- Видео 3
- Просмотров 40 588
Investe Fácil
Бразилия
Добавлен 4 фев 2015
O Finanças Fácil foi criado com o intuito de descomplicar o mercado financeiro e torná-lo mais acessível a todas as pessoas que desejam aprender mais sobre esse universo.
Idealizado por Débora Avelino, Administradora e Economista, apaixonada por Mercado Financeiro e Bolsa de Valores.
Acompanhe nossas páginas!
Idealizado por Débora Avelino, Administradora e Economista, apaixonada por Mercado Financeiro e Bolsa de Valores.
Acompanhe nossas páginas!
BETA: Como calcular o beta de uma ação
O beta de uma ação também pode ser entendido como uma medida de risco, uma vez que essa variável mede a sensibilidade de uma ação com relação a variação do mercado
Quanto maior essa sensibilidade, maior o beta e maior o risco dessa ação!
Neste vídeo vou mostrar duas formas simples de calcular o beta de uma ação:
1) Através de 2 fórmulas do Excel
2) A partir de uma regressão gerada no próprio Excel, por meio de um gráfico
Quanto maior essa sensibilidade, maior o beta e maior o risco dessa ação!
Neste vídeo vou mostrar duas formas simples de calcular o beta de uma ação:
1) Através de 2 fórmulas do Excel
2) A partir de uma regressão gerada no próprio Excel, por meio de um gráfico
Просмотров: 16 787
Видео
Diversificação de carteira: desvio-padrão como medida de risco
Просмотров 2,8 тыс.4 года назад
Diversificação e risco Muitos analistas argumentam que a diversificação ⬇️ reduz o risco e que, por conta disso, devemos sempre montar carteiras de investimentos bem diversificadas. Ok?! Isso já cansamos de saber! 🙄 Mas você sabe como isso funciona na prática? Ou seja, como saber na prática se a inclusão de mais ativos em uma carteira melhora minha relação risco/retorno, ou ainda, como se verif...
Como os bancos comerciais produzem moeda (multiplicador bancário)?
Просмотров 21 тыс.9 лет назад
Esta vídeo aula procura explicar a mágica da multiplicação da moeda pelos bancos comerciais, além de adentrar em alguns conceitos necessários para a compreensão do multiplicador bancário como base monetária e meios de pagamentos.
MT bom!
Obrigado
Ótimo vídeo parabéns
Obrigado pela ajuda. Esclareceu o assunto que estava precisando.
Excelente vídeo, faz um vídeo explicando como importou esses dados para o excel!!!! Parabéns pelo conteúdo!
Boa tarde. A variancia utilizada foi a populacional, mas deveria ter sido utilizada e amostral, uma vez que não foi utilizada toda a série histórica.
show! Bem bacana a explicação! Parabéns! No video vc fez somente com uma ação, e como fazer o beta da carteira? por exemplo, como calcular o beta de uma carteira com 5 ações? Obrigado!!
Olá.. basta você calcular o beta de cada ativo e depois multiplicar pelo peso do ativo na carteira e somar tudo.. Beta carteira = (Beta ativo A x Peso) + (Beta ativo B x Peso) + (Beta ativo C x Peso) + (Beta ativo D x Peso).....
O único vídeo que encontrei mostrando como fazer, muito bom! Pode mostrar como fazer a curva de distribuição só a partir desses dados?
Parabéns pelo vídeo! Muito bem explicado
Ainda tô bugado
Pode ser com a com a mediana ao invés da média?
Excelente a explicação do conceito na prática!
Sou estudante de Ciências Econômicas , e estou na materia de Economia Monetária, sua explicação ajudou muito no entendimento da matéria .Muito Obrigado.
Olá, muito bom o vídeo. Parabéns. Porém uma dúvida/pergunta: Quanto ao risco da carteira, o cálculo leva em consideração a covariância entre cada ativo tomados 2 a 2, correto?
Boa tarde, eu tentei fazer esse cálculo e coloquei tudo certinho (pelo menos eu acho), mas tá dando #DIV0!, como eu resolvo? Não tenho muita prática no Excel. Agradeço desde já!
Me falaram que seria simples investir na bolsa, fiquei curioso e comecei a ler sobre. Para, não é tão simples mas estou estou apaixonado
Pode ser tão simples quanto a pessoa quiser, os índices geralmente batem as carteiras ativamente gerenciadas e a Selic aqui no Brasil geralmente bate a bolsa, não precisa ser estatística aplicada
Muito obrigado, vídeo excelente!
Obrigada!
bom dia debora e a todos amigos aui eu estou precisando do excel para calcular o beta a debora eu algeum de voces pede mim disponibilizar esse excel por favoro desde ja agradeço meu zap 71996641055 instagram @darinhodabahia
boa tarde aonde eu ´posso encontra este excel com essa tabela amiga @darinhodabahia meu instagram quem poder mim ajudar sou grato 71996641055 meu zap
Incrível explicação, a simplicidade foi top, parabéns!!
Boa noite! Muito obrigado pelo excelente conteúdo! Muito didático! Era exatamente o que eu estava procurando para otimizar meus controles de investimentos... Show de bola
Fico feliz que tenha ajudado! 👉🏻 Tenho uma página no insta de mesmo nome, caso se interesse! 🙏🏻
Muito bom!!! faz como se calcula do desvio padrão de uma ação
Existe algum lugar específico para conseguir esses dados históricos do ibov e dos papéis?
Oi Rodrigo! Eu consigo pegar através do site investing e também das plataformas Profit da @nelogica!
@@investefacil8851 não tem como pegar através do site da B3? Pois deveria...
@@jgh3063 Com relação aos dados, existem alguns dados no serviço de market data. Porém não encontrei séries históricas por lá. No máximo um histórico de 10 dias. Talvez seja necessário abrir uma solicitação.
Excelente e esclarecedor videos, sugiro um outro complementar mostrando as fronteiras do limite da diversificação
Obrigada pela dica e feedback! 😊
Bom Dia, eu vi que na fórmula do Excel você usou a "COVAR", porém fazendo a conta no papel com a fórmula da Covariação e depois passando para o excel, a fórmula que bateu os valores foi da "COVARIAÇÃO.S"......qual seria o método mais assertivo?
Antes o excel não tinha a diferença da COV.S e COV.P, então acontecia de dar uma diferença mesmo, mas para ações é ideal usar a COV.S, porque estamos analisando apenas uma amostra.
Obrigado pelo conteúdo! onde posso encontrar esses dados compilados dos ativos?
Eu que agradeço! Esses dados você consegue baixar no site Investing.com! Basta selecionar o pedido que gostaria de obter os dados.
OLA PODE ME AJUDAR COM UM EXERCICIO MEU EMAIL BRU1985PAES@GMAIL.COM
Arrebentou, hein! Muito obrigado!
Obrigada! Muito feliz em ter ajudado =)
Muito bom...👏🏼👏🏼👏🏼
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada 🤩
Espectaculo de vídeo, Sou de Angola e confesso que entendi melhor apos a sua postagem, boa sorte e continua sempre a postandos bos dicas.
Obrigada pelo feedback! Me siga no Instagram @investe_facil para mais conteúdos como este! Abraços
Parabéns pelo vídeo. Mas esse não seria o multiplicador monetário? Ou seja, o coeficiente responsável por aumentar ou diminuir a base monetária? Creio que o multiplicador bancário diz respeito ao nível de flexibilidade dos bancos comerciais em criar moeda fiduciária através de depósitos a vista.
Ela falou sobre isso
Exatamente! É só uma questão de terminologia! Abraços
Muito bom!
Muito bem explicado. Parabéns!! 👏👏
Obrigada! ❤️
Caramba! A voz da comentarista é extremamente semelhante à voz da Cibele do Canal RothGirl.
pensei o mesmo!!
🧐🤔😉
obrigado! me ajudou muitíssimo!
Que bom! Obrigada pelo seu feedback! Siga Instagram @investe_facil para mais conteúdos como este! Abraços
Pelo que entendi os banqueiros privados criam dinheiro do nada. É isso? Caso positivo, eles então emprestam esse dinheiro, e nós, os idiotas escravos temos que trabalhar e produzir pra pagar e sustentar esse sistema fraudulento? Em termos práticos, é isso? Entendi corretamente ou não? Obrigado.
O dinheiro não se cria do nada. Cria-se para aquisição de ativos. Sem ativos, não se cria dinheiro. Imaginemos que queremos montar uma fábrica. Das duas uma: ou tenho $ e pago a construção da fábrica logo à cabeça, ou não tenho e preciso de crédito. Quem avalia e concede crédito? O banco. Se o meu plano de negócios fôr viável, cria-se o dinheiro para a construção da fábrica e esse dinheiro será DESTRUÍDO através do pagamento mensal acordado com o banco. É esta a função da banca: avaliar e conceder crédito a quem seja capaz de o pagar ao longo do tempo. O que tem isso de fraude???
@@goncalomoura2978 , boa noite! Obrigado por sua explicação. Não sou economista, mas o problema que passamos no país é de cunho econômico. Algo está errado e eu ainda não descobri o que é. Por isso, meu interesse no tema. Pois bem, Vc diz que o dinheiro será "destruído" com o pagamento. Sempre imaginei que o pagamento feito pela pessoa que tomou o empréstimo fosse o "lucro" do banco, que criou o dinheiro e recebeu o pagamento como sendo seu "lucro". Mas pela sua explicação, esse pagamento não é o "lucro" do banco, correto? Pois se assim for, não é justo que o banco receba como lucro, por algo que criou sem qualquer esforço. Isso seria a fraude ao qual me referi. Segundo ponto é que, se é possível "criar dinheiro", não existe razões para se cobrar juros sobre esse dinheiro "criado", salvo aqueles destinados ao pagamento de funcionários, despesas,, etc.. que pode, inclusive, ser substituído apenas por tarifas. Ou seja, um banco publico, por exemplo, cria o dinheiro e empresta a determinado empresário, este então, faz o pagamento sem juros. Esse seria o correto, caso o dinheiro realmente venha a ser "destruído" (Não entendi muito bem o que significa essa "destruição"). Só sei que essa mágica de poder criar dinheiro, dentro de um mundo capitalista, é simplesmente fascinante. Um abraço e mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.
Bom dia, No pagamento está incluído o juro e este sim é a margem de lucro do banco, mas também está a pagar o capital (uma casa, uma fábrica). Qual o esforço que um arquiteto tem em desenhar uma casa? Tem de saber de arquitetura, certo? E se lhe pedir um projeto, vai ter de pagar, certo? Com o banco é o mesmo. Em vez de um projeto para uma casa, o banco vai não construir mas avaliar projetos de negócios e tentará ver se ele é viável ou não. Se por exemplo quiser comprar uma casa, o banco vai querer saber qual o seu ordenado, sua empresa e ramo de forma a avaliar a sua capacidade de pagamento. Ninguém que ganhe ordenado mínimo recebe crédito para comprar mansão! Criar dinheiro é uma atividade como qualquer outra. É um serviço que permite adquirir ativos pagando-os no futuro. Dito de outro modo, torna possível trocar ativos existentes por ativos por existir. Certamente que um vendedor de uma casa não me a vai vender só porque lhe pormeto dar 30% do meu ordenado durante 20 anos! 1º porque não me conhece de lado nenhum, e não sabe se sou de confiança. 2º porque só ao fim de 20 anos teria todo o dinheiro. O banco serve para : 1º dar a cara por mim. O vendedor conhece o banco e confia no sistema.As notas bancárias, ao contrário da minha promessa, são aceites por todos, até pelo governo. 2º permite o pagamento a pronto. Que interesse tem vender uma casa e ficar 20 anos à espera que que lha paguem? Você vendia? Obviamente o banco vai cobrar um juro, afinal algo me pode acontecer que me impeça de trabalhar no futuro e os ativos por existir vão mesmo ficar por existir. Além de que o futuro é incerto e a inflação pode subir... O juro do banco é como a margem de lucro de uma empresa. Empresas sem lucro ficam à mercê dos caprichos do acaso. A destruição do dinheiro: Quando se concede um crédito bancário o banco fica com um ativo, a dívida a ser reembolsada mensalmente e um passivo, o dinheiro criado. Sempre que uma tranche é paga este par ativo/passivo diminui. Sempre que o dinheiro sai de um banco, cria-se dinheiro (é um passivo do banco e um ativo das pessoas/empresas) e sempre que o dinheiro entra no banco é destruído ( o passivo do banco diminuí). Dizer que o dinheiro do sistema bancário é fraudulento é o mesmo que dizer que um projecto de arquitetura é fraudulento. Não aparecem ambos do nada (ou assim creêm muitos)? O projecto de arquitetura serve para um empreiteiro construir uma casa. O sistema bancário permite que ela seja vendida. Aquilo que realmente é preciso é que o comprador da casa produza no futuro o equivalente ao valor da casa e assim cumpra o pagamento. Isso sim é a base do dinheiro
nenhum almoço é de graça não é mesmo? kkkkk
Eles não CRIAM DINHEIRO, eles fazem copias e emprestam, sob a generosidade, e ferocidade, da corrupção de asseclas "empoderados".
Além da explicação ser muito boa a voz dela é linda.
Mto bom, obg!