A análise acaba, após o luto da angústia que aconteceu em uma sessão psicanalista, após isso (após a cicatriz do luto) ele terá um novo nascimento em seu caminhar.
O dia que eu conhecer uma pessoa que fez análise e escolheu algo realmente bizarro, daí eu acredito nessa neutralidade radical que ela cita no final do vídeo. Nunca fiz análise, faço psicoterapia e não vejo essa neutralidade toda. A psicóloga é sensacional (a única que aceitou mexer no meu caso) , mas realmente essa suposta neutralidade me levaria para lugares que eu adoraria ir, mas que é absurdamente disfuncional e se eu não fui é muito mais por uma intervenção técnica do que por falta de vontade minha. Além do mais, é estranhíssimo que NUNCA conheci alguém que tenha tratado a própria saúde mental e que tenha tomado rumos estranhos, TODOS (pelo menos que eu conheço) se tornaram exatamente aquilo que a sociedade espera deles. Aliás, os próprios analistas, psicólogos e afins rezam todos pela cartilha do que a sociedade espera deles. Temos a REALIDADE, tenho a MINHA EXPERIÊNCIA e temos palavras de efeito, em qual eu devo acreditar??
a sociedade não se formou em uma padrão por uma pressão social , a pressão social se formou pq as pessoas tem um padrão estabelecido por meio delas. ex: por mais que tu queira matar teu marido quando ele faz oque te deixa com raiva tu não mata , não só pq é um crime e tbm pq tu considera isso errado e no fundo não quer fazer. Quando vc aceita que não quer fazer isso por escolha propria , que ná grande maioria das pessoas essa é a realidade , ai vc se torna mais livre.
@@HenriqueAparecido90 Quem fez análise que tenha tomado rumos realmente diferenciado?? Não acredito muito nessa neutralidade....TALVEZ, acredite quando uma coisa que quero muito e que realmente foge do tradicional for entregue. Antes disso, pra mim é uma imensa adequação com 2 ou 3 itens de auto conhecimento.
@@matheusmodolon9188 Tomar rumos excêntricos ou estranhos não é cometer crimes. E se eu quisesse cometer um crime e a psicóloga desse meios emocionais para a execução eu também não concordaria. Tem coisas excêntricas que estão dentro da legalidade. Enfim, eu não acredito muito nessa liberdade radical....A proposta de um horizonte indeterminado onde todos seguem no mesmíssimo caminho é uma conta que não fecha. A auto descoberta, no final das contas, a liberdade radical, o eu autêntico caem sempre no mesmo lugar. Essa conta, pra mim, não tá fechando. Se a questão é o ser humano ou a linguagem dos psi ou eu mesmo, não sei dizer.
Comecei a fazer análise ano passado, neste momento estou passando pela queda de algumas fantasias. Sinto que vivo um luto.
Quanta sabedoria condensada. Viva Vera!
A análise acaba, após o luto da angústia que aconteceu em uma sessão psicanalista, após isso (após a cicatriz do luto) ele terá um novo nascimento em seu caminhar.
socorro quem é essa mulher como eu não descobri antes?????? 🤯💙
tava aqui pensando a mesma coisa, chocado com a resposta dela
ela é !mt boa, em 2018 teve um papel importante com o Christian dunker nas elecões, #respect
Rock, a sua imagem me causou desejo.
Entrevista formidável ...
Que maravilha!!
honestamente a mulher da minha vida
Não fantansie.
😂
oxi nao pode fantasiar??????
O dia que eu conhecer uma pessoa que fez análise e escolheu algo realmente bizarro, daí eu acredito nessa neutralidade radical que ela cita no final do vídeo.
Nunca fiz análise, faço psicoterapia e não vejo essa neutralidade toda. A psicóloga é sensacional (a única que aceitou mexer no meu caso) , mas realmente essa suposta neutralidade me levaria para lugares que eu adoraria ir, mas que é absurdamente disfuncional e se eu não fui é muito mais por uma intervenção técnica do que por falta de vontade minha. Além do mais, é estranhíssimo que NUNCA conheci alguém que tenha tratado a própria saúde mental e que tenha tomado rumos estranhos, TODOS (pelo menos que eu conheço) se tornaram exatamente aquilo que a sociedade espera deles. Aliás, os próprios analistas, psicólogos e afins rezam todos pela cartilha do que a sociedade espera deles. Temos a REALIDADE, tenho a MINHA EXPERIÊNCIA e temos palavras de efeito, em qual eu devo acreditar??
Vc se explicou o motivo de não ver neutralidade: pq não faz análise.
a sociedade não se formou em uma padrão por uma pressão social , a pressão social se formou pq as pessoas tem um padrão estabelecido por meio delas.
ex: por mais que tu queira matar teu marido quando ele faz oque te deixa com raiva tu não mata , não só pq é um crime e tbm pq tu considera isso errado e no fundo não quer fazer.
Quando vc aceita que não quer fazer isso por escolha propria , que ná grande maioria das pessoas essa é a realidade , ai vc se torna mais livre.
@@HenriqueAparecido90 Quem fez análise que tenha tomado rumos realmente diferenciado?? Não acredito muito nessa neutralidade....TALVEZ, acredite quando uma coisa que quero muito e que realmente foge do tradicional for entregue. Antes disso, pra mim é uma imensa adequação com 2 ou 3 itens de auto conhecimento.
@@matheusmodolon9188 Tomar rumos excêntricos ou estranhos não é cometer crimes. E se eu quisesse cometer um crime e a psicóloga desse meios emocionais para a execução eu também não concordaria. Tem coisas excêntricas que estão dentro da legalidade.
Enfim, eu não acredito muito nessa liberdade radical....A proposta de um horizonte indeterminado onde todos seguem no mesmíssimo caminho é uma conta que não fecha. A auto descoberta, no final das contas, a liberdade radical, o eu autêntico caem sempre no mesmo lugar. Essa conta, pra mim, não tá fechando. Se a questão é o ser humano ou a linguagem dos psi ou eu mesmo, não sei dizer.