Segue lá no Instagram: instagram.com/profbrunobezerra/ Guia do Concurseiro (BAIXE GRÁTIS): bit.ly/2ylq5B7 Receba dicas e sacadas de estudo no grupo do Telegram: t.me/profbrunobezerra
Excelentes dicas, Bruno! Obrigado! Eu estava usando mais ou menos a metade. As outras vou passar a usar. Gostei especialmente da técnica de chute. Eu conhecia outra para questões de múltipla escolha, mas não conhecia essa para o método CEBRASPE. Estou ciente de que a técnica não salva o candidato que não estudou nada... Gostei também da 11ª dica. Ah! Sobre sugestões de vídeos, tenho estas: (a) Ler ou não ler os clássicos? (Hely L.Meirelles, Maria Sylvia Z. Di Pietro, Celso Antônio B.de Mello, José dos Santos Carvalho Filho). (b) Concurso trampolim/escada: uma opção para quem quer começar. (Bruno, eu acho esse tema superinteressante. Veja o meu caso: eu sou oriundo de Letras, ganhava bolsa de pesquisa, fui professor universitário por dois anos como substituto [cargo temporário]. Fiz 3 concursos para o magistério superior e não passei em nenhum. Suspeita de fraude em vários. Aí, decidi, antes de ser auditor, fazer concursos mais simples, para o magistério básico. Passei em 4, dois deles em primeiro lugar. Agora estou estudando para auditor com mais tranquilidade, pois já assumi em duas matrículas e, embora eu não esteja ainda onde quero, dinheiro não é mais um problema sério). (c) Sou de outra área. Posso ser auditor fiscal de tributos ou de controle? (Acho que este tema vai ajudar muito o pessoal, Bruno. Eu, por exemplo, sou oriundo de Letras, tenho doutorado na minha área e estou migrando. Estou superfeliz). (d) Outra sugestão importante: Vale a pena estudar com vários professores diferentes da mesma matéria? Para mim, funciona perfeitamente, o que não deve valer para todos. Eu tenho videoaulas de vários professores de Contabilidade, vários de Português, vários de Direito Administrativo e assim por diante. Se eu não entender bem com um professor, entenderei com os outros, não me preocupo. No meu ciclo, vou fazendo o rodízio de modo que nenhum assunto fica por muito tempo sem ser visto. Ou seja, vejo o mesmo assunto tantas vezes com várias explicações diferentes que isso acaba fixando bem na minha memória de longo prazo. (e) Há muitas técnicas sobre como passar RÁPIDO e afins. Você acha que o método "estudar com foco, mas sem pressa de passar" ainda funciona hoje em dia? (P.S: agora que já sou servidor público, uso esse método). Em breve, mando mais sugestões. Abraço!
@Kratos Justiceiro Quando você tiver um perfil verdadeiro, com foto e parar de se esconder em codinomes, quando tiver concluído um doutorado, passado em 4 concursos em cerca de 6 meses e chegar a ser auditor, levarei em conta o que está dizendo. Até lá, vou seguir minhas estratégias, pois vêm dando certo. Agora, com licença, que preciso arrumar meu escritório...
Segue lá no Instagram: instagram.com/profbrunobezerra/
Guia do Concurseiro (BAIXE GRÁTIS): bit.ly/2ylq5B7
Receba dicas e sacadas de estudo no grupo do Telegram: t.me/profbrunobezerra
Vou fazer uma prova dia 07/04 dps volto pra falar como fui
Obrigada pelas dicas! Será minha primeira prova Cespe, e não tenho margem pra erro.
Boas dias
Excelentes dicas, Bruno! Obrigado! Eu estava usando mais ou menos a metade. As outras vou passar a usar. Gostei especialmente da técnica de chute. Eu conhecia outra para questões de múltipla escolha, mas não conhecia essa para o método CEBRASPE. Estou ciente de que a técnica não salva o candidato que não estudou nada... Gostei também da 11ª dica. Ah! Sobre sugestões de vídeos, tenho estas:
(a) Ler ou não ler os clássicos? (Hely L.Meirelles, Maria Sylvia Z. Di Pietro, Celso Antônio B.de Mello, José dos Santos Carvalho Filho).
(b) Concurso trampolim/escada: uma opção para quem quer começar. (Bruno, eu acho esse tema superinteressante. Veja o meu caso: eu sou oriundo de Letras, ganhava bolsa de pesquisa, fui professor universitário por dois anos como substituto [cargo temporário]. Fiz 3 concursos para o magistério superior e não passei em nenhum. Suspeita de fraude em vários. Aí, decidi, antes de ser auditor, fazer concursos mais simples, para o magistério básico. Passei em 4, dois deles em primeiro lugar. Agora estou estudando para auditor com mais tranquilidade, pois já assumi em duas matrículas e, embora eu não esteja ainda onde quero, dinheiro não é mais um problema sério).
(c) Sou de outra área. Posso ser auditor fiscal de tributos ou de controle? (Acho que este tema vai ajudar muito o pessoal, Bruno. Eu, por exemplo, sou oriundo de Letras, tenho doutorado na minha área e estou migrando. Estou superfeliz).
(d) Outra sugestão importante: Vale a pena estudar com vários professores diferentes da mesma matéria? Para mim, funciona perfeitamente, o que não deve valer para todos. Eu tenho videoaulas de vários professores de Contabilidade, vários de Português, vários de Direito Administrativo e assim por diante. Se eu não entender bem com um professor, entenderei com os outros, não me preocupo. No meu ciclo, vou fazendo o rodízio de modo que nenhum assunto fica por muito tempo sem ser visto. Ou seja, vejo o mesmo assunto tantas vezes com várias explicações diferentes que isso acaba fixando bem na minha memória de longo prazo.
(e) Há muitas técnicas sobre como passar RÁPIDO e afins. Você acha que o método "estudar com foco, mas sem pressa de passar" ainda funciona hoje em dia? (P.S: agora que já sou servidor público, uso esse método).
Em breve, mando mais sugestões. Abraço!
Gostei do seu comentário,vou me espelhar vc kkkkk top de linha pois me tornei um tarado em concurso, principalmente em área policial
Muito obrigado pela mensagem e pelas sugestões, Fernando. Vou avaliar todas.
Segue lá no Instagram também.
Grande abs.
@Kratos Justiceiro Quando você tiver um perfil verdadeiro, com foto e parar de se esconder em codinomes, quando tiver concluído um doutorado, passado em 4 concursos em cerca de 6 meses e chegar a ser auditor, levarei em conta o que está dizendo. Até lá, vou seguir minhas estratégias, pois vêm dando certo. Agora, com licença, que preciso arrumar meu escritório...
@@ProfBrunoBezerra No aguardo. Abraço!
Boas dicas.
Excelentes dicas!!
TMJ, conte comigo!
Súmulas vinculantes
Muito importante mesmo!
Ele não respondeu se a cesp gosta mais de regra ou exceção ? Eu nunca sei e sempre erro
O lance da Cebraspe é compreender bem o conteúdo.
A prova da cespe tem redação???
Parece que depende do cargo.
Vídeo muito baixo mau dp pra ouvir