O meu pai dizia: nunca haverá igual. Verdade, pai. Mais uma vez você estava certo. Waldir Amaral e Jorge Curi levavam o futebol até a nossa casa, era como se estivéssemos no estádio. Fenômenos!
Para narrar os gols da maior Seleção de Futebol de todos dos os tempos, nada menos do que os dois maiores narradores brasileiros de todos os tempos. Que saudade!!!!
Tem 69 anos pra mim que vir a COPA 58 Jorge Curi narrou sempre pela RÁDIO NACIONAL.do Rio de Janeiro. Valdir Amaral narrado da rádio Globo do Rio de..FOI OS 2 MELHORES NAŔRADO DE TODOS OS TEMPOS. NÃO TEM PRA NINGUÉM. MIM FICO EM AREPIADO ANTER HOJE. COM.ESTAS GRANDE VOZ DO RÁDIO
Eu tenho 53 anos, era muito pequeno mas da alegria do meu SAUDOSO e AMADO pai, "seo" Vicente!!!! Meu pai tinha esse compacto, está guardado comigo até hoje!!!! Lembro que fomos paras ruas do Rio de Janeiro e as pessoas comemoravam muito!!!! As lágrimas correm de minha face aos borbotões!!!!!
Ouço esta narração 46 anos atrás e me emociono como se estivesse em 1970!!!!! Narrações fantásticas que ultrapassam a barreira do tempo. Que timaço sensacional e que time de locutores inigualáveis!!!!! Como diz o corvo de Edgar Allan Poe, never more.
Os dois Locutores marcaram época,dando ênfase ao Grande Espetáculo de Futebol,onde os "craques" faziam a alegria do povo Brasileiro. E as vozes brilhavam como estivessem dentro de campo ,junto com casa torcedor!!!?🌟🌟🌟🌟2 recordar é viver!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Jorge Cury, com a sua narrativa no decorrer da partida e em cada gol, elevava a emoção a potência máxima permitida pelos corações apaixonados dos torcedores. Um sujeito, além de camarada , fora de série e inigualável.
Jorge curi e Valdir Amaral, Pele e Garrincha,nunca mais!! Dizer o que, monstros sagrados que se completavam,levando alegrias incomparaveis ao povo brasileiro.OBRIGADUUU
Os 2 maiores locutores de rádio de todos os tempos. Jorge Curi, flamenguista, mas narrava gols dos outros times com a mesma emoção. Me lembro de um momento, do meu Fluminense, eu estava no Maracanã. Foi a narração mais emocionante que eu ouvi, apesar de ter sido um simples jogo do campeonato brasileiro e nem ter sido gol a princípio. Era 1980 ou 1981, acho que foi um jogo contra o Paysandu. Um jogador do Fluminense chamado Gilberto, pegou uma bola antes do meio-campo e saiu fazendo fila, driblou uns 5 jogadores adversários, uma jogada genial. Na hora eu não ouvi a narração, mas na resenha após o jogo, já em casa, ouvi e gravei. Pena que era fita e acabou deteriorada. Mas ele dizia "vai Gilberto, bateu um, bateu dois, bateu tres, bateu quatro, se marcar é de placa...", mas Gilberto foi derrubado na área e o juiz deu penalty, que acabou em gol. Mas ele narrava quase chorando, dando ênfase ao feito de Gilberto. Até hoje eu me lembro. Infelizmente ele morreu num acidente de carro quando foi passar férias em sua cidade natal. E Waldyr Amaral foi o locutor mais imitado por torcedores daquela época. Outro monstro.
Dois locutores espetaculares...os saudosos Waldir Amaral e Jorge Cury...ambos no mesmo nível...nunca mais vão ter outros...emocionante!!! E só gênios da bola...uma viagem no tempo que não volta mais...
Jorge Curi, grande conterrâneo excelente locutor, morreu de acidente na rodovia Sul de Mina próximo a cidade de Caxambu sua terra Natal. UM abraço a família, Curi.
Rezumidamente quero dizer que até hoje quando ouço fico emocionado. Sua locução exprimia exatamente o que se passava em campo. Ninguém como ele para transmitir emoção.
Hoje é dia de emoção 06/11/2019. Voz sufocada de saudades edeles que marcaram minha infância e de um futebol brasileiro que jamais veremos. Hoje só mascarados e pés inchados. Que saudades!
Eu ganhei esse disco de um grande amigo amigo da família, ouvia todos os dias que até furou rsrs... aí a minha querida irmã fez o grande favor de jogar no lixo. Obrigado por resgatar essa relíquia.
Eu sinto uma forte emoção ouvindo essa maravilha enche os olhos de água era de arrepiar muito bom ainda bem que temos esses recursos que nos dá essa alegria
São relíquias de um tempo que não se apaga. Continua no ar reverberando as novas gerações. Que saudades de uma era de ouro para o futebol e para a humanidade. Não sinto saudades, porque vivo essas emoções sempre que falo ou penso no futebol. Obrigado pelas emoções.
Eu tive esse compacto que veio no volume histórico da revista Manchete. Jorge Curi foi o maior de todos os tempos. Era lindo o Maracanã lotado e sua voz ecoando nos radios.
Que saudade Dessas dupla pra mim os melhores de todos já mais vai aparecer outros ingual ouvindo Jorge Curi e Valdir Amaral lá no sitio Martinha de arara PB só saudade mesmo tempo que não volta mais hoje não dá mais
Leoconde, mto obrigado! Tenho este compacto e sempre disse que ia passa-lo para o computador e mostrar a quem não ouviu (ou viu), a emoção que foi isso tudo. Um abraço, Henrique Maia
Po, cara sei nem o que dizer. dois espetaculares locutores que junto com o também espetacular José Carlos de Araujo marcaram minha infância e adolescência.
Que saudade daquela extraordinária e sensacional Seleção Brasileira de 1970. Os locutores esportivos Valdir Amaral e Jorge Cury fenomenais. Jamais teremos outros no quilate deles. Estou matando a saudade dessa Copa do Mundo de 1970 no México. Muito obrigado ao ilustre L. Conde.
Craques dentro do campo, craques dentro do rádio. Nunca mais… nunca mais é a frase que me vem para descrever a emoção sentida nessas narrações. Obrigado a você que postou.
Não consigo conter a emoção ao ouvir esses dois ícones do Rádio. Lá na minha cidade do interior, em Santo Antônio de Pádua , no RJ, pre- adolescentes ficávamos no Bar do Aluísio Daher , na rua direita , ouvindo as transmissões. Muita saudade! Uma doideira. Tinha torcedor de todos os times do Rio. Muita emoção! Inesquecível.
Sem dúvida dois monstros sagrados do rádio esportivo, cracaços da comunicação. Eu particularmente sempre gostei mais do Jorge Curi, além de ter muito feeling, ele tb tinha um baita vozeirão, procurem narrações dele com o áudio mais limpo, nitroglicerina pura! Já o Waldir Amaral não tinha uma voz potente mas tinha elegância na forma de narrar...saudade de um tempo onde o futebol era pura emoção.
Naquele época, os maiores narradores eram o Jorge Cury, o Waldir Amaral da Rádio Globo, o José Carlos Araújo da Rádio Nacional. Tb tinha outros nomes bons como o Osmar Santos e o Edson Mauro.
Era bom demais ouvir essas duas lendas do rádio narrando, um no primeiro e o outro no segundo tempo, no rádio de pilha. Tempo do futebol raíz, onde todos os jogadores tinham apelidos. Tempo bom que não volta mais.
Um era Botafoguense (Waldir Amaral) e o outro Flamenguista (Jorge Cury). Mas quando narravam gols em favor das equipes que jogavam contra as suas de coração, era a mesma vibração e um show de narração. Não se faz mais.
Além das memoráveis narrações destes excepcionais locutores escutar os nomes dos grandes craques brasileiros é emocionante . Hoje (junho 2022) , o que temos na seleção ? Jogadores medíocres!! .
Leoconde, mto obrigado!! Valeu mesmo.. Tenho este compacto e estou para passa-lo para o computador faz tempo... Chorei e tudo.Não ouvia isso há mto tempo... Abração, Henrique Maia
Me lembro como se fosse hoje isso já faz 50 anos quando la na roça com meu radinho pequeno no tamanho de uma caixa de fósforo ouvia estes grandes narradores JORGE CURI E VALDIR AMARAL
A Copa eu assisti na TV com o Geraldo José de Almeida que revezava com outro narrador que foge o nome agora. Era a primeira TV da minha família inteira, comprada exclusivamente para a Copa. Mas eu ouvia sempre os jogos pelo rádio, até porque eram poucos os jogos que passavam na TV e eu era criança e meu pai não me levava a tantos jogos. Eu gostava mais do Jorge Cury. Ouvindo todos esses gols tive mais certeza disso e olha que o Waldir Amaral tinha ainda muita energia nessa época.. O Jorge Cury ainda não usava o seu especial GOLAÇO AÇO AÇO. Se já usasse, os gols do Jairzinho contra a Tchecoslováquia, o do Riva contra o Uruguai, e os do Pelé, Gerson e Carlos Alberto certamente receberiam. Muitos jogos que "assisti" pelo rádio acabaram ficando tão marcados para mim como outros que assisti ao vivo.
Dos supermonstruos de la narracion en Brasil, especialmente Jorge Cury quien lo imponia mucha emociòn a sus narraciones, esas narraciones del mundial de Mexico 1970 son sencillamente espectaculares, las tengo todas.
Era de ouro do futebol brasileiro, era de ouro do Rádio, Jorge Curi, Waldir Amaral, João Saldanha, Mário Vianna, eram demais, saudosos, muita saudade da minha infância quando jogávamos botão com meus amigos em Itabuna na Bahia Bel, Aluísio, Abílio, Dilson, saudades de todos vocês, abraços irmãos.
Foi a primeira Copa que acompanhei de perto (Tv P&B), cada gol feito por nossa Seleção e também aqueles que sofremos, não saem de minha memoria, principalmente o que sofremos do Uruguai, pois os dias que antecederam a essa partida, os celestes faziam questão de lembrar a Copa de 50.
Saudades dessa abertura na Rádio Globo 😢quando ela prestava, e o grande Valdir Amaral começava ( Você amigo ouvinte é a nossa meta, pensando em você procuramos fazer o melhor) todo fã um dia já tentou imitar o genial Valdir Amaral 😅🙈e ainda tinha os comentários do também genial João Saldanha e Mario Vianna e Deni Menezes 😢quanta saudade.
Não consigo ouvir sem me emocionar. Saudade desses narradores espetaculares do meu tempo de garoto. Tempos de radinho de pilha...
Saudades das maiores vozes do rádio esportivo brasileiro!
Valdir Amaral e Jorge Curi ! Os mitos 😔
Vc tem o mesmo nome que o meu falecido avô era conhecido " bino carioca" o nome dele era albino
Nem eu.
O meu pai dizia: nunca haverá igual. Verdade, pai. Mais uma vez você estava certo. Waldir Amaral e Jorge Curi levavam o futebol até a nossa casa, era como se estivéssemos no estádio. Fenômenos!
Tenho 41 anos, tô ouvindo agora a narração emocionado, narradores fantásticos, meu pai não cansava de falar deles
REALMENTE, ELES FORAM OS MAIORES NARRADORES DE TODOS OS TEMPOS.MARCARAM MINHA INFÂNCIA E JUVENTUDE, PARABÉNS PELO RESGATE DESSA OBRA PRIMA.
Uma emoção ouvir Jorge e Waldir de novo. Muito obrigado.
O melhor locutor esportivo de todos os tempos.Saudoso Jorge Curi.
Legal que curtiu. Pra quem só conhece o Galvão Bueno, não sabe como era ouvir um jogo com esses caras. Abração!
Para narrar os gols da maior Seleção de Futebol de todos dos os tempos, nada menos do que os dois maiores narradores brasileiros de todos os tempos. Que saudade!!!!
Muita emoção. Realmente difícil não se emocionar tanto com a narração e com os gols. Vivi cada um deles.
Jorge Cury, o mais marcante locutor do rádio fluminense que já tivemos. Sua voz ficou mais impactante no início dos anos 80.
O Jorge Curi quando vinha com aquele "GOLAÇO, AÇO, AÇO"... arrepiava! Pra mim o melhor de todos os tempos!!!
Tem 69 anos pra mim que vir a COPA 58 Jorge Curi narrou sempre pela RÁDIO NACIONAL.do Rio de Janeiro. Valdir Amaral narrado da rádio Globo do Rio de..FOI OS 2 MELHORES NAŔRADO DE TODOS OS TEMPOS. NÃO TEM PRA NINGUÉM. MIM FICO EM AREPIADO ANTER HOJE. COM.ESTAS GRANDE VOZ DO RÁDIO
O máximo!!!!!! Lembro assistir aos jogos na televisão em preto e branco com meu pai, o grande Francisco Pedro Garcia, o Garcia!!!!!
Eu tenho 53 anos, era muito pequeno mas da alegria do meu SAUDOSO e AMADO pai, "seo" Vicente!!!! Meu pai tinha esse compacto, está guardado comigo até hoje!!!! Lembro que fomos paras ruas do Rio de Janeiro e as pessoas comemoravam muito!!!! As lágrimas correm de minha face aos borbotões!!!!!
Jorge Cury sinistro. O melhor de todos. Saudade de uma copa em que eu nem tinha nascido.
Jorge Curi e Waldir Amaral.Dois canhões do rádio esportivo do Brasil!!!
Simplismente fantasticooooo !!
Que emoção ...
Essa copa eu tinha 12 anos eu estava ouvindo a Rádio Globo
Boas recordações
Ouço esta narração 46 anos atrás e me emociono como se estivesse em 1970!!!!! Narrações fantásticas que ultrapassam a barreira do tempo. Que timaço sensacional e que time de locutores inigualáveis!!!!! Como diz o corvo de Edgar Allan Poe, never more.
Tudo
Chorando muito aqui.
Valdir Amaral e Jorge Cury foram os melhores que vi narrar uma partida de futebol. Saudades !!!
Os dois Locutores marcaram época,dando ênfase ao Grande Espetáculo de Futebol,onde os "craques" faziam a alegria do povo Brasileiro. E as vozes brilhavam como estivessem dentro de campo ,junto com casa torcedor!!!?🌟🌟🌟🌟2 recordar é viver!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
De arrepiar,hoje já não se tem mais aquele amor puro pelo esporte!
Jorge Cury, com a sua narrativa no decorrer da partida e em cada gol, elevava a emoção a potência máxima permitida pelos corações apaixonados dos torcedores. Um sujeito, além de camarada , fora de série e inigualável.
Jorge curi e Valdir Amaral, Pele e Garrincha,nunca mais!! Dizer o que, monstros sagrados que se completavam,levando alegrias incomparaveis ao povo brasileiro.OBRIGADUUU
jorge cure o maior locutor de todos os tempos..
Fiori Gilioti o melhor
@@joaobatistarodrigues1536 kkkk só porque vc é de São Paulo 😀
@@joaobatistarodrigues1536 também é muito bom mas o SAUDOSO Jorge Curi é IMCOMPARAVEL!!!!!!!!!
Que emoção! Que saudade dos dois Reis da narração esportiva... Eu era garoto e ouvi isso em tempo real!!!!
Os 2 maiores locutores de rádio de todos os tempos. Jorge Curi, flamenguista, mas narrava gols dos outros times com a mesma emoção. Me lembro de um momento, do meu Fluminense, eu estava no Maracanã. Foi a narração mais emocionante que eu ouvi, apesar de ter sido um simples jogo do campeonato brasileiro e nem ter sido gol a princípio. Era 1980 ou 1981, acho que foi um jogo contra o Paysandu. Um jogador do Fluminense chamado Gilberto, pegou uma bola antes do meio-campo e saiu fazendo fila, driblou uns 5 jogadores adversários, uma jogada genial. Na hora eu não ouvi a narração, mas na resenha após o jogo, já em casa, ouvi e gravei. Pena que era fita e acabou deteriorada. Mas ele dizia "vai Gilberto, bateu um, bateu dois, bateu tres, bateu quatro, se marcar é de placa...", mas Gilberto foi derrubado na área e o juiz deu penalty, que acabou em gol. Mas ele narrava quase chorando, dando ênfase ao feito de Gilberto. Até hoje eu me lembro. Infelizmente ele morreu num acidente de carro quando foi passar férias em sua cidade natal. E Waldyr Amaral foi o locutor mais imitado por torcedores daquela época. Outro monstro.
Saudades de um tempo fantástico do futebol brasileiro narrado por estes dois monstros sagrados
É de arrepiar . Não existe mais narrador vibrante assim .
Dois locutores espetaculares...os saudosos Waldir Amaral e Jorge Cury...ambos no mesmo nível...nunca mais vão ter outros...emocionante!!! E só gênios da bola...uma viagem no tempo que não volta mais...
Jorge Curi, grande conterrâneo excelente locutor, morreu de acidente na rodovia Sul de Mina próximo a cidade de Caxambu sua terra Natal.
UM abraço a família, Curi.
Jorge Curi! Meu Deus, que voz!
Rezumidamente quero dizer que até hoje quando ouço fico emocionado. Sua locução exprimia exatamente o que se passava em campo. Ninguém como ele para transmitir emoção.
NO TEMPO EM QUE OS NARRADORES DE FUTEBOL NOS LEVAVA PARA DENTRO DO ESTADIO SEM VER POIS EU NÃO TINHA TV. ESTE ERA UM DOS MEUS PREFERIDO.
Não sei o que era melhor nessa época, ouvir, Jorge Curi, Waldir Amaral, Mario Viana ou assistir o jogo.
Tudo
Jorge curi,esse era o melhor.quantas emoções deu Pará os flamenguistas.vale a pena recordar😔😔😔🙏🙏🙏
Sem dúvidas essa dupla era fantástica...inimitáveis
Jorge Curi sem dúvida o Pelé do Rádio esportivo Brasileiro , não tem como não se emocionar com esse espetáculo !!!
Hoje é dia de emoção 06/11/2019. Voz sufocada de saudades edeles que marcaram minha infância e de um futebol brasileiro que jamais veremos. Hoje só mascarados e pés inchados. Que saudades!
Que emoção! Que época de futebol majestoso meus amigos!
É fantástico,sensacional e emocionante ouvir a vozes dos monstros das narrações.
A narração de Jorge Curi e Waldyr Amaral era e é muito mais emocionante do que uma transmissão de TV.
Dois gigantes narradores da comunicação esportiva
Saudades sem fim.
eu me emociono ouvindo isso
Sensacional ouvir Jorge e Valdir narrar os gols do escreve canarinho,no TRI em 70...
Eu ganhei esse disco de um grande amigo amigo da família, ouvia todos os dias que até furou rsrs... aí a minha querida irmã fez o grande favor de jogar no lixo. Obrigado por resgatar essa relíquia.
Ouvir estas narrações de ouro, com um timaço como o de 1970 é ouvir uma sinfonia !!! Nunca mais ...
Eu sinto uma forte emoção ouvindo essa maravilha enche os olhos de água era de arrepiar muito bom ainda bem que temos esses recursos que nos dá essa alegria
São relíquias de um tempo que não se apaga. Continua no ar reverberando as novas gerações. Que saudades de uma era de ouro para o futebol e para a humanidade. Não sinto saudades, porque vivo essas emoções sempre que falo ou penso no futebol. Obrigado pelas emoções.
Eu tive esse compacto que veio no volume histórico da revista Manchete. Jorge Curi foi o maior de todos os tempos. Era lindo o Maracanã lotado e sua voz ecoando nos radios.
Aprendi a amar o futebol ouvindo Jorge Curi. O maior de todos
Jorge Curi e Valdir Amaral dois ícones da locução esportiva imortais até hoje vibro e me emociono com suas narrações
Jorge Curi e Valdir Amaral dois Pelé da narração esportiva m
Que saudade Dessas dupla pra mim os melhores de todos já mais vai aparecer outros ingual ouvindo Jorge Curi e Valdir Amaral lá no sitio Martinha de arara PB só saudade mesmo tempo que não volta mais hoje não dá mais
não averá outros iguais a eles simplesmente os melhores de todos os tempos ,Jorge curi e valdir Amaral.
Os caras eram monstros!
muito lindo este momento, talvez um dos melhores momentos já vivido neste país obrigado ao românticos ainda vivos , que lembrança,
Concordo.
Leoconde, mto obrigado!
Tenho este compacto e sempre disse que ia passa-lo para o computador e mostrar a quem não ouviu (ou viu), a emoção que foi isso tudo.
Um abraço, Henrique Maia
até o radio tremia d emoção na narração d Valdir Jorge Curi...
Kkkkkk verdade 👏👏👏
Esta é uma narracao que da Saudades do tempo em que se via um grandioso Futebol !!!
A narração dos gols do Jorge Curi eram inigualáveis, independente de quem fosse e as do Waldir Amaral não ficavam para trás.
Eu só tenho que agradecer por ter ouvido esse dois inesquecível
Acompanhei futebol no rádio de 1966 a 2004. Meu maior ídolo foi Pedro Luiz, justamente quem meu pai ouvia. Mas admirava praticamente todos.
Po, cara sei nem o que dizer. dois espetaculares locutores que junto com o também espetacular José Carlos de Araujo marcaram minha infância e adolescência.
Conheci seu irmão Ivon Curi no Hotel Palace de Caxambú/MG. 15/12/2020. (Hoje) Itajubá (MG)21,14 hs.
Que saudade daquela extraordinária e sensacional Seleção Brasileira de 1970. Os locutores esportivos Valdir Amaral e Jorge Cury fenomenais. Jamais teremos outros no quilate deles. Estou matando a saudade dessa Copa do Mundo de 1970 no México. Muito obrigado ao ilustre L. Conde.
Foi um.privilegio ter vivido essa época!!! Grandes profissionais!
O som dos gols da minha infância!
Jorge Curi E Waldir Amaral. São Monstros Sagrados Da Locução Esportiva Do Rádio Brasileiro E Mundial. Saudades Eternas!
prova que tem mulher que tambem entende de futebol parabens bjs vc e do ramo vivi a epoca
Emocionado ao ouvir esses dois mitos do rádio brasileiro.
Cresci ouvindo esses dois monstros um completava o outro.
Craques dentro do campo, craques dentro do rádio. Nunca mais… nunca mais é a frase que me vem para descrever a emoção sentida nessas narrações. Obrigado a você que postou.
saudade desses dois narradores parabéns irmão nota 10/30(10)2016
Não consigo conter a emoção ao ouvir esses dois ícones do Rádio. Lá na minha cidade do interior, em Santo Antônio de Pádua , no RJ, pre- adolescentes ficávamos no Bar do Aluísio Daher , na rua direita , ouvindo as transmissões. Muita saudade! Uma doideira. Tinha torcedor de todos os times do Rio. Muita emoção! Inesquecível.
Tenho saudade destes grandes radialistas esportivos: Jorge Cure, Valdir Amaral, eram muito animados.
A narração do Curi, do gol de Pelé na final contra Itália me faz chorar da emoção
Sem dúvida dois monstros sagrados do rádio esportivo, cracaços da comunicação. Eu particularmente sempre gostei mais do Jorge Curi, além de ter muito feeling, ele tb tinha um baita vozeirão, procurem narrações dele com o áudio mais limpo, nitroglicerina pura! Já o Waldir Amaral não tinha uma voz potente mas tinha elegância na forma de narrar...saudade de um tempo onde o futebol era pura emoção.
Eu me lembro de outro grande narrador: Doalcei Bueno de Camargo, na Radio Tupi do RJ
Francisco Peixoto da Costa
O Doalcei também era o que eu mais gostava. Outro muito bom era o José Cabral, que ainda vive.
Muito bom.
"Domingo é dia de esporte, o domingo é nosso". Waldyr Amaral iniciava com esse jargão, suas narrações.
Naquele época, os maiores narradores eram o Jorge Cury, o Waldir Amaral da Rádio Globo, o José Carlos Araújo da Rádio Nacional. Tb tinha outros nomes bons como o Osmar Santos e o Edson Mauro.
Valdir Amaral muiiiitas saudades, lembro muito dá minha infância!
Era bom demais ouvir essas duas lendas do rádio narrando, um no primeiro e o outro no segundo tempo, no rádio de pilha. Tempo do futebol raíz, onde todos os jogadores tinham apelidos. Tempo bom que não volta mais.
Ninguém narrou gol no rádio melhor que Jorge Curi.
Um era Botafoguense (Waldir Amaral) e o outro Flamenguista (Jorge Cury). Mas quando narravam gols em favor das equipes que jogavam contra as suas de coração, era a mesma vibração e um show de narração. Não se faz mais.
Recordações dos melhores narradores do futebol mundial, Jorge Cury foi e sempre será o melhor locutor do futebol mundial.
Além das memoráveis narrações destes excepcionais locutores escutar os nomes dos grandes craques brasileiros é emocionante . Hoje (junho 2022) , o que temos na seleção ? Jogadores medíocres!! .
E convocados por lobby com empresários.
lembro da década de 80, ouvindo eles dois narrando jogos do meu Flamengo, Valdir Amaral e o Jorge Curi.
Leoconde, mto obrigado!!
Valeu mesmo.. Tenho este compacto e estou para passa-lo para o computador faz tempo... Chorei e tudo.Não ouvia isso há mto tempo...
Abração, Henrique Maia
Quanta saudades eu tinha onze anos escutando no rádio na minha bahia minha cidadezinha não tinha nem energia elétrica na época
Tenho um LP do título do Flamengo de 1980!! Indivíduo competente ...gooooll legal. Que nostalgia!
Me lembro como se fosse hoje isso já faz 50 anos quando la na roça com meu radinho pequeno no tamanho de uma caixa de fósforo ouvia estes grandes narradores JORGE CURI E VALDIR AMARAL
Chega a arrepiar ouvir esses dois gênios que deixaram a sua marca
Jamais teremos narradores como esses . Saudades
Que coisa linda, ver essas feras narrando, voltei no tempo.
A Copa eu assisti na TV com o Geraldo José de Almeida que revezava com outro narrador que foge o nome agora. Era a primeira TV da minha família inteira, comprada exclusivamente para a Copa.
Mas eu ouvia sempre os jogos pelo rádio, até porque eram poucos os jogos que passavam na TV e eu era criança e meu pai não me levava a tantos jogos.
Eu gostava mais do Jorge Cury. Ouvindo todos esses gols tive mais certeza disso e olha que o Waldir Amaral tinha ainda muita energia nessa época.. O Jorge Cury ainda não usava o seu especial GOLAÇO AÇO AÇO. Se já usasse, os gols do Jairzinho contra a Tchecoslováquia, o do Riva contra o Uruguai, e os do Pelé, Gerson e Carlos Alberto certamente receberiam.
Muitos jogos que "assisti" pelo rádio acabaram ficando tão marcados para mim como outros que assisti ao vivo.
Dos supermonstruos de la narracion en Brasil, especialmente Jorge Cury quien lo imponia mucha emociòn a sus narraciones, esas narraciones del mundial de Mexico 1970 son sencillamente espectaculares, las tengo todas.
Valeu pelo gentil comentário, amigo. O Brasil agradece.
Era de ouro do futebol brasileiro, era de ouro do Rádio, Jorge Curi, Waldir Amaral, João Saldanha, Mário Vianna, eram demais, saudosos, muita saudade da minha infância quando jogávamos botão com meus amigos em Itabuna na Bahia Bel, Aluísio, Abílio, Dilson, saudades de todos vocês, abraços irmãos.
Tenho muita más muita saudade desses caras muito bom
Eu era garoto, meu Deus, que seleção espetacular, narradores históricos, o Brasil tinha o melhor futebol do mundo.
Tenho só 23 anos to chorando ouvindo isso cara
Foi a primeira Copa que acompanhei de perto (Tv P&B), cada gol feito por nossa Seleção e também aqueles que sofremos, não saem de minha memoria, principalmente o que sofremos do Uruguai, pois os dias que antecederam a essa partida, os celestes faziam questão de lembrar a Copa de 50.
Melhores de todos tempos sem dúvida nenhuma
Simplesmente maravilhosos!
Dois fenómenos do rádio brasileiro que jamais serão esquecidos!!!!!
Jorge Cury e Waldir Amaral!
Ouvi MUITO meu BOTAFOGO, com essrs dois espetaculares narradores
Você ouvinte é a nossa meta , é pensando em você é que procuramos fazer o melhor.
VALDIR AMARAL 😢
Saudades dessa abertura na Rádio Globo 😢quando ela prestava, e o grande Valdir Amaral começava ( Você amigo ouvinte é a nossa meta, pensando em você procuramos fazer o melhor) todo fã um dia já tentou imitar o genial Valdir Amaral 😅🙈e ainda tinha os comentários do também genial João Saldanha e Mario Vianna e Deni Menezes 😢quanta saudade.