Pessoal, estou observando algumas pessoas dizendo que o cara não chegou no timbre "igualzinho". A questão é que o objetivo do video é mostrar como montar um SET ( Guitarra, Amp, Pedais e etc) ao estilo David Gilmour. Se você procurar escutar Pink Floyd de 1967 até 2014 vai perceber varios timbres diferentes, no entanto eles são criados a partir de um mesmo pensamento, e foi isso que ele quis demonstrar no video.
Cara, timbre igualzinho nem tocando na guitarra do Gilmour. Pq ngm que tocar no setup do Gilmou tem a mesma PEGADA que ele tem, então vai soar diferente.
Olha, tem uma guizada que vai demorar para entender as coisas que só vem com a idade, por causa da arrogância que é sempre marcada pela adolescência e na ânsia de fazer criticas por auto afirmação não chegam nem a prestar atenção no óbvio que o cara fala logo no início do vídeo , que é uma montagem básica para tocar dentro da esfera de timbre do Gilmour, e ficou muito bom. Assistam o video do De Ross sobre humildade piazada.
Acho que nem o Gilmour se interessaria em "imitar" 100% seus timbres dos anos 70. Quanto mais nós. Por isso que a gente deve seguir um norte como o Silas mostrou e cada um coloca seu jeito próprio em cima.
@@hiedemarvicentezardohiede3417 Cara, eu acho que as pessoas reclamando são marmanjos mesmo kkkkkk. Eu tenho 14 anos e nem se quer tenho um amigo que toca guitarra ou se interessa por isso. Então não culpe os adolescentes, isso te faz soar chato e retrógrado, típico comportamento reacionário.
Valeu Silas. Você realmente se aproximou muito do timbre que David Gilmour usava na década de 1980. O que mais curti é o fato de você utilizar similares. Demonstrou conhecimento e sensibilidade. Eu toco numa banda tributo ao Floyd e sua dica é , de fato, (entre todas as combinações utilizadas pelo Gilmour)o som que mais caracteriza a guitarra Floyd. Grande abraço!
Eu gosto muito desse solo do início Do vídeo Silas Fernandes fez eu arrepiar. Eu nunca vi Alguém falando desse solo da música. Eu já ouvi esse solo do 1 milhão de vezes na música do Paul e eu nem Imaginava que era O David por trás desse timbre maravilhoso. 🥰🥰🥰
Só fazendo uma pequena correção - David Gilmour também usou o Fuzz Face extensivamente em sua carreira, especificamente o BC-108. Echoes foi gravada com este pedal. Ele começou a usar o Big Muff RAM'S HEAD a partir do disco "The Wall". No Dark Side of The Moon, e no Wish You Were Here, boa parte dos timbres distorcidos vem do Fuzz Face BC-108. O exemplo mais marcante para mim do TSOTM é o solo de "Time". Digo isso pois possuo os dois pedais aqui. Quem quiser pesquisar um pouco mais sobre isso, pode ir no Gilmourish. Quem quiser ouvir o som do Big Muff Ram's Head numa releitura de um clássico, veja meu vídeo de Comfortably Numb, no qual faço uso do pedal numa configuração de efeitos bem similar à que o Silas propôs. Um abraço! Rafael Carvalho - Comfortably Numb (Final Solo)
Parabéns por mais um vídeo sensacional, esse em especial pois sou super fã do Gilmour!!! Estou começando agora com os pedias, tenho pouco conhecimento e os vídeos do Setup on fire sempre me ajudam muito! Continuem assim!
Muito bom cara! Você disse que não sabe ao certo o que ele usa de drive... o Gilmour usa junto ao Big Muff um Tube Driver... como você mesmo disse um Ts-9 faz o serviço! e quanto aos captadores, o do braço é um Fender 69, mesmo do meio e na ponte ele usa um SSL-1 da Seymour (hoje este cap se chama SSL-5) e entre 1987 e 2005 ele utilizou muito aquela Fender vermelha cujo caps são EMG's DG20
É muito bom ver videos com quem sabe do que está falando. O som gravado do ampli está muito bom, bem na "cara"...Agora, Silas conheci seu primeiro CD em 98 e te acompanho desde então e nunca imaginei que vc seria esse boa praça de super bom astral...parabéns e SUCESSO mermão!!!
Sensacional cara, realmente muito similar a NO MORE LONELY NIGHTS, parabens; Pesquisei muito para encontrar esse Musket fuzz , mas no Brasil negativo; A unica loja que tinha era Dodo audrin que fechou; abraço
Cara, parabéns pelo seu trabalho e de toda a equipe. Tenho acompanhado os programas desde o início e é notório o empenho que vocês tem em fazer esse programa de muita qualidade e humor, diferente de uns doutores que temos por aí que além de não ter qualidade não tem humildade. Continuem assim.
Parabéns Silas! Muito legal essa combinação. Aliás sou do tipo de pessoa que adora marcas porém não sou refém delas. E chegar em determinados timbres com recursos diferentes ou até mesmo mais baratos é muito legal.
Muito bom silas...para PK eu uso essa mesma sequencia...a diferença é um rat com distorção principal e o deluxe mistress quase como um chorus....simples e eficiente!
O Gilmour é um cara que teve varias fazes, e em cada uma ele usava um tipo de modulações, ou uni-vibe 73, Phase 75, Flanger 77~85 ou Chorus 87 até hj eu acho. Essa época era a época em que ele usava muito Flanger, outra musica que você vai ouvir um solo com esse timbre é Not Now John do disco The Final Cut.
Muito bom o vídeo.. parabéns Silas!... só pontuando aqui, na sessão de gravação, bem como no solo desta canção do Paul Maccartney, o David Gilmour usou uma Les Paul com catadores P90.
continue assim cara, sempre traga videos com temas diferenciados e interiçantes como esse, Parabéns, poderia fazer um video sobre interfaces de audio, dicas de gravação e etc... valeu.
Aêeeeeeeeeeee, até que enfim mais um programa novo, pensei que ainda estavam na ressaca de ano ano hahahaha, brincadeira...Mais um excelente vídeo Silas, parabéns!!!
Valeu Silas. Uma boa opção para o Muff é o Big Muff deluxe da EHarmonix que custa bem mais barato que o Musket e tem médios, Frequence, chave de Bass Bust e um Gate de ruídos, hi-low gain entre outros. Basicamente você faz o Soviético, o Head Ram vintage entre outros. Entretanto, é necessário ter cuidado com os controles que são muitos e a combinação de parâmetros é imensa. Ele pode ser chaveado por dois botões onde se cortam os médios ou não quando se toca ao vivo. É como se tivesse dois pedais. Para quem gosta de alquimia mesmo. Pedal sensacional !
Silas, sou um grande fã seu!!! Setup on Fire me ajudou bastante é conseguir o timbre que eu queria. Quando você vem ministrar um Workshop aqui em Fortaleza ?? Abraço
Gostei desse conector que vc usou nos pedais,confesso que nuca tinha visto.Silas por favor. Se for possível faça um video sobre a vida dos guitarristas canhotos como eu. Que é uma vida muuuuuuito complicada.Dê umas dicas Ò gurú da guitarra!!!
Muito legal Silas o timbre do Gilmour é bem difícil mesmo de se conseguir. Ja toquei em banda cover do Pink e gostaria de saber um pouco sobre os diferentes Big Muff. Os Usa e Soviéticos ambos são de silicio ou germanio? Sessão elogios acho muito massa o canal de vocês sempre muito francos e claros qnto as características e qualidades dos equipamentos utilizados. Gostaria de uma sugestão reviews de diferentes delays analógicos assunto super interessante. Outra ideia seria falar um pouco de afinações alternativas em guitarras de 6 cordas... e dicas para a troca destas afinação em guitarras com floyd rose! Continuem assim!
Sempre ouvi falar dos pedais de Fuzz, e acho que seria uma boa, mostrar essa diferença entre os que você mencionou Silas. E foi dificil não ter um Setup On Fire para ver semana passada. Já ta incorporado na minha rotina de segunda assistir ao programa.
Fala ai Silas. Você foi muito inteligente em montar um timbre semelhante ao do Gilmour utilizando uma fase meio pop dele. E deu certo, na minha modesta opinião, ficou bem semelhante mesmo. Parabéns. Se a gente escutar em midia digital (internet, cd e tal) fica bem parecido. Mas como você não poderia ficar "sem chumbo", lá vai: Devolve a Fender da patroa (que tem ótimo gosto pra escolher guitarra) porque não é sua praia... hahah forte abraço. Toca muito. .
Grande silas curti muito esse programa e recomendo!!! Bem que você poderia fazer um Setup on Fire com programas de Guitarra para portareis mas precisamente ipad e Iphone com por exemplo Amplitube, Jamup e Amplikit!! Grande Abraço.
Excelente vídeo sobre um assunto de interesse de muita gente aqui no Brasil e por falar em Brasil se possível faça uma matéria sobre o amplificador Peavey Vyper é muito escasso as informações sobre ele , tenha um excelente dia e até mais ver .
Valeu Silas!!!!!!!! Muito legal!!!! Eu tenho um DM4 da line 6 que tem o BIG MUFF. Será que eu consigo chegar a um timbre do Gilmour com esse pedal. Obrigado
Gostei bastante do video. Boa iniciativa! Gosto muito do som do gilmour e pesquiso um pouco a respeito, gosto da forma como ele tira um som tão "pesado" com uma strato simples. Gostaria de complementar com 3 coisas que achei por ai...o drive do gilmour era um pedal valvulado desses que voce teria que vender um carro pra comprar, chama Chandler Tube Driver, mas um TS como o silas disse da conta. O Gilmou também usa muuuuiiito compressor, o tempo todo, desde sempre, acho que isso ajuda bastante, o duro deve ser domar os ruidos gerados ao soma-lo a drive e fuzz. A captação dele, não sei em detalhes, mas na strato preta usa Seymour e na vermelha uns EMG ativos. Faça mais vídeos desse tipo, alguem que manja e tem experiencia dando esse tipo de informação é algo muito raro.
Claro que não ficou idêntico. Mas valeu pela dica e pela sua força de vontade já que esse tipo de som não é muito a sua praia. E vc não enrola e vai direto ao ponto e ainda tem bom humor. Gostei muito!!!
Lembrando que David Gilmour também usou o Fuzz Face. Eu particularmente prefiro quando ele usava Fuzz Face de silício ou mesmo germânio, volume, phaser e delay. O timbre que o Sílas mostrou no vídeo tá mais pós-The Wall/década de 80.
Parabéns pelo vídeo, ficou timbrão do Gilmour mesmo. Show! O Gilmour deve usado uma strato com seus caps favoritos - os EMG dg20 com circuito ativo SPC e exg se eu n me engano. Abração e continue gravando vídeos nessa linha linha de timbre dos famosos. São muito úteis. Valeu!!!!
Bem bacana... Também rola sem o Fuzz, dois Overdriver's ligados!! Esse Musket Fuzz é uma bela dica pra galera... Sempre mandando bem... parabéns Silas!!
Gilmour usou fuzz face de silício até o dark side. Não tenho certeza se foi no wish you were here ou no animals que começou a usar big muff. A questao ai e a seguinte - o fuzz face é pro fuzz, enquanto o big não exatamente um fuzz e nem uma distortion. É o que chamamos de som muff. Ao contrario do fuzz face, o big muff trabalha muito bem com um boost antes, ao passo que o fuzz face fica um pouco abafado. Ai é gosto - eu usei muito big muff, pois ele realmente canta nas melodias. Hoje uso um fuzz face porque ele é mais orgânico e respeita melhor o timbre original. Mas pra floyd, ainda prefiro o muff.
há uma grande chance de gilmour ter usado uma distorçao da boss nessa música. Sim, na década de 1980 ele usou muitos pedais da boss.E sim, era o electric mistress flanger na música tbm. Nessa época ele usava strato com EMG ativo. Mas o timbre aí tá legal, sim!
Sempre aprendendo com vc. Aprendi mais uma do Big Muff. Porém sem querer ser critico esse é um timbre que vc curte particularmente como mencionado no video, mas o santo Graal do Gilmour é o timbre do solo de Another Brick The Wall que ele menciona em uma entrevista que foi usado uma Les Paul plugada direto no amp (Straight on the desk) que muitos contestam a sua própria entrevista tendo em vista que ele era meio que viciado em pedais, e é um desafio pra muitos fabricantes de pedais como Pete Cornish (pedal mais caro do mundo).
Show... belo timbre, ficou bem parecido ! Poderia fazer um video demosntrando possibilidades sonoras de Distorção com Chorus... Curto muito mas não sei achar um timbre bacana
Programa maravilhoso Silas, parabéns! Mas queria chamar atenção pra algumas coisas, em alguns álbuns do Pink Floyd o Gilmour utilizou algumas versões do Fuzz Face (e o fuzz factory é um fuzz face modificado). Acho que um ponto importante a ressaltar sobre o timbre do Guilmour é que, apesar de generalizado, pra cada álbum existem nuanças em seu som... Isso porque ao longo do PF ele chegou a usar quase todas as versões já feitas do Big Muff. Sem contar nas modulações, no uso de phasers, chorus/flangers (eletric mistress) e vários delays, desde delays de fita até os pedais de delay digital mais modernos da época. Até alguns proco rat ele chegou a usar... Ele é um grande caçador de timbres, realmente. Mas a grande sacada é exatamente isso que você mostrou, e com esse set básico qualquer fã tem tudo pra tirar os sons do cara! Mais uma vez, parabéns!
Silas, no video que você demonstra o Nux time core, você faz uma brincadeira do the edge utilizando o delay digital, sera que tem como vc explicar oq vc esta tocando? digo, alguma escala, etc...Muito obrigado!
Na boa... pq ainda tem gente que mata e morre por hendrix? Ñ Que ele ñ fosse foda... mas se parar pra ver, surgiram muitos guitarristas muuuuito bons tbm que a galera nem para pra analizar. Deixa o coitado um pouco de lado e vamos nos atentar nos que tão ai se matando pra conseguir um lugar ao sol...
***** não é pq os primatas inventaram a roda que eu vou colocar uma roda de madeira no meu carro...respeito ao Hendrix e Beck..mas que EVH deu novas caras para técnicas citadas acima, e deixou muuuuito mais legais (apesar que isso é questão de gosto), mas não pode ser negado..assim sendo, não seria muito errado dizer que mundo da guitarra se divide em: antes Hendrix, pós Hnedrix, antes EVH, pós EVH!! muito rock, amigo!!
Silas, viciei em seus videos. uhahuahu. Mas eu queria de coração uma explicação para o timbre do Black Sabbath primeiros cds, especificamente da música Warning. FAz um set up dele, por favore! Abração
Silas você bem que podia "setar" o timbre que o Slash usou naquele show em Tokyo na música November Rain, faz esse video ae pra nós. Cara Parabéns pelo programa está técnico e além de tudo engraçado, tenta gravar um por dia =) Abraço cara virei teu fã!!!!!
Top. Ele usava muito também o B.K Buttler Tube Driver valvulado. O B.K possui uma 12AX7 de preamp com um JRC4558. Esse pedal também era usado pelo Eric Johnson. Construir uma versão gorduchinha desse pedal com um TL072 e modificações, hobbie. ( Estudante de Física com conhecimentos de eletrônica.)
Muito bom, man. Achei genial a ideia de reproduzir timbres classicos. Porém, continuo pedindo mais uma vez um programa falando sobre captadores. Diferenças entre ativos e passivos, alto e baixo ganho e captadores classicos como os p90, paf pro e os imãs utilizados. Abração Silas!!!!!
o provérbio foi sensacional pra fechar com chave de ouro hueuhehueue ótimo vídeo, o timbre ficou realmente muito bonito e bem próximo ao que o Gilmour usa. a critério de curiosidade a captação dele é ssl5 da seymour na ponte, e fat 50 no braço e um tal de Custom-Wound Single-Coil Strat no meio, q eu nunca ouvi falar. ao menos é o que ta no site da fender, enfim abraço
Po Silas , bem honesto o video ! Sou Fan do David Gilmour , então queria deixar mais dicas para os timbres dele , seguintes pedais podem ajudar tbém : DG 2 ou o 1 , da TopTone (este na minha opinião e testes o melhor ) ! Da : Mojo Hands : Iron Bell e tbém BMP-1 ! E testei por ultimo o Catalinbread Rah , q deu conta do recado direitinho ! Com qlqr um deles mais delay analogico sugiro : O Alter Ego Da TC , tem como timbrar varias fases do David no Pink Floyd Valeu , parabens pelo video ...
Estou gostando muito do canal. Parabéns! Se possível, poderia fazer um vídeo comentando a guitarra, o timbre e equipamentos usados pelo Brian May? Eu tenho uma red special, uma vox ac30 e um treble booster. o som está muito bom, mas seria legal ouvir seus comentários e que pedais ficariam melhores com esse set.
Pessoal, estou observando algumas pessoas dizendo que o cara não chegou no timbre "igualzinho". A questão é que o objetivo do video é mostrar como montar um SET ( Guitarra, Amp, Pedais e etc) ao estilo David Gilmour. Se você procurar escutar Pink Floyd de 1967 até 2014 vai perceber varios timbres diferentes, no entanto eles são criados a partir de um mesmo pensamento, e foi isso que ele quis demonstrar no video.
Cara, timbre igualzinho nem tocando na guitarra do Gilmour. Pq ngm que tocar no setup do Gilmou tem a mesma PEGADA que ele tem, então vai soar diferente.
Olha, tem uma guizada que vai demorar para entender as coisas que só vem com a idade, por causa da arrogância que é sempre marcada pela adolescência e na ânsia de fazer criticas por auto afirmação não chegam nem a prestar atenção no óbvio que o cara fala logo no início do vídeo , que é uma montagem básica para tocar dentro da esfera de timbre do Gilmour, e ficou muito bom. Assistam o video do De Ross sobre humildade piazada.
Acho que nem o Gilmour se interessaria em "imitar" 100% seus timbres dos anos 70. Quanto mais nós. Por isso que a gente deve seguir um norte como o Silas mostrou e cada um coloca seu jeito próprio em cima.
@@marcosdanielaguiar1772 Exatamente
@@hiedemarvicentezardohiede3417 Cara, eu acho que as pessoas reclamando são marmanjos mesmo kkkkkk. Eu tenho 14 anos e nem se quer tenho um amigo que toca guitarra ou se interessa por isso. Então não culpe os adolescentes, isso te faz soar chato e retrógrado, típico comportamento reacionário.
Valeu Silas. Você realmente se aproximou muito do timbre que David Gilmour usava na década de 1980. O que mais curti é o fato de você utilizar similares. Demonstrou conhecimento e sensibilidade. Eu toco numa banda tributo ao Floyd e sua dica é , de fato, (entre todas as combinações utilizadas pelo Gilmour)o som que mais caracteriza a guitarra Floyd. Grande abraço!
Eu gosto muito desse solo do início Do vídeo Silas Fernandes fez eu arrepiar. Eu nunca vi Alguém falando desse solo da música. Eu já ouvi esse solo do 1 milhão de vezes na música do Paul e eu nem Imaginava que era O David por trás desse timbre maravilhoso. 🥰🥰🥰
Essa parada de fazer programas sobre 'timbres de guitarrista' é show de gol!!!
Só fazendo uma pequena correção - David Gilmour também usou o Fuzz Face extensivamente em sua carreira, especificamente o BC-108. Echoes foi gravada com este pedal. Ele começou a usar o Big Muff RAM'S HEAD a partir do disco "The Wall". No Dark Side of The Moon, e no Wish You Were Here, boa parte dos timbres distorcidos vem do Fuzz Face BC-108. O exemplo mais marcante para mim do TSOTM é o solo de "Time". Digo isso pois possuo os dois pedais aqui.
Quem quiser pesquisar um pouco mais sobre isso, pode ir no Gilmourish.
Quem quiser ouvir o som do Big Muff Ram's Head numa releitura de um clássico, veja meu vídeo de Comfortably Numb, no qual faço uso do pedal numa configuração de efeitos bem similar à que o Silas propôs.
Um abraço!
Rafael Carvalho - Comfortably Numb (Final Solo)
Gostei muito do vídeo já andava pesquisando a respeito desse timbre no solo da música pra mim ficou perfeito parabéns um abração.
Parabéns por mais um vídeo sensacional, esse em especial pois sou super fã do Gilmour!!! Estou começando agora com os pedias, tenho pouco conhecimento e os vídeos do Setup on fire sempre me ajudam muito! Continuem assim!
Muito bom cara!
Você disse que não sabe ao certo o que ele usa de drive... o Gilmour usa junto ao Big Muff um Tube Driver... como você mesmo disse um Ts-9 faz o serviço!
e quanto aos captadores, o do braço é um Fender 69, mesmo do meio e na ponte ele usa um SSL-1 da Seymour (hoje este cap se chama SSL-5) e entre 1987 e 2005 ele utilizou muito aquela Fender vermelha cujo caps são EMG's DG20
Cara, vc tem uma maneira de explicar muito boa. Direto e sem frescuras. Abraço.
É muito bom ver videos com quem sabe do que está falando. O som gravado do ampli está muito bom, bem na "cara"...Agora, Silas conheci seu primeiro CD em 98 e te acompanho desde então e nunca imaginei que vc seria esse boa praça de super bom astral...parabéns e SUCESSO mermão!!!
Parabéns, está identico, vc é competente e abençoado por Deus.
Cara, se você fizer um programa ensinando a cozinhar MIOJO, vou assistir e vou curtir demais!
Sensacional cara, realmente muito similar a NO MORE LONELY NIGHTS, parabens; Pesquisei muito para encontrar esse Musket fuzz , mas no Brasil negativo; A unica loja que tinha era Dodo audrin que fechou; abraço
Assisti tds os vídeos, adoro testes de equipamentos e tbm gosto de comparar um com o outro!
Muito massa os vídeos
Cara, parabéns pelo seu trabalho e de toda a equipe. Tenho acompanhado os programas desde o início e é notório o empenho que vocês tem em fazer esse programa de muita qualidade e humor, diferente de uns doutores que temos por aí que além de não ter qualidade não tem humildade. Continuem assim.
Parabéns Silas! Muito legal essa combinação. Aliás sou do tipo de pessoa que adora marcas porém não sou refém delas. E chegar em determinados timbres com recursos diferentes ou até mesmo mais baratos é muito legal.
Recebi o aviso de atualização pelo email e vim "correndo" \o/ muito top essa série!!
Legal o video silas, o timbre de david é um de meus favoritos, é um timbre mágico.
A dica foi muito relevante para mim.
Tem o Big Muff soviético que é feito na Jamaica.
Marcio Ramirez Camacho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
afinal... tudo é feito na china msm... o que é jamaica...
Muito bom silas...para PK eu uso essa mesma sequencia...a diferença é um rat com distorção principal e o deluxe mistress quase como um chorus....simples e eficiente!
Cara esse video é sensacional! Sublime!
Baita Timbre!!
Ficou bom, sim! Valeu bastante suas explicações!
Esse vídeo já me valeu para saber que o solo na música No More... do Paul é do Gilmour. Anos em total desconhecimento.
Silas, parabéns cara. Ficou muito bom mesmo. Abraço.
O Gilmour é um cara que teve varias fazes, e em cada uma ele usava um tipo de modulações, ou uni-vibe 73, Phase 75, Flanger 77~85 ou Chorus 87 até hj eu acho. Essa época era a época em que ele usava muito Flanger, outra musica que você vai ouvir um solo com esse timbre é Not Now John do disco The Final Cut.
Show de bola! Ficou muito bom!
Ficou bem legal, valeu ai por compartilhar.
Enjoyed this video! All the best!!
Muito bom o vídeo.. parabéns Silas!... só pontuando aqui, na sessão de gravação, bem como no solo desta canção do Paul Maccartney, o David Gilmour usou uma Les Paul com catadores P90.
continue assim cara, sempre traga videos com temas diferenciados e interiçantes como esse, Parabéns, poderia fazer um video sobre interfaces de audio, dicas de gravação e etc... valeu.
Aêeeeeeeeeeee, até que enfim mais um programa novo, pensei que ainda estavam na ressaca de ano ano hahahaha, brincadeira...Mais um excelente vídeo Silas, parabéns!!!
Valeu Silas. Uma boa opção para o Muff é o Big Muff deluxe da EHarmonix que custa bem mais barato que o Musket e tem médios, Frequence, chave de Bass Bust e um Gate de ruídos, hi-low gain entre outros. Basicamente você faz o Soviético, o Head Ram vintage entre outros. Entretanto, é necessário ter cuidado com os controles que são muitos e a combinação de parâmetros é imensa. Ele pode ser chaveado por dois botões onde se cortam os médios ou não quando se toca ao vivo. É como se tivesse dois pedais. Para quem gosta de alquimia mesmo. Pedal sensacional !
onde eu acho?
Parabéns cara, como voce disse, é um assunto " sagrado ", muito bom, sou fã do D.G. e P.F., falando em timbre a voz dele também é especial.
Parabéns Silas, venho acompanhando o canal recentemente mas por ter um conteúdo muito bacana acho que já assistir quase todos os episódios!
Muito bom o video Silas!! Faz um sobre distorção de ampli x pedal...Vlww
Silas, sou um grande fã seu!!! Setup on Fire me ajudou bastante é conseguir o timbre que eu queria. Quando você vem ministrar um Workshop aqui em Fortaleza ??
Abraço
Muito foda Silas, parabéns
agora faz um do Billy Gibbons hahahah.
Espero um ano de ótimos programas e sons p vc, seu programa me ajuda muuuito mesmo.
mt bom Silas vlw programa animal
Sempre ótimas dicas!!! Animal manoo.....Abraço!
no DVD pulse de 1994 ... ele usa a strato vermelha com um trio de lace sensor exatamente igual essa, massa o video Silas, valeu man ... like
Gostei desse conector que vc usou nos pedais,confesso que nuca tinha visto.Silas por favor. Se for possível faça um video sobre a vida dos guitarristas canhotos como eu. Que é uma vida muuuuuuito complicada.Dê umas dicas Ò gurú da guitarra!!!
Muito legal Silas o timbre do Gilmour é bem difícil mesmo de se conseguir. Ja toquei em banda cover do Pink e gostaria de saber um pouco sobre os diferentes Big Muff. Os Usa e Soviéticos ambos são de silicio ou germanio? Sessão elogios acho muito massa o canal de vocês sempre muito francos e claros qnto as características e qualidades dos equipamentos utilizados. Gostaria de uma sugestão reviews de diferentes delays analógicos assunto super interessante. Outra ideia seria falar um pouco de afinações alternativas em guitarras de 6 cordas... e dicas para a troca destas afinação em guitarras com floyd rose! Continuem assim!
Another Lonely nights é demais. Well played. O timbre tá igual. Sugiro chamar o Fausino porque o cara tem timbres inacreditáveis.
Sempre ouvi falar dos pedais de Fuzz, e acho que seria uma boa, mostrar essa diferença entre os que você mencionou Silas.
E foi dificil não ter um Setup On Fire para ver semana passada. Já ta incorporado na minha rotina de segunda assistir ao programa.
Fala ai Silas. Você foi muito inteligente em montar um timbre semelhante ao do Gilmour utilizando uma fase meio pop dele. E deu certo, na minha modesta opinião, ficou bem semelhante mesmo. Parabéns. Se a gente escutar em midia digital (internet, cd e tal) fica bem parecido. Mas como você não poderia ficar "sem chumbo", lá vai: Devolve a Fender da patroa (que tem ótimo gosto pra escolher guitarra) porque não é sua praia... hahah forte abraço. Toca muito. .
Grande silas curti muito esse programa e recomendo!!! Bem que você poderia fazer um Setup on Fire com programas de Guitarra para portareis mas precisamente ipad e Iphone com por exemplo Amplitube, Jamup e Amplikit!! Grande Abraço.
Pow Silas muito bom cara eu nunca fui de usar drive com chorus mas essa sonoridade matou cara adorei vou adicionar ao meu set
Excelente vídeo sobre um assunto de interesse de muita gente aqui no Brasil e por falar em Brasil se possível faça uma matéria sobre o amplificador Peavey Vyper é muito escasso as informações sobre ele , tenha um excelente dia e até mais ver .
Muito bacana o vídeo, curti o timbre. Eu tenho um setup todo baseado no Gilmour, mas usava o BD2 mais limpo, Vou tentar essa sua regulagem, valeu.
ficou muito parecido ;) Valeu demais !!
Valeu Silas!!!!!!!! Muito legal!!!! Eu tenho um DM4 da line 6 que tem o BIG MUFF. Será que eu consigo chegar a um timbre do Gilmour com esse pedal. Obrigado
Fala, Silas. Bem legal o vídeo e bem parecido o timbre. Gostaria de pedir um vídeo sobre o Fuzz Factory da Zvex. Valeu!
Gostei bastante do video. Boa iniciativa! Gosto muito do som do gilmour e pesquiso um pouco a respeito, gosto da forma como ele tira um som tão "pesado" com uma strato simples. Gostaria de complementar com 3 coisas que achei por ai...o drive do gilmour era um pedal valvulado desses que voce teria que vender um carro pra comprar, chama Chandler Tube Driver, mas um TS como o silas disse da conta. O Gilmou também usa muuuuiiito compressor, o tempo todo, desde sempre, acho que isso ajuda bastante, o duro deve ser domar os ruidos gerados ao soma-lo a drive e fuzz. A captação dele, não sei em detalhes, mas na strato preta usa Seymour e na vermelha uns EMG ativos. Faça mais vídeos desse tipo, alguem que manja e tem experiencia dando esse tipo de informação é algo muito raro.
Claro que não ficou idêntico. Mas valeu pela dica e pela sua força de vontade já que esse tipo de som não é muito a sua praia. E vc não enrola e vai direto ao ponto e ainda tem bom humor. Gostei muito!!!
De mais Silas! Seria legal ter rewies de pedais vintages, tipo o próprio Big Muff Rams Head ou o Soviético.
Achei muito legal! Realmente bem próximo ao som desse solo, parabéns!
A Guitarra usada nesse solo, ele usou a Strato Relic Red dele. Captadores EMG- D20 e são blindados.
Lembrando que David Gilmour também usou o Fuzz Face. Eu particularmente prefiro quando ele usava Fuzz Face de silício ou mesmo germânio, volume, phaser e delay. O timbre que o Sílas mostrou no vídeo tá mais pós-The Wall/década de 80.
Muito bom, valeu pelas dicas.
Parabéns pelo vídeo, ficou timbrão do Gilmour mesmo. Show! O Gilmour deve usado uma strato com seus caps favoritos - os EMG dg20 com circuito ativo SPC e exg se eu n me engano. Abração e continue gravando vídeos nessa linha linha de timbre dos famosos. São muito úteis. Valeu!!!!
Bem bacana... Também rola sem o Fuzz, dois Overdriver's ligados!! Esse Musket Fuzz é uma bela dica pra galera... Sempre mandando bem... parabéns Silas!!
silas muito bom o seu som o timbre esta show
Gilmour usou fuzz face de silício até o dark side. Não tenho certeza se foi no wish you were here ou no animals que começou a usar big muff. A questao ai e a seguinte - o fuzz face é pro fuzz, enquanto o big não exatamente um fuzz e nem uma distortion. É o que chamamos de som muff. Ao contrario do fuzz face, o big muff trabalha muito bem com um boost antes, ao passo que o fuzz face fica um pouco abafado. Ai é gosto - eu usei muito big muff, pois ele realmente canta nas melodias. Hoje uso um fuzz face porque ele é mais orgânico e respeita melhor o timbre original. Mas pra floyd, ainda prefiro o muff.
É um belo timbre Silas, me lembrou o primeiro interlude do Comfortable Numb
O overdrive que ele usa é um coloursound overdriver (geralmente, antigamente).
há uma grande chance de gilmour ter usado uma distorçao da boss nessa música. Sim, na década de 1980 ele usou muitos pedais da boss.E sim, era o electric mistress flanger na música tbm. Nessa época ele usava strato com EMG ativo. Mas o timbre aí tá legal, sim!
Começou bem 2014 muito bom!
haha, Cada vez melhor! ainda mais com essa reflexão do final... kkkkkkkkk
Sempre aprendendo com vc. Aprendi mais uma do Big Muff. Porém sem querer ser critico esse é um timbre que vc curte particularmente como mencionado no video, mas o santo Graal do Gilmour é o timbre do solo de Another Brick The Wall que ele menciona em uma entrevista que foi usado uma Les Paul plugada direto no amp (Straight on the desk) que muitos contestam a sua própria entrevista tendo em vista que ele era meio que viciado em pedais, e é um desafio pra muitos fabricantes de pedais como Pete Cornish (pedal mais caro do mundo).
Show... belo timbre, ficou bem parecido ! Poderia fazer um video demosntrando possibilidades sonoras de Distorção com Chorus... Curto muito mas não sei achar um timbre bacana
com esse chorus lembra o timbre do Iron Maiden no Somewere in time e do Seventh Son...
Muito bomm cara!!!!
Achei show, sou fã do David Guilmor... Para mim ele é top. Um abraço
Programa maravilhoso Silas, parabéns! Mas queria chamar atenção pra algumas coisas, em alguns álbuns do Pink Floyd o Gilmour utilizou algumas versões do Fuzz Face (e o fuzz factory é um fuzz face modificado).
Acho que um ponto importante a ressaltar sobre o timbre do Guilmour é que, apesar de generalizado, pra cada álbum existem nuanças em seu som... Isso porque ao longo do PF ele chegou a usar quase todas as versões já feitas do Big Muff. Sem contar nas modulações, no uso de phasers, chorus/flangers (eletric mistress) e vários delays, desde delays de fita até os pedais de delay digital mais modernos da época. Até alguns proco rat ele chegou a usar... Ele é um grande caçador de timbres, realmente.
Mas a grande sacada é exatamente isso que você mostrou, e com esse set básico qualquer fã tem tudo pra tirar os sons do cara! Mais uma vez, parabéns!
Muito bom o vídeo Silas, como todos da série. Podia fazer um análise de timbre do Steve Morse?!? Fica aí a sugestão. Um abraço!
Silas, no video que você demonstra o Nux time core, você faz uma brincadeira do the edge utilizando o delay digital, sera que tem como vc explicar oq vc esta tocando? digo, alguma escala, etc...Muito obrigado!
Muito Top o vídeo!
O timbre de ''Jimi Hendrix''
Na boa... pq ainda tem gente que mata e morre por hendrix? Ñ Que ele ñ fosse foda... mas se parar pra ver, surgiram muitos guitarristas muuuuito bons tbm que a galera nem para pra analizar. Deixa o coitado um pouco de lado e vamos nos atentar nos que tão ai se matando pra conseguir um lugar ao sol...
Paul Neil Porque todos surgiram APÓS ELE.
TUDO que existe na guitarra moderna veio depois de Hendrix e Eddie Van Halen.
***** não é pq os primatas inventaram a roda que eu vou colocar uma roda de madeira no meu carro...respeito ao Hendrix e Beck..mas que EVH deu novas caras para técnicas citadas acima, e deixou muuuuito mais legais (apesar que isso é questão de gosto), mas não pode ser negado..assim sendo, não seria muito errado dizer que mundo da guitarra se divide em: antes Hendrix, pós Hnedrix, antes EVH, pós EVH!! muito rock, amigo!!
Parabéns pelo vídeo.
Silas, viciei em seus videos. uhahuahu. Mas eu queria de coração uma explicação para o timbre do Black Sabbath primeiros cds, especificamente da música Warning. FAz um set up dele, por favore! Abração
Silas você bem que podia "setar" o timbre que o Slash usou naquele show em Tokyo na música November Rain, faz esse video ae pra nós. Cara Parabéns pelo programa está técnico e além de tudo engraçado, tenta gravar um por dia =) Abraço cara virei teu fã!!!!!
Top. Ele usava muito também o B.K Buttler Tube Driver valvulado. O B.K possui uma 12AX7 de preamp com um JRC4558. Esse pedal também era usado pelo Eric Johnson. Construir uma versão gorduchinha desse pedal com um TL072 e modificações, hobbie. ( Estudante de Física com conhecimentos de eletrônica.)
ficou muito bom o timbre....valeu pela dica...
usa a chave seletora na posição do meio, ligando o cap do neck. Vai melhorar muito
Ficou furioso tchê !!
Segundo a informação que encontra-se no livro the black strat, no disco Animals ele usou os captadores Dimarzio.
Muito bom, man. Achei genial a ideia de reproduzir timbres classicos. Porém, continuo pedindo mais uma vez um programa falando sobre captadores. Diferenças entre ativos e passivos, alto e baixo ganho e captadores classicos como os p90, paf pro e os imãs utilizados. Abração Silas!!!!!
Muito bom... equipos simples e um belo timbre... bem próximo ao do solo da musica citada!!! Gilmour é fodaa!!!
Silas tú és uma onda!! 🤣🤣🤣🤣👍🏻👍🏻👏🏼👏🏼
o provérbio foi sensacional pra fechar com chave de ouro hueuhehueue
ótimo vídeo, o timbre ficou realmente muito bonito e bem próximo ao que o Gilmour usa.
a critério de curiosidade a captação dele é ssl5 da seymour na ponte, e fat 50 no braço e um tal de Custom-Wound Single-Coil Strat no meio, q eu nunca ouvi falar.
ao menos é o que ta no site da fender, enfim
abraço
Serve o DG20 EMG ou o SSL1 braço e meio e SSL5 ponte.
boatos que o custom DG da malagoli fica muito semelhante aos originais do Dave... Porém nunca pude testar para comprovar
Po Silas , bem honesto o video ! Sou Fan do David Gilmour , então queria deixar mais dicas para os timbres dele , seguintes pedais podem ajudar tbém : DG 2 ou o 1 , da TopTone (este na minha opinião e testes o melhor ) ! Da : Mojo Hands : Iron Bell e tbém BMP-1 ! E testei por ultimo o Catalinbread Rah , q deu conta do recado direitinho ! Com qlqr um deles mais delay analogico sugiro : O Alter Ego Da TC , tem como timbrar varias fases do David no Pink Floyd Valeu , parabens pelo video ...
Silas, sempre acompanho suas dicas, queria saber se poderia falar um pouco sobre o pedal Jachkhammer da Marshall, rock pra todos nós. vlw
Awesome!
Silas, o drive que o mestre Gilmour usa é o Tubedrive da B.K Butler.
Rapaz, gostaria que você falasse um pouquinho dos pedais Danelectro!!! Valeu pelos vídeos, aprendi muito! Abraço!!
Silas! Manda um timbre do Dimebag da época do CFH e Vulgar Display of Power. Abraço!
Gostei muito cara!
Estou gostando muito do canal. Parabéns!
Se possível, poderia fazer um vídeo comentando a guitarra, o timbre e equipamentos usados pelo Brian May? Eu tenho uma red special, uma vox ac30 e um treble booster. o som está muito bom, mas seria legal ouvir seus comentários e que pedais ficariam melhores com esse set.
+Alexandre Xavier Calzado Onde vc conseguiu uma red special, vei?? *__*
+Lucas Pires shop.brianmayguitars.co.uk
Tu comprou pra entregar no Brasil?
+Lucas Pires Quando comprei, morava em Portugal. Mas eles entregam no Brasil, também. É a empresa do próprio Brian May.
Sim, sim, o único problema são os impostos, pq custa umas 500-600 libras =/ Eu devia ter comprado qdo morava nos EUA. =/
bakana, ficou bem próximo......valeu pelo vídeo....
Timbre fantástico