Vertical Horizon - Echoes From The Underground - Com Neil Peart!
HTML-код
- Опубликовано: 26 дек 2024
- EDSÃO - Análise Musical - Vertical Horizon - Echoes From The Underground - Com Neil Peart!
Sabe o que é legal em ser um outsider e viver à margem da mediocridade e idiotice que permeiam as artes em geral, sobretudo, a música atual?
É, que, de vez em quando, você pode ser surpreendido com novas pérolas, como é o caso deste álbum.
Provavelmente, você não conhece este grupo, mas garanto que, depois deste vídeo, você irá atrás de maiores informações sobre ele; principalmente, porque há, em duas faixas deste disco, a participação do maior baterista de rock de todos os tempos.
SIM! Estou falando do Neil Peart, cara! Em raríssima gravação fora dos álbuns do Rush e tributos ao Batéra, Buddy Rich.
O Vertical Horizon, foi formado no início dos anos 90 na Universidade de Georgetown, em Washington. Curiosamente, na mesma instituição em que estudou William Peter Blatty, escritor e roteirista do clássico O Exorcista, é mole?
O som deles é classificado lá fora como POP/ROCK (humm... alcunha que, para mim, tornou-se infame, dado o interminável número de aventureiros que o denegriram com sua falta de talento e mau gosto musical).
Para quem não sabe, nos anos 70 e meados dos 80, o termo POP era associado a artistas de verdade que compunham grandes canções, com melodias impactantes, letras bem escritas, refrões e bridges marcantes, bem cantadas, e com arranjos e gravações refinados.
Infelizmente, isto ficou no passado e o que hoje chamam de “POP/ROCK” é algo que, como dizia o grande jornalista, Paulo Francis, faz parte da “montanha de lixo popularesco”; sobretudo no Brasil, com seus funkeiros, disqueidiotas, sertanojos, axezeiros, hiphopers, mpbs de araque, bossaloungers, forrozeiros, mcs, pagodeiros, rappers, e bregueiros sem fim.
Mas, CALMA..., segura a onda, pois vou parar por aqui!
Isso é outra história e, em breve, será tema de um novo vídeo que gravarei para o canal.
Bem, voltando ao trampo em questão, vou falar sobre o belo álbum lançado pelo Vertical Horizon em 2013, intitulado “Echos From The Underground”.
O CD foi-me enviado por uma amiga da minha esposa, que atualmente mora nos Estados Unidos.
Cheguei a procurá-lo em várias lojas da Galeria do Rock, aqui em São Paulo, mas não o encontrei nem na Baratos Afins.
E, aliás, o recebi com grata surpresa, pois este aqui foi autografado pelo talentosíssimo compositor, vocalista, guitarrista, produtor e líder da banda, Matt Scannell!
O cara é bão, rappá!
A bolacha tem uma arte gráfica diferenciada, com um encarte belíssimo e algumas fotos (olha o Neil Peart; Ele aparece em dois registros durante as gravações).
Também vem com as letras das canções e reflexões do songwriter sobre o projeto, além de uma ficha técnica apuradíssima.
Trata-se de uma produção de excelência, bem gravada e mixada, com os sons dos instrumentos e vozes captados com esmero e proficiência técnica. Conta ainda, com o auxílio luxuoso do hitmaker, Richard Marx, como produtor adjunto, o que expandiu a performance vocal do Matt Scannell.
As músicas têm arranjos primorosos com letras sensitivas.
Não farei um “faixa a faixa” para não te influenciar com as minhas impressões, e não haver revelações antecipadas que estraguem sua audição da obra, OK?
Para finalizar, é com prazer que classifico o “Echoes From The Underground” como um dos trabalhos mais interessantes de Rock Adulto e POP honesto dos anos 2000. IMPERDÍVEL!
Atualmente, o Vertical Horizon está em turnê norte americana juntamente com outra banda bacana: O Creed.
Torçamos para que um dia desembarquem para shows em terras tupiniquins..
É ISSO AÍ, AMIGOS VIRTUAIS, vamos em frente apesar da corrente!!!!!!!!!!!!!
OBRIGADO POR ASSISTIR A MAIS UM PROGRAMA!
E SE VOCÊ GOSTOU DO VÍDEO, DEIXE SEU COMENTÁRIOS, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS E ASSINE O CANAL.
FALOOOOU, RAPAAAAIZ...
ATÉ MAIS!
Massa brother
Valeu, Xará!