A obra juntou dois temas que eu amo muito: viagem no tempo e delinquente (ou yankee). Toda a formacomo esses temas foram abordados e trabalhados, achei simplesmente fascinante. A hierarquia, ideologias, forma de organizar e liderar das gangues... Por isso Tokyo Rrvengers está no meu top 3 de animes favoritos❤
Fiz minha participação especial hahahah mas obrigada DEMAIS por esse vídeo! Acho que precisamos muito aprender o contexto histórico dessa história antes de qualquer uso de símbolos que eles trazem! Mo, vc está sempre de parabéns!
Mais uma vez a Moo trazendo um vídeo riquíssimo de conteúdo, aprofundando dentro de uma obra atual que muitas pessoas estão assistindo. Acho esses vídeos essenciais para quem gosta de anime, pois ajuda a dar uma visão expandida das obras que consumimos e que animes são muito mais que historinhas. Falar desses assuntos complexos é muito difícil e acho que você faz bem demais! Parabéns por vídeos tão bons, sempre estou assistindo e sempre gostando um pouco mais. Para mim que sou uma pessoa que consume esporadicamente animes, ter esse quadro no omelete é incrível, é uma experiência que agrega demais nos meus conhecimentos sobre as obras, cultura japonesa e etc. Como expectador só tenho a agradecer, porque provavelmente eu nunca pesquisaria sobre esse assuntos. Valeu time do Omelete, vocês são 10!
Nossa, simplesmente chocado com a qualidade de conteúdo desse video. Parabéns, vc me prendeu nesse assunto e me inspirou a querer saber mais. Obrigado!
Moo maravilhosa, obrigada por explicar. Ví alguns posts sobre só que pelo visto eu cheguei com o bonde andando e os argumentos estavam MT desconexos pro conhecimento q eu tinha sobre gangue e até q ponto se conectava com TR, mas com essa aula incrível deu pra entender bem ^^. Particularmente eu gosto MT d TR pela viajem no tempo e TakeHina mas admito q me perco MT quanto aos pequenos detalhes das coisas ruins ou boas sobre a história, isso em qlqr obra, e ter alguém que pega na mão e mostra o q significa cada parte é mt bom
Nossa esse vídeo foi uma aula!! O texto, o contexto histórico! Passou voando o tempo kkkkk o melhor vídeo q vi sobre o assunto, obrigado Moo-chan. Valeu omelete.
O nascimento dos Hells Angel's Motorcycle Club, nos EUA, teve um contexto bem parecido. Militares que voltaram pra vida civil, e não se encaixaram. Escolheram uma hierarquia e um estilo de vida "outlaw".
Vídeo fantástico, Mo, obrigado por todo esse esclarecimento! Tenho gostado muito do anime e defendia o japão com o uso do Manji por ser uma ressignificação de um símbolo originalmente religioso e cheio de significados positivos, mas saber que o país foi tb diretamente responsável pela subversão desse mesmo símbolo (e aí fica minha falha com as aulas de história por não lembrar disso) e principalmente que omite sua responsabilidade nisso, muda completamente a situação. É bom assistir as coisas que gostamos com olhos mais atentos a possíveis significados negativos escondidos...
Acho que exatamente por essa comparação o Manjiro Sano (líder da Gangue Manji de Tokyo) diz que vai criar uma "nova era de delinquentes" e deixa claro seus propósitos que são apenas defender seus amigos e em um arco do anime eles lutam contra uma gangue rival que estuprou a namorada e assassinou os pais do amigo de um dos líderes da Toman
Ótima aula. Cada um com sua cultura. Se não gostam, só não consumir. Ah, no filme live action o símbolo da gangue foi mudado. Assim como no filme Blade the Immortal, o Manji do kimono dele (que seja Manji) também foi modificado.
E outra os bosozokus surgem com mais força na grande depressão japonesa, com jovens e adultos sem espectativa e estudo, largando escola para trabalhar e em seguida entrando nesses grupos que dava um suporte a esse geração. Tokyo revengers não surfa na obra Crows mas ambos tem elementos similares, o foco tá mais para bad boys, bukkomi no taku, Kaze desentsu( seria um spin off) e Detonation Island de tsutomu takahashi Que mostra desde a iniciação dentro desses grupos, como paixão que gera e o drama e dificuldades de ser um marginalizado nessa época, recomendo dokgo que também mostra essa vida marginalizada mas na korea.
O que não se pode confundir também é que, entre os bozosoku, haviam aqueles grupos que realmente eram extremistas, mas também haviam os grupos que se reunião por questões culturais ( música, estilo) e gosto, como o amor pelas motos. Por isso era normal conflitos entre grupos. Podemos ver isso no anime, como a diferença entre as gangues manji e os Black Dragons. Sendo sucinto, não eram todos extremistas.
A real é que Tokyo Revangers foi mt desconexo da realidade e muito romantizado. Acabou pegando muito na modinha, e a galera mais jovem seguiu tendência de imitar. Pra quem quer saber mais sobre essa cultura japonesa de "Jovens Delinquentes" existem outros mangás que melhor adaptam isso. Exemplos: Crows, Worst... edit: Não é porque o autor fez parte daquela determinada cultura, que ele simplesmente vai retratar de forma perfeita. Legal, ele diz ter feito parte, mas ele foi um cargo alto? Ele fez parte só no nome, ou ele realmente participou de forma ativa e mais aprofundada naquele contexto?
Vídeo incrível, mesmo amando o anime, é necessário entender oq certos elementos representam, e ter a consciência de não romântizar ao ponto de querer aplicar isso na própria vida, conseguiram tratar o assunto de forma delicada, precisa e imparcial. Simplesmente Incrível
Na saudosa TV Manchete, quase YuYu Hakusho não passa no Brasil por causa dessa falta de informação da maioria. Era tatuada na testa do personagem Kazemaru e a Manchete teve que tirar pra exibir, em TODAS as cenas. Estamos falando de uma era pré computadores avançados e programas de edição
Amei o vídeo! É muito importante conhecer aspectos culturais e sociais de obras. Principalmente quando não são do seu país. Seria legal falar agora das gangues femininas e como elas foram retratadas na ficção.
Finalmente alguém falando a verdade sobre o anime, não se pode negar a simbologia ultranacionalista desse cidadão aí que inclusive fazia parte de uma das gangues que a mo falou, parabéns.
Tokyo Revengers romantiza bastante essa cultura bosozoku, quem quiser uma representação mais realista e amarga dessa cultura eu recomendo q leia o mangá Bakuon Rettou. A obra mostra a perspectiva de gangues bosozoku dos anos 80 pelos olhos de um adolescente que é fortemente baseado no próprio autor da obra que também era membro de uma gangue, além de tratar de temas reflexivos e sociais como o abandono paterno e a dor q os garotos das gangues causam pra suas familias, o protagonista é alguém q n consegue se incluir em nenhum ciclo social além do bosozoku e bota culpa na sociedade pelo próprio n conseguir se adequar a ela.
A real é que apesar do autor ter sim participado de uma dessas gangues, Tokyo Revangers acaba sendo muito desconexo da realidade, é mt romantizado e adaptado pra um Shounen, não é uma história realista. Inclusive, tiveram que formular isso num próprio Reddit gringo porque tinha mt mlk de 12/16 anos imitando personagem, formando até ganguezinha nas escolas, e se achando legais sem conhecer a realidade do que realmente foi aquela cultura...
Pra mim fica difícil para o autor do anime ficar opinando e falando sobre o assunto de gangues, pois se nem o governo que se meter nisso imagina a posição do mangaka para ficar falando e não entrar em determinados assuntos que o prejudiquem.
Cada país têm suas crenças, política, história, cultura, a gente precisa ter um olhar sem etnocentrismo em relação aos outros países! Eu sei que o mangá de Tokyo Revengers está sendo relançado no Brasil pela Editora JBC. Parabéns pelo vídeo! Um dos melhores Bentô👏👏
@@lnzinx14 mas ela so falou da black emperror que inspirou a gangue manji do anime, no geral ela falou mais dos fatos históricos e do porque das gangues serem criadas e dos problemas sociais nos quais fizeram essas gangues serem criadas.
O que você acha de Tokyo Revengers? Curte o anime e o mangá? Comente!
Muito legal.
anime fodaaaa
A obra juntou dois temas que eu amo muito: viagem no tempo e delinquente (ou yankee). Toda a formacomo esses temas foram abordados e trabalhados, achei simplesmente fascinante. A hierarquia, ideologias, forma de organizar e liderar das gangues... Por isso Tokyo Rrvengers está no meu top 3 de animes favoritos❤
Gosto do manga
Gente, o contexto que a Mo deu para explicar diversos aspectos da obra foi enriquecedor. Muito obrigado pelo video incrivel
Que aula sensacional! É desse tipo de conteúdo otaku que acredito realmente estar em falta no youtube. Ótimo trabalho, Moo!! Parabéns
Fiz minha participação especial hahahah mas obrigada DEMAIS por esse vídeo! Acho que precisamos muito aprender o contexto histórico dessa história antes de qualquer uso de símbolos que eles trazem! Mo, vc está sempre de parabéns!
Sua maravilhosa! Obrigada pela sua dedicação também e pela inspiração!
Mô, você é foda! Admiro o cuidado com que você trouxe esse assunto.
Meu Deus, não imaginava ter essa aula, que vídeo!
Mais uma vez a Moo trazendo um vídeo riquíssimo de conteúdo, aprofundando dentro de uma obra atual que muitas pessoas estão assistindo. Acho esses vídeos essenciais para quem gosta de anime, pois ajuda a dar uma visão expandida das obras que consumimos e que animes são muito mais que historinhas. Falar desses assuntos complexos é muito difícil e acho que você faz bem demais! Parabéns por vídeos tão bons, sempre estou assistindo e sempre gostando um pouco mais.
Para mim que sou uma pessoa que consume esporadicamente animes, ter esse quadro no omelete é incrível, é uma experiência que agrega demais nos meus conhecimentos sobre as obras, cultura japonesa e etc. Como expectador só tenho a agradecer, porque provavelmente eu nunca pesquisaria sobre esse assuntos. Valeu time do Omelete, vocês são 10!
Excelente vídeo, muito explicativo, além de trazer o debate, algo que falta hoje em dia. Parabéns pelo trabalho!
Nossa, simplesmente chocado com a qualidade de conteúdo desse video. Parabéns, vc me prendeu nesse assunto e me inspirou a querer saber mais. Obrigado!
Surpreso com a qualidade da contextualização desse vídeo, juro que foi o melhor desse canal até hj!
Vídeo que vai nas entranhas do Japão, parabéns pela coragem de produzi-lo, Moo!
Moo maravilhosa, obrigada por explicar. Ví alguns posts sobre só que pelo visto eu cheguei com o bonde andando e os argumentos estavam MT desconexos pro conhecimento q eu tinha sobre gangue e até q ponto se conectava com TR, mas com essa aula incrível deu pra entender bem ^^. Particularmente eu gosto MT d TR pela viajem no tempo e TakeHina mas admito q me perco MT quanto aos pequenos detalhes das coisas ruins ou boas sobre a história, isso em qlqr obra, e ter alguém que pega na mão e mostra o q significa cada parte é mt bom
Nossa esse vídeo foi uma aula!! O texto, o contexto histórico! Passou voando o tempo kkkkk o melhor vídeo q vi sobre o assunto, obrigado Moo-chan. Valeu omelete.
O nascimento dos Hells Angel's Motorcycle Club, nos EUA, teve um contexto bem parecido. Militares que voltaram pra vida civil, e não se encaixaram. Escolheram uma hierarquia e um estilo de vida "outlaw".
Ótimo vídeo Mo e Omelete. Mais vídeos com essa profundidade são importantes
Deu pra entender a história por vários lados. Muito bom o vídeo Moo! 👏🏽👏🏽
Simplesmente show de bola, abração a todos do canal. ...
esperava: review de shonen
recebeu: aula enriquecedora
Mó vc é d+,assisti o anime depois de um ano e ter vc para esclarecer foi incrível parabéns agora tirei todas minhas dúvidas amei sua matéria 🥰🥰🥰🥰
Vídeo fantástico, Mo, obrigado por todo esse esclarecimento! Tenho gostado muito do anime e defendia o japão com o uso do Manji por ser uma ressignificação de um símbolo originalmente religioso e cheio de significados positivos, mas saber que o país foi tb diretamente responsável pela subversão desse mesmo símbolo (e aí fica minha falha com as aulas de história por não lembrar disso) e principalmente que omite sua responsabilidade nisso, muda completamente a situação. É bom assistir as coisas que gostamos com olhos mais atentos a possíveis significados negativos escondidos...
Óptimo vídeo. Muito informativo 👍
Gosto deste formato
Que vídeo incrível, parabéns.
Parabéns pelo ótimo vídeo! Super informativo e respeitoso sobre a história recente do Japão que muitas vezes só temos o acesso via o J-Pop.
Mo, vídeo fantástico!!!!! Parabéns!!!
Esse vídeo foi praticamente uma aula de história japonesa, parabéns!
Acho que exatamente por essa comparação o Manjiro Sano (líder da Gangue Manji de Tokyo) diz que vai criar uma "nova era de delinquentes" e deixa claro seus propósitos que são apenas defender seus amigos e em um arco do anime eles lutam contra uma gangue rival que estuprou a namorada e assassinou os pais do amigo de um dos líderes da Toman
A toman foi estragada pelo próprio líder como vc ver uma simples gangue de delinquentes
Se torna quase uma marfia
Excelente vídeo, Moo! É sempre importante trazer mais conhecimento e resgate cultural nos vídeos. Continue assim!! 😁
Meu Deus, que video bom.
Pfv, faz mais .
Obrigado por esse conteúdo incrível
Mandou muito bem Mo, ótimo roteiro e contexto!
Incrível vídeo. Parabéns. 👏🏼
Ótima aula. Cada um com sua cultura. Se não gostam, só não consumir. Ah, no filme live action o símbolo da gangue foi mudado. Assim como no filme Blade the Immortal, o Manji do kimono dele (que seja Manji) também foi modificado.
Que vídeo excelente, Moo!!! Parabéns pra vc e pra todo o canal!!!
Muito bem explicado, adorei o video!
Vídeo maravilhoso Moo! Ótimo texto, parabéns mesmo! Esses vídeos com os contextos culturais são os melhores S2
Excelente vídeo, simplesmente incrível
Muito bom, ficou explicadinho e dinâmico, bem fácil de entender, like like
Vídeo extremamente necessário, parabéns
O criador da obra fez parte de uma gangue! Tá explicado o porquê dele saber tanto de gangues.
Muito bom esse vídeo! Posso dizer que o Bentô tem sido o melhor do Omeleteve. Mandam muito bem.
Então, eu achei o objetivo do autor não de omitir, mas de mostrar algo diferente, e também em si fazer um anime tão bom
Sim exatamente
Vídeo incrível e ótimo pra levantar discussões, como sempre você servindo conteúdo sensa ❤️
Gostei muito do vídeo e vou pesquisar mais sobre o assunto
E outra os bosozokus surgem com mais força na grande depressão japonesa, com jovens e adultos sem espectativa e estudo, largando escola para trabalhar e em seguida entrando nesses grupos que dava um suporte a esse geração. Tokyo revengers não surfa na obra Crows mas ambos tem elementos similares, o foco tá mais para bad boys, bukkomi no taku, Kaze desentsu( seria um spin off) e Detonation Island de tsutomu takahashi Que mostra desde a iniciação dentro desses grupos, como paixão que gera e o drama e dificuldades de ser um marginalizado nessa época, recomendo dokgo que também mostra essa vida marginalizada mas na korea.
A Moo deu uma verdadeira aula de história. Muito obrigado Omelete!
Mo como sempre sencional :) e continue com esses videos sempre alegres e pra terminar e ainda não assisti esse anime mas vou dar um chance pra ele.
O que não se pode confundir também é que, entre os bozosoku, haviam aqueles grupos que realmente eram extremistas, mas também haviam os grupos que se reunião por questões culturais ( música, estilo) e gosto, como o amor pelas motos. Por isso era normal conflitos entre grupos. Podemos ver isso no anime, como a diferença entre as gangues manji e os Black Dragons. Sendo sucinto, não eram todos extremistas.
Belíssimo vídeo Moo!! ❤️
Vídeo muito esclarecedor!
A real é que Tokyo Revangers foi mt desconexo da realidade e muito romantizado. Acabou pegando muito na modinha, e a galera mais jovem seguiu tendência de imitar.
Pra quem quer saber mais sobre essa cultura japonesa de "Jovens Delinquentes" existem outros mangás que melhor adaptam isso. Exemplos: Crows, Worst...
edit: Não é porque o autor fez parte daquela determinada cultura, que ele simplesmente vai retratar de forma perfeita. Legal, ele diz ter feito parte, mas ele foi um cargo alto? Ele fez parte só no nome, ou ele realmente participou de forma ativa e mais aprofundada naquele contexto?
Baita vídeo! Contexto histórico muito bom!
Vídeo incrível, mesmo amando o anime, é necessário entender oq certos elementos representam, e ter a consciência de não romântizar ao ponto de querer aplicar isso na própria vida, conseguiram tratar o assunto de forma delicada, precisa e imparcial. Simplesmente Incrível
Na saudosa TV Manchete, quase YuYu Hakusho não passa no Brasil por causa dessa falta de informação da maioria. Era tatuada na testa do personagem Kazemaru e a Manchete teve que tirar pra exibir, em TODAS as cenas. Estamos falando de uma era pré computadores avançados e programas de edição
Excelente analise que a moo fez, parabéns 👏👏👏👏
Amei o vídeo! É muito importante conhecer aspectos culturais e sociais de obras. Principalmente quando não são do seu país.
Seria legal falar agora das gangues femininas e como elas foram retratadas na ficção.
Legal!krlh curti o vídeo.
Seu video ficou muito bom Moo, sinta se livre se quiser trazer mais desses debates e reflexões.
Parabéns demais pelo texto e pelo video, foi uma aula de historia!
Arrasou!
Finalmente alguém falando a verdade sobre o anime, não se pode negar a simbologia ultranacionalista desse cidadão aí que inclusive fazia parte de uma das gangues que a mo falou, parabéns.
Nossa nunca tive uma aula tão rica e rapida ao mesmo tempo
Um loucura isso! Eu vi no twitter a polêmica dps que já tava no 13 episódio...
Vídeo fodaaaa!!!!!
Cacete, video bem completo! Parabéns!
Excelente vídeo!!
Vim por causa de Tokyo Revengers pq não assisti ainda soube toda essa informação histórica! Gratidão!!! XD
O mangá é muito perfeito, mas o Wakui é um desgraçado, ainda mais nesse capítulo 222 do mangá... mematei😂
Tokyo Revengers romantiza bastante essa cultura bosozoku, quem quiser uma representação mais realista e amarga dessa cultura eu recomendo q leia o mangá Bakuon Rettou. A obra mostra a perspectiva de gangues bosozoku dos anos 80 pelos olhos de um adolescente que é fortemente baseado no próprio autor da obra que também era membro de uma gangue, além de tratar de temas reflexivos e sociais como o abandono paterno e a dor q os garotos das gangues causam pra suas familias, o protagonista é alguém q n consegue se incluir em nenhum ciclo social além do bosozoku e bota culpa na sociedade pelo próprio n conseguir se adequar a ela.
Discordo disso de tokyo revengers romantizar. Não acho que seja isso.
O mangá também cita temas reflexivos ,se vc ler até o cap 240
A real é que apesar do autor ter sim participado de uma dessas gangues, Tokyo Revangers acaba sendo muito desconexo da realidade, é mt romantizado e adaptado pra um Shounen, não é uma história realista.
Inclusive, tiveram que formular isso num próprio Reddit gringo porque tinha mt mlk de 12/16 anos imitando personagem, formando até ganguezinha nas escolas, e se achando legais sem conhecer a realidade do que realmente foi aquela cultura...
Na real , não foi só Tokyo revengers que fez isso e também não acho que foi bem uma "romantização" mais eu entendo o seu ponto.
Parabens. Gostei muito.
Caramba vídeo bom ein e informativo . (querendo mais conteúdos assim)
Confesso que estou passado com todas as informações que encontrei nesse vídeo. Quero agradecer pelo esclarecimento
Faz o canal so do Bento!!!! Quero videos quase td diaaaaaa
Ótimo vídeo!
Ooi, sou Guily, sou compositor. Fiz uma música chamada "Sei lá". Com poucos views mas ficou muito vibe..
Pra mim fica difícil para o autor do anime ficar opinando e falando sobre o assunto de gangues, pois se nem o governo que se meter nisso imagina a posição do mangaka para ficar falando e não entrar em determinados assuntos que o prejudiquem.
Vou ler o mangá disso ai
Mano pode ler pq é fodaaaaa
Muito interessante 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽.
Bom vídeo
Excelente!
Muito bom o vídeo
Videozao!
Perfeitos, amo vcs
Cada país têm suas crenças, política, história, cultura, a gente precisa ter um olhar sem etnocentrismo em relação aos outros países! Eu sei que o mangá de Tokyo Revengers está sendo relançado no Brasil pela Editora JBC. Parabéns pelo vídeo! Um dos melhores Bentô👏👏
Tokyo Revengers é história.
O Japão é odiado em toda a Ásia, há séculos. Antes mesmo da unificação na era Tokugawa, já arrumaram confusão na Coreia, China e por toda redondeza.
Presente, Mo
Cara o omelete fez um bom trabalho aqui.
Então, no fim das contas, Tokyo revengers não é neonazista é extremamente polêmica, mais não é neonazista.
Já saiu o elenco de cavaleiros do zodíaco..comenta ai!!!!
Aonde eu posso assistir crows?
Motociatas fascistas.. Me lembra um certo país onde isso tá na moda atualmente..
Te amo ❤
Cheguei só pra ver como a suástica vai ser tratada
Provavelmente e pq o autor participou da "bleck impérus"
Degū me gyange iesho no Gūrajao Fegūnan gyange yo
Algumas gangues bosozuko usam essa bandeira do Japão Imperial até hoje
Imagina os otakus saindo na rua usando moleton de tokyo revengers
Mais ao autor omitiu qnd??
Entao....Quem era o mikey na vida real?????
Excelente vídeo. Pena que os otaku adolescentes q põe suástica no perfil vão nem ver e já meter o dislike.
A suástica nazi é uma coisa já o símbolo budista é outra. Simples assim.
Mano namoral vc parece a Ranger de Shingeki no Kiojin caramba
E eu achando que ela ia falar de gangues que inspiraram as gangues de Tokyo revengers
Clbc você não assistiu 1 minuto de vídeo seu mlk 🙄🤦♂️
@@lnzinx14 mas ela so falou da black emperror que inspirou a gangue manji do anime, no geral ela falou mais dos fatos históricos e do porque das gangues serem criadas e dos problemas sociais nos quais fizeram essas gangues serem criadas.