Peço, por favor, que se organizem nas ofensas. Tentem ser breves e claros para facilitar o meu trabalho e o de todos os outros que depois irão ver o vídeo Coninhas Gonna Conate respectivo a este tema.
Vou já comprar o pack eutanásia. E eu acho piada o facto de um dizer: É preferível serem acompanhados do que serem deixados a morrer não, é preferível que os deixamos meses a sofrer para morrer em sofrimento do que preferir dar uma morte calma. #sãosó10%
Não tenho jeito para ofender por isso vou incidir num erro técnico. Só se fazem abortos a óvulos já ligados à placenta, ou seja, quando a mulher já está grávida. Ou seja... ÉS UM BURRO DO CARALHO!!! dei o meu melhor...
Já vi este vídeo várias vezes e não me canso! És, para mim, o melhor humorista Português! A tua capacidade de abordar temas sérios com ironia, humor e inteligência é de louvar!
"Se procurarem no dicionário o sinónimo de hipocrisia aparece lá a cara deste rapazola". Nunca ninguém conseguiu descrever tão bem o novo líder do CDS.
È um argumento bastante fácil de deitar a baixo porque supostamente segundo o cristianismo foi deus criou as pessoas que por sua vez criaram os "óculos". É o argumento a criação qualquer coisa que diz qualquer coisa do tipo que Deus criou o mundo com dificuldades para os humanos lutarem contra as adversidades e se tornarem tipo "superiores", isso inclui ciência para melhorar a vida das pessoas. Acho que ouvi isto quando andava na catequese.
@@diogosilva6940 pois é, é fácil? É. O problema é que quando ouço esse contra-argumento, e já ouvi muito, então todas as outras coisas que a ciência diz, tendo por base esse tipo de resposta, passa a ser válido. Se ela não acredita e em determinada coisa, como Evolução das Espécies, então ela não cresceu o bastante e ainda duvida dos desígnios de deus para com aqueles cientista, como Darwin. Enfim... Se for jogar nessa de pensamento lógico acaba quebrando a galera e por fim a resposta deles acaba sendo “seu herege”.
Concordei com quase tudo. Só não concordei com o bullying à cara do rapaz. É que o rapaz ainda vai a tempo de mudar de opinião, já a cara, é para sempre...
1. Tire a pele ao frango e corte-o em bocados pequenos. Descasque e pique a cebola muito finamente e leve a alourar com a Vaqueiro Líquida. 2. Junte o frango em bocados e deixe alourar bem de todos os lados. Regue com o vinho branco e a água e adicione o cubo de caldo de galinha, sal e pimenta. 3. Tape e deixe cozer sobre lume brando até o frango estar macio. Nessa altura retire os bocados de frango para um recipiente do serviço e mantenha quente. 4. Dissolva a farinha com o um pouco do molho e depois junte-a ao restante molho. Deixe engrossar um pouco, mexendo. 5. Desfaça as gemas com o sumo de limão e junte-as também ao molho, mexendo sempre para não talharem. Polvilhe com a salsa picada e deite sobre o frango.
@@anacarvalho1402 Regar o fundo de um tacho com um fio de azeite e aquecer. Colocar a cebola, o alho e o bacon e deixar alourar. Acrescentar o pimento e os cogumelos e deixar cozinhar uns 2 ou 3 minutos. Acrescentar a água suficiente para cozer o arroz (que deve ficar soltinho) e deixar levantar fervura. Quando a água estiver a ferver, adicionar o arroz, acrescentar uma colher de sopa de polpa de tomate, temperar com sal e orégãos e deixar cozer. Quando o arroz estiver quase no ponto juntar o atum escorrido e misturar. Deixar acabar de cozer o arroz e servir.
Obrigada Guilherme por usares o teu tempo, espaço e profissão para chamares a atenção para assuntos tão importantes. O humor é um bónus, o que realmente importa aqui é que poderias fazer humor com qualquer coisa, mas escolhes sempre juntar o útil ao agradável na perfeição. Obrigada pelo teu trabalho.
Sou brasileiro e na minha opinião o Brasil deveria sim permitir o aborto pois reduzir o procedimentos e também de morte materna, pois em Países que legalizaram registram queda nos procedimentos e também de morte materna após sua legalização, pois 95% dos aborto que ocorrem nesses países são seguros por isso que eu acho que o Brasil deveria sim legalizar o aborto, além disso os abortos fracassados nos SUS deram um prejuízo a união de R$191mi entre 2016-2020
1º: se eu tive o direito a nascer, todos os bebes bebés que ainda não nasceram também tem o mesmo direito. Só por estarem na barriga, não são menos 2º: quando os bebés dão pontapés na barriga da mãe, que eu saiba, não é a mãe que se da pontapés a si mesmo, que eu saiba, e um bebe. Ou seja, apesar de estar dentro da barriga da mãe, e um corpo diferente, entao aquela frase "my body, my choice" esta errada só
@@mariahelenaazeredo4812 ai está errada? Então pronto se tiveres uma filha ela for violada, e ficar grávida. Olha.. espero que ela seja muito feliz, com o filho dela e que tds os dias a vai lembrar da pior/uma das coisas que lhe aconteceram na vida. Sim, beijinhos fofa Viva as mentes fechadas!!! :)
Opiniões são opiniões, e não se vai estar a discutir assuntos que são delicados. Por isso, só peço que respeitem a opinião das pessoas contra a eutanasia e o aborto
@@PorFalarNoutraCoisa sim eu vi que é falado, por isso é que enderecei o assunto. Foi feito um referendo e ficou bem provado como se confundem as duas coisas. Foi dos referendos mais absurdos que já vi e a tentativa foi clara: a famosa táctica da escolha binária. Grande parte das pessoas pensa que ser a favor da despenalização é ser a favor do aborto. É claro que tem de se depenalizar, caso contrário (como mencionaste) um aborto espontâneo era crime. Mas isso é apenas mais uma forma de confundir a verdadeira questão.
Li um artigo muito bom (e extremamente longo) sobre o aborto. Que ainda por cima foi feito nos anos 70 por uma mulher (ganda doida, fazer uma coisa destas quando a maioria era "pro-life e o aborto era um tabu ainda maior do que agora). A autora não poupou esforços e foi ao ponto de ser "ridiculamente" específica e minuciosa só para não haver contra argumentos estúpidos (teve de fazer o óbvio ainda mais óbvio já que não se pode contar com o senso comum). Um dos melhores argumentos que me lembro era que um ser humano não pode, em circunstância alguma, ser o suporte de vida de outrem sem o seu consentimento. (Não sei se está bem explicado porque aquilo era em inglês e eu só demorei dois dias para ler aquilo porque preguiça e um bocadinho de burridez). Se não podemos obrigar pessoas a doar órgãos porque raio é que haveríamos de obrigar as mulheres a doar os seus úteros? Qualquer dia também vai haver protestos por causa dos espermatozóides, vão banir os lencinhos de papel querem ver. A cada menstruação a mulher perde um óvulo (ou um ovo, ou um oócito, chamem-lhe o que quiserem, o que importa é que vai com o caralho). Também vão começar a tentar proteger isso? Não, não é uma pessoa, é metade, mas podia ter sido! E na cabeça deles parece que é só isso que importa. Tirando os meus disparates à parte, está aqui o link do artigo para quem quiser ler; spot.colorado.edu/~heathwoo/Phil160,Fall02/thomson.htm
@Mike Oxlong PT eu acho que devemos ficar contentes que as mulheres possam abortar. O aborto é um processo difícil, e custa, se não fisicamente, custa psicologicamente. Ninguém é a favor do aborto. Somos sim a favor de se poder fazê-lo.
Guilherme, uma pergunta objectiva: Aborto permitido até quando? 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 8 meses, até ao nascimento, depois dos nascimento (ver Governador da Virgínia) ?
Não sei qual é a opinião do Guilherme Duarte, mas a lei existe e, a despenalização do aborto existe, se feito até à 12 semanas, pelo que, acredito que deve ter havido alguma razão técnica, científica e médica para definir esse limite, digo eu.....! Ou também é dos que aquando da discussão/campanha para o referendo, apresentavam ecografias de fetos com 9 meses e diziam que tinham 12 semanas....?????
@@hjantunesantunes9996 eu fiz uma pergunta simples e objectiva ao Guilherme. Se quer responder, esteja à vontade e responda por favor e deixe-se de suposições sem sentido. Não perguntei a lei, perguntei uma opinião. No entanto, aproveito para dizer que gostei da certeza e determinação com que disse "acredito que deve ter havido alguma razão técnica, científica e médica para definir esse limite, digo eu..." Ou tem uma opinião informada, ou então mais vale não ter e assumir que não tem opinião formada, porque não é pecado nem dá cadeia.
@@ilimitadouc agradeço a sugestão. Não pedi justificação, pedi uma opinião. Ele também decidiu fazer este vídeo público em vez de enviar um mail aos organizadores da marcha, por isso não me parece que tenha medo de indicar a sua opinião publicamente. Escusas de ficar exaltado que não é nada contigo. No entanto peço desculpa pelo incómodo que te causei. Acredita que não foi intencional. Mas compreendo que a minha pergunta seja chata.
@Human¿? PT A tua inteligência para perceber humor é que parece alegadamente ser fraquita. Vai lá ler a bíblia e fecha-te lá no teu casulo de mentira e dissonância cognitiva religiosa. E se ficares ofendido, vai ler o antigo testamento e aguenta de frente toda a morte e sofrimento que o teu deus ordenou impiedosamente #VirtudeDaTreta. Vai lá e deixa-nos ficar cá fora a rir à nossa vontade e dá o teu espaço a quem também quer rir e tem capacidades para tal, mesmo que seja humor negro ou assuntos sociais sérios. Já agora, dá-nos as tuas referências humorísticas. Surpreende-nos!
A melhor parte destes videos normalmente são os comentários. Entre o destilar de ódio e a simples diarreia mental que para aqui vai, é lindo. Sou "pró- escolha" cada um sabe de si, não decisões faceis nem que se tomem de ânimo leve, a proibição à priori é a imposição da lei sobre a vontade do indivíduo. Adorei o video 😊
Mas quem impõe a proibição tem o memso pensamento que tu. Sabe que há uma diferença de direitos entre a mulher e a criança. Uma tem o direito sobre o corpo e o outro tem o direito à vida...
@@advenassaurus5670 mas qual criança? Um embrião desde quando é uma criança? O incrivel é que na maioria das pessoas que veem para aqui dizer estas alarvidades são homens. Quando tiveres algo a acontecer contigo sobre o qual não possas decidir porque a MAIORIA assim o decidiu, talvez penses de outra maneira. Beijinhos
@@analopes8343 Um embrião não é uma criança mas vai ser. O conceito de potencialidade não é para aqui chamado? Quando é que deixam de ser só células? Quem lhe disse a si que são homens e qual o problema de serem homens? Acaso os abortos são só de bebés femininos? Graças a Deus não há guerra se não muitos homens tinham uma resposta prontinha para lhe dar. Menos Ana...
@@advenassaurus5670 já tinha percebido que não vale a pena mas aqui vai mais uma. Meu caro caso não tenha percebido mas também já há mulheres na tropa mas pronto....só um pequeno aparte. Ao que interessa então aproveita todo a seu esperma é isso? Não se esqueça...tem potencial. A sua cara metade diz( pelo seu tom) manda congelar os ovulos todos os meses... também teem potencial. A questão aqui está longe de ser simples mas resume-se sim a cada um tem o direito de fazer com o corpo o que bem entende e o governo tem é que tratar de dar condições para isso. Ou é mais digno mulheres abortarem em vãos de escadas e correrem risco de morrerem? Ou é mais digno arrastar-se a vida de alguém em sofrimento em sofrimento com drogas e máquinas? Para terminar... "Menos Ana" fale assim com as suas negras, seu ignorante retrógrado.
@@analopes8343 Dizer que não vale a pena é só das coisas mais condescendentes e derrotistas que se pode fazer. Já deu para ver que a Ana não tem qualquer interesse em discutir mas prefere refurgiar-se em frases feitas. Se ficou mal da minha parte então já deixou de ficar..."Menos, Ana". - Sabe como funcionsm as reservas de um exército? -Sabe quando começa a fecundação e o que é a fecundação? Haploidia e diploidia são conceitos com os quais está familiarizada por exemplo? -As condicionantes são chamadas para discutir a natureza do ato do aborto? Roubar para coner também tem dignidade, Ana. E antes isso que morrer à fome. -Nao percebi essa das negras. Talvez como não concordo consigo não basta ser um odioso de mulheres também tenho de ser racista é? Ana, menos, muito menos! Passe bem...e veja lá se não mata crianças!
10:10 e para além disso, por serem legais, os abortos que são feitos são realizados com segurança médica. Ao contrário de outros países, em que como é proibido, as mulheres têm de os fazer de forma ilegal e normalmente não segura
Por acaso até acho que a ciência tem muito pouco a ver com esta matéria. Digo isto nas calmas. As questões do amor, da vida e da liberdade têm muito pouco a ver com a ciência. Fazem parte das escolhas que correspondem ao nivel de consciência de cada um. Independemente das opiniões que se defendam, a falta de respeito contida neste video é impressionante.
A maioria dos óvulos fecundados não se implementa na parede do útero e não dão origem a vida? Desenvolve lá isso ou fornece lá o artigo onde viste isso.
Pesquisa de 30 segundos no Google: www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5741961/ Qualquer profissional com o mínimo de formação médica sabe que os abortos espontâneos no primeiro trimestre são muito frequentes entre mulheres saudáveis.
Recordas-te quando o Marcelo fazia uma resumo na TVI dos 459 livros que lia durante a semana? Acho que deviam fazer o dar-te o tempo de antena correspondente.. no final do telejornal, passavam os teus vídeos... isso sim, era QUALIDADE!!
No vídeo ouvi "embrião" no que toca a aborto. O que dizer do aborto até ao nascimento? Continua a ser um embrião? Os objectivos do aborto e da eutanásia usam os casos extremos como argumento, quando o objectivo não são esses casos. Muita gente simpatiza com casos extremos, mas as portas abrindo, resulta no que podemos ver nos países que estão "mais à frente". A eutanásia não é só sobre escolha individual: Existem os casos de inconsciência e de perturbações mentais... O aborto não é só mal-formações e perigos de saúde: Existem as pessoas que querem fazer disso contraceptivo e relativizar o valor da vida. O que é uma vida? quando começa? quando acaba? Se não conseguem ver os perigos de relativizar as respostas a estas questões, não sei que vos faça.
@@alexasofiram e se alguém quiser fazer na 13ª semana, és contra? É que se não fores o teu argumento não serve para nada e se fores estás a ser contra o que tu chamas de liberdade de escolha. Temos a felicidade de sermos um país atrasado no sentido em que o resto do mundo já passou pelo que estamos a passar e nos EUA já há aborto até ao nascimento e querem num estado que se estenda mesmo até depois do nascimento.
@@rpvalmeida Antes de vir armado em campeão, deveria saber que a partir da 10ª semana a IVG é ilegal, em Portugal. Não sou contra a liberdade dos outros, não, nunca serei. Da minha vida sei eu, e cada um de si sabe, mas depois há uns quantos atrasados que ainda vivem no milénio passado.
@@alexasofiram não percebo o pseudo-insulto... claro que sei, pode-me dizer onde disse o contrário? Mas a minha questão mantém-se: É contra a liberdade de alguém querer fazer uma IVG à 13ª semana?
Eu também acho perigoso utilizar os casos extremos como argumento, porque abre portas à culpabilização de quem, no caso do aborto, o faz por não querer ser mãe (de todo ou naquele momento). São motivos tão válidos como os casos extremos.
Em opinião concordo contigo a 100% e se ha uma coisa que admiro neste video é o facto fazeres tanta piada "errada" que dizem tantas verdades XDD Muito bom mesmo. Agora tou a espera das prints dos coninhas a dizerem que devias morrer. #CONINHASGONACONATE
@@joaoaleluia9218 Esta entre "". Piadas que pessoas diriam "isso nao se diz". Como é logico eu percebo o que ele quer dizer. Eu nao me ofendi com nada. Pelo contrario ri bastante com elas
Considero isto serviço público! Concordo e assino por baixo! até já utilizei muitas vezes exactamente as mesma frases (em relação à adopção por parte de homosexuais) Muito bom!
Aguardando ansiosamente pelo "Coninhas gonna conate" xD Por mim até partilhava o video num grupo Cristão e deixava um comentáriozinho cheio de insultos em maiúsculas só acender a fogueira, e depois ficava sentado, sossegado e contente a ver arder ahaha Muito bom trabalho, parabéns!!
Este gajo é dos humoristas mais inteligentes em Portugal na atualidade. Tem piada sem descurar os bons argumentos. Ri-me muito com este vídeo. E responde muito bem a todos os totós que são contra a eutanásia.
A mulher é dona do seu corpo, mas não da vida que foi colocada no seu útero. O ser que está a desenvolver dentro do útero tem um pai, que tem o mesmo direito que a mãe. Se a mãe não quer o filho não tem o direito de abortar porque tem um pai, caso o pai também não aceite o filho, nesse caso a mulher tem sim, o direito a decidir o que fazer.
@@rodrigo_s1997 Não meu caro, não é a mulher que cria a vida, voce não pode colocar as coisas dessa maneira porque assim também podia dizer que sem o espermatozóide do homem não haveria vida.. Portanto não vamos por ai, mas sim sermos coerentes ao ponto de perceber que a mulher não é dona exclusiva da criança que vai nascer. O corpo é dela sim, mas a vida que vai sair do corpo dela só vai sair porque alguém lá o meteu...(lol)..:) Por isso a minha primeira resposta faz todo o sentido, porque não desvalorizo a mulher como mãe nem o homem como pai.
@@PorFalarNoutraCoisa Já vi muito obrigado pela recomendação. Mas veja o filme que eu lhe recomendei pq e por causa de pessoas que se manifestam como nós que está vivo porque para ter tanta falta de educação como o senhor tem é preciso que a sua mãe tenha engravidado acidentalmente. Portanto agradeça nos e tenho a certeza que o incomodamos pq senão não teria feito este vídeo.
Grande Guilherme,eu sou a favor da Eutanásia,se uma pessoa está a sofrer ela própria é que deve decidir se quer viver mais ou não.Já relativamente ao aborto só sou a favor em caso de deformação do feto ou em caso de violação,ou seja abortar caso tenha sido apenas um descuido do homem e da mulher não concordo...mas lá está o corpo é da mulher ela tem direito a escolher!!.Os teus vídeos são excelentes e não há razão para ficar ofendido,ter sentido de humor e fazer humor com assunto sérios não é para qualquer um,é para gente inteligente na minha opinião!!,[[]]
Grande Guilherme! Infelizmente cruzei-me com o teu talento há pouco tempo pois não sou dado a mediatismos. Graças a Deus (e digo Deus com todo o respeito que merece i.e. com letra maiúscula), que vejo que há mais gente a pensar como eu. E melhor: que fazem humor inteligente defendendo os meus ideais. Só uma nota: não tenhas pena de não ir para o céu que aquela merda é só totós! 😅😅😅
Sou contra o aborto e a favor da eutanásia . Na eutanásia a pessoa tem direito de escolha já no aborto o ser humano que está para nascer não tem direito de escolha, simplesmente muitas e muitos abortam pk não posuem responsabilidade na hora dos seus atos. Até parece que o feto se tornará uma lagartixa, um rato, ou seja lá o que for, nem mesmo a ciência consegue afirmar quando aquele feto já sente dor ou que já é humano, portanto a afirmação de um abortista tem probalidade de estar 50% errado e 50% correto, portanto para uma pessoa que aborta tem 50% de chances de cometer um homicidio qual das 2 escolhem?? Até gostaria de argumentar com este youtuber. A teoria de um abortista cai logo por terra ao dizer que a mãe faz com aquele ser humano aquilo que quiser pk aquele ser é externo a ela pois nem o adn dela se possui e sim do pai, eu sei que é muito fácil fazer piadas e tal agora saber da cena aí a que é duro. Até parece que este ser não é um ser humano, então é o que??? Um goelho?? Uma cavalo?? Sinceramente nem compactuo com o intolerável----->> ruclips.net/video/qa8sc9y2B2Y/видео.html
Eu não sou católica mas sou pro vida, no que diz respeito ao aborto. Mas como vivemos numa sociedade livre não me cabe a mim julgar a as decisões dos outros. Portugal é um país onde a pílula, o preservativo, a pílula do dia seguinte e o aborto são gratuitos nos centros de saúde, também seria bom criar condições para que se possam criar filhos com dignidade porque a parentalidade também é um direito. Eu não conheço muitas mulheres que tenham feito um aborto, mas das que conheço sei que não foi uma decisão fácil e que lhes causou sofrimento porque para elas era um filho que tiveram que deixar ir por não terem condições. O aborto é uma questão moral que felizmente nunca tive de passar. E sim um embrião é um corpo vivo, e isso não vem na Bíblia. Também posso afirmar que nunca ouvi uma grávida dizer "olha amiga, uma ecografia do meu embrião" ou "o feto deu-me um pontapé"!!
"não me cabe a mim julgar a as decisões dos outros" E é assim que todos deveríamos ser, marcia. Mas a betalhada que foi à manifestação, QUER julgar as decisões dos outros!!
Guilherme adorei o teu vídeo! Há já muito tempo que me faz confusão as pessoas defenderem a proibição da eutanásia. Já tive duas tias-avós com cancros terminais que sofreram bastante até à morte. Como é ilegal a eutanásia, a única esperança é injectar morfina a torto e a direito para evitar que a pessoa sofra. Estas minhas tias-avós passaram os últimos dias de vida deitadas na cama e sofá sem poder tomar banho ou ir à casa de banho, ou seja, na m****. É claro que elas poderiam nem aceitar a eutanásia, mas também não tiveram escolha. Em relação ao aborto a minha dúvida que fica é se é correcto uma mulher abortar aos 8 meses por exemplo. É que nessa data o bebé já está completamente desenvolvido. Será que há uma diferença enorme abortar aos 8 meses ou matar um recém nascido? É que matar um recém nascido, para a sociedade é um crime horrível, portanto se calhar abortar aos 8 meses também não é lá muito correcto. Aparentemente não há nada que nos faça dizer "Olha a partir desta data de gestação, o feto já está vivo" e que seja cientificamente comprovado. Gostaria de saber a tua opinião sobre o aborto nas últimas semanas de gestação. Abraço
Quando falamos em aborto não estamos necessariamente a falar em matar óvulos fecundados. Na maior parte das vezes já são bebés formados e ainda tentam lutar pela vida assim que são extraídos do útero. Vi um video no outro dia gravado com o telemóvel por estagiários num certo hospital em Portugal que me meteu mesmo pena. No fim tiveram de injetar uma substância letal no próprio bebé para que morresse pois ele já respirava.
Até à data do nascimento do bebé desde que a gravidez esteja a colocar em risco a vida da mulher ou possa acometer lesão graves e irreversíveis na sua saúde física e/ou mental. Excluindo esse contexto, é possível proceder à interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas (sem motivo específico mas com período de reflexão de 3 dias e garantia de acompanhamento psicológico), até às 16 semanas em caso de violação e até às 24 em caso de malformação do feto. Abraço!
Boa tarde, No momento da fecundação nasce o ser humano. Não é por não o veres que ele deixa de ser um humano. Por isso seja qual for a idade permitida para abortar, será sempre a morte de um ser humano, o qual está fora da Defesa dos Direitos Humanos. Qual é a tua opinião sobre o discurso de ódio? E em relação aos teus vídeos, não achas que tens um discurso de ódio?
Na fecundação ainda nem existe cérebro. Se para ti para se ser um ser humano nem se precisa de cérebro acaba por explicar muita coisa. Abraço com ódio.
Abraço com ódio é abraço na mesma, o que já não é nada mau! Além do mais já posso dizer que tive o teu humor personalizado num abraço;) Tens razão, não tem cérebro! Porém... tem vida. Após a fecundação há apenas a primeira célula, com o mega potencial programado da máquina muito bem dimensionada que nós somos, a célula da qual advém tudo o resto que se vai desenvolvendo ao longo do tempo. Na 3ª / 4ª semana já tens o início do desenvolvimento do sistema nervoso central, e na 10ª já é possível distinguir os hemisférios cerebrais separados. Nesta semana (e até mais cedo) se te puserem um feto abortado na mão já consegues ver os pezinhos definidos que, se não estou em erro, terão entre meio e um centímetro, já te parecerá um bebezinho. Hipoteticamente, conseguirias ir a uma clínica de aborto e pedires para pegar num feto com 10 semanas? Pô-lo bem no meio da tua mão e depois vires ter comigo, dares-me um abraço ( com ódio, ou sem) e dizeres "Miguel isto não é um ser humano!"? Na tua opinião quando é que o embrião, ou melhor feto ganha o direito de ver a sua vida defendida? Voltando ao tema abraço, conheço um senhor velhote que quando me pedia para mandar abraços a pessoas que estimava dizia "mande-lhe lá um abraço daqueles que parte 3 ou 4 costelas". Por isso, atendendo às partes do teu humor pelas quais tenho estima, toma lá um abraço daqueles que parte 3 ou 4 costelas
O pessoal que acredita que o embrião só passa a ser vida quando nasce pensa como? Durante o parto primeiro nasce a cabeça, depois os braços e depois as pernas? E se for de cesariana? 🤣
Peço, por favor, que se organizem nas ofensas. Tentem ser breves e claros para facilitar o meu trabalho e o de todos os outros que depois irão ver o vídeo Coninhas Gonna Conate respectivo a este tema.
i am chinese immigrant me come from brazil and i think u be evil
@@FakerBjersen wtf
Vou já comprar o pack eutanásia. E eu acho piada o facto de um dizer:
É preferível serem acompanhados do que serem deixados a morrer não, é preferível que os deixamos meses a sofrer para morrer em sofrimento do que preferir dar uma morte calma. #sãosó10%
@@FakerBjersen melhor comentario que ja vi no youtube. Parabéns
Não tenho jeito para ofender por isso vou incidir num erro técnico. Só se fazem abortos a óvulos já ligados à placenta, ou seja, quando a mulher já está grávida. Ou seja... ÉS UM BURRO DO CARALHO!!! dei o meu melhor...
Um ovulo fecundado é tanto um bebé, como eu comer um ovo estrelado dizer que estou a comer frango frito....
Hahahahahahahahah muito bom xD
@Human¿? PT Os animais também não são todos iguais, cada um tem o seu ADN.
Assim parece que masturbação é genocidio, olha lá a quantidade de potenciais bebés que nao tas a permitir viver, que egoistas pah
ahahahaahahahaah TOP
😂 😂 😂 😂
Já vi este vídeo várias vezes e não me canso! És, para mim, o melhor humorista Português! A tua capacidade de abordar temas sérios com ironia, humor e inteligência é de louvar!
Já fumei uma eutanásia e recomendo 10/10
Ha
HAHAHAHAHHAHAHA
🤣🤣🤣
11/10
"Se procurarem no dicionário o sinónimo de hipocrisia aparece lá a cara deste rapazola". Nunca ninguém conseguiu descrever tão bem o novo líder do CDS.
🤣🤣🤣
:D
"Deixa de usar óculos, caralho! Não foi deus que te deu a miopia para fortalecer a alma?"
Sempre uso este mesmo argumento.
argumento perfeito
Desisto de continuar vendo este vídeo. Sem palavras.
È um argumento bastante fácil de deitar a baixo porque supostamente segundo o cristianismo foi deus criou as pessoas que por sua vez criaram os "óculos". É o argumento a criação qualquer coisa que diz qualquer coisa do tipo que Deus criou o mundo com dificuldades para os humanos lutarem contra as adversidades e se tornarem tipo "superiores", isso inclui ciência para melhorar a vida das pessoas. Acho que ouvi isto quando andava na catequese.
@@diogosilva6940 pois é, é fácil? É.
O problema é que quando ouço esse contra-argumento, e já ouvi muito, então todas as outras coisas que a ciência diz, tendo por base esse tipo de resposta, passa a ser válido. Se ela não acredita e em determinada coisa, como Evolução das Espécies, então ela não cresceu o bastante e ainda duvida dos desígnios de deus para com aqueles cientista, como Darwin. Enfim...
Se for jogar nessa de pensamento lógico acaba quebrando a galera e por fim a resposta deles acaba sendo “seu herege”.
Concordei com quase tudo. Só não concordei com o bullying à cara do rapaz. É que o rapaz ainda vai a tempo de mudar de opinião, já a cara, é para sempre...
1. Tire a pele ao frango e corte-o em bocados pequenos. Descasque e pique a cebola muito finamente e leve a alourar com a Vaqueiro Líquida.
2. Junte o frango em bocados e deixe alourar bem de todos os lados. Regue com o vinho branco e a água e adicione o cubo de caldo de galinha, sal e pimenta.
3. Tape e deixe cozer sobre lume brando até o frango estar macio. Nessa altura retire os bocados de frango para um recipiente do serviço e mantenha quente.
4. Dissolva a farinha com o um pouco do molho e depois junte-a ao restante molho. Deixe engrossar um pouco, mexendo.
5. Desfaça as gemas com o sumo de limão e junte-as também ao molho, mexendo sempre para não talharem. Polvilhe com a salsa picada e deite sobre o frango.
Pode fazer uma plastica e como o outro do programa da sic ,acho eu ,na sequência mudou de sexo 🤣😂
@@anacarvalho1402 Regar o fundo de um tacho com um fio de azeite e aquecer. Colocar a cebola, o alho e o bacon e deixar alourar.
Acrescentar o pimento e os cogumelos e deixar cozinhar uns 2 ou 3 minutos. Acrescentar a água suficiente para cozer o arroz (que deve ficar soltinho) e deixar levantar fervura.
Quando a água estiver a ferver, adicionar o arroz, acrescentar uma colher de sopa de polpa de tomate, temperar com sal e orégãos e deixar cozer.
Quando o arroz estiver quase no ponto juntar o atum escorrido e misturar.
Deixar acabar de cozer o arroz e servir.
Joel Alves Brás ,faça uma punheta de bacalhau ...e coma a seguir .
😂🤣👍
É mais fácil mudar de cara do que de opinião. Depende da teimosia, vá
"Esquadrao das pitas protetoras do embriao" god
Obrigada Guilherme por usares o teu tempo, espaço e profissão para chamares a atenção para assuntos tão importantes. O humor é um bónus, o que realmente importa aqui é que poderias fazer humor com qualquer coisa, mas escolhes sempre juntar o útil ao agradável na perfeição. Obrigada pelo teu trabalho.
Se o betolas da JP te processar conta já com 20 paus da minha parte para ajudar à defesa 💪
Hehe muito obrigado :)
estiveste bem ;)
Serviço público.
Ha
*manipulação da opinião pública
"Custa-me a engolir os benurons" xD
Sou brasileiro e na minha opinião o Brasil deveria sim permitir o aborto pois reduzir o procedimentos e também de morte materna, pois em Países que legalizaram registram queda nos procedimentos e também de morte materna após sua legalização, pois 95% dos aborto que ocorrem nesses países são seguros por isso que eu acho que o Brasil deveria sim legalizar o aborto, além disso os abortos fracassados nos SUS deram um prejuízo a união de R$191mi entre 2016-2020
ÉS UM REI, disseste tudo o que penso...
Onde é que está a coroa?
@HR fds tiraste tempo do teu dia para responderes isso 😂
@@guilhermefernandes222 alguém não consegue aguentar a opinião dos outros, ui alerta ignorante
Estou a chorar de rir! De facto, é muito "pró que convém" neste país...
Feiticeiro nível 10 e paladino master shit warrior tá do caralho. Não sabia que jogavas wow.
E quem joga paladino devia era ter sido abortado xD
@@VictorCaminata tb acho
@@VictorCaminata DK forever
"pró vida nao
pró car*alho"
lol
Ha
Muito bom, folgo em saber que partilhamos a mesma opinião acerca dos agrobetos. Pro vida? Pro caralho
Toda a gente tem o direito de viver
e toda a gente tem direito a escolher o que fazer com a sua vida e corpo
1º: se eu tive o direito a nascer, todos os bebes bebés que ainda não nasceram também tem o mesmo direito. Só por estarem na barriga, não são menos
2º: quando os bebés dão pontapés na barriga da mãe, que eu saiba, não é a mãe que se da pontapés a si mesmo, que eu saiba, e um bebe. Ou seja, apesar de estar dentro da barriga da mãe, e um corpo diferente, entao aquela frase "my body, my choice" esta errada só
Típico comentário de quem não faz PUTA ideia sobre estes tópicos, mas defende porque ouviu alguém dizer que é errado
@@mariahelenaazeredo4812 ai está errada? Então pronto se tiveres uma filha ela for violada, e ficar grávida. Olha.. espero que ela seja muito feliz, com o filho dela e que tds os dias a vai lembrar da pior/uma das coisas que lhe aconteceram na vida. Sim, beijinhos fofa
Viva as mentes fechadas!!! :)
Opiniões são opiniões, e não se vai estar a discutir assuntos que são delicados. Por isso, só peço que respeitem a opinião das pessoas contra a eutanasia e o aborto
É possível ser a favor da despenalização do aborto e ser contra o aborto. Confundir as situações é ignorante.
Isso é falado no vídeo.
@@PorFalarNoutraCoisa sim eu vi que é falado, por isso é que enderecei o assunto. Foi feito um referendo e ficou bem provado como se confundem as duas coisas. Foi dos referendos mais absurdos que já vi e a tentativa foi clara: a famosa táctica da escolha binária. Grande parte das pessoas pensa que ser a favor da despenalização é ser a favor do aborto. É claro que tem de se depenalizar, caso contrário (como mencionaste) um aborto espontâneo era crime. Mas isso é apenas mais uma forma de confundir a verdadeira questão.
Estou cada vez mais fã deste Guilherme Duarte. 5 estrelas!!!
6:23 "eh gôrdo... Olhó gôrdo!!"
🤣🤣🤣🤣🤣
Li um artigo muito bom (e extremamente longo) sobre o aborto. Que ainda por cima foi feito nos anos 70 por uma mulher (ganda doida, fazer uma coisa destas quando a maioria era "pro-life e o aborto era um tabu ainda maior do que agora).
A autora não poupou esforços e foi ao ponto de ser "ridiculamente" específica e minuciosa só para não haver contra argumentos estúpidos (teve de fazer o óbvio ainda mais óbvio já que não se pode contar com o senso comum).
Um dos melhores argumentos que me lembro era que um ser humano não pode, em circunstância alguma, ser o suporte de vida de outrem sem o seu consentimento. (Não sei se está bem explicado porque aquilo era em inglês e eu só demorei dois dias para ler aquilo porque preguiça e um bocadinho de burridez).
Se não podemos obrigar pessoas a doar órgãos porque raio é que haveríamos de obrigar as mulheres a doar os seus úteros?
Qualquer dia também vai haver protestos por causa dos espermatozóides, vão banir os lencinhos de papel querem ver.
A cada menstruação a mulher perde um óvulo (ou um ovo, ou um oócito, chamem-lhe o que quiserem, o que importa é que vai com o caralho). Também vão começar a tentar proteger isso? Não, não é uma pessoa, é metade, mas podia ter sido! E na cabeça deles parece que é só isso que importa.
Tirando os meus disparates à parte, está aqui o link do artigo para quem quiser ler;
spot.colorado.edu/~heathwoo/Phil160,Fall02/thomson.htm
@Mike Oxlong PT eu acho que devemos ficar contentes que as mulheres possam abortar. O aborto é um processo difícil, e custa, se não fisicamente, custa psicologicamente. Ninguém é a favor do aborto. Somos sim a favor de se poder fazê-lo.
@@JoaoAlves-wb4rr exato
ÉS o maior Guilherme...💪💪💪
Malta o Gui merece pelo excelente trabalho...comentem...
Guilherme, uma pergunta objectiva: Aborto permitido até quando? 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 3 meses, 6 meses, 8 meses, até ao nascimento, depois dos nascimento (ver Governador da Virgínia) ?
Não sei qual é a opinião do Guilherme Duarte, mas a lei existe e, a despenalização do aborto existe, se feito até à 12 semanas, pelo que, acredito que deve ter havido alguma razão técnica, científica e médica para definir esse limite, digo eu.....!
Ou também é dos que aquando da discussão/campanha para o referendo, apresentavam ecografias de fetos com 9 meses e diziam que tinham 12 semanas....?????
@@hjantunesantunes9996 eu fiz uma pergunta simples e objectiva ao Guilherme. Se quer responder, esteja à vontade e responda por favor e deixe-se de suposições sem sentido. Não perguntei a lei, perguntei uma opinião.
No entanto, aproveito para dizer que gostei da certeza e determinação com que disse "acredito que deve ter havido alguma razão técnica, científica e médica para definir esse limite, digo eu..." Ou tem uma opinião informada, ou então mais vale não ter e assumir que não tem opinião formada, porque não é pecado nem dá cadeia.
@@rpvalmeida Então manda-lhe um email ó conas ele não tem mais nada para fazer do que andar a dar justificações a coninhas.
@@ilimitadouc agradeço a sugestão. Não pedi justificação, pedi uma opinião. Ele também decidiu fazer este vídeo público em vez de enviar um mail aos organizadores da marcha, por isso não me parece que tenha medo de indicar a sua opinião publicamente.
Escusas de ficar exaltado que não é nada contigo. No entanto peço desculpa pelo incómodo que te causei. Acredita que não foi intencional. Mas compreendo que a minha pergunta seja chata.
por mim pode ser SEMPRE!
Que lindo! "Pró vida na ponta da gaita!"
Ha
Um dos poucos canais do youtube portugueses que vejo, depois do Guilherme está o Ricardo Cardoso e o moraishd
Relembrando o pessoal: O GUILHERME É COMEDIANTE
@Human¿? PT A tua inteligência para perceber humor é que parece alegadamente ser fraquita. Vai lá ler a bíblia e fecha-te lá no teu casulo de mentira e dissonância cognitiva religiosa. E se ficares ofendido, vai ler o antigo testamento e aguenta de frente toda a morte e sofrimento que o teu deus ordenou impiedosamente #VirtudeDaTreta. Vai lá e deixa-nos ficar cá fora a rir à nossa vontade e dá o teu espaço a quem também quer rir e tem capacidades para tal, mesmo que seja humor negro ou assuntos sociais sérios.
Já agora, dá-nos as tuas referências humorísticas. Surpreende-nos!
É comediante, mas as piadas não são dele, são da malta "pró caralho que os foda", aqueles argumentos não lembram ao menino Jesus abortado.
37 segundos e já mereces o meu like! 👏👏
A melhor parte destes videos normalmente são os comentários. Entre o destilar de ódio e a simples diarreia mental que para aqui vai, é lindo.
Sou "pró- escolha" cada um sabe de si, não decisões faceis nem que se tomem de ânimo leve, a proibição à priori é a imposição da lei sobre a vontade do indivíduo. Adorei o video 😊
Mas quem impõe a proibição tem o memso pensamento que tu. Sabe que há uma diferença de direitos entre a mulher e a criança. Uma tem o direito sobre o corpo e o outro tem o direito à vida...
@@advenassaurus5670 mas qual criança? Um embrião desde quando é uma criança? O incrivel é que na maioria das pessoas que veem para aqui dizer estas alarvidades são homens. Quando tiveres algo a acontecer contigo sobre o qual não possas decidir porque a MAIORIA assim o decidiu, talvez penses de outra maneira. Beijinhos
@@analopes8343 Um embrião não é uma criança mas vai ser. O conceito de potencialidade não é para aqui chamado? Quando é que deixam de ser só células?
Quem lhe disse a si que são homens e qual o problema de serem homens? Acaso os abortos são só de bebés femininos? Graças a Deus não há guerra se não muitos homens tinham uma resposta prontinha para lhe dar. Menos Ana...
@@advenassaurus5670 já tinha percebido que não vale a pena mas aqui vai mais uma. Meu caro caso não tenha percebido mas também já há mulheres na tropa mas pronto....só um pequeno aparte.
Ao que interessa então aproveita todo a seu esperma é isso? Não se esqueça...tem potencial. A sua cara metade diz( pelo seu tom) manda congelar os ovulos todos os meses... também teem potencial.
A questão aqui está longe de ser simples mas resume-se sim a cada um tem o direito de fazer com o corpo o que bem entende e o governo tem é que tratar de dar condições para isso. Ou é mais digno mulheres abortarem em vãos de escadas e correrem risco de morrerem? Ou é mais digno arrastar-se a vida de alguém em sofrimento em sofrimento com drogas e máquinas?
Para terminar... "Menos Ana" fale assim com as suas negras, seu ignorante retrógrado.
@@analopes8343 Dizer que não vale a pena é só das coisas mais condescendentes e derrotistas que se pode fazer. Já deu para ver que a Ana não tem qualquer interesse em discutir mas prefere refurgiar-se em frases feitas. Se ficou mal da minha parte então já deixou de ficar..."Menos, Ana".
- Sabe como funcionsm as reservas de um exército?
-Sabe quando começa a fecundação e o que é a fecundação? Haploidia e diploidia são conceitos com os quais está familiarizada por exemplo?
-As condicionantes são chamadas para discutir a natureza do ato do aborto? Roubar para coner também tem dignidade, Ana. E antes isso que morrer à fome.
-Nao percebi essa das negras. Talvez como não concordo consigo não basta ser um odioso de mulheres também tenho de ser racista é?
Ana, menos, muito menos!
Passe bem...e veja lá se não mata crianças!
"Deus" no céu, Guilherme Duarte na terra. Rei
15:19
Não houve outras três propostas, com o mesmo propósito, que tinham sido igualmente recusadas por outros grupos parlamentares?
10:10 e para além disso, por serem legais, os abortos que são feitos são realizados com segurança médica. Ao contrário de outros países, em que como é proibido, as mulheres têm de os fazer de forma ilegal e normalmente não segura
"Pó caralho!" É muito isto que apetece dizer.
Os rijos para andar á porrada no meio das nuvens 😂
Tão bom 😂😂
Como é que só ví isto agora... MUITO BOM!!!
Concordo com tudo, só estou a comentar para aparecer no Coninhas Gonna Conate.
Já não preciso de perder tempo a explicar, copio o link deste vídeo e é só enviar, está aqui tudo e com humor. Parabéns, Abraço
Grande guilherme! Parabéns pelo vídeo!
Já me escangalhei a rir.
Oh pahhh muito bom ! 🤣🤣🤣
Que vídeo terrivelmente bom! Perfeito!
Nem tive tempo de ver, mas está muito bom!
Dá a tua opinião sobre a Greta e as ideias dela
Já dei.
Não, porque vai dar mau ambiente 😅
Boa Guilherme.
Por acaso até acho que a ciência tem muito pouco a ver com esta matéria. Digo isto nas calmas. As questões do amor, da vida e da liberdade têm muito pouco a ver com a ciência. Fazem parte das escolhas que correspondem ao nivel de consciência de cada um. Independemente das opiniões que se defendam, a falta de respeito contida neste video é impressionante.
és muito burra esquece isso
Fernando Santos que trizteza
muito bem Guilherme. Abraço .
Salve para Brasil
Todos tem direito de escolher ,se quer ter filhos ou não,sou a favor do aborto sim,
A maioria dos óvulos fecundados não se implementa na parede do útero e não dão origem a vida? Desenvolve lá isso ou fornece lá o artigo onde viste isso.
Pesquisa de 30 segundos no Google: www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5741961/
Qualquer profissional com o mínimo de formação médica sabe que os abortos espontâneos no primeiro trimestre são muito frequentes entre mulheres saudáveis.
@@JotaP412 Engraçado como qualquer percentagem que se aproxime minimamente de uma maioria é quando a mulher já teve 11 filhos.
Metadata está fodida...
Concordo 500% em Tudo. E aproveito para dizer que, existe cristão e cristão. Eu sou cristão! xD Bom trabalho!
Se todos os cristãos fossem como tu, então este mundo seria incomparavelmente melhor! Parabéns por existires! 😉
Um cristão é obrigatoriamente contra o aborto e eutanásia
Aqui nem interessa se és católico ou não
Gosto de como se auto intitulam pro-vida porque no fundo devem saber que são é anti-escolha.
Gosto como se auto intitulam pró-escolha porque no fundo devem saber que são é anti-vida.
Dá das duas maneiras.
A vida defende se apenas, sem excepções
Não podia estar mais de acordo com tudo o que disse!!! Parabéns!
Que grande falta de respeito ! Esta gente anda tão enganada ! Abaixo o aborto e a eutanásia ! Viva JESUS CRISTO RESSUSCITADO ALELUIA !!!
Bullying é só para algumas pautas.
FINALMENTE!!!!!! Um português que diga publicamente que “ o Fernando Santos não treina a ponta da gaita” 🙌👏👏👏
Excelente vídeo, com poder de argumentação e conteúdo por entre o já esperado humor. Continua 😊
Recordas-te quando o Marcelo fazia uma resumo na TVI dos 459 livros que lia durante a semana?
Acho que deviam fazer o dar-te o tempo de antena correspondente.. no final do telejornal, passavam os teus vídeos... isso sim, era QUALIDADE!!
Adorei a defesa exemplar da escolha e do respeito pelos direitos individuais, a par da elevação e frontalidade do discurso.
#ProChoiceNotProLife
Viva a vida!
No vídeo ouvi "embrião" no que toca a aborto. O que dizer do aborto até ao nascimento? Continua a ser um embrião?
Os objectivos do aborto e da eutanásia usam os casos extremos como argumento, quando o objectivo não são esses casos.
Muita gente simpatiza com casos extremos, mas as portas abrindo, resulta no que podemos ver nos países que estão "mais à frente".
A eutanásia não é só sobre escolha individual: Existem os casos de inconsciência e de perturbações mentais...
O aborto não é só mal-formações e perigos de saúde: Existem as pessoas que querem fazer disso contraceptivo e relativizar o valor da vida.
O que é uma vida? quando começa? quando acaba? Se não conseguem ver os perigos de relativizar as respostas a estas questões, não sei que vos faça.
O aborto é legal até às 10 semanas.
A liberdade do outro e de escolha é um problema para muitos ignorantes, sem dúvida.
@@alexasofiram e se alguém quiser fazer na 13ª semana, és contra?
É que se não fores o teu argumento não serve para nada e se fores estás a ser contra o que tu chamas de liberdade de escolha.
Temos a felicidade de sermos um país atrasado no sentido em que o resto do mundo já passou pelo que estamos a passar e nos EUA já há aborto até ao nascimento e querem num estado que se estenda mesmo até depois do nascimento.
@@rpvalmeida Antes de vir armado em campeão, deveria saber que a partir da 10ª semana a IVG é ilegal, em Portugal.
Não sou contra a liberdade dos outros, não, nunca serei. Da minha vida sei eu, e cada um de si sabe, mas depois há uns quantos atrasados que ainda vivem no milénio passado.
@@alexasofiram não percebo o pseudo-insulto... claro que sei, pode-me dizer onde disse o contrário? Mas a minha questão mantém-se: É contra a liberdade de alguém querer fazer uma IVG à 13ª semana?
Eu também acho perigoso utilizar os casos extremos como argumento, porque abre portas à culpabilização de quem, no caso do aborto, o faz por não querer ser mãe (de todo ou naquele momento). São motivos tão válidos como os casos extremos.
Melhor mensagem para esses atrasados mentais é como dizes dos 5:16 até aos 5:50 👍
Tão verdade
passem isto no jornal da noite!!! para ver se estes conas percebem dito assim! não chega a um minuto e explica tanto!!
Ha
Lalala mais ignorantes. O que é que fazes da vida! Pesquisa um bocadinho se conseguires
Em opinião concordo contigo a 100% e se ha uma coisa que admiro neste video é o facto fazeres tanta piada "errada" que dizem tantas verdades XDD
Muito bom mesmo. Agora tou a espera das prints dos coninhas a dizerem que devias morrer. #CONINHASGONACONATE
Como assim piadas erradas?
@@joaoaleluia9218 Esta entre "". Piadas que pessoas diriam "isso nao se diz". Como é logico eu percebo o que ele quer dizer. Eu nao me ofendi com nada. Pelo contrario ri bastante com elas
Considero isto serviço público! Concordo e assino por baixo! até já utilizei muitas vezes exactamente as mesma frases (em relação à adopção por parte de homosexuais) Muito bom!
Não me canso de rever este sketch! LOL
Aguardando ansiosamente pelo "Coninhas gonna conate" xD
Por mim até partilhava o video num grupo Cristão e deixava um comentáriozinho cheio de insultos em maiúsculas só acender a fogueira, e depois ficava sentado, sossegado e contente a ver arder ahaha
Muito bom trabalho, parabéns!!
Ha
Este gajo é dos humoristas mais inteligentes em Portugal na atualidade. Tem piada sem descurar os bons argumentos. Ri-me muito com este vídeo. E responde muito bem a todos os totós que são contra a eutanásia.
A mulher é dona do seu corpo, mas não da vida que foi colocada no seu útero. O ser que está a desenvolver dentro do útero tem um pai, que tem o mesmo direito que a mãe. Se a mãe não quer o filho não tem o direito de abortar porque tem um pai, caso o pai também não aceite o filho, nesse caso a mulher tem sim, o direito a decidir o que fazer.
Mas não é a mulher que cria vida? O corpo é dela, a decisão é dela...
@@rodrigo_s1997 Não meu caro, não é a mulher que cria a vida, voce não pode colocar as coisas dessa maneira porque assim também podia dizer que sem o espermatozóide do homem não haveria vida.. Portanto não vamos por ai, mas sim sermos coerentes ao ponto de perceber que a mulher não é dona exclusiva da criança que vai nascer. O corpo é dela sim, mas a vida que vai sair do corpo dela só vai sair porque alguém lá o meteu...(lol)..:) Por isso a minha primeira resposta faz todo o sentido, porque não desvalorizo a mulher como mãe nem o homem como pai.
Parabéns!! Um vídeo que resume tudo o que há para ser dito sobre estes dois assuntos! Serviço público!
Recomendo lhe o filme unplanned talvez mude de ideias se não for assim tão ignorante como penso. Porque sim pessoas que se preocupam ainda existem!
Eu recomendo o Joker. Ainda não vi, mas dizem que está bom. E séries está a ver alguma boa que recomende? Obrigado.
Acredite José,ele é muito bom a recomendar filmes!
🙏
@@PorFalarNoutraCoisa Já vi muito obrigado pela recomendação. Mas veja o filme que eu lhe recomendei pq e por causa de pessoas que se manifestam como nós que está vivo porque para ter tanta falta de educação como o senhor tem é preciso que a sua mãe tenha engravidado acidentalmente. Portanto agradeça nos e tenho a certeza que o incomodamos pq senão não teria feito este vídeo.
@@carlaramos324 Pode ser bom a recomendar filmes mas em comentar assuntos importantes da atualidade não é de certeza muito menos a fazer humor
Grande Guilherme,eu sou a favor da Eutanásia,se uma pessoa está a sofrer ela própria é que deve decidir se quer viver mais ou não.Já relativamente ao aborto só sou a favor em caso de deformação do feto ou em caso de violação,ou seja abortar caso tenha sido apenas um descuido do homem e da mulher não concordo...mas lá está o corpo é da mulher ela tem direito a escolher!!.Os teus vídeos são excelentes e não há razão para ficar ofendido,ter sentido de humor e fazer humor com assunto sérios não é para qualquer um,é para gente inteligente na minha opinião!!,[[]]
5:01 olha aí que com as hemorróidas se brinca
Guidu Maria, a portar-se mal? Mas, deste jeito, sei lá...! O menino é que sabe. 😜😂 Tão bom! Muito boa sorte! 🌺❤️😍
Grande Guilherme! Infelizmente cruzei-me com o teu talento há pouco tempo pois não sou dado a mediatismos. Graças a Deus (e digo Deus com todo o respeito que merece i.e. com letra maiúscula), que vejo que há mais gente a pensar como eu. E melhor: que fazem humor inteligente defendendo os meus ideais. Só uma nota: não tenhas pena de não ir para o céu que aquela merda é só totós! 😅😅😅
Subscrevo 😂😂 que Rei caralho!
Completamente de acordo.
7:37 "pro vida??? nao...pro ca****o"...ahahahahahahahahahahaha, top
Ha
Sou contra o aborto e a favor da eutanásia . Na eutanásia a pessoa tem direito de escolha já no aborto o ser humano que está para nascer não tem direito de escolha, simplesmente muitas e muitos abortam pk não posuem responsabilidade na hora dos seus atos. Até parece que o feto se tornará uma lagartixa, um rato, ou seja lá o que for, nem mesmo a ciência consegue afirmar quando aquele feto já sente dor ou que já é humano, portanto a afirmação de um abortista tem probalidade de estar 50% errado e 50% correto, portanto para uma pessoa que aborta tem 50% de chances de cometer um homicidio qual das 2 escolhem?? Até gostaria de argumentar com este youtuber. A teoria de um abortista cai logo por terra ao dizer que a mãe faz com aquele ser humano aquilo que quiser pk aquele ser é externo a ela pois nem o adn dela se possui e sim do pai, eu sei que é muito fácil fazer piadas e tal agora saber da cena aí a que é duro. Até parece que este ser não é um ser humano, então é o que??? Um goelho?? Uma cavalo?? Sinceramente nem compactuo com o intolerável----->> ruclips.net/video/qa8sc9y2B2Y/видео.html
Eu não sou católica mas sou pro vida, no que diz respeito ao aborto.
Mas como vivemos numa sociedade livre não me cabe a mim julgar a as decisões dos outros. Portugal é um país onde a pílula, o preservativo, a pílula do dia seguinte e o aborto são gratuitos nos centros de saúde, também seria bom criar condições para que se possam criar filhos com dignidade porque a parentalidade também é um direito. Eu não conheço muitas mulheres que tenham feito um aborto, mas das que conheço sei que não foi uma decisão fácil e que lhes causou sofrimento porque para elas era um filho que tiveram que deixar ir por não terem condições.
O aborto é uma questão moral que felizmente nunca tive de passar.
E sim um embrião é um corpo vivo, e isso não vem na Bíblia. Também posso afirmar que nunca ouvi uma grávida dizer
"olha amiga, uma ecografia do meu embrião" ou "o feto deu-me um pontapé"!!
Concordo
"não me cabe a mim julgar a as decisões dos outros" E é assim que todos deveríamos ser, marcia. Mas a betalhada que foi à manifestação, QUER julgar as decisões dos outros!!
🤔 que ponto de vista 🔝
👏👏👌
Os meus melhores parabéns! Terrífico trabalho!! 😍
Guilherme adorei o teu vídeo! Há já muito tempo que me faz confusão as pessoas defenderem a proibição da eutanásia. Já tive duas tias-avós com cancros terminais que sofreram bastante até à morte. Como é ilegal a eutanásia, a única esperança é injectar morfina a torto e a direito para evitar que a pessoa sofra. Estas minhas tias-avós passaram os últimos dias de vida deitadas na cama e sofá sem poder tomar banho ou ir à casa de banho, ou seja, na m****. É claro que elas poderiam nem aceitar a eutanásia, mas também não tiveram escolha. Em relação ao aborto a minha dúvida que fica é se é correcto uma mulher abortar aos 8 meses por exemplo. É que nessa data o bebé já está completamente desenvolvido. Será que há uma diferença enorme abortar aos 8 meses ou matar um recém nascido? É que matar um recém nascido, para a sociedade é um crime horrível, portanto se calhar abortar aos 8 meses também não é lá muito correcto. Aparentemente não há nada que nos faça dizer "Olha a partir desta data de gestação, o feto já está vivo" e que seja cientificamente comprovado. Gostaria de saber a tua opinião sobre o aborto nas últimas semanas de gestação. Abraço
Obviamente que o aborto nunca será legal aos 8 meses... Que raio de pergunta.
Almas comandos. Top hehehehehe
Simplesmente Brutal!!!!
min 6.15 Até porque a Francisca do 8º A a esta altura já prevaricou e mandou um Gonçalinho pela pia abaixo.
Já estava com saudades dessas caras sarcásticas ❤️👏🏼
Quando falamos em aborto não estamos necessariamente a falar em matar óvulos fecundados. Na maior parte das vezes já são bebés formados e ainda tentam lutar pela vida assim que são extraídos do útero. Vi um video no outro dia gravado com o telemóvel por estagiários num certo hospital em Portugal que me meteu mesmo pena. No fim tiveram de injetar uma substância letal no próprio bebé para que morresse pois ele já respirava.
Em Portugal o aborto é permitido até à data do nascimento do bebé. Para quem não sabe...
Até à data do nascimento do bebé desde que a gravidez esteja a colocar em risco a vida da mulher ou possa acometer lesão graves e irreversíveis na sua saúde física e/ou mental. Excluindo esse contexto, é possível proceder à interrupção voluntária da gravidez até às 10 semanas (sem motivo específico mas com período de reflexão de 3 dias e garantia de acompanhamento psicológico), até às 16 semanas em caso de violação e até às 24 em caso de malformação do feto.
Abraço!
Bebé es un término coloquial, y la forma no determina tu naturaleza, tanto el ovulo fecundado como el bebe comparten el mismo ciclo de vida
Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh, tão bom!
Boa tarde,
No momento da fecundação nasce o ser humano. Não é por não o veres que ele deixa de ser um humano.
Por isso seja qual for a idade permitida para abortar, será sempre a morte de um ser humano, o qual está fora da Defesa dos Direitos Humanos.
Qual é a tua opinião sobre o discurso de ódio? E em relação aos teus vídeos, não achas que tens um discurso de ódio?
Na fecundação ainda nem existe cérebro. Se para ti para se ser um ser humano nem se precisa de cérebro acaba por explicar muita coisa. Abraço com ódio.
Abraço com ódio é abraço na mesma, o que já não é nada mau! Além do mais já posso dizer que tive o teu humor personalizado num abraço;)
Tens razão, não tem cérebro! Porém... tem vida. Após a fecundação há apenas a primeira célula, com o mega potencial programado da máquina muito bem dimensionada que nós somos, a célula da qual advém tudo o resto que se vai desenvolvendo ao longo do tempo.
Na 3ª / 4ª semana já tens o início do desenvolvimento do sistema nervoso central, e na 10ª já é possível distinguir os hemisférios cerebrais separados. Nesta semana (e até mais cedo) se te puserem um feto abortado na mão já consegues ver os pezinhos definidos que, se não estou em erro, terão entre meio e um centímetro, já te parecerá um bebezinho.
Hipoteticamente, conseguirias ir a uma clínica de aborto e pedires para pegar num feto com 10 semanas? Pô-lo bem no meio da tua mão e depois vires ter comigo, dares-me um abraço ( com ódio, ou sem) e dizeres "Miguel isto não é um ser humano!"?
Na tua opinião quando é que o embrião, ou melhor feto ganha o direito de ver a sua vida defendida?
Voltando ao tema abraço, conheço um senhor velhote que quando me pedia para mandar abraços a pessoas que estimava dizia "mande-lhe lá um abraço daqueles que parte 3 ou 4 costelas".
Por isso, atendendo às partes do teu humor pelas quais tenho estima, toma lá um abraço daqueles que parte 3 ou 4 costelas
O pessoal que acredita que o embrião só passa a ser vida quando nasce pensa como? Durante o parto primeiro nasce a cabeça, depois os braços e depois as pernas? E se for de cesariana? 🤣
Este vídeo é tão bom... É para aí a vigésima vez que vejo mantem-se actual, serve para todos os brugessos que conheço os 15% que percebem a menssagem
Este é o melhor vídeo da internet
Adorei! Não podia concordar mais
Adorei a parte da Cristina Ferreira ,fds tou a morrer , e nem foi preciso eutanásia XD
Foi tudo dito!👏👏👏👏
Adorei " Olha a pitalhada, parece que estão em LLoret del Mar" ahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahaah
Admite lá, isto era para a A3 mas tiveram medo do provedor :P
Darwin estava errado :/
Brilhante, afinal ha sportinguistas inteligentes.
Gostei,. Investigação e comédia acutilante 👏🏾