Acabei de pegar um polo highline e só vou usar etanol,mas tbm vou utilizar o aditivo proal da bardhal que promete manter limpo os bicos e tbm proteger contra corrosão,vou utilizar o mesmo como recomenda no rótulo,que é 1 frasco a cada 5 mil kms.E vamos ver se o ADG tem razão mesmo,vou pagar pra ver😂
Poderia me explicar um pouco se o uso do catch can oil ajuda a retardar a carbonização neste motor 1.0 TSI? E, se sim, onde seria a instalação do catch can oil? obrigado excelente conteúdo
@@StaffMotors entendi, poxa muito obrigado por me responder, mano aqui na minha cidade fui numa oficina que o cara queria me empurrar descarbonizacao a cada 6 meses, 800 pila, nao desvalorizando o trablho de ninguem, mas vc fica em duvida sera que precisa mesmo disso.
Parabéns pelo vídeo 👏👏 Tenho um tcross tsi 1.0, já vi muito comentário ruim do motor, mas de gente que não entende ou não tem o carro, já o pessoal que tem e entende mostra a verdade nua e crua. Se tiver manutenção, terá um carro bom por um bom tempo, se não cuidar, fizer remap, aí é problema na certa (como qualquer carro).
Basicamente tudo se resume aos cuidados que o carro recebe, não dá pra querer que um motor levado ao limite dure a mesma coisa que um original sem os investimentos necessários
O verdadeiro problema da bomba de alta pressão, e por vezes também bicos injetores, é o uso continuo do etanol. A bomba de alta é um mecanismo mecânico e o êmbolo é banhado a óleo. Ocorre que há uma reação do resquício óleo no embolo com o etanol, formando um pasta grudenta dentro da bomba de alta, esse deposito de sujeira, atrapalha o bom funcionamento mecânico da bomba, fazendo ela perder pressão. Essa mesma sujeira passa para os bicos injetores, agravando ainda mais os problemas. Por isso os reparadores ao fazer o diagnostico no primeiro momento condenam as injetores, e de fato há a necessidade de troca. Nessa caso, é tratado o sintoma e não a causa do problema, por isso o carro fica bom na hora mas depois volta a apresentar falha. (Obs: a causa é essa pasta que forma dentro da bomba de alta pelo uso prolongado de etanol) Então qual é a solução? 1º Evitar uso prolongado de etanol. Ou usar somente gasolina ( pois a gasolina consegue dissolver esse resquício de óleo, que é queimado junto com o combustível) 2º Fazer uma limpeza preventiva da bomba de alta. Tem que desmontar e higienizar tudo. (Muitas vezes quando se condena uma bomba de alta, as vezes uma simples limpeza interna dele, já resolveria eliminando a necessidade de troca. Ocorre que muitos reparadores não tem a expertise ou conhecimento que essa bomba pode ser limpa, a maioria troca a bomba elevando muito o custo para o cliente). 3º Uma dica, use sempre gasolina, isso vai evitar muitíssimos, problemas na injeção do seu TSI e troque sempre o filtro de combustível. Eu recomendo trocar o filtro de combustível, sempre que você for fazer a troca de óleo e filtro de óleo, pq vc aproveita o serviço. Ou troque o filtro de combustível no máximo a cada 10 mil Km.
Quem disse que oleo é o lubrificante do embolo da bomba de alta, errou feio, quem lubrifica o embolo é o próprio combustível, essa pasta grudenta é realmente um problema do etanol, e usar apenas etanol não causa esse tipo problema, usar combustível ruim causa, infelizmente não dá pra adivinhar quem vende combustível ruim. O problema dos bicos em geral se dá no assentamento da agulha, que sofre erosão ou amassa e para de vedar, considerando quem costuma sofrer com esses problemas, o maior problema é combustível ruim mesmo.
Tem canal que coloca toda a culpa nos problemas dos motores TSI na utilização do Etanol. Afinal, usando só gasolina de boa qualidade as chances de pau na bomba de alta e nos bicos realmente se anulam ?? Gostaria muito de saber o posicionamento de vcs. Desde já, muito obrigado e parabéns pelo conteúdo que está bem técnico e explicativo.
O problema nunca foi o etanol, sempre foi combustível adulterado, tanto faz se etanol ou gasolina, os riscos são minimizados na gasolina, se for de boa qualidade, porque o desgaste no etanol é mais acentuado.
Alex, faz um comparativo no dino com intake vs caixa do polo!! Ou então faz um comparativo com drag, mesmo carro porem usando as duas soluções diferentes, acredito que todos nós temos essa duvida!!
Fala amigo blz ? Estou de olho em uma tcross 2022 com 28k rodado sabe me dizer se existe uma limpeza preventiva dessa bomba de alta assim como a descarbonização dos motores? Se sim a cada quantos km precisaria fazer ?
Tenho um Polo 21/22.. com menos de 8.000km teve que trocar Bicos. Quando os bicos chegaram e colocaram tiveram que trocar a bomba de alta. Enfim, perdi a confiança em motores turbo pra ficar longo prazo...
Um sub-sistema não pode ser o único responsável pela perda de confiança, na minha opinião. se trocaram a bomba de alta depois de terem trocado os bicos, sinal que muito provavelmente os bicos não tinham problema nenhum. Isso nada tem a ver com motores turbo, isso tem a ver com injeção direta, o problema é que são duas coisas que vão inundar o mercado, os motores com injeção indireta e aspirados estão fadados ao minimo, vão ser reduzidos para uso apenas em carros de entrada, e talvez um Super esportivo. Mas bem talvez.
@@StaffMotors então qual a solução para um consumidor ter um carro a longo prazo??? Entendi o seu pensamento, mas a ideia (ainda mais com o preço que estão os veiculos) é ficar anos com o carro. O problema é quando acabar a garantia....
@@DiegoSantos-qw3yr verdade, seu carro como está na garantia não deu prejuízo, mas se você fosse consertar a bomba de alta e bicos em oficina daria mais de 4 mil reais fácil
O maior problema, na minha opinião, é a carga dos amortecedores, então apenas retrabalhar os amortecedores já melhora bastante, molas mais baixas e mais duras completam o pacote, Eibach+retrabalho de amortecedor tem sido o melhor pacote
Amigo, comprei um Virtus 170 TSI e andei lendo que o carro é pesado para um motor fraco e que o desgaste será mais rápido. De acordo com sua experiência, isso é verdade?
O 170 é mais forte que o MSI, mais econômico, tem os mesmos crônicos, afinal todos os Virtus são EA211…..única diferença é que é mais sensível a combustível ruim e falta de manutenção.
Amigo, coloquei o piggyback no meu virtus tsi, andei 2 dias de boa, e dei umas aceleradas, porém começou a fazer um assovio quando eu piso no acelerador. já despluguei o chip e continua o barulho, será problema na turbina ? visto que já tem 68 mil km rodados. Quando mantenho rotações altas acelerando progressivamente não faz o barulho, mas quando piso que requer + força ele assobia. pode ter algum problema na junta da turbina e ta escapando ar?
@@StaffMotors Não perdeu força. Vou pesquisar sobre esse Inlet. no caso o meu carro é todo original, tirando que acrescentei o piggyback. Seria interessante comprar esses inlet de metal ?
@@StaffMotors Você vende pelo mercadolivre? me envia o link. vou levar no meu mecânico de confiança e ir direto nessa peça verificar. ontem a noite eu dei uma olhada e realmente tem uma trava aquelas 2 garras do inlet que trava perto da turbina que se abrem, um lado não encaixa corretamente e acho que a peça não está assentando corretamente na junta
Conferir bomba d’água, radiador do ar quente, coletor de admissão, freios, é tudo que deve ser cuidado, também é bom conhecer o passado do carro, quanto ele foi surrado (se foi), etc
Não adianta nada ter um motor turbo moderno se a nossa gasolina ainda continua adulterada quando der pau no motor prepara o bolso mais em fim o maior vilão dos motores turbo continua sendo a gasolina de péssima qualidade.
Deve aguentar, um dos maiores problemas do GNV é ressecamento de retentor de válvulas, e Injeção direta ja é desenvolvido para trabalhar com válvulas secas.
25:00 "o carro é uma merda de curva...muito ruim..." Realmente, vc tem razão, pra ficar bom trem que trocar uma peça.... que fica entre o banco e o volante! Putz é cada merda que eu escuto....
Dois problemas usar álcool estraga sistema de alimentação de combustível bombas e bico, se usar gasolina carboniza aonde se encontram um que não dá problemas.
Acho que temos que incluir a distribuidora, mas o transportador e o responsável pelo posto (gerente, dono, amigo, cachorro) não só podem, como é bem comum de serem eles os adulteradores (não é opinião, é realidade).
@@StaffMotorsgeralmente o transportador é funcionário da distribuidora ou do dono do posto. Sendo assim realmente ainda acho que o motorista só se encaixa nessa se for conivente com o patrão que manda fazer
Tecnologia alemã feita para andar em tapetes e usar combustível de alta qualidade.. cheio de sensores e tal, Brasil: ruas esburacadas, clima horrível, gasolina da pior qualidade, poucos oficinas com profissionais atualizados etc. Peças que custam o olho da cara, sinceramente , não é um compra racional. Que o carro é top sem dúvida, mas aqui não dá!.
Comprei um, praticamente zerado, só pretendo gastar no carro daqui 2 anos, então assim, tem que saber comprar o carro também, dependendo da situação um 0KM compensa também, pela garantia e manutenções mais em conta.
Infelizmente, cada carro tem uma lista de problemas crônicos, mas se os problemas do Up te assustaram, sinto informar, mas não tem quase nenhum carro interessante que tenha uma lista menor de problemas, talvez um Vovorolla.....kkkkkk O carro é bom, se tomar cuidado com os problemas, não toma susto, mas precisa manter tudo em dia.
Comprando usado e/ou não cuidando direito vai se tornar mesmo, mas tem um lado positivo, a VW não matou o motor, então ainda vai ter peça por um bom tempo
Melhor carro que existe, para quem sabe usar.
Acabei de pegar um polo highline e só vou usar etanol,mas tbm vou utilizar o aditivo proal da bardhal que promete manter limpo os bicos e tbm proteger contra corrosão,vou utilizar o mesmo como recomenda no rótulo,que é 1 frasco a cada 5 mil kms.E vamos ver se o ADG tem razão mesmo,vou pagar pra ver😂
Eae?
Boa sorte...e já compra uma bomba e bico e deixa dentro do carro
@@rodrigosouza9951 kkk
perfeito parceiro. Também estou contigo
@@rogeriosabeh6537 ja faz 1 ano e 3 meses e 20 mil kms somente de Etanol,e tudo certo!
Adorei o vídeo parabéns!
Foi dito de problemas na bomba d'água este problema foi resolvido no virtus 170 novos tsi? Grato!
Só daqui um tempo pra saber, novo nenhum deu problema.
Poderia me explicar um pouco se o uso do catch can oil ajuda a retardar a carbonização neste motor 1.0 TSI? E, se sim, onde seria a instalação do catch can oil? obrigado excelente conteúdo
EA211 carboniza bem pouco, quem carboniza muito é EA888. Acho besteira gastar com Oil Catch Can pra EA211.
@@StaffMotors entendi, poxa muito obrigado por me responder, mano aqui na minha cidade fui numa oficina que o cara queria me empurrar descarbonizacao a cada 6 meses, 800 pila, nao desvalorizando o trablho de ninguem, mas vc fica em duvida sera que precisa mesmo disso.
Parabéns pelo vídeo 👏👏
Tenho um tcross tsi 1.0, já vi muito comentário ruim do motor, mas de gente que não entende ou não tem o carro, já o pessoal que tem e entende mostra a verdade nua e crua. Se tiver manutenção, terá um carro bom por um bom tempo, se não cuidar, fizer remap, aí é problema na certa (como qualquer carro).
Basicamente tudo se resume aos cuidados que o carro recebe, não dá pra querer que um motor levado ao limite dure a mesma coisa que um original sem os investimentos necessários
Foda! Conteúdo de primeira linha! Acabei de levar meu carro na Staff pra revisão e serviço fera! Faz mais vídeos! 👏🏼👏🏼👏🏼
valeu, me esforçando pra melhorar a qualidade geral, vídeos, serviços, organização.
O verdadeiro problema da bomba de alta pressão, e por vezes também bicos injetores, é o uso continuo do etanol. A bomba de alta é um mecanismo mecânico e o êmbolo é banhado a óleo. Ocorre que há uma reação do resquício óleo no embolo com o etanol, formando um pasta grudenta dentro da bomba de alta, esse deposito de sujeira, atrapalha o bom funcionamento mecânico da bomba, fazendo ela perder pressão. Essa mesma sujeira passa para os bicos injetores, agravando ainda mais os problemas. Por isso os reparadores ao fazer o diagnostico no primeiro momento condenam as injetores, e de fato há a necessidade de troca. Nessa caso, é tratado o sintoma e não a causa do problema, por isso o carro fica bom na hora mas depois volta a apresentar falha.
(Obs: a causa é essa pasta que forma dentro da bomba de alta pelo uso prolongado de etanol)
Então qual é a solução?
1º Evitar uso prolongado de etanol. Ou usar somente gasolina ( pois a gasolina consegue dissolver esse resquício de óleo, que é queimado junto com o combustível)
2º Fazer uma limpeza preventiva da bomba de alta. Tem que desmontar e higienizar tudo. (Muitas vezes quando se condena uma bomba de alta, as vezes uma simples limpeza interna dele, já resolveria eliminando a necessidade de troca. Ocorre que muitos reparadores não tem a expertise ou conhecimento que essa bomba pode ser limpa, a maioria troca a bomba elevando muito o custo para o cliente).
3º Uma dica, use sempre gasolina, isso vai evitar muitíssimos, problemas na injeção do seu TSI e troque sempre o filtro de combustível. Eu recomendo trocar o filtro de combustível, sempre que você for fazer a troca de óleo e filtro de óleo, pq vc aproveita o serviço. Ou troque o filtro de combustível no máximo a cada 10 mil Km.
Quem disse que oleo é o lubrificante do embolo da bomba de alta, errou feio, quem lubrifica o embolo é o próprio combustível, essa pasta grudenta é realmente um problema do etanol, e usar apenas etanol não causa esse tipo problema, usar combustível ruim causa, infelizmente não dá pra adivinhar quem vende combustível ruim.
O problema dos bicos em geral se dá no assentamento da agulha, que sofre erosão ou amassa e para de vedar, considerando quem costuma sofrer com esses problemas, o maior problema é combustível ruim mesmo.
@@StaffMotors valeu por fornecer conhecimento técnico correto de alta qualidade
Possui 4 Tsi, problema 0 até aqui! Atualmente 170 e outro 200! Superecomendo!
Com quantos km? Já fez descarbonização nele?
@@adilsonvieira1288 O Up! vou fazer , peguei com 77k e atualmente 80k não sei do passado dele!rs
Usa etanol?
@@reginajose9308Gasolina, raramente eitanóis"!rs
Tem canal que coloca toda a culpa nos problemas dos motores TSI na utilização do Etanol. Afinal, usando só gasolina de boa qualidade as chances de pau na bomba de alta e nos bicos realmente se anulam ?? Gostaria muito de saber o posicionamento de vcs. Desde já, muito obrigado e parabéns pelo conteúdo que está bem técnico e explicativo.
O problema nunca foi o etanol, sempre foi combustível adulterado, tanto faz se etanol ou gasolina, os riscos são minimizados na gasolina, se for de boa qualidade, porque o desgaste no etanol é mais acentuado.
Já tive inúmeros carro de diversas marcas porém, o melhor carro que tive até hoje na minha opinião foi o UP TSI
O carro é muito interessante, é raro ter uma escolha mais lógica nos dias de hoje, forte, econômico, espaço interno OK, cabe em "qualquer vaga".
Também
Acompanhando
Alex, faz um comparativo no dino com intake vs caixa do polo!!
Ou então faz um comparativo com drag, mesmo carro porem usando as duas soluções diferentes, acredito que todos nós temos essa duvida!!
no dina é realmente bem complexo de comparar, mas é uma ótima ideia.
Fala amigo blz ? Estou de olho em uma tcross 2022 com 28k rodado sabe me dizer se existe uma limpeza preventiva dessa bomba de alta assim como a descarbonização dos motores? Se sim a cada quantos km precisaria fazer ?
Bom dia
Tudo depende de como o carro foi usado, se usou combustível ruim e/ou bastante gasolina, muito provavelmente vai precisar descarbonizar sim.
Tenho um Polo 21/22.. com menos de 8.000km teve que trocar Bicos. Quando os bicos chegaram e colocaram tiveram que trocar a bomba de alta.
Enfim, perdi a confiança em motores turbo pra ficar longo prazo...
Um sub-sistema não pode ser o único responsável pela perda de confiança, na minha opinião.
se trocaram a bomba de alta depois de terem trocado os bicos, sinal que muito provavelmente os bicos não tinham problema nenhum.
Isso nada tem a ver com motores turbo, isso tem a ver com injeção direta, o problema é que são duas coisas que vão inundar o mercado, os motores com injeção indireta e aspirados estão fadados ao minimo, vão ser reduzidos para uso apenas em carros de entrada, e talvez um Super esportivo. Mas bem talvez.
@@StaffMotors então qual a solução para um consumidor ter um carro a longo prazo???
Entendi o seu pensamento, mas a ideia (ainda mais com o preço que estão os veiculos) é ficar anos com o carro. O problema é quando acabar a garantia....
@@DiegoSantos-qw3yr verdade, seu carro como está na garantia não deu prejuízo, mas se você fosse consertar a bomba de alta e bicos em oficina daria mais de 4 mil reais fácil
@@brunnocesar1411 a nota de peças foi mais de R$6.000 ... não paguei mas vi os valores
@@DiegoSantos-qw3yr pior ainda kkk
Parabéns pelos videos,
E suspensão o que indica, marca e onde fazer para melhorar o chão dele?
Muito obrigado
O maior problema, na minha opinião, é a carga dos amortecedores, então apenas retrabalhar os amortecedores já melhora bastante, molas mais baixas e mais duras completam o pacote, Eibach+retrabalho de amortecedor tem sido o melhor pacote
E sobre retifica VW diz que não dá pra fazer
Oque vc diz?
Virabrequim e cabeçote.
Disseram isso pra não precisar se preocupar com aftermarket, da pra fazer retífica, vira, bloco e cabeçote….
Quando você troca um motor, como fica a situação do documento ?
Precisa levar a NF pra um despachante para alterar, mas enquanto tiver NF de compra, tudo tranquilo.
Amigo, comprei um Virtus 170 TSI e andei lendo que o carro é pesado para um motor fraco e que o desgaste será mais rápido. De acordo com sua experiência, isso é verdade?
O 170 é mais forte que o MSI, mais econômico, tem os mesmos crônicos, afinal todos os Virtus são EA211…..única diferença é que é mais sensível a combustível ruim e falta de manutenção.
alguém sabe o peso desse motor? Queria muito saber para um projeto...
O problema de capilaridade que da no sensor de temperatura e passa agua para chicote e modulo
Pessoal tem falado bastante desse problema mesmo, talvez tenha visto em 1 carro apenas.
Amigo, coloquei o piggyback no meu virtus tsi, andei 2 dias de boa, e dei umas aceleradas, porém começou a fazer um assovio quando eu piso no acelerador. já despluguei o chip e continua o barulho, será problema na turbina ? visto que já tem 68 mil km rodados. Quando mantenho rotações altas acelerando progressivamente não faz o barulho, mas quando piso que requer + força ele assobia. pode ter algum problema na junta da turbina e ta escapando ar?
Se não perdeu força, deve ser Inlet quebrado ou desencaixado, se perdeu deve ter rompido algum O’ring.
@@StaffMotors Não perdeu força. Vou pesquisar sobre esse Inlet. no caso o meu carro é todo original, tirando que acrescentei o piggyback. Seria interessante comprar esses inlet de metal ?
Considerando que é bem comum o original falhar, a Nova Racing produz um de Alumínio muito bom, se quiser nós temos pronta para montar.
@@StaffMotors Você vende pelo mercadolivre? me envia o link. vou levar no meu mecânico de confiança e ir direto nessa peça verificar. ontem a noite eu dei uma olhada e realmente tem uma trava aquelas 2 garras do inlet que trava perto da turbina que se abrem, um lado não encaixa corretamente e acho que a peça não está assentando corretamente na junta
Eles vendem direto pelo ML, aí fica fácil
a ausência da manta térmica sob o capô pode prejudicar na pintura, com o tempo?
A VW acredita que não, pois começou a remover dos Ups a partir de 17 se não me engano
EA211 é o novo AP
Muito bom
Tive um up , remap bertoline e explodiu!!! Rsrs abs
Uma pena ter quebrado, esses motores são bem robustos
Mas qual configuração que vc usou?
@@alexrocha256 ja comprei remapeado por eles , 1 cilindro tava morto , no final gastei 4k e ficou zero !!! Vendi ele esses tempo atrás
Olá...estou comprando um tsi 1.0 2017 com 85mil km ...no que eu devo ficar de olho .....
Conferir bomba d’água, radiador do ar quente, coletor de admissão, freios, é tudo que deve ser cuidado, também é bom conhecer o passado do carro, quanto ele foi surrado (se foi), etc
Não adianta nada ter um motor turbo moderno se a nossa gasolina ainda continua adulterada quando der pau no motor prepara o bolso mais em fim o maior vilão dos motores turbo continua sendo a gasolina de péssima qualidade.
Gasolina é adulterada para aumentar lucro do posto, sempre abastecer no mais barato muito provavelmente vai trazer problemas.
Meu polo tsi 2023 é bico AR
Top
Motor tsi aguenta bem gnv?
Deve aguentar, um dos maiores problemas do GNV é ressecamento de retentor de válvulas, e Injeção direta ja é desenvolvido para trabalhar com válvulas secas.
Existe reforço de bomba de alta para esses motores ?
Não que eu saiba, já cotei com algumas empresas para fazer, mas ou fica muito caro ou não tem interesse em fazer, vale mais a pena bico extra mesmo
@@StaffMotors Vi o Tawer falando que fazia trabalho na bomba de alta, fiquei meio assim... deve ser balela...
25:00 "o carro é uma merda de curva...muito ruim..." Realmente, vc tem razão, pra ficar bom trem que trocar uma peça.... que fica entre o banco e o volante!
Putz é cada merda que eu escuto....
Dois problemas usar álcool estraga sistema de alimentação de combustível bombas e bico, se usar gasolina carboniza aonde se encontram um que não dá problemas.
Só usar etanol de boa qualidade, ao contrário do que a galera "vende", etanol não é ruim pro motor, pelo contrário, melhor que gasolina.
Tenho um Golf TSI 2017 com 31km com 26km tive que trocar as velas e os bicos injetores
tão cedo assim, ou deu muito azar, ou colocou combustível ruim.
Foi azar mesmo segundo o mecânico da autorizada os bicos originais todos com uma certa numeração deu problema
Melhor motor que existe ,dos carros 3 cilindros.
Melhor? Não sei, mas com certeza é muito mais robusto que qualquer um esperava. Revolucionou o mercado de preparação.
O Hyundai é mais confiável
Achei sua análise sobre postos errada.
Quem pode adulterar o combustível vendido no posto é ;
1° proprietário
2° proprietário e distribuidora
Acho que temos que incluir a distribuidora, mas o transportador e o responsável pelo posto (gerente, dono, amigo, cachorro) não só podem, como é bem comum de serem eles os adulteradores (não é opinião, é realidade).
@@StaffMotorsgeralmente o transportador é funcionário da distribuidora ou do dono do posto.
Sendo assim realmente ainda acho que o motorista só se encaixa nessa se for conivente com o patrão que manda fazer
Serve para o gerente e funcionários
Trabalhei por 15 anos em posto de combustível
Está esquecendo de mim
Tecnologia alemã feita para andar em tapetes e usar combustível de alta qualidade.. cheio de sensores e tal, Brasil: ruas esburacadas, clima horrível, gasolina da pior qualidade, poucos oficinas com profissionais atualizados etc. Peças que custam o olho da cara, sinceramente , não é um compra racional. Que o carro é top sem dúvida, mas aqui não dá!.
Comprei um, praticamente zerado, só pretendo gastar no carro daqui 2 anos, então assim, tem que saber comprar o carro também, dependendo da situação um 0KM compensa também, pela garantia e manutenções mais em conta.
Colegas, melhorem a apresentação. Muito rodeio e pouco foco.
Verdade
Putz... Depois desse vídeo, vou vender meu UP tsi, pq é só problema, uma bomba ambulante
Infelizmente, cada carro tem uma lista de problemas crônicos, mas se os problemas do Up te assustaram, sinto informar, mas não tem quase nenhum carro interessante que tenha uma lista menor de problemas, talvez um Vovorolla.....kkkkkk
O carro é bom, se tomar cuidado com os problemas, não toma susto, mas precisa manter tudo em dia.
Bomba era meu cruze ltz 2012 kkkk
@@StaffMotorsé melhor um vovorola como vc disse de pé do que um jovem deitado e acabado 😂😅.
Pelo vídeo uma verdadeira bomba, esses motores.
Comprando usado e/ou não cuidando direito vai se tornar mesmo, mas tem um lado positivo, a VW não matou o motor, então ainda vai ter peça por um bom tempo
@@StaffMotors vou de yaris ou argo 1.3
Mais confiável 1.6 msi
Achavam a mesma coisa de carburador quando lançaram injeção eletrônica, se cuidar direito, não costuma dar problema, nenhum grande pelo menos.
Não gostei 👎