Tira-dúvidas Afubesp - Novo equacionamento de déficit do Plano II do Banesprev

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 окт 2024
  • Neste segundo vídeo da série Tira-dúvidas Afubesp, sobre o Banesprev, o assunto desta vez é o novo equacionamento de déficit II (apurado ao final dos exercícios de 2021/2022), que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Banesprev na última reunião do ano passado, no dia 14 de dezembro. Os eleitos votaram contra a medida. A previsão é de que os descontos sejam iniciados em abril deste ano.
    Quem responde as perguntas é Maria Auxiliadora e Márcia Campos, ambas eleitas do Banesprev. Apresentação: Maria Rosani, presidenta da Afubesp.

Комментарии • 6

  • @solangeferrari
    @solangeferrari 8 месяцев назад +3

    Muito obrigada pelas informações.

    • @AfubespTV
      @AfubespTV  8 месяцев назад +2

      Que bom que gostou, Solange. Se puder, compartilhe com os colegas para que a informação chegue para mais pessoas. 😀

  • @eloisareginarupolo2471
    @eloisareginarupolo2471 6 месяцев назад +1

    O Banesprev e a Cabesp vão continuar cobrando em dôbro as contribuições de dezembro???? Muito injusta essas cobranças anuais!!!

  • @wilsonporfirio3941
    @wilsonporfirio3941 8 месяцев назад +2

    Não entendi bem a resposta da primeira pergunta; se o assistido paga 6,91% (e ainda quando usa esse desconto no IR mesmo amparado por liminar vai para a malha fina) porque o banco "assina contrato de dívida"? Ele deposita sua parte mensalmente no plano? Caso contrário fica muito esquisita essa situação...

    • @AfubespTV
      @AfubespTV  8 месяцев назад +1

      Olá Wilson,
      Sobre seu questionamento a respeito do equacionamento do déficit, está correta a sua interpretação de que o “Banco deposita no Plano II, mensalmente”, uma parcela do contrato de dívida, assim como nós, assistidos, pagamos mensalmente uma parcela da contribuição extraordinária, que para o equacionamento do déficit atual, corresponde em média a 6,91% do benefício.
      Lembrando que a Patrocinadora paga 55,06% do déficit e os Participantes pagam os 44,94% restantes, e que a duração desta dívida é de 16 anos para ambas as partes.
      Como consta do "Parecer de Equacionamento do Déficit 2022 do Plano de Benefícios Banesprev II - Santander" (documento disponível no site do Banesprev) em sua página 17, o Santander pagará mensalmente R$ 4.488.270,93, devidamente corrigido pela meta atuarial.
      Consta também no referido parecer na página 16, ítem 7 ".... contrato de dívida com garantias e registrado no Ativo do Plano, como Déficit Técnico Contratado....."

  • @eloisareginarupolo2471
    @eloisareginarupolo2471 6 месяцев назад +1

    Mais dinheiro nosso pras associaçôes e sindicatos!!