Complicação do tratamento de Reprodução Humana - a Síndrome do Hiperestímulo Ovariano

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 сен 2024
  • O crescimento exacerbado dos folículos ovarianos durante um tratamento de Reprodução Humana Assistida é denominado de Síndrome do Hiperestímulo Ovariano.
    A complicação pode ser evitada quando os fatores de risco são identificados previamente ao início do tratamento, como mulheres com reserva ovariana aumentada, e é necessária uma adequação das doses e dos medicamentos para o estímulo ovariano e disparo da ovulação. Quer saber quais os cuidados caso isso ocorra? Assista ao vídeo da especialista em Reprodução Humana, Dra. Amanda Bedoschi, e tenha acesso a mais conteúdo informativo sobre o tema.
    Clínica BedMed
    (11) 4063-5994 / (11) 4872-3555
    WhatsApp: (11) 96834-9621
    contato@bedmed.com.br
    www.bedmed.com.br

Комментарии • 4

  • @jessicamabis
    @jessicamabis 2 года назад +1

    Dra pode me explicar sobre a sindrome de hiperstimulação ovariana espontânea, tenho muitas dores, distensão abdominal colicas que arrepia o corpo, meu transvaginal deu que tenho hiperstimulação ovariana. Nunca fiz tratamento para engravidar, dependo do SUS e já tem 3 meses que fiz o transvaginal e até agora nem na médica passei, as dores são constantes e no laudo do transvaginal tem mais coisas descrita mais destacado como resultado tá a hiperstimulação ovariana

    • @gbedoschi
      @gbedoschi 2 года назад

      Oi Jessica, tudo bem? Aqui é o Dr Giuliano, da clínica BedMed. Trabalho com a Dra Amanda. A síndrome de hiperestimulo ovariano é causada pela liberação de um hormônio chamado VEGF pelos ovários. Essa liberação hormonal acontece de maneira mais intensa após o estímulo ovariano, mas existem casos raros de hiperestimulo ovariano em mulheres que não fizeram uso de tratamento hormonal, ou seja, hiperestimulo ovariano espontâneo.
      Você tem risco aumentado de ter hiperestimulo ovariano caso necessite de tratamento com hormônios para estímulo ovariano. Acredito que no seu caso, o melhor a fazer é passar com equipe médica especializada em reprodução humana, para montar um plano de seguimento.
      Estamos a disposição para ajudá-la, caso deseje agendar consulta conosco!
      Abraços!

    • @jessicamabis
      @jessicamabis 2 года назад +1

      @@gbedoschi boa noite Dr
      Agradeço pela atenção em responder minha dúvida, infelizmente dependo do SUS, não tenho condições no momento de passar com um especialista, mais somente pela resposta ao meu comentário já fico mais tranquila, a Dra que passei me receitou espirolactona e pelo menos os inchaços abdominal e a dor diminuíram consideravelmente. Enfim Dr agradeço por ter respondido 🤗❤️

  • @Gelcilene
    @Gelcilene Год назад

    Amei