Você ê o melhor...e eu conheço todos, mas só agora consegui um start..... mãe psicóloga narcisista perversa e eu, filha TDAH, descobri tudo este ano, e depois de uma vida miseravelmente horrorosa, comecei a tentar descobrir o que se passava comigo e só encontrei respostas em você... gratidão eterna mas eu sinto que o caminho ainda vai ser um pouco longo antes que eu deixe de ser essa criatura frágil/forte/sobrevivente emocional; mas só o fato de saber já é um upgrade.... você está fazendo bem enorme a humanidade muito obrigada
Estou vivendo um luto de muitas coisas na minha vida. Adoeci gravemente com uma doença neurológica incurável. Mas como artista, reinvento minha vida e vou transformar minha dor em um trabalho artístico. Estou com Alzheimer Precoce e preciso dançar. A arte me fortalece sempre! Só agradeço!🙏❣️
Sou uma pessoa que nunca soube lidar bem com perder. Odeio perder. Mas nos últimos tempos eu tenho percebido que é através das perdas que eu consigo analisar a situação e mudar. Eu estou tendo o ''perder'' agora como ''errar'' também, pois geralmente perco quando erro. Então eu, infelizmente, acabo precisando errar pra aprender.
Tem uma porção de coisas borbulhando por aqui mas, que interessante. Nos últimos 10 dias, vi, li, escrevi e disse o tal "não sabe perder?!" Pois é, a sua comunicação espelhou a pergunta a mim "você sabe perder?" Esse saber também potencializa o ganhar, receber, vencer. Talvez saber perder está na composição de um ser bem sucedido. Depois, ouvirei umas 3x mais e outras bolhas fervilhantes vão estourar. Obrigado.
Muito esclarecedor!! Consigo me ver em muitas fases deste desenvolvimento! Com estes esclarecimentos, podemos entender nossos sentimentos e elabora-los! E o que eu gostei muito foi: o amor cura! E o amor não necessariamente tenha que vir só de fora, com um abraço, um carinho, mas principalmente com o nosso próprio acolhimento, nosso amor por nosso próprio SER… esse é o grande aprendizado! É saber que podemos continuar depois de outra forma!
Interessante! Gostei da explicação. O que conclui, mais ou menos, é que a inabilidade de lidar com frustrações parece estar ligada a essa estreiteza de concepção do que deveríamos ser, tipo, se não for deste jeito, como "Deus diz", como a disciplina militar determina, como "o certo" desse imaginário menos amadurecido - ou estreitado por n razões - mais intensa a frustação e até dissociação: o que é que eu sou agora, então? Por não conseguir olhar pra dentro e ver que se é mais do que o que se teria pedido, berra-se pra fora...
O low point é também conhecida como vale das lágrimas, depois vai saindo gradualmente para um ponto mais elevado, pois a aceitação vai chegando (ou não). Lembra a paranóia do ex que não aceita a perda do vínculo e/ou posse, a dominância. Minha mulher não vai ser de mais ninguém, meu país só pode ser meu...
Emanuel, boa noite! Fico pensando que, além do medo como base nessa questão do não aceitar, se não teria tbm uma atitude, ou tentativa, de imposição e autoritarismo, em relação à politica, qdo tentam ignorar os fatos.
Simplesmente perfeito esse vídeo,pena o público alvo passe longe d vdd... Agora a vdd é virou paranóia coletiva né? Pelo menos a gente entende melhor essa paranóia e tenta ficar o mais longe possível.mm
amei o video bem pro meu momento perdi a chance de ser demitida quando pedi, mas ok limite da realidade mantenho minha escolha de sair. aceito perder sem tanta raiva. obrigada
Por conta das referências às necessidades do bebê, esse vídeo me fez pensar no trauma que deve ser perder a mãe muito cedo. É uma presença insubstituível e deve deixar um vão talvez impossível de ser preenchido. Há que se aprender a conviver com o vão e suas consequências.
Meu, seu vídeo me explicou muita coisa no qual eu tinha dificuldade de entender, timh um relançamento co. Uma pessoa de TPN e não conseguia ter compaixão por esta pessoa. Depois desse vídeo compreendi o que significa e claro, não vou fixar com est pessoa mas hoje tenho compaixão por est pessoa. Nenhum vídeo fez isso de psicologia nem nada do tipo, muito obrigada
Emanuel, gosto muito dos seus vídeos. As vezes você faz adendas mas mesmo sem elas é possível captar o contexto(na minha opinião). Acho que é realmente oque precisamos: ter um olhar profundo não agressivo sobre "questões da vida" Abraços
Li que os sentimentos de: . Medo é a percepção do risco de perder algo ou alguém . Raiva é nossa indignação por estar perdendo . Tristeza é a constatação de já ter perdido . Alegria seria a sensação de ter ganhado algo Faz sentido?
Oi querido, tô amando seus vídeos e sua teoria. Neste vídeo, em especial achei q faltou uma diferenciação maior entre "necessidade" e "desejo". Tem um detalhe aí q tá rolando e, na minha visão é o "prazer". Pq realizar uma necessidade traz o prazer, mas o desejo é mera repetição do prazer.
A coisa mais interessante que existe é assistir o ser humano buscando compreender sua esquizofrenia, para no final colocar a culpa em si mesmo. Nem passa pela cabeça dos ditos cujos que o problema pode não estar nele, mas no modo de vida de uma sociedade, o qual ele também valida. Mas jogar a culpa nas outras pessoas ou em si mesmo, se não resolve, ameniza. Né?
Emanuel, quando você menciona que para aprender a perder é importante ter este vínculo de apoio, os campos de vínculo, acredito que para uma pessoa que se encontre sem isto seja bem mais dificultoso lidar com o luto, estando sozinhas e seria possível nesta situação conseguir elaborar tudo isto sem essa rede de apoio mais enraizada? Ou seria quase como permanecer numa posição esquizoparanóide na qual não se consegue sair?
"Aceitar não quer dizer que tá de boa" Por muito tempo, eu achei que era exatamente isso que significava, o que me deixava frustado (eu já aceitei, por quê ainda sofro?) ou confuso (será que eu ainda não aceitei isso?). Manu, eu queria saber mais o que a filosofia tem a falar sobre o luto e sobre esse sofrimento póstumo que mesmo que perca a força, continua ali. (Contexto: Meu pai se matou quando eu tinha 10 anos, hoje tenho 23, sou bipolar, e por mais que já tenha discutido e aceitado o que aconteceu, o assunto sempre acaba voltando nas minhas sessões de terapia)
Excelente abordagem professor, porém não se aplica no caso das eleições. Aqui a questão é financeira. Vivemos um período em que a atuação ilegal está favorecendo gente em todos os setores, seja no desmatamento e tomada de terras da União, seja nos garimpos com morte de rios, no enveredamento para a plantação de psicotrópicos, exploração de terras de povos originários, tudo isto tem deixado gente milionária da noite para o dia e tendo em vista a possibilidade da volta das fiscalizações estes se lançam e investem nos alucinados para gerarem o caos, na expectativa de tomarem o poder de continuarem explorando os nossos recursos naturais sem barreiras.
Sinceramente, ninguém sabe perder. Ninguém entra no jogo para perder. Ninguém engole a derrota. O melhor seria não fazer da vida um jogo. Mas quase ninguém sequer cogita isso. Né?
Saudações! Atribuem-se as dificuldades de derrota à insegurança do acolhimento. Gostaria de saber como se processaria essa questão em caso de excesso de acolhimento, como se as derrotas fossem continuamente acomodadas de tal modo que minimizem a sensação de inadequação e de abandono. Não importa o quanto eu saia a caçar e volte sem alimento, meu ninho estará sempre farto e quente: ora, voar não vou mais.
Vídeo necessário demais pra mim, principalmente agora que o vestibular -e suas pressões- estão presentes. Muito obrigado mesmo pelo vídeo, Manu. Abriu vários caminhos pra que haja reconhecimento interno aqui.
Obrigado pelo vídeo, trouxe algumas reflexões sobre como eu lido com a vida e como eu encaro minhas derrotas. Será que rola um aprofundamento na questão de "se ensinar a perder" e usar isso de uma forma que não seja destrutiva ou que não traga um comodismo?
Essa dificuldade de lidar com as derrotas poderia ser causado por outro motivo, no caso não pelo medo de perda de vínculo, mas talvez derivado por um reforço comportamental atendendo as necessidades na hora desejada? Por exemplo no caso do filho dele chorar porque não quer o pai e imediatamente a mãe pegar o filho?
Então o que tem de gente que se sentiu ameaçada de desparecer nas primeiras perdas da vida não tá escrito. E juntas elas são muitas e provocam estrago.
Talvez a palavra raiva no caso do Vicente esteja mais para decepção e a depender do grau pode se deixar quieto ou pegar pilha (raiva, bronca, marra). Eh como pedir o uma coca e o garçom dizer: só tem Pepsi Obrigado por seu tempo camarada
No caso da derrota de bolsonaro tem um ingrediente de manipulação afetivo das massas. Como o fascismo consegue manter pessoas comuns reféns e num protesto que muitos nem sabem definir do que se trata?
Pensando só nas eleições. Me parece que bolsonaristas necessitam de um pai. Eles veem um salvador, alguém que no imaginário deles vai ser o cuidador, quem resolve as mazelas. Nesse sentido, são extremamente infantis e imaturos. Talvez essa seja também uma razão para não aceitarem o resultado das eleições.
Complementando sua análise. As derrotas da esquerda em 2018 e da direita em 2022 se deram de formas muito diferentes. A esquerda enfrentou uma série de derrotas antes do Bolsonaro ser eleito. A direita não percebeu que parte da esquerda estudou e aprendeu a jogar com as mesmas táticas e encarou sua primeira derrota de verdade. Demoraram para perceberem que o PT não estava morto.
Gente assim é chata pra um crlh, não aguento man. A pessoa tem que se tratar, tanto psiquiatra e psicólogo hoje em dia. E se a pessoa ver que ninguém tá levando a sério tem crise existencial. Se você é assim adulto, cabra veio, já fica a dica: vai se tratar, pelo amor de Deus.
Que vídeo enrolado demais. O cara fala "perder" e logo em seguida fica 10min explicado formas diferentes de dizer isso. Cara seja direto ao assunto, não custa nada
@@lucianaandrade5371 Quem foi assassinado? Eu sei quem tem relações e é vizinho da milicia acusada de assassinar Marielle. Aliás eu sei quem empregou toda a família e foi na cadeia visitar 2 vezes o líder do Esquadrão da Morte, Adriano da Nóbrega, considerado o maior assassino de aluguel do RJ.
@@elildegomes542 um cara que rouba bilhões através do petrólão,mensalão mata mta gente de fome e com falta de assistência à saúde. Fora que o candidato a Presidente Eduardo Campos "morreu" no "acidente aéreo" e Bolsonaro levou uma "facada" de um doido quase sendo assassinado por encomenda logicamente.
Basicamente: se perdeu, acolhe e sente a dor, na maior tranquilidade possível. Há como viver apesar disso. Mas q aprendizado difícil e doloroso!
Você ê o melhor...e eu conheço todos, mas só agora consegui um start..... mãe psicóloga narcisista perversa e eu, filha TDAH, descobri tudo este ano, e depois de uma vida miseravelmente horrorosa, comecei a tentar descobrir o que se passava comigo e só encontrei respostas em você... gratidão eterna mas eu sinto que o caminho ainda vai ser um pouco longo antes que eu deixe de ser essa criatura frágil/forte/sobrevivente emocional; mas só o fato de saber já é um upgrade.... você está fazendo bem enorme a humanidade muito obrigada
Lindinho e inteligente..... Parabéns.
Estou vivendo um luto de muitas coisas na minha vida. Adoeci gravemente com uma doença neurológica incurável. Mas como artista, reinvento minha vida e vou transformar minha dor em um trabalho artístico. Estou com Alzheimer Precoce e preciso dançar. A arte me fortalece sempre! Só agradeço!🙏❣️
Apesar de tudo, dê Graças a Deus e a vida!
Parabéns pelo superação.
Sou uma pessoa que nunca soube lidar bem com perder. Odeio perder. Mas nos últimos tempos eu tenho percebido que é através das perdas que eu consigo analisar a situação e mudar. Eu estou tendo o ''perder'' agora como ''errar'' também, pois geralmente perco quando erro. Então eu, infelizmente, acabo precisando errar pra aprender.
Tipo War.... eu virava o tabuleiro. Hahaha. E costumo ser bem passiva. Vai entender.
Tudo o que nos acontece, vem para nossa evolução e aprendizado!🙏
Finalmente achei algo que está de fato me ajudando. Obrigada pelo seu trabalho, Emanuel.
Explanação brilhante
Dá pra ligar esse vídeo com aquele sobre os limites da negação, no caso das eleições aqui no Brasil.
Tem uma porção de coisas borbulhando por aqui mas, que interessante. Nos últimos 10 dias, vi, li, escrevi e disse o tal "não sabe perder?!" Pois é, a sua comunicação espelhou a pergunta a mim "você sabe perder?" Esse saber também potencializa o ganhar, receber, vencer. Talvez saber perder está na composição de um ser bem sucedido. Depois, ouvirei umas 3x mais e outras bolhas fervilhantes vão estourar. Obrigado.
Aquele canal de conteúdo denso e relevante com os melhores comentários.
A melhor galera tá aqui
Muito esclarecedor!! Consigo me ver em muitas fases deste desenvolvimento! Com estes esclarecimentos, podemos entender nossos sentimentos e elabora-los! E o que eu gostei muito foi: o amor cura! E o amor não necessariamente tenha que vir só de fora, com um abraço, um carinho, mas principalmente com o nosso próprio acolhimento, nosso amor por nosso próprio SER… esse é o grande aprendizado! É saber que podemos continuar depois de outra forma!
Interessante! Gostei da explicação. O que conclui, mais ou menos, é que a inabilidade de lidar com frustrações parece estar ligada a essa estreiteza de concepção do que deveríamos ser, tipo, se não for deste jeito, como "Deus diz", como a disciplina militar determina, como "o certo" desse imaginário menos amadurecido - ou estreitado por n razões - mais intensa a frustação e até dissociação: o que é que eu sou agora, então?
Por não conseguir olhar pra dentro e ver que se é mais do que o que se teria pedido, berra-se pra fora...
Um vídeo para guardar para sempre na memória. Uma lição para educação dos nossos filhos e na condução das nossas frustrações cotidianas. Enfim, amei!
Gratidão!!! A cada vídeo acende uma luz aqui dentro, me dizendo que tudo está tudo bem, apesar de "tudo"🙏🏻
E tem gente que sustenta o ego "desvirtuando" o processo - trapaceando. Não lida com a realidade do mesmo jeito.
O low point é também conhecida como vale das lágrimas, depois vai saindo gradualmente para um ponto mais elevado, pois a aceitação vai chegando (ou não). Lembra a paranóia do ex que não aceita a perda do vínculo e/ou posse, a dominância. Minha mulher não vai ser de mais ninguém, meu país só pode ser meu...
rsss....meu País é só "meu..." rsss
Emanuel, amo os cortes que vc faz no vídeo, acho inclusive muito necessário, porque nascem "reparos"/reflexões ainda mais incríveis ali....
Metrologia maravilhosa !!!! Inteligente ! Parabéns ! ❤
Emanuel, boa noite!
Fico pensando que, além do medo como base nessa questão do não aceitar, se não teria tbm uma atitude, ou tentativa, de imposição e autoritarismo, em relação à politica, qdo tentam ignorar os fatos.
Que lindinho, o Vicente sendo citado no vídeo. Obrigada pelo vídeo, é muito importante para entender os sentimentos.
Tive uns insights de partes que disse, refletindo sobre os comportamentos na minha família (e não tem a ver com política)!
Que vídeo lindo!
Simplesmente perfeito esse vídeo,pena o público alvo passe longe d vdd... Agora a vdd é virou paranóia coletiva né? Pelo menos a gente entende melhor essa paranóia e tenta ficar o mais longe possível.mm
amei o video bem pro meu momento perdi a chance de ser demitida quando pedi, mas ok limite da realidade mantenho minha escolha de sair. aceito perder sem tanta raiva. obrigada
Por conta das referências às necessidades do bebê, esse vídeo me fez pensar no trauma que deve ser perder a mãe muito cedo. É uma presença insubstituível e deve deixar um vão talvez impossível de ser preenchido. Há que se aprender a conviver com o vão e suas consequências.
Meu, seu vídeo me explicou muita coisa no qual eu tinha dificuldade de entender, timh um relançamento co. Uma pessoa de TPN e não conseguia ter compaixão por esta pessoa. Depois desse vídeo compreendi o que significa e claro, não vou fixar com est pessoa mas hoje tenho compaixão por est pessoa. Nenhum vídeo fez isso de psicologia nem nada do tipo, muito obrigada
Parabéns, obrigado muito esclarecedor.
Parabéns Emanuel pela aula . Bastante esclarecedor. Você precisa vir aqui em Brasília dar uma palestra pra galera que não aceita a derrota. 👏👏
Emanuel, gosto muito dos seus vídeos. As vezes você faz adendas mas mesmo sem elas é possível captar o contexto(na minha opinião).
Acho que é realmente oque precisamos: ter um olhar profundo não agressivo sobre "questões da vida"
Abraços
Li que os sentimentos de:
. Medo é a percepção do risco de perder algo ou alguém
. Raiva é nossa indignação por estar perdendo
. Tristeza é a constatação de já ter perdido
. Alegria seria a sensação de ter ganhado algo
Faz sentido?
Muitooooo interessante! Compartilhando !
Hoje o Manu se puxou, excelente vídeo
Oi querido, tô amando seus vídeos e sua teoria. Neste vídeo, em especial achei q faltou uma diferenciação maior entre "necessidade" e "desejo".
Tem um detalhe aí q tá rolando e, na minha visão é o "prazer".
Pq realizar uma necessidade traz o prazer, mas o desejo é mera repetição do prazer.
Muito bom! Por isso o "play" é tão importante em nossas vidas. O play ajudaria a amenizar nosso ideal de eu? Acredito que sim.
Cheguei nessa conclusão tbm. Acho bem interessante, seria legal um vídeo do Emanuel sobre.
A coisa mais interessante que existe é assistir o ser humano buscando compreender sua esquizofrenia, para no final colocar a culpa em si mesmo. Nem passa pela cabeça dos ditos cujos que o problema pode não estar nele, mas no modo de vida de uma sociedade, o qual ele também valida. Mas jogar a culpa nas outras pessoas ou em si mesmo, se não resolve, ameniza. Né?
Emanuel, quando você menciona que para aprender a perder é importante ter este vínculo de apoio, os campos de vínculo, acredito que para uma pessoa que se encontre sem isto seja bem mais dificultoso lidar com o luto, estando sozinhas e seria possível nesta situação conseguir elaborar tudo isto sem essa rede de apoio mais enraizada? Ou seria quase como permanecer numa posição esquizoparanóide na qual não se consegue sair?
Kkkkkkkk, vocês são engraçados, isso não se negar, acuse-os do que faz e chame os do que você é! Kkkkkk
@@crisrodrigues8639 Ela está acusando quem de que?
independência é um mito. Humanos precisam de outros humanos para funcionar bem. Sem apoio, até o seu sistema imunológico piora
Já perdi muito mais do que ganhei. Hj me considero vencedor. 'Derrota após derrota, até a Vitória final'. Sofri muito. Eu sempre tive apoio.
"Falha dupla" me ajudou a delinear um sentimento/emoção que eu tenho muita dificuldade de encaixar no meu quebra-cabeças. Ufa !! Obrigada !!
Grata, excelente síntese!
Vídeo mais importante desse canal. Lembrei da música O vencedor, d Los Hermanos.
Sensacional! Obrigada pela ajuda no entendimento, mesmo tão inicial, deste tempo tão complexo.
Muito obrigado. Sua postagem nos faz refletir como ter uma vida mais leve .
Ótima explicaçao!
Que conhecimento excelente ….. acho que o melhor que conheço que: ensina psicanálise sem falar “psicanales “ meus parabéns
"Aceitar não quer dizer que tá de boa" Por muito tempo, eu achei que era exatamente isso que significava, o que me deixava frustado (eu já aceitei, por quê ainda sofro?) ou confuso (será que eu ainda não aceitei isso?). Manu, eu queria saber mais o que a filosofia tem a falar sobre o luto e sobre esse sofrimento póstumo que mesmo que perca a força, continua ali.
(Contexto: Meu pai se matou quando eu tinha 10 anos, hoje tenho 23, sou bipolar, e por mais que já tenha discutido e aceitado o que aconteceu, o assunto sempre acaba voltando nas minhas sessões de terapia)
Ola eu sou bipolar também eu também tenho esse sentimento em alguns momentos da minha vida, de apesar de passar o tempo o luto fica ai...
Tentar de novo falhar de novo… vivendo e aprendendo a jogar…
Emanuel, você é ótimo! Adoro seus vídeos. Muito obrigada!
Excelente abordagem professor, porém não se aplica no caso das eleições. Aqui a questão é financeira. Vivemos um período em que a atuação ilegal está favorecendo gente em todos os setores, seja no desmatamento e tomada de terras da União, seja nos garimpos com morte de rios, no enveredamento para a plantação de psicotrópicos, exploração de terras de povos originários, tudo isto tem deixado gente milionária da noite para o dia e tendo em vista a possibilidade da volta das fiscalizações estes se lançam e investem nos alucinados para gerarem o caos, na expectativa de tomarem o poder de continuarem explorando os nossos recursos naturais sem barreiras.
Obrigada por compartilhar!
Todo desejo gera frustração.
Eu comecei a assistir, achei que estava no 1.5x mas era 1.0x mesmo😆😆😆
Brincadeiras à parte, os seus vídeos são sempre sensacionais!!
Que vídeo perfeito, Manu!! Muito obrigada!! Muito, muito obrigada!! Vc e Flor são essenciais!
Sinceramente, ninguém sabe perder. Ninguém entra no jogo para perder. Ninguém engole a derrota. O melhor seria não fazer da vida um jogo. Mas quase ninguém sequer cogita isso. Né?
Estava precisando ouvir isso rsrs
Perfeito! Amo seus vídeos.
Excelente este vídeo, Emanuel!!! Vou assistir mais vezes pra entender melhor! Uma verdadeira terapia!
🙏🙏🙏
Saudações! Atribuem-se as dificuldades de derrota à insegurança do acolhimento. Gostaria de saber como se processaria essa questão em caso de excesso de acolhimento, como se as derrotas fossem continuamente acomodadas de tal modo que minimizem a sensação de inadequação e de abandono. Não importa o quanto eu saia a caçar e volte sem alimento, meu ninho estará sempre farto e quente: ora, voar não vou mais.
Vídeo necessário demais pra mim, principalmente agora que o vestibular -e suas pressões- estão presentes. Muito obrigado mesmo pelo vídeo, Manu. Abriu vários caminhos pra que haja reconhecimento interno aqui.
Boa sorte! Vai ficar tudo bem! 🌹
Obrigado pelo vídeo, trouxe algumas reflexões sobre como eu lido com a vida e como eu encaro minhas derrotas. Será que rola um aprofundamento na questão de "se ensinar a perder" e usar isso de uma forma que não seja destrutiva ou que não traga um comodismo?
TD a ver
Essa dificuldade de lidar com as derrotas poderia ser causado por outro motivo, no caso não pelo medo de perda de vínculo, mas talvez derivado por um reforço comportamental atendendo as necessidades na hora desejada? Por exemplo no caso do filho dele chorar porque não quer o pai e imediatamente a mãe pegar o filho?
Tava esperando esse vídeo
Os adultos não sabem as dores que uma criança sofre. Pensam que é pra chamar a atenção pro que ele quer. Nada disto.
Então o que tem de gente que se sentiu ameaçada de desparecer nas primeiras perdas da vida não tá escrito. E juntas elas são muitas e provocam estrago.
Tem que ter maturidade para aceitar né, por mais que a pessoa aceite essa perda, aceitação nunca vai ser plena né.
E quando a pessoa que mais não vai te aceitar caso você fracasse é você mesmo?
Agora tô com a música "um bom perdedor " de Bruno e Marrone na cabeça.
Talvez a palavra raiva no caso do Vicente esteja mais para decepção e a depender do grau pode se deixar quieto ou pegar pilha (raiva, bronca, marra). Eh como pedir o uma coca e o garçom dizer: só tem Pepsi
Obrigado por seu tempo camarada
Mas e quando o desvio é realmente uma "ameaça"? Por exemplo, uma pessoa muito agressiva, violenta ou realmente desagradável, inconveniente etc
Permita-me....Consegue desacelerar a fala? Agradeço muitíssimo, pois muito me aprecia ouvi-lo
Não tem um pra quem não sabe ganhar? Pq perder é só o que eu sei...
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Me botaram pra fora de casa.kkkl
No caso da derrota de bolsonaro tem um ingrediente de manipulação afetivo das massas. Como o fascismo consegue manter pessoas comuns reféns e num protesto que muitos nem sabem definir do que se trata?
Pensando só nas eleições. Me parece que bolsonaristas necessitam de um pai. Eles veem um salvador, alguém que no imaginário deles vai ser o cuidador, quem resolve as mazelas. Nesse sentido, são extremamente infantis e imaturos. Talvez essa seja também uma razão para não aceitarem o resultado das eleições.
Complementando sua análise. As derrotas da esquerda em 2018 e da direita em 2022 se deram de formas muito diferentes. A esquerda enfrentou uma série de derrotas antes do Bolsonaro ser eleito. A direita não percebeu que parte da esquerda estudou e aprendeu a jogar com as mesmas táticas e encarou sua primeira derrota de verdade. Demoraram para perceberem que o PT não estava morto.
Gente assim é chata pra um crlh, não aguento man. A pessoa tem que se tratar, tanto psiquiatra e psicólogo hoje em dia. E se a pessoa ver que ninguém tá levando a sério tem crise existencial. Se você é assim adulto, cabra veio, já fica a dica: vai se tratar, pelo amor de Deus.
Nossa nao entendo essa parada de dar opinião na forma q vc faz seu conteúdo. Ao mesmo tempo acho q pode trazer benefícios. Hahaha. Vai saber
Que vídeo enrolado demais. O cara fala "perder" e logo em seguida fica 10min explicado formas diferentes de dizer isso. Cara seja direto ao assunto, não custa nada
Perder eu sei, o que não aceito é ser enganada e roubada.
Bolsonaristas
Você aceita um ex amigo que furtou sua casa voltar a frequentar a sua casa só porque a polícia prendeu ele e depois soltou?
E você aceita continuar apoiando alguém que é declaradamente homofóbico, racista, misógino , rachador e odeia pobre?
@@elildegomes542 não sei da onde vc tirou isso. Mas, eu prefiro apoiar uma pessoa assim, se fosse um caso do que um ladrão e assassino.
@@lucianaandrade5371 Quem foi assassinado? Eu sei quem tem relações e é vizinho da milicia acusada de assassinar Marielle. Aliás eu sei quem empregou toda a família e foi na cadeia visitar 2 vezes o líder do Esquadrão da Morte, Adriano da Nóbrega, considerado o maior assassino de aluguel do RJ.
@@elildegomes542 um cara que rouba bilhões através do petrólão,mensalão mata mta gente de fome e com falta de assistência à saúde. Fora que o candidato a Presidente Eduardo Campos "morreu" no "acidente aéreo" e Bolsonaro levou uma "facada" de um doido quase sendo assassinado por encomenda logicamente.
Especulação.
Gostaria muito de ouvir o que você tem para dizer, mas você se dispersa muito e não vai direto ao ponto! Não enrole tanto!
Q direita política brasileira não sabe perder.