Tempos atrás, meu ex-chefe me ensinou a olhar "vídeos motivadores" pela manhã, evitar notícias ruins, para alcançar um espírito vencedor e ir atrás de compradores de imóveis... Hoje, eu faço quase a mesma coisa, mas os vídeos são do Tio João, eu fico com raiva, procuro entender todas as notícias e saio na rua louco pra acabar com o sistema. Não é exatamente uma grande felicidade, mas com certeza sinto que é libertador!
A capacidade do João de falar de improviso coisas marcantes .e impactante Eh surreal ... Parece poesia... Um monólogo da alma gritando por liberdade😊😎👏
Acho lindo e gostaria de poder ter essa eloquência, mas me questiono se ao mesmo tempo é exatamente por isso que não conseguimos alcançar os mais carentes, fazer eles entenderem que essa revolta que eles sentem tem nome, tem culpado e tem solução.
Bom demais ouvir João Carvalho! Sempre muito preciso e contundente em suas elucubrações. Trabalhadores de todos os países, Uni-vos! Feliz dia a Todos os Camaradas!
@@CarlosAugustoScalassaraPrandouma hora você entenderá, porquê muita gente vai no canal do João e outros comunistas comentar coisas assim, e fica, sabe porquê? Porquê o véu da ideologia cai e quando cai, não volta mais. Sabe a frase "só sei que nada sei"? Quando se acha que sabe, nada se aprende.
Me lembro até hj o dia em que eu concordei com esse povo marxista. Eu passei várias noites sem dormir direito, pq as ilusões q eu tive no decorrer da minha vida foram despedaçadas. Foi dps de ver o vídeo sobre realismo capitalista, do História Pública. Recomendo. Hj tenho esperança na construção coletiva de outra sociedade. Venceremos!
Eu lembro ainda do dia que vi o Ian pela primeira vez naquele vídeo, achei que seria só mais um vídeo fraco de alguém criticando o capitalismo mas que talvez me trouxesse algum acalento, mas não, o vídeo era excelente, Ian com uma oratória e didática excelente, falando de um assunto complexo mas que ainda assim fez todo sentido pra mim. Depois eu vi o da Thatcher, e o youtube me recomendou o Tio falando sobre a Coréia Popular, e foram essas questões somadas que me abriram os olhos. Tipo eu sempre fui voltado à esquerda mas numa perspectiva progressista, e vendo todas suas falhas e contradições eu tava ficando desesperado e perdendo a vontade de viver, mas quando foram tirados os fantasmas do comunismo pra mim eu nem fiquei triste, eu fiquei com raiva de ter sido enganado todo aquele tempo. Mas o comunismo me deu uma perspectiva de vida no fim.
Eu fico MUITO feliz de ver dois canais que acompanho tanto interagindo S2 Se o Meteoro chamar o Ian Neves, acho que ele topa. Ele já disse em vídeo que curte o canal.
Pra variar, Os comunistas salvando a humanidade. Eu img aquela cena do CJ 😂 O nazismo crescendo com outra crise capitalista, e o comunismo "Ah shit, here we go again."
O contato com a teoria Marxista-Leninista me colocou em diferentes fases: 1° Negação, me incomodava com tudo que ouvia nos vídeos do Jones Manoel (quem iniciou minha radicalização), pq eu vivia a base de uma falsa noção de classe superior, de que um futuro promissor me esperava, diante de colegas de escola por exemplo, pq minha mãe é funcionária pública e conseguiu dar uma vida com o básico e mais um pouco pra mim; 2° Crise, O contato com o materialismo histórico dialético me fez notar como tudo ao meu redor estava tão errado; com toda tecnologia que temos, ainda existir miséria, fome, + casas sem gnt do que gnt sem casa, a enorme destruição da natureza e quase ngm usufruindo desses recursos; 3° Revolta generalizada e ódio de classes, Me veio o combustível de querer lutar contra esse sistema, procurar por soluções (e o otimismo de saber que elas sempre estiveram ali, ainda que complexas); incômodo com o discurso limitado e manso da esquerda moderada; 4° Radicalização, passei a me entristecer menos com a realidade ao meu redor, sabendo canalizar isso pra me estimular ainda mais a militar pela causa trabalhadora a base do que, como Gramsci diria "Otimismo da vontade e pessimismo da razão"; É difícil se desfazer do individualismo e da perspectiva meritocrática e aporofóbica em que fui criada (ainda estou me desconstruindo nesse sentido) e o melhor é saber que tds nós camaradas estamos em processo de aprendizado, nos desenvolvendo juntos, em coletividade, por um futuro melhor pra nossa classe. Eu acredito no futuro popular do Brasil. *Venceremos* ❤
mlq, quando o Joao falou "que o indivíduo floresça quando a individualidade morra" eu lembrei foi do Pepa dizendo que "precisamos ter um coletivo forte para que as habilidades individuais floresçam". João Carvalho e Pepa completamente alinhados! Venceremos! Cruzeiro e Comunismo
Quando eu me tornei crítica, conscientemente foi dolorido e doloroso. Mais da metade das minhas supostas necessidades eram totalmente limitadas e impossíveis. Acordei tarde. Mas acordei. Hoje pés no chão e mais, mãos onde alcanço. O UNIVERSO, MARXISTA!!! AHHHHH, O GRANDIOSO, O GLORIOSO UNIVERSO SOCIALISTA!!!❤
Imagina João carvalho presidente 😍😍😍 Eu sei que não é isso que ele quer mas imagina alguém com a competência e conhecimento do tio e que ainda tem esse poder de discursar de forma tão inspiradora
Sou pobre, trabalho nas obras e já cansei de trabalhar até de graça para ajudar um outro pobre a viver melhor. Me considero comunista e não me sinto infeliz. Nem por se pobre nem por ser comunista.
Cara, a radicalização me deu até uma esperança. A consciência de classe me fez sofrer menos, por mais contraintuitivo que isso possa parecer. No início eu sofri mas, hoje consigo ser mais pé no chão graças a isso. A coletivização ajuda muito a encontrar pessoas que estão no mesmo barco. Mas perceber que a esquerda que vemos no poder, não é a única esquerda... putz! Dá muita esperança.
Eu acredito que não existe livre árbitro e sim escolhas e consequências; ou seja, temos que nos conformamos que somos condicionados, a saber; quê é a nossa obrigação fazer o bom uso consciente do nosso livre arbítrio em relação as nossas escolhas, tendo em mente; que todas causas tem as suas consequências.
Dois momentos em que eu percebi que a realidade é dolorosa. O dia que virei vegano e o dia que virei comunista, quando você entende o que tá acontecendo ao seu redor é um choque muito grande.
Eu me sinto burra vendo esse rapaz falar. Conhecimento a gente vai adquirindo lendo e se esforçando. E sobre consciência de classe eu sempre tive a certeza q eu sou do lado da galera q é explorada, q trabalha apenas pra sobreviver e vive nesse loop infinito. Eu não pedi pra nascer e como disse Castro Alves " Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria. É isso. A realidade dói e muito
Incrível como e a vida,eu vim conhecer Reinaldo Azevedo,ao sessenta anos,e já o fiz após está transformação,acho que se eu estivesse o conhecido antes teria evitado ver os vídeos dele , incrível né obs: conhecê-lo não pessoalmente e sim através de vídeos.
@@user-oj9iz9sr2y o que existe é o modo de produção capitalista e é limitante achar que esse é o último modo de produção que a humanidade pode atingir. Uma mudança ocorrerá. Assim como a sociedade feudal foi modificada pela burguesia.
Queria muito saber se o público do Meteoro que não conhecia essa linha de pensamento está se identificando, ou não está. Será que somos só nós que já o conhecemos que estamos vendo esses vídeos? Queria muito que o público do meteoro viesse em peso pra esse lado.
quanto mais me radicalizo parece que estou mais triste, mas ao mesmo tempo tenho me sentido menos deprimida, pois não carrego ou dou mais importancia para ""meus fracossos"" me culpava muito por ""por minha imcapacidade""
É dolorosa a retirada da venda de ideólogia mentirosa do capitalismo, as vezes dá vontade de chorar, mas a esperança de uma sociedade melhor e encontra conforto no camaradas compensa muito.
E sim, ter a consciência da sua realidade é muito dolorosa. Por isso entendo muito caírem na propaganda capitalista, pois ela oferece o sonho de riqueza para todos, mesmo que apenas 1% consiga isso.
Palmas demais. As pessoas se isolam da escravidão, mas esquecem que ainda somos escravos do sistema. É verdade que uma ou outra pessoa irá enriquecer. Mas e o resto? O resto não é esforçado, não é trabalhador? As pessoas não merecem? E mesmo assim. E se não for? E se algo impede elas de serem tão classicamente "esforçadas" como você? Existem tantas condições físicas e mentais de que nem temos ciência. Nem todos são capazes de "ter este mérito" que muitos acham. Eu acho que todos merecem uma chance, merecem ser felizes. Nós temos os recursos, nós temos a condição. Nem que seja só pra reduzir a carga trabalhista um pouquinho. Nem que seja para trabalharmos 4 dias de 7, invés de 5. Ou reduzir as horas de trabalho. Ou dar uma condição melhor para os salários mínimos. Um bilhão de dólares é muita coisa. Muita, muita coisa. Pode ter certeza que o mundo poderia, sim, ser consertado. Ele só não é, porque existe a ganância. União e amor irão nos levar por um longo caminho, duro e difícil, mas que valerá a pena. É a única forma de combatermos o individualismo doentio.
Sobre isso, as vezes, conhecer gera um sofrimento profundo. Eu, por exemplo, comecei a ficar mal em alguns períodos por conta da sobrecarga de notícias políticas, vídeos de críticas sociais ou filosóficas e afins. Gosto deles, são uma companhia online (pra alguém que mora no interior e quase não sai, inclusive). A Galãs Feios, só a título de curiosidade, cumpre bem esse papel para mim, já que aborda coisas que gosto, mas sendo mais "zueiros", o que ajuda a conservar meu ânimo. Quando vi esse título, confesso que fiquei meio cabreiro. Isso porquê não faz muito tempo andei matutando: quão comunista poderia ser alguém que, a princípio, divulga suas ideias na internet, mas posteriormente vira um meio de monetização de reacts, cortes e afins? Não estou falando em si do Meteoro, que, se não me engano, não deve ter lá essa grana. Mas há influencies que, ao mesmo tempo que pregam uma revolução dos trabalhadores, viaja todo fim de semana pra festa, tem uma vida chique e ainda reclama que tudo não presta. Confesso que fiquei refletindo muito, afinal, sem mídia e dinheiro não há como divulgar as ideias, porém, se isso começa virar um acúmulo de capital, quão "comunista" exatamente é aquele comunicador? Hoje mídia é dinheiro, internet é dinheiro; quando podemos dizer que algo ultrapassou o simples trabalho / sustento ou divulgação de algo para um estilo de busca por uma riqueza ainda maior que a já adquirida? Em resumo: o canal é pequeno, ganha popularidade, a pessoa cresce, de repente tá ganhando o suficiente pra ela e + 50 e segue monetizando, lucrando, quem sabe até com parceria publicitária. E eu, aqui, consumindo esse conteúdo e acreditando na ideia de um mundo melhor, na base da base, do desemprego à concorrência desleal nas universidades, provavelmente com 1/50 do salário de um RUclipsr médio (talvez comunista) desse Brasil, estou fermentando a mais pura indignação com essas situações sociais. Como lidar com a ideia de que o "expoente" da divulgação e "agitação popular" está tão bem financeiramente, pregando uma ideia de bens em comum, enquanto eu mesmo estou sem esses tais bens e adoecendo aos poucos sempre observando o quão negativo é toda essa realidade?
Se no final oq te incomoda é q alguém do nosso campo esta levando uma vida "bacana" tu precisa voltar algumas casas para trás e rever alguns conceitos. No mais é como o próprio João disse ao concluir sua fala: "Paz entre nós, guerra aos senhores".
Sua compreensão de classes tá meio equivocada camarada. Um trabalhador, que utiliza da plataforma RUclips por exemplo, começa a ganhar bem com seu trabalho, não necessariamente acumula capital, pq ele não se torna burguês. Ele ainda é um trabalhador, o burguês é o dono do RUclips que, enriquecendo desta mão de obra, a qlqr momento pode decidir o destino do canal desse cara. Ele (o youtuber) não deixa de fzr parte da classe trabalhadora, indiferente do quanto ele ganha. *Obs.: movimento comunista não é voto de pobreza.*
cada um com várias e várias flechas nas costas, cada flecha e seu peso e dor, vamos ao rumo de acabar com essa estrutura de exploração, a vida tem que ser uma vida, ela é somente uma, e cara cada coisa maravilhosa de ouvir, de que, na his houve e vai houver alguem com a mesma luta e criticas e realmente, slc isso me da força p ate se eu morrer em breve tlgd, os reais responsaveis por crimes vão perder a maior arma e parar de boiar no que herdou, vamos avante ao verdadeiro investimento pelas condições de vida, vir ser uma geração de vida sem ter que passar por sofrimentos horrendos causado pela escravidão do capitalismo
Eu era triste antes de me radicalizar hoje eu ainda sou triste, e agora também mais puto kjkjkjk, mas sou triste com senso de luta antes eu só era um triste cheio de niilismos autodestrutivos k
Estou vendo muitos vídeos do ian e do história cabeluda, mas logo vou parar, pois é uma depressão muito grande ver a verdade e o quanto não podemos furar ela...
@@leonardopires2239 Cara, já viu os vídeos deles sobre os experimentos socialistas? Já viu o do Ian sobre realismo capitalista? Pode te ajudar bastante nesse caso, eu passei pela mesma coisa quando via só os reacts (e ainda passo), mas os ensaios realmente ajudam não só a me fortificar intelectualmente, como também mentalmente, pq me dão esperança de algo similar a isso acontecer no nosso país. É justamente essa a causa pela qual eles fazem isso, se fosse só pra deprimir acho que eles nem tocavam no assunto.
A consciência de classe dói muito quando bate, reflexão impecável. Só acho importante corrigir que na verdade as pirâmides não foram construídas por escravos. A principal forma de exploração do trabalho no Egito era uma a servidão (a escravidão existia como uma forma secundária, não como a base do sistema) enquanto o trabalho na construção das pirâmides e outras obras era assalariado e as vezes especializado. Obviamente que servidão e trabalho assalariado também são formas de dominação de classe (não é uma questão de tentar amenizar, só de trazer essa informação) tanto que os trabalhadores daquela época ofereceram resistência em várias ocasiões. Do reinado de Ramses III já provém um exemplo interessante da história da luta de classes na Antiguidade que foi a primeira greve de trabalhadores conhecida na História organizada pelos trabalhadores das necrópoles. A ideia de que elas teriam sido feitas com trabalho escravo provém de Heródoto, que sendo grego, viveu numa sociedade baseada na escravidão e chegou à conclusão de que deveria teriam sido construídas por 10000 escravos. É um erro histórico comum até hoje (Foi muito difundido por Hollyood tmbm, às vezes associado com o relato bíblico da escravidão dos hebreus), mas é fácil de checar a informação.
Tempos atrás, meu ex-chefe me ensinou a olhar "vídeos motivadores" pela manhã, evitar notícias ruins, para alcançar um espírito vencedor e ir atrás de compradores de imóveis... Hoje, eu faço quase a mesma coisa, mas os vídeos são do Tio João, eu fico com raiva, procuro entender todas as notícias e saio na rua louco pra acabar com o sistema. Não é exatamente uma grande felicidade, mas com certeza sinto que é libertador!
Eu sempre sofri um pouco com o peso da horrível realidade em que vivemos.
O comunismo me alenta. Me dar esperanças de um mundo melhor.
Traduzindo, o cara do comentário é desempregado.
A capacidade do João de falar de improviso coisas marcantes .e impactante Eh surreal ... Parece poesia... Um monólogo da alma gritando por liberdade😊😎👏
Acho lindo e gostaria de poder ter essa eloquência, mas me questiono se ao mesmo tempo é exatamente por isso que não conseguimos alcançar os mais carentes, fazer eles entenderem que essa revolta que eles sentem tem nome, tem culpado e tem solução.
é um dom que esse maluco tem que é inacreditável. vai do simples ao complexo com uma facilidade que nao consigo entender.
Inclusive, o improviso dele explicando o capitalismo usando "papagaio, joãozinho e argentino" no broxada sinistra é puro ouro. Procurem!
"Os pessimistas são os únicos interessados em mudar o mundo. Os otimistas estão encantados com o que há" - José Saramago
perfeito camarada
O conhecimento é amargo mesmo. Já chorei muito lendo teoria social e é muito incomodo vc vê como a gente reproduz coisas nocivas.
Conhecimento serve para isso : não cometer os mesmos erros que cometeram conosco. Abraços!
@@francisdrakull5986 Como diz o Tio, errar diferente
Com 15 anos, já estou criando minha consciência política. É sofrido viu!!!😢
Esse final me deixou com esperanças...
Parabéns! Recomendo os videos do jones manoel
obrigado pela recomendação!
tenho 16! sou comunista à 9 meses
Nunca pare de aprender, camarada! Venceremos!
Aqui tenho a mesma idade e já comunista. É difícil, mas venceremos no final.
Bom demais ouvir João Carvalho!
Sempre muito preciso e contundente em suas elucubrações. Trabalhadores de todos os países, Uni-vos!
Feliz dia a Todos os Camaradas!
João Carvalho é um ser humano Ímpar. Muito bom vê-lo aqui no Meteoro
quem mais chorou um cadin nesse corte? to mt emotiva?!
sim
Vcs só são infelizes mesmo.
@@rodrigoduarte6091 😢
Professor João Carvalho mandou o papo! Queremos João Carvalho mais vezes!!!
Professor Carvalho
Credo.
@@CarlosAugustoScalassaraPrando ?
@@menesstudios8573 !
@@CarlosAugustoScalassaraPrandouma hora você entenderá, porquê muita gente vai no canal do João e outros comunistas comentar coisas assim, e fica, sabe porquê? Porquê o véu da ideologia cai e quando cai, não volta mais. Sabe a frase "só sei que nada sei"? Quando se acha que sabe, nada se aprende.
Talvez um dos seres humanos mais gentis da face da Terra, amo você João
Me lembro até hj o dia em que eu concordei com esse povo marxista.
Eu passei várias noites sem dormir direito, pq as ilusões q eu tive no decorrer da minha vida foram despedaçadas.
Foi dps de ver o vídeo sobre realismo capitalista, do História Pública.
Recomendo.
Hj tenho esperança na construção coletiva de outra sociedade. Venceremos!
É isso!
Venceremos, tbm fiquei assim.
Eu lembro ainda do dia que vi o Ian pela primeira vez naquele vídeo, achei que seria só mais um vídeo fraco de alguém criticando o capitalismo mas que talvez me trouxesse algum acalento, mas não, o vídeo era excelente, Ian com uma oratória e didática excelente, falando de um assunto complexo mas que ainda assim fez todo sentido pra mim. Depois eu vi o da Thatcher, e o youtube me recomendou o Tio falando sobre a Coréia Popular, e foram essas questões somadas que me abriram os olhos. Tipo eu sempre fui voltado à esquerda mas numa perspectiva progressista, e vendo todas suas falhas e contradições eu tava ficando desesperado e perdendo a vontade de viver, mas quando foram tirados os fantasmas do comunismo pra mim eu nem fiquei triste, eu fiquei com raiva de ter sido enganado todo aquele tempo. Mas o comunismo me deu uma perspectiva de vida no fim.
venceremos camarada
Comigo foi quase isso também
Que a injustiça não te entristeça, mas que te radicalize
Espero q o Joào volte sempre, ele é maravilhoso, e dá uma combinação linda com o Arvro
Eu fico MUITO feliz de ver dois canais que acompanho tanto interagindo S2
Se o Meteoro chamar o Ian Neves, acho que ele topa. Ele já disse em vídeo que curte o canal.
A verdade é amarga e dolorida, mas nos liberta das eternas ilusões destruidoras que nos impede de melhorar como indivíduo e sociedade.
Maravilhoso João ❤!!!
Grande João Carvalho!
Me emocionando essa hora da manhã com as palavras do tio 🫶🏼
Se tem o tio jão, tem like
Paz entre nós, guerra aos senhores!
À opressão não mais sujeitos. Paz entre nós, guerra aos senhores.
Façamos greves de soldados! Somos irmãos, trabalhadores! ❤❤❤
@@menesstudios8573 Cortai o mal bem pelo fundo. De pé, de pé, não mais senhores. Se nada somos em tal mundo, sejamos tudo. Oh, produtores!
Sobe o hino da internacional
Concordo plenamente, a NOSSA MILITÂNCIA permitirá BARRAR A MALIGNIDADE DA IDEOLOGIA NEFASTA DA EXTREMA DIREITA!!!
Não!!!!!!!!!!!
Só uma revolução pode barrar os fascistas.
Pra variar, Os comunistas salvando a humanidade.
Eu img aquela cena do CJ 😂
O nazismo crescendo com outra crise capitalista, e o comunismo "Ah shit, here we go again."
Maravilha de conversa. O João é simplesmente espetacular!
Que conteúdo!!!!
João arrebenta.
Sensacional João. Parabéns. Salvando o vídeo na playlist.
Gostei desse João aí, heim?! Gostei pra caramba!!
Excelente.
João Carvalho é genial!
Como não amar o Tio. Deu até vontade de voltar a assistir o Reinaldo.
Nada a perder a não ser nossos grilhões. 🛠️
Chama o tio de novo Arvro, ta loko altas idéias 👏👏
Obrigado METEORO 🙏
Adorei a presença do João Carvalho. Chama ele mais vezes, por favor
Olha o quão vidrado o Alvro fica escutando o tio.
Fico igualzinho hahaha
Somos
Nunca q eu ia imaginar que eu seria doutrinado ao comunismo por alguem que cantava na extinta banda UDR!
Gente. Onde eu encontro esses videos. 😢
imagina ser radicalizado pelo louco do saco! O mundo é lindo mesmo
Vivendo e aprendendo
paz entre nós
O contato com a teoria Marxista-Leninista me colocou em diferentes fases:
1° Negação, me incomodava com tudo que ouvia nos vídeos do Jones Manoel (quem iniciou minha radicalização), pq eu vivia a base de uma falsa noção de classe superior, de que um futuro promissor me esperava, diante de colegas de escola por exemplo, pq minha mãe é funcionária pública e conseguiu dar uma vida com o básico e mais um pouco pra mim;
2° Crise, O contato com o materialismo histórico dialético me fez notar como tudo ao meu redor estava tão errado; com toda tecnologia que temos, ainda existir miséria, fome, + casas sem gnt do que gnt sem casa, a enorme destruição da natureza e quase ngm usufruindo desses recursos;
3° Revolta generalizada e ódio de classes, Me veio o combustível de querer lutar contra esse sistema, procurar por soluções (e o otimismo de saber que elas sempre estiveram ali, ainda que complexas); incômodo com o discurso limitado e manso da esquerda moderada;
4° Radicalização, passei a me entristecer menos com a realidade ao meu redor, sabendo canalizar isso pra me estimular ainda mais a militar pela causa trabalhadora a base do que, como Gramsci diria "Otimismo da vontade e pessimismo da razão";
É difícil se desfazer do individualismo e da perspectiva meritocrática e aporofóbica em que fui criada (ainda estou me desconstruindo nesse sentido) e o melhor é saber que tds nós camaradas estamos em processo de aprendizado, nos desenvolvendo juntos, em coletividade, por um futuro melhor pra nossa classe.
Eu acredito no futuro popular do Brasil.
*Venceremos* ❤
mlq, quando o Joao falou "que o indivíduo floresça quando a individualidade morra" eu lembrei foi do Pepa dizendo que "precisamos ter um coletivo forte para que as habilidades individuais floresçam". João Carvalho e Pepa completamente alinhados! Venceremos! Cruzeiro e Comunismo
Trilha do Abujamra!!!!! ❤❤❤❤❤❤
Acabei de ler um livro que trabalha com essas questões, mas é um romance e não livro teórico. Chama-se "Os supridores", de José Falero. Indico!
Eu ouviria o João por 2 dias direto fácil!! Ele é maravilhoso
PAZ ENTRE NÓS E GUERRA AOS SEMHORES
Essa live foi o boldo bom viu
Quando eu me tornei crítica, conscientemente foi dolorido e doloroso. Mais da metade das minhas supostas necessidades eram totalmente limitadas e impossíveis. Acordei tarde. Mas acordei. Hoje pés no chão e mais, mãos onde alcanço.
O UNIVERSO, MARXISTA!!! AHHHHH, O GRANDIOSO, O GLORIOSO UNIVERSO SOCIALISTA!!!❤
Imagina João carvalho presidente 😍😍😍
Eu sei que não é isso que ele quer mas imagina alguém com a competência e conhecimento do tio e que ainda tem esse poder de discursar de forma tão inspiradora
Melhor convidado
Paz entre nós, guerra entre os senhores 🔥
QUE VÍDEO EXPLOSIVO ❤
Quem me dera esse conhecimento.
Gostei muito do João! vou pesquisar mais conteúdo dele, não conhecia!
Já vou alertando que é um caminho sem volta
@@paratudo8583 hahaha comunists pill
É uma caminho sem volta mesmo kkkkk eu era liberal antes de conhecer ele kkkkk
Mais jooaaoooo
É triste entender a realidade da sociedade mas é necessário
Depois que eu me despluguei, nunca mais fui o mesmo!
Sou pobre, trabalho nas obras e já cansei de trabalhar até de graça para ajudar um outro pobre a viver melhor.
Me considero comunista e não me sinto infeliz.
Nem por se pobre nem por ser comunista.
PAZ ENTRE NÓS E GUERRA AOS SENHORES
Grande João ❤
Cara, a radicalização me deu até uma esperança. A consciência de classe me fez sofrer menos, por mais contraintuitivo que isso possa parecer. No início eu sofri mas, hoje consigo ser mais pé no chão graças a isso. A coletivização ajuda muito a encontrar pessoas que estão no mesmo barco. Mas perceber que a esquerda que vemos no poder, não é a única esquerda... putz! Dá muita esperança.
João é gigante! Obrigada, camarada!
👊👊👊
Sensacional 😍
Vou ter que falar com minha terapeuta depois dessa.
O João é foda
Paz entre nós e guerra aos senhores 👊🏻
Ainda bem q assisti esse vídeo
Eu acredito que não existe livre árbitro e sim escolhas e consequências; ou seja, temos que nos conformamos que somos condicionados, a saber; quê é a nossa obrigação fazer o bom uso consciente do nosso livre arbítrio em relação as nossas escolhas, tendo em mente; que todas causas tem as suas consequências.
Enquanto isso os corruptos em festas
Vale a pena fazer um vídeo um pouco mais longo sobre dicas de leitura e conjecturas sobre esse pensamento junto com o João
Ele já fez isso no canal dele. Ele defende a linha maoísta.
Q dobradinha foda essa , poderia virar um quadro
Jones Manoel
João Carvalho sempre!!!!!!!
Eu adoro o João!
Paz entre nós, guerra aos senhores!
Dois momentos em que eu percebi que a realidade é dolorosa. O dia que virei vegano e o dia que virei comunista, quando você entende o que tá acontecendo ao seu redor é um choque muito grande.
De fato tio Rei assiste meteoro e joao carvalho. Nao estou brincando
😊
paz entre nós e guerra aos senhores
Eu me sinto burra vendo esse rapaz falar.
Conhecimento a gente vai adquirindo lendo e se esforçando. E sobre consciência de classe eu sempre tive a certeza q eu sou do lado da galera q é explorada, q trabalha apenas pra sobreviver e vive nesse loop infinito. Eu não pedi pra nascer e como disse Castro Alves " Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.
É isso. A realidade dói e muito
o joão tem que ser parte constante do meteoro, por favor arvro
Incrível como e a vida,eu vim conhecer Reinaldo Azevedo,ao sessenta anos,e já o fiz após está transformação,acho que se eu estivesse o conhecido antes teria evitado ver os vídeos dele , incrível né obs: conhecê-lo não pessoalmente e sim através de vídeos.
Que vídeo
Salve, João! Salve U.D.R.! Bom demais!
imagina você nçao conhecer o joão e ver esse vídeo. Sou triste por não ter tido esse sentimento AHHAHAHHAHA
crise existencial bateu socorro
A minha experiência é diferente compreender o materialismo histórico e dialético fez reduzir muito minhas frustrações.
É um sentimento de verdadeira liberdade
@@user-oj9iz9sr2y A realidade é dialética. Nossos pensamentos são condicionados pela reprodução material que fazemos em sociedade.
@@user-oj9iz9sr2y o que existe é o modo de produção capitalista e é limitante achar que esse é o último modo de produção que a humanidade pode atingir. Uma mudança ocorrerá. Assim como a sociedade feudal foi modificada pela burguesia.
João Red Pill... Por que consciência de classe é sair da matriz... Muito foda, tamo juntos Galera Vermelha.
João deve ser parceiro do meteoro.
Queria muito saber se o público do Meteoro que não conhecia essa linha de pensamento está se identificando, ou não está. Será que somos só nós que já o conhecemos que estamos vendo esses vídeos? Queria muito que o público do meteoro viesse em peso pra esse lado.
quanto mais me radicalizo parece que estou mais triste, mas ao mesmo tempo tenho me sentido menos deprimida, pois não carrego ou dou mais importancia para ""meus fracossos"" me culpava muito por ""por minha imcapacidade""
Salve para a Tropa da Harpia Loca!
Que bom que vocês sabem que nunca serão felizes.
Sua alegria é a minha... não, pera
É dolorosa a retirada da venda de ideólogia mentirosa do capitalismo, as vezes dá vontade de chorar, mas a esperança de uma sociedade melhor e encontra conforto no camaradas compensa muito.
A China vive muito bem. Obrigada.
E sim, ter a consciência da sua realidade é muito dolorosa. Por isso entendo muito caírem na propaganda capitalista, pois ela oferece o sonho de riqueza para todos, mesmo que apenas 1% consiga isso.
Palmas demais.
As pessoas se isolam da escravidão, mas esquecem que ainda somos escravos do sistema.
É verdade que uma ou outra pessoa irá enriquecer. Mas e o resto? O resto não é esforçado, não é trabalhador? As pessoas não merecem?
E mesmo assim. E se não for? E se algo impede elas de serem tão classicamente "esforçadas" como você? Existem tantas condições físicas e mentais de que nem temos ciência. Nem todos são capazes de "ter este mérito" que muitos acham.
Eu acho que todos merecem uma chance, merecem ser felizes. Nós temos os recursos, nós temos a condição. Nem que seja só pra reduzir a carga trabalhista um pouquinho. Nem que seja para trabalharmos 4 dias de 7, invés de 5. Ou reduzir as horas de trabalho. Ou dar uma condição melhor para os salários mínimos.
Um bilhão de dólares é muita coisa. Muita, muita coisa. Pode ter certeza que o mundo poderia, sim, ser consertado. Ele só não é, porque existe a ganância.
União e amor irão nos levar por um longo caminho, duro e difícil, mas que valerá a pena. É a única forma de combatermos o individualismo doentio.
Sobre isso, as vezes, conhecer gera um sofrimento profundo. Eu, por exemplo, comecei a ficar mal em alguns períodos por conta da sobrecarga de notícias políticas, vídeos de críticas sociais ou filosóficas e afins. Gosto deles, são uma companhia online (pra alguém que mora no interior e quase não sai, inclusive). A Galãs Feios, só a título de curiosidade, cumpre bem esse papel para mim, já que aborda coisas que gosto, mas sendo mais "zueiros", o que ajuda a conservar meu ânimo.
Quando vi esse título, confesso que fiquei meio cabreiro. Isso porquê não faz muito tempo andei matutando: quão comunista poderia ser alguém que, a princípio, divulga suas ideias na internet, mas posteriormente vira um meio de monetização de reacts, cortes e afins? Não estou falando em si do Meteoro, que, se não me engano, não deve ter lá essa grana. Mas há influencies que, ao mesmo tempo que pregam uma revolução dos trabalhadores, viaja todo fim de semana pra festa, tem uma vida chique e ainda reclama que tudo não presta. Confesso que fiquei refletindo muito, afinal, sem mídia e dinheiro não há como divulgar as ideias, porém, se isso começa virar um acúmulo de capital, quão "comunista" exatamente é aquele comunicador? Hoje mídia é dinheiro, internet é dinheiro; quando podemos dizer que algo ultrapassou o simples trabalho / sustento ou divulgação de algo para um estilo de busca por uma riqueza ainda maior que a já adquirida?
Em resumo: o canal é pequeno, ganha popularidade, a pessoa cresce, de repente tá ganhando o suficiente pra ela e + 50 e segue monetizando, lucrando, quem sabe até com parceria publicitária. E eu, aqui, consumindo esse conteúdo e acreditando na ideia de um mundo melhor, na base da base, do desemprego à concorrência desleal nas universidades, provavelmente com 1/50 do salário de um RUclipsr médio (talvez comunista) desse Brasil, estou fermentando a mais pura indignação com essas situações sociais. Como lidar com a ideia de que o "expoente" da divulgação e "agitação popular" está tão bem financeiramente, pregando uma ideia de bens em comum, enquanto eu mesmo estou sem esses tais bens e adoecendo aos poucos sempre observando o quão negativo é toda essa realidade?
Ter uma vida digna n deveria ser motivo da sua revolta
Se no final oq te incomoda é q alguém do nosso campo esta levando uma vida "bacana" tu precisa voltar algumas casas para trás e rever alguns conceitos. No mais é como o próprio João disse ao concluir sua fala: "Paz entre nós, guerra aos senhores".
Sua compreensão de classes tá meio equivocada camarada. Um trabalhador, que utiliza da plataforma RUclips por exemplo, começa a ganhar bem com seu trabalho, não necessariamente acumula capital, pq ele não se torna burguês.
Ele ainda é um trabalhador, o burguês é o dono do RUclips que, enriquecendo desta mão de obra, a qlqr momento pode decidir o destino do canal desse cara.
Ele (o youtuber) não deixa de fzr parte da classe trabalhadora, indiferente do quanto ele ganha.
*Obs.: movimento comunista não é voto de pobreza.*
Marxismo é agente de desilusão, me gerou muita angústia inicialmente, mas não me arrependo, até porque, não tem volta.
cada um com várias e várias flechas nas costas, cada flecha e seu peso e dor, vamos ao rumo de acabar com essa estrutura de exploração, a vida tem que ser uma vida, ela é somente uma, e cara cada coisa maravilhosa de ouvir, de que, na his houve e vai houver alguem com a mesma luta e criticas e realmente, slc isso me da força p ate se eu morrer em breve tlgd, os reais responsaveis por crimes vão perder a maior arma e parar de boiar no que herdou, vamos avante ao verdadeiro investimento pelas condições de vida, vir ser uma geração de vida sem ter que passar por sofrimentos horrendos causado pela escravidão do capitalismo
Venceremos ✊🏾🚩
Eu era triste antes de me radicalizar
hoje eu ainda sou triste, e agora também mais puto kjkjkjk, mas sou triste com senso de luta
antes eu só era um triste cheio de niilismos autodestrutivos k
Kkk first. Pesado heim
Estou vendo muitos vídeos do ian e do história cabeluda, mas logo vou parar, pois é uma depressão muito grande ver a verdade e o quanto não podemos furar ela...
@@leonardopires2239 Cara, já viu os vídeos deles sobre os experimentos socialistas? Já viu o do Ian sobre realismo capitalista? Pode te ajudar bastante nesse caso, eu passei pela mesma coisa quando via só os reacts (e ainda passo), mas os ensaios realmente ajudam não só a me fortificar intelectualmente, como também mentalmente, pq me dão esperança de algo similar a isso acontecer no nosso país. É justamente essa a causa pela qual eles fazem isso, se fosse só pra deprimir acho que eles nem tocavam no assunto.
São literalmente a maioria dos autores mais depressivos famosos mundialmente são da URSS hahaahahah
A consciência de classe dói muito quando bate, reflexão impecável. Só acho importante corrigir que na verdade as pirâmides não foram construídas por escravos. A principal forma de exploração do trabalho no Egito era uma a servidão (a escravidão existia como uma forma secundária, não como a base do sistema) enquanto o trabalho na construção das pirâmides e outras obras era assalariado e as vezes especializado. Obviamente que servidão e trabalho assalariado também são formas de dominação de classe (não é uma questão de tentar amenizar, só de trazer essa informação) tanto que os trabalhadores daquela época ofereceram resistência em várias ocasiões. Do reinado de Ramses III já provém um exemplo interessante da história da luta de classes na Antiguidade que foi a primeira greve de trabalhadores conhecida na História organizada pelos trabalhadores das necrópoles.
A ideia de que elas teriam sido feitas com trabalho escravo provém de Heródoto, que sendo grego, viveu numa sociedade baseada na escravidão e chegou à conclusão de que deveria teriam sido construídas por 10000 escravos. É um erro histórico comum até hoje (Foi muito difundido por Hollyood tmbm, às vezes associado com o relato bíblico da escravidão dos hebreus), mas é fácil de checar a informação.