Quando meu ex pediu pra namorar comigo, eu já amava tanto ele, admirava tanto, achava ele tão interessante, que eu falei assim "não quero namorar com vc, os amores acabam e eu te quero na minha vida pra sempre, quero que sejamos amigos pra sempre, não quero que nossa relação acabe nunca", éramos colegas de escola, depois nos reencontramos e começou uma amizade; mas éramos adolescentes e ele insistiu, como adolescente cheia- de hormônios né?- eu não consegui negar, foi assim que começou, aconteceu e acabou a relação com a pessoa que mais amei e admirei no mundo. Ríamos muito, conversávamos muito, eu amava e acho que sempre vou amar, até o último dia que for consciente nessa vida, mas agora ele não está mais aqui, nem está à um telefonema de distância, nada, não sobrou nada. Amar é desastroso, aniquila o amor. Então, quando vc encontrar aquela pessoa que vc considera realmente importante para vc, não se relacione amorosamente com ela, jamais, pq isso é a receita certa para perder essa pessoa um dia. E o pior, destruir tudo aquilo que havia de delicado e precioso entre vcs. Ame sempre alguém que não tem tanta importância assim. Os amores verdadeiros, siga como amizade.
Que bela reflexão. Certamente não se aplica a todos os casos, como você mesma disse, mas a reflexão é muito válida. Infelizmente se aplica a mim, haja terapia para lidar com isso, rs. Felizmente esse vídeo chegou até mim. Pela primeira vez percebi o que faço com minhas relações amorosas. Obrigada pela reflexão.
Todo mundo carrega alguma bagagem emocional anterior. Não é necessário "esquecer" igual no Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças para seguir em frente. Eventualmente um lembra do outro, gera um sorriso, gratidão e felicidade pelo que foi vivido e desejos de felicidades futuras 🕊️
Eu amei esse ano. Me entreguei de corpo e alma a ela , em outras palavras , abracei de corpo e alma todas as chagas físicas , emocionais , abracei de corpo e alma ela toda , dei amor, dei carinho , dei atenção , prazer , reciprocidade e durante um tempo foi assim : recíproco com tempo de qualidade e tudo o mais. A partir do momento em que ela terminou comigo eu aceitei , ouvi todas as questões , vunerabilidades , ela me abraçava e chorava , pedia perdão , desculpas e eu fui todo ouvinte. Mas após o término ela quis deixar as "portas abertas" que queria ter amizade com um toque de cor . Como ? Se eu gostava pra caramba dela.? Fiquei pensando em aceitar ou não , fui tratar de esquecer mas infelizmente tive uma recaída 20 dias depois e daí foi só ladeira abaixo pois : Como vou ter amizade colorida tendo namorado ela ? Não deu e entrei em modo de espera , fiquei com a ansiedade lá em cima , sempre querendo vê-la , transar , dar carinho , como namorado (claro) e só tomando perdido : mensagens não respondidas , e só. Resultado : 2 semanas de ansiedade lá em cima , atrasou o meu processo de cura , a minha saúde emocional ,foi para o beleleu, uma crise depois que me levou a pedir ajuda a amigas , irmã , psicóloga , tomei remédio e com muita determinação , não procurei mais ( não mereço migalhas) , apaguei tudo , arquivei fotos , apaguei conversas, não sigo mais nada no IG . Trabalhei o soltar , foquei em mim , na minha carreira e voltei a ser fiel comigo mesmo , o remédio para a ansiedade ajudou muito . A partir do momento em que trabalhei o desapego , tudo fluiu : conheci novas mulheres , melhorei bastante e estou muito bem . Com certeza cada moça que conheci foi determinante na minha evolução , fiquei muito feliz de ter mudado o meu padrão de atração e hoje estou pleno.
Carol, eu estou exatamente com estas confusões que vc descreveu no vídeo. Eu não estava conseguindo entender, mas sua fala veio como um norte para mim. A impressão que tenho é que alguém te contou o meu momento e vc gravou este vídeo pra mim. Já tive outras relações, mas desta vez está sendo dificílimo desapegar, compreender e nomear as coisas que estou sentindo. Talvez por causa da idade eu já não tenha mais tanta força para recomeçar, e ressignificar tem sido tarefa hercúlea! Bem, obrigada pelo que vc disse. Vou ouvir de novo, e de novo, até entrar na minha corrente sanguínea.
Obrigado pela reflexão, terminou meu casamento de 21 anos e sinto muito falta de vários momentos, principalmente as conversas. O luto é muito difícil e triste, mas um dia de cada vez. Obrigado
Uau, um dos melhores vídeos que já vi sobre isso! Às vezes a maior despedida não é nem da pessoa em si, mas quem "éramos juntos". Sua versão junto dessa pessoa. Saudade de nós mesmos também.
O Medo de não ter mais o ex nem como amigo, é, temos que aprender a arte do não e do nunca mais... como disse o Chico naquela música: "Nunca mais romance, nunca mais cinema, nunca mais drinque no Dancing, nunca mais cheese, nunca uma espelunca, uma rosa nunca, nunca mais feliz..."
Namoramos 2 anos, moramos juntos por 4. Acabou de forma turbulenta, foi duro recomeçar, nao temos nenhuma conexão mais, não nos falamos mais, nem sei por onde ela anda. Recentemente ela ligou para uma prima minha ( que ela inclusive mal conversava) só pra dizer que fez aquela viagem que planejavamos fazer juntos. Fiquei feliz que ela foi, mas não pretendo ter nenhum contato com ela.
Amizade é perigoso (quando se tem ou teve atração romântico-sexual) ou reconstrói a relação ou somente mantém um contato social, educado e cordial (ou se não couber nennhuma dessas possibilidades, que corte contato logo). Amizade entre homem e mulher (se um dos dois tem interesse), só vai gerar expectativas frustradas.
To tentando ter contato, mas só está servindo para comprovar que acabou mesmo. E da parte dele pode continuar como conveniência, mas não sirvo para casualidades!
Morreu morreu . O mais difícil para humano a perca. Qualquer relação seja até brigas não acabou está lá mudou . Se for de amizade mesmo estas e raro eu não teria mais aí tem mais estas e metamorfose. Aqui quando se tem talvez os dois tem famílias outros e amizade mesmo . Mais e difícil sim . De resto não acabou . O que se tem e mesma relação só que sempre pior ruim meia boca .. ou violenta ou infernal ou... Acabou acabou . E pronto .
Olá, pode haver relacionamento amoroso entre psicóloga e ex-paciente,que já teve alta há anos e que estão distantes há muito tempo? Desde já, agradeço.
Olá, Rafael! Sou Psicóloga, essa resposta me lembro de tê-la ainda na faculdade. Sim, pode, desde que a Psicóloga não te atenda mais. O paciente precisando de psicoterapia, basta a Psicóloga indicá-lo para outro profissional.
@AlêhDeBH Muito obrigado por responder, é meio raro alguém responder aqui... Eu perguntei porque há quem diga que fica uma relação desigual porque a psicóloga sabe tudo do ex-paciente e o ex-paciente, teoricamente, não sabe muito da psicóloga, embora esse não caso em questão pois o ex-paciente em questão sabe bastante sobre a psicóloga.
Eu namorei 13 anos é quando acabamos foi pelo sexo que tinha acabado mas o amor continuava e se transformou na amizade mais importante da minha vida. Não é desejo de manter , é porque perder uma pessoa que significa tanto para gente. Acho que a posição aqui está muito errada , inclusive acho uma falta de maturidade e educação.
Quando meu ex pediu pra namorar comigo, eu já amava tanto ele, admirava tanto, achava ele tão interessante, que eu falei assim "não quero namorar com vc, os amores acabam e eu te quero na minha vida pra sempre, quero que sejamos amigos pra sempre, não quero que nossa relação acabe nunca", éramos colegas de escola, depois nos reencontramos e começou uma amizade; mas éramos adolescentes e ele insistiu, como adolescente cheia- de hormônios né?- eu não consegui negar, foi assim que começou, aconteceu e acabou a relação com a pessoa que mais amei e admirei no mundo. Ríamos muito, conversávamos muito, eu amava e acho que sempre vou amar, até o último dia que for consciente nessa vida, mas agora ele não está mais aqui, nem está à um telefonema de distância, nada, não sobrou nada.
Amar é desastroso, aniquila o amor. Então, quando vc encontrar aquela pessoa que vc considera realmente importante para vc, não se relacione amorosamente com ela, jamais, pq isso é a receita certa para perder essa pessoa um dia. E o pior, destruir tudo aquilo que havia de delicado e precioso entre vcs. Ame sempre alguém que não tem tanta importância assim. Os amores verdadeiros, siga como amizade.
Eu não gosto de manter amizade com ex. Acabou, vida que segue!
Que bela reflexão.
Certamente não se aplica a todos os casos, como você mesma disse, mas a reflexão é muito válida.
Infelizmente se aplica a mim, haja terapia para lidar com isso, rs.
Felizmente esse vídeo chegou até mim.
Pela primeira vez percebi o que faço com minhas relações amorosas.
Obrigada pela reflexão.
Todo mundo carrega alguma bagagem emocional anterior. Não é necessário "esquecer" igual no Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças para seguir em frente.
Eventualmente um lembra do outro, gera um sorriso, gratidão e felicidade pelo que foi vivido e desejos de felicidades futuras 🕊️
É uma maneira interessante mesmo de ver as coisas, obrigado
Eu amei esse ano. Me entreguei de corpo e alma a ela , em outras palavras , abracei de corpo e alma todas as chagas físicas , emocionais , abracei de corpo e alma ela toda , dei amor, dei carinho , dei atenção , prazer , reciprocidade e durante um tempo foi assim : recíproco com tempo de qualidade e tudo o mais. A partir do momento em que ela terminou comigo eu aceitei , ouvi todas as questões , vunerabilidades , ela me abraçava e chorava , pedia perdão , desculpas e eu fui todo ouvinte.
Mas após o término ela quis deixar as "portas abertas" que queria ter amizade com um toque de cor . Como ? Se eu gostava pra caramba dela.?
Fiquei pensando em aceitar ou não , fui tratar de esquecer mas infelizmente tive uma recaída 20 dias depois e daí foi só ladeira abaixo pois : Como vou ter amizade colorida tendo namorado ela ? Não deu e entrei em modo de espera , fiquei com a ansiedade lá em cima , sempre querendo vê-la , transar , dar carinho , como namorado (claro) e só tomando perdido : mensagens não respondidas , e só.
Resultado : 2 semanas de ansiedade lá em cima , atrasou o meu processo de cura , a minha saúde emocional ,foi para o beleleu, uma crise depois que me levou a pedir ajuda a amigas , irmã , psicóloga , tomei remédio e com muita determinação , não procurei mais ( não mereço migalhas) , apaguei tudo , arquivei fotos , apaguei conversas, não sigo mais nada no IG .
Trabalhei o soltar , foquei em mim , na minha carreira e voltei a ser fiel comigo mesmo , o remédio para a ansiedade ajudou muito . A partir do momento em que trabalhei o desapego , tudo fluiu : conheci novas mulheres , melhorei bastante e estou muito bem . Com certeza cada moça que conheci foi determinante na minha evolução , fiquei muito feliz de ter mudado o meu padrão de atração e hoje estou pleno.
Carol, eu estou exatamente com estas confusões que vc descreveu no vídeo. Eu não estava conseguindo entender, mas sua fala veio como um norte para mim. A impressão que tenho é que alguém te contou o meu momento e vc gravou este vídeo pra mim. Já tive outras relações, mas desta vez está sendo dificílimo desapegar, compreender e nomear as coisas que estou sentindo. Talvez por causa da idade eu já não tenha mais tanta força para recomeçar, e ressignificar tem sido tarefa hercúlea! Bem, obrigada pelo que vc disse. Vou ouvir de novo, e de novo, até entrar na minha corrente sanguínea.
Obrigado pela reflexão, terminou meu casamento de 21 anos e sinto muito falta de vários momentos, principalmente as conversas. O luto é muito difícil e triste, mas um dia de cada vez. Obrigado
Uau, um dos melhores vídeos que já vi sobre isso! Às vezes a maior despedida não é nem da pessoa em si, mas quem "éramos juntos".
Sua versão junto dessa pessoa. Saudade de nós mesmos também.
Puxa saco
@@denilson71São 19 minutos dedicados a abordar o tema em profundidade. Se você tiver sugestões de outros bons, deixa aí. Valeu!
O Medo de não ter mais o ex nem como amigo, é, temos que aprender a arte do não e do nunca mais... como disse o Chico naquela música: "Nunca mais romance, nunca mais cinema, nunca mais drinque no Dancing, nunca mais cheese, nunca uma espelunca, uma rosa nunca, nunca mais feliz..."
Namoramos 2 anos, moramos juntos por 4. Acabou de forma turbulenta, foi duro recomeçar, nao temos nenhuma conexão mais, não nos falamos mais, nem sei por onde ela anda. Recentemente ela ligou para uma prima minha ( que ela inclusive mal conversava) só pra dizer que fez aquela viagem que planejavamos fazer juntos. Fiquei feliz que ela foi, mas não pretendo ter nenhum contato com ela.
Amizade é perigoso (quando se tem ou teve atração romântico-sexual) ou reconstrói a relação ou somente mantém um contato social, educado e cordial (ou se não couber nennhuma dessas possibilidades, que corte contato logo). Amizade entre homem e mulher (se um dos dois tem interesse), só vai gerar expectativas frustradas.
Essa reflexão me pegou demais
Reflexões bem importantes! Como eu gosto de ouvir a Carol!!! ❤
Puxa saco . Só faltou lamber o chão que ela pisa
To tentando ter contato, mas só está servindo para comprovar que acabou mesmo. E da parte dele pode continuar como conveniência, mas não sirvo para casualidades!
Morreu morreu .
O mais difícil para humano a perca.
Qualquer relação seja até brigas não acabou está lá mudou .
Se for de amizade mesmo estas e raro eu não teria mais aí tem mais estas e metamorfose.
Aqui quando se tem talvez os dois tem famílias outros e amizade mesmo . Mais e difícil sim . De resto não acabou . O que se tem e mesma relação só que sempre pior ruim meia boca .. ou violenta ou infernal ou...
Acabou acabou . E pronto .
Ta ouvindo minha terapia, é? 😅
Olá, pode haver relacionamento amoroso entre psicóloga e ex-paciente,que já teve alta há anos e que estão distantes há muito tempo? Desde já, agradeço.
Olá, Rafael!
Sou Psicóloga, essa resposta me lembro de tê-la ainda na faculdade. Sim, pode, desde que a Psicóloga não te atenda mais. O paciente precisando de psicoterapia, basta a Psicóloga indicá-lo para outro profissional.
@AlêhDeBH Muito obrigado por responder, é meio raro alguém responder aqui... Eu perguntei porque há quem diga que fica uma relação desigual porque a psicóloga sabe tudo do ex-paciente e o ex-paciente, teoricamente, não sabe muito da psicóloga, embora esse não caso em questão pois o ex-paciente em questão sabe bastante sobre a psicóloga.
Eu namorei 13 anos é quando acabamos foi pelo sexo que tinha acabado mas o amor continuava e se transformou na amizade mais importante da minha vida. Não é desejo de manter , é porque perder uma pessoa que significa tanto para gente. Acho que a posição aqui está muito errada , inclusive acho uma falta de maturidade e educação.
Concordo com você. São situações e situações.