O trabalho do dono desse canal aqui é genial! Sempre começa com um "Caros amigos" que deixa tudo 'da'hora'! Coloca as fotos e os fatos de forma simples e direta. Parabéns, seu conteúdo tem muita qualidade! Continue com o excelente trabalho!
Aproveitando o tema, sabia que os helicópteros foram usados em massa pela primeira vez na Guerra do Vietnam. Agora imagina a revolução que foi. Uma aeronave capaz de transportar vários soldados e de pousar e levantar voou em quase todo território. O helicóptero foi um dos maiores avanços bélicos. Mais um vídeo foda meu amigo Marcelo :D
Somos um país de dimensões continental, uma única embarcação desse tipo não cobre todo o territorial em caso de uma real necessidade militar. Por isso a frase "investir passado"
Uau! O Mistral caberia bem na logística da Marinha do Brasil, através do Corpo de Fuzileiros Navais, especificamente pelos helicópteros e e por ser também um NDCC - Navio de Desembarque de Carros de Combate. Fantástico! Merecíamos um desse.
Marcelo,faz um vídeo falando qual fuzil você acha que seria eficaz pra substituir o nosso atual Para fal 7,62 (claro,levando em consideração uma situação hipotética onde o Brasil não tivesse desenvolvido,e fabricado o fuzil nacional IMBEL IA2). Muito bom o vídeo,como sempre.
Marcelo, grande é minha admiração a seu trabalho e, há alguns anos, representa minha prática noturna ritual, o acesso e deleite a seu canal. Todavia desde 2023, decidi rever todos os vídeos em ordem de aparição, à razão de alguns tantos por dia, desta feita, contudo, através de meu nome real, ao contrário de antes em que usava pseudônimo. Ao me deparar com este vídeo, não pude deixar de notar um equívoco de pronúncia, ao se referir à classe Mistral. Devo salientar que a pronúncia correta é como oxítona, por dois motivos, a saber: mistral é palavra de origem francesa, e a pronúncia francesa é oxítona; o vocábulo já é dicionarizado no vernáculo, por se tratar da denominação de uma forma de vento específica da região do Mediterrâneo, e, como é de origem francesa, manteve sua pronúncia original, como oxítona. Adversamente, em português, se fosse paroxítona, necessitaria de acento agudo no i (místral), como todas as palavras paroxítonas terminadas em l (míssil, fóssil, fácil, débil, e.g.). Dessa forma, apreciaria que me ouvisse criticamente de forma leal e justa, com objetivo de sempre melhorar. Como hoje é 30 de dezembro de 2023, desejo a você, que 2024 seja profícuo e proverbial em riquezas e doçuras! Obrigado por ser meu amigo todas as noites!
Caro Marcelo, mais um vídeo impecável. Acompanho esse seu canal desde o início e gostaria de fazer uma sugestão: Esse vídeo da Classe Mistral pode "puxar" um vídeo da Classe Bahia (NDM- G 40) adquirido recentemente pela Marinha Brasileira da França. Fica aqui minha sugestão e mais uma vez meus elogios ao seu trabalho no Hoje no Mundo Militar, sem dúvidas o melhor canal sobre o tema. Forte abraço.
Muito interessante essa embarcação, cairia como uma luva para o Brasil ter umas 5 destas, mas ainda prefiro o WASP com caças de decolagem vertical (quem sabe alguns F-35). Sei que para isso teríamos que termos um número considerável de corvetas, fragatas e subnuks capazes de oferecer um escolta descente. Mas seria um excelente plano de médio prazo termos 5 mini's striker gorup epara longo prazo um grande porta aviões e destroyer's.
Gostei do vídeo sobre NDM G40 Bahia que foi recentemente incorporado a MB. Pensei: por que a MB desenvolve um NDM (com base no Bahia) nacional. Poderia construir uns 15 embarcações desse tipo além de con voo de helicópteros também para dois caças verticais (tipo inglês). Não precisaria adquirir porta-aviões ou mesmo porta-helicópteros. Além do mais com uns 35 submarinos a nossa MB estaria bem das pernas. Acredito que os custos operacionais desses meios sejam baixos em relação ao NAe 12 e um futuro porta-helicópteros.
Muito interessante essa embarcação, cairia como uma luva para o Brasil ter umas 5 destas, mas ainda prefiro o WASP com caças de decolagem vertical (quem sabe alguns F-35)
Eu ainda prefiro o porta-helicópteros Atlântico,pois tem menos de 20 anos de uso e recentemente passou por atualizações,ou seja,ainda q o mesmo esteja um pouco mais atrás dos porta-helicópteros franceses,possui tecnologia do séc XXI e ainda por cima pode transportar muito mais helicópteros!
sensacional o video, me lembro da visita deste navio ao rio de janeiro ,ele é muito alto e dava aparencia de ser bemmmmm maior que o são paulo, fico eu imaginando se tivessemos comprado as freem francesas e este mistral .
esse é o meu vídeo favorito os franceses perderam a chance de vender pelo menos um mistral para o Brasil ficaram com bronca por não comprar os Rafales. hoje que está de parabéns é Inglaterra por ter o seu porta helicóptero divulgado em americana latina como o único parabéns Brasil
QUE vídeo interessante Marcelo! Seria uma pefeita aquisição para nossa marinha ,ao menos que os helicópteros não se limetem apenas aos de transporte , mas sim os de ataque também,seria perfeito! Mas acho que os dos norte americanos tem mais poder de fogo pois podem levar caças de pouso vertical! que deveriam ser mais produzidos nos nossos tempos.
Minha opinião o Brasil deveria projetar um navio multfunção com pouso por cabos e decolagem stobar, podendo operar um grupo de caças(pequeno), servindo também com porta helicópteros (algo entorno de 18 meios aéreos ) e com uma doca alagada com barcaças de desembarque em praia, isso com um deslocamento entorno 20 mil toneladas, seria um meio que um desingn de pista como o do Nael Minas Gerais por exemplo mas como me referi doca, compartimentos para um grupo aéreo, alguns fusileiros e obvio um hospital e 2 centros cirúrgico. seria um meio muito interessante e nos colocaria em outro nível!
Acho pouco efetivo em um cenário de guerra onde o inimigo utilizasse caças navais, uma vez que o Brasil jamais teria recursos para operar o F-35, e o Harrier estará obsoleto em poucos anos, além de que um confronto entre aviões e helicópteros é algo improcedente. A marinha não possui tantos helicópteros assim que justifique o uso de um navio deste porte. O Brasil precisa ampliar sua frota de helicópteros de ataque e transporte para o exército, pois pelo tamanho continental do país se encaixam melhor na estratégia de defesa de ação rápida, em conjunto com os blindados leves guarani e tropas aeromóveis.
Creio que seja, pelo fato dos aviões que podem decolar e pousar verticalmente, lançarem grandes quantidades de calor diretamente na pista, quando direcionam os bocais das turbinas para baixo, no processo de pouso ou decolagem e isso possa danificar o convés de pouso. Obs.: posso estar errado, não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
joão eduardo, desculpe, mas eu respondi a pergunta do rapaz com sacanagem, mas você deu a resposta correta, eu conheço um pouco do assunto. parabéns!!!
joão eduardo, pensei em algo assim. más oque impede de criar uma variante que possa resseber esses jatos ? e tecnicamente impossível ou só falta de alguém pagar o desenvolvimento já que basicamente só os britânicos e americanos que curtem esse tipo de coisa (se esqueci alguém é só comentar não precisa de ofensa)
Outro excelente vídeo! Poderia falar sobre os LCAC (Landing Craft Air Cushion) e o Classe Zubr (Pomornik) de hovercraft? Seriam embarcações interessantes para as forças armadas brasileira?
Parece também haver outros problemas com relação a força aérea brasileira! Parece que por via de regra só à aeronáutica tem o dever de ter uma força efetiva de defesa do espaço aéreo do Brasil. Em governos passados houve um atrito entre à marinha e à aeronáutica brasileira nesse departamento! Como já fora mostrado em vídeos passados o grosso da produção do país se encontra na região sudeste e sul e portanto outras áreas do Brasil parecem ser pobremente guarnecidas, apesar que muitas ótimas unidades de forças especiais e especializadas se encontram em regiões no norte, nordeste e centro oeste, como o Teixerão de formação de combatentes e guerreiros da selva, Centro de Instrução e Operações na Caatinga. É de minha opinião que uma marinha devidamente equipada é, talvez, a primeira linha de defesa contra uma força hostil que se utilize do mar como via de invasão, sem contar que qualquer marinha do mundo tem os equipamentos mais caros para se produzir e manter! Sendo assim qualquer país pensaria duas vezes antes de idealizar qualquer tipo de ação hostil contra um pais com uma marinha forte, o problema está realmente em suporta essa marinha dadas a situação econômica atualmente no Brasil...
Galera no site G1 esta dizendo que foi adiado o dia do lançamento do satélite , por algo do tipo de uma greve na guiana francesa , a data foi remarcada pra dia 22 quarta feira , seria amanhã dia 21 mais teve esse ocorrido.
Você pode fazer um vídeo sobre os catamarãs de desembarque que esse navio carrega? Achei muito curioso o sistema de elevador desse catamarã, acho q será um ótimo tema !
Fale um pois sobre a tripulação que auxilia nos pousos e decolagens de embarcações, e seus códigos de gesticulação para se comunicarem com os pilotos.👍
Marcelo eu gostaria de dar sugestões sobre 3 novos vídeos: F-16. Programa de aquisição de helicópteros de ataque para o Exército Brasileiro. E se o Prosub tem chance de acabar por conta da corrupção. Obrigado!
Marcelo, qual seria a melhor opcao para o Brasil ja que e muito dificil de ter um porta-avioes? Seria o Juan Carlos I melhor do que o Mistral? Quais sao as vantagens e desvantagens de cada um? Parabens pelo otimo trabalho com videos de muitissima qualidade! Saudacoes romenas!
Minha única ressalva ao vídeo foi que você não comentou sobre o fato que os dois mistrais foram oferecidos a Marinha do Brasil. Pois, quando houve a negativa de entrega dos mistrais pela França, a primeira opção colocada à mesa foi a venda dos navios ao um terceiro país; e como o Brasil, naquele momento, estava próximo diplomaticamente de ambos (França e Rússia) a ideia era agradável a os dois países, pois nos mistrais que seriam entregues a Rússia havia tecnologia tanto da França quanto da Rússia (havia modificações no projeto original). Sendo assim, não haveria nenhum óbice em repassar as belonaves ao Brasil. Contudo, o governo passado não quis fechar negócio alegando não ter fundos para as aquisições mesmo com financiamento francês de longo prazo.
vcs já viram o filme G.I. Joe 2 que tem a cena que destrói a cidade se não me engano é moscou que eles simplesmente lançam o missel do espaço e o impacto faz o resto ,fala sobre, se é possível um missel daquele existir ou não !! up ai glr !!!
hoje no mundo militar bom dia poderia fazer um video sobre as tençôes entre as coréias japão e Eua existe muitos outros canais falando mas não tem o mesmo dom q vc tem de explica assuntos relacionados
Marcelo, muito bom post, esclarecendo muito sobre a classe Mistral. O Brasil sem um grupo de apoio (strike group) pode ter um navio deste porte? pois nao temos meios nem para proteção normal de nossa costa.
Uma dúvida que tenho, num porta aviões ou helicópteros, se a Torre de comando for completamente destruída, e possivel se manterem operacional ou apenas flutuam sem rumo e direção.
Muito bom guerreiro. Ótima embarcação para o Brasil, mas acho que não devemos fazer negócios om a França, eles já demonstraram que querem nossos recursos. FORÇA
Já investiu A 1 Ano Comprou o MHS Atlântico Um dos Porta Helicóptero Mais avançado Do Mundo ,e Está Com Projeto de Construir Se não me engano 5 ou 10 Submarinos Até 2030 Já Tem 2 Nucleares Prontos ,E 1 Tá na fase de testes no mar .
sou leigo no assunto, mas um navio de assalto anfíbio é mais utilizável em missões de ataque certo ? caso positivo, não seria esta finalidade pouco compatível com a atual estratégia militar defensiva adotada pelo Brasil? Excelente canal !!!!!!
Bom dia. Gostaria de Saber se nos Porta Aviões sem Catapultas & Porta Helicópteros, Há Helicópteros com Radar de Alerta Antecipado!? Se Haver, neste caso poderia fazer um Vídeo sobre eles!?
O trabalho do dono desse canal aqui é genial! Sempre começa com um "Caros amigos" que deixa tudo 'da'hora'! Coloca as fotos e os fatos de forma simples e direta. Parabéns, seu conteúdo tem muita qualidade! Continue com o excelente trabalho!
Obrigado!
Aproveitando o tema, sabia que os helicópteros foram usados em massa pela primeira vez na Guerra do Vietnam. Agora imagina a revolução que foi. Uma aeronave capaz de transportar vários soldados e de pousar e levantar voou em quase todo território. O helicóptero foi um dos maiores avanços bélicos. Mais um vídeo foda meu amigo Marcelo :D
Sou inscrito no seu canal, FELIPE DE DEUS
Na verdade foi na WW2
Somos um país de dimensões continental, uma única embarcação desse tipo não cobre todo o territorial em caso de uma real necessidade militar.
Por isso a frase "investir passado"
Já pensou o Brasil comprar um deste no estado que está este aí
Uau! O Mistral caberia bem na logística da Marinha do Brasil, através do Corpo de Fuzileiros Navais, especificamente pelos helicópteros e e por ser também um NDCC - Navio de Desembarque de Carros de Combate. Fantástico! Merecíamos um desse.
Fale sobre o Porta Helicópteros da Espanha, Juan Carlos I.
Parabéns pelo canal.
Obrigado!
"Caros amigos bem vindos a mais episódio de Hoje no mundo militar" é a melhor parte do vídeo.
Marcelo,faz um vídeo falando qual fuzil você acha que seria eficaz pra substituir o nosso atual Para fal 7,62 (claro,levando em consideração uma situação hipotética onde o Brasil não tivesse desenvolvido,e fabricado o fuzil nacional IMBEL IA2).
Muito bom o vídeo,como sempre.
Então man, ele fez um vídeo de perguntas pra isso né
up
Já fez...
Marcelo, grande é minha admiração a seu trabalho e, há alguns anos, representa minha prática noturna ritual, o acesso e deleite a seu canal. Todavia desde 2023, decidi rever todos os vídeos em ordem de aparição, à razão de alguns tantos por dia, desta feita, contudo, através de meu nome real, ao contrário de antes em que usava pseudônimo. Ao me deparar com este vídeo, não pude deixar de notar um equívoco de pronúncia, ao se referir à classe Mistral. Devo salientar que a pronúncia correta é como oxítona, por dois motivos, a saber: mistral é palavra de origem francesa, e a pronúncia francesa é oxítona; o vocábulo já é dicionarizado no vernáculo, por se tratar da denominação de uma forma de vento específica da região do Mediterrâneo, e, como é de origem francesa, manteve sua pronúncia original, como oxítona. Adversamente, em português, se fosse paroxítona, necessitaria de acento agudo no i (místral), como todas as palavras paroxítonas terminadas em l (míssil, fóssil, fácil, débil, e.g.). Dessa forma, apreciaria que me ouvisse criticamente de forma leal e justa, com objetivo de sempre melhorar. Como hoje é 30 de dezembro de 2023, desejo a você, que 2024 seja profícuo e proverbial em riquezas e doçuras! Obrigado por ser meu amigo todas as noites!
muito bom seus vídeos, são bem explicativos e fáceis de compreender. Sou inscrito desde seus primeiros vídeos aki no canal!!!
Parabéns pelo trabalho
Obrigado!
Caro Marcelo, mais um vídeo impecável. Acompanho esse seu canal desde o início e gostaria de fazer uma sugestão: Esse vídeo da Classe Mistral pode "puxar" um vídeo da Classe Bahia (NDM- G 40) adquirido recentemente pela Marinha Brasileira da França. Fica aqui minha sugestão e mais uma vez meus elogios ao seu trabalho no Hoje no Mundo Militar, sem dúvidas o melhor canal sobre o tema. Forte abraço.
Daqui a 30 anos quando esses porta helicópteros forem aposentados aí nos compramos um.
verdade
Luis Polli esse tipo de comentário já está manjado, vc é só mais um fantochezinho.
Não falei nenhum mentira infelizmente
me chamar de fantochezinho por falar uma verdade é muita infantilidade.
não é verdade, é só uma piada, mas faz sentido kkkkkk
Luis Polli claro vai ta na promoção
Marcelo faz um vídeo falando sobre o helicóptero Black Hawk por favor!!
Bom vídeo Marcelo ótima qualidade parabéns
Obrigado!
Muito interessante essa embarcação, cairia como uma luva para o Brasil ter umas 5 destas, mas ainda prefiro o WASP com caças de decolagem vertical (quem sabe alguns F-35).
Sei que para isso teríamos que termos um número considerável de corvetas, fragatas e subnuks capazes de oferecer um escolta descente.
Mas seria um excelente plano de médio prazo termos 5 mini's striker gorup epara longo prazo um grande porta aviões e destroyer's.
Seria uma opção para a Nossa marinha, mas o problema continua sendo a falta de navios de escolta.
Durval Rodrigues da Cunha Jr durval concordo
Excelente...
ótimo vídeo....Parabéns
Obrigado!
O Brasil tem capacidade para desenvolver ou adquirir um porta-helicopteros?
guilherme oliveira podemos desenvolver, mas depender desse governo é foda.
guilherme oliveira adquirir sempre tivemos, porém com o dinheiro sumindo não dá
o que seria um "heliptero"? kkkkkk
Lucas I The Great hahahahah tb gostaria de saber
O Brasil tem a capacidade de ser uma grande potencia, mas do jeito que tá, nao vai ser é nunca
Acompanho o canal do Sergio, muito bom...
Parabens ótimo video marcelo vc é demais
Jeder Sperandio kkkkk vc nem teve tempo de ver o vídeo ainda kkkkk
kkkkkkkkkkkk vale é ser o first a comentar
Obrigado!
eu gosto muito do seu canal, parabens
Obrigado, Andre!
Mais um otimo video, so posso vos agradecer por ter canais com conteúdos tao bacanas. Obrigado!
Obrigado!
melhor canal da aérea militar do RUclips.
Sergio Sacani é um ótimo youtuber, um canal de muita qualidade, ele entende bem daquilo que se propõe a fazer.
Gostei do vídeo sobre NDM G40 Bahia que foi recentemente incorporado a MB. Pensei: por que a MB desenvolve um NDM (com base no Bahia) nacional. Poderia construir uns 15 embarcações desse tipo além de con voo de helicópteros também para dois caças verticais (tipo inglês). Não precisaria adquirir porta-aviões ou mesmo porta-helicópteros. Além do mais com uns 35 submarinos a nossa MB estaria bem das pernas. Acredito que os custos operacionais desses meios sejam baixos em relação ao NAe 12 e um futuro porta-helicópteros.
ótimo vídeo Marcelo top
Muito interessante essa embarcação, cairia como uma luva para o Brasil ter umas 5 destas, mas ainda prefiro o WASP com caças de decolagem vertical (quem sabe alguns F-35)
Eu ainda prefiro o porta-helicópteros Atlântico,pois tem menos de 20 anos de uso e recentemente passou por atualizações,ou seja,ainda q o mesmo esteja um pouco mais atrás dos porta-helicópteros franceses,possui tecnologia do séc XXI e ainda por cima pode transportar muito mais helicópteros!
Bom vídeo Marcelo
sensacional o video, me lembro da visita deste navio ao rio de janeiro ,ele é muito alto e dava aparencia de ser bemmmmm maior que o são paulo, fico eu imaginando se tivessemos comprado as freem francesas e este mistral .
esse é o meu vídeo favorito os franceses perderam a chance de vender pelo menos um mistral para o Brasil ficaram com bronca por não comprar os Rafales. hoje que está de parabéns é Inglaterra por ter o seu porta helicóptero divulgado em americana latina como o único parabéns Brasil
Eu mau abro o vídeo e já dou like. Parabéns pelo canal.
Obrigado!
QUE vídeo interessante Marcelo! Seria uma pefeita aquisição para nossa marinha ,ao menos que os helicópteros não se limetem apenas aos de transporte , mas sim os de ataque também,seria perfeito! Mas acho que os dos norte americanos tem mais poder de fogo pois podem levar caças de pouso vertical! que deveriam ser mais produzidos nos nossos tempos.
Obrigado!
Bacana. Parabéns Marcelo. Like :)
q içu jovem. eficiência é tudo
além dá qualidade ;)
04:09 porque não pode operar com caças de decolagem vertical ? O piso é fino ?
Será que não teríamos o melhor porta helicópteros se adaptarmos o Porta Aviões São Paulo?
muito massa
Minha opinião o Brasil deveria projetar um navio multfunção com pouso por cabos e decolagem stobar, podendo operar um grupo de caças(pequeno), servindo também com porta helicópteros (algo entorno de 18 meios aéreos ) e com uma doca alagada com barcaças de desembarque em praia, isso com um deslocamento entorno 20 mil toneladas, seria um meio que um desingn de pista como o do Nael Minas Gerais por exemplo mas como me referi doca, compartimentos para um grupo aéreo, alguns fusileiros e obvio um hospital e 2 centros cirúrgico. seria um meio muito interessante e nos colocaria em outro nível!
Acho pouco efetivo em um cenário de guerra onde o inimigo utilizasse caças navais, uma vez que o Brasil jamais teria recursos para operar o F-35, e o Harrier estará obsoleto em poucos anos, além de que um confronto entre aviões e helicópteros é algo improcedente. A marinha não possui tantos helicópteros assim que justifique o uso de um navio deste porte. O Brasil precisa ampliar sua frota de helicópteros de ataque e transporte para o exército, pois pelo tamanho continental do país se encaixam melhor na estratégia de defesa de ação rápida, em conjunto com os blindados leves guarani e tropas aeromóveis.
Marcelo. faz um video do Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia, q foi comprado recentemente
Marcelo falar sobre o tankinho rápido o eet4 por favor cara sei que é tá difícil mais falar 👍
Pergunta: Um porta-helicópteros poderia navegar no rio Amazonas?
Porque este navio não pode transportar caças de decolagem vertical?
El capo rivascat é elementar meu caro não tem pista com um curso suficiente
El capo rivascat, o asfalto do convés é fabricado no Paraguai,é capaz de furar com a alta pressão dos motores à lenha, eu acho!!!
Creio que seja, pelo fato dos aviões que podem decolar e pousar verticalmente, lançarem grandes quantidades de calor diretamente na pista, quando direcionam os bocais das turbinas para baixo, no processo de pouso ou decolagem e isso possa danificar o convés de pouso. Obs.: posso estar errado, não tenho muito conhecimento sobre o assunto.
joão eduardo, desculpe, mas eu respondi a pergunta do rapaz com sacanagem, mas você deu a resposta correta, eu conheço um pouco do assunto. parabéns!!!
joão eduardo, pensei em algo assim. más oque impede de criar uma variante que possa resseber esses jatos ? e tecnicamente impossível ou só falta de alguém pagar o desenvolvimento já que basicamente só os britânicos e americanos que curtem esse tipo de coisa (se esqueci alguém é só comentar não precisa de ofensa)
Outro excelente vídeo! Poderia falar sobre os LCAC (Landing Craft Air Cushion) e o Classe Zubr (Pomornik) de hovercraft? Seriam embarcações interessantes para as forças armadas brasileira?
O Zubr já foi falado aqui, Leandro. Faz uma pesquisa no canal pela palavra-chave "Zubr".
Ótimo, irei dar uma olhada. Obrigado!
Parece também haver outros problemas com relação a força aérea brasileira! Parece que por via de regra só à aeronáutica tem o dever de ter uma força efetiva de defesa do espaço aéreo do Brasil. Em governos passados houve um atrito entre à marinha e à aeronáutica brasileira nesse departamento! Como já fora mostrado em vídeos passados o grosso da produção do país se encontra na região sudeste e sul e portanto outras áreas do Brasil parecem ser pobremente guarnecidas, apesar que muitas ótimas unidades de forças especiais e especializadas se encontram em regiões no norte, nordeste e centro oeste, como o Teixerão de formação de combatentes e guerreiros da selva, Centro de Instrução e Operações na Caatinga.
É de minha opinião que uma marinha devidamente equipada é, talvez, a primeira linha de defesa contra uma força hostil que se utilize do mar como via de invasão, sem contar que qualquer marinha do mundo tem os equipamentos mais caros para se produzir e manter! Sendo assim qualquer país pensaria duas vezes antes de idealizar qualquer tipo de ação hostil contra um pais com uma marinha forte, o problema está realmente em suporta essa marinha dadas a situação econômica atualmente no Brasil...
Ainda não assisti mas já deixei meu like.
Mais uma vez o vídeo foi excelente, parabéns! Uma sugestão... Poderia fazer um vídeo sobre o Exército Egípcio?!
Obrigado!
Galera no site G1 esta dizendo que foi adiado o dia do lançamento do satélite , por algo do tipo de uma greve na guiana francesa , a data foi remarcada pra dia 22 quarta feira , seria amanhã dia 21 mais teve esse ocorrido.
Você pode fazer um vídeo sobre os catamarãs de desembarque que esse navio carrega?
Achei muito curioso o sistema de elevador desse catamarã, acho q será um ótimo tema !
Fala sobre a Otan e sua força de reação rápida
Fale um pois sobre a tripulação que auxilia nos pousos e decolagens de embarcações, e seus códigos de gesticulação para se comunicarem com os pilotos.👍
Faz um video sobre o RAFALE
Marcelo eu gostaria de dar sugestões sobre 3 novos vídeos:
F-16.
Programa de aquisição de helicópteros de ataque para o Exército Brasileiro.
E se o Prosub tem chance de acabar por conta da corrupção.
Obrigado!
Fala sobre o Navio doca Multipropósito Bahia
Para o Brasil eu acho que a classe espanhola Juan Carlos seria melhor, pois pode operar caças de decolagem vertical...
Não sei se esse tipo de caças seria ideal para a nossa necessidade atual, mas bem pontuado, isso ajuda a refletir sobre o assunto :D
Sem dúvidas cairia muito melhor que um porta aviões para nossa Marinha. Parabéns pelo vídeo!
Muito bom vídeo se o Brasil tivesse um navio como esse seria muito bem empregado nas missões de paz do Haiti
é disso que o Brasil precisa, 3 desses nos seríamos um país militarmente bem mais respeitados....
Muito bom Marcelo! Engraçado saber que nossa marinha preferiu comprar um ferro velho a um desses...
Obrigado!
Marcelo, qual seria a melhor opcao para o Brasil ja que e muito dificil de ter um porta-avioes? Seria o Juan Carlos I melhor do que o Mistral? Quais sao as vantagens e desvantagens de cada um? Parabens pelo otimo trabalho com videos de muitissima qualidade! Saudacoes romenas!
Boa
Muito bom!
Minha única ressalva ao vídeo foi que você não comentou sobre o fato que os dois mistrais foram oferecidos a Marinha do Brasil. Pois, quando houve a negativa de entrega dos mistrais pela França, a primeira opção colocada à mesa foi a venda dos navios ao um terceiro país; e como o Brasil, naquele momento, estava próximo diplomaticamente de ambos (França e Rússia) a ideia era agradável a os dois países, pois nos mistrais que seriam entregues a Rússia havia tecnologia tanto da França quanto da Rússia (havia modificações no projeto original). Sendo assim, não haveria nenhum óbice em repassar as belonaves ao Brasil. Contudo, o governo passado não quis fechar negócio alegando não ter fundos para as aquisições mesmo com financiamento francês de longo prazo.
..... não tinhamos governo no nosso país por isso não compramos..... imaginem como estaríamos melhor equipados na defesa
Gostei da ajuda ao canal do Serjão.
vcs já viram o filme G.I. Joe 2 que tem a cena que destrói a cidade se não me engano é moscou que eles simplesmente lançam o missel do espaço e o impacto faz o resto ,fala sobre, se é possível um missel daquele existir ou não !! up ai glr !!!
Era um navio desses que a marinha portuguesa precisava para nao dizer pelo menos 2
Sim
Faz vídeos a especificar cada um dos novos VANTS!!!
fala sobre o porta aviões francês.
hoje no mundo militar bom dia poderia fazer um video sobre as tençôes entre as coréias japão e Eua existe muitos outros canais falando mas não tem o mesmo dom q vc tem de explica assuntos relacionados
Fala sobre o NDM Bahia
to igual a pm, ja chego dando like pra depois ver o que acontece.
qual o impedimento para um navio da classe Mistral operar caças?
ta devendo um video do harrier vc ja falou da querra das malvinas onde ele foi importante e tbm nesses porta helicópteros.
Ele também é um grande alvo.
Em qualquer cenário é um alvo preferecial.
Marcelo ,quantos porta helicópteros desses você acha que seriam necessários para a marinha do Brasil ??? desde já meu muito obrigado
Beleza Marcelo!
voce poderia fala sobre oque o exercito br pensa sobre o porta helicoptero
Poderia fazer um vídeo sobre a classe Wasp, e outros Otan, para podermos ter noção de comparação.
Para o Brasil serviria bem, poderia transportar o um comboio do ASTROS inteiro.
Marcelo, poderia comentar sobre os IAI Lavi de Israel?
Marcelo, muito bom post, esclarecendo muito sobre a classe Mistral. O Brasil sem um grupo de apoio (strike group) pode ter um navio deste porte? pois nao temos meios nem para proteção normal de nossa costa.
Obrigado!
Seria interessante, assim poderiam ser Nau capitania em uma nova frota no nordeste
fale mais sobre o Clanf dá Marinha do Brasil
Uma dúvida que tenho, num porta aviões ou helicópteros, se a Torre de comando for completamente destruída, e possivel se manterem operacional ou apenas flutuam sem rumo e direção.
ele aparentemente e mais vulnerável do que um porta aviões .
já chego dando o like
Obrigado!
aviso galera o lançamento foi adiado para o dia 22 mas haverá a live no canal spacetoday
fala da classe lh8 uss america
Muito bom guerreiro.
Ótima embarcação para o Brasil, mas acho que não devemos fazer negócios om a França, eles já demonstraram que querem nossos recursos.
FORÇA
Lol
Poderia ter sido otimizado se fosse movido a propulsão nuclear, pois abriria mais espaço para transportar mais material bélico.
Por que o mistral nao pode operar caças de decolagem e pouso vertical??? Muito bom trabalho do canal !!!
seria uma opção bem melhor , que o porta aviões são Paulo
Has un video de los buques de desembarco anfibio, clase juana de arco, y clase ouragan franceses.
O Brasil deveria investir pesado na compra desse tipo de embarcações e em submarinos.
Já investiu A 1 Ano Comprou o MHS Atlântico Um dos Porta Helicóptero Mais avançado Do Mundo ,e Está Com Projeto de Construir Se não me engano 5 ou 10 Submarinos Até 2030 Já Tem 2 Nucleares Prontos ,E 1 Tá na fase de testes no mar .
sou leigo no assunto, mas um navio de assalto anfíbio é mais utilizável em missões de ataque certo ? caso positivo, não seria esta finalidade pouco compatível com a atual estratégia militar defensiva adotada pelo Brasil?
Excelente canal !!!!!!
Faz uma comparação com o nosso Imbel A2 com o FN SCAR, que tem previsão de substituir o M4 e pretende ser o fuzil principal das FA americanas
Uma compra de oportunidade perdida pela MB para a marinha egípcia.
Fale sobre o NDM Bahia.
FALA SOBRE A GUERRA DO ULTRAMAR
Demolidor
Qual ranque ou posição que a marinha do Brasil se encontra tanto
no mundo na América latina ?
Comente sobre o porta helicopteros classe juan Carlos
Bom dia.
Gostaria de Saber se nos Porta Aviões sem Catapultas & Porta Helicópteros, Há Helicópteros com Radar de Alerta Antecipado!?
Se Haver, neste caso poderia fazer um Vídeo sobre eles!?