Melhor explicação do 4D e da "viagem no tempo" que já vi em toda minha vida... Vc é dedicado irmão, video incrível, porfavor continue com essa qualidade e dedicação absurda, não senti que foi apenas um esforço puro, senti nesse video que oq vc fez é algo que vc gostou e apreciou cada momento. isso é o que ta faltando nesse mundo em si e não só no youtube, vc seria basicamente o chosen undead ou um NPC que ultrapassaria cada parede de importancia de cada jogo ficando presente em cada jogo da from como o MALDITO PATCHES, mas de verdade meu amigo que incrivel que encontrei mais alguém com essa vontade, essa gana e dedicação em algo por si só.
Parabéns pelo vídeo, achei bem interessante! O vídeo apareceu por acaso, achei bacana o documentário incluído mas como outra pessoa comentou, ficou bem extenso essa parte, ai acaba que desconecta o que vc estava falando anteriormente. É isso, continue produzindo conteúdo e evoluindo.
Muito bom! Gostei da pesquisa e de como aprofundou todo o tema, também a edição e as trilhas. Parabens! que seu canal cresça muito e que tenha muito alcance.
Não sei se existe algum conceito oriental para tudo nascer da escuridão porque em Kingdom Hearts (2001), uma franquia também japonesa, o principal antagonista do primeiro jogo tem um monologo que fala exatamente "All worlds begin in darkness, and all so end. The heart (conceito mais etéreo de coração não literalmente e apenas o órgão) is no different. Darkness grows sprouts within it, consumes it. Such is its nature. In the end, every heart returns to the darkness whence it came." O tiozin trevoso do DS2 parece defender essa mesma premissa e eu conheço somente DS2 e KH que tem esse ponto de vista
Acabei de ver o vídeo Nova, e que trabalho de pesquisa fenomenal que você fez. Um outro jogo que tem muita base do hinduísmo e budismo em sua construção é o The Elder Scrolls, tanto que tudo que acontece naquele mundo é o sonho de um deus.
@TheNovaWollf Lore de The Elder Scrolls é cabulosa. Tudo naquele mundo é uma sinfonia, quando você casta uma magia de fogo, seu personagem nada mais está fazendo do que provocando as vibrações sonoras que dão origem ao fogo. Por isso que os Dragões cospem elementos enquanto falam em sua língua, que é a língua de Akatosh, o deus maior e pai de Alduin.
Que ótica interessantíssima. É muito interessante ver o paralelo que o final da chama frenética em Elden Ring faz em querer unificar tudo aquilo que um dia deixou de ser um. Que vídeo bom. Sério! Sou apaixonado pela franquia Souls e cada coisa, detalhes, lore, curiosidades, me desperta cada vez mais meu amor por essa obra nada explícita, mas com uma complexidade claramente palpável. Parabéns pelo conteúdo!
Sim, sim. A chama frenética é a expressão mais caótica e desesperada para concluir seu objetivo. Acabar com o sofrimento, usando o sofrimento. Diferente da escuridão, que é completamente diferente. Como diz a futura pintora do mundo pintado. Que através da dark souls, a essência da escuridão: "De um lugar frio, escuro e muito gentil. Para que possa servir de lar para alguém, um dia"
Ótimo o vídeo, o Campbell é o cara. Tenho a impressão que sei e que não sei a história dos jogos do Miazaki, sempre falta uma chave mestra para a compreensão
@@guilhermebueno7282 exatamente, foi isso que me levou a tentar ver a lore baseado na concepção oriental das coisas... Quando a gente vê que a escuridão é parte da chama e que as filhas do Manus eram um reflexo dos reis... E levamos em consideração que no pensamento oriental o Vazio é a origem de tudo... A escuridão faz muito mais sentido
Esse é o melhor video que eu ja vi explicando a lore de Dark Souls, porque traz todo um pensamento filosófico/mitológico/religioso por trás da lore. Eu to lendo o livro 12 Regras para a Vida do Jordan Peterson, acho interessante a visão de mundo dele. Quero começar a ler os livros do Joseph Campbell tbm. Uma dúvida que eu tenho sobre o final de Dark Souls 3 da Usurpação do fogo, em que o protagonista absorve a chama para dentro de si, é se isso acabou com o ciclo de destruição. Porque mesmo com esse final diferenciado, em Ringed City vemos tudo destruído. Usurpar a chama adiantou de algo? Porque Gael parece que não se contentou com isso.
Valeu cara!! A Humm, mano eu acho que usurpar o fogo talvez seja começar "oficialmente" uma era da escuridão, tipo uma nova era de sociedade mesmo, com novos reinos e coisa do tipo, mas é muito aberto esse final mesmo. E ah, os livros do Campbell são ótimos vai gostar
"ABSOLUTE CINEMA" é esse video! De fato, vc tem muito conhecimento filosófico extra-jogo mas que soube colocar muito bem! Pode-se dizer que o medo da escuridão de Gwyn era algum tipo de dogma religioso e ele ter "represado o tempo"... err, digo... tentado estender a "era do fogo" causou a mesma desgraça [não o xingamento soteropolitano, tá kkkkk pois sou daqui], em outras eras, sustentando a ideia de que o fogo precisava renascer e pra isso ele tinha de morrer [e a era dos Homens começar]. Acredito que além do proprio fluxo do tempo, a corrupção que aflingiu Lordran pode ter acelerado a "morte da chama primoridal" e tambem pode ser colocado como "chegamos no final da era da Chama e a era das Trevas (dos Humanos) estava pra começar". Excelente video! +1 inscrito!
Cara falando em Souls. Tem um game BR que é tipo um Sekiro 2D de desarme chamado Bloodless. Apesar de ser em Pixel Art ele é incrivelmente imersivo e tem uma lore bem trabalhada no ambiente.
Correção: no Universo de Dark Souls não existe uma quarta dimensão, por que na verdade o Universo de Dark Souls é um multiverso, que surgiu, porque o Gwyn, reacendeu o fogo.
@@vildequeiroz7810 Vc inverteu a linha de tempo. Pra Gwyn reascender o fogo, o fogo já tem que estar aceso antes, por isso é re-ascender. A chama surge espontâneamente, e com ela o gwyn, os lordes e os humanos. Gwyn não cria o universo, só modela o mundo que já existia, cria lordran, os reinos se desenvolvem, e ele cria a maldição dos humanos pra tentar selar a escuridão e impedir que a era da escuridão chegue. Ele reascende o fogo pra não deixar a chama apagar, cria o mito do Morto-vivo Escolhido, pra que os humanos fiquem reascendendo a chama prós deuses. No DS2 o Aldia descobre isso e tenta quebrar o Clico usando as almas dos gigantes e os ossos dos dragões ancestrais, mas ele mesmo acaba ficando preso em uma forma distorcida de vida, ainda sim dentro do ciclo. No DS3 os lordes já viram que não adianta mais reascender a chama e começam a ressuscitar os Undeades que não conseguiram reascender a chama antes, aí a gente vai lá e escolhe um final.
@@vildequeiroz7810 e não é um multiverso. Um multiverso implica diferentes acontecimentos, linhas de tempo alternativas, o que não acontece em dark souls. Todos personagens vivem a mesma linha de tempo e os mesmos acontecimentos, a única diferença é que na deles, eles são o protagonista
@TheNovaWollf não são os morto-vivos que podem se tornar vazios, que são convocados pelo sino em Dark Souls III, mas são os inacesos que são convocados pelo sino.
Mano quase esqueci que tava num vídeo de Dark Souls durante o documentário, ou a minha mente expandiu demais ou comprimiu demais pq meu raciocínio deixou de funcionar, acho que foi o sabonete francis natural 😢
Se consegue ver com os olhos orientais, significa que consegue transmitir conhecimento e isso exige abstração do particular. O que isso significa? Que a lógica continua a mesma. Não existe lógica ocidental, existe Lógica. A não ser que lá as coisas são e não são ao mesmo tempo e no mesmo aspecto, a lógica é a mesma para todos. Existe visão de mundo ou cultura ocidental e oriental, embora seja difícil definir a linha que separa os dois mundos. Com visão de mundo estou incluindo cultura, religião, costumes e práticas religiosas ritualísticas, crenças, filosofias de vida e Filosofia (mas num sentido muito específico que prefiro desconsiderar Filosofia). Por isso existe uma ciência, uma lógica e Filosofia (que é a ciência das ciências, o sentido original). Quando falamos de filosofia budista, na verdade é filosofia de vida. Enfim, o que chamamos de lógica ocidental e oriental são subjetividades e não Lógica!
Engraçado que a ciência no oriente não aplica a simultaneidade do tempo-existência. Isso explica por que não é uma lógica, mas uma visão de mundo cultural que, na prática, não muda a ciência como conhecimento universal. Pode-se refletir sobre essa simultaneidade em Filosofia, e já fizeram. Não vão muito longe. Os árabes que tiveram contato com Aristóteles antes da Europa são tão ocidentais que a minha que divide o oriente está bem no leste. A visão de mundo é como a nossa. A ciência não é assim porque temos essa visão de mundo, mas porque a outra visão é impraticável (até hoje).
42:01 a hipótese de que todos os jogos da série souls, se passam no mesmo é totalmente falsa, porque ela ignora a história dos próprios jogos, por que em alguns jogos não existe sangue antigo, não existem eminentes, não existem Deuses exteriores, não existem almas, não existe discernimento, não existe ferocidade, não possuem a mesmo cosmologia, não possuem as mesmas arcuiárvores, também não possui outras coisas.
@@TheNovaWollf eles não existem pelos meus motivos e nem toda sustenta mundos, porque por exemplo a Erdtree, apenas existe, porque ela foi plantada pela Marika e ela não sustenta um mundo.
Primeiramente. Eu concordo com tudo isso que disse. Segundamente. Eu sou muito burro pq nunca imaginaria isso. Nem comendo da salsinha que o kojima coloca no cachimbo dele😂😂😂
Da hora seu vídeo, mas eu larguei no 19:57 porque gosto de usar esse tipo de vídeo pra fazer tarefas do dia a dia. E tem muita cena legendada de mais. Essa é minha crítica não uma ofensa.
Discordo do segundo ponto que voce colocou para eu poder comentar, nao irei pensar, irei dizer apenas o que esta no meu coração, dito isso DS3 é o melhor.
@TheNovaWollf nossa dog, terminei de assistir o vídeo e que pedrada ein mano mds, a parte da entrevista ficou um pouco extensa, mais eu particularmente gostei, vou até assistir ela depois kakakka
Hummm... Em questão de temas todos são muito próximos, mas a lore do Elden É bem complexo também, a quantidade de simbologia de alquimia em Elden é absurda
Se curtiu, se inscreva. Vai ter mais vídeo assim logo logo.
PS: Quer ajudar o canal? FAZ O PIX livepix.gg/novawolf
Melhor explicação do 4D e da "viagem no tempo" que já vi em toda minha vida... Vc é dedicado irmão, video incrível, porfavor continue com essa qualidade e dedicação absurda, não senti que foi apenas um esforço puro, senti nesse video que oq vc fez é algo que vc gostou e apreciou cada momento. isso é o que ta faltando nesse mundo em si e não só no youtube, vc seria basicamente o chosen undead ou um NPC que ultrapassaria cada parede de importancia de cada jogo ficando presente em cada jogo da from como o MALDITO PATCHES, mas de verdade meu amigo que incrivel que encontrei mais alguém com essa vontade, essa gana e dedicação em algo por si só.
@@karpabolada caramba muito obrigado mesmo, e sim eu me dediquei muito haha isso da muito trabalho mas eu amo fazer, Po valeu demais pelo carinho🥲
ele nem explicou, 50 % do vídeo é documentário vtnc
Não só mudou a forma como vejo Dark Souls, mas também como vejo o mundo. Obrigado.
@luccaogrande1339 Essa era a intenção, obrigado mano ❤️
Parabéns pelo vídeo, achei bem interessante!
O vídeo apareceu por acaso, achei bacana o documentário incluído mas como outra pessoa comentou, ficou bem extenso essa parte, ai acaba que desconecta o que vc estava falando anteriormente.
É isso, continue produzindo conteúdo e evoluindo.
@@marcosdanielsantos3833 valeu por assistir! E anotado, vou melhorar isso no próximo vídeo
Ia ser muito bom realmente se todos os souls fossem interligados assim, explicaria a existência da Moonlight Greatsword em todos eles
esse foi o melhor video que eu ja ví em messes ou até anos.
@@queopzz caralho, valeu mano, se inscreve aí que vai ter mais 😎
nunca pensei que iria ver alguém explicando filosofia enquanto invade pessoas aleatorias no ds2
@@eternalservantofantichrist sou uma pessoa de muitas faces KKKK
Muito bom! Gostei da pesquisa e de como aprofundou todo o tema, também a edição e as trilhas. Parabens! que seu canal cresça muito e que tenha muito alcance.
@@tiagodealmeida729 valeu mano, tô lutando pra crescer haha, esse semana tem vídeo novo de novo
QUE VIDEO MARAVILHOS!!!!!! parabéns pelo excelente trabalho!
@@MichelGoulart-videos VAAALEU
Não sei se existe algum conceito oriental para tudo nascer da escuridão porque em Kingdom Hearts (2001), uma franquia também japonesa, o principal antagonista do primeiro jogo tem um monologo que fala exatamente "All worlds begin in darkness, and all so end. The heart (conceito mais etéreo de coração não literalmente e apenas o órgão) is no different. Darkness grows sprouts within it, consumes it. Such is its nature. In the end, every heart returns to the darkness whence it came."
O tiozin trevoso do DS2 parece defender essa mesma premissa e eu conheço somente DS2 e KH que tem esse ponto de vista
Acabei de ver o vídeo Nova, e que trabalho de pesquisa fenomenal que você fez. Um outro jogo que tem muita base do hinduísmo e budismo em sua construção é o The Elder Scrolls, tanto que tudo que acontece naquele mundo é o sonho de um deus.
@@ODredgen valeu por assistir mano, E CARALHO não sabia não vou procurar sobre isso
@TheNovaWollf Lore de The Elder Scrolls é cabulosa. Tudo naquele mundo é uma sinfonia, quando você casta uma magia de fogo, seu personagem nada mais está fazendo do que provocando as vibrações sonoras que dão origem ao fogo. Por isso que os Dragões cospem elementos enquanto falam em sua língua, que é a língua de Akatosh, o deus maior e pai de Alduin.
Parabéns cara, eu realmente queria alguma coisa que me fizesse dormir
@@Dk.West_0 KKKKKKKK de nada po
Que ótica interessantíssima. É muito interessante ver o paralelo que o final da chama frenética em Elden Ring faz em querer unificar tudo aquilo que um dia deixou de ser um.
Que vídeo bom. Sério! Sou apaixonado pela franquia Souls e cada coisa, detalhes, lore, curiosidades, me desperta cada vez mais meu amor por essa obra nada explícita, mas com uma complexidade claramente palpável. Parabéns pelo conteúdo!
MUITO OBRIGADO
Sim, sim. A chama frenética é a expressão mais caótica e desesperada para concluir seu objetivo. Acabar com o sofrimento, usando o sofrimento. Diferente da escuridão, que é completamente diferente. Como diz a futura pintora do mundo pintado. Que através da dark souls, a essência da escuridão: "De um lugar frio, escuro e muito gentil. Para que possa servir de lar para alguém, um dia"
Ótimo o vídeo, o Campbell é o cara. Tenho a impressão que sei e que não sei a história dos jogos do Miazaki, sempre falta uma chave mestra para a compreensão
@@guilhermebueno7282 exatamente, foi isso que me levou a tentar ver a lore baseado na concepção oriental das coisas... Quando a gente vê que a escuridão é parte da chama e que as filhas do Manus eram um reflexo dos reis... E levamos em consideração que no pensamento oriental o Vazio é a origem de tudo... A escuridão faz muito mais sentido
Esse é o melhor video que eu ja vi explicando a lore de Dark Souls, porque traz todo um pensamento filosófico/mitológico/religioso por trás da lore.
Eu to lendo o livro 12 Regras para a Vida do Jordan Peterson, acho interessante a visão de mundo dele. Quero começar a ler os livros do Joseph Campbell tbm.
Uma dúvida que eu tenho sobre o final de Dark Souls 3 da Usurpação do fogo, em que o protagonista absorve a chama para dentro de si, é se isso acabou com o ciclo de destruição. Porque mesmo com esse final diferenciado, em Ringed City vemos tudo destruído. Usurpar a chama adiantou de algo? Porque Gael parece que não se contentou com isso.
Valeu cara!! A Humm, mano eu acho que usurpar o fogo talvez seja começar "oficialmente" uma era da escuridão, tipo uma nova era de sociedade mesmo, com novos reinos e coisa do tipo, mas é muito aberto esse final mesmo. E ah, os livros do Campbell são ótimos vai gostar
@@TheNovaWollf Valeu pela recomendação, irei ler! Continuarei acompanhando seus vídeos, abraço! 😁
Não tem como... O Miyazaki é um Gênio!
@@jimanderns7749 sim, literalmente sim!!!
"ABSOLUTE CINEMA" é esse video!
De fato, vc tem muito conhecimento filosófico extra-jogo mas que soube colocar muito bem!
Pode-se dizer que o medo da escuridão de Gwyn era algum tipo de dogma religioso e ele ter "represado o tempo"... err, digo... tentado estender a "era do fogo" causou a mesma desgraça [não o xingamento soteropolitano, tá kkkkk pois sou daqui], em outras eras, sustentando a ideia de que o fogo precisava renascer e pra isso ele tinha de morrer [e a era dos Homens começar]. Acredito que além do proprio fluxo do tempo, a corrupção que aflingiu Lordran pode ter acelerado a "morte da chama primoridal" e tambem pode ser colocado como "chegamos no final da era da Chama e a era das Trevas (dos Humanos) estava pra começar".
Excelente video! +1 inscrito!
Primeiros 2 minutos sem chamar ninguém de burro? O cara ta mudado 😮
Cara falando em Souls. Tem um game BR que é tipo um Sekiro 2D de desarme chamado Bloodless. Apesar de ser em Pixel Art ele é incrivelmente imersivo e tem uma lore bem trabalhada no ambiente.
@@aric.freire Po parece muito legal, vou procurar
Obrigado por complicar mais ainda Dark Souls
@@MateusSilva_waata KKKKKKKKK oloco Po
finalmente um vídeo sem forçar que Dark Souls 2 é bom 🙏🙏🙏
@@raulferreira6243 A verdade é inegável, DS2 é foda 😎
bom vídeo, só q vc colocou muito trecho desta entrevista e relacionou pouco com o jogo isto ficou confuso
É lindo 873 eternos em 1
42:22 simples, pq assim ele n precisa pagar pra Sony os direitos dos jogos
Video de qualidade
@@jozulsam valeu 😎
Correção: no Universo de Dark Souls não existe uma quarta dimensão, por que na verdade o Universo de Dark Souls é um multiverso, que surgiu, porque o Gwyn, reacendeu o fogo.
@@vildequeiroz7810 Vc inverteu a linha de tempo. Pra Gwyn reascender o fogo, o fogo já tem que estar aceso antes, por isso é re-ascender. A chama surge espontâneamente, e com ela o gwyn, os lordes e os humanos. Gwyn não cria o universo, só modela o mundo que já existia, cria lordran, os reinos se desenvolvem, e ele cria a maldição dos humanos pra tentar selar a escuridão e impedir que a era da escuridão chegue. Ele reascende o fogo pra não deixar a chama apagar, cria o mito do Morto-vivo Escolhido, pra que os humanos fiquem reascendendo a chama prós deuses. No DS2 o Aldia descobre isso e tenta quebrar o Clico usando as almas dos gigantes e os ossos dos dragões ancestrais, mas ele mesmo acaba ficando preso em uma forma distorcida de vida, ainda sim dentro do ciclo. No DS3 os lordes já viram que não adianta mais reascender a chama e começam a ressuscitar os Undeades que não conseguiram reascender a chama antes, aí a gente vai lá e escolhe um final.
@@vildequeiroz7810 e não é um multiverso. Um multiverso implica diferentes acontecimentos, linhas de tempo alternativas, o que não acontece em dark souls. Todos personagens vivem a mesma linha de tempo e os mesmos acontecimentos, a única diferença é que na deles, eles são o protagonista
@TheNovaWollf ele reacendeu o fogo, porque ele estava se apagando.
@TheNovaWollf mas o fogo estava aceso antes dele reacender ele, mas ele começou a se apagar. Você não entendeu o meu comentário.
@TheNovaWollf não são os morto-vivos que podem se tornar vazios, que são convocados pelo sino em Dark Souls III, mas são os inacesos que são convocados pelo sino.
Mano quase esqueci que tava num vídeo de Dark Souls durante o documentário, ou a minha mente expandiu demais ou comprimiu demais pq meu raciocínio deixou de funcionar, acho que foi o sabonete francis natural 😢
@@argonautaDS faz parte acontece 😞
Qual o nome desse documentário do vídeo ?
@@sergioemilio6654 são dois, O Poder do Mito e Sukkavati uma jornada com Joseph Campbell
Se consegue ver com os olhos orientais, significa que consegue transmitir conhecimento e isso exige abstração do particular. O que isso significa? Que a lógica continua a mesma. Não existe lógica ocidental, existe Lógica. A não ser que lá as coisas são e não são ao mesmo tempo e no mesmo aspecto, a lógica é a mesma para todos. Existe visão de mundo ou cultura ocidental e oriental, embora seja difícil definir a linha que separa os dois mundos. Com visão de mundo estou incluindo cultura, religião, costumes e práticas religiosas ritualísticas, crenças, filosofias de vida e Filosofia (mas num sentido muito específico que prefiro desconsiderar Filosofia). Por isso existe uma ciência, uma lógica e Filosofia (que é a ciência das ciências, o sentido original). Quando falamos de filosofia budista, na verdade é filosofia de vida. Enfim, o que chamamos de lógica ocidental e oriental são subjetividades e não Lógica!
Engraçado que a ciência no oriente não aplica a simultaneidade do tempo-existência. Isso explica por que não é uma lógica, mas uma visão de mundo cultural que, na prática, não muda a ciência como conhecimento universal. Pode-se refletir sobre essa simultaneidade em Filosofia, e já fizeram. Não vão muito longe. Os árabes que tiveram contato com Aristóteles antes da Europa são tão ocidentais que a minha que divide o oriente está bem no leste. A visão de mundo é como a nossa. A ciência não é assim porque temos essa visão de mundo, mas porque a outra visão é impraticável (até hoje).
Carakaculessss meu que 🤯 de pensamentos
@@dragomir2758 esse era o intuito mesmo 😎
video foda mano
@@tagarone Valeeeu 😎
A minha hipótese é que a partir do fogo surgiu a escuridão, então sem fogo, não há escuridão, e sem escuridão, não há fogo.
A minha outra hipótese é que também a partir do fogo surgiu a luz, a vida e a morte.
@@vildequeiroz7810 Exatamente isso
E por causa disso a Primeira Chama foi uma armadilha criada pelo abismo, pois quando ela se apaga, a era da escuridão se torna eterna
@adelph o abismo, surgiu depois da primeira chama.
42:01 a hipótese de que todos os jogos da série souls, se passam no mesmo é totalmente falsa, porque ela ignora a história dos próprios jogos, por que em alguns jogos não existe sangue antigo, não existem eminentes, não existem Deuses exteriores, não existem almas, não existe discernimento, não existe ferocidade, não possuem a mesmo cosmologia, não possuem as mesmas arcuiárvores, também não possui outras coisas.
42:26 as archiárvores, existem por motivos diferentes.
Eu sei por isso eu falei que não é canon KKKK
Simbolicamente não, elas existem exatamente pelo mesmo motivo, mas isso já é coisa pra outro vídeo
@@TheNovaWollf eles não existem pelos meus motivos e nem toda sustenta mundos, porque por exemplo a Erdtree, apenas existe, porque ela foi plantada pela Marika e ela não sustenta um mundo.
Que mods você usou no ds2?
@@davidi_ponzi A interface é Modern UI e os gráficos é DS2LightEngine
@@TheNovaWollf valeu brother
Primeiramente. Eu concordo com tudo isso que disse.
Segundamente. Eu sou muito burro pq nunca imaginaria isso. Nem comendo da salsinha que o kojima coloca no cachimbo dele😂😂😂
@@hudsonmarquesarcos KKKKKKKKK
Achei complexo de mais pra eu entender kkkk mas bom vídeo
@@nero77423 hummmm, preciso explicar melhor
Mano, não sei nem o que falar!
Da hora seu vídeo, mas eu larguei no 19:57 porque gosto de usar esse tipo de vídeo pra fazer tarefas do dia a dia. E tem muita cena legendada de mais. Essa é minha crítica não uma ofensa.
tranquilo mano, eu imaginei isso ia acontecer mesmo, pula pro final que eu explico tudo
👍
MT bom o vid3o só sua voz que tá um pouco trêmula sla
@UMBRA666 Sim foi problema no meu mic, percebi que tinha gravado
Discordo do segundo ponto que voce colocou para eu poder comentar, nao irei pensar, irei dizer apenas o que esta no meu coração, dito isso DS3 é o melhor.
É um bom ponto, DS3 é um jogo excelente
@TheNovaWollf nossa dog, terminei de assistir o vídeo e que pedrada ein mano mds, a parte da entrevista ficou um pouco extensa, mais eu particularmente gostei, vou até assistir ela depois kakakka
A lore de DS é muito superior à de Elden Ring.
Hummm... Em questão de temas todos são muito próximos, mas a lore do Elden É bem complexo também, a quantidade de simbologia de alquimia em Elden é absurda