Interessantíssimo seu ponto de vista Teresa !Muitos se imaginam fugindo pro mato, mas esquecem que a primeira coisa a tentar fazer é defender seu território, propriedade e afins...No seu caso, de uma enxurrada ou enchente.Muito bom, parabéns!
+Clemir Viana Obrigada Buda!!! Acho que as pessoas falam muito de fugir para o mato sem refletir direito. Na hora "H", penso que todos tentariam defender sua residência até o momento que fosse condenada pela defesa civil, ou que estivesse prestes a ser invadida em situação de caos social, etc. Apesar de mateiros, fugir para o mato tem que ser nossa última opção; vamos para o mato por prazer, por necessidade o caso muda de cara... mas é claro que a experiência mateira ajuda e muito. Abração.
+Ednaldo feliciano É a mais pura verdade, a super ferramenta para enfrentar todas as situações de crise não existe. Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise...incluindo uma velha picareta precisando de uma reforma urgente. Abs.
Obrigada pela indicação, querida Teresa. Vou botar a cabeça pra funcionar aqui e tentar encontrar uma opção de ferramenta para escolher. Grande abraço!
+MEL Machado Irmã do mato, tenho certeza que você vai tirar de letra, quase passou por uma situação de crise no seu último campo... Tem experiência! Abração.
Saudações Teresa! Muito bom o vídeo e super bem contextualizado. Parabéns pelo vídeo e obrigado por compartilhar suas dicas e opiniões Um baita abraço! Cadu
Grande abraço Teresa. Realmente é uma situação bem real. Tive a oportunidade de participar de uma missão de resgate numa enchente em 1993. Usamos muito a picareta e também a velha pá. Foi um caos. Bem lembrado! Tromba d'água é coisa séria mesmo. Grande abraço querida!! SELVA!!
+Dambros Bushcraft Obrigada! Muito legal seu relato, demonstra o valor das ferramentas simples e baratas! Pois é, na realidade vamos constar que para cada situação de crise há a ferramenta mais adequada e não uma super ferramenta que cobre todos os vieses. Por exemplo: se a minha pequena situação de crise, fosse um curto em uma tomada, o victor inox seria a minha escolha. Abração! Selva!
Olá Teresa, sinto muito pelos danos na bela Poços de Caldas, problemas de muitas cidades agravado devido a impermeabilização do solo. Nessas situações tem q se evitar que a água se represe em paredes e muros, sem falar nos bueiros, facilitando o escoamento. A escolha da picareta, nesse tipo de crise, é excelente! Abç.
+luiz fernando tosin Tosin Obrigada! Realmente Luiz, a cidade está quase toda impermeabilizada, exceto alguns bairros como aqui. O centro é plano e cortado por córregos e riachos, onde as construções foram ocupando as margens e recebeu toda a água dos morros. Agora todos já sabem da nova área de risco. Abraços.
Nossa Tereza, você realmente foi bem realista e demonstrou muito bem como as realidades de cada um são diferentes, em um Pais continental como o Brasil. Extraordinário seu vlog, muito bem feito! Parabéns irmã do mato! Paz e Bem! Forte abraço!
+ELV357 Oi seu sumido! Muito obrigada por suas palavras Eduardo!!! E como as realidades são diferentes no nosso país, se bem que nos últimos tempos tenho visto notícias de enchentes no Nordeste, algo também inusitado; são as mudanças climáticas. Paz e Bem! Abração.
Salve conterrânea! Sua escolha foi perfeita em relação a realidade do problema de enchentes! Tromba d'água eu tenho medo... Meu pai me contava muita coisa que acontecia com ele na zona da mata mineira, na década de 40 e 50... Ótimo vídeo! Abraço!
Daniel, é isso mesmo! No lida do dia a dia observamos que cada ferramenta tem seu propósito e finalidade. Ter uma faca de sobrevivência é ótimo, mas usá-la para fazer tudo é um grande e limitante desafio. Na minha opinião, nas atividades mateiras devemos ter ao alcance das mãos um canivete multi função, 2 facas (trabalho leve e pesado) e um facão. Se entrar em situação de sobrevivência, com essas lâminas tudo vai ficar mais fácil.
q lugar lindo ai na chacara,nem preciza ir pro mato kkk, choveu muito em alguns estados, mais ai foi de mais a agua subiu muito, saber nadar ajuda,mas contra essa corentesa sem chance,alem dos bueros e objetos submersos q conplicam as coisas,bom fora isso, otima escolha a da picareta,concordo com vc,ajudaria nessa situação, parabens pelo video mostrou oq realmente esta aconteçendo, grande abrç.
+Tchano Bushcraft Obrigada! Já vi pela Tv enchentes muito piores, cobrindo até quase o telhado das casas. Foi nossa 1ª enchente e foi singular porque atingiu uma áera que ninguém considerava de risco. A chácara tem um bom desnível para o fundo e para lado e penso realmente que em uma tromba d'água com a picareta reformada eu poderia evitar que a água entrasse na casa e na garagem. kkk... Cristiano, brinco que moro no mato, acampada em uma casa. Abração.
Obrigada amigo!!! Além dessa que você mencionou, quantas outras crises reais nos últimos tempos: Brumadinho, outras barragens, desabamento de prédios no Rio. nas situações onde é imperativo o deixar a residência o ideal é uma mochila de fuga.
nossa Tere!!! estou realmente impressionado... com certeza uma das melhores tag's da corrente!! sem dúvida alguma é o item perfeito para a situação!!! as vezes agente fica pensando só em selva, ou situação de crises mundiais e escolhe armas de fogo, machados, super facas, facões, etc.. quando na verdade as vezes uma picareta é que pode realmente nos salvar de uma fria... parabéns pelo vídeo Tere, muito muito bom... desde o momento que vi seu vídeo eu passei a olhar a picareta com outros olhos...hehehehe' valeu por compartilhar... grande abraço...
+Josu Bushcraft Muito obrigada por suas palavras Josu!!! Na verdade não existe uma super ferramenta para enfrentar todos os tipos de crise, para cada tipo de crise vamos encontrar uma ferramenta mais adequada. No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara. Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos. Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão. Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise...incluindo uma velha picareta precisando de uma reforma urgente. Abração.
Salve, Teresa. Só quem passou por uma situação de real de crise, sabe que muitas ferramentas que imaginamos perfeitas, não têm utilidade quase nenhuma ou nenhuma. Temos que pensar o item como você fez, em um contexto da nossa realidade, do nosso meio, urbano e ou rural. Parabéns pela produção. Abraços.
+Rodrigo Freitas Obrigada! Pois é Rodrigo, sabe aquela faca com cara de "faca de sobrevivência" que mostrei no vídeo? No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara. Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos. Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão. A "faca de sobrevivência" seria uma opção se eu não tivesse outra escolha, mas é essa mesma a função dela... Imagine eu picando um pedaço inteiro de árvore no método do castor, muito mais rápido e eficiente no serrote dobrável. Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise. Abraços.
+EsdrasSeverino Obrigada Severino! Aumentar a tubulação do escoamento é uma ótima sugestão. Aumentei o desvio de enxurrada na calçada e estou observando a eficiência. Depois te mando uma foto pelo Face. Abração.
Muito bom Tere, escolheu uma situação real e não hipotética. Parabéns pelo vídeo e pela escolha. Muito bem pensado. Eu tenho aquela pequena picareta, que não sai do carro que vou pro mato, pois já me foi muito útil para poder voltar pra casa. Sem falar que ela é tão afiada como uma machadinha e pode ser usada até para cortar lenha, claro que com um pouco de dificuldade, mas pode servir. :D Grande abraço irmã do mato.
+grupogatodomato Muito obrigada Dambrós!!! kkk... o Pafúncio ficou encalhado? Não estou me lembrando da sua picareta, já apareceu em vídeo? Se não, por favor poste uma foto dela no FBB. Abração irmão do mato.
+Menina do Rio Pr Obrigada Giovana!!! Sei que você vai tirar de letra, lembra que foi a única mulher a fazer uma binga? No aguardo do seu vídeo. Abração.
Ótima escolha Teresa!!! Na sua situação real de emergência a picareta foi a melhor escolha. É por isso que digo sempre que a melhor ferramenta é estar preparado e saber o que fazer nessas horas. Espero que a sua bela Poços de Caldas não seja mais tão castigada quanto está sendo nos últimos dias. Um forte abraço mineiro!
+TueriNatura José Carlos, a tag e a enchente vieram ao mesmo tempo e em "boa hora" porque me fizeram refletir, ficar preparada e identificar as fragilidades. Locais onde nunca ocorreram determinados fenômenos climáticos estão sendo palco dos mesmos e nós fomos a bola da vez. Só aprendemos efetivamente a ficar preparados em cima do real. Até agora, o sol está reinando, mas é ano de El Niño e podemos esperar mais chuvas. Abração mineiro!
gostei demais da tua escolha !!! na minha visão n é uma escolha inusitada . sai um pouco do óbvio ou convencional ; essa foi a escolha correta pra essa situação ." ainda mais em situações de calamidades em área urbana , inclusive é uma ótima opção pra defesa .
Olá Teresa, Primeiramente, sinto muito pela catástrofe que abalou a sua cidade. Você trouxe pra essa TAG, um exemplo de situação de crise, real e que aconteceu bem próximo de você e que pode acontecer com todos nós. Então, parabéns por mais um vídeo excelente. Um abraço
ótima escolha, fugiu do óbvio, e trouxe pra realidade essa TAG. um item que ninguém pensaria, mas que depois do vídeo acredito que todos concordaram com você. como sempre, está de parabéns minha amiga.
+Natural & Radical Obrigada Mantovani! Para ser sincera, nem eu pensaria se não fosse a enchente. No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara. Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos. Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão. Na verdade, para cada tipo de crise vamos ter uma ferramenta diferente, que melhor se adapta e só apreendemos isso dentro da realidade do dia a dia. Abração meu amigo.
Teresa Blasi Agora falou tudo minha amiga, cada crise usa uma ferramenta, e você so aprende no seu dia a dia, e muitas vezes, infelizmente da pior maneira possível.
teresa eu concordo com vc que nessa situação é a ferramenta mais viável, só que cada caso é diferente. tem um canal que o cidadão faz planos de fuga em situações de crise governamental até msm guerra. já no meu caso o item que poderia me ajudar aqui seria algo que nos protege-se de envenenamento por causa da invasão de plantio de soja que estamos sofrendo, cujo essa tão almejada por muitos que não se preocupam com a natureza que esta sendo envenenada
+Aprendiz De BUSHCRAFT Obrigada! Legal isso dos planos de evasão em situação de crise. Acho que todos nós devemos ter um, mas como nossa última alternativa, quando todo o resto já foi para o espaço. Que chato essa coisa do agrotóxico envenenando a natureza! Abraços.
Excelente vídeo ! Fico imaginando aquele povo de roupinha combinandinho tendo que se safar de uma crise real no aqui e agora, com o que tem em mãos... Se me permite uma analogia, Teresa, tem muita "Picaretagem" por aí!
+Luiz Poell Obrigada Luiz! Na minha opinião, temos que ter uma gama de ferramentas a disposição, não existe a super ferramenta que vai nos tirar de uma situação de crise. Cada crise é única e vai exigir ferramentas diferentes. No carnaval do ano passado, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara. Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos. Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão. A faca com cara de faca de sobrevivência que aparece no vídeo, nem pensei nela, a eficiência do serrote dobrável e do facão naquela situação, davam de 10X0 nela. Abraços.
Hola me he subscripto a vuestro canal, valoro mucho que compartais estos saberes para que la gente sepa que hacer ante las crisis de cualquier índole, los gobiernos nunca estan preparados para hacer frente a devastadores acontecimientos, por lo menos en mi pais, todo es paleativo nunca preventivo y eso es fatal para la existencia humana... desde Argentina un hombre planetario os saluda con especial cariño!
Obrigada amigo! Não é só no seu país que as medidas são paliativas, por aqui também tudo é assim, infelizmente! Os que tem conhecimentos preventivos, aprendem por conta própria e não por uma ação governamental. Os problemas com enchentes e deslizamentos sempre acontecem no Brasil, na época de chuvas. Abraços a moda brasileira.
Você chama isso de tromba d'Água, o Noé chamaria de tsunami. Você escolheu muito bem esse item para uma situação de crise, mas a sua picareta está muito picareta, não aguenta uma pancada (rsrsrs). Quanto a uma situação de risco extremo como esse eu escolheria um trator ou uma escavadeira (brincadeira). Eu optaria pelo item que mais suportasse o momento da crise, como machado, foice, picareta, pé de cabra. Sua chácara é maravilhosa, com jabuticabeira estudo mais. Parabéns.
+Afonso Celso Frossard Obrigada!!! kkk... "Noé chamaria de tsunami" Realmente a minha picareta está muito picareta... kkk... precisando de reforma ou de uma nova. Afonso, eu marquei seu canal para continuar a tag e estou muito curiosa para ouvir a voz da experiência! Abraços.
Interessantíssimo seu ponto de vista Teresa !Muitos se imaginam fugindo pro mato, mas esquecem que a primeira coisa a tentar fazer é defender seu território, propriedade e afins...No seu caso, de uma enxurrada ou enchente.Muito bom, parabéns!
+Clemir Viana Obrigada Buda!!!
Acho que as pessoas falam muito de fugir para o mato sem refletir direito.
Na hora "H", penso que todos tentariam defender sua residência até o momento que fosse condenada pela defesa civil, ou que estivesse prestes a ser invadida em situação de caos social, etc.
Apesar de mateiros, fugir para o mato tem que ser nossa última opção; vamos para o mato por prazer, por necessidade o caso muda de cara... mas é claro que a experiência mateira ajuda e muito.
Abração.
Muito adequado à nossa realidade. Boa escolha.
+SURVIVE BRASIL Obrigada!
Abs.
Muito bom, temos que nos preparar pra não sofrer depois
Valeu Etana, obrigada!!!
Abraços.
ótima escolha teresa! cada uma ferramenta na sua situação.abrs!!!
+Ednaldo feliciano É a mais pura verdade, a super ferramenta para enfrentar todas as situações de crise não existe.
Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise...incluindo uma velha picareta precisando de uma reforma urgente.
Abs.
Teresa Surpreendente!!! exelente!!!
+Toca do Coruja Muito obrigada!!!
Abs.
Ótimo Teresa! Parabéns pela escolha.
+Mario MS-Jay Obrigada!
Abs.
Parabéns Tereza ótima escolha, e bem explicado.
+SOBRE- VIVÊNCIA Obrigada!
Abraços.
Obrigada pela indicação, querida Teresa. Vou botar a cabeça pra funcionar aqui e tentar encontrar uma opção de ferramenta para escolher. Grande abraço!
+MEL Machado Irmã do mato, tenho certeza que você vai tirar de letra, quase passou por uma situação de crise no seu último campo...
Tem experiência!
Abração.
Saudações Teresa!
Muito bom o vídeo e super bem contextualizado.
Parabéns pelo vídeo e obrigado por compartilhar suas dicas e opiniões
Um baita abraço!
Cadu
+Bushcraft way of life Muito obrigada por suas palavras Cadu!
Abração.
Ótimo... boa escolha...
+Sânzio Pinheiro Obrigada!
Grande abraço Teresa. Realmente é uma situação bem real. Tive a oportunidade de participar de uma missão de resgate numa enchente em 1993. Usamos muito a picareta e também a velha pá. Foi um caos. Bem lembrado! Tromba d'água é coisa séria mesmo. Grande abraço querida!! SELVA!!
+Dambros Bushcraft Obrigada!
Muito legal seu relato, demonstra o valor das ferramentas simples e baratas!
Pois é, na realidade vamos constar que para cada situação de crise há a ferramenta mais adequada e não uma super ferramenta que cobre todos os vieses.
Por exemplo: se a minha pequena situação de crise, fosse um curto em uma tomada, o victor inox seria a minha escolha.
Abração! Selva!
Muito bom Teresa, essa TAG vç fez uma super produção!!!
Um baita abraço!!!
+Luis Geyer Obrigada!
kkk... super produção, a Globo que se cuide...kkk
Abração.
Olá Teresa, sinto muito pelos danos na bela Poços de Caldas, problemas de muitas cidades agravado devido a impermeabilização do solo. Nessas situações tem q se evitar que a água se represe em paredes e muros, sem falar nos bueiros, facilitando o escoamento. A escolha da picareta, nesse tipo de crise, é excelente! Abç.
+luiz fernando tosin Tosin Obrigada!
Realmente Luiz, a cidade está quase toda impermeabilizada, exceto alguns bairros como aqui.
O centro é plano e cortado por córregos e riachos, onde as construções foram ocupando as margens e recebeu toda a água dos morros.
Agora todos já sabem da nova área de risco.
Abraços.
Muito boa a escolha Tere.
A selva nos une.
+Guerreiro Amazônida Obrigada Marcos!
A selva nos une.
Muito bom Teresa ! ótima escolha para esse tipo de situação .
+Augusto cunha Bushcraft Obrigada!!!
Abs.
Nossa Tereza, você realmente foi bem realista e demonstrou muito bem como as realidades de cada um são diferentes, em um Pais continental como o Brasil. Extraordinário seu vlog, muito bem feito! Parabéns irmã do mato! Paz e Bem! Forte abraço!
+ELV357 Oi seu sumido!
Muito obrigada por suas palavras Eduardo!!!
E como as realidades são diferentes no nosso país, se bem que nos últimos tempos tenho visto notícias de enchentes no Nordeste, algo também inusitado; são as mudanças climáticas.
Paz e Bem!
Abração.
Salve conterrânea! Sua escolha foi perfeita em relação a realidade do problema de enchentes! Tromba d'água eu tenho medo... Meu pai me contava muita coisa que acontecia com ele na zona da mata mineira, na década de 40 e 50... Ótimo vídeo! Abraço!
+Luciano Cândido Obrigada Luciano!!!
Abraços conterrâneo.
muito legal seu canal parabens
+manual da sobrevivencia Obrigada!!!
O seu também, não conhecia e já me inscrevi.
Abs.
valeu
abraço
Muito bom! Isso mostra que um instrumento não serve para todas as situações.
Daniel, é isso mesmo!
No lida do dia a dia observamos que cada ferramenta tem seu propósito e finalidade.
Ter uma faca de sobrevivência é ótimo, mas usá-la para fazer tudo é um grande e limitante desafio.
Na minha opinião, nas atividades mateiras devemos ter ao alcance das mãos um canivete multi função, 2 facas (trabalho leve e pesado) e um facão.
Se entrar em situação de sobrevivência, com essas lâminas tudo vai ficar mais fácil.
q lugar lindo ai na chacara,nem preciza ir pro mato kkk, choveu muito em alguns estados, mais ai foi de mais a agua subiu muito, saber nadar ajuda,mas contra essa corentesa sem chance,alem dos bueros e objetos submersos q conplicam as coisas,bom fora isso, otima escolha a da picareta,concordo com vc,ajudaria nessa situação, parabens pelo video mostrou oq realmente esta aconteçendo, grande abrç.
+Tchano Bushcraft
Obrigada!
Já vi pela Tv enchentes muito piores, cobrindo até quase o telhado das casas.
Foi nossa 1ª enchente e foi singular porque atingiu uma áera que ninguém considerava de risco.
A chácara tem um bom desnível para o fundo e para lado e penso realmente que em uma tromba d'água com a picareta reformada eu poderia evitar que a água entrasse na casa e na garagem.
kkk... Cristiano, brinco que moro no mato, acampada em uma casa.
Abração.
Parabens pelo video e sabia escolha!👍
+Vitor Yamamoto Valeu Vitor,obrigada!
parabéns teresa blasi excelente escolha no seu caso.
+lobo selvagem bushcraft Obrigada!
Abs.
opá Teresa parabéns pelovideo e pela escolha do item ! realmente nesse caso e o mais útil possivel !! um abraço SELVA !
+veterano da selva Obrigada!
Verdade amigo, em uma situação de enchente e dentro da topografia que mostrei, a picareta me seria muito útil!
Abraços.
Não viajou na maionese! Gostei. Situação de crise real, no ES. Tivemos uma crise de violência, polícia em greve o cais total.
Obrigada amigo!!!
Além dessa que você mencionou, quantas outras crises reais nos últimos tempos: Brumadinho, outras barragens, desabamento de prédios no Rio. nas situações onde é imperativo o deixar a residência o ideal é uma mochila de fuga.
Muito legal
+Daniel Pereira Obrigada!!!
Muito bom, foi a tag mais realista e coerente que vi até o momento. Parabéns!!!
Obrigada Rafael!!!
Desculpe a demora em responder.
Abraços.
Boa escolha nessa crise !
+A C N BushCraft Obrigada!
Esse foi o melhor vídeo dessa tag até agora. Parabéns.
+Igor Storch Poxa, muito obrigada!
Agora fiquei "metida"...kkk
Abs.
nossa Tere!!! estou realmente impressionado... com certeza uma das melhores tag's da corrente!! sem dúvida alguma é o item perfeito para a situação!!! as vezes agente fica pensando só em selva, ou situação de crises mundiais e escolhe armas de fogo, machados, super facas, facões, etc.. quando na verdade as vezes uma picareta é que pode realmente nos salvar de uma fria... parabéns pelo vídeo Tere, muito muito bom... desde o momento que vi seu vídeo eu passei a olhar a picareta com outros olhos...hehehehe' valeu por compartilhar... grande abraço...
+Josu Bushcraft Muito obrigada por suas palavras Josu!!!
Na verdade não existe uma super ferramenta para enfrentar todos os tipos de crise, para cada tipo de crise vamos encontrar uma ferramenta mais adequada.
No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara.
Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos.
Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão.
Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise...incluindo uma velha picareta precisando de uma reforma urgente.
Abração.
Salve, Teresa.
Só quem passou por uma situação de real de crise, sabe que muitas ferramentas que imaginamos perfeitas, não têm utilidade quase nenhuma ou nenhuma. Temos que pensar o item como você fez, em um contexto da nossa realidade, do nosso meio, urbano e ou rural. Parabéns pela produção. Abraços.
+Rodrigo Freitas Obrigada!
Pois é Rodrigo, sabe aquela faca com cara de "faca de sobrevivência" que mostrei no vídeo?
No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara.
Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos.
Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão.
A "faca de sobrevivência" seria uma opção se eu não tivesse outra escolha, mas é essa mesma a função dela...
Imagine eu picando um pedaço inteiro de árvore no método do castor, muito mais rápido e eficiente no serrote dobrável.
Na verdade temos que ter uma gama de itens úteis a disposição e poder escolher o que melhor se adapta para cada situação de crise.
Abraços.
Muito boa a sua escolha, teresa parabéns.
Teresa, aumenta o diamentro da tubulação, de escoamento ok, forte abraço
+EsdrasSeverino Obrigada Severino!
Aumentar a tubulação do escoamento é uma ótima sugestão.
Aumentei o desvio de enxurrada na calçada e estou observando a eficiência.
Depois te mando uma foto pelo Face.
Abração.
Muito bom Tere, escolheu uma situação real e não hipotética. Parabéns pelo vídeo e pela escolha.
Muito bem pensado. Eu tenho aquela pequena picareta, que não sai do carro que vou pro mato, pois já me foi muito útil para poder voltar pra casa. Sem falar que ela é tão afiada como uma machadinha e pode ser usada até para cortar lenha, claro que com um pouco de dificuldade, mas pode servir. :D
Grande abraço irmã do mato.
+grupogatodomato Muito obrigada Dambrós!!!
kkk... o Pafúncio ficou encalhado?
Não estou me lembrando da sua picareta, já apareceu em vídeo?
Se não, por favor poste uma foto dela no FBB.
Abração irmão do mato.
Excelente, foi o vídeo de resposta da TAG mais completo, com contexto e excelentes explicações! Ótima escolha.
Parabéns pelo canal!
Muito obrigada por seu incentivo!!!
Abraços.
Caraca, Teresa fiquei lisonjeada com a escolha, depois dessa produção e ótima escolha terei que pensar muito bem o que fazer, rsrs!!! Grande abraço!!
+Menina do Rio Pr Obrigada Giovana!!!
Sei que você vai tirar de letra, lembra que foi a única mulher a fazer uma binga?
No aguardo do seu vídeo.
Abração.
Ótima escolha Teresa!!!
Na sua situação real de emergência a picareta foi a melhor escolha. É por isso que digo sempre que a melhor ferramenta é estar preparado e saber o que fazer nessas horas.
Espero que a sua bela Poços de Caldas não seja mais tão castigada quanto está sendo nos últimos dias.
Um forte abraço mineiro!
+TueriNatura José Carlos, a tag e a enchente vieram ao mesmo tempo e em "boa hora" porque me fizeram refletir, ficar preparada e identificar as fragilidades.
Locais onde nunca ocorreram determinados fenômenos climáticos estão sendo palco dos mesmos e nós fomos a bola da vez.
Só aprendemos efetivamente a ficar preparados em cima do real.
Até agora, o sol está reinando, mas é ano de El Niño e podemos esperar mais chuvas.
Abração mineiro!
gostei demais da tua escolha !!! na minha visão n é uma escolha inusitada . sai um pouco do óbvio ou convencional ; essa foi a escolha correta pra essa situação ." ainda mais em situações de calamidades em área urbana , inclusive é uma ótima opção pra defesa .
+confraria viking Obrigada pelo gentil comentário!
Tem toda a razão, em uma situação de defesa quem se colocaria na frente de uma picareta? kkk
Olá Teresa,
Primeiramente, sinto muito pela catástrofe que abalou a sua cidade.
Você trouxe pra essa TAG, um exemplo de situação de crise, real e que aconteceu bem próximo de você e que pode acontecer com todos nós. Então, parabéns por mais um vídeo excelente.
Um abraço
+Mateiros Carijós Obrigada por suas palavras Fernando!
Abraços.
ótima escolha, fugiu do óbvio, e trouxe pra realidade essa TAG. um item que ninguém pensaria, mas que depois do vídeo acredito que todos concordaram com você.
como sempre, está de parabéns minha amiga.
+Natural & Radical Obrigada Mantovani!
Para ser sincera, nem eu pensaria se não fosse a enchente.
No ano passado nessa mesma época, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara.
Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos.
Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão.
Na verdade, para cada tipo de crise vamos ter uma ferramenta diferente, que melhor se adapta e só apreendemos isso dentro da realidade do dia a dia.
Abração meu amigo.
Teresa Blasi Agora falou tudo minha amiga, cada crise usa uma ferramenta, e você so aprende no seu dia a dia, e muitas vezes, infelizmente da pior maneira possível.
Só quem estava no local conseguiria optar.
Espero que jamais tenhas que passar por isso.
1 Abraaaaaaaaaaaaço,
Sérgio
+SERGIO BRASÍLIA Obrigada Sergio!
É como você falou, vivendo a situação é que conseguimos optar.
Abraço.
teresa eu concordo com vc que nessa situação é a ferramenta mais viável, só que cada caso é diferente. tem um canal que o cidadão faz planos de fuga em situações de crise governamental até msm guerra. já no meu caso o item que poderia me ajudar aqui seria algo que nos protege-se de envenenamento por causa da invasão de plantio de soja que estamos sofrendo, cujo essa tão almejada por muitos que não se preocupam com a natureza que esta sendo envenenada
+Aprendiz De BUSHCRAFT Obrigada!
Legal isso dos planos de evasão em situação de crise.
Acho que todos nós devemos ter um, mas como nossa última alternativa, quando todo o resto já foi para o espaço.
Que chato essa coisa do agrotóxico envenenando a natureza!
Abraços.
Excelente vídeo ! Fico imaginando aquele povo de roupinha combinandinho tendo que se safar de uma crise real no aqui e agora, com o que tem em mãos... Se me permite uma analogia, Teresa, tem muita "Picaretagem" por aí!
+Luiz Poell Obrigada Luiz!
Na minha opinião, temos que ter uma gama de ferramentas a disposição, não existe a super ferramenta que vai nos tirar de uma situação de crise.
Cada crise é única e vai exigir ferramentas diferentes.
No carnaval do ano passado, 2 enormes árvores do vizinho caíram em cima das minhas e foi uma enorme bagunça de galhos na chácara.
Imagine um pedaço inteiro de árvore dentro da piscina e eu tendo que tirar correndo para evitar danos.
Naquela ocasião as 2 ferramentas que mais usei foram o serrote dobrável e o facão.
A faca com cara de faca de sobrevivência que aparece no vídeo, nem pensei nela, a eficiência do serrote dobrável e do facão naquela situação, davam de 10X0 nela.
Abraços.
Hola me he subscripto a vuestro canal, valoro mucho que compartais estos saberes para que la gente sepa que hacer ante las crisis de cualquier índole, los gobiernos nunca estan preparados para hacer frente a devastadores acontecimientos, por lo menos en mi pais, todo es paleativo nunca preventivo y eso es fatal para la existencia humana... desde Argentina un hombre planetario os saluda con especial cariño!
Obrigada amigo!
Não é só no seu país que as medidas são paliativas, por aqui também tudo é assim, infelizmente!
Os que tem conhecimentos preventivos, aprendem por conta própria e não por uma ação governamental.
Os problemas com enchentes e deslizamentos sempre acontecem no Brasil, na época de chuvas.
Abraços a moda brasileira.
Você chama isso de tromba d'Água, o Noé chamaria de tsunami. Você escolheu muito bem esse item para uma situação de crise, mas a sua picareta está muito picareta, não aguenta uma pancada (rsrsrs). Quanto a uma situação de risco extremo como esse eu escolheria um trator ou uma escavadeira (brincadeira). Eu optaria pelo item que mais suportasse o momento da crise, como machado, foice, picareta, pé de cabra. Sua chácara é maravilhosa, com jabuticabeira estudo mais. Parabéns.
+Afonso Celso Frossard Obrigada!!!
kkk... "Noé chamaria de tsunami"
Realmente a minha picareta está muito picareta... kkk... precisando de reforma ou de uma nova.
Afonso, eu marquei seu canal para continuar a tag e estou muito curiosa para ouvir a voz da experiência!
Abraços.
muito bom, de uma olhada nos links que vc deixo não está funcionando.
+Paulo Sergio Obrigada!
Já arrumei os links, obrigada por avisar.
Abs.