Interessante que eles vinham para o Brasil mas não trabalhavam de empregados. Montava qualquer coisa, ou vendiam qualquer mercadoria. Pergunta: Hoje ainda ê possível fazer isso?
Eu tive o prazer de trabalhar nessa grande empresa, nesta unidade que aparece na introdução deste vídeo (unidade B). Por ima triste coincidência, eu fiz minha entrevista de emprego justamente no dia do falecimento do Sr. Leon Feffer. Todos os colaboradores antigos que tiveram contato direto com o Sr Leon, se referem a ele com muita deferência, falavam que era ótima pessoa e sempre pleiteava o melhor para os colaboradores pois segundo o próprio, os colaboradores o ajudaram a conquistar tudo o que conquistou. Em 2009, fui inspecionar uns componentes da fábrica desativada do Ipiranga (unidade A). A fábrica, apesar de desativada, possuía um zelador, que a mantinha limpa. Este zelador, à medida que caminhávamos e parávamos para eu inspecionar os itens que eu havia ido checar, contava histórias do dia a dia da empresa, com uma riqueza de detalhes que eu conseguia recriar as cenas na minha mente. Atuei por diversas vezes na unidade Mucuri e na unidade Limeira (Ripasa) e em uma das idas até a unidade Mucuri, em 2013, viajei de táxi aéreo em vôo privado, de Vitória até o aeródromo de Mucuri na companhia do Walter Schalka e da esposa dele (curiosidade: ele me proibiu de se referir a ele com o pronome de tratamento "senhor", pedindo que o chamasse apenas de Walter e usasse o pronome "você"). Foram 16 anos de muito aprendizado, que transformaram pra sempre a minha vida profissional. Um ótimo lugar para se trabalhar.
Eu trabalhei de 09/1996 até 12/2007 na área de acabamento da fábrica B da Suzano. Eu digo que a Suzano é uma tremenda escola e na época tinha um sensacional ambiente para se trabalhar. Eu tenho contato com pessoas da Suzano até hoje e sou muito grato pela oportunidade.
Para quem não conheceu essa família, ou nunca tenha trabalhado com judeus, deve imaginar qualquer coisa, menos a generosidade destas pessoas. Eu fui até um ambiente da minha casa, antes de começar o vídeo, e perguntei para o meu marido quem era a pessoa. E ele acertou, porque meu sogro trabalhou a vida toda a vida, para eles. O primo, que era sócio do seu lion, o seu Isaac, e depois a dona Paulina. Meu sogro, era o responsável pela área de automóveis. Chegou a ganhar um carro. Teve o melhor convênio médico. É meu marido se não fosse essa família maravilhosa, teria morrido aos 6 anos.
Já percebeu que toda história de empreendedorismo começa com um imigrante que veio para o Brasil e começou um negócio? Nunca é alguém daqui, sempre começa com um estrangeiro.
Bobagem, esse tipo de empreendedorismo é igual no mundo inteiro. Em países como o Brasil os imigrantes vislumbrar a possibilidade e aqui desenvolvem, coisa a que seria impossível em seus países natais , devido a vários problemas como guerras, crises econômicos ou mesmo falta de oportunidades. Pergunte para qualquer um deles se eles se sentem brasileiros ou dos lugares de origem; vai dizer que são brasileiros, aliás é um sentimento igual na vida, vc. gosta de quem te recebe bem e te dá oportunidade e isso o Brasil faz bem.
O imigrante, só sai de sua terra natal pq algo está mau. Quando se vai para outro país, vc sente as oportunidades, o medo não t para, vc fica menos “conservador “…. Parece q o faro para negócios aumenta…. Mas o sentimento de recomeçar… ahhhh esse é o maior motor de todos….
E velha tática de iludir nosso povo com a ideia de que somos nada sem os estrangeiros , uma boa tática dos politicos pra ninguém reclamar quando eles pegam tudo que é nosso e vendem prós estrangeiros
Deve ser pq o Brasil historicamente sempre foi explorado, desde o império. Os brasileiros sempre ficaram com as migalhas, e os estrangeiros q chegavam aqui com o capital.
Fenomenal essa familia Ferrer. Que visionário guerreiro patriota. Que NSJC E NS VÓS ABENÇOE SEMPRE. Video importantíssimo. Valeu abraços Campo Grande ms.
O que me deixou mais feliz, é saber que em meio a essas crises, a empresa, não foi comprada por nenhum gropo estrangeiro, mas sempre teve nas mãos dos brasileiros. Que Deus abençoe a Suzano Celulose.
Velejei um campeonato paulista a bordo do Kamaiura sob o comando do Cmte Max Feffer. Voltando de uma das regatas foi realizada uma chamada rádio-telefônica com David Feffer que encontrava-se nos EUA em altos estudos. Uma festa à bordo. O barco que eu tripulava estava no estaleiro e nosso Cmte resolveu dsr uma força no Kamaiurá !
Pouca gente conhece a história do empreendedorismo brasileiro, na verdade ela não é contada nem mesmo nas escolas e isso é proposital. E agora temos um governo que desconsidera os empresários - principalmente aqueles que não o apoiam - e parece querer acabar com o novos empreendimentos.
trabalhei na suzano por 29 anos,mi aposentei lá era operador de uma área que processava matéria prima para fabricação de papel cartão,empresa muito boa para trabalhar,aposentei em 2010,como não moro mais em mogi das cruzes só vejo sobre ela em noticiários como estes.
uma Gigante Brasileiro que Deus me concedeu a oportunidade de fazer parte do quadro colaborativo da empresa, iniciei em 2017 e permaneço até hoje, o que aprendi e aprendo aqui, não se encontra em faculdade nenhuma do mundo, muito grato a Deus e as pessoas que acreditaram em me quando recém formado e ter abrido as portas nesta companhia.
Trabalhei na área comercial da Suzano de 1985 a 1996, no escritório do RJ, participei da introdução no mercado da linha de papel cortado Report. Excelente empresa, sempre inovando!
Agradeço a Deus por ter abençoado grande mente este imigrante , através desta benção de Deus ao senhor Leão Fefer e toda a sua família fui funcionário da companhia Suzano de papel e celulose; foi lá que me aposentei . Muito feliz por esta grande oportunidade.
Trabalhei na Suzano na fábrica B entre 2010 a 2015, meu pai trabalhou por 30 anos ate se aposentar, ele começou na fábrica A Ipiranga depois para C Rio verde. Meu irmão continua trabalhando la como engenheiro na fábrica C. Sou grato a Deus pelo privilégio de passado por la e tudo que consquistamos.
O Leon foi um visionário. Soube enxergar as oportunidades na hora certa. Vou pesquisar mais e vou começar investir na Suzano pois deu pra ver q é uma ótima empresa.
@@CRVG419, pode não ser mais a maior das unidades existentes no Brasil, mas a Cia Suzano da cidade na qual honra o nome continua firme e firme, tanto que a celulose utilizada por lá vem de eucaliptos plantados entre Salesópolis e Paraitinga e todo o entorno continua conhecido como o "vale do peido eterno". 😂
Esse Projeto Serrado, em Ribas, é um ""absurdo", no bom sentido. Você passa por lá e anda por muito tempo até passar pelo complexo (ainda em obras quando passei pela última vez.
Trabalho na Suzano, na unidade Mucuri. Passei por muitos desses momentos da empresa. A mudança da Bahia-Sul para Suzano, os dois últimos presidentes, a construção da ampliação da unidade Mucuri, aue passou das iniciais 500k ton anuais para as mais de 1.5 mi de ton. anuais. Já passamos por muitos desafios e dificuldades juntos. Problemas técnicos, desafios e muito, mas muito aprendizado.
Concordo plenamente com você,os caminhoneiros carregam essas empresas do norte a Sul Leste oeste ,e ninguém faz nada pra melhorar suas vidas...que sempre são muito injustiçados.
Trabalhando na WEG participei da fabricaçao de centenas de painéis elétricos de automação para suzano, sempre me perguntava como uma empresa encomendava tantos painéis, aparentemente era para esse novo projeto de fabrica deles...
@@rogeriotavares8312Só tem rentista pois tem demanda, muitos tomadores de crédito, além de que alguns títulos fixados acabam sendo destinados ao empreendedorismo, como as LCA do agronegócio, enfim, eu mesmo sou um rentista atualmente, mas somente pois o país não incentiva a iniciativa privada, muitos impostos e custos, já tive uma transportadora com algumas dezenas de veículos leves e pesados, porém vendi tudo pelo risco tributário e legal, o empresário é punido no Brasil!
Não conhecemos as histórias dos nossos verdadeiros heróis! Olhei no Google Mapa agora e vi que a primeira casa em que Feffer morou é hoje um decadente depósito de tecidos no Brás!
Que bacana seu vídeo. Já conhecia bem a história, mas é sempre bom relembrar. Sou funcionária da Suzano na unidade de Três Lagoas-MS, atualmente é a maior unidade em toneladas de produção e logo nossa "irmã" do projeto Cerrado, lá em Ribas do Rio Pardo - MS, nascerá gigante também. Como você mencionou, faremos 100 anos de história em 2024, mais precisamente em Janeiro. Tenho muito orgulho de fazer parte desta empresa que se reinventa ano após ano. 💚💙
Uma da maiores fábrica do mundo está na cidade de Ribas do rio pardo no mato grosso do sul que começa a operação este ano,faz um vídeo sobre está fábrica
Se não fosse esse bando de corruptos que temos nesse pais, seriamos os maiores do mundo em centenas de setores. Mas esse país é tão abençoado por Deus que nem com toda essa corja roubando a 500 anos, Deus não deixa quebrar.
Exato, fica aqui na cidade de suzano, meu tio chegou a trabalhar nesta empresa da companhia suzano. Quando ele pediu demissão várias pessoas disseram que ele foi bobo porque é uma das melhores empresas da região, junto com a komatsu. Tem um parque aqui chamado Max feffer em honra do filho do Leon Feffer 🙏
0:18 pra vc vê como somos abençoados com terras abundantes e ferteis, poucos países tem disponível uma área do tamanho do rio só pra plantar determinado produto. Esse país tem tudo que precisa pra ser rico, só depende de nós
Sim, soube por meu sobrinho, Brasil ao Cubo, que atua na fabricação da unidade de Ribas do Rio Pardo, que se trata da maior obra privada do Brasil.....só desejo que a suzano cumpra com seu papel social e ambiental....
Não sei hoje, mas em 2015 prestei um serviço em uma Fábrica de Fraldas e na composição da Fralda eles usam essa celulose de fibras longas que na ocasião era importada, mesmo o Brasil sendo o maior produtor mundial, parece que para alguns aplicações ainda é preciso importar essa celulose de fibras longas que não é produzida aqui.
Pouca gente conhece a história do empreendedorismo brasileiro, na verdade ela não é contada nem mesmo nas escolas e isso é proposital. E agora temos um governo que desconsidera os empresários - principalmente aqueles que não o apoiam - e parece querer acabar com o novos empreendimentos. Parabéns pelo vídeo.
Duas pontuações, muito estranho os Emírio de Moares não queremrem pelo menos participações iguais, ou até mais do que o pouco que ficaram nas mãos deles, e segunda, é pra fazerem um vídeo da Klabin, seria legal também conteúdo bem legal! Parabéns!
A época, a Votorantim havia adquirido a participação da empresa finlandesa na Aracruz, que estava com dívida grande em dólar. O grupo Safra tinha participação na Aracruz mas não interessou na aquisição.
No ano 1996 trabalhei na ECC uma mineradora que fica em Mogi das Cruzes, que extraía o caulin, um produto que dava mais qualidade a celulose e a Suzano que praticamente negociava tudo, trabalhei 1 ano, boa empresa pra trabalhar na época
A Suzano tecnicamente é excelente, mas domina os preços da celulose no Brasil e no mundo. Ou seja, falta fábricas de celulose e plantarmos mais árvores..
ESQUECEU DA SUZANO BELÉM DO PARÁ..UMA MEGA FABRICA NO CORAÇÃO DA AMAZONIA.
Interessante que eles vinham para o Brasil mas não trabalhavam de empregados. Montava qualquer coisa, ou vendiam qualquer mercadoria. Pergunta: Hoje ainda ê possível fazer isso?
Hoje tenho 49anos moro em Suzano quando criança meu sonho era ser funcionária dessa empresa.
Eu tive o prazer de trabalhar nessa grande empresa, nesta unidade que aparece na introdução deste vídeo (unidade B).
Por ima triste coincidência, eu fiz minha entrevista de emprego justamente no dia do falecimento do Sr. Leon Feffer. Todos os colaboradores antigos que tiveram contato direto com o Sr Leon, se referem a ele com muita deferência, falavam que era ótima pessoa e sempre pleiteava o melhor para os colaboradores pois segundo o próprio, os colaboradores o ajudaram a conquistar tudo o que conquistou.
Em 2009, fui inspecionar uns componentes da fábrica desativada do Ipiranga (unidade A).
A fábrica, apesar de desativada, possuía um zelador, que a mantinha limpa. Este zelador, à medida que caminhávamos e parávamos para eu inspecionar os itens que eu havia ido checar, contava histórias do dia a dia da empresa, com uma riqueza de detalhes que eu conseguia recriar as cenas na minha mente. Atuei por diversas vezes na unidade Mucuri e na unidade Limeira (Ripasa) e em uma das idas até a unidade Mucuri, em 2013, viajei de táxi aéreo em vôo privado, de Vitória até o aeródromo de Mucuri na companhia do Walter Schalka e da esposa dele (curiosidade: ele me proibiu de se referir a ele com o pronome de tratamento "senhor", pedindo que o chamasse apenas de Walter e usasse o pronome "você").
Foram 16 anos de muito aprendizado, que transformaram pra sempre a minha vida profissional.
Um ótimo lugar para se trabalhar.
Eu trabalhei de 09/1996 até 12/2007 na área de acabamento da fábrica B da Suzano.
Eu digo que a Suzano é uma tremenda escola e na época tinha um sensacional ambiente para se trabalhar.
Eu tenho contato com pessoas da Suzano até hoje e sou muito grato pela oportunidade.
@@PauloSantos-gr5bw pois é caro. Nós trabalhamos juntos lá no Acabamento. Não sei se lembra de mim.
@@marcioaraujo1326 Você era da máquina de papel e foi para a Inspeção no time do Zicri após processo interno?
@@PauloSantos-gr5bw isso mesmo!
Para quem não conheceu essa família, ou nunca tenha trabalhado com judeus, deve imaginar qualquer coisa, menos a generosidade destas pessoas.
Eu fui até um ambiente da minha casa, antes de começar o vídeo, e perguntei para o meu marido quem era a pessoa. E ele acertou, porque meu sogro trabalhou a vida toda a vida, para eles. O primo, que era sócio do seu lion, o seu Isaac, e depois a dona Paulina. Meu sogro, era o responsável pela área de automóveis. Chegou a ganhar um carro. Teve o melhor convênio médico. É meu marido se não fosse essa família maravilhosa, teria morrido aos 6 anos.
Impressionante a força dos imigrantes no desenvolvimento do Brasil.
Já percebeu que toda história de empreendedorismo começa com um imigrante que veio para o Brasil e começou um negócio? Nunca é alguém daqui, sempre começa com um estrangeiro.
Isso é devido a nossa cultura e mentalidade de contra empreendedorismo.
Bobagem, esse tipo de empreendedorismo é igual no mundo inteiro. Em países como o Brasil os imigrantes vislumbrar a possibilidade e aqui desenvolvem, coisa a que seria impossível em seus países natais , devido a vários problemas como guerras, crises econômicos ou mesmo falta de oportunidades. Pergunte para qualquer um deles se eles se sentem brasileiros ou dos lugares de origem; vai dizer que são brasileiros, aliás é um sentimento igual na vida, vc. gosta de quem te recebe bem e te dá oportunidade e isso o Brasil faz bem.
O imigrante, só sai de sua terra natal pq algo está mau. Quando se vai para outro país, vc sente as oportunidades, o medo não t para, vc fica menos “conservador “…. Parece q o faro para negócios aumenta…. Mas o sentimento de recomeçar… ahhhh esse é o maior motor de todos….
E velha tática de iludir nosso povo com a ideia de que somos nada sem os estrangeiros , uma boa tática dos politicos pra ninguém reclamar quando eles pegam tudo que é nosso e vendem prós estrangeiros
Deve ser pq o Brasil historicamente sempre foi explorado, desde o império. Os brasileiros sempre ficaram com as migalhas, e os estrangeiros q chegavam aqui com o capital.
Fenomenal essa familia Ferrer. Que visionário guerreiro patriota. Que NSJC E NS VÓS ABENÇOE SEMPRE. Video importantíssimo. Valeu abraços Campo Grande ms.
Muito boa essa matéria, uma empresa 100% brasileira
O que me deixou mais feliz, é saber que em meio a essas crises, a empresa, não foi comprada por nenhum gropo estrangeiro, mas sempre teve nas mãos dos brasileiros. Que Deus abençoe a Suzano Celulose.
O interessante que o Fundador e imigrante era da Ucrânia e ao chegar aqui viu uma grande oportunidade e fundou a Suzano e o resto e história.
Justamente ela compra outras empresas, se não me engano compraram a Fibria unidade de Jacarei SP.
Velejei um campeonato paulista a bordo do Kamaiura sob o comando do Cmte Max Feffer. Voltando de uma das regatas foi realizada uma chamada rádio-telefônica com David Feffer que encontrava-se nos EUA em altos estudos. Uma festa à bordo. O barco que eu tripulava estava no estaleiro e nosso Cmte resolveu dsr uma força no Kamaiurá !
Eu amo as histórias de empreendedorismo Brasileiro ❤
🚀🚀🚀🚀
Pouca gente conhece a história do empreendedorismo brasileiro, na verdade ela não é contada nem mesmo nas escolas e isso é proposital. E agora temos um governo que desconsidera os empresários - principalmente aqueles que não o apoiam - e parece querer acabar com o novos empreendimentos.
trabalhei na suzano por 29 anos,mi aposentei lá era operador de uma área que processava matéria prima para fabricação de papel cartão,empresa muito boa para trabalhar,aposentei em 2010,como não moro mais em mogi das cruzes só vejo sobre ela em noticiários como estes.
uma Gigante Brasileiro que Deus me concedeu a oportunidade de fazer parte do quadro colaborativo da empresa, iniciei em 2017 e permaneço até hoje, o que aprendi e aprendo aqui, não se encontra em faculdade nenhuma do mundo, muito grato a Deus e as pessoas que acreditaram em me quando recém formado e ter abrido as portas nesta companhia.
Trabalhei na área comercial da Suzano de 1985 a 1996, no escritório do RJ, participei da introdução no mercado da linha de papel cortado Report. Excelente empresa, sempre inovando!
Agradeço a Deus por ter abençoado grande mente este imigrante , através desta benção de Deus ao senhor Leão Fefer e toda a sua família fui funcionário da companhia Suzano de papel e celulose; foi lá que me aposentei . Muito feliz por esta grande oportunidade.
Trabalhei na Bracell que hoje deve ser a maior concorrente da Suzano hoje no país… Suzano, sonho de consumo…
Nós tambem somos parceiros da SUZANO, e temos muito orgulho disso, pois ela é uma Cia muito sólida!!
Cresci na cidade de Suzano. Muito orgulho de ter visto parte desta história.
os empreendedores brasileiros são feras não sei como o Brasil ainda não dominou o mundo
E precisa falar o por que ?
Por causa da corrupção e de quem colocamos no poder.
Trabalhei na Suzano na fábrica B entre 2010 a 2015, meu pai trabalhou por 30 anos ate se aposentar, ele começou na fábrica A Ipiranga depois para C Rio verde. Meu irmão continua trabalhando la como engenheiro na fábrica C. Sou grato a Deus pelo privilégio de passado por la e tudo que consquistamos.
Oi, como faço para entregar um currículo na fábrica de papel em susano?
@@geisacapinannuneslima5656 Gupy
O Leon foi um visionário. Soube enxergar as oportunidades na hora certa. Vou pesquisar mais e vou começar investir na Suzano pois deu pra ver q é uma ótima empresa.
Suzano maior orgulho da Cidade. Salve para o pessoal de Suzano
A Suzano de Suzano hoje só tem O nome mesmo, suas industrial e plantações estão bem longe de Suzano kkkk
@@CRVG419deixa o cara viver em Nárnia
@@CRVG419, pode não ser mais a maior das unidades existentes no Brasil, mas a Cia Suzano da cidade na qual honra o nome continua firme e firme, tanto que a celulose utilizada por lá vem de eucaliptos plantados entre Salesópolis e Paraitinga e todo o entorno continua conhecido como o "vale do peido eterno". 😂
Esse Projeto Serrado, em Ribas, é um ""absurdo", no bom sentido. Você passa por lá e anda por muito tempo até passar pelo complexo (ainda em obras quando passei pela última vez.
É bizarro né? Simplesmente gigantesco!
Incrível história, de um HOMEM EMPREENDEDOR, obstinado e corajoso, no mundo dos negócios...
Passava em frente quase sempre quando criança e até hj fico impressionado com a dimensão desta fábrica
Trabalho na Suzano, na unidade Mucuri.
Passei por muitos desses momentos da empresa. A mudança da Bahia-Sul para Suzano, os dois últimos presidentes, a construção da ampliação da unidade Mucuri, aue passou das iniciais 500k ton anuais para as mais de 1.5 mi de ton. anuais.
Já passamos por muitos desafios e dificuldades juntos. Problemas técnicos, desafios e muito, mas muito aprendizado.
Também .. transportei madeira pra a unidade mucuri .. puxada pampam vs Suzano..
Meu tio tbm trabalha aí desde que me entendo por gente e mora na vila que tem em Mucuri assim como vc deve morar eu acredito, ele mora na rua Badejo
Parabéns a familia Feffer,linda história de Leon Fefeer
Sou caminhoneiro autônomo puxo container p o porto de santos, poderiam melhorar o atendimento ao caminhoneiro
Concordo plenamente com você,os caminhoneiros carregam essas empresas do norte a Sul Leste oeste ,e ninguém faz nada pra melhorar suas vidas...que sempre são muito injustiçados.
Me sinto feliz porque por alguns anos contribui para o crescimento da Suzano
Trabalhando na WEG participei da fabricaçao de centenas de painéis elétricos de automação para suzano, sempre me perguntava como uma empresa encomendava tantos painéis, aparentemente era para esse novo projeto de fabrica deles...
Orgulho em ter feito parte da Suzano Papel e Celulose em 2016, espero um dia voltar. É uma grande empresa e merece todo o sucesso.
Não fazia ideia da potencia que é! Excelente video!
Antigamente os empreendedores faziam o país crescer. Hoje temos os influenciadores, que não acrescentam nada á sociedade!
São os influenciadores que estão salvando o povo da enchente no Rio Grande do Sul.
Hoje só tem rentista.
@@rogeriotavares8312Só tem rentista pois tem demanda, muitos tomadores de crédito, além de que alguns títulos fixados acabam sendo destinados ao empreendedorismo, como as LCA do agronegócio, enfim, eu mesmo sou um rentista atualmente, mas somente pois o país não incentiva a iniciativa privada, muitos impostos e custos, já tive uma transportadora com algumas dezenas de veículos leves e pesados, porém vendi tudo pelo risco tributário e legal, o empresário é punido no Brasil!
Já tinha visto a história antes em um podcast, mas esse jeito de mostrar as coisas e contar a história é bem melhor
Hoje ela está instalada em Três Lagoas MS gigante enpregando muita gente parabéns Suzano
Não conhecemos as histórias dos nossos verdadeiros heróis! Olhei no Google Mapa agora e vi que a primeira casa em que Feffer morou é hoje um decadente depósito de tecidos no Brás!
Que bacana seu vídeo. Já conhecia bem a história, mas é sempre bom relembrar. Sou funcionária da Suzano na unidade de Três Lagoas-MS, atualmente é a maior unidade em toneladas de produção e logo nossa "irmã" do projeto Cerrado, lá em Ribas do Rio Pardo - MS, nascerá gigante também. Como você mencionou, faremos 100 anos de história em 2024, mais precisamente em Janeiro. Tenho muito orgulho de fazer parte desta empresa que se reinventa ano após ano. 💚💙
Tem uma unidade aqui em Imperatriz-MA muito grande também.
Incrível história da suzano !
Sensacional empresa de sucesso absoluto
ISSO SIM É UM HOMEM DE VISÃO. OPORTUNISTA E ESTAVA SEMPRE PREPARADO PRO FUTURO, COM OU SE DNH. NÃO DÁ OUTRA, É SUCESSO GARANTIDO.
O Brasil é gigantesco ❤
Muito bom eu trabalhei na Cia Susano na década de 1980
Ótimo video , parabéns aos fundadores deste grupo .
Belo vídeo!
Que testemunho lindo.
Ótima conteúdo!!
Suzano é nosso cliente fiel ❤, JFI Silvicultura
Uma da maiores fábrica do mundo está na cidade de Ribas do rio pardo no mato grosso do sul que começa a operação este ano,faz um vídeo sobre está fábrica
Sensacional!
Trabalho lá na fábrica B muito Boa multifuncional.. alguém mais trabalha lá?
Eu conheço e já morei em Suzano é um orgulho
Linda história. Gostei muito do vídeo. ❤
Eu estou trabalhando nesse projeto serado e tenho muito orgulho em saber dessa linda história dessa grade empresa.
que história linda e inspiradora
Um colosso essa Suzano.
os ideais do lendário e visionário Sr. Leon Feffer
estão enraizados no Dna da família até hoje. parabéns!!!
Se não fosse esse bando de corruptos que temos nesse pais, seriamos os maiores do mundo em centenas de setores. Mas esse país é tão abençoado por Deus que nem com toda essa corja roubando a 500 anos, Deus não deixa quebrar.
Exato, fica aqui na cidade de suzano, meu tio chegou a trabalhar nesta empresa da companhia suzano. Quando ele pediu demissão várias pessoas disseram que ele foi bobo porque é uma das melhores empresas da região, junto com a komatsu.
Tem um parque aqui chamado Max feffer em honra do filho do Leon Feffer 🙏
O Brasil não tinha o caulim, essencial à produção da celulose.
Descobriram uma super mina na Região Norte
0:18 pra vc vê como somos abençoados com terras abundantes e ferteis, poucos países tem disponível uma área do tamanho do rio só pra plantar determinado produto. Esse país tem tudo que precisa pra ser rico, só depende de nós
Do governo depende n adianta metade do povo acordar e o resto os jumentos ainda elegerem o sapo barbudo
Hoje é a maior produtora de papel tissue do país tambem, apos a compra da KC se isolou como líder.
Parabenizar a todos da Suzano, eu trabalhei na Ripasa...
Bom dia, obrigado.
Que história linda.
Sim, soube por meu sobrinho, Brasil ao Cubo, que atua na fabricação da unidade de Ribas do Rio Pardo, que se trata da maior obra privada do Brasil.....só desejo que a suzano cumpra com seu papel social e ambiental....
Continue com o ótimo trabalho
Eu faço parte dessa história ,há 40 anos ,Sou suzano e tenho orgulho do que faço
Não sei hoje, mas em 2015 prestei um serviço em uma Fábrica de Fraldas e na composição da Fralda eles usam essa celulose de fibras longas que na ocasião era importada, mesmo o Brasil sendo o maior produtor mundial, parece que para alguns aplicações ainda é preciso importar essa celulose de fibras longas que não é produzida aqui.
Teria-mos de plantar fibra longa e demora 15 anos para crescer... Custos seria o calo...
Show de video e que historia fantastica viveu Leon Feffer, digno de ser reverenciado por todos nós brasileiros e judeus.
Pouca gente conhece a história do empreendedorismo brasileiro, na verdade ela não é contada nem mesmo nas escolas e isso é proposital. E agora temos um governo que desconsidera os empresários - principalmente aqueles que não o apoiam - e parece querer acabar com o novos empreendimentos. Parabéns pelo vídeo.
Sempre é um judeu, fundador de uma grande empresa aqui no Brasil 😅😮
Esse é canal é muito bom hein
Muito bom esse vídeo 👏👏👏👏👏👏
Morava na cidade de Suzano e era doido pra trabalhar na fábrica da celulose e nunca fui chamado
Faz um vídeo sobre o império Armazém Paraíba
Fico feliz em saber que contribuo para essa estatística!
Gastei muito
Somente nos anos 70, o Brasil tornou-se auto suficiente na produção de celulose.
Excelente seu canal, vou recomendar a todos os nacionalistas.
Duas pontuações, muito estranho os Emírio de Moares não queremrem pelo menos participações iguais, ou até mais do que o pouco que ficaram nas mãos deles, e segunda, é pra fazerem um vídeo da Klabin, seria legal também conteúdo bem legal! Parabéns!
A época, a Votorantim havia adquirido a participação da empresa finlandesa na Aracruz, que estava com dívida grande em dólar. O grupo Safra tinha participação na Aracruz mas não interessou na aquisição.
Trabalhei 17 anos na Votorantim Celulose e Papel, de Jacareí. Sei qual e o tamanho dessa, excelente, empresa.
amo esse canal! especial ao nosso querido dono e locutor do canal que fala cantando ao final de cada palavra hahahaha
Parabéns Suzano Celulose. Papai trabalhou por 12 anos nesta fábrica.
Ótimo conteúdo
Fala Lucas, muito obrigado meu velho!! Tmj 👊🏻👊🏻👊🏻
Muito bom teu trabalho. Não seu se entendi bem já existia uma empresa chamada Suzano que ele comprou. É isso?
Sim existia a Euclides damiane que ele a renomeio com a compra pra Cia Suzano de Papel e Celulose
Nossa que edição!! Parabéns!!!
Que orgulho! ❤
Parabéns pelos vídeos, muito bons ❤
Muito obrigado 😊
Tudo no Brasil começa com um estrangeiro chegando aqui e fazendo acontecer...nada foi feito por um José da Silva.
Procure pesquisar sobre Irineu evangelista de souza.
Em geral o imigrante é a pessoa mais capaz do país que saio, quando chega vê oportunidades das quais os nativos não veem.
Leon feiffer fundador do Estado de Israel junto com Jacob chuk e David bem gurion
No ano 1996 trabalhei na ECC uma mineradora que fica em Mogi das Cruzes, que extraía o caulin, um produto que dava mais qualidade a celulose e a Suzano que praticamente negociava tudo, trabalhei 1 ano, boa empresa pra trabalhar na época
Gostaria muito que o Sr. Walter fosse o presidente do Alvinegro mais famoso do mundo!
Faltou falar da planta de Aracruz, Portocel, parceria com a VLI e Cenibra com foco na exportação.
parabéns meu amigo
Muito obrigado!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Tem muito idiota que acredita que a papel é feito com a madeira da floresta amazônica
Show 🇧🇷
Orgulho em ser Suzano ♥️🥹
A Suzano tecnicamente é excelente, mas domina os preços da celulose no Brasil e no mundo. Ou seja, falta fábricas de celulose e plantarmos mais árvores..
Faz sobre a familia Constantino, em especial a Gol
Eu moro em Suzano
Muito bom!