Canal top eu sabia que o poderio militar expansionista era assombroso mais vendo de um pesquisador que entende vi que os estados Unidos têm uma extensão a níveis incalculáveis parabéns pelo vídeo e Deus abençoe os EUA
Maravilhoso o nível das informações reportadas por Daniel e Rodolfo aqui no canal, agradeço a iniciativa e o conteúdo espetacular que vocês produzem, muito obrigado gente!!
Impecável a explicação do professor. Apenas complementando que os grandes canhões citados, hoje estão auxentes havendo canhões pequenos de tiro rápido, chamados defesa de ponto, responsáveis por abater lanchas, aeronaves próximas e principalmente mísseis, além das novas armas ainda em desenvolvimento, os drones (vants). O poder massivo de fogo é efetuado por uma gama de diferentes misseis convencionais. Misseis de cruzeiro e mísseis balísticos convencionais. Os mísseis de cruzeiro fazem vôo baixo, abaixo do rafar, utilizam GPS ou similar ou vôo inercial que é leitura de terreno (lê a foto de satélite do terreno). Mísseis balísticos fazem trajetória oblíqua (em arco) . Esses mísseis podem atingir qualquer alvo no solo ou mar. Mas há mísseis específicos otimizados para abater navios, os mísseis antinavio e mísseis também otimizados anti aéreos com dois ou três (depende do navio) alcances diferentes. Os grandes cruzadores estão dando espeço aos "escoltas" navios como corvetas, fragatas, destroyers (contra torpedeiros). Porém classificar um "escolta" é um grande exercício de paciência, pois cada país tem sua classificação em peso (tonelagem) para tal. Mas se tratam de navios pequenos, muito ágeis, muito rápidos, repletos de diferentes radares, sonares, meios de troca de dados (comunicações) e diferentes sensores para os mais diversos fins . Possuem em média dois a três canhões de ponto, geralmente 30mm, 40mm ou 70mm. E grande quantidade de diferentes mísseis para diferentes fins. E sim, claro, modernos torpedos anti submarinos e anti navios. Portanto hoje, um pequeno navio pode agregar agilidade a um enorme poder de fogo, o que tirou de serviço os grandes cruzadores de serviço. Como em 1941 começou se a questionar a valia dos grandes cruzadores e couraçados, hoje questiona se a valia dos grandes porta aviões, devido ao fato de que, no momento atual, não se pode garantir a defesa de um vaso de guerra tão grande frente aos atuais mísseis. Mas ainda veremos os grandes porta aviões por pelo menos mais duas décadas pelo menos. Navios doca multi propósito, (pequenos porta aviões) são a aposta futura e já muito empregados inclusive pelos EUA para projeção de poder.
12 super porta- aviões fora os convencionais que não são nucleares e menores que os super que são os nucleares com essa capacidade de 60 a 80 talvez mais aeronaves de combate, a marinha dos Estados Unidos tem um poder já estabelecido descomunal, sem falar dá frota de naftalina, sim os caras tem um frota reserva de navios as vezes um poucos mais antigos para os padrões deles próprios atualmente.
E ainda tem 9 porta helicópteros! Ou seja, só os EUA tem 20 dos 30 existentes no mundo! Dos países com mais mar só falta Portugal e Brasil também terem 1! E Portugal até tem 2 regiões autónomas no mar e tudo... as ilhas da Madeira e o arquipélago dos Açores onde os EUA têm uma base aérea das Lajes!
Lamento só agora ter começado a seguir HISTÓRIA ONLINE. Como amante de História encontrei aqui um manancial de informação que me leva a adquirir conhecimentos que por via dos meios de informação "normais" não conseguia. De hoje em diante vou para passar umas horas por aqui. Bem hajam. Carlos de Abreu
Obrigado Bismarck. Nem sempre é fácil encontrar mapas e imagens que tenham licença livre de uso ou cujo uso não viole os direitos. Pode ter certeza que, por nós, haveria mais.
Amo as suas aulas de geopolítica. Vocês vão assistir a Conferência do Forte de Copacabana este ano? Seria incrível se comentassem os temas no canal depois
Isso sem falar que os porta aviões dos EUA usa o sistema de catapulta para lançar os aviões, enquanto Rússia e China usam rampas, o que na prática significa que os aviões dos EUA conseguem maior autonomia, portanto cobrem uma área maior.
É por isso que muito países que queira ou não, tem que estar do lado dos americanos em troca de uma segurança em caso de um invasão inimiga de sua fronteira, veja o caso da Ucrânia que nem era da OTAN filiada e a Rússia querendo tomar as terras.
Rússia tem um só, China(caminha p 3) e 🇬🇧 tem 2, França tem um, mas é o único país que tem PA Nuclear além dos EUA, Itália tem 2, Austrália caminha para 2, Espanha tem um, Índia tem 2, Thailândia tem um.
Rodolfo e Daniel, tem um documentário na Netflix sobre as redes sociais "O dilema das redes" vocês poderiam falar sobre esse tipo de assunto, e olhando por uma ótica kantiana, hoje, somos o objeto a ser pesquisado e os algoritimos são os sujeitos ?
Paulo, eu (Daniel) ouvi falar mas ainda não assisti, então é difícil opinar (imprudente até rs). Já debatemos bastante a questão das redes aqui no HO e debateremos mais, pode ter certeza.
A maior frota naval do mundo (EUA) em cada parte do mundo existe uma frota naval americana ( porta-aviões, fragatas, destroiers, cruzadores e submarinos) o poderio militar determina o controle sobre os oceanos e mares tanto militarmente como economicamente.
Aqui no Brasil se dar pouca importância pra marinha do brasil.no meu ponto de vista a Marinha do Brasil deveria ser a mais poderosa das 3 forças armadas .a Marinha deveria ser a mais completa
Força aérea do exército, marinha com sua frota naval e à aeronáutica com muitos aviões de combate.Exército estadunidense, está cheio de bases militares na Europa.
Canal top eu sabia que o poderio militar expansionista era assombroso mais vendo de um pesquisador que entende vi que os estados Unidos têm uma extensão a níveis incalculáveis parabéns pelo vídeo e Deus abençoe os EUA
Meu amigo me recomendou a live da Política Iliberal, e desde então não parei mais de assistir os vídeos de vocês! Canal excelente!
A dedicação/didática e o detalhamento das aulas do Canal H.O. surpreende mais ao passar dos anos!
Maravilhoso o nível das informações reportadas por Daniel e Rodolfo aqui no canal, agradeço a iniciativa e o conteúdo espetacular que vocês produzem, muito obrigado gente!!
Excelente vídeo, mais um que nos proporciona ampliar conhecimentos sobre temas atuais e interligados, obrigado!
Top Estados Unidos adoro esse país parabéns
Não sabia que gostava desse assunto, até assistir ao Dani. Obrigada pelo conteúdo excelente.
Maravilhosa essa aula Dani!
Bela explicação, realmente uma aula.
Obrigado pela edição, perfeito.
Antes de começar o vídeo já deixo o like porque sei que vai ser sensacional a aula. Parabéns!
Faço o mesmo, aprendo srmpre com a HO
Impecável a explicação do professor. Apenas complementando que os grandes canhões citados, hoje estão auxentes havendo canhões pequenos de tiro rápido, chamados defesa de ponto, responsáveis por abater lanchas, aeronaves próximas e principalmente mísseis, além das novas armas ainda em desenvolvimento, os drones (vants). O poder massivo de fogo é efetuado por uma gama de diferentes misseis convencionais. Misseis de cruzeiro e mísseis balísticos convencionais. Os mísseis de cruzeiro fazem vôo baixo, abaixo do rafar, utilizam GPS ou similar ou vôo inercial que é leitura de terreno (lê a foto de satélite do terreno). Mísseis balísticos fazem trajetória oblíqua (em arco) . Esses mísseis podem atingir qualquer alvo no solo ou mar. Mas há mísseis específicos otimizados para abater navios, os mísseis antinavio e mísseis também otimizados anti aéreos com dois ou três (depende do navio) alcances diferentes.
Os grandes cruzadores estão dando espeço aos "escoltas" navios como corvetas, fragatas, destroyers (contra torpedeiros). Porém classificar um "escolta" é um grande exercício de paciência, pois cada país tem sua classificação em peso (tonelagem) para tal.
Mas se tratam de navios pequenos, muito ágeis, muito rápidos, repletos de diferentes radares, sonares, meios de troca de dados (comunicações) e diferentes sensores para os mais diversos fins . Possuem em média dois a três canhões de ponto, geralmente 30mm, 40mm ou 70mm. E grande quantidade de diferentes mísseis para diferentes fins. E sim, claro, modernos torpedos anti submarinos e anti navios.
Portanto hoje, um pequeno navio pode agregar agilidade a um enorme poder de fogo, o que tirou de serviço os grandes cruzadores de serviço.
Como em 1941 começou se a questionar a valia dos grandes cruzadores e couraçados, hoje questiona se a valia dos grandes porta aviões, devido ao fato de que, no momento atual, não se pode garantir a defesa de um vaso de guerra tão grande frente aos atuais mísseis. Mas ainda veremos os grandes porta aviões por pelo menos mais duas décadas pelo menos. Navios doca multi propósito, (pequenos porta aviões) são a aposta futura e já muito empregados inclusive pelos EUA para projeção de poder.
Melhor explicação que tive sobre o assunto!
Parabéns pelo vídeo. Enquanto o mundo viver submisso ao dólar o poder americano vai continuar.
Lembrando que o tempo inteiro um avião de alertar antecipado fica no ar para dá ampla cobertura
Obrigada pela aula.
Impressionante Dani. Pqp. A clareza, a didática, a beleza da voz do autor rsssss, e o conteúdo, q de fato foi o q mais me impressionou.
Otima materia parabns
vídeo muito bem explicado, melhor professor do youtube
Gostei. Muitas informações e conhecimentos.
Mais tem um teleponto onde o Daniel lê tudo isso, enquanto explica??? é mesmo muito bom. o melhor professor de humanas que já vi de facto.
Aprendi mais nesse vídeo do que a minha vida inteira dentro da escola, parabéns!
Grata pela lição, muito interessante!
Dani News sempre muito bons! Show de bola
Vídeo muito explicativo.👍👍
Parabéns bém colocado gostei
Gostei da aula Parabéns não sabia de tanto poder dos EUA poder inigualável dos EUA
O homem quanto mas tem poder mas quer poder
Numa guerra não tem vencedor
Vídeo curto, didático e interessante.
Muito esclarecedor! Mui grato pela análise e partilha de conhecimento.
Parabéns cara. Muito bom...!
Você realmente entende do assunto.
👍👍👍
12 super porta- aviões fora os convencionais que não são nucleares e menores que os super que são os nucleares com essa capacidade de 60 a 80 talvez mais aeronaves de combate, a marinha dos Estados Unidos tem um poder já estabelecido descomunal, sem falar dá frota de naftalina, sim os caras tem um frota reserva de navios as vezes um poucos mais antigos para os padrões deles próprios atualmente.
Incríveis informações 👏👏👏👏
Muito bom!!!
Pô coroa com adereço teen na sobrancelha foi foda! Conduto, que aula!!!!👊🏻🤘🏻
Dei like e me inscrevi no canal✊🏻
Piercing surgiu no Brasil nos anos 90, os teens é que usam adereço de coroa ;)
@@historia_online 😂👊🏻🤘🏻
Aulão, parabéns pelo trabalho.
PARABÉNS PELA POSTAGEM
Gosto muito de ouvir seus vídeos , parabéns
Maravilhoso parabéns
Estados Unidos já está indo para o 12 porta aviões já
E ainda tem 9 porta helicópteros! Ou seja, só os EUA tem 20 dos 30 existentes no mundo! Dos países com mais mar só falta Portugal e Brasil também terem 1! E Portugal até tem 2 regiões autónomas no mar e tudo... as ilhas da Madeira e o arquipélago dos Açores onde os EUA têm uma base aérea das Lajes!
Lamento só agora ter começado a seguir HISTÓRIA ONLINE.
Como amante de História encontrei aqui um manancial de informação que me leva a adquirir conhecimentos que por via dos meios de informação "normais" não conseguia.
De hoje em diante vou para passar umas horas por aqui.
Bem hajam.
Carlos de Abreu
Baita explicação, a dúvida é se não existe a 1° e 2° frotas, pois não as vi na tela. 🤔
Bem esclarecedor
Gostei bastante do vídeo 👏
PARABENS! MUITO ESCLARECEDOR. FORTALEZA CE
Fala sobre mísseis balísticos, e sua capacidade de causar danos a uma frota.
Imaginem a Argentina com 20 ou 30 vezes mais mísseis que tinha naquela época? Teria mandado a poderosa armada britânica para o fundo do oceano.
Vídeo muito bom! Parabéns!
Sensacional
Muito boa explicaçao! Parabens
Ótimo conteúdo.
boa explicaçao professor gostei
excelente explicação
EXCELENTE
Ótima aula como sempre , se puder deixar mais tempo as fotos e mapas na tela ajudaria mais a compreensão e localização , obrigado e parabéns
Obrigado Bismarck. Nem sempre é fácil encontrar mapas e imagens que tenham licença livre de uso ou cujo uso não viole os direitos. Pode ter certeza que, por nós, haveria mais.
Show , explicação bem clara sobre a frota da marinha dos Estados Unidos .
Obrigado por se informações
TOP!
Perfeito muito bom
que aula amigo muito bom
parabéns !!!
Obrigada pelo video!
Amo as suas aulas de geopolítica. Vocês vão assistir a Conferência do Forte de Copacabana este ano? Seria incrível se comentassem os temas no canal depois
Presente 🤠
Amo os EUA.
Excelente explanação!
Bela explicação,amei o canal 👏👏👏
Excelente conteúdo
Isso sem falar que os porta aviões dos EUA usa o sistema de catapulta para lançar os aviões, enquanto Rússia e China usam rampas, o que na prática significa que os aviões dos EUA conseguem maior autonomia, portanto cobrem uma área maior.
Só o porta aviões, tem uma quantidade de às vezes, 8 mil militares.
Muito instrutivo......
A Marinha americana lança ela mesma satélite!
Excelente
É por isso que muito países que queira ou não, tem que estar do lado dos americanos em troca de uma segurança em caso de um invasão inimiga de sua fronteira, veja o caso da Ucrânia que nem era da OTAN filiada e a Rússia querendo tomar as terras.
Rússia tem um só, China(caminha p 3) e 🇬🇧 tem 2, França tem um, mas é o único país que tem PA Nuclear além dos EUA, Itália tem 2, Austrália caminha para 2, Espanha tem um, Índia tem 2, Thailândia tem um.
Ótima aula!
HO, tá na hora de fazer aí merchandising bonitinho prós fãs puderem ajudar mais o canal :P
Oi Luís, muito obrigado! Estamos pensando sim, mas de uma forma que sejam preços justos e uma logística simplificada :)
Rodolfo e Daniel, tem um documentário na Netflix sobre as redes sociais "O dilema das redes" vocês poderiam falar sobre esse tipo de assunto, e olhando por uma ótica kantiana, hoje, somos o objeto a ser pesquisado e os algoritimos são os sujeitos ?
Paulo, eu (Daniel) ouvi falar mas ainda não assisti, então é difícil opinar (imprudente até rs). Já debatemos bastante a questão das redes aqui no HO e debateremos mais, pode ter certeza.
Sétima frota estadunidense no Japão.
Show
Sem contar com Diego Garcia e a ilha da Ascenção que são dois porta aviões rochosos,um no Atlântico e outro no Indico.
Também tem outras ilhas que são bases deles
A maior frota naval do mundo (EUA) em cada parte do mundo existe uma frota naval americana ( porta-aviões, fragatas, destroiers, cruzadores e submarinos) o poderio militar determina o controle sobre os oceanos e mares tanto militarmente como economicamente.
Tudo pela guerra, nada pela PAZ. Tristeza.
Muito bom video
Uma frota de um ou dois porta aviões, com 60 ou 70 aviões de combate.
Terceira e sétima frota no Oceano Pacífico.
Os caras tem frotas em todos os lugares, e o Brasil só tem uma pequena flotilha em cada lugar... Triste!
Gostei muito
ou seja sao de fato a Justica e policia mundial
4 frota vc conhece relato dela aqui no Brasil???
Quem tem poder tem.mais que se proteger mesmo!
Um pouco atrasado, mas muito obrigado pelas informações
EUA 🇺🇲🇺🇲🇺🇲🇺🇲🇺🇲🏅🏅🏆
Yokosuka
Gostei da espricao
HISTÓRIA ONLINE. -_-_
Aqui no Brasil se dar pouca importância pra marinha do brasil.no meu ponto de vista a Marinha do Brasil deveria ser a mais poderosa das 3 forças armadas .a Marinha deveria ser a mais completa
A primeira frota não foi falado?
Força aérea do exército, marinha com sua frota naval e à aeronáutica com muitos aviões de combate.Exército estadunidense, está cheio de bases militares na Europa.
Até em Portugal têm a base das Lajes na Ilha dos Açores! Nem faço ideia do que não terão por esse mundo todo?
Tem 11 porta aviões os Estados Unidos da América.
Seria interessante, se esse gasto astronômico em armamentos, fosse direcionado ao combate à fome no mundo!
Fica novamente meus parabéns aos EUA
Se tiver mísseis hiper sonicos e melhor ter submarinos e drones a frota pode ser destruída e todos morrer
Em relação as ilhas artificiais que a china vem construindo, os EUA não estão patrulhando?
Existe um monitoramento sim, sobre todas as ilhas artificiais, não só as chinesas.
@@historia_online obrigada pela atenção!
Tem 11.....e tem 3 em construção...
E a tão falada oitava frota?