMG USA. Se for pra ir de chinês, pegue um das trocentas opções excelentes da aliexpress que saem menos de 100 reais muitas vezes.
No Brasil, EMG é uma excelente opção na minha opinião, Malagoli é legal mas acho que deixou de ser uma proposta interessante pelo preço que pedem. Não interessa se tem a MESMA qualidade ou material que um SD ou Dimarzio da vida, simplesmente não tem o legado e nome deles, é triste mas é a verdade. E enquanto a China lança uns passivos excelentes na casa dos 50, 60 reais, fica difícil justificar 300, 400 ou até 500 mais no Malagoli.
@@daniloberserkMas isso com qualquer item, não é como se os *Malagoli* fossem mais caros que os captadores chineses. Qualquer item manufaturado na China é mais barato mesmo, pode ser o que for, se vai ter qualidade é loteria, mas o preço é o mais competitivo possível.
@@daniloberserk O que você achou do Neo? É tudo isso que falam, altíssimo ganho e abre bem no limpo para sons mais leves, tipo jazz?
Timbre Bem parecido
Fala bro, seu canal é muito legal e os reviews e tudo parabéns. Mas eu indicaria usar uma interface de audio porque assim com o mic do celular pegando numa sala com eco não da mesmo para perceber a diferença. Sucesso ai ;)
Cara, muito parecidos, que isso!
Todo captador minimamente bem construído é parecido. Até corda, palheta, altura do captador vai influenciar mais em "timbre" ou assinatura sonora.
Vantagem do EMG é que é silencioso pra caralho, desvantagem é que precisa de bateria. Fim.
Da Malágoli, kkkk, mto bom, o vídeo mostra claramente que o Phantom chega próximo mas não é igual, EMG é mais claro o timbre e aparentemente os harmônicos saem melhor, quem não tem condições de colocar 1k ou 2k nos EMG, da pra ir de phantom
eh, além de ter mais ganho, afinal é um ativo, e não um captador que tenta ser ativo, o malagoli parece embolar um pouco mais o som. A comparação é interessantíssima. Onde o phantom deve deitar é na comparação de tocar com high gain com captadores passivos.
vc chegou a testar o zonda e o napalm? to querendo pra por na jdr94 e to na duvida
Tive a impressão de ouvir mais frequências nos harmônicos que vc fez quando vc estava de malagoli... Alguém mais teve essa percepção ou discorda dela?
MALAGOLI é muito top! Vale a pena!
Tenho os dois e o EMG é muito diferente. Mas o custo-benefício do malagoli não deixa dúvidas que é a melhor opção, ainda mais pra quem toca por Plugin. Agora no ampli os EMGs se mostram bem superiores.
Não sei se tá esse C x B incrível mais não, os mais baratos tão custando 300, meu NEO mesmo passou de 500 e vem só o captador. E sem querer soar como um grande pau no cu, mas tem cap passivo chinês aí de 50 conto que sinceramente funciona perfeitamente bem.
Com pouco mais desse NEO se compra um EMG novo com circuito já completo e jack switchcraft.
Mas né, pra fazer música todos servem, desde o xing de 50 aos custom shop frivolento de 2k.
Os captadores da malagoli são muito bons !!
Mano!!!! A Malagoli Zonda é muito bom!!!!
Olá, tenho uma destas guitarras, tw séries 510 Tagima .
Tenho o interesse de colocar os seguintes captadores ativos EMG S-Ativo
ZAKK WYLDE 81 85
Ativo
Vale a pena esses set?
O malagoli é muito bom mesmo pelo preço dele, mas acho que o emg 81 ainda é imbatível
Salve Matheus, parabéns pelo canal, aprendo bastante dica boa. Me tira uma dúvida. Guitarra com braço de 22 casas tipo strato pode trocar pra um braço de 24 casas ou não rola. Valeu
O bom do EMG 81 é exatamente isso que vc falou no vídeo, qualquer guitarra com ele vai ter o mesmo som (isso é uma vantagem pra mim economicamente) por mais que o EMG 81 custe até 3x o valor do Malagoli, quem compra o EMG 81 fica totalmente satisfeito e para com esse negócio de ficar buscando o melhor captador a vida toda kkk
O mesmo se aplica ao Phantom... por que não?
Ledo engano. Tenho duas Lês Paul custom. Uma Zakk e uma custom pro. As duas tem set emg ativos originais, e tem som diferente.
Tenho 4 guitarras com emg 81 85, são um pouco diferentes sim. Tem diferenças porque algumas tem mais sustain...@@ThiagoFacca
@@pauloquideroli-nn1jxué foi o que eu disse kkkkk
@@ThiagoFacca só afirmando, pois tem gente que não acredita, as minhas são Flyng V jackson, Explorer jackson, Ltd Superstrato e uma Groovin Superstrato, cada uma com suas diferenças, tem os ataques parecidos mas como nos falamos tem suas diferenças no sustain
Você acha que da pra pegar o timbre do jim root (slipknot) com esse captador malagoli?
Matheus, vale apena trocar os ESP Designed LH-150 pelos malagolis
Posso ligar o captador direto no jack ?
E qual é melhor de tocar?
Parece que o emg tem mais volume
4:32 vs 5:07
Os malagole é bão, chegou próximo
O Malagoli soa 90% como o EMG mesmo. Tem uma diferença mas é pouca. Então Malagoli é mto mais custo benefício (pra ativo vai precisar trocar toda a parte elétrica por circuito ativo (me corrija se eu estiver errado).
Captador chinês de 50 conto também soa quase lá... Povo exagera horrores.
Fala Matheus... Show o vídeo em! Aqui vi os 3 vídeos dessa guita que está com os EMG... Agora, te digo que me sinto privilegiado porque tenho uma Strato higain com um Zonda(ponte) Hot Ceramic no meio e Phantom (braço) e te confesso que não fica nem um pouco pra traz com relação aos EMG... Inclusive nessa minha guita os caps tem bastante sustém e harmônicos tmb. Com relação a questão do mais grave ou menos, isso pode facilmente ser corrigido com equalização. Essa Strato é como um cavalo brabo, daqueles dificeis de domar. No meu caso, ainda troquei a elétrica tmb, deixei um tom master, um volume master e uma chave on off para unir ponte e braço, além de poder splitar a ponte e o braço tmb. Cara a guita está demais. Essa eu não empresto e nem dou... Não digo que não vendo pq nunca se sabe.... Malagoli Zonda e Phantom são muito da hora. Em minha humilde opinião é melhor compra-los com uma elétrica top tmb que gastar essa grana no kit zerado EMG ou outros da gringa. Abraços.
Penso que quem não pode gastar com um EMG ou não taz questão. O Malagoli realmente vai muito bem !
Vale a pena trocar os emg hz da cort x11 por um kit Phantom + Zonda?
Vende os hz pra mim
Tenho EMG 81 em uma guitarra e uma outra guita com Phanton e uma outra guita com Zonda..., gostei mais do phanton por interagir mais com a madeira que o EMG ativo........
@@OtunoBR eu particulamente gosto mais do Phanton.....curto mais que os captadores ativos...mas e gosto pessoal...e o mais parecido com EMG 81
Qual a principal diferença entre o Phantom e o Zonda na usa opinião, estou na dúvida entre qual escolher da malagoli. Valeu
"Interagir com a madeira" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, puta merda viu, eu preciso dessas drogas que vocês encontram por aí.
Pessoalmente tive os dois e o Phantom não tem nada a ver com o 81. O Phantom é bom, mas longe de ser parecido. Em sons baixos até parece, mas ao vivo com o Ampli em um volume bom é outro mundo. O EMG tem as frequência mais equilibrados, é mais nítido com ganho alto e bem melhor pra tirar harmônicos. O Zonda da Malagoli chega mais próximo. O Phantom mais parece um Super Distortion mais moderno.
@@OtunoBR Eu indicaria o Rock King do Sérgio Rosar para ponte. No braço o 59 da Malagoli. Mas pode ser um Zonda na ponte também, a maioria te indicaria isso. Mas pro meu gosto, repito, meu gosto eu prefiro o Rock King. São caps diferentes, mas pra ganho alto, com qualidade, definição, com ganho ou clean, pra mim não tem cap nacional melhor.
@@TheGuitars1991 Conhece o rock king plus? Eu queria colocar um cap na ponte de uma explorer, mas que desse para tocar de jazz até metal pesado, ou seja, versátil e com muito peso. Já me recomendaram de tudo neo da malagoli, Phantom, etc...sempre escuto elogios aos Sergio Rosar, rock king e o plus, heartbreaker e o mojo, os dois últimos para classic rock, mas não conheço nenhum. Eu já tenho o custom 59 da malagoli para braço.
@@snakeeater80 Tenho dois, e recomendo. Pode ir sem medo. O Rock King normal, o plus é recomendado para pobre flutuante. Pra mim é o melhor captador nacional, estilo um JB da Seymour Duncan. Se você quer mais ou menos essa característica pode ir sem medo. O custom 84 da Malagoli também é legal, mas o Rock King é melhor.
Massa comparação mano, apesar de ser meio injusta, o phantom CAP passivo que capta o som de todo conjunto da obra, captar o som de uma guita da China feita de qualquer madeira, com uma escala sintética que imita madeira, menos assim o phantom se saiu muito bem, agora se ele fosse instalado nesse outra guitarra aí do JH, o som ia ficar mais da hora
essa ken lawrence JH aí é replica da china também
@@arthurbassotto5816 pois num é, pensei que era original kkkkk, depois que fui ver outros vídeos e vi que tbm era China, mas parece ser bem mais construída que essas tagima...
@@raffaelrodrigues307 e ficou bonita p krai kkkk
Olha o enchameeee de abeiaaaaaaaaaaaaa
Em uma guitarra boa, com uma boa madeira, um bom sustain, uma ponte show, etc, o malagoli vale a pena pelo som que ele entrega, mas em uma guitarra que não tem um corpo top, os emg valem mais a pena na minha opinião pelo fato de serem ativos, e captadores ativos dependem menos da construção da guitarra que passivos. Pra quem vai economizar na guitarra, vale a pena investir no emg, mas pra quem vai investir em uma boa guitarra, o malagoli pode dar aquela folga pro bolso sem deixar tanto a desejar. Agora, pra quem tá quebrado, bora de malagoli e ser feliz kkkkk
Eu não sei daonde brotou esse "tonewood" de passivo sinceramente, tem falácia que se propaga nessas comunidades que parecem uma virose, um caga, o outro come é infectado e assim vai. Tenho certeza absoluta que se houver qualquer 'influência" de madeira, ressonância e o cacete, isso tem muito mais a ver com sustain e estabilidade do que timbre, e mesmo que tiver, tenho certeza que o captador ativo oferece a mesma coisa.
Captador ativo é igual um passivo com saída baixíssima + um clean boost. A vantagem do EMG é que é montado todo seladinho e portanto não sofre com a enorme quantidade de ruído que um captador tradicional sofre. Então não basta diminuir o volume de um captador passivo e enfiar um clean boost na frente pra ter o mesmo efeito.
Se for da série retroactive ainda, o sistema todo tem um som bem mais parecido com a assinatura e "dinâmica" dos passivos. Se isso é vantagem ou não depende de N fatores.
Não sei se 300 reais nos malagoli mais baratos são economia não, nem circuito vem. Um EMG novo da vida tá o dobro disso mas vem com circuito completo solderless de boa qualidade incluindo um EXCELENTE jack switchcraft.
E olhe lá né, meu Neo saiu mais de 500 no site oficial. Sem circuito.
A ideia da Malagoli de lançar um produto sob outra marca sem "customização" por um preço melhor é interessante. Ainda acho que está mais caro do que gostaria pra um belo C x B, mas cada um com sua opinião.
Barato pra mim é um china de 50 conto, que serve perfeitamente bem pra fazer qualquer coisa musicalmente falando. E de escolha própria prefiro EMG por ser muito mais tranquilo de instalar, vir completo, ser infinitamente mais silencioso mesmo sem blindagem, não precisar de treble bleed e por aí vai.
Pela.logica então, se eu colocar um Phantom da malagoli numa guita boa tipo uma epiphone vou ter uma guita superior a uma guita com EMG...
Nariz de dose, clássica kkkkk
Na mix Malagoli não chega nem perto do EMG, no ampl então nem se fala vídeo tendencioso para não dizer outra coisa.
Diferença absurda. Os emg são muito mais equilibrados e tem maior Sustein. Aliás, essa comparação nem devia ser posta na mesa, um ativo x passivo? Eng detona fácil.
Horrível.
Som horrível desse Phantom.