Que maravilha de documentário, que conteúdo rico, e muito pedagógico. Sem dúvidas, o Samba nasceu na Bahia. Filho do "Semba" assim chamados pelos africanos. Foi levado pelos baianos p/ o Rio de janeiro, de onde ganhou forças e ganhou o mundo.
Que coisa linda aí senhores de terno e gravata olha nós aí negro é cultura parabéns a todos pelo lindo trabalho nós somos a força viva os negros tenho orgulho em ser negro cada vez mais
Sou de Santo Amaro, com Raiz em Cachoeira e moro em Salvador! Se pudesse, dava um like a cada entrevista desse vídeo. E olha que estou nos 60min ainda. rsrsrs Roberto Mendes é uma enciclopédia do samba e da cultura do recôncavo. Ele, por si, já dava um bate papo de 6 horas, fácil. Não conheço esse Keu de Carneirinho mas a propriedade dele falando... muito boa! Esse vínculo do Rio com a Bahia é fóda! Fui muito bem recebido. Quando descobriam que eu era baiano então... bom demais! Me senti em casa o suficiente pra "invadir" uma roda de samba na Lapa, puxar uns sambas da Bahia e fui muito bem recebido!
Sabe tô chorando de felicidade sou baiana sou do recôncavo saí daí com 15 anos grávida meu pai me expulsou de casa vim pro Rio de janeiro tô com 64 anos e vcs estão me dando esse presente awure pra vcs
Bom dia, Muito legal esse trabalho que vcs fizeram em Salvador e no recôncavo baiano. Nasci e vivo na capital baiana, mas acompanho essa trajetória do Awurê, que, aliás, é firme e importante para nossa cultura. Grande abraço
Simplesmente emocionante. Como é bom ver/ouvir nossa história contada por nós mesmos. Quanta sinceridade e alegria nos depoimentos, nas músicas, danças, sorrisos. Vou compartilhar com todas as pessoas que eu conheço e que valorizam nossa cultura! Axé!
Indescritível a minha alegria interior! Salve essa turma incrível do Awurê! Salve a força ancestral que une Bahia e Rio! Salve a ancestralidade nos fortalece e une! quando for ao Rio, tenho que ir onde vocês estiverem! Trabalho preciosíssimo!
Não sei como cheguei aqui, mas que preciosidade… riqueza histórico, cultural, musical e ancestral…. Obrigado por esse trabalho! Ainda espero conseguir passar um fevereiro no recôncavo baiano
Eu ainda nem acabei de vê-lo por completo e já estou aqui para agradecer pelo maravilhoso documentário, importantíssimo para a cultura brasileira, em especial para quem se interessa pelas raízes da nossa música popular. Muito obrigado!
Sem palavras pra definir este trabalho. Definitivamente os tambores nos une! Duas horas de emoção e descobertas. É como ver um vídeo de uma parte da família que não se conhecia até então!!!
Saudações aos mestres da roda de samba, da capoeira, da cultura da Bahia. Documentário fantástico! Obrigado pelo registro para a posteridade. Saudações amazônica, desde Manaus!
Gente, que absurdo! QUE COISA LINDA DEMAIS!!! Me emocionei, arrepiei, sorri e chorei junto com as figuras incríveis que vocês nos permitiram conhecer. Que lindo, que presente!!!!
Galera. Que documentário mágico. Sou natural de feira de santana, muito fã de vocês. O enriquecimento cutaral que adquiri agora vcs não tem ideia. Parabéns.
Parabéns pelo trabalho excelente, vocês mostraram nesse vídeo o Brasil que eu amo, nossas raízes culturais, tão esquecidas nesse turbilhão que estamos vivendo neste momento. Parabéns.
Gratidão Awurê! Que documentário maravilhoso, um resgate das histórias fundamentais! É a cultura ancestral de um povo que constrói e reconstrói a vida a cada minuto. Obrigada por me ensinarem tanto!
Saudades demais do Salvsador. Vou voltar em breve. Sou estadunidense mas senti tanto orgulho, amor, abraçada em Salvador (até fiquei quase 6 anos depois viajar para conhecer e planejei ficar apenas 6 meses). Salve salve Salvador!
Emocionado do começo ao fim. Como é gratificante se reconhecer em uma origem tão distante de onde vivo. Parabéns a todos vocês pelo legado a nós ofertado.
Gente que trabalho belíssimo... Ainda não tinha assistido, apesar de encontrá-los na Feira do São Joaquim... Que lindeza! Parabéns. Emocionante, lindo e significativo por demais, eu quero voltar ao Rio e ir ver o Awure!!!
Que maravilha.Maravilha ainda mais ver jovens valorizando seus ancestrais musicais.Nossa realmente surpreendeu a nós baianos,principalmente aos jovens das capitais que muitas vezes se encontram perdidos,aos assistir esse documentário,remete às suas raizes,vida longa ao Awurê,Asé !!! Salvador-Ba
AWURÊ, mais do que um grupo musical. Acredito se tratar de um projeto feito no plano astral e replicado aqui na terra. Eu já tive a honra de conhecer a BAHIA, porém nem se compara com essa riqueza desse vídeo. Emocionante, trabalho incrível e totalmente necessário. Que ANGORÔ e ONIRÊ cubram os vossos caminhos hoje e sempre. Axé !
Excelente trabalho , tudo muito lindo, um arrepio a cada fala, cada samba. Muito obrigado por esse momento maravilhosos! So uma apequena ressalva aqui, semti falta do Mestre Bule Bule grande ícone da nossa cultura.
Que trabalho perfeito! Com senti saudades de.Salvador, Cachoeira, São Félix, não nasci nesse terra abençoada, mas minha alma sim! Um dia morarei ou voltarei a "minha" terra. 😍❤❤❤
Que lugar de fala privilegiado e marcante de nossa ancestralidade, religiosidades e influências das religiosidades e matrizes africanas... Lindoooooo! Um espetáculo!
Eu nunca consigo assistir tudo completamente estao estou perto do fim e estou encantada. Sou muito fã de vocês! E uma coisa que gostaria de pedir, sei que dá trabalho mas eu gostaria de compartilhar esse documentário com outras pessoas de outras nacionalidades. Então se puderem fazer o próximo com legenda em inglês eu agradeço!!! Quero compartilhar auwre na Inglaterra ❤️
Parabéns Awurê, uma verdadeira aula de história, excelente documentário que deve ser assistido por todos independente de crenças e religiosidade, pois tá aí a história que a escola não conta.
Vocês estão de parabéns! O que vcs fizeram... Foi garimpar a árvore geneologica da nossa cultura. Se todos grupos de samba. E outros movimentos musicais ligado a cultura da música negra. Fizessem este trabalho que vcs realizaram! Muitos afrodescendentes seria conhecedor do seu passado. Como se fala! " Um povo sem história, é um povo sem memória".
Que registro maravilhoso! Necessário, visceral e esclarecedor! Obrigado por nos presentear com esse retorno às nossas raízes!
Simplesmente em êxtase com essa Produção Cultural Maravilhosa ❤️🌻🎵🥁... Parabéns a todos envolvidos... Axé Babá
Que maravilha de documentário, que conteúdo rico, e muito pedagógico. Sem dúvidas, o Samba nasceu na Bahia. Filho do "Semba" assim chamados pelos africanos. Foi levado pelos baianos p/ o Rio de janeiro, de onde ganhou forças e ganhou o mundo.
Q documentário maravilhoso! Uma aula de nossas raízes. Axé!
Que coisa linda aí senhores de terno e gravata olha nós aí negro é cultura parabéns a todos pelo lindo trabalho nós somos a força viva os negros tenho orgulho em ser negro cada vez mais
Sou de Santo Amaro, com Raiz em Cachoeira e moro em Salvador! Se pudesse, dava um like a cada entrevista desse vídeo. E olha que estou nos 60min ainda. rsrsrs Roberto Mendes é uma enciclopédia do samba e da cultura do recôncavo. Ele, por si, já dava um bate papo de 6 horas, fácil. Não conheço esse Keu de Carneirinho mas a propriedade dele falando... muito boa!
Esse vínculo do Rio com a Bahia é fóda! Fui muito bem recebido. Quando descobriam que eu era baiano então... bom demais! Me senti em casa o suficiente pra "invadir" uma roda de samba na Lapa, puxar uns sambas da Bahia e fui muito bem recebido!
Minha Bahia, Amo meu estado sou de Salvador Bahia.
Que beleza esse documentário!!!Emocionante!!
Só agradecimentos por esse trabalho espetacular e enraizador!! Parabéns!!
Obrigado por este documento e reconhecimento a parte importante da cultura brasileira. Ase ooo!!!!!
Obrigado pela aula de história.
Muito massa, faltou passa na Maracangalha de Mestre Aurino, em São Sebastião do Passé.
Sabe tô chorando de felicidade sou baiana sou do recôncavo saí daí com 15 anos grávida meu pai me expulsou de casa vim pro Rio de janeiro tô com 64 anos e vcs estão me dando esse presente awure pra vcs
Fantástico! Emocionante!!
Que documentário lindo! Emocionante aprender sobre tantas riquezas que nos foram ou roubadas ou escondidas ou demonizadas.
Me arrepiei ouvindo seu Babau e seu Paulinho. Documentário maravilhoso. Salve... Salve o samba de roda. Axé 🙏🏼
Maravilhoso documento. Aqui em Minas Gerais curtindo essa maravilha.
muito linda essa reportagem cimplis e muito bem feita parabems pela reportagem samba de roda e a raiz de tudo sobre musica nesse brasil
Que trabalho especial! Muito lindo!! Obrigada 🙏🏼 ♥️✨
Parabéns, lindo trabalho! Sensível e emocionante.
Parabéns pelo trabalho. Raiz é o que nós sustenta. Amo essa gente simples que construiu e constroi esse país. Vida longa a Awurê.
Bom dia,
Muito legal esse trabalho que vcs fizeram em Salvador e no recôncavo baiano. Nasci e vivo na capital baiana, mas acompanho essa trajetória do Awurê, que, aliás, é firme e importante para nossa cultura.
Grande abraço
conteúdo incrível, duas horas de aprendizado, maravilhoso. Axé 🤍
Amei!!!!nossa história contada pela gente!!!!🙏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
QUE ROTA MARAVILHOSA VOCÊS FIZERAM. MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO CONHECIMENTO.
ABRAÇO DO AMIGO DUDA SG!!!
GRATIDÃO PROFUNDA!!!!
Um grande trabalho! Um registro necessário, urgente, belo e acolhedor.
Viva segue a nossa raiz, salve a cultura popular! 👏👏
Que Documentário incrível, fantástico mesmo. Awurê
Que doc sensacional!! Sou mineiro apaixonado por música brasileira, quanta riqueza nesse material!
Muito bom, parabéns a todos os envolvidos!
Uma conexão perfeita entre Rio - Bahia, parabéns. 👏👏
Simplesmente emocionante. Como é bom ver/ouvir nossa história contada por nós mesmos. Quanta sinceridade e alegria nos depoimentos, nas músicas, danças, sorrisos. Vou compartilhar com todas as pessoas que eu conheço e que valorizam nossa cultura! Axé!
Muito bom trabalho vcs são diferenciados .....
Indescritível a minha alegria interior! Salve essa turma incrível do Awurê! Salve a força ancestral que une Bahia e Rio! Salve a ancestralidade nos fortalece e une! quando for ao Rio, tenho que ir onde vocês estiverem! Trabalho preciosíssimo!
Muito obrigada por produzir e compartilhar essa riqueza!! Axé! Muita luz para todos!! 💙💚💛
Não sei como cheguei aqui, mas que preciosidade… riqueza histórico, cultural, musical e ancestral…. Obrigado por esse trabalho! Ainda espero conseguir passar um fevereiro no recôncavo baiano
Este documentário foi perfeito, foi uns dos melhores filmes sobre o samba de roda que sempre trás boas energias. Estou muito emocionado.
Eu ainda nem acabei de vê-lo por completo e já estou aqui para agradecer pelo maravilhoso documentário, importantíssimo para a cultura brasileira, em especial para quem se interessa pelas raízes da nossa música popular. Muito obrigado!
Espetacular! Que riqueza esse documentário! Minha Bahia majestosa!
Voltando á minha cidade através desse documentário
Me encontro aqui nesse momento estupefato, de tamanha riqueza desse documentário.
Agradeço a todos os envolvidos por me proporcionar tanta felicidade.
Que Maravilha esse vídeo
Me emocionei do início ao fim. Meu sonho ir a Bahia, Bravo axé gente.
Que coisa linda! Parabéns pela iniciativa e produção!
Awurê meu muito obrigado por essa aula de história...
Gratidão!
Sem palavras pra definir este trabalho. Definitivamente os tambores nos une! Duas horas de emoção e descobertas. É como ver um vídeo de uma parte da família que não se conhecia até então!!!
Documentário maravilhoso do resgate de tradição, cultura e origem. "É da lama que vem os diamantes."
Parabéns Awurê e a todos, pelo trabalho lindo.
Lindo demais o documentário é maravilhoso conhecer um pouco mais do nosso povo 😍👏🏿👏🏿👏🏿 parabéns AWURÊ
Que realização mais primorosa, que chega em boa hora, que alegria poder ver e ouvir toda essa riqueza! Parabéns e gratidão a todos os envolvidos ♥🌻🙇🌿
Saudações aos mestres da roda de samba, da capoeira, da cultura da Bahia. Documentário fantástico! Obrigado pelo registro para a posteridade. Saudações amazônica, desde Manaus!
Gente, que absurdo! QUE COISA LINDA DEMAIS!!! Me emocionei, arrepiei, sorri e chorei junto com as figuras incríveis que vocês nos permitiram conhecer. Que lindo, que presente!!!!
Galera. Que documentário mágico. Sou natural de feira de santana, muito fã de vocês. O enriquecimento cutaral que adquiri agora vcs não tem ideia. Parabéns.
Axé pra quem é do axé ! Assim seja pra todos , ancestralidade , tradição e humildade no terreiro , que belíssimo trabalho , Epa Babá . . . Saravá !
Exatamente 👏👏👏👏👏
EPÀ BÀBÁ. MARAVILHOSO VÍDEO
Sou baiana, conheço Cachoeira, Santo Amaro, mas nunca senti tanta emoção como assistindo este vídeo. Chorei. Gratidão. Axé
Que trabalho digno de prêmio, sem adjetivos aqui
Que Esu conduza o nome de vcs aos maiores lugares possíveis!!!
Mergulho na história não contada... Obrigada Awerê
Esse documentário não tem preço!
Perfeito me emocionei muito. Cada lugar que vocês passaram me deu vontade de está e conversar com aquela gente. Parabéns
Que beleza! Muito emocionante e importante esse documento musical! Obrigado e parabéns!
Isso é precioso demais!!!
Que documentário lindo, obrigada por esse resgate. Axe
Que documentário rico♥️ dona Chica do Pandeiro ❣️✊🏾
Awurê e Cultne não têm limites! Muito obrigado por serem a inspiração que são pra mim. Obs: Apoio Exu foi o melhor de tudo na ficha técnica.
Um dos melhor documentário que já vi tudo ligado a fé a um bom samba de roda ao axé apaixonante tudo axé a todos 😍🙏🏽
Documentário fantástico amei conhecer cada um de vocês.💜
Muito bom , parabéns ao grupo. Ao Pedro em especial.
Parabéns pelo trabalho excelente, vocês mostraram nesse vídeo o Brasil que eu amo, nossas raízes culturais, tão esquecidas nesse turbilhão que estamos vivendo neste momento. Parabéns.
Que material valioso, parabéns pela produção desse patrimônio histórico!
Gratidão Awurê! Que documentário maravilhoso, um resgate das histórias fundamentais! É a cultura ancestral de um povo que constrói e reconstrói a vida a cada minuto. Obrigada por me ensinarem tanto!
Muito emocionada com tudo que assisti e ouvi!! Do início ao fim!!! De África para Bahia com a encruzilohada no Rio de Janeiro!! AXÉ
Emocionante. Enriquece. Traz uma memória que se tentou matar. A resistência da nossa espiritualidade negra e índia. Salve!
Parabéns Que Trabalho lindo Salve Salve Axé Meu Respeito 👏👏👏👏👏👏👏👏
Maravilhoso, parabéns pelo trabalho do grupo, sou umbandista mas respeito e admiro o culto do candomblé!
Saudades demais do Salvsador. Vou voltar em breve. Sou estadunidense mas senti tanto orgulho, amor, abraçada em Salvador (até fiquei quase 6 anos depois viajar para conhecer e planejei ficar apenas 6 meses). Salve salve Salvador!
Emocionado do começo ao fim. Como é gratificante se reconhecer em uma origem tão distante de onde vivo. Parabéns a todos vocês pelo legado a nós ofertado.
Absolutamente espetacular!
Esse documentário esta sendo muito significativo para mim. Tenho que conhecer mais minha terra. grata pelo maravilhoso documentário.
Nós que agradecemos! AXÉ
Que resgate fantástico Awure!!! Que documentário rico, educativo, cheio de amor e mantém a memória viva dos nossos ancestrais!!! Axé oooo
sou da kimbada alta magia mais respeito a todos do candonble e unbada sou ogan desde criança para bems pela reportagem
Trabalho incrível, um verdadeiro resgate da história e registro para as próximas gerações. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu, como baiano, sambista, neto de batuqueiros e sambadores, digo que esse documentário está fenomenal.
Gente que trabalho belíssimo... Ainda não tinha assistido, apesar de encontrá-los na Feira do São Joaquim... Que lindeza! Parabéns. Emocionante, lindo e significativo por demais, eu quero voltar ao Rio e ir ver o Awure!!!
Obrigado meu velho
Que maravilha.Maravilha ainda mais ver jovens valorizando seus ancestrais musicais.Nossa realmente surpreendeu a nós baianos,principalmente aos jovens das capitais que muitas vezes se encontram perdidos,aos assistir esse documentário,remete às suas raizes,vida longa ao Awurê,Asé !!! Salvador-Ba
Parabéns pra vocês! Obrigada por esse resgate fantástico!🙏
Sou de Salvador e tenho muito orgulho da minha terra, do meu povo e da minha cultura!
Documentário lindíssimo!!! Parabéns!
O povo bom esse , e agora na raiz do samba , minha , sagrada Bahia, muito sucesso!!
Amor em cada detalhe! Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Muito axé a todos!😘😘
Documentário lindo de se ver e se sentir! Keu de Carneirinho sempe assertivo e elucidando nossos conhecimentos! 🤗👏🏼👏🏾👏🏿
AWURÊ, mais do que um grupo musical. Acredito se tratar de um projeto feito no plano astral e replicado aqui na terra. Eu já tive a honra de conhecer a BAHIA, porém nem se compara com essa riqueza desse vídeo. Emocionante, trabalho incrível e totalmente necessário. Que ANGORÔ e ONIRÊ cubram os vossos caminhos hoje e sempre. Axé !
Simplesmente Maravilhoso o documentário, parabéns Awurê e a todos👏🏽👏🏽
Excelente trabalho , tudo muito lindo, um arrepio a cada fala, cada samba. Muito obrigado por esse momento maravilhosos!
So uma apequena ressalva aqui, semti falta do Mestre Bule Bule grande ícone da nossa cultura.
Encantado com esse trabalho lindo e enriquecedor! Gratidão!!!
A beleza desse país e sua cultura riquíssima. Salve o samba, salve o povo preto.
Que riqueza de cultura!! Bahia terra mãe do Brasil.. bela obra vocês fizeram 👏👏🥰
Que beleza estas filhas de Santo da vontade até de dançar. Saravaaaaaa
Que trabalho perfeito! Com senti saudades de.Salvador, Cachoeira, São Félix, não nasci nesse terra abençoada, mas minha alma sim! Um dia morarei ou voltarei a "minha" terra. 😍❤❤❤
Maravilhoso!Um trabalho riquíssimo!
ruclips.net/user/shorts5ySooa__ZLA?feature=share
00
Que lugar de fala privilegiado e marcante de nossa ancestralidade, religiosidades e influências das religiosidades e matrizes africanas...
Lindoooooo! Um espetáculo!
Eu nunca consigo assistir tudo completamente estao estou perto do fim e estou encantada. Sou muito fã de vocês! E uma coisa que gostaria de pedir, sei que dá trabalho mas eu gostaria de compartilhar esse documentário com outras pessoas de outras nacionalidades. Então se puderem fazer o próximo com legenda em inglês eu agradeço!!! Quero compartilhar auwre na Inglaterra ❤️
Parabéns Awurê, uma verdadeira aula de história, excelente documentário que deve ser assistido por todos independente de crenças e religiosidade, pois tá aí a história que a escola não conta.
Coisa mais linda do mundo!
Parabéns, maravilhoso . Axé
Vocês estão de parabéns! O que vcs fizeram... Foi garimpar a árvore geneologica da nossa cultura. Se todos grupos de samba. E outros movimentos musicais ligado a cultura da música negra. Fizessem este trabalho que vcs realizaram! Muitos afrodescendentes seria conhecedor do seu passado. Como se fala! " Um povo sem história, é um povo sem memória".
Eu diria que um povo sem memória é como se não tivesse história