Thiago Queiroz: “Sempre foi muito difícil trazer o homem para a conversa da parentalidade”

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024
  • O que significa ser pai? O que é preciso fazer pra ser um bom pai? Nesta edição do Podcast da Semana, o tema é parentalidade e a conversa é com Thiago Queiroz, pai de quatro filhos, criador do blog Paizinho, Vírgula! e que lança "O Poder do Afeto" (Fontanar, 2024), livro em que propõe uma jornada de 21 dias com exercícios práticos para alcançar uma relação mais equilibrada e prazerosa entre pais e filhos.
    Na entrevista, ele conta que em suas redes sociais são as mulheres que comentam e perguntam mais. "Sempre foi muito difícil trazer o homem para essa conversa. Isso é um sintoma da própria sociedade em que a gente vive", afirma. Ele cita a licença-paternidade como o início do problema. "Não dá para falar sobre como a paternidade é importante se o Estado coloca que esse período. Qual é, então, a mensagem que a sociedade recebe sobre paternidade se você tem um filho e tem cinco dias corridos?"
    Outra dificuldade citada por Queiroz é a falta de preparo para o cuidado desde cedo, enquanto as meninas são estimuladas desde cedo a brincar de bonecas, os meninos não são ensinados a cuidar. "Divisão de tarefa passa por entender que você tem que cuidar do todo, não é só 50%", afirma.
    No Podcast da Semana, Thiago Queiroz fala também sobre como cuidar de filhos destampa memórias esquecidas da nossa infância e de como traumas esquecidos podem voltar à tona. Ele aponta caminhos para uma paternidade mais feliz, justa e amorosa.
    Acesse a Gama Revista: gamarevista.uo...

Комментарии •