A MELHOR TELENOVELA JÁ FEITA NA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS! Eu tinha 9 anos e curtia demais essa obra-prima! O impacto da novela na minha vida eu comento no livro que estou escrevendo sobre os anos 80 em Salvador, para ser lançado em JUNHO. Chorei muito no último capítulo. A trilha sonora é INESQUECÍVEL! E, claro, dancei e cantei muito " BANANA NÃO TEM, CAROÇO MEU BEM...." Também fui um menino muito estranho! Kkkkkk... Abraço, Vincent.
Roque Santeiro foi a primeira novela das 20h que acompanhei. Eu ainda era criança, mas já era capaz de perceber o enorme sucesso que alcançou. O ano de 1985 me marcou muito e Roque Santeiro é um desses símbolos onde também estão incluídos Rock In Rio, We Are The World, entre outros.
Roque Santeiro é uma das primeiras lembranças que eu tenho de televisão. Eu tinha apenas 3 anos de idade e minha mãe até hoje diz que eu sempre prestava atenção na tv quando a saudosa e maravilhosa Yoná Magalhães aparecia em Roque Santeiro, era como se seu reconhecese a voz dela e imediatamente olhava pra tv. Daí cresci apaixonado por Yoná para sempre e Roque Santeiro é um clássico, um retrato atemporal do Brasil.
E a minha irmã também tinha acabado de nascer !!! Essa trilha sonora me simboliza o nascimento da minha irmã e a minha família completa (o pai; a mãe; eu filho; e a minha irmã filha).
Vincent, antes de você se emocionar com o triste final de Roque eu já estava chorando horrores aqui me lembrando da atualidade dessa novela! Aguinaldo Silva declarou que ele queria que Porcina no final fosse com Roque embora, para mostrar que ela teria passado pelo arco de transformação de personagem… Mas, como você disse, caso isso acontecesse, o melodrama venceria! Mas o toque de Dias Gomes não permitiu isso e deu o final oficial amargo que tivemos (o outro foi visto no Fantástico naquele fim de semana de início de 1986, eu me lembro até hoje…). Assim, Roque é uma novela a quatro mãos com certeza!!! A dinâmica de Aguinaldo e o “amargo na língua” “raulseixano” de Dias Gomes tornaram essa uma obra inesquecível! Vale Tudo é espetacular -e olha o Aguinaldo lá também-, mas Roque é mais densa, dura, rascante, ainda que embalada num melodrama próprio de novela! O final é triste pacas!!!
Nossa, tbm fiquei emocionado aqui o Vincent cantando abc do santeiro no final. Lembrando aqui a cena do Roque sobrevoando a cidade cheia de turistas, fica aquela sensação de que nada mudou e talvez nunca mudará. Críticas social dura do Dias Gomes assim como em todas as duas novelas
Roque Santeiro Volume 2 foi minha primeira trilha de novela. Ganhei de uma amiga de trabalho da minha mãe na véspera de Natal. Foi essa trilha que abriu meus olhos e minha sensibilidade.
Muito feliz por você ter destacado meu comentário. Foi de coração mesmo. Você tem sido um grande professor sobre novelas e suas trilhas. Não pare! Rsrsrs
Roque Santeiro foi um novelão! 📺❤️ Eu tinha cinco anos, mas lembro do impacto que a novela causou no Brasil. A trilha volume 1 é impecável! Ouço até hoje, sem pular nenhuma música.
Que coisa linda vc se encontrar com a mensagem da novela, apesar de triste e atual. Eu tenho lembranças maravilhosas de Roque Santeiro, foi a última novela em que todos da minha minha família assistiam juntos, corríamos pra assistir, lembro de, no último capítulo, ter a curiosidade de ir a janela, na época morava em uma avenida movimentada, e não passava nenhum carro!!! As músicas são maravilhosas e ouvi-las é rever a novela mentalmente! Foi a terceira trilha de novela que comprei, quando comecei a colecionar (primeiro foi Tititi 85 inter e segundo A gata comeu inter). O disco 2 chegamos a ter em k7 na época, mas não gosto desse formato, fui ter em LP anos depois. Elenco irrepreensível!
Eu Tinha que assistir Roque Santeiro lindo Amiga Tv tudo, não tinha cabo, não tinha Globoplay, não tinha nada , e a trilha , meu pai comprou em fitas , nas viagens dele pro Brasil. Roque chegou no Peru as 22hrs , por ATV, e com a trilha original. Ela foi substituída no horário das 9 por A Gata ( A Gata comeu)
No PERÚ nao existe aquele negócio de associar obras com horários . Selva de Pedra , Mandala , Vale Tudo Salvador da Pátria e Roda de fogo, Eram novelas depois do almoço , das 3 da tarde , eram as novelas pra cuchilar. Sonha Moça, Cabocla, Direito de Amar , A Moreninha , eram novelas dadas 21 Horas , a atração estelar .
Aaaah, tenho os dois discos, na época eu não comprava, era pobre demais, mas quando comecei a ter meu dinheiro e descobri os sebos de vinil, foram alguns dos primeiros discos que comprei. Era criança em 1985 e gostava das músicas do Zé Ramalho e do ABC do Santeiro!!! Fui entender mais a novela anos depois, na reprise de 2001, quando a vi completa. Antes de comprar os vinis, achei uma fita com a reedição da trilha em 1991 acrescida das músicas Verdades e Mentiras e Vitoriosa; achei essa fita em 1995 e cada vez que a ouvia me teletransportava de volta a 1985, como Marty Mc Fly na máquina do Dr. Brown…
Senti uma tristeza imensa no núltimo capítulo... talvez pela injeção de realidade. No último capítulo do Vale a pena ver de novo (quando vi pela primeira vez) não tocou a última parte do ABC. Só conheci anos depois em DVD. E dói mesmo... dá exatamente essa emoção aí. PARABÉNS
De longe a melhor análise de trilhas de novelas, história da novela, seus personagens, todo o contexto. Sou seu fã Vincent. Eu tenho a novela em DVD, e as trilhas são maravilhosas. Grande abraço meu querido.
Sobre a trilha do volume 1, realmente é a mais redonda e popular de todas já lançadas. Principalmente por conter exatas 12 faixas, que cabem na íntegra num LP sem ter que cortar suas durações. O volume 2 foi importante especialmente por causa da inclusão de "Vitoriosa", grande hit de Ivan Lins. Aliás, lembro de ter ido com minha mãe na antiga Sandiz para comprar o LP do Volume 2 na época da novela.
Ouço essa trilha direto. As minhas favoritas são Dona do Roupa Nova, tema da viuva Porcina (Regina Duarte) e Coração Aprendiz da Fafá de Belém tema da Tânia (Lidia Brondi). Mas a trilha toda é um primor
Eu amo Roque Santeiro. É minha obra preferida da teledramaturgia brasileira, e tenho muita curiosidade sobre a versão censurada. Tudo que acho sobre a versão de 1975 procuro guardar, como imagens, reportagens, etc. E pesquisando eu achei a relação das músicas que comporiam a trilha sonora. Segundo a edição da FOLHA DE S.PAULO de 13/08/1975 , a relação seria esta: 01 - TROVOADA - De Sérgio Ricardo 02 - UM POR TODOS - Elis Regina 03 - BANANEIRA - João Donato 04 - NOITE CHEIA - Erasmo Carlos 05 - LÁ E CÁ - Dominguinhos 06 - A FABULOSA ESTORIA DE ROQUE SANTEIRO - De Nelson Motta e Guto Graça Mello - DJAVAN 07 - NOITE VAZIA - Ângela Maria 08 - REI DAS MARAVILHAS - Walker e Piry 09 - COMEÇO DA FESTA - Gonzaguinha 10 - CIDADE ABERTA - Dori Caymmi 11 - SABOREAREI - Luly e Lucinha 12 - BARRIGA DE FORA - Grupo Veludo E mais duas músicas do Catulo de Paula: "Roque Santeiro" e "ABC do Roque Santeiro". E "Vida Blue" do Erasmo.
Que saudade dessa época...eu nos meus nove pra dez anos esperando a novela começar junto com meus pais e meu irmão...as trilhas tão marcantes, até hoje quando ouço algumas das músicas sou "teletransportado" pra esse momento tão bom da minha vida. Dificil escolher alguma música mais significativa mas "Mil e Uma Noites de Amor" do Pepeu Gomes mora no meu coração até hoje. É ouvir e recordar imediatamente todo aquele tempo, minha família, eu na terceira e quarta séries da escola...muito obrigado por esse vídeo, de verdade! ❤
Ah,Vincent, é sempre um prazer ver que tem vídeo novo seu. Amo seu canal! Eu tinha 5 aninhos e lembro que era só começar os acordes de "Mistérios da Meia-noite" , que eu me arrepiava todo e ia correndo pra perto dos meus pais.kkkkk. Me permita uma correção: na verdade, o lobisomem obcecado pela Ninon era o delegado Feijó, que não tinha seu amor correspondido por ela. Então, como a Ninon era obcecada pelo lobisomem , ele se fantasiava de lobisomem para tentar conquistá-la. Ela chegou a ser atacada pelo lobisomem verdadeiro , mas era o falso que se envolvia com ela. Rsrsrs. Amo Chora Coração, me lembra minha saudosa mãezinha que adorava. Tinha uma pena da Mocinha quando saia vestida de noiva ao som dessa música. Como a trilha sonora faz todo um diferencial em qualquer obra. Mais uma vez, parabéns pelo seu canal, e nos continue brindando com essas maravilhas.
Muito obrigado! ❤️ E, sim, o delegado Feijó se fazia passar por lobisomem para ir atrás da Ninon, mas esse jogo entre eles só começou porque, como você também bem lembrou, o lobisomem original, o Astromar, a havia atacado. Abração 😉
Porcina tinha o estilo New Money. Pensando hoje, ela e Sinhozinho, só vestiria Gucci e Versace , misturada com peças e acessórios exuberantes da Chanel, Dior e Balenciaga.
Tô assistindo Roque Santeiro no Globoplay, capítulo 145 e tô gostando bastante. Quando a novela foi exibida originalmente eu tinha 4 anos e não lembro de nada. A trilha volume 2 já está tocando, em menor intensidade que o primeiro, mas os temas da Porcina, da Mocinha e da Lulu são os meus favoritos, como vc falou são temas românticos muito bonitos. Verdades e Mentiras toca pela primeira vez naquela emblemática cena do Padre Albano reunindo todos na praça da cidade pra revelar o segredo e me aparece o Beato Salu e acaba com tudo rs. E eu ODEIO o Sinhozinho Malta, que personagem detestável.
Roque Santeiro causou muito barulho em 1985, pena que em determinado momento a historia perde um pouco daquele gas inicial, varios personagens marcantes, Pombinha, Florindo, Ninon, Ze das medalhas, Nina, Porcina, Sinhozinho...
Escrevo há muitos anos sobre cinema, mas " Roque Santeiro " foi a única novela sobre a qual fiz um estudo aos moldes de um de meus mentores, Roger Ebert, capítulo a capítulo. Claro que isso não cabe aqui, mas sim, sou um dedicado fã da obra em todos os seus aspectos: tenho o texto de " O Berço do Herói " ( estarrecedor em sua crueza e até crueldade ) numa antiga coleção chamada " Teatro de Dias Gomes ", as duas trilhas da versão brasileira ( em vinil, CD e cassete ) e as duas da versão portuguesa ( com um volume 2 sem ninguém na capa, só os nomes das músicas ); a famosa edição da revista fascista " Veja " n° 891 de 02 de outubro de 85 _ quando a imprensa acordou para o incomum fenômeno que a novela tinha se tornado; o álbum de figurinhas lançado pela Rio Gráfica ( ainda naquele modelo de capa simples de papel ) com todas, todos ou todes os 120 cromos completinhos, edições de Manchete, Amiga, Doçura, Contigo e até revista de moda, tudo com a novela na capa ( seus personagens, mais especificamente ); o calhamaço " Herói Mutilado " de Laura Mattos ( que, bem, você sabe do que se trata, certo? ); o livro da coleção " Grandes Novelas " com o resumo do texto televisivo e, por extensão, a biografia de Dias Gomes ( que nem toca no nome de Aguinaldo Silva e em suas 372 páginas só dedica à novela 38 linhas ). Sempre achei que, já que a novela era uma " máquina de vender " _ como a imprensa escrita definia na época _ deveriam ter lançado a trilha incidental ( de Waltel Blanco, Roberto Gnatalli e Márcio Pereira, que aproveitava muito do que já fora feito para " Lampião e Maria Bonita " _ inclusive o chocalho que o Aroldo Barros diz que criou para as pulseiras de Malta mas que já estava na minissérie de 82 _ o incidental no lado 1 do vinil e no lado 2 as canções que o Arnaud Rodrigues ( saudoso e querido ) escreveu para o filme " A Saga de Roque Santeiro ", que eram ótimas! Ah, em tempo: também tenho ( e creio que você deva ter ) o disco "Geremias do Roque Santeiro/ Catulo de Paula " da Tapecar, com os temas " Roque Santeiro " e " ABC do Roque Santeiro " escritos para a versão 75 ( onde Catulo faria o cego, como aliás está na capa do disco). Não tenho preferências em " Roque Santeiro ", tudo é absolutamente perfeito. Abraço!!
No DvD há um final alternativo em que a Porcina vai viver seu amor com Roque,pra minha coleção dessa novela me faltam:o k7 volume 1 (edição 1985 e 1991) e o k7 volume 2
Estou em êxtase aqui, pois sempre soube do sucesso de Roque Santeiro, mas na época tinha apenas 3 anos e não consegui acompanhar nas reprises. Falastes de uma forma tão poética sobre os personagens que vou correndo procurar uma versão do vale a pena ver de novo no You Tube. Será que consigo? Kkkkk
Eu acho que Aguinaldo Silva tem mais méritos no sucesso de Roque Santeiro do que Dias Gomes. O Dias passou uma temporada de longos meses na Europa enquanto Roque estava no ar. Só voltou para o Brasil quando a novela já era sucesso para escrever os capítulos finais. Aguinaldo nunca aceitou isso.
Pasme. Ela teria trilha internacional sim. Até o capítulo 30 foi discutida a possibilidade. Quem vetou foram Boni e Dias Gomes. Um senhor já falecido que trabalhava na Som Livre chegou a propor as músicas. Não sei como é através de quem isso veio à baila, mas já no falecido Orkut a lista foi publicada. Tinha até Madonna, que tocaria para as meninas na boate Sexus.
Nós trabalhávamos na Som Livre direto com o pai do Cazuza. Nunca estive com Mariozinho Rocha. Eram departamentos completamente diferentes. Mas reafirmo, do início até o Cap.28, 29,30 dialogavamos sobre a possibilidade da trilha. Depois sim, e você tem toda razão- ela não foi cogitada mais. Muita gente era contra, porque em 1985 as trilhas internacionais vendiam muito mais. E a trilha nacional 2 não foi um sucesso de venda, como Corpo a Corpo ou Roda de Fogo, e o Outro internacional.
@@CanalVincenTV Na consultoria da Excelsior Soma eu acho que éramos o Lilico, eu , Sergio Raposo e este senhor - me perdõe eu nao lembro o nome dele :-( isso tudo foi em junho ou julho de 85, muitos infelizmente já faleceram. Mas veja, isso foi uma ideia dele discutida com alguns diretores. Mas logo foi abortada.
Boa tarde Vincent! Gostaria que falasse das trilhas de A viagem 1994, e Anjo mau 1976. Queria saber porque love to love you baby, da Donna Summer quase não tocou na trama. Já que era um dos temas da Paula (Vera Gimenez). E a música da Rita Pavone não tocou nem nos créditos finais da novela. Uma pena!
Roque Santeiro foi excelente e divertida enquanto o Aguinaldo Silva a escreveu. Quando o Dias Gomes voltou ( e voltou por ciúmes do sucesso que a novela tinha com o Aguinaldo Silva) a novela perdeu a maior parte do brilho que tinha. Na época, ficaram públicas as desavenças entre os dois. E o Dias Gomes alterou todos os rumos que o Aguinaldo Silva havia elaborado. Inclusive a parte do prefeito com a Amparito foi completamente esquecida.
Nao gosto de novelas rurais . so gosto de novelas urbanas do cassiano gabus mendes, gilberto braga, manoel carlos.. Do Aguinaldo so gostei de senhora do destino, suave veneno e o setimo guardiao. A trilha com a Regina Duarte muito boa. Vicente moro em Juazeiro do norte minha mae trabalhou para os tios do Ze Wilker e conheceu ele. A historia da familia ferreto de a proxima vitima parece ate um pouco com a familia do finado Ze Wilker, eram 4 tios solteiroes dele morreram os quatro primeiro dona soledade, depois dona Olivia , depois dona Estelita e por ultimo o professor Luis Magalhaes .
A MELHOR TELENOVELA JÁ FEITA NA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS! Eu tinha 9 anos e curtia demais essa obra-prima! O impacto da novela na minha vida eu comento no livro que estou escrevendo sobre os anos 80 em Salvador, para ser lançado em JUNHO. Chorei muito no último capítulo. A trilha sonora é INESQUECÍVEL!
E, claro, dancei e cantei muito " BANANA NÃO TEM, CAROÇO MEU BEM...." Também fui um menino muito estranho! Kkkkkk... Abraço, Vincent.
💕💕
De todos tempos adoro
Roque Santeiro foi a primeira novela das 20h que acompanhei. Eu ainda era criança, mas já era capaz de perceber o enorme sucesso que alcançou. O ano de 1985 me marcou muito e Roque Santeiro é um desses símbolos onde também estão incluídos Rock In Rio, We Are The World, entre outros.
Trilha perfeita ❤ cada musica carrega tanta história .
Uauuuuuuuuu ❤❤❤❤❤❤❤❤
Fiquei com vontade de ver de novo, era criança e não tinha entendido o final. Grandes novelas!! Valeu, Vicent!
Adoro as trilhas de Roque Santeiro. Não dá pra escolher só 1 ou 2 músicas. ❤
Roque Santeiro é uma das primeiras lembranças que eu tenho de televisão. Eu tinha apenas 3 anos de idade e minha mãe até hoje diz que eu sempre prestava atenção na tv quando a saudosa e maravilhosa Yoná Magalhães aparecia em Roque Santeiro, era como se seu reconhecese a voz dela e imediatamente olhava pra tv. Daí cresci apaixonado por Yoná para sempre e Roque Santeiro é um clássico, um retrato atemporal do Brasil.
Novelao
Gostaria de ter assistindo essa novela na época, era recém nascido. Assisti alguns capítulos em 2000 qdo voltou no vale apena ver de novo.
E a minha irmã também tinha acabado de nascer !!! Essa trilha sonora me simboliza o nascimento da minha irmã e a minha família completa (o pai; a mãe; eu filho; e a minha irmã filha).
Que aula. Que AULA! Parabéns por nos trazer tantas informações.
Trilha sonora realmente excelente!
Que novela sensacional! E a trilha sonora é, sem dúvida, uma das melhores da nossa teledramaturgia. 👏🏻👏🏻👏🏻
A primeira, volume 1, foi a melhor 🎉 trilha 🥾 sonora desta novela.
Amei saber as curiosidades
Clássicas... a novela e a trilha! Impossível não pensar na Viúva ao ouvir Dona...
Vincent, antes de você se emocionar com o triste final de Roque eu já estava chorando horrores aqui me lembrando da atualidade dessa novela! Aguinaldo Silva declarou que ele queria que Porcina no final fosse com Roque embora, para mostrar que ela teria passado pelo arco de transformação de personagem… Mas, como você disse, caso isso acontecesse, o melodrama venceria! Mas o toque de Dias Gomes não permitiu isso e deu o final oficial amargo que tivemos (o outro foi visto no Fantástico naquele fim de semana de início de 1986, eu me lembro até hoje…).
Assim, Roque é uma novela a quatro mãos com certeza!!! A dinâmica de Aguinaldo e o “amargo na língua” “raulseixano” de Dias Gomes tornaram essa uma obra inesquecível! Vale Tudo é espetacular -e olha o Aguinaldo lá também-, mas Roque é mais densa, dura, rascante, ainda que embalada num melodrama próprio de novela! O final é triste pacas!!!
Acho que é o desfecho mais triste de novela que já tivemos - mas muita gente não entendeu 💔
Eu tenho a novela e os discos
Nossa, tbm fiquei emocionado aqui o Vincent cantando abc do santeiro no final. Lembrando aqui a cena do Roque sobrevoando a cidade cheia de turistas, fica aquela sensação de que nada mudou e talvez nunca mudará. Críticas social dura do Dias Gomes assim como em todas as duas novelas
Roque Santeiro Volume 2 foi minha primeira trilha de novela. Ganhei de uma amiga de trabalho da minha mãe na véspera de Natal. Foi essa trilha que abriu meus olhos e minha sensibilidade.
Eu tenho os dois volumes.... lembro da época q passou a novela....eu era criança de 5 anos...tinha muito medo do lobisomem kkkk
Minha novelinha!!!
E lá vamos nós finalmente tomando coragem pra maratonar Roque Santeiro e a culpa é do Vincent 👀
Vale a pena!!! 😍😍
A CONCLUSÃO DESSE VÍDEO É SURREAL! PARABÉNS!
Roque Santeiro foi um fenômeno. E sua trilha, um xodó do Brasil. Tudo muito marcante.
Tenho as duas trilhas mais a volume 1 é minha predileta ❤
Foi a melhor novela de todos os tempos que eu assisti
Eita homem lindo ❤️
A música da Baby Consuelo é a minha favorita desse disco!❤
Nunca vi uma análise tão profunda e perfeita. Obrigado! Você é uma inspiração .
❤️
Muito feliz por você ter destacado meu comentário. Foi de coração mesmo. Você tem sido um grande professor sobre novelas e suas trilhas. Não pare! Rsrsrs
Nem comecei o vídeo direito e já dei o meu like porque já vejo que vou amar
Roque Santeiro foi um novelão! 📺❤️
Eu tinha cinco anos, mas lembro do impacto que a novela causou no Brasil.
A trilha volume 1 é impecável!
Ouço até hoje, sem pular nenhuma música.
Parabéns pelo vídeo excelente!!!
Que coisa linda vc se encontrar com a mensagem da novela, apesar de triste e atual.
Eu tenho lembranças maravilhosas de Roque Santeiro, foi a última novela em que todos da minha minha família assistiam juntos, corríamos pra assistir, lembro de, no último capítulo, ter a curiosidade de ir a janela, na época morava em uma avenida movimentada, e não passava nenhum carro!!!
As músicas são maravilhosas e ouvi-las é rever a novela mentalmente! Foi a terceira trilha de novela que comprei, quando comecei a colecionar (primeiro foi Tititi 85 inter e segundo A gata comeu inter). O disco 2 chegamos a ter em k7 na época, mas não gosto desse formato, fui ter em LP anos depois.
Elenco irrepreensível!
Eu Tinha que assistir Roque Santeiro lindo Amiga Tv tudo, não tinha cabo, não tinha Globoplay, não tinha nada , e a trilha , meu pai comprou em fitas , nas viagens dele pro Brasil. Roque chegou no Peru as 22hrs , por ATV, e com a trilha original. Ela foi substituída no horário das 9 por A Gata ( A Gata comeu)
No PERÚ nao existe aquele negócio de associar obras com horários . Selva de Pedra , Mandala , Vale Tudo
Salvador da Pátria e Roda de fogo,
Eram novelas depois do almoço , das 3 da tarde , eram as novelas pra cuchilar.
Sonha Moça, Cabocla, Direito de Amar , A Moreninha , eram novelas dadas 21
Horas , a atração estelar .
Novela linda,com trilha sonora perfeita!!!Eu era pequeno e morria de medo do professor Astromar!😂😂😂 Parabéns Vincent,por mais um vídeo maravilhoso!!!
Ótimo vídeo. Gosto bastante de ROQUE SANTEIRO, apesar que os capítulos finais são mornos e o último capítulo é sem graça. Seu vídeo está Ótimo!❤❤
Aaaah, tenho os dois discos, na época eu não comprava, era pobre demais, mas quando comecei a ter meu dinheiro e descobri os sebos de vinil, foram alguns dos primeiros discos que comprei.
Era criança em 1985 e gostava das músicas do Zé Ramalho e do ABC do Santeiro!!! Fui entender mais a novela anos depois, na reprise de 2001, quando a vi completa. Antes de comprar os vinis, achei uma fita com a reedição da trilha em 1991 acrescida das músicas Verdades e Mentiras e Vitoriosa; achei essa fita em 1995 e cada vez que a ouvia me teletransportava de volta a 1985, como Marty Mc Fly na máquina do Dr. Brown…
Pra mim é a segunda melhor trilha sonora de todos os tempos. Só fica atrás de Tieta.
Para mim as 3 melhores novela da década de 80 são. Roda de Fogo,Vale Tudo e o Roque Santeiro
Senti uma tristeza imensa no núltimo capítulo... talvez pela injeção de realidade. No último capítulo do Vale a pena ver de novo (quando vi pela primeira vez) não tocou a última parte do ABC. Só conheci anos depois em DVD. E dói mesmo... dá exatamente essa emoção aí. PARABÉNS
❤️
Vol 1 melhor trilha sonora nacional da década de 80
De longe a melhor análise de trilhas de novelas, história da novela, seus personagens, todo o contexto. Sou seu fã Vincent. Eu tenho a novela em DVD, e as trilhas são maravilhosas. Grande abraço meu querido.
❤️
Sobre a trilha do volume 1, realmente é a mais redonda e popular de todas já lançadas. Principalmente por conter exatas 12 faixas, que cabem na íntegra num LP sem ter que cortar suas durações. O volume 2 foi importante especialmente por causa da inclusão de "Vitoriosa", grande hit de Ivan Lins.
Aliás, lembro de ter ido com minha mãe na antiga Sandiz para comprar o LP do Volume 2 na época da novela.
Eu comprei o volume 1 no Museu do Disco e o volume 2 no Eldorado ❤
Ouço essa trilha direto. As minhas favoritas são Dona do Roupa Nova, tema da viuva Porcina (Regina Duarte) e Coração Aprendiz da Fafá de Belém tema da Tânia (Lidia Brondi). Mas a trilha toda é um primor
Top
MINHA MÃE AINDA FALA: -MILAGRE DE ROQUE SANTEIRO!!!
Eu amo Roque Santeiro. É minha obra preferida da teledramaturgia brasileira, e tenho muita curiosidade sobre a versão censurada. Tudo que acho sobre a versão de 1975 procuro guardar, como imagens, reportagens, etc. E pesquisando eu achei a relação das músicas que comporiam a trilha sonora. Segundo a edição da FOLHA DE S.PAULO de 13/08/1975 , a relação seria esta:
01 - TROVOADA - De Sérgio Ricardo
02 - UM POR TODOS - Elis Regina
03 - BANANEIRA - João Donato
04 - NOITE CHEIA - Erasmo Carlos
05 - LÁ E CÁ - Dominguinhos
06 - A FABULOSA ESTORIA DE ROQUE SANTEIRO - De Nelson Motta e Guto Graça Mello - DJAVAN
07 - NOITE VAZIA - Ângela Maria
08 - REI DAS MARAVILHAS - Walker e Piry
09 - COMEÇO DA FESTA - Gonzaguinha
10 - CIDADE ABERTA - Dori Caymmi
11 - SABOREAREI - Luly e Lucinha
12 - BARRIGA DE FORA - Grupo Veludo
E mais duas músicas do Catulo de Paula: "Roque Santeiro" e "ABC do Roque Santeiro". E "Vida Blue" do Erasmo.
Uma das minhas novelas favoritas, já assisti 3x de modos diferentes: na reprise do VIVA, na edição do DVD e no Globoplay.
Que saudade dessa época...eu nos meus nove pra dez anos esperando a novela começar junto com meus pais e meu irmão...as trilhas tão marcantes, até hoje quando ouço algumas das músicas sou "teletransportado" pra esse momento tão bom da minha vida. Dificil escolher alguma música mais significativa mas "Mil e Uma Noites de Amor" do Pepeu Gomes mora no meu coração até hoje. É ouvir e recordar imediatamente todo aquele tempo, minha família, eu na terceira e quarta séries da escola...muito obrigado por esse vídeo, de verdade! ❤
❤️
As novelas regionais do Aguinaldo são muito boas
Ah,Vincent, é sempre um prazer ver que tem vídeo novo seu. Amo seu canal! Eu tinha 5 aninhos e lembro que era só começar os acordes de "Mistérios da Meia-noite" , que eu me arrepiava todo e ia correndo pra perto dos meus pais.kkkkk. Me permita uma correção: na verdade, o lobisomem obcecado pela Ninon era o delegado Feijó, que não tinha seu amor correspondido por ela. Então, como a Ninon era obcecada pelo lobisomem , ele se fantasiava de lobisomem para tentar conquistá-la. Ela chegou a ser atacada pelo lobisomem verdadeiro , mas era o falso que se envolvia com ela. Rsrsrs. Amo Chora Coração, me lembra minha saudosa mãezinha que adorava. Tinha uma pena da Mocinha quando saia vestida de noiva ao som dessa música. Como a trilha sonora faz todo um diferencial em qualquer obra. Mais uma vez, parabéns pelo seu canal, e nos continue brindando com essas maravilhas.
Muito obrigado! ❤️ E, sim, o delegado Feijó se fazia passar por lobisomem para ir atrás da Ninon, mas esse jogo entre eles só começou porque, como você também bem lembrou, o lobisomem original, o Astromar, a havia atacado. Abração 😉
Porcina tinha o estilo New Money. Pensando hoje, ela e Sinhozinho, só vestiria Gucci e Versace , misturada com peças e acessórios exuberantes da Chanel, Dior e Balenciaga.
Adorei saber que a TV Globo teve a ousadia de retornar um projeto censurado. Ainda mais baseado na peça de um autor de novelas da sua empresa
Tô assistindo Roque Santeiro no Globoplay, capítulo 145 e tô gostando bastante. Quando a novela foi exibida originalmente eu tinha 4 anos e não lembro de nada. A trilha volume 2 já está tocando, em menor intensidade que o primeiro, mas os temas da Porcina, da Mocinha e da Lulu são os meus favoritos, como vc falou são temas românticos muito bonitos. Verdades e Mentiras toca pela primeira vez naquela emblemática cena do Padre Albano reunindo todos na praça da cidade pra revelar o segredo e me aparece o Beato Salu e acaba com tudo rs. E eu ODEIO o Sinhozinho Malta, que personagem detestável.
Roque Santeiro causou muito barulho em 1985, pena que em determinado momento a historia perde um pouco daquele gas inicial, varios personagens marcantes, Pombinha, Florindo, Ninon, Ze das medalhas, Nina, Porcina, Sinhozinho...
Podem falar de “Vale Tudo “… Sorry, “Roque Santeiro “ é a novela de que mais gosto!!!
Amo de mais o vol 1
Eu tenho o LP vol 1 muito bom
Trilhão
Escrevo há muitos anos sobre cinema, mas " Roque Santeiro " foi a única novela sobre a qual fiz um estudo aos moldes de um de meus mentores, Roger Ebert, capítulo a capítulo. Claro que isso não cabe aqui, mas sim, sou um dedicado fã da obra em todos os seus aspectos: tenho o texto de " O Berço do Herói " ( estarrecedor em sua crueza e até crueldade ) numa antiga coleção chamada " Teatro de Dias Gomes ", as duas trilhas da versão brasileira ( em vinil, CD e cassete ) e as duas da versão portuguesa ( com um volume 2 sem ninguém na capa, só os nomes das músicas ); a famosa edição da revista fascista " Veja " n° 891 de 02 de outubro de 85 _ quando a imprensa acordou para o incomum fenômeno que a novela tinha se tornado; o álbum de figurinhas lançado pela Rio Gráfica ( ainda naquele modelo de capa simples de papel ) com todas, todos ou todes os 120 cromos completinhos, edições de Manchete, Amiga, Doçura, Contigo e até revista de moda, tudo com a novela na capa ( seus personagens, mais especificamente ); o calhamaço " Herói Mutilado " de Laura Mattos ( que, bem, você sabe do que se trata, certo? ); o livro da coleção " Grandes Novelas " com o resumo do texto televisivo e, por extensão, a biografia de Dias Gomes ( que nem toca no nome de Aguinaldo Silva e em suas 372 páginas só dedica à novela 38 linhas ). Sempre achei que, já que a novela era uma " máquina de vender " _ como a imprensa escrita definia na época _ deveriam ter lançado a trilha incidental ( de Waltel Blanco, Roberto Gnatalli e Márcio Pereira, que aproveitava muito do que já fora feito para " Lampião e Maria Bonita " _ inclusive o chocalho que o Aroldo Barros diz que criou para as pulseiras de Malta mas que já estava na minissérie de 82 _ o incidental no lado 1 do vinil e no lado 2 as canções que o Arnaud Rodrigues ( saudoso e querido ) escreveu para o filme " A Saga de Roque Santeiro ", que eram ótimas! Ah, em tempo: também tenho ( e creio que você deva ter ) o disco "Geremias do Roque Santeiro/ Catulo de Paula " da Tapecar, com os temas " Roque Santeiro " e " ABC do Roque Santeiro " escritos para a versão 75 ( onde Catulo faria o cego, como aliás está na capa do disco). Não tenho preferências em " Roque Santeiro ", tudo é absolutamente perfeito. Abraço!!
Estou mostrando esse material que você citou na minha página do instagram 😉🥰
@@CanalVincenTV Jóia!!!
No DvD há um final alternativo em que a Porcina vai viver seu amor com Roque,pra minha coleção dessa novela me faltam:o k7 volume 1 (edição 1985 e 1991) e o k7 volume 2
Parabéns pelo o seu trabalho, para nos os colaboradores e um delete
Estou em êxtase aqui, pois sempre soube do sucesso de Roque Santeiro, mas na época tinha apenas 3 anos e não consegui acompanhar nas reprises. Falastes de uma forma tão poética sobre os personagens que vou correndo procurar uma versão do vale a pena ver de novo no You Tube. Será que consigo? Kkkkk
No RUclips, não sei, mas tem no Globoplay 😉🥰
Ebaaaaa😊
Mocinha foi a maior vitima dessa rede de mentiras 😢😢 odiei o final dela ,merecia ser feliz e quem sabe ir embora com o roque
Eu acho que Aguinaldo Silva tem mais méritos no sucesso de Roque Santeiro do que Dias Gomes. O Dias passou uma temporada de longos meses na Europa enquanto Roque estava no ar. Só voltou para o Brasil quando a novela já era sucesso para escrever os capítulos finais. Aguinaldo nunca aceitou isso.
Por favor Vincent, faz video da trilha de Marron Glacé 🦋
Eu estou vendo a novela para anotar os temas e prestar atenção na história. Quando tiver material suficiente, faço o vídeo 😉🥰
POR FAVOR FALE DA NOVELA QUEM E VOCE 1996
Nas trilhas sonoras de Baila Comigo apareceu os atores nas capas
Isso foi um ponto fora da curva 😉
Pasme. Ela teria trilha internacional sim. Até o capítulo 30 foi discutida a possibilidade. Quem vetou foram Boni e Dias Gomes. Um senhor já falecido que trabalhava na Som Livre chegou a propor as músicas. Não sei como é através de quem isso veio à baila, mas já no falecido Orkut a lista foi publicada. Tinha até Madonna, que tocaria para as meninas na boate Sexus.
Entrevistei Mariozinho Rocha e ele garantiu que a possibilidade de uma trilha internacional nunca foi sequer cogitada.
Não passa de uma fic ( mentira) que estão falando a anos como vc mesmo viu na resposta o vincent entrevistou e não foi cogitada trilha internacional
Nós trabalhávamos na Som Livre direto com o pai do Cazuza. Nunca estive com Mariozinho Rocha. Eram departamentos completamente diferentes. Mas reafirmo, do início até o Cap.28, 29,30 dialogavamos sobre a possibilidade da trilha. Depois sim, e você tem toda razão- ela não foi cogitada mais. Muita gente era contra, porque em 1985 as trilhas internacionais vendiam muito mais. E a trilha nacional 2 não foi um sucesso de venda, como Corpo a Corpo ou Roda de Fogo, e o Outro internacional.
Nós quem? Quem, exatamente, teria selecionado esta trilha internacional?
@@CanalVincenTV Na consultoria da Excelsior Soma eu acho que éramos o Lilico, eu , Sergio Raposo e este senhor - me perdõe eu nao lembro o nome dele :-( isso tudo foi em junho ou julho de 85, muitos infelizmente já faleceram. Mas veja, isso foi uma ideia dele discutida com alguns diretores. Mas logo foi abortada.
Boa tarde Vincent! Gostaria que falasse das trilhas de A viagem 1994, e Anjo mau 1976. Queria saber porque love to love you baby, da Donna Summer quase não tocou na trama. Já que era um dos temas da Paula (Vera Gimenez). E a música da Rita Pavone não tocou nem nos créditos finais da novela. Uma pena!
Um remake para os dias de hoje dá certo ou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo ainda tem público?
Faça o top 10 de cada década, das trilhas sonoras internacionais e nacionais
Fiz no instagram! Confere lá minha página! 😉😘
Qual é o endereço Vicent ?
Roque Santeiro foi excelente e divertida enquanto o Aguinaldo Silva a escreveu. Quando o Dias Gomes voltou ( e voltou por ciúmes do sucesso que a novela tinha com o Aguinaldo Silva) a novela perdeu a maior parte do brilho que tinha. Na época, ficaram públicas as desavenças entre os dois. E o Dias Gomes alterou todos os rumos que o Aguinaldo Silva havia elaborado. Inclusive a parte do prefeito com a Amparito foi completamente esquecida.
Vincent vc tem todos esses lps repetidos ou vc manda fazer as capas para o cenário?
A melhor musica do vol 2 é do Altair Veloso
Vincent, a trilha internacional chegou a ser cogitada em algum momento? Tem alguma história de bastidor?
Eu expliquei no vídeo 😉😁
O verdadeiro vilão da novela era o Roque Santeiro
Nao gosto de novelas rurais . so gosto de novelas urbanas do cassiano gabus mendes, gilberto braga, manoel carlos.. Do Aguinaldo so gostei de senhora do destino, suave veneno e o setimo guardiao. A trilha com a Regina Duarte muito boa. Vicente moro em Juazeiro do norte minha mae trabalhou para os tios do Ze Wilker e conheceu ele. A historia da familia ferreto de a proxima vitima parece ate um pouco com a familia do finado Ze Wilker, eram 4 tios solteiroes dele morreram os quatro primeiro dona soledade, depois dona Olivia , depois dona Estelita e por ultimo o professor Luis Magalhaes .
Vincent sigo vc no Instagram hein!
🥰