Boa noite Doutora Priscila Arraes parabéns pelo vídeo e pelo trabalho apresentado, gostaria de lhe pedir o modelo de pedido administrativo para averbação de direitos reconhecidos em sentença de reclamação trabalhista, pois ganhei um processo de insalubridade e gostaria fazer a averbação junto ao INSS. Grato pela atenção.
Eu adimiro todos vocês que mas se importa muito com nos vocês mas não consegui fazer nada por nós mesmos a asim um abraço que o nosso Deus sempre a bem abençoe todos vocês.
Oi dora boa. Noiti eu tava a sitino os vidios a xei bastanti interesati do ra eu ganhei uma asao trabalista en doismiu e seisi tenho sinquenta e seis anos gotariha e nao esi si foi feito e sa a verbasao no ienieiss como poeria save
@@juliaoclovisriosfernandes2836 O importante é conseguir ler, tendo entendimento. E a linguagem ficou clara, eu respondo ao mesmo para pedir a cópia do processo integral, ligar no 135, ir no INSS para melhores informações, dependendo procure um advogado pode ser público na defensoria do seu estado, caso não tenha recursos.
⬇️ Clique aqui e baixe o modelo de pedido administrativo para reconhecimento de ação trabalhista arraesecenteno.com.br/wp-content/uploads/2022/01/requerimento-administrativo-de-reconhecimento-de-periodos-e-valores-decorrente-de-reclamatoria-trabalhista.docx 💭Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para resolver um problema previdenciário ou trabalhista? Fale com um advogado especialista clicando no link consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L,
Dr boa tarde, me aposentei na aposentadoria por tempo de contribuição Em 2022 com salário mínimo, tenho processo trabalhista, está em fase final, posso averbar esse tempo,em minha aposentadoria para aumentar meu benefício?
4/07/2021 22:18 muito bem explicado ,dr então a previdência privada não temos direito a benefícios algum ,porque igual VC disse e se a pessoas se acidentar ,se tiver na modalidade social fica segurado ,e na previdência privada desamparado,digo isso porque tem muitas empresa oferendo a privada ou envés da social,os órgão trabalhista tem q rever está questão ,não só por causa da aposentadoria más sim no caso de acidente,gostaria q trouxesse este tema para população ficar de olhos aberto .
Boa tarde. Parabéns pelas informações. Eu me encontro nesta situação, já ganhei uma Ação Trabalhista e já dei outra entrada na Ação Trabalhista, contra o Municipio de Quissamã/RJ. Ganhei na primeira e a segunda Ação é pelo mesmo motivo.
Bom Dia! Parabéns o vídeo ficou muito bom, estou com processo previdenciário desde que ganhei a ação trabalhista. Entramos com pedido administrativo ao INSS e foi negado, mas foi negado, acredito, sem o funcionário nem ler o processo pois pedimos averbação da ação trabalhista, tempo de exército, tempo que a empresa não recolheu ao INSS, tudo negado me parece com um Ctrl-C (um modelo pronto). Tivemos que ingressar com a ação na justiça. O INSS pode negar esta averbação da ação trabalhista???
Bom dia, Minha esposa teve um ganho de causa trabalhista, parte da contribuição da previdência (um terço do valor pago ao INSS) foi inserido no CNIS dela de forma automática. Porém no CNIS foi constatado também um erro no código da profissão dela desse depósito previdenciário, foi colocado pelo INSS o código de empregada doméstica. Então abrimos um chamado no INSS conforme seu vídeo: colocamos o requerimento, documentos e processo informando estes 2 erros: código de profissão errado e retificar o valor previdenciário pago ao INSS (constava só um terço do valor). Então a seguir vem a resposta do INSS, falando que isso é de responsabilidade da RBF e não do INSS, procede isto? Pois que eu saiba aposentadoria é responsabilidade do INSS. Enviado em 08/09/2022, por INSS. Prezada Senhora, De acordo com o artigo 172, parágrafo 3º da Instrução Normativa PRES/INSS nº 128, de 28 de março de 2022, "Os recolhimentos efetuados indevidamente pelos empregadores, salvo os empregadores domésticos, por GPS, no código “1708 - Recolhimento de Reclamatória Trabalhista - NIT/PIS/PASEP/NIS”, não são considerados pelo INSS, tendo em vista que os empregadores estão obrigados às informações de GFIP, com código e característica específica relativa à reclamatória trabalhista, conforme previsto no Manual da GFIP, sendo que os recolhimentos previdenciários são efetuados por GPS no código “2909 - Reclamatória Trabalhista - CNPJ” ou “2801 - Reclamatória Trabalhista - CEI”. O artigo 120 da mesma IN 128 esclarece que os acertos de recolhimento de contribuinte individual, empregado doméstico, (segurado) facultativo e segurado especial que contribui facultativamente, identificados no requerimento de benefício ou de atualização de dados do CNIS, são de responsabilidade do INSS, conforme estabelece a Portaria Conjunta RFB/INSS nº 273, de 19 de janeiro de 2009. Parágrafo único. Conforme § 7º do art. 19-B do RPS, serão realizados exclusivamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil os acertos de: I - inclusão do recolhimento e alteração de valor autenticado ou data de pagamento da Guia da Previdência Social (GPS) ou documento que vier substituí-la. Portanto, considerando o que foi solicitado pela requerente nesta tarefa, informamos que a segurada/empresa deverá direcionar o pedido à Receita Federal do Brasil uma vez que não compete ao INSS alterar valor do pagamento efetuado no código 1708, que conforme a alegação da segurada está a menor, além do código estar incorreto.
Dra. Tive 2 ações trabalhistas. Uma em 1990 da Equitel, quandi fui demitido por uma causa justa. "Justa causa apos uma greve" Depois de 16 meses desempregado pedi para meu advogado fazer acordo para poder iniciar novo emprego, não tenho nenhum documento como conseguir? E outra em 1994, da Mesbla para receber mais de 2mil horas extras não compensadas. Desta tenho a habilitação de crédito da massa falida. Posso usar estes dois processos na minha aposentadoria?
Bom dia Dr estou trabalhando numa empresa desde 2004 estou ativo aínda aposentei em 2018 agora em 2022 entrei com ação trabalhista contra a minha empresa mas continuo trabalhando nela ainda mesmo com processo ativo será que teria no término desta ação trabalhista poderia pedir uma revisão da minha aposentadoria.
BOA NOITE DOUTORA. PROCESSO JÁ FOI TRANSITADO EM JULGADO. POREM AINDA NÃO RECEBI. JÁ POSSO PEDIR A REVISÃO DO VALOR DO MEU BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. OBRIGADO PELA RESPOSTA
Querida Priscila, NÃO EXISTE NO SITE do "Meu INSS" nenhum campo que tenha, como vc disse, "ATUALIZAÇÃO DE VÍNCULOS E REMUNERAÇÕES", pois já procurei tudo. Será que vc pode me orientar como proceder ou foi um engano ?
Doutora! Meu processo trabalhista tem 950 páginas e segundo a orientação do meu advogado e da jurisprudência, basta a cópia da sentença e decisões autenticadas que formam prova material do recolhimento. São tambem documentos de arrecadação DARF e o GPS... Daqui de Salvador te mando um abraço!
Olá Glória, agradecemos por participar encaminhando sua dúvida. Veja, para dizer qual o melhor e mais rentável benefício de aposentadoria que sua amiga tem direito é preciso verificar toda documentação do período rural e também dos recolhimentos por meio do carnê. Acontece que pode haver inconsistências na base de dados do INSS com relação a esses recolhimentos e não estarem corretamente registrados no extrato previdenciário. Portanto, um especialista previdenciário poderá analisar o tempo de contribuição, valores de benefícios e melhores datas para aposentadoria, permitindo que sua amiga não erre no momento de requerer o benefício. Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área. consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L Abraço!
Oi bom dia ganhei uma ação trabalhista no qual foi desviou de função eu tenho um processo de aposentadoria posso colocar no processo com meu advogado que entrou com pedido de aposentadoria especial essa ação trabalhista ela entra na processo de aposentadoria
Eu estava afastada do trabalho até 29 Dezembro de 2020 estou trabalhando mais tenho vários problemas de saúde, trabalhei desde oitenta e sete mas fiquei um tempo sem trabalhar e a oito anos sou concursada eu posso fazer a averbação hoje estou com 56 anos
Olá Fran Mourato, obrigada por colaborar com o canal encaminhando a sua dúvida. Sim, é possível solicitar o reconhecimento de um período trabalhado em outro regime de previdência por meio do pedido de averbação. Porém, antes de solicitar, é interessante conversar com um especialista no direito previdenciário para analisar se esse é o melhor caminho para o seu caso. Você também comenta ter problemas de saúde, inclusive com afastamento até 29.12.2020, nesse caso se a incapacidade persiste de forma parcial ou total, você pode ter direito a um benefício por incapacidade e se essa incapacidade é proveniente do trabalho, ter direito a uma indenização de reparação. Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área. consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L
Boa tarde Estou com uma sentença procedente, transitada em julgado, que condenou o INSS a averbar para fins previdenciários, o período de serviço prestado como aluno aprendiz, devendo emitir a certidão de tempo de contribuição em favor da autora. Eu preciso acionar o judiciário para que o INSS cumpra a decisão ou basta requerer administrativamente ao INSS? Pode me ajudar com um modelo de requerimento?
E se o valor recolhido pela reclamada ao INSS é acima do teto durante todo o período reclamado. Posso pedir o estorno do valor? Ou realocar em outros períodos?
Falta 32 semanas,pra mim fazer 65 anos tenho 205 contribuições, tenho uma ação, com toda documentação com 4 anos e salario pelo teto,todos após 1994,no cnis tem meu valor $ 1100,00 mínimo preciso de advogado sou de recife !
Sr. Elias, boa noite. Podemos ajudar o senhor pois atendemos pessoas no país inteiro! Hoje, todos os processos são digitais e o senhor não precisa ficar com o advogado mais próximo do senhor, mas o mais especializado ! Entre em contato conosco que podemos ajudar! consultas.arraesecenteno.com.br/youtube Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Dr, quantos tempo após sentença pode fazer a averbação, ou seja ou tem validade longa, outra pergunta como saber quantos tempo a mais aumentou em contribuição, aguardando resposta.
03 07/2021 23:52 dei entrada na ação em 2016/em 2019 ganhei a causa ,meu pedido de aposentadoria já finalizou no INSS foi pra justiça,mês 02/2021 então poço anexar o processo integral trabalhista junto a justiça pra aumentar mais minhã contribuição.
Olá Ivone! Depende da regra de transição que você escolher! Depende também se você recolhe para o INSS ou se é servidora pública. Temos diversas lives sobre professores, pode buscar em nosso canal que certamente sua dúvida será respondida! Grande abraço !!
Boa tarde Dra., ganhei uma ação trabalhista do Banco do Brasil, sobre horas extras(7a. e 8a. horas), houve recolhimento de 14 mil reais pra o INSS, é possível fazermos a averbação no INSS?
Dra. bnoite! assistindo sua live; gostaria de algumas informacoes; tenho 63 anos,algumas acoes trabalhista, uma acordada de quatro anos e, uma outra em andamento de quatro anos trabalhados tenho uma outra que ouve um resgate parcial no processo e nao mais recebi nada, sou de 1976 com mais de 15 anos, até a regra de 1994 acredito esta com 22 anos de contribuicao , sem contar com este processo espero completar os 65 anos? ou ja posso apartir do termino deste ultimo processo? se sim, me endique seus advogados sou do Rio de Janeiro . Obg. desde já Atenciosamente: Evilazio
Eu já tive uma reclamação trabalhista só que não ganhei nada será que serve para fazer um pedido de averbação para adiantar minha aposentadoria tenho 50 anos e 29 de contribuição.
Olá Rineide, obrigada por acompanhar nosso canal e participar da nossa live. Rineide, a averbação de sentença trabalhista serve para requerer a complementação do tempo de contribuição do segurado que ajuizou uma ação judicial trabalhista e que foi julgada PROCEDENTE. Portanto, o tempo de serviço que não foi registrado no sistema por falta do empregador e não era do conhecimento da Previdência Social passa ser considerado pelo órgão e será reconhecido para fins previdenciários, assim como as remunerações. Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área. consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L Esperamos você sempre aqui, participando e mandando sua dúvida!
olá boa tarde !! tenho uma avó que gostaria de saber se um benefício de pensão por morte da mãe pode ir pra ela sendo que o irmão caçula (deficiente mental ) pois o mesmo já é beneficiário e queria saber se ela tem direito a alguma pois é viúva , usuária de marca-passo, hipertensa e tem 68 anos de idade
Olá Antonio Carlos, obrigada por mandar sua mensagem. Sim, atendemos todo o país. Você pode entrar em contato para tirar dúvidas e fazer uma avaliação do seu caso usando esse link, basta clicar em cima dele: consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L Grande abraço e aguardo você.
Boa tarde! Muito boa suas explicações, mas restou uma dúvida, QUEM FAZ ESSE DETALHAMENTO MÊS A MÊS, A EMPRESA OU EU TENHO QUE CONTRATAR UM ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO?
Olá Neuton, nós entendemos que esse é nosso dever. Obrigada por enviar seu comentário e continue acompanhado nossas lives. Não se esqueça de se inscrever no Canal e ative o sininho para receber nossas notificações.
Recife
Boa noite Doutora Priscila Arraes parabéns pelo vídeo e pelo trabalho apresentado, gostaria de lhe pedir o modelo de pedido administrativo para averbação de direitos reconhecidos em sentença de reclamação trabalhista, pois ganhei um processo de insalubridade e gostaria fazer a averbação junto ao INSS. Grato pela atenção.
Eu adimiro todos vocês que mas se importa muito com nos vocês mas não consegui fazer nada por nós mesmos a asim um abraço que o nosso Deus sempre a bem abençoe todos vocês.
Manda me por FV. GRATIDÃO
Fui demitido doente a um mês me ajuda aí
Oi Marcos, vou te passar o contato do nosso atendimento: tinyurl.com/tt3c3n28
Oi dora boa. Noiti eu tava a sitino os vidios a xei bastanti interesati do ra eu ganhei uma asao trabalista en doismiu e seisi tenho sinquenta e seis anos gotariha e nao esi si foi feito e sa a verbasao no ienieiss como poeria save
Que idioma e essa???😳
@@juliaoclovisriosfernandes2836 O importante é conseguir ler, tendo entendimento. E a linguagem ficou clara, eu respondo ao mesmo para pedir a cópia do processo integral, ligar no 135, ir no INSS para melhores informações, dependendo procure um advogado pode ser público na defensoria do seu estado, caso não tenha recursos.
Cadê a guia pra fazer a averbação do processo trabalhista ?
Favor me envie como baixar o requerimento para averbação.
muito bom sua explicaçao amei
⬇️ Clique aqui e baixe o modelo de pedido administrativo para reconhecimento de ação trabalhista
arraesecenteno.com.br/wp-content/uploads/2022/01/requerimento-administrativo-de-reconhecimento-de-periodos-e-valores-decorrente-de-reclamatoria-trabalhista.docx
💭Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para resolver um problema previdenciário ou trabalhista? Fale com um advogado especialista clicando no link consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L,
ótima advogada....parabéns
Io amiga você porder faze isso
Popppp
Io amiga você fazer favor para mii você é devogada poder faze eu a juida você pode eu qeuro miajuda eu perciza euqeu obg
Parabéns Dra. Mtoooo obrigado
Obrigada por participar, Waldemar. Nós contamos sempre com sua presença por aqui. Um abraço 🤗
Falta vontade também dos advogados viu Dra interesse de averbar ação trabalhista contra INSS porque da trabalho a eles buscar
Dr boa tarde, me aposentei na aposentadoria por tempo de contribuição Em 2022 com salário mínimo, tenho processo trabalhista, está em fase final, posso averbar esse tempo,em minha aposentadoria para aumentar meu benefício?
walderico neves Dr eu aposentei em 2007 mas continuei a trabalhar até 2014 e ganhei o processo foi quitado em 2022 pergunto posso averbar agora.
4/07/2021 22:18 muito bem explicado ,dr então a previdência privada não temos direito a benefícios algum ,porque igual VC disse e se a pessoas se acidentar ,se tiver na modalidade social fica segurado ,e na previdência privada desamparado,digo isso porque tem muitas empresa oferendo a privada ou envés da social,os órgão trabalhista tem q rever está questão ,não só por causa da aposentadoria más sim no caso de acidente,gostaria q trouxesse este tema para população ficar de olhos aberto .
Doutora guantos meses para inss atualizar vínculo trabalhista ganho na justiça do trabalho ja fais três meses nada so fica em análise
Tenho pendência no meu cnis, referente uma ação trabalhista.
Qual o valor do seu trabalho para fazer esse acerto.?
Eu nao tenho cópia do processo.
Tenho 25 ano de trabalho de mecânico posso me aposentar
Como posso disponibilizar
Seu serviço, pois ganhei uma sentença trabalhista e foi descontado um quantia como posso averbar, sou do Rio de Janeiro
Bom dia. Eucomecei trabalha 1985 21anos. Figuei .afastado12anos .pero iinss. Sentença trabalhista. Foi descontado Pará. Iniss. 5000 mil
Boa tarde.
Parabéns pelas informações.
Eu me encontro nesta situação, já ganhei uma Ação Trabalhista e já dei outra entrada na Ação Trabalhista, contra o Municipio de Quissamã/RJ.
Ganhei na primeira e a segunda Ação é pelo mesmo motivo.
Obrigada, Marcus! Continue nos acompanhando aqui no Canal, um abraço.
Da qui a pouco. Volto
Excelente vídeo, vou precisar uma consultoria de vocês. Desde já agradeço.
Ganhei o processo, porém aí da não recebi. Posso pedir para averbar?
Tenho uma ação,mais fiz acordo.antes da sentença.
Boa tarde sou mecânico de manutenção industrial e tenho 24 anos de contribuição e mais uma ação trabalhista já posso me aposentar
Bom Dia! Parabéns o vídeo ficou muito bom, estou com processo previdenciário desde que ganhei a ação trabalhista. Entramos com pedido administrativo ao INSS e foi negado, mas foi negado, acredito, sem o funcionário nem ler o processo pois pedimos averbação da ação trabalhista, tempo de exército, tempo que a empresa não recolheu ao INSS, tudo negado me parece com um Ctrl-C (um modelo pronto). Tivemos que ingressar com a ação na justiça. O INSS pode negar esta averbação da ação trabalhista???
Boa tarde, gostaria de saber de a averbação pode juntar aos anos q faltam pra atingir as 180.contribuições, na aposentadoria por idade.
Boa noite. Eu trabalhei em uma Empresa 5 anos . E coloquei na justica. Ganhei a causa mas nunca me pagaram.
Bom dia,
Minha esposa teve um ganho de causa trabalhista, parte da contribuição da previdência (um terço do valor pago ao INSS) foi inserido no CNIS dela de forma automática.
Porém no CNIS foi constatado também um erro no código da profissão dela desse depósito previdenciário, foi colocado pelo INSS o código de empregada doméstica.
Então abrimos um chamado no INSS conforme seu vídeo: colocamos o requerimento, documentos e processo informando estes 2 erros: código de profissão errado e retificar o valor previdenciário pago ao INSS (constava só um terço do valor).
Então a seguir vem a resposta do INSS, falando que isso é de responsabilidade da RBF e não do INSS, procede isto? Pois que eu saiba aposentadoria é responsabilidade do INSS.
Enviado em 08/09/2022, por INSS.
Prezada Senhora,
De acordo com o artigo 172, parágrafo 3º da Instrução Normativa PRES/INSS nº 128, de 28 de março de 2022, "Os recolhimentos efetuados indevidamente pelos empregadores, salvo os empregadores domésticos, por GPS, no código “1708 - Recolhimento de Reclamatória Trabalhista - NIT/PIS/PASEP/NIS”, não são considerados pelo INSS, tendo em vista que os empregadores estão obrigados às informações de GFIP, com código e característica específica relativa à reclamatória trabalhista, conforme previsto no Manual da GFIP, sendo que os recolhimentos previdenciários são efetuados por GPS no código “2909 - Reclamatória Trabalhista - CNPJ” ou “2801 - Reclamatória Trabalhista - CEI”.
O artigo 120 da mesma IN 128 esclarece que os acertos de recolhimento de contribuinte individual, empregado doméstico, (segurado) facultativo e segurado especial que contribui facultativamente, identificados no requerimento de benefício ou de atualização de dados do CNIS, são de responsabilidade do INSS, conforme estabelece a Portaria Conjunta RFB/INSS nº 273, de 19 de janeiro de 2009.
Parágrafo único. Conforme § 7º do art. 19-B do RPS, serão realizados exclusivamente pela Secretaria da Receita Federal do Brasil os acertos de:
I - inclusão do recolhimento e alteração de valor autenticado ou data de pagamento da Guia da Previdência Social (GPS) ou documento que vier substituí-la.
Portanto, considerando o que foi solicitado pela requerente nesta tarefa, informamos que a segurada/empresa deverá direcionar o pedido à Receita Federal do Brasil uma vez que não compete ao INSS alterar valor do pagamento efetuado no código 1708, que conforme a alegação da segurada está a menor, além do código estar incorreto.
Boa Noite Dr moro em MG Betim gostaria de saber qual o endereço mais próximo do escritório
Dra. Tive 2 ações trabalhistas.
Uma em 1990 da Equitel, quandi fui demitido por uma causa justa. "Justa causa apos uma greve" Depois de 16 meses desempregado pedi para meu advogado fazer acordo para poder iniciar novo emprego, não tenho nenhum documento como conseguir?
E outra em 1994, da Mesbla para receber mais de 2mil horas extras não compensadas. Desta tenho a habilitação de crédito da massa falida.
Posso usar estes dois processos na minha aposentadoria?
Bom dia Dr estou trabalhando numa empresa desde 2004 estou ativo aínda aposentei em 2018 agora em 2022 entrei com ação trabalhista contra a minha empresa mas continuo trabalhando nela ainda mesmo com processo ativo será que teria no término desta ação trabalhista poderia pedir uma revisão da minha aposentadoria.
Dra.o tempo do processo conta como tempo de serviço ou não, esta é minha dúvida?
E se a Ação for ganha após a aposentadoria? geraria reflexos nas contribuições anteriores?
oi boa tarde
quando o sindicato não quer passar a copia integral do processo da ação trabalhista periculosidade ,como fica?
att andre
BOA NOITE DOUTORA.
PROCESSO JÁ FOI TRANSITADO EM JULGADO.
POREM AINDA NÃO RECEBI.
JÁ POSSO PEDIR A REVISÃO DO VALOR DO MEU BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.
OBRIGADO PELA RESPOSTA
Como fazer averbacao da sentenca?
Boa tarde Dra.ganhei na justiça mas não recebi todos do que tenho direito.
Quando entro no meu INSS qual opção escolho para fazer a averbação trabalhista??
Querida Priscila, NÃO EXISTE NO SITE do "Meu INSS" nenhum campo que tenha, como vc disse, "ATUALIZAÇÃO DE VÍNCULOS E REMUNERAÇÕES", pois já procurei tudo. Será que vc pode me orientar como proceder ou foi um engano ?
Orlando, podemos sim. Entre em contato conosco que te auxiliamos.
consultas.arraesecenteno.com.br/youtube
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Doutora!
Meu processo trabalhista tem 950 páginas e segundo a orientação do meu advogado e da jurisprudência, basta a cópia da sentença e decisões autenticadas que formam prova material do recolhimento. São tambem documentos de arrecadação DARF e o GPS...
Daqui de Salvador te mando um abraço!
eu tenho processos que não foram feitos averbação junto ao inss.como faço pra ver isto com vocês.
Vou precisar. De.um advogado?
boa noite Dr mande a o link do requerimento obrigado tenha uma ótima noite
Oi Dora, o link está aqui: arraesecenteno.rds.land/modelo-de-pedido-administrativo-reconhecimento-acao-trabalhista
Minha amiga tem 60 fez Dezembro 2020 ela tem 12 de rural e também 17 ano pago com o carnê pode esprica obrigada
Olá Glória, agradecemos por participar encaminhando sua dúvida. Veja, para dizer qual o melhor e mais rentável benefício de aposentadoria que sua amiga tem direito é preciso verificar toda documentação do período rural e também dos recolhimentos por meio do carnê. Acontece que pode haver inconsistências na base de dados do INSS com relação a esses recolhimentos e não estarem corretamente registrados no extrato previdenciário. Portanto, um especialista previdenciário poderá analisar o tempo de contribuição, valores de benefícios e melhores datas para aposentadoria, permitindo que sua amiga não erre no momento de requerer o benefício.
Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área.
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L
Abraço!
Pedi a Laive..😌
Continue mandando suas sugestões e nos acompanhando, espero te ver por aqui sempre!
@@ArraeseCenteno quero o telefone
Oi bom dia ganhei uma ação trabalhista no qual foi desviou de função eu tenho um processo de aposentadoria posso colocar no processo com meu advogado que entrou com pedido de aposentadoria especial essa ação trabalhista ela entra na processo de aposentadoria
Eu estava afastada do trabalho até 29 Dezembro de 2020 estou trabalhando mais tenho vários problemas de saúde, trabalhei desde oitenta e sete mas fiquei um tempo sem trabalhar e a oito anos sou concursada eu posso fazer a averbação hoje estou com 56 anos
Olá Fran Mourato, obrigada por colaborar com o canal encaminhando a sua dúvida. Sim, é possível solicitar o reconhecimento de um período trabalhado em outro regime de previdência por meio do pedido de averbação. Porém, antes de solicitar, é interessante conversar com um especialista no direito previdenciário para analisar se esse é o melhor caminho para o seu caso. Você também comenta ter problemas de saúde, inclusive com afastamento até 29.12.2020, nesse caso se a incapacidade persiste de forma parcial ou total, você pode ter direito a um benefício por incapacidade e se essa incapacidade é proveniente do trabalho, ter direito a uma indenização de reparação. Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área.
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L
@@ArraeseCenteno obrigada
Boa tarde sou de volta Redonda teria como a senhora pegar o processo do meu filho. Obrigada
boa tarde dra em qtos por cento uma averbação pode aumentar o bnefic
Boa tarde
Estou com uma sentença procedente, transitada em julgado, que condenou o INSS a averbar para fins previdenciários, o período de serviço prestado como aluno aprendiz, devendo emitir a certidão de tempo de contribuição em favor da autora.
Eu preciso acionar o judiciário para que o INSS cumpra a decisão ou basta requerer administrativamente ao INSS?
Pode me ajudar com um modelo de requerimento?
E se o valor recolhido pela reclamada ao INSS é acima do teto durante todo o período reclamado. Posso pedir o estorno do valor? Ou realocar em outros períodos?
Falta 32 semanas,pra mim fazer 65 anos tenho 205 contribuições, tenho uma ação, com toda documentação com 4 anos e salario pelo teto,todos após 1994,no cnis tem meu valor $ 1100,00 mínimo preciso de advogado sou de recife !
Sr. Elias, boa noite. Podemos ajudar o senhor pois atendemos pessoas no país inteiro! Hoje, todos os processos são digitais e o senhor não precisa ficar com o advogado mais próximo do senhor, mas o mais especializado !
Entre em contato conosco que podemos ajudar!
consultas.arraesecenteno.com.br/youtube
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Dr, quantos tempo após sentença pode fazer a averbação, ou seja ou tem validade longa, outra pergunta como saber quantos tempo a mais aumentou em contribuição, aguardando resposta.
03 07/2021 23:52 dei entrada na ação em 2016/em 2019 ganhei a causa ,meu pedido de aposentadoria já finalizou no INSS foi pra justiça,mês 02/2021 então poço anexar o processo integral trabalhista junto a justiça pra aumentar mais minhã contribuição.
Ótima orientação. Pena que minha ação trabalhista faz muito tempo, e eu perfi contato com o advogado.
Doutora quem faz esta discriminação do que foi pago ao INSS mês a mês isso consta no processo trabalhista ?
tempos atras eu ganhei um processo trabalhista sera que consigo esse processo eu consigo pegar a copia com o antigo advogado?obrigado
dependendo do ano vc consegue pelo site da Justiça do Trabalho todinho.
Comecei a trabalhar em 2002. Qual é a idade mínima para me aposentar como professora ?
Olá Ivone! Depende da regra de transição que você escolher! Depende também se você recolhe para o INSS ou se é servidora pública. Temos diversas lives sobre professores, pode buscar em nosso canal que certamente sua dúvida será respondida! Grande abraço !!
Por favor, Doutora, essa averbação de sentença trabalhista pode ser aplicada também para os servidores públicos federais?
Boa tarde Dra., ganhei uma ação trabalhista do Banco do Brasil, sobre horas extras(7a. e 8a. horas), houve recolhimento de 14 mil reais pra o INSS, é possível fazermos a averbação no INSS?
Dra. bnoite! assistindo sua live; gostaria de algumas informacoes; tenho 63 anos,algumas acoes trabalhista, uma acordada de quatro anos e, uma outra em andamento de quatro anos trabalhados tenho uma outra que ouve um resgate parcial no processo e nao mais recebi nada, sou de 1976 com mais de 15 anos, até a regra de 1994 acredito esta com 22 anos de contribuicao , sem contar com este processo espero completar os 65 anos? ou ja posso apartir do termino deste ultimo processo? se sim, me endique seus advogados sou do Rio de Janeiro .
Obg. desde já
Atenciosamente:
Evilazio
Eu já tive uma reclamação trabalhista só que não ganhei nada será que serve para fazer um pedido de averbação para adiantar minha aposentadoria tenho 50 anos e 29 de contribuição.
Olá Rineide, obrigada por acompanhar nosso canal e participar da nossa live. Rineide, a averbação de sentença trabalhista serve para requerer a complementação do tempo de contribuição do segurado que ajuizou uma ação judicial trabalhista e que foi julgada PROCEDENTE. Portanto, o tempo de serviço que não foi registrado no sistema por falta do empregador e não era do conhecimento da Previdência Social passa ser considerado pelo órgão e será reconhecido para fins previdenciários, assim como as remunerações.
Se você precisar de mais esclarecimentos encaminhe para nós através do link abaixo. Somos especializados nessa área.
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp aqui bit.ly/38w2S2L
Esperamos você sempre aqui, participando e mandando sua dúvida!
olá boa tarde !! tenho uma avó que gostaria de saber se um benefício de pensão por morte da mãe pode ir pra ela sendo que o irmão caçula (deficiente mental ) pois o mesmo já é beneficiário e queria saber se ela tem direito a alguma pois é viúva , usuária de marca-passo, hipertensa e tem 68 anos de idade
bom dra qual região que vc mora e pega processos de outra região? sou de uberlandia mg
Olá Antonio Carlos, obrigada por mandar sua mensagem. Sim, atendemos todo o país. Você pode entrar em contato para tirar dúvidas e fazer uma avaliação do seu caso usando esse link, basta clicar em cima dele:
consultas.arraesecenteno.com.br/consulta-com-advogado
Se preferir mande um WhatsApp bit.ly/38w2S2L
Grande abraço e aguardo você.
Boa tarde! Muito boa suas explicações, mas restou uma dúvida, QUEM FAZ ESSE DETALHAMENTO MÊS A MÊS, A EMPRESA OU EU TENHO QUE CONTRATAR UM ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO?
Quem dera que todo advogado ajudace o seu cliente e esclarecer todos estes direito
Olá Neuton, nós entendemos que esse é nosso dever. Obrigada por enviar seu comentário e continue acompanhado nossas lives. Não se esqueça de se inscrever no Canal e ative o sininho para receber nossas notificações.
Somos roubados de todo lado o segurado oloko