Meu namorado tem 1,87m parrudo e eu tenho 1,70 fraquinho. Ele foi ativo por diversos anos e depois se tornou mais passivo. Eu sempre fui passivo. Neste nosso relacionamento, eu que sou o ativo e ele o passivo. Eu sempre quis tentar ser o ativo, mas nunca tinha tido a chance antes e tinha medo de não funcionar. Funcionou ainda bem. Eu não tenho o estereótipo de ativo e ele não tem o estereótipo de passivo, mas estamos muitos felizes há 2 anos. No nosso caso deu certo porque logo no começo eu já tive que mudar de papel. Acredito que no fundo o que te faz ter tesão é a forma como você enxerga o outro. Se você quer cuidar ou ser cuidado. Se você quer proteger ou se você quer se sentir protegido. É algo muito mais psicológico que físico. Então sim! É possível mudar caso você consiga enxergar o seu parceiro de uma outra forma e caso você tenha, no mínimo, curiosidade e desejo em tentar algo novo!
Pq necessariamente um tem q cuidar e o outro ser cuidado, um tem q proteger e o outro ser protegido? Vc não tá fugindo da lógica binária aprisionadora. Gente, abrem a mente, pq não pode ser recíproco? Eu não gostaria de estar num relacionamento onde eu estou preso só a um papel. Cansa!
Com relação ao Certain eu concordo plenamente e digo que só consegui finalmente me sentir verdadeiramente ativo a partir do psicólogico e também pelo carinho e interesse real pela pessoa. Precisei de umas cachaças antes, mas está sendo maravilhoso e já me sinto até meio viciado, não pela cachaça, claro rs.
@@felipebarroso1242pensei a mesma coisa: nesse pensamento engessado onde o passivo tem que ser cuidado, e o ativo tem que cuidar, onde o ideal seria reciprocidade e um cuidar do outro. São namorados, não pai e filho.
Detalhe: alguns até querem ser ativos mas não tem o pintão que outros passivos idealizam e acabam por não explorar esse lado por desconforto em ser julgado se o sexo não acontecer da forma fantasiosa que o seu parceiro sexual tem em mente.
Boa tarde ! Eu era só passivo, mas acabei gostando de um cara, mas gostando muito. Até que soube que ele também era passivo e de jeito nenhum gostava de ser ativo. Então, já que eu gostava dele resolvi encarar o papel de ativo, mesmo sem experiência. O namoro engatou. Depois de alguns anos ele quis saber como era ser ativo, que queria tentar. Nunca cobrei esse papel dele, pois desde o início ele falou que não rolava ser ativo. Então, ele sem jeito conseguiu ser ativo. Perguntei se ele gostou? - ele disse que gostou muito e queria mais vezes, pois não sabia o quanto era bom. Deixei ele à vontade. Até que ele não quis mais ser passivo, disse que ser ativo era bem melhor. Aí teve um outro problema, já que ele me fez ser ativo por anos eu também comecei a curtir. Rolou alguns stress, mas como também gostava de ser passivo, deixei ele no papel de ativo. Olha, ele se torou um ótimo ativo! Realmente é como VC disse, não é regra para todos, as experiências são diferentes. Essa só foi a minha.
Então né, sempre fui passivo, mesmo sentindo dor na maioria das vezes, porque tinha questões com meu corpo que me geravam ansiedade de imagem e de performance, aí eu não dava conta de ser ativo. Fui tão passivo por tanto tempo que aprendi a gostar, hoje amo. Porém, há 2 anos me apaixonei por um 100% passivo. Tive que buscar essa autoconfiança, investir em mim, fazer exercícios, nas primeiras vezes tomei tadala... e deu certo, todas as vezes que transamos foi bom. Ainda sinto que tenho que trabalhar mais nessas questões, mas vi que é possível. O importante é o desejo 😊
Por essas e outras não pode ter vergonha de perguntar o que o cara curte, porque num relacionamento à longo prazo isso fará diferença, imagina ficar se humilhando pro seu namorado comer o seu cool mesmo sabendo que ele não gosta disso. Não ultrapassem os limites do seu parceiro, também não se anulem pra permanecer com alguém, conversem muitos antes de entrar numa relacionamento, o combinado não sai caro. Eu por exemplo estando solteiro curto praticamente tudo, mas sempre namoro com caras que são somente ativos e pra mim tudo bem, me sinto confortável e satisfeito sendo somente passivo.
Eu sempre fui passivo, mas agora no meu atual relacionamento ele me ensinou a ser versátil rs. Foi tudo como você disse no vídeo, paciência, calma, vai praticando e uma hora o negócio engrena e voce se torna um ótimo ativo :)
Eu sou versátil e gosto da versatilidade. Já tive relacionamentos tanto com só ativo como com só passivo. Até fico de boa com isso do parceiro MAS já deixei de continuar um relacionamento se a pessoa não faz sexo oral em mim. Isso é imprescindível pra mim numa relação.
Eu pensei que iria morrer sendo só passivo. Simplesmente eu perdia sempre a ereção e chegou ao ponto de eu não ter prazer nenhum tentando ser ativo, já que sempre eu falhava. Foi aí que eu decidi procurar muita ajuda profissional e resolvi a maior parte do problema. Passei de 95% passivo para 95% ativo. Descobri meus limites e felizmente tenho uma vida sexual muito mais saudável.
@@Oeternoarquiduque segundo os exames que eu fiz, eram psicológicos. Fiz tratamento médico, hormonal e terapia. Foi uma jornada complicada. Hj sou majoritariamente ativo, por incrível que pareça.
@@Oeternoarquiduque eram vários problemas. Inseguranças, questões hormonais, bloqueio psicológico, traumas, depressão, dor crônica. Tive de encarar cada problema, um de cada vez. Foi e continua sendo uma longa jornada. ❤️
Eu não tenho um relacionamento, mas nas minhas transas eu sou passivo. Tenho amigos versáteis e eles me cobravam esss postura versátil. Experimetei algumas vezes 6 pra ser msis exato ser ativo e eu não gostei. Mas super respeito todas ss modalidades, porque pra sermos felizes, temos que estar rm sintonia com alguém. Parabéns pelo vídeo 👏👏
No meu caso é o contrário. Sou versátil, mas meu namorado só quer ser ativo. Infelizmente sempre acabei cedendo. Na verdade tentamos o inverso apenas uma vez, e ele travou tanto que acabei ficando incomodado, e nunca mais propus. Mas não deixo de sentir vontade, porém também temos um relacionamento monogâmico. O que fazer? Na verdade precisamos ter mais diálogos sobre o sexo, mas sinto que ele não gosta muito de tocar no assunto, tem vergonha. Podia fazer um vídeo sobre isso, sobre como melhorar o diálogo entre o casal, sobre as preferências sexuais, formas de abordar o tema etc. Obrigado. Adoro seu canal.
Gente, eu sempre acompanhei esse papo da galera cobrando que as pessoas sejam versáteis. Eu sou o cara que já experimentou de tudo na vida que o Marcel comenta no início do vídeo e concordo com ele. Tenho 35 anos. Talvez falta para as pessoas ouvirem mais o outro. Se o cara é só passivo ou só ativo, não é como virar uma chave e ele vai tá ali pronto pra está na posição contrário. Isso é toda uma construção que vem de uma vida e simplesmente as pessoas tem que ir experimentando e vivendo pra ser o que elas são. Por isso diálogo é tudo. E se o cara diz não, é não e pronto. Não é porque se pede, que em seguida o passivo vai tá de pau duro pra ser ativo. Falta um pouco de bom senso, sobre tudo pra nova geração que quer as coisas tudo do jeito deles...
Marcel, você consegue tratar um tema que parece ser simples, desinteressante com uma profundidade que eu jamais imaginaria que poderia existir. Suas colocações são cirúrgicas, e acho que o mundo seria um lugar bem melhor, e o sexo seria mais divertido, se mais pessoas tivessem essa sua visão. Muito obrigado, divo sensato! Altíssima qualidade ❤
Ótimo vídeo como sempre, imagina acabar terminando o relacionamento por causa de posições sexuais, acho que se o passivo se sente desconfortável em ser ativo porque não é a praia dele, o parceiro deveria respeitar. Se o problema for por conta de outras questões ligadas a esteriótipos etc, pode haver uma conversa e incentivo de ir tratar disso para se libertar dos preconceitos e travas.
Na relação esse jogo das descobertas e tentativas juntos valem muito! Às vezes descobrimos prazeres não sentidos antes... brincar com o "enigma da esfinge" que é "decifra-me ou te devoro". Apenas se permitirem e brincar... única maneira de descobrir. Sei bem como é esse tema.
Amei as dicas! É assim mesmo! Quando a gente vai adentrar um local, a primeira coisa a se fazer é bater gentilmente na porta e aguardar resposta. 😏Sinto que se ao menos ele tivesse uma noção do que a experiência ruim do boy engloba, ele teria mais condições de ajudá-lo. (Microfone novo? O áudio me soou diferente do usual!)
Muito bom! Gostei da maneira como vc dividiu em tópicos e mais ainda, como você falou o " português claro" e sem rodeios. Mas o mais importante, é que vc foi muito respeitoso com o seguidor (como sempre) e exaltou a importância do diálogo na relação, a questão das preliminares e de que não dá para julgar o relacionamento dos outros só por base nas nossas próprias experiências. Cada casal é de um jeito e cada ser humano tb ! Abraços, Marcel !
Eu experimentei ser passivo por um tempo por curiosidade e até que foi bom mas comecei a desgostar pois o prazer que eu sentia era bem menor do que o prazer que eu sentia quando era ativo. Hoje só me identifico como ativo mesmo e não abriria mão disso. Mas concordo com o vídeo. Quando vcs conversam e tentam, é possível ❤
Comigo tá sendo justamente o contrário kkk, e não tô afim de virar 100% totalmente passivo, maaaaas sei que tem vídeo sobre esse assunto no canal e vou dar uma olhada rs
Eu ainda não tive um relacionamento, mas sou passivo e faço sexo frequentemente. Não sou dotado e achava que isso era algo que faria um parceiro versátil não sentir vontade de ser penetrado por mim, mas acontece o oposto. Muitos caras que ficam comigo insistem em querer dar pra mim, muitos deles diziam ser só ativos... eu me sinto desconfortável, por conta da pressão as vezes acabo brochando, mas já teve vezes que funcionou e acabou sendo bom, ainda mantenho a preferencia de ser passivo, mas num relacionamento se meu parceiro realmente quisesse eu me esforçaria para atendê-lo.
Tem um detalhe que achei bem interessante, no texto ele diz "sou versátil e ele sabia desde o início", mas a informação "ele é passivo e eu sabia desde o início" ele não colocou, né? I'm just saying.
Estou numa situação parecida com meu namorado, inclusive estamos em caso de terminar por conta dessa questão sexual. Ele é apenas passivo e eu sou versátil, porém nesse caso tive que assumir o papel de ser apenas ativo e não estou me dando muito bem nisso e nossa relação só vem esfriando.... Vamos tentar mudar essa situação, mas caso não ocorra, mesmo nos dando supee bem, creio que essa química física e sexual será o maior motico do fim.
Sou trans e acompanho o canal e sou versátil ou seja meu problema é sempre hormônios perco a libido, e eu antes da transição passivona hoje trans amo ser ativa, sabe porque se você não conhece seu próprio corpo não será capaz de satisfazer outro.
Nicole você faz tratamento de hormônios com o medico, mais com o endocrinologista né pois eu fui tomar anticoncepcional feminino por 7 meses, fiquei parecendo um usuário de crack acabado e foi aonde que suspendi o uso, passei com médico e tudo, esse hormônio ficou agindo no meu organismo quase 2 anos só que graças a Deus voltei ao normal.
Gay Nerd , com esse problemão ! Acho que o terceiro elemento , é o melhor . Iiiici o outro não quiser ser versátil de fato ? E chamar um boy de fora , para normalizar a relação , sinão , fica uma relação falsa .. superficial ..
concordo com o casal querer e tentar funcionar, se o passivo QUEr como vc falou, na minha experiência de passivo que não gosto de ser ativo sempre tinha um passivo que queria ficar comigo mas na hora H virava a felina, queria dar de todo jeito, amigo passivo que queria que EU virasse ativo pra ele mas nunca pensou em virar ativo pra mim, e eu achando que era so amizade mas ele cheio de outras intenções, ficou com raiva e sumiu, tem passivo que segura com a esperança de ser comido, no caso do video da certo sim se não for enrolação
Eu era só passivo, principalmente no meu primeiro namoro. Agora no meu segundo namoro eu sou mais ativo do que passivo hahaha e olha que começamos como apenas meu namorado como atv, mas um dia eu quis testar ser atv com ele e gostamos e agora é isso haha
Em roda de conversas com amigos, alguns falam que geralmente são passivos ou só passivos e muitos gays são assim também, por medo de ser ativo e "brochar" ou até algo mais grave como não ter uma ereção "firme" para ser ativo ou inseguranças com o próprio membro. Já eu como sou um ativo que já tentou ser psv, fico curioso, pois pra mim dar é algo que é super desconfortável e não tão natural quanto ser ativo e não curto dar (novamente, para mim ok?). Já saí com passivos que não deixam nem tocar no penis, ou receber um sexo oral, o que pra mim é algo bem curioso de entender, já que em mim o primeiro sinal de prazer é o penis ereto ou sentir prazer com toques nele. Fiquem a vontade para debater, pois não consigo entender direito essa questão dos passivos não conseguirem ser ativos, pois tem o mesmo membro sexual que eu, e eu também não curtir ser passivo (no meu caso é mais questão de ser algo desconfortável e pra mim não é legal)
Acho que o motivo de vc não ser pass e os outros não serem atv é o mesmo: Insegurança e, temos que entender que pessoas têm preferências. Eu tbm sou mais atv, não curto tanto ser pass, mas não me importo em dizer que das vezes que fui pass não foram ruins, só não me importo em fazer de novo, não me faz falta, agr, dizer "não ser legal", não é vdd, entendo que pessoas têm preferências e que muitos homens tem problemas em assumir a posição de ser "passivos", até pq, fomos ensinados a sermos "homens" por essa sociedade patriarcal, machista e escrota que estamos imersos. Acho que vale a reflexão, se o outro sente falta, se nós amamos ele e podemos fazer algo, pq não? Se ainda assim for algo que te faz sentir mal, procure um parceiro que pense da mesma forma, mas reflita também se vale a pena ser tão quadrado com relação ao sexo, se permitir vale a pena, às vezes.
@@lucasquintanilha546 Entre amigos já conversei tudo isso que você falou, não é insegurança nem tabu, tendo em vista que sempre fui mente aberta e já tentei algumas vezes com parceiros super respeitosos e amigos e simplesmente não gostei, não achei algo prazeroso ou prático de se fazer, posso até tentar fazer novamente pra agradar o parceiro, mas não posso dizer que eu estaria sentindo prazer sendo passivo. Talvez ocorra parecido quando um psv tente ser atv, mas na minha cabeça ainda é muito mais prático ser ativo, bastando apenas ter ereção e saber penetrar no parceiro de forma agradável para ele (ai entra novamente nessas conversas que tive com amigos, se não conseguem ser atv por conta da ereção, é mais uma questão de ser trabalhada e entendida, sendo que não é algo que pode ser doloroso, ter que fazer chuca, e várias outras coisas mais complicadas como na relação passiva)
Comigo já aconteceu a mesma coisa. Iniciei sendo ativo, depois experimentei ser passivo por curiosidade e achei legal no começo mas era sempre mais desconfortável do que prazeroso. Até que eu não quis mais e vi que realmente não era pra mim, e hoje não me vejo sendo passivo nunca mais e em nenhuma una situação que seja. Se a pessoa sente vontade em experimentar, seja você ativo ou passivo, vai em frente. Teste, experimente, veja se aquilo te agrada. Mas se perceber que não é isso que você gosta então não se obrigue a agradar o seu parceiro fazendo algo que não é confortável para você.
Muito bem falado! Comunicação e entrosamento são importantes demais. Também acho que evitar as idealizações do pornô também ajuda, e de uma maneira geral.
Não acho que seja certo. O relacionamento gay não é uma troca, não se trata de "você me dá o que eu quero que eu te dou o que você quer". Um relacionamento gay deve ser de tal forma que ambos sintam prazer sem se sentirem desconfortáveis. A partir do momento que você faz algo que realmente não gosta só para agradar seu parceiro, você está se violentando e traindo a si mesmo e vice-versa. O prazer sexual não se deve ser forçado, como se fosse um dever a ser cumprido. Deve ser natural, espontâneo, livre, confortável e principalmente: deve ser uma escolha individual.
A situação é muito complexa e ele vai aprender con o tempo o quão bom é ter diferentes experiências. Talvez vale a pena abrir um pouco o relacionamento.
Qualquer passivo pode se tornar ativo, desde que queira, primeiramente, e se o parceiro o deixar a vontade para brochar, gozar rápido, não conseguir nas primeiras... é no tempo de cada um.
Fui passivo convicto dos meus 25 aos 33 anos. Hoje prefjro ser ativo mas fui na cara e na coragen. Mas fiz isso sem cobranca externa, enquanto era solteiro acredito q por isso deu certo.
Aaah, e eu queria encontrar um boy so passivo. Todos os caras q me relaciono com tempo querem ser ativos e nao tenho interesse algum... Curto demais ser ativo❤ e nao sinto prazer em ser passivo 😢
Poxa, queria ter te conhecido antes pra participar do grupo com o psicólogo. Seria legal conhecer outros gays passando por algo semelhante ao que eu tbm passo. Eu já não tenho mais uma vida sexual há algum tempo. Estou traumatizado com várias experiências ruins, me fechei totalmente e perdi completamente a esperança de que ainda existe amor e afeto no mundo gay.
Ô querido, sinto muito por tudo isso. Mas a Roda de Acolhimento é um evento bimestral. Em novembro vai ter outra edição. Tá inscrito aqui no canal, pra acompanhar as novidades?
Eu ficaria feliz de achar um namorado 100% passivo. Torço para o casal dar certo, mas acho que o sexo é importante e seria melhor para ele se relacionar com um versátil e deixar o namorado passivo com um macho 100% ativo. Acho que assim todos ficariam felizes no sexo
A questão é que o rapaz da mensagem provavelmente sente muito carinho e afeto pelo namorado e a ideia de deixar ele só pra ter um namorado 100% ativo é totalmente fora de cogitação, pois ele ama a pessoa e não necessariamente o PAPEL SEXUAL que ela empenha.
@@clemersonlisboa5718 ele vai ter que renunciar essa questão sexual . Não tem outra opção. Igual o caso do gay casado com mulher, e que ama sua mulher. Ele tem que renunciar sua homossexualidade para manter o seu relacionamento
Tudo vai da cabeça da pessoa. Eu mesmo adoro ser só ativo e transei passivo uma só vez quando estava muito apaixonado por um cara mas nao foi porque eu sinto prazer.
Nao foi preciso ex para fazer isso. Da minha adolescência aos meus 25 anos eu era passivo. Desde um relacionamento que tive experimentei ser ativo e não mudei mais. Hoje tenho 40 anos e sigo sendo ativo 💁
Eu já fui só passivo em uma relação e me tornei ativo. Eu tenho muito vontade de ser mais ativo, mas detesto a ideia que eu tenho que fazer e acontecer. Eu geralmente não vou entregar uma Madonna em performance. Às vezes só posso entregar uma Kim Petras mesmo e é isso.
Existe forma, sim de um passivo, num dados momento, atuar como ativo!! Depende apenas do envolvimento entre os dois!! Num dados momento, mágico, a coisa acontece naturalmente!! Sem forçar, sem atropelar, naturalmente!!
@@arnaldoneto7620kkkkk um exemplo de casal de passivos é os meninos do diva depressão, mas todo mundo sabe que eles sempre chama um boy ativo pra eles.
@GayNerd Por favor leia esse comentário e se possível me ajuda!! Recentemente venho me redescobrindo sexualmente, apos ficar por quase 8 anos sozinho, sem namorar e tendo relações sexuais sempre frustradas, comecei a buscar informações sobre questões de identidade de gênero. Porém recentemente me deparei com um pensamento que não saí da minha cabeça. Vi muitos vídeos de vivências trans, masculino e feminino, só que eu não me sinto um cara que nasceu homem e quer ser mulher. Mas acabei me sentindo muito mas muito confortável com a possibilidade estranha de que de alguma forma, talvez eu pudesse ser um homen trans. Ou seja não repúdio meu corpo e aparência masculina, mas não saí da minha cabeça que eu gostaria de tem uma vagina no lugar do pênis e meu corpo masculino. Gente quem ler por favor não me julguem, realmente é algo que estae transendo muita angústia. Não tive coragem de falar nem com meu psicológico sobre isso. Não consigo mas ter tesão pra transar, não consigo dormir as vezes, não consigo olhar para mim da mesma forma que antes. Eu não quero ser uma mulher trans, mas tbm descobri que não me sinto bem com um pênis. 😢
@@dydisym Oi querido. Sinto muito por essa sua angústia. Difícil opinar baseado só nisso, mas me parece que você está sofrendo uma forma de dismorfia corporal. Já pesquisou esse termo? A dismorfia pode estar associada à transgeneridade, mas não necessariamente, como parece ser seu caso. De qualquer forma, é sim uma questão a ser tratada com seu psicólogo. Boa sorte!
Eu fui ativo algumas vezes com meu primeiro namorado. Mas ele ficava extremamente bravo quando eu errava as posições ou quando eu gozava rápido. E isso foi minando minha confiança e eu não conseguia mais ter ereção suficiente para ser ativo. Com isso fiquei muito tempo ser ser ativo. Meu 2o namoro foi somente passivo. Até tentei ser ativo vez ou outra mas não consegui. Não encontrava a posição e acabava broxando. Tudo começou a mudar quando fui para o RJ e conheci um gringo. Tivemos uma química muito boa e consegui ser ativo com ele. E deu pra perceber qur ele de fato tinha gostado... acho que encaixou tudo no lugar certo para ambos (mesmo eu gozando rápido). Nós transamos várias vezes durante a viagem. Isso me fez extremamente bem. Melhorou muito minha auto-confiança. Agora estou num 3o namoro e consigo ser ativo de vez em quando. Não sei a moral da história ahah. Mas se vc tem vontade de ser ativo, é possível. Vc só precisa entender quais são as posições, como encontrar o buraco e como manter sua aito-confiança lá em cima.
Minha dúvida é pq ficar em relações que não te satisfazem? Se mesmo depois de uma conversa nada muda, isso em algum momento isso se tornaram um problema maior. Pior ainda quando vc entra numa relação monogamica e existem essas barreiras. Um fica satisfeito e o outro não. Isso não é justo.
Justamente por esse motivo que as pessoas DEVEM ter conversas difíceis logo no início, quando ainda estão se conhecendo, sobre o que elas GOSTAM e o que NÃO GOSTAM, o que pode ser discutível e o que está totalmente fora de questão. Se você começa um relacionamento sem ter noção disso pode acontecer de a pessoa querer experimentar algo novo que você não quer, como inverter os papéis de ativo e passivo. É como você disse, não é justo estar em um relacionamento onde seu parceiro consegue se satisfazer mas você não. Uma relação assim, onde um quer algo novo e o outro não quer e tampouco está aberto a cogitar isso simplesmente porque não se sente confortável com isso (e tá tudo bem), pode acabar ficando empacada.
@@GayNerd Por mim tudo bem, é só que já estava habituado à música. Nunca achei que a música nos vídeos deste canal fosse demasiado distrativa, mas tem por aí muito vídeo no RUclips que não dá para prestar atenção no que se está falando porque a música incomoda e/ou está num volume inadequado.
Eu já levei muito fora no aplicativo grinnd,só pelo fato de ser feio e não ser dotado o bastante,e eu entendo e respeito,já conheci muitas pessoas interessantes,e já tive conversas que foram bem brochantes.
eu tenho um crash q vive na França e na nossa primeira transa ele me c0meu primeiro e no fim eu perguntei a ele do pq a vontade de ser ativo sendo q n perfil do grindr dele está passivo, ele disse q se sentiu confortável comigo e livre de pressões, falou tbm q recusa convites para ser só o ativo pq diz q é mt pressão e tudo mais. ps e viu visita-lo semana nesse mês de setembro.
Eu converti o meu namorado 😂. Ele era só passivo e hoje em dia, é muito mais ativo que eu. Tudo é uma questão de aprender os limites e o que ambos curtem no sexo. Transformar em algo além da penetração e experimentar sempre.
Os filmes do diretor Antônio da Silva costumam ser bem diferentes. Tem o porno mas tem um clima bem de fantasia. Sugiro também o filme Vento Seco do Daniel Nolasco
💖 Ingressos para a 𝗥𝗼𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗰𝗼𝗹𝗵𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗚𝗮𝘆 𝗡𝗲𝗿𝗱 (𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲!)! 💖
www.sympla.com.br/evento-online/roda-de-acolhimento-do-gay-nerd-set-2024/2620361
🌞 Ingressos para o 𝗘𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗚𝗮𝘆 𝗡𝗲𝗿𝗱 𝗻𝗼 𝗥𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗝𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗼! 🌞
www.sympla.com.br/evento/encontro-do-gay-nerd-no-rio-de-janeiro/2620390
🤩 𝗦𝗲𝗷𝗮 𝘂𝗺 𝗮𝗽𝗼𝗶𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 e ganhe benefícios incríveis! 🤩
ruclips.net/channel/UCEZE-1x-3Femnsm3A3mPMvwjoin
🥰 Prefere 𝗰𝗼𝗹𝗮𝗯𝗼𝗿𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗹 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗔𝗽𝗼𝗶𝗮-𝘀𝗲? Vai lá! 🥰
apoia.se/gaynerd
🤑 Mais fácil 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗣𝗶𝘅? Então manda! 🤑
canalgaynerd@gmail.com
Meu namorado tem 1,87m parrudo e eu tenho 1,70 fraquinho. Ele foi ativo por diversos anos e depois se tornou mais passivo. Eu sempre fui passivo. Neste nosso relacionamento, eu que sou o ativo e ele o passivo. Eu sempre quis tentar ser o ativo, mas nunca tinha tido a chance antes e tinha medo de não funcionar. Funcionou ainda bem. Eu não tenho o estereótipo de ativo e ele não tem o estereótipo de passivo, mas estamos muitos felizes há 2 anos. No nosso caso deu certo porque logo no começo eu já tive que mudar de papel. Acredito que no fundo o que te faz ter tesão é a forma como você enxerga o outro. Se você quer cuidar ou ser cuidado. Se você quer proteger ou se você quer se sentir protegido. É algo muito mais psicológico que físico. Então sim! É possível mudar caso você consiga enxergar o seu parceiro de uma outra forma e caso você tenha, no mínimo, curiosidade e desejo em tentar algo novo!
Sim, falou tudo 🫶🏻👏🏻
Pq necessariamente um tem q cuidar e o outro ser cuidado, um tem q proteger e o outro ser protegido? Vc não tá fugindo da lógica binária aprisionadora. Gente, abrem a mente, pq não pode ser recíproco? Eu não gostaria de estar num relacionamento onde eu estou preso só a um papel. Cansa!
Com relação ao Certain eu concordo plenamente e digo que só consegui finalmente me sentir verdadeiramente ativo a partir do psicólogico e também pelo carinho e interesse real pela pessoa. Precisei de umas cachaças antes, mas está sendo maravilhoso e já me sinto até meio viciado, não pela cachaça, claro rs.
@@felipebarroso1242pensei a mesma coisa: nesse pensamento engessado onde o passivo tem que ser cuidado, e o ativo tem que cuidar, onde o ideal seria reciprocidade e um cuidar do outro. São namorados, não pai e filho.
Gente, ele não mencionou a nenhum momento que só um quer cuidar e o outro ser cuidado. Nada impede de ser um pensamento recíproco.
Detalhe: alguns até querem ser ativos mas não tem o pintão que outros passivos idealizam e acabam por não explorar esse lado por desconforto em ser julgado se o sexo não acontecer da forma fantasiosa que o seu parceiro sexual tem em mente.
Sim viu
Aconteceu comigo por não ser dotado nunca tive nem coragem de tentar apesar de querer
O que é uma tolice.
@@Fernando-b5f6htente sim se vc gosta. Tem muitos caras que gostam.
Verdade
Boa tarde !
Eu era só passivo, mas acabei gostando de um cara, mas gostando muito. Até que soube que ele também era passivo e de jeito nenhum gostava de ser ativo. Então, já que eu gostava dele resolvi encarar o papel de ativo, mesmo sem experiência. O namoro engatou. Depois de alguns anos ele quis saber como era ser ativo, que queria tentar. Nunca cobrei esse papel dele, pois desde o início ele falou que não rolava ser ativo. Então, ele sem jeito conseguiu ser ativo. Perguntei se ele gostou? - ele disse que gostou muito e queria mais vezes, pois não sabia o quanto era bom. Deixei ele à vontade. Até que ele não quis mais ser passivo, disse que ser ativo era bem melhor. Aí teve um outro problema, já que ele me fez ser ativo por anos eu também comecei a curtir. Rolou alguns stress, mas como também gostava de ser passivo, deixei ele no papel de ativo. Olha, ele se torou um ótimo ativo! Realmente é como VC disse, não é regra para todos, as experiências são diferentes. Essa só foi a minha.
se os dois fazem os dois, pq definir fazer de um jeito só? vai alternando rsrs
Concordo plenamente que ninguém deve performar uma posição sem vontade!
Então né, sempre fui passivo, mesmo sentindo dor na maioria das vezes, porque tinha questões com meu corpo que me geravam ansiedade de imagem e de performance, aí eu não dava conta de ser ativo. Fui tão passivo por tanto tempo que aprendi a gostar, hoje amo. Porém, há 2 anos me apaixonei por um 100% passivo. Tive que buscar essa autoconfiança, investir em mim, fazer exercícios, nas primeiras vezes tomei tadala... e deu certo, todas as vezes que transamos foi bom. Ainda sinto que tenho que trabalhar mais nessas questões, mas vi que é possível. O importante é o desejo 😊
Que ótimo pra vcs
12:28 obgd seu comentário trouxe uma luz para mim
Tadala?
@@ThamiresLima-pj9rz 🤭 tadalafila (estimulante sexual) kkkkkk 🤣
@@ThamiresLima-pj9rz Viagra pra jovens
Por essas e outras não pode ter vergonha de perguntar o que o cara curte, porque num relacionamento à longo prazo isso fará diferença, imagina ficar se humilhando pro seu namorado comer o seu cool mesmo sabendo que ele não gosta disso. Não ultrapassem os limites do seu parceiro, também não se anulem pra permanecer com alguém, conversem muitos antes de entrar numa relacionamento, o combinado não sai caro. Eu por exemplo estando solteiro curto praticamente tudo, mas sempre namoro com caras que são somente ativos e pra mim tudo bem, me sinto confortável e satisfeito sendo somente passivo.
Exatamente. A pessoa passiva ser obrigada a ser ativa. Só por que a outra quer. É melhor ir atrás de uma racha! É uó!!
Marcel vc não merece só Palmas, mas o Tocantins inteiro por esse aconselhamento.
Bora explorar todo o corpo povo
Eu sempre fui passivo, mas agora no meu atual relacionamento ele me ensinou a ser versátil rs. Foi tudo como você disse no vídeo, paciência, calma, vai praticando e uma hora o negócio engrena e voce se torna um ótimo ativo :)
Eu sou versátil e gosto da versatilidade. Já tive relacionamentos tanto com só ativo como com só passivo.
Até fico de boa com isso do parceiro MAS já deixei de continuar um relacionamento se a pessoa não faz sexo oral em mim. Isso é imprescindível pra mim numa relação.
Eu pensei que iria morrer sendo só passivo. Simplesmente eu perdia sempre a ereção e chegou ao ponto de eu não ter prazer nenhum tentando ser ativo, já que sempre eu falhava. Foi aí que eu decidi procurar muita ajuda profissional e resolvi a maior parte do problema. Passei de 95% passivo para 95% ativo. Descobri meus limites e felizmente tenho uma vida sexual muito mais saudável.
E os bloqueios que você tinha pra ser ativo eram só psicológicos?
@@Oeternoarquiduque segundo os exames que eu fiz, eram psicológicos. Fiz tratamento médico, hormonal e terapia. Foi uma jornada complicada. Hj sou majoritariamente ativo, por incrível que pareça.
@@srkpeneloux1025 Se eram psicológicos, o tratamento hormonal era mesmo necessário?
@@Oeternoarquiduque eram vários problemas. Inseguranças, questões hormonais, bloqueio psicológico, traumas, depressão, dor crônica. Tive de encarar cada problema, um de cada vez. Foi e continua sendo uma longa jornada. ❤️
Quais profissionais vc procurou?
Vai bombar esse vídeo em visualização kakakakakakakak
Conversar e se permitir experenciar faz muito bem.
Fui descobrindo tanta coisa boa no sexo ao longo dos anos por me permitir;
Para quem quer treinar outra posição, brinquedo é essencial p seu corpo se acostumar com o estímulo, isso para psv e atv.
Vi o título do vídeo e lembrei do meme "Que conversa é essa?" kkkkkkkkkk
Eu não tenho um relacionamento, mas nas minhas transas eu sou passivo. Tenho amigos versáteis e eles me cobravam esss postura versátil. Experimetei algumas vezes 6 pra ser msis exato ser ativo e eu não gostei. Mas super respeito todas ss modalidades, porque pra sermos felizes, temos que estar rm sintonia com alguém. Parabéns pelo vídeo 👏👏
No meu caso é o contrário. Sou versátil, mas meu namorado só quer ser ativo. Infelizmente sempre acabei cedendo. Na verdade tentamos o inverso apenas uma vez, e ele travou tanto que acabei ficando incomodado, e nunca mais propus. Mas não deixo de sentir vontade, porém também temos um relacionamento monogâmico. O que fazer? Na verdade precisamos ter mais diálogos sobre o sexo, mas sinto que ele não gosta muito de tocar no assunto, tem vergonha. Podia fazer um vídeo sobre isso, sobre como melhorar o diálogo entre o casal, sobre as preferências sexuais, formas de abordar o tema etc. Obrigado. Adoro seu canal.
Comigo foi ao contrário, sou ativo, ele queria que eu curtisse fazer passivo, eu experimentei não achei ruim 😊
Gente, eu sempre acompanhei esse papo da galera cobrando que as pessoas sejam versáteis. Eu sou o cara que já experimentou de tudo na vida que o Marcel comenta no início do vídeo e concordo com ele. Tenho 35 anos. Talvez falta para as pessoas ouvirem mais o outro. Se o cara é só passivo ou só ativo, não é como virar uma chave e ele vai tá ali pronto pra está na posição contrário. Isso é toda uma construção que vem de uma vida e simplesmente as pessoas tem que ir experimentando e vivendo pra ser o que elas são. Por isso diálogo é tudo. E se o cara diz não, é não e pronto. Não é porque se pede, que em seguida o passivo vai tá de pau duro pra ser ativo. Falta um pouco de bom senso, sobre tudo pra nova geração que quer as coisas tudo do jeito deles...
👏👏👏
Nossa exatamente isso👏👏👏
Perfeito!
Marcel, você consegue tratar um tema que parece ser simples, desinteressante com uma profundidade que eu jamais imaginaria que poderia existir. Suas colocações são cirúrgicas, e acho que o mundo seria um lugar bem melhor, e o sexo seria mais divertido, se mais pessoas tivessem essa sua visão. Muito obrigado, divo sensato! Altíssima qualidade ❤
@@AndreLeal-u4k Obrigado! ❤️
Eu sou atv e sou feliz 😀
Ótimo vídeo como sempre, imagina acabar terminando o relacionamento por causa de posições sexuais, acho que se o passivo se sente desconfortável em ser ativo porque não é a praia dele, o parceiro deveria respeitar. Se o problema for por conta de outras questões ligadas a esteriótipos etc, pode haver uma conversa e incentivo de ir tratar disso para se libertar dos preconceitos e travas.
Na relação esse jogo das descobertas e tentativas juntos valem muito! Às vezes descobrimos prazeres não sentidos antes... brincar com o "enigma da esfinge" que é "decifra-me ou te devoro".
Apenas se permitirem e brincar... única maneira de descobrir.
Sei bem como é esse tema.
Amei as dicas! É assim mesmo! Quando a gente vai adentrar um local, a primeira coisa a se fazer é bater gentilmente na porta e aguardar resposta. 😏Sinto que se ao menos ele tivesse uma noção do que a experiência ruim do boy engloba, ele teria mais condições de ajudá-lo. (Microfone novo? O áudio me soou diferente do usual!)
Muito bom! Gostei da maneira como vc dividiu em tópicos e mais ainda, como você falou o " português claro" e sem rodeios. Mas o mais importante, é que vc foi muito respeitoso com o seguidor (como sempre) e exaltou a importância do diálogo na relação, a questão das preliminares e de que não dá para julgar o relacionamento dos outros só por base nas nossas próprias experiências. Cada casal é de um jeito e cada ser humano tb ! Abraços, Marcel !
Eu experimentei ser passivo por um tempo por curiosidade e até que foi bom mas comecei a desgostar pois o prazer que eu sentia era bem menor do que o prazer que eu sentia quando era ativo. Hoje só me identifico como ativo mesmo e não abriria mão disso. Mas concordo com o vídeo. Quando vcs conversam e tentam, é possível ❤
Faz o que você gosta as vezes tem cara que se identifica a posição correta
Comigo tá sendo justamente o contrário kkk, e não tô afim de virar 100% totalmente passivo, maaaaas sei que tem vídeo sobre esse assunto no canal e vou dar uma olhada rs
Eu ainda não tive um relacionamento, mas sou passivo e faço sexo frequentemente. Não sou dotado e achava que isso era algo que faria um parceiro versátil não sentir vontade de ser penetrado por mim, mas acontece o oposto. Muitos caras que ficam comigo insistem em querer dar pra mim, muitos deles diziam ser só ativos... eu me sinto desconfortável, por conta da pressão as vezes acabo brochando, mas já teve vezes que funcionou e acabou sendo bom, ainda mantenho a preferencia de ser passivo, mas num relacionamento se meu parceiro realmente quisesse eu me esforçaria para atendê-lo.
Boa Tarde.
Que conselho lindo.
Cheio de sabedoria.
Você é 1000.
Seus Videos são sempre nectar é agua para o sedento.Valeu.
Tem um detalhe que achei bem interessante, no texto ele diz "sou versátil e ele sabia desde o início", mas a informação "ele é passivo e eu sabia desde o início" ele não colocou, né? I'm just saying.
Estou numa situação parecida com meu namorado, inclusive estamos em caso de terminar por conta dessa questão sexual. Ele é apenas passivo e eu sou versátil, porém nesse caso tive que assumir o papel de ser apenas ativo e não estou me dando muito bem nisso e nossa relação só vem esfriando.... Vamos tentar mudar essa situação, mas caso não ocorra, mesmo nos dando supee bem, creio que essa química física e sexual será o maior motico do fim.
É sempre bom ter a experiência e se conhecer, às vezes em alguns casos está apenas na cabeça que não vai conseguir mas conheça seus limites 😉
Eu passei por esse trauma, demorou bastante pra eu vencer o meu medo de ser versátil de verdade.
Certeiro como sempre
Sou trans e acompanho o canal e sou versátil ou seja meu problema é sempre hormônios perco a libido, e eu antes da transição passivona hoje trans amo ser ativa, sabe porque se você não conhece seu próprio corpo não será capaz de satisfazer outro.
Nicole você faz tratamento de hormônios com o medico, mais com o endocrinologista né pois eu fui tomar anticoncepcional feminino por 7 meses, fiquei parecendo um usuário de crack acabado e foi aonde que suspendi o uso, passei com médico e tudo, esse hormônio ficou agindo no meu organismo quase 2 anos só que graças a Deus voltei ao normal.
Gay Nerd , com esse problemão ! Acho que o terceiro elemento , é o melhor . Iiiici o outro não quiser ser versátil de fato ? E chamar um boy de fora , para normalizar a relação , sinão , fica uma relação falsa .. superficial ..
amei o manual
Acho que vai dar certo seguir essas dicas. Nunca nem fiz, já tô gostando 😈
Hablou tudo, Marcel! 💯😎
Nunca tentei ser passivo e nem tenho vontade, mas amo todos os passivos do mundo.
concordo com o casal querer e tentar funcionar, se o passivo QUEr como vc falou, na minha experiência de passivo que não gosto de ser ativo sempre tinha um passivo que queria ficar comigo mas na hora H virava a felina, queria dar de todo jeito, amigo passivo que queria que EU virasse ativo pra ele mas nunca pensou em virar ativo pra mim, e eu achando que era so amizade mas ele cheio de outras intenções, ficou com raiva e sumiu, tem passivo que segura com a esperança de ser comido, no caso do video da certo sim se não for enrolação
Ansioso para ler os comentários, mais do que o vídeo 😂 vamos lá!
Eu era só passivo, principalmente no meu primeiro namoro. Agora no meu segundo namoro eu sou mais ativo do que passivo hahaha e olha que começamos como apenas meu namorado como atv, mas um dia eu quis testar ser atv com ele e gostamos e agora é isso haha
Tão lindo falando de reforço positivo 💓💓
Que texto maravilhoso ❤ parabéns
Muito legal o vídeo 👏👏👏 você, como sempre, muito didático ❤ bjokaix 😘
Yes! Very good!
Em roda de conversas com amigos, alguns falam que geralmente são passivos ou só passivos e muitos gays são assim também, por medo de ser ativo e "brochar" ou até algo mais grave como não ter uma ereção "firme" para ser ativo ou inseguranças com o próprio membro. Já eu como sou um ativo que já tentou ser psv, fico curioso, pois pra mim dar é algo que é super desconfortável e não tão natural quanto ser ativo e não curto dar (novamente, para mim ok?). Já saí com passivos que não deixam nem tocar no penis, ou receber um sexo oral, o que pra mim é algo bem curioso de entender, já que em mim o primeiro sinal de prazer é o penis ereto ou sentir prazer com toques nele. Fiquem a vontade para debater, pois não consigo entender direito essa questão dos passivos não conseguirem ser ativos, pois tem o mesmo membro sexual que eu, e eu também não curtir ser passivo (no meu caso é mais questão de ser algo desconfortável e pra mim não é legal)
Acho que o motivo de vc não ser pass e os outros não serem atv é o mesmo: Insegurança e, temos que entender que pessoas têm preferências. Eu tbm sou mais atv, não curto tanto ser pass, mas não me importo em dizer que das vezes que fui pass não foram ruins, só não me importo em fazer de novo, não me faz falta, agr, dizer "não ser legal", não é vdd, entendo que pessoas têm preferências e que muitos homens tem problemas em assumir a posição de ser "passivos", até pq, fomos ensinados a sermos "homens" por essa sociedade patriarcal, machista e escrota que estamos imersos. Acho que vale a reflexão, se o outro sente falta, se nós amamos ele e podemos fazer algo, pq não? Se ainda assim for algo que te faz sentir mal, procure um parceiro que pense da mesma forma, mas reflita também se vale a pena ser tão quadrado com relação ao sexo, se permitir vale a pena, às vezes.
@@lucasquintanilha546 Entre amigos já conversei tudo isso que você falou, não é insegurança nem tabu, tendo em vista que sempre fui mente aberta e já tentei algumas vezes com parceiros super respeitosos e amigos e simplesmente não gostei, não achei algo prazeroso ou prático de se fazer, posso até tentar fazer novamente pra agradar o parceiro, mas não posso dizer que eu estaria sentindo prazer sendo passivo. Talvez ocorra parecido quando um psv tente ser atv, mas na minha cabeça ainda é muito mais prático ser ativo, bastando apenas ter ereção e saber penetrar no parceiro de forma agradável para ele (ai entra novamente nessas conversas que tive com amigos, se não conseguem ser atv por conta da ereção, é mais uma questão de ser trabalhada e entendida, sendo que não é algo que pode ser doloroso, ter que fazer chuca, e várias outras coisas mais complicadas como na relação passiva)
Comigo já aconteceu a mesma coisa. Iniciei sendo ativo, depois experimentei ser passivo por curiosidade e achei legal no começo mas era sempre mais desconfortável do que prazeroso. Até que eu não quis mais e vi que realmente não era pra mim, e hoje não me vejo sendo passivo nunca mais e em nenhuma una situação que seja. Se a pessoa sente vontade em experimentar, seja você ativo ou passivo, vai em frente. Teste, experimente, veja se aquilo te agrada. Mas se perceber que não é isso que você gosta então não se obrigue a agradar o seu parceiro fazendo algo que não é confortável para você.
8:21 maravilhoso esse vídeo
Muito bem falado! Comunicação e entrosamento são importantes demais. Também acho que evitar as idealizações do pornô também ajuda, e de uma maneira geral.
Você é tão incrível nos seus vídeos, Marcel. Grato novamente!
Ótimas dicas e ótimo vídeo!
Amei o tema do video Marcel! Sempre trazendo temas maravilhosos pra cá ❤❤❤❤
Muito obrigado 😊
Olha, uma das melhores transas que tive ultimamente foi com outro passivo, rs.
Amei o vídeo. Muita preocupação com o lado humano também.
Sempre!
Deve ser uma troca devemos fazer algo que não gostamos para sermos atendidos nem tudo é do nosso jeito.
Não acho que seja certo. O relacionamento gay não é uma troca, não se trata de "você me dá o que eu quero que eu te dou o que você quer". Um relacionamento gay deve ser de tal forma que ambos sintam prazer sem se sentirem desconfortáveis. A partir do momento que você faz algo que realmente não gosta só para agradar seu parceiro, você está se violentando e traindo a si mesmo e vice-versa. O prazer sexual não se deve ser forçado, como se fosse um dever a ser cumprido. Deve ser natural, espontâneo, livre, confortável e principalmente: deve ser uma escolha individual.
A situação é muito complexa e ele vai aprender con o tempo o quão bom é ter diferentes experiências.
Talvez vale a pena abrir um pouco o relacionamento.
Eu quero saber como fazer um Ativo virar Passivo, isto sim.
Marcel, vc deu dicas bem ricas para a hora H com detalhes interessantes. Parabéns.
Ótimo vídeo!
Qualquer passivo pode se tornar ativo, desde que queira, primeiramente, e se o parceiro o deixar a vontade para brochar, gozar rápido, não conseguir nas primeiras... é no tempo de cada um.
Vou usar essas dicas !!!! Obrigado!!!
Fui passivo convicto dos meus 25 aos 33 anos. Hoje prefjro ser ativo mas fui na cara e na coragen. Mas fiz isso sem cobranca externa, enquanto era solteiro acredito q por isso deu certo.
Valeu!
@@SNSOliveira super obrigado, querido!
É dificil mesmo!!!
Ótimo vídeo. Obrigado Marcel.
Aaah, e eu queria encontrar um boy so passivo. Todos os caras q me relaciono com tempo querem ser ativos e nao tenho interesse algum... Curto demais ser ativo❤ e nao sinto prazer em ser passivo 😢
E eu não sinto prazer sendo activo.
O q mais tem é boy apenas passivo por aí 😂😂
Sou teu fã
Perfeito 👏🏻
Eu fui um passivo que foi convertido em ativo pelo meu marido 😅 ele foi com calma e deu certo pra nós.
Poxa, queria ter te conhecido antes pra participar do grupo com o psicólogo. Seria legal conhecer outros gays passando por algo semelhante ao que eu tbm passo.
Eu já não tenho mais uma vida sexual há algum tempo.
Estou traumatizado com várias experiências ruins, me fechei totalmente e perdi completamente a esperança de que ainda existe amor e afeto no mundo gay.
Ô querido, sinto muito por tudo isso. Mas a Roda de Acolhimento é um evento bimestral. Em novembro vai ter outra edição. Tá inscrito aqui no canal, pra acompanhar as novidades?
Enquanto eu tô querendo ser ativo com meu ativo. Rsrs
Gostei das dicas
engraçado a hierarquia das exigências: monogamia, que não é natural, não se mexe. mas alterar a sexualidade do parceiro, ah, tá de boa. 🤣
Eu ficaria feliz de achar um namorado 100% passivo. Torço para o casal dar certo, mas acho que o sexo é importante e seria melhor para ele se relacionar com um versátil e deixar o namorado passivo com um macho 100% ativo. Acho que assim todos ficariam felizes no sexo
Tens me kkkkkkkkk brincadeira
A questão é que o rapaz da mensagem provavelmente sente muito carinho e afeto pelo namorado e a ideia de deixar ele só pra ter um namorado 100% ativo é totalmente fora de cogitação, pois ele ama a pessoa e não necessariamente o PAPEL SEXUAL que ela empenha.
@@clemersonlisboa5718 ele vai ter que renunciar essa questão sexual . Não tem outra opção. Igual o caso do gay casado com mulher, e que ama sua mulher. Ele tem que renunciar sua homossexualidade para manter o seu relacionamento
Tudo vai da cabeça da pessoa. Eu mesmo adoro ser só ativo e transei passivo uma só vez quando estava muito apaixonado por um cara mas nao foi porque eu sinto prazer.
Muito bom esse video
Terminamos o namoro por conta disso, e eu amava muito ele mas ele sempre irredutível nessa questão.
Nao foi preciso ex para fazer isso. Da minha adolescência aos meus 25 anos eu era passivo. Desde um relacionamento que tive experimentei ser ativo e não mudei mais. Hoje tenho 40 anos e sigo sendo ativo 💁
papo necessario
Marcel, o que houve com a música de fundo?
@@BrenoKamiya Estou testando alguns vídeos sem
Como diz meu terapeuta: Sexo bom 'e o feito com tesao!
Eu já fui só passivo em uma relação e me tornei ativo. Eu tenho muito vontade de ser mais ativo, mas detesto a ideia que eu tenho que fazer e acontecer. Eu geralmente não vou entregar uma Madonna em performance. Às vezes só posso entregar uma Kim Petras mesmo e é isso.
Existe forma, sim de um passivo, num dados momento, atuar como ativo!! Depende apenas do envolvimento entre os dois!! Num dados momento, mágico, a coisa acontece naturalmente!! Sem forçar, sem atropelar, naturalmente!!
Conheço um casal em que os 2 são só passivos. Sempre recebem ajuda de um amigo comum ativão. Tem de tudo no mundo gay.
Que loucura! Não imaginava que isso seria possível.
@@arnaldoneto7620 Claro que é possível!!
@@arnaldoneto7620kkkkk um exemplo de casal de passivos é os meninos do diva depressão, mas todo mundo sabe que eles sempre chama um boy ativo pra eles.
@@arnaldoneto7620 é um dos tipos de relações que mais existem hoje em dia 😂
👏🏻👏🏻
Nada melhor do que confiar no seu namorado.
@GayNerd Por favor leia esse comentário e se possível me ajuda!!
Recentemente venho me redescobrindo sexualmente, apos ficar por quase 8 anos sozinho, sem namorar e tendo relações sexuais sempre frustradas, comecei a buscar informações sobre questões de identidade de gênero. Porém recentemente me deparei com um pensamento que não saí da minha cabeça. Vi muitos vídeos de vivências trans, masculino e feminino, só que eu não me sinto um cara que nasceu homem e quer ser mulher. Mas acabei me sentindo muito mas muito confortável com a possibilidade estranha de que de alguma forma, talvez eu pudesse ser um homen trans. Ou seja não repúdio meu corpo e aparência masculina, mas não saí da minha cabeça que eu gostaria de tem uma vagina no lugar do pênis e meu corpo masculino. Gente quem ler por favor não me julguem, realmente é algo que estae transendo muita angústia. Não tive coragem de falar nem com meu psicológico sobre isso. Não consigo mas ter tesão pra transar, não consigo dormir as vezes, não consigo olhar para mim da mesma forma que antes. Eu não quero ser uma mulher trans, mas tbm descobri que não me sinto bem com um pênis. 😢
@@dydisym Oi querido. Sinto muito por essa sua angústia. Difícil opinar baseado só nisso, mas me parece que você está sofrendo uma forma de dismorfia corporal. Já pesquisou esse termo? A dismorfia pode estar associada à transgeneridade, mas não necessariamente, como parece ser seu caso. De qualquer forma, é sim uma questão a ser tratada com seu psicólogo. Boa sorte!
Eu fui ativo algumas vezes com meu primeiro namorado. Mas ele ficava extremamente bravo quando eu errava as posições ou quando eu gozava rápido. E isso foi minando minha confiança e eu não conseguia mais ter ereção suficiente para ser ativo.
Com isso fiquei muito tempo ser ser ativo. Meu 2o namoro foi somente passivo. Até tentei ser ativo vez ou outra mas não consegui. Não encontrava a posição e acabava broxando.
Tudo começou a mudar quando fui para o RJ e conheci um gringo. Tivemos uma química muito boa e consegui ser ativo com ele. E deu pra perceber qur ele de fato tinha gostado... acho que encaixou tudo no lugar certo para ambos (mesmo eu gozando rápido). Nós transamos várias vezes durante a viagem.
Isso me fez extremamente bem. Melhorou muito minha auto-confiança.
Agora estou num 3o namoro e consigo ser ativo de vez em quando.
Não sei a moral da história ahah. Mas se vc tem vontade de ser ativo, é possível. Vc só precisa entender quais são as posições, como encontrar o buraco e como manter sua aito-confiança lá em cima.
Se eu pudesse resumir seria: diálogo e deixar rolar
Minha dúvida é pq ficar em relações que não te satisfazem?
Se mesmo depois de uma conversa nada muda, isso em algum momento isso se tornaram um problema maior. Pior ainda quando vc entra numa relação monogamica e existem essas barreiras. Um fica satisfeito e o outro não. Isso não é justo.
Justamente por esse motivo que as pessoas DEVEM ter conversas difíceis logo no início, quando ainda estão se conhecendo, sobre o que elas GOSTAM e o que NÃO GOSTAM, o que pode ser discutível e o que está totalmente fora de questão. Se você começa um relacionamento sem ter noção disso pode acontecer de a pessoa querer experimentar algo novo que você não quer, como inverter os papéis de ativo e passivo. É como você disse, não é justo estar em um relacionamento onde seu parceiro consegue se satisfazer mas você não. Uma relação assim, onde um quer algo novo e o outro não quer e tampouco está aberto a cogitar isso simplesmente porque não se sente confortável com isso (e tá tudo bem), pode acabar ficando empacada.
Sou versátil meu namorado é passivo e não tenho vontade q ele seja ativo , gosto dele sendo passivo.
Notei que não houve música de fundo nos dois últimos vídeos. Foi opção do próprio Marcel, já não dá para usar a música ou tem outro motivo?
Oi querido. Estou testando alguns vídeos sem música. O que achou?
@@GayNerd Por mim tudo bem, é só que já estava habituado à música. Nunca achei que a música nos vídeos deste canal fosse demasiado distrativa, mas tem por aí muito vídeo no RUclips que não dá para prestar atenção no que se está falando porque a música incomoda e/ou está num volume inadequado.
Eu já levei muito fora no aplicativo grinnd,só pelo fato de ser feio e não ser dotado o bastante,e eu entendo e respeito,já conheci muitas pessoas interessantes,e já tive conversas que foram bem brochantes.
Antes eu era passivo, já encanei muito por achar que tinha a obrigação de comer alguém, hoje tenho certeza que sou 100% passivo e adoro!
eu tenho um crash q vive na França e na nossa primeira transa ele me c0meu primeiro e no fim eu perguntei a ele do pq a vontade de ser ativo sendo q n perfil do grindr dele está passivo, ele disse q se sentiu confortável comigo e livre de pressões, falou tbm q recusa convites para ser só o ativo pq diz q é mt pressão e tudo mais.
ps e viu visita-lo semana nesse mês de setembro.
Eu converti o meu namorado 😂.
Ele era só passivo e hoje em dia, é muito mais ativo que eu.
Tudo é uma questão de aprender os limites e o que ambos curtem no sexo. Transformar em algo além da penetração e experimentar sempre.
Safadinho kkkkk
A MELHOR RESPOSTA É AQUELA DE QUEM "EXPLICA" , JÁ PASSOU PELO PROBLEMA .
Já terminei por isso já! :'( Fui besta.
Os filmes do diretor Antônio da Silva costumam ser bem diferentes. Tem o porno mas tem um clima bem de fantasia. Sugiro também o filme
Vento Seco do Daniel Nolasco
Que dê tudo certo para esse casal com diálogo e execução de boas ideias.