So pode entender o que sofie fala quem cansou das dietas.É emocionante quando entendemos de verdade e voltamos a comer tudo que gostamos sem culpa e sem sofrer porque resgatamos algo muito valioso que só fazendo para saber.
Adoro a Sophie Deram! Ela é cientista e tem um trabalho lindo! Fala com muita propriedade e não é a sabe tudo, só fala coisas que realmente tem fundamento científico. Eu sou prova de que fazer dieta engorda e muda o nosso cérebro. O que de fato engorda é a nossa relação com o alimento e nem sempre o alimento em si. É óbvio que precisamos ter ao todo uma alimentação saudável, mas não é necessário se privar de coisas que gostamos de comer. Como ela mesma sempre fala podemos comer de tudo, mas não tudo! Saúde é um todo. Às vezes vemos pessoas na academia saradas, mas com o emocional muito abalado, em total desequilíbrio. Isso não é saúde. Infelizmente quase todos querem milagre e querem ser magros a todo custo. Aí entram essas dietas restritivas com pseudociência. É triste, mas essas pessoas voltarão a engordar ou ficarão presas nesse mundo de dieta a vida toda. E é aí que desenvolvem transtornos alimentares e muitos nem sabem disso. No fim das contas cada um responde por si e eu já entendi isso. Sigo o caminho do meio e me sinto muito mais feliz e equilibrada. ❤
Quando eu era adolescente e não me preocupava se iria engordar ou não,eu comia biscoito recheado todos os dias com minhas amigas e todas eram magras(não estou dizendo que isso é correto). Quando engordei na gestação e fiquei fazendo dietas malucas para emagrecer,nunca mais fui a mesma. Vivo no efeito sanfona há anos. Tive depressão pós parto e creio que essas restrições só pioraram,prq quando comecei a comer mais alimentos naturais, tudo mudou na minha vida. Não tenho mais depressão. O peso que adquiri durante todos esses anos, é lógico que não vai embora da noite para o dia. Estou aprendendo a me conhecer. O peso é consequência. E creio sim que nós "comemos as emoções". Por isso que lá na adolescência não engordava...eu não era ansiosa, estressada, não tinha com que me preocupar....amo a Dra. Sophie 😍 Tenho aprendido a fazer as pazes com a comida ❤️
Moro na França... aqui se come de tudo mesmo, mas nos horarios e se come por fome. Se toma cafe da manha, almoco (sempre com entrada de salada + prato principal + sobremesa), lanche da tarde e janta. Nao se belisca entre refeicoes, se pensa no que se quer comer, se compra comida fresca e se cozinha o que quer comer. Eh o que ela falou! Nao se come por sentimentos e sim em horarios e por fome. Em festinhas infantis de aniversario, nao tem mil doces e comida por tudo que eh lado junto com brinquedos, as criancas brincam e na hora do parabens, sentam na mesa e comem 1 fatia de bolo feito em casa, talvez duas se a mae permitir! E vão brincar de novo! Não ficam comendo o aniversario todo....! Com 3 anos vão para a escola, tomam cafe da manha as 7:30h em casa, almoçam ao 12h e lanche da tarde as 17h. Tem 3 anos e comem assim... e dai sim, comem de tudo, brocolis, alho poro, cenouras, tudo, pq tem fome e comem. Comem tb biscoito recheado e balas no lanche da tarde. Tudo que ela falou eu vejo aqui na pratica. E vejo em mim tb, fiz varias dietas restritivas, todas da moda e agora to no meu maior peso da minha vida.... vou ler o livro dela e tentar me reconectar cmg! Adorei a entrevista!
A dra Sophie está totalmente certa. Eu tinha orientação médica de perder 10% do meu peso há anos e não conseguia. Começou a pandemia fiquei em home office, reduziu os estresses do trânsito, passei a cozinhar toda a minha comida, aboli comida de restaurante por medo do corona, aboli todos os ultra-processados . Em 4 meses eu perdi 8 kg sem nenhuma dieta e mantive até hoje. Posso dizer que melhorei muito meus talentos na cozinha, programo toda noite a refeição do dia seguinte. É um comportamento adquirido. Fiz as pazes com a comida. Obrigada pela entrevista.
Estou a 20 anos fazendos tudo isso que as senhoras falavam na entrevista.Fazem 20 dias que por uma atitude de revolta, (conciente) Decidi parar de me pesar e comer so com fome (nem sempre consigo) Sinto que está acontecendo algo bom. Ontem fiz comida japonesa em casa, e eu parei de comer antes de me sentir explodindo. Eu sinceramente cansei de dieta, CANSEI! Estou trabalhando na minha cabeça as consequências dessa revolta conciente.
Eu sou uma dessas pessoas, minha vida toda fiz dieta, até o momento que percebi que não tinha fome, sempre comia pq estava na hora, ou por emocional… Estou nesse processo de escutar meu corpo, e tem dias que só faço duas refeições, os horários não são os habituais… Esse vídeo faz todo sentido p mim!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Maravilhosas!! Acabei de conhecer a Dra. Sophie. Apaixonei! Faz total sentido. Já experimentei jejum intermitente como um caminho de “mais saúde” e se tornou um estresse ter que me alimentar na tal janela de horas permitidas, e ainda com a maior variedade possível. Pra mim não funciona. Gera stress, culpa, medo… um horror!!! Gratidão, Leda! Vc é mto querida!
Entendi muito bem o que a doutora defende. E concordo com ela no sentindo de colocar a disposição dos nossos filhos, o alimento que nutre o organismo para o momento da fome, como: orgânicos que sejam descascados, cozinhados , o bolo assado, o suco da fruta, etc. Evitando assim, o que prejudica a nutrição: enlatados, empacotados, engarrafados ,etc.👏👏👏👏
A Dra repete muito porque não tem onde escapar educar o CÉREBRO é o que ela defende e acredita mas tem lógica a gente come sem fome. É um caminho difícil mas todo tipo de Educação passa pelo cérebro 👏👏👏👍👍
Boa noite! Obrigada. Concordo com respeitar o corpo. Só como quando tenho fome e só durmo quando tenho sono. E acho muito importante caminhar ou fazer alongamento sem esforço.
Amei a Live! Faço exatamente como ela descreve e ensina, e nunca engordei em nenhum momento da minha vida. Faz todo o sentido não restringir a alimentação, se não posteriormente tudo isso resultará em um efeito contrário, um efeito rebote. Tanta restrição e a fome virá muito maior e descontrolada! Comer quando sentir fome apenas, sentir seu organismo, dar prioridade a si mesmo, as suas vontades e atendê-las. E além de tudo comer comidas caseiras e frescas, legumes e frutas todos os dias!!
Tenho 40 anos de trabalho como nutricionista e explico isso para meus pacientes. Pode comer de tudo e não tudo..... alimentação saudável, exercícios, sem excessos!
Excelente entrevista. Acabei de adquirir 2 livros da dra. Sophie,, são excelentes, trata a fome de forma holística. Infelizmente ela não conseguiu nesta entrevista passar o conceito maravilhoso que ela transmite nos seus livros. Nossa ansiedade em saber rapidamente uma fórmula do emagrecimento, acabou prejudicando a entrevista. Obrigada dra. Sophie, a sra entendeu a minha necessidade.
Obrigada Dra por existir...sou livre...Graças a seus estudos sabedoria e Amor no que faz...que muitos sejam alcançados por sua sabedoria e Amor ao próximo 🥰🥰🥰
Minha neta de doze anos está muito fora de peso. Prestei muito atenção ,achei muito interessante .Vou mudar meu comportamento.Fui uma adolescente obesa Não é fácil. Adorei a entrevista.
Ela enrola muito para dizer, mas disse grandes verdades. O segredo é saber reconhecer a fome física da emocional e saber escolher bons alimentos para nutrir o organismo.
Amei. Conheci a Sofhie através da nutricionista Paola Altheia, dona da pag. Não sou exposição. Ambas são ótimas. A Paola tb daria uma entrevista muito boa. A história dela é bem interessante.
Nossa Leda Nagle ( sou mineira tb), é tão profissional, tão linda, tão simpática,tão inteligente e tão natural que muitas vezes presto mais atenção nela do que em seus entrevistados
Boa tarde querida Leda ! Tenho 51 anos e o mesmo peso de mocinha . Faço exercícios desde criança , como de tudo um pouco , mas evito açúcar e carboidratos em excesso. Tenho um lema : eu como para viver , não vivo para comer ! O equilíbrio é importante!!!
Amei a entrevista, obrigada Leda. Meus pais, avos, irmãos, eu todos esbeltos, saudáveis. Nossa mesa farta de manha e a tarde. Jejum?! Nao ! Minha mãe por curiosidade quis acrescentar algo mais, tentou o jejum, após uma semana fazendo jejum enfraqueceu, sentindo-se mal ,ao fazer tarefas habituais deu-lhe dores no corpo e dores de cabeça quase desmaiou então comeu bom pedaço de torta de laranja feito pela minha vovó , cafe coado e na hora voltou ao normal sentiu-se aliviada sem o stress, para nunca mais...
Eu concordo.Eu penso e exatamente assim. Sempre comi muito saudável comida de verdade deixada por Deus e não engordo. Muito obrigada.No meu cado funciona exatamente assim
É comer de tudo um pouco. Um sábado vc sabe que vai comer pizza à noite, no almoço, come um grelhado com saladas. Equilíbrio é a palavra. Exercício físico tbm é fundamental.
Gostei muito da doutora Sophie. Que o cérebro comanda e que dietas não resolvem de forma efetiva concordo. A restrição funciona por um tempo. Agora, que existem alimentos que prejudicam o organismo e que antigamente não se consumiam e hoje são consumidos e de forma exagerada acho sim que estes devemos não ingerir.
Parabéns pela entrevista Leda! O que não vem de encontro ao que nós acostumamos acreditar de alguns anos para cá, pode até nos ajudar a reavaliar. So que eu teria que desaprender 🙈
Leda você é uma linda.... Fico vendo suas expressões ouvindo tudo isso, todas essas informações e fica a pergunta: Em quem acreditar??? (Ahahhahahaah) Mas estou ligado nas intervistas nas lives e absorvendo as informações sem ser tal radical comigo. Eu estou há 29 dias sem gluten e sem leite e seus derivados, vi numa live sua sobre 100 dias sem leite e sem gluten tô nessa pegada. Todos sao unânimes quando falam sobre a kazeina (no leite) e o gluten que são inflamatórios e tambem causa de outras complicações no funcionamento do corpo. Quero viver até 120 anos com saúde, tomando banho, cozinhando me lavando, caminhando, pedalando.. Deus me abençoe!!! Deua nos abençoe!!!
Eu fiz dieta intermitente durante meses e emagreci uns 6 k fiquei magra porque não sou gorda mas descobri que para vc continuar a emagrecer ou manter o peso vc na janela que são 8 h que vc pode comer nada de feijoada ou cosas calóricas,caso contrário engorda de novo, resumindo dieta não resolve vc tem ê que comer de tudo mas menos quantidade menos doce e pão e à noite tb nada de beliscar isto ou aquilo ,apenas jante e nada mais !
@@Carlos-ry7fm pode não ser bom pra alguns, mas pra outros faz super bem. Eu sou o exemplo disso. Pra mim faz bem, só o jejum conseguiu eliminar a compulsão alimentar. Tenho 49 anos e nunca tinha conseguido isso.
Só consegui emagrecer comendo! Vivia de dieta e não emagrecia! É preciso planejamento para as escolhas dos alimentos, e cozinha-los vc mesmo! Já fazem 3 anos e nunca mais voltei a engordar! Quando estou com vontade como sim uma pizza, um pastel, um lanche, porém não fazem parte da minha rotina! O meu cérebro já está educado 😃
Excelente esta Doutora , acredito muito na Neurociência . É através do cérebro que tudo acontece nas nossas vidas … lá está o comando de tudo !!! Parabéns paras as duas !
Melhor assim, entrevistas que proponham crescimento! A ideia maior é a educação alimentar, se vc não sofre de alguma doença metabólica, o melhor é saber o que comer e não medir esforços e dinheiro pra isso! Comidas consideradas "gostosas" quando aparecerem, apenas! Vc precisa de sobremesa, refrigerante preto o mesmo pãozinho... todo dia?! É claro que não!!!
Tirar leite e glúten não faz com que você come mais , dieta malucas que se tem por aí sim pode acontecer, mais tirar leite e glúten não é dieta e tirar o que não faz bem , como salgadinhos, biscoitos , todas as coisas que fazem mal , nada de bem à ninguém!🙏♥️
O problema que hoje não nos movimentamos. Controle remoto para tudo. Sai de casa de elevador, entra no carro, chega no trabalho. Horário de almoço faz um lanche. As crianças em sua maioria comem slimentos industrializados, não correm, brincam em frente ao computador, celular, tablets... enfim, geração não gasta calorias, só acumula.
Antes e durante a dieta , trabalhar o emocional! Psicanálise , para saber os motivos muito inconscientes que levam a gente a esta fome emocional! Fome de que??
Se olhamos para o passado veremos que obesidade era raro, com o passar do tempo a oferta de produtos industrializados cresceu e juntamente com ela os maus hábitos alimentares, como consequência temos uma população obesa. Penso que consumindo alimentos de verdade, e assim nutrindo nosso corpo não há obesidade e sim saúde.
oi me chamo roses o uma mulher cega key com a ajuda de deus aprendi fazer partos de animais.. faço partos de ovelhas cabras vacas porcas.. aplico injeção alimentos animais.. convido vocês para conhecer essa pessoa simples humilde e sonhadora.. muito obrigada deus abençoe a todos..😘🐑😇
So pode entender o que sofie fala quem cansou das dietas.É emocionante quando entendemos de verdade e voltamos a comer tudo que gostamos sem culpa e sem sofrer porque resgatamos algo muito valioso que só fazendo para saber.
Adoro a Sophie Deram! Ela é cientista e tem um trabalho lindo! Fala com muita propriedade e não é a sabe tudo, só fala coisas que realmente tem fundamento científico. Eu sou prova de que fazer dieta engorda e muda o nosso cérebro. O que de fato engorda é a nossa relação com o alimento e nem sempre o alimento em si. É óbvio que precisamos ter ao todo uma alimentação saudável, mas não é necessário se privar de coisas que gostamos de comer. Como ela mesma sempre fala podemos comer de tudo, mas não tudo! Saúde é um todo. Às vezes vemos pessoas na academia saradas, mas com o emocional muito abalado, em total desequilíbrio. Isso não é saúde. Infelizmente quase todos querem milagre e querem ser magros a todo custo. Aí entram essas dietas restritivas com pseudociência. É triste, mas essas pessoas voltarão a engordar ou ficarão presas nesse mundo de dieta a vida toda. E é aí que desenvolvem transtornos alimentares e muitos nem sabem disso. No fim das contas cada um responde por si e eu já entendi isso. Sigo o caminho do meio e me sinto muito mais feliz e equilibrada. ❤
Quando eu era adolescente e não me preocupava se iria engordar ou não,eu comia biscoito recheado todos os dias com minhas amigas e todas eram magras(não estou dizendo que isso é correto). Quando engordei na gestação e fiquei fazendo dietas malucas para emagrecer,nunca mais fui a mesma. Vivo no efeito sanfona há anos. Tive depressão pós parto e creio que essas restrições só pioraram,prq quando comecei a comer mais alimentos naturais, tudo mudou na minha vida. Não tenho mais depressão. O peso que adquiri durante todos esses anos, é lógico que não vai embora da noite para o dia. Estou aprendendo a me conhecer. O peso é consequência. E creio sim que nós "comemos as emoções". Por isso que lá na adolescência não engordava...eu não era ansiosa, estressada, não tinha com que me preocupar....amo a Dra. Sophie 😍 Tenho aprendido a fazer as pazes com a comida ❤️
Que delícia essa entrevista com essa médica! Como a Leda é gentil, educada. Deixa seus convidados Falarem! 🙏🏼🌻👏🏻
Moro na França... aqui se come de tudo mesmo, mas nos horarios e se come por fome. Se toma cafe da manha, almoco (sempre com entrada de salada + prato principal + sobremesa), lanche da tarde e janta. Nao se belisca entre refeicoes, se pensa no que se quer comer, se compra comida fresca e se cozinha o que quer comer. Eh o que ela falou! Nao se come por sentimentos e sim em horarios e por fome. Em festinhas infantis de aniversario, nao tem mil doces e comida por tudo que eh lado junto com brinquedos, as criancas brincam e na hora do parabens, sentam na mesa e comem 1 fatia de bolo feito em casa, talvez duas se a mae permitir! E vão brincar de novo! Não ficam comendo o aniversario todo....! Com 3 anos vão para a escola, tomam cafe da manha as 7:30h em casa, almoçam ao 12h e lanche da tarde as 17h. Tem 3 anos e comem assim... e dai sim, comem de tudo, brocolis, alho poro, cenouras, tudo, pq tem fome e comem. Comem tb biscoito recheado e balas no lanche da tarde. Tudo que ela falou eu vejo aqui na pratica. E vejo em mim tb, fiz varias dietas restritivas, todas da moda e agora to no meu maior peso da minha vida.... vou ler o livro dela e tentar me reconectar cmg! Adorei a entrevista!
Recomendo a nutricionista Paola Altheia tb seguidora da Sofhie, dona pag não sou exposição.
@@Rubobesca legal! Vou pesquisar! Nao conheco! Obrigada!
A dra Sophie está totalmente certa. Eu tinha orientação médica de perder 10% do meu peso há anos e não conseguia. Começou a pandemia fiquei em home office, reduziu os estresses do trânsito, passei a cozinhar toda a minha comida, aboli comida de restaurante por medo do corona, aboli todos os ultra-processados . Em 4 meses eu perdi 8 kg sem nenhuma dieta e mantive até hoje. Posso dizer que melhorei muito meus talentos na cozinha, programo toda noite a refeição do dia seguinte. É um comportamento adquirido. Fiz as pazes com a comida. Obrigada pela entrevista.
Estou a 20 anos fazendos tudo isso que as senhoras falavam na entrevista.Fazem 20 dias que por uma atitude de revolta, (conciente) Decidi parar de me pesar e comer so com fome (nem sempre consigo) Sinto que está acontecendo algo bom. Ontem fiz comida japonesa em casa, e eu parei de comer antes de me sentir explodindo. Eu sinceramente cansei de dieta, CANSEI! Estou trabalhando na minha cabeça as consequências dessa revolta conciente.
O importante é ter saúde.
Observo os animais. Depois que eles comem eles param, as vezes dormem.
Exercício respiratório e relaxamento ajudam muito.
Eu sou uma dessas pessoas, minha vida toda fiz dieta, até o momento que percebi que não tinha fome, sempre comia pq estava na hora, ou por emocional… Estou nesse processo de escutar meu corpo, e tem dias que só faço duas refeições, os horários não são os habituais… Esse vídeo faz todo sentido p mim!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Maravilhosas!! Acabei de conhecer a Dra. Sophie. Apaixonei! Faz total sentido. Já experimentei jejum intermitente como um caminho de “mais saúde” e se tornou um estresse ter que me alimentar na tal janela de horas permitidas, e ainda com a maior variedade possível. Pra mim não funciona. Gera stress, culpa, medo… um horror!!! Gratidão, Leda! Vc é mto querida!
Verdade, a gente tem que se conhecer pra ver se o jejum é bom pra gente! Amei essa médica!
No meu caso fiquei feliz com jejum intermitente. É facil e te deixa mais leve
Entendi muito bem o que a doutora defende. E concordo com ela no sentindo de colocar a disposição dos nossos filhos, o alimento que nutre o organismo para o momento da fome, como: orgânicos que sejam descascados, cozinhados , o bolo assado, o suco da fruta, etc. Evitando assim, o que prejudica a nutrição: enlatados, empacotados, engarrafados ,etc.👏👏👏👏
Parabéns! Maravilha de entrevista, muito bom, é muito fácil de entender o que ela está querendo dizer. Simples assim! Comida natural é tudo.
A Dra repete muito porque não tem onde escapar educar o CÉREBRO é o que ela defende e acredita mas tem lógica a gente come sem fome. É um caminho difícil mas todo tipo de Educação passa pelo cérebro 👏👏👏👍👍
Boa noite! Obrigada.
Concordo com respeitar o corpo.
Só como quando tenho fome e só durmo quando tenho sono. E acho muito importante caminhar ou fazer alongamento sem esforço.
Sophie é maravilhosa! Faz todo o sentido o que ela diz. É só olhar para nossos avós e bisavós. Comer sem culpa.
Amei a Live! Faço exatamente como ela descreve e ensina, e nunca engordei em nenhum momento da minha vida. Faz todo o sentido não restringir a alimentação, se não posteriormente tudo isso resultará em um efeito contrário, um efeito rebote. Tanta restrição e a fome virá muito maior e descontrolada! Comer quando sentir fome apenas, sentir seu organismo, dar prioridade a si mesmo, as suas vontades e atendê-las. E além de tudo comer comidas caseiras e frescas, legumes e frutas todos os dias!!
C'est vrai
Cozinhar a própria comida é uma terapia .Sem conservantes,sem excesso de sódio.
Tenho 40 anos de trabalho como nutricionista e explico isso para meus pacientes. Pode comer de tudo e não tudo..... alimentação saudável, exercícios, sem excessos!
Parabéns Dra. Sofie! Concordo plenamente com a Sra. Obrigada pela sua entrevista.👏👏👏👏
Excelente entrevista. Acabei de adquirir 2 livros da dra. Sophie,, são excelentes, trata a fome de forma holística. Infelizmente ela não conseguiu nesta entrevista passar o conceito maravilhoso que ela transmite nos seus livros. Nossa ansiedade em saber rapidamente uma fórmula do emagrecimento, acabou prejudicando a entrevista. Obrigada dra. Sophie, a sra entendeu a minha necessidade.
Melhor canal do RUclips disparado! Mais uma maravilhosa entrevista!! Quanta sabedoria!! Gratidão
Terapia é imprescindível !
O emocional da pessoa vem antes da fome exagerada!!
Penso que um bom resumo seria: comer comida não industrializada; ter disciplina com o horário das refeições; e fazer algum tipo de exercício físico.
Exatamente. Comida do tempo dos nossos avós e bisavós.
Que maravilha de entrevista e de doutora.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigada Dra por existir...sou livre...Graças a seus estudos sabedoria e Amor no que faz...que muitos sejam alcançados por sua sabedoria e Amor ao próximo 🥰🥰🥰
Minha neta de doze anos está muito fora de peso.
Prestei muito atenção ,achei muito interessante .Vou mudar meu comportamento.Fui uma adolescente obesa
Não é fácil.
Adorei a entrevista.
Nossa que reportagem linda.... Deus abençoe..... Essa mulher é uma obra prima de Deus
Ela enrola muito para dizer, mas disse grandes verdades. O segredo é saber reconhecer a fome física da emocional e saber escolher bons alimentos para nutrir o organismo.
Amei. Conheci a Sofhie através da nutricionista Paola Altheia, dona da pag. Não sou exposição. Ambas são ótimas. A Paola tb daria uma entrevista muito boa. A história dela é bem interessante.
Incrível verdade ! Perdi 30 Kilos sem perceber. Mantendo até hoje 28 anos depois.
Vc come só qdo tem fome? Come comida de verdade até no café de manhã?
Concordo plenamente sp moema
@@anaricciopppo2326 Sim quando estou com fome. Como cafe com pão caseiro, no cafe da manha. evito embalados e ultraprocessados.
@@tatianacosta3034 Obrigada por responder! 💫🌻
Sensacional a entrevista. Fez todo sentido pra mim.
Faz sentido, mas na parte dos carboidratos e lacticínios fico com Dr. Lair Ribeiro. Estou ótima com os ensinamentos do Dr.Lair
Amo o Dr. Lair!
Que entrevista maravilhosa!....Se reconectar, se reconstruir e fazer as pazes consigo é fundamental!!!👏😊🙏
Sempre assisto a entrevistas interessantes no seu canal, Leda. Isso sim é jornalismo. Parabéns
Parabéns Leda pela excelente entrevista com a Dra. Amei concordo plenamente com ela..🥰🥰🥰🥰🥰
Mais uma entrevista p ngm botar defeito👏👏👏arrasou Ledinha❤️
Essa mulher é nota mil❤
Muito esclarecedor, excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns. Muito obrigada por vc existir!!
Adorei essa entrevista! Muito grata! 🙏
Que Live incrível, amei. Muito bem explicado. Mais consciência.
a cara de alegria da Leda é otima
Nossa Leda Nagle ( sou mineira tb), é tão profissional, tão linda, tão simpática,tão inteligente e tão natural que muitas vezes presto mais atenção nela do que em seus entrevistados
A dificuldade de quem tenta ter uma boa relação com o alimento é conseguir manter os horários de comer ajustados
Maravilhosa, dra. Sophie.
Adorei a entrevista!!!🌻
Parabéns pela entrevista maravilhosa,Dr.Sophie é muito iluminada !👏👏👏👏
Boa tarde querida Leda ! Tenho 51 anos e o mesmo peso de mocinha . Faço exercícios desde criança , como de tudo um pouco , mas evito açúcar e carboidratos em excesso. Tenho um lema : eu como para viver , não vivo para comer ! O equilíbrio é importante!!!
Concordo, a moderação é o segredo.
Mt bom! Obrigada meninas! 👏👏👏👏
Amei a entrevista, obrigada Leda. Meus pais, avos, irmãos, eu todos esbeltos, saudáveis. Nossa mesa farta de manha e a tarde. Jejum?! Nao ! Minha mãe por curiosidade quis acrescentar algo mais, tentou o jejum, após uma semana fazendo jejum enfraqueceu, sentindo-se mal ,ao fazer tarefas habituais deu-lhe dores no corpo e dores de cabeça quase desmaiou então comeu bom pedaço de torta de laranja feito pela minha vovó , cafe coado e na hora voltou ao normal sentiu-se aliviada sem o stress, para nunca mais...
Ledinha, entrevistw Maria Eliza Zuccon, da META REAL: Método Tático de Reabilitação Alimentar. Fantástico
Maravilhosa e muito sábia, Sophie!!! 🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
Concordo plenamente com a Dra , fazer as pazes com a comida .
A maioria das pessoas não conseguem fazer dietas a vida toda .
Excelente entrevista, parabéns!!
querida Leda , maravilhoso vídeo,sou nutricionista e este vídeo trouxe uma nova perspectiva sobre o quanto a dieta traz sofrimento para o cérebro.
Eu concordo.Eu penso e exatamente assim.
Sempre comi muito saudável comida de verdade deixada por Deus e não engordo.
Muito obrigada.No meu cado funciona exatamente assim
Amo essa nutricionista😍😍😍👏👏👏👏
Gostei mto da Dra, como ela se relaciona com a comida e passa isso mto bem
Sugestão de entrevista: Dra. Kátia Hanaraka.
Excelente ideia ...apoiado 100%👏👏👏
Socorro!!!😅😅😅
Ótima live!!!Parabens!!!!
Estou no jejum,perdi 4 quilos,mantenho o peso e sinto,mais saúde.
É comer de tudo um pouco. Um sábado vc sabe que vai comer pizza à noite, no almoço, come um grelhado com saladas. Equilíbrio é a palavra. Exercício físico tbm é fundamental.
É verdade, só agora aos 38 anos estou entendendo isso....como é difícil...kkkk
Sensacional a entrevista. A Sophie me inspirou.
Leda parabéns por suas entrevistas. 😁😘
Amooo muito essas duas... Que incrível...
Pura verdade.
Vdd aqui na França tem hora pra comer
Gostei muito da doutora Sophie. Que o cérebro comanda e que dietas não resolvem de forma efetiva concordo. A restrição funciona por um tempo. Agora, que existem alimentos que prejudicam o organismo e que antigamente não se consumiam e hoje são consumidos e de forma exagerada acho sim que estes devemos não ingerir.
Parabéns pela rica informação maravilhosa
Simplesmente amei. 😘😘
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Essa Dra é maravilhosa .
Gratidão Leda 😍
Parabéns pela entrevista Leda! O que não vem de encontro ao que nós acostumamos acreditar de alguns anos para cá, pode até nos ajudar a reavaliar.
So que eu teria que desaprender 🙈
Exelente! Vivo de dietas restritivas, sou a eterna sanfona
Mmuoto obrigada
Adorei.
Muito inteligente
❤❤❤❤❤❤amei
Meu Deus , eu, PÃO FRANCÊS , amo!!!! Aí quando como, como meia dúzia !!!!
Leda você é uma linda....
Fico vendo suas expressões ouvindo tudo isso, todas essas informações e fica a pergunta: Em quem acreditar??? (Ahahhahahaah)
Mas estou ligado nas intervistas nas lives e absorvendo as informações sem ser tal radical comigo.
Eu estou há 29 dias sem gluten e sem leite e seus derivados, vi numa live sua sobre 100 dias sem leite e sem gluten tô nessa pegada. Todos sao unânimes quando falam sobre a kazeina (no leite) e o gluten que são inflamatórios e tambem causa de outras complicações no funcionamento do corpo.
Quero viver até 120 anos com saúde, tomando banho, cozinhando me lavando, caminhando, pedalando..
Deus me abençoe!!!
Deua nos abençoe!!!
Gosto muito da Sophie. Li seu livro "O Peso das Dietas". Que bom você, Leda, dar espaço para a Sophie. Parabéns às duas.
Eu fiz dieta intermitente durante meses e emagreci uns 6 k fiquei magra porque não sou gorda mas descobri que para vc continuar a emagrecer ou manter o peso vc na janela que são 8 h que vc pode comer nada de feijoada ou cosas calóricas,caso contrário engorda de novo, resumindo dieta não resolve vc tem ê que comer de tudo mas menos quantidade menos doce e pão e à noite tb nada de beliscar isto ou aquilo ,apenas jante e nada mais !
Olhe,vc nao entendeu o j.i, na janela fechada vc estacdeixando seu corpo
Descansar,na janela aberta vc consegue comer bem,e nao senti fome
Jejum intermitente não é dieta é um estilo de vida,a d.r, realmente faz mal
@@Carlos-ry7fm pode não ser bom pra alguns, mas pra outros faz super bem. Eu sou o exemplo disso. Pra mim faz bem, só o jejum conseguiu eliminar a compulsão alimentar. Tenho 49 anos e nunca tinha conseguido isso.
Gratidão Dona Leda Nagle, por nos presentear sempre. 🤝
Só consegui emagrecer comendo! Vivia de dieta e não emagrecia! É preciso planejamento para as escolhas dos alimentos, e cozinha-los vc mesmo! Já fazem 3 anos e nunca mais voltei a engordar! Quando estou com vontade como sim uma pizza, um pastel, um lanche, porém não fazem parte da minha rotina! O meu cérebro já está educado 😃
Excelente esta Doutora , acredito muito na Neurociência . É através do cérebro que tudo acontece nas nossas vidas … lá está o comando de tudo !!! Parabéns paras as duas !
Verdade!!
Seria muito interessante ouvir Daiana Garbin
Pior que é vdd, quando começo comer normal eu emagreço.
Faz tempo que penso assim, podemos comer tudo, moderadamente ! Demonizar a farinha, mas eu amo pão e como todos os dias é não engordo .
Gente eu faço low carb e como o que eu quero quando tenho vontade, só que não o tempo todo. O negócio é o equilíbrio
Melhor assim, entrevistas que proponham crescimento! A ideia maior é a educação alimentar, se vc não sofre de alguma doença metabólica, o melhor é saber o que comer e não medir esforços e dinheiro pra isso! Comidas consideradas "gostosas" quando aparecerem, apenas! Vc precisa de sobremesa, refrigerante preto o mesmo pãozinho... todo dia?! É claro que não!!!
Dra.sofha! Hoje problema é o controle remoto! O que fazer?
O que ela tentou falar é tudo psicológico.
Estamos procurando uma dica infalível, uma dieta milagrosa...
Isso não existe. A Dra Sophie tem toda razão, o segredo é fazer as pazes com a comida.
A farinha comercializada aquí é igual a da Europa e Japão ?
Concordo com a Dra. Sou filha de obesa...eternas dietas...
Tirar leite e glúten não faz com que você come mais , dieta malucas que se tem por aí sim pode acontecer, mais tirar leite e glúten não é dieta e tirar o que não faz bem , como salgadinhos, biscoitos , todas as coisas que fazem mal , nada de bem à ninguém!🙏♥️
O problema que hoje não nos movimentamos. Controle remoto para tudo. Sai de casa de elevador, entra no carro, chega no trabalho. Horário de almoço faz um lanche. As crianças em sua maioria comem slimentos industrializados, não correm, brincam em frente ao computador, celular, tablets... enfim, geração não gasta calorias, só acumula.
Achei essa sra muito enrolada. Não conseguiu explicar direito.
Exato. Quem comanda é o cérebro. Tomo Venvanse e meu apetite diminuiu muito.
Antes e durante a dieta , trabalhar o emocional!
Psicanálise , para saber os motivos muito inconscientes que levam a gente a esta fome emocional!
Fome de que??
Se olhamos para o passado veremos que obesidade era raro, com o passar do tempo a oferta de produtos industrializados cresceu e juntamente com ela os maus hábitos alimentares, como consequência temos uma população obesa.
Penso que consumindo alimentos de verdade, e assim nutrindo nosso corpo não há obesidade e sim saúde.
Como faz para dominar o 🤯
oi me chamo roses o uma mulher cega key com a ajuda de deus aprendi fazer partos de animais.. faço partos de ovelhas cabras vacas porcas.. aplico injeção alimentos animais.. convido vocês para conhecer essa pessoa simples humilde e sonhadora.. muito obrigada deus abençoe a todos..😘🐑😇