Que vídeo! Parabéns pelo vídeo excelente! Achei a ideia de colocar a cabeça do TwinGrip no Cobra uma ótima ideia. Vídeo intuitivo e a Knipex poderia assistir o seu vídeo, como aquele outro, e implantar as suas ideias que são relevantes.
Bom-dia caro Fernando, otimas colocações. A Knipex, tem o melhor feedback tecnológico da atualidade, com respeito à inclusao de tendencias e midas sobretudo da classe DIY. que ja nao sao simples entusiastas amadores. Tenha em vista que nos EUA e Japão, tem pessias deste segmento que são habilitados e licenciados como verdadeiros profissionais de diversas áreas. Cidificacoes, numericas cromaticas, assim como melhoruas no confort grip de adesão dos cabos e na ductibilidade do revestimento dos cabos, tem este publico como alvo, afinal mesmo com toda a capacitação e habilitação, os DIY, não sao construtores e nem empreiteiros e nem sao pessoa juridica em geral. Para mim, a melhor inovação funcional de cabos, neste ano dev2024, foi da alemã. witte, com sua chave de fenda, com csbo triangular, de diametro aumentado e com areas revestidas com microfibra, que absirve oleodidade, saponaceos, tudo que deslisa e ele nao escorrega e aumenta o torque, pelo aumento da firca de fricção. E e lavavel. Bem quanto ao mordente do Knipex cobra, ele segue uma geometria de tracao angular orientada em um so sentido, vice tem que virar o alicate para mudar o sentido do torque. E depois o formato diagonal do Cobra, restrige o giro anti horario, porque o offset deke está planejado oara apertar em espaco confinado. Sendo que o Twin grips é frontal e simétrico. Assim pode girar para qualquer direção. Mas poderiam reduzir o offset da cabeca do Cobra para 10graus, aí ficaria como a chave inglesa da Bahco que com este offset reduzido, gira para os dois lados. Um grande abraço!
Boa noite, Mitsuro Kabe! Obrigado pelo comentário tão detalhado e pertinente. Concordo que os avanços da Knipex, especialmente nos cabos tricomponentes, mostram como o segmento DIY tem influenciado tecnologias voltadas tanto para profissionais quanto entusiastas. Sobre o Cobra, sua ideia de reduzir o offset é interessante, mas acredito que isso demandaria um equilíbrio cuidadoso para não comprometer a resistência do mordente. Já o TwinGrip, com sua abordagem frontal, oferece uma flexibilidade que realmente se destaca, especialmente em espaços apertados, mostrando como a Knipex está buscando atender diferentes cenários de uso. A ideia de criar um alicate bomba d'água com mordentes do TwinGrip eu tive observando alguns alicates japonêses, principalmente da Lobster. Agradeço muito pelas suas contribuições sempre tão detalhadas. Grande abraço!
Olha que bacana!!!
Essa diferença de tamanho ajuda bastante, principalmente ao soltar parafusos!
Com certeza Thales! É uma das maiores vantagens da ferramenta.
Que vídeo! Parabéns pelo vídeo excelente! Achei a ideia de colocar a cabeça do TwinGrip no Cobra uma ótima ideia. Vídeo intuitivo e a Knipex poderia assistir o seu vídeo, como aquele outro, e implantar as suas ideias que são relevantes.
Muito obrigado Andrey, fico contente que tenha achado útil a ideia do Cobra com mordentes do TwinGrip!
Parabéns pelo vídeo meu camarada. Ja escrevi no canal. Deus abençoe sempre 👍
Valeu demais, meu camarada! Fico feliz que tenha gostado!
Rapaz.. top hein, Fernando!! Parabéns pelo vídeo! Sucesso !!
Muito obrigado Glênio! Fico feliz que tenha gostado.
Bom-dia caro Fernando, otimas colocações. A Knipex, tem o melhor feedback tecnológico da atualidade, com respeito à inclusao de tendencias e midas sobretudo da classe DIY. que ja nao sao simples entusiastas amadores.
Tenha em vista que nos EUA e Japão, tem pessias deste segmento que são habilitados e licenciados como verdadeiros profissionais de diversas áreas. Cidificacoes, numericas cromaticas, assim como melhoruas no confort grip de adesão dos cabos e na ductibilidade do revestimento dos cabos, tem este publico como alvo, afinal mesmo com toda a capacitação e habilitação, os DIY, não sao construtores e nem empreiteiros e nem sao pessoa juridica em geral.
Para mim, a melhor inovação funcional de cabos, neste ano dev2024, foi da alemã. witte, com sua chave de fenda, com csbo triangular, de diametro aumentado e com areas revestidas com microfibra, que absirve oleodidade, saponaceos, tudo que deslisa e ele nao escorrega e aumenta o torque, pelo aumento da firca de fricção. E e lavavel.
Bem quanto ao mordente do Knipex cobra, ele segue uma geometria de tracao angular orientada em um so sentido, vice tem que virar o alicate para mudar o sentido do torque. E depois o formato diagonal do Cobra, restrige o giro anti horario, porque o offset deke está planejado oara apertar em espaco confinado. Sendo que o Twin grips é frontal e simétrico. Assim pode girar para qualquer direção. Mas poderiam reduzir o offset da cabeca do Cobra para 10graus, aí ficaria como a chave inglesa da Bahco que com este offset reduzido, gira para os dois lados. Um grande abraço!
Boa noite, Mitsuro Kabe!
Obrigado pelo comentário tão detalhado e pertinente. Concordo que os avanços da Knipex, especialmente nos cabos tricomponentes, mostram como o segmento DIY tem influenciado tecnologias voltadas tanto para profissionais quanto entusiastas.
Sobre o Cobra, sua ideia de reduzir o offset é interessante, mas acredito que isso demandaria um equilíbrio cuidadoso para não comprometer a resistência do mordente. Já o TwinGrip, com sua abordagem frontal, oferece uma flexibilidade que realmente se destaca, especialmente em espaços apertados, mostrando como a Knipex está buscando atender diferentes cenários de uso.
A ideia de criar um alicate bomba d'água com mordentes do TwinGrip eu tive observando alguns alicates japonêses, principalmente da Lobster.
Agradeço muito pelas suas contribuições sempre tão detalhadas. Grande abraço!