Transilvânia - Roteiro Cluj Napoca: O que fazer na capital da Transilvânia

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Sejam muito bem-vindos à incrível Cluj-Napoca, a Capital da Transilvânia, na Romênia. No vídeo de hoje, estamos preparando um roteiro descontraído, descomplicado e cheio de dicas dessa cidade que é puro encanto.
    Então, nesse passeio, a gente vai passar pelos lugares mais conhecidos de Cluj-Napoca.
    A cidade é uma mistura única de história, cultura e uma beleza que é de deixar qualquer um de queixo caído.
    Preparem-se para se perder nas ruelas charmosas, desvendar segredos históricos e se apaixonar pelos encantos dessa cidade.
    Bora lá explorar cada cantinho de Cluj-Napoca com a gente?
    1. Piața Unirii - O Coração da Cidade:
    A praça é um dos símbolos mais importantes da cidade no coração da Transilvânia. Com a Igreja de São Miguel e o grupo estatuário Matia Corvin em seu meio, a Piața Unirii Cluj é uma atração turística impressionante, uma atração central e um ponto de encontro para moradores e turistas. Aqui você está no ponto zero de Cluj-Napoca.
    2. Biserica Sfântul Mihail - Ecos da Fé e da História:
    A Igreja de São Miguel em Cluj é um impressionante monumento histórico e religioso, um dos edifícios góticos mais representativos da Roménia. Construída entre os séculos XIV e XV, a igreja está localizada na atual Piața Unirii em Cluj, tornando-se um dos monumentos emblemáticos da cidade.
    3. Statuia lui Matei Corvin - O Rei Imortalizado:
    O rei Matei Corvin (1443-1490) foi um dos maiores reis da Hungria e nasceu em Cluj. A maquete do conjunto monumental, da autoria dos escultores Janos Fadrusz e Lajos Pakey, ganhou o grande prêmio da Exposição Universal de Paris em 1900.
    4. Boulevardul Eroilor - Uma Jornada Histórica:
    A rua é uma das principais vias comerciais da cidade.O maior hotspot WiFi da Roménia funciona na zona pedonal de Bulevardul Eroilor , onde qualquer pessoa pode ligar-se à Internet instantaneamente e gratuitamente.
    5. Casa lui Matei Corvin - O Residência Real:
    A Casa Matia Corvin em Cluj é um dos edifícios mais antigos da cidade e apresenta uma singularidade arquitetónica particular. Representa com sucesso o período de transição do estilo gótico para o renascentista, encontrando-se na sua fachada elementos específicos de cada um destes estilos arquitectónicos.
    6. Piața Muzeului - O Charme Cultural:
    Piața Muzeului é a praça mais antiga de Cluj, estando localizada no centro da primeira área fortificada da antiga cidadela. Anteriormente chamada de Piața Mică, a agora amada praça leva o nome do Museu de História Nacional da Transilvânia, localizado no extremo oeste da praça.
    7. Muzeul Național de Istorie a Transilvaniei - Um Cálice de Conhecimento:
    Apreciadores de história, o Muzeul Național de Istorie a Transilvaniei é um deleite para os sentidos. Viajamos através dos séculos, desvendando os capítulos mais intrigantes da região.
    8. Biserica Franciscană - O Refúgio da Serenidade:
    A Igreja Franciscana é um dos locais de culto mais antigos de Cluj, sendo construída no local de uma antiga igreja católica romana, a primeira em Cluj, que foi destruída após a invasão dos tártaros em 1241. A atual igreja de Cluj foi assim construída entre 1260 e 1290, sendo desenhada em estilo românico tardio.
    Cluj-Napoca, a cidade que nos presenteou com tesouros históricos, culturais e arquitetônicos inesquecíveis. Este é apenas o início da nossa passagem pela transilvânia. Fiquem ligados para mais descobertas fascinantes em "Que Delícia de Viagem"!
    Obrigada por nos acompanharem!
    Até a próxima! 🌍

Комментарии • 16