Sem nenhum exageiro, hoje você é o melhor youtuver brasileiro que fala sobre o universo da guitarra (minha opinião). Fico muito feliz de ver o número de inscritos crescendo. Parabéns pelo trampo!
Me responde uma pergunta, por gentileza, o bloco da ponte é big block ou pequeno? Pelo valor da guitarra, suponho que seja o pequeno e leve, é isso mesmo?. Obrigado
Concordo plenamente que a questão da aparência da guitarra não é supérflua, pois realmente somos atraídos esteticamente pelo o que nos toca e como aquilo comunica algo mais intimo. Sejam as nossas referencias ou um simples gosto. Video muito bom como sempre.
Obrigado pela resenha, me convenceu a comprar. A minha acabou de chegar (é a preta) e eu fiquei bem impressionado. Exceto pela escala sintética, que parece não prejudicar o som, ela está no nível de uma Mustang Squier Vintage Modified que tive, e é uma pena que tenham usado essa madeira sintética, podiam ter colocado qualquer outra alternativa asiática. A captação é nervosa, ideal pra quem gosta de ganho médio-alto, e não faz feio lado a lado de uns p-90 Duncan cerâmicos como o Custom e o Hot P-90. Aliás, achei bem melhores q o Custom. Mas é muito ganho pro meu gosto. Nada contra, mas perde em complexidade e headroom, se a gte precisa de som mais limpo. Vou tacar um par Gibsons dos anos 90 q tenho aqui, são imbatíveis, nunca vi nada melhor, e acho que aí ela vai começar a brilhar mesmo. Essa guitarra é fantástica, e uma ótima plataforma de modificações, como dizem na gringa.
Tb curti muito o varitone, que é um varitone real, com indutor como os das Gibson. Ele é muito interessante pra blues, e reduz o ganho, limpando o som. Deu uns timbres bem bonitos com o Ac-15 no talo.
Caramba, esse technical wood é bem desanimador, bem provável que tenha que mandar pra um luthier fazer uma escala em madeira depois de alguns anos com a guitarra
(Mais um) belo vídeo! Apanhei uma dessas em outubro, e achei surpreendente, entrega muito mais do que estamos acostumados, pelo preço. O Varitone não é só firula, é realmente bem útil (a depender da sua proposta enquanto guitarrista).
Esse review caiu como uma luva pra mim. Estou já faz 1 mês procurando análises e reviews da TW-61 pra comprar e o seu vídeo foi um dos melhores. Muito obrigado!
Sou iniciante. Fui lá na harmonia hoje e pedi pra ver uma dessa. Adorei ela instantaneamente. Tenho uma Squier Affinity na qual paguei bem mais caro e tive a impressão de que esta Tagima tem muito mais qualidade. O acabamento dela realmente me impressionou. Não resisti, não é sempre que temos um match perfeito com um instrumento. Estão regulando e amanhã vou lá buscar a minha. Valeupelo vídeo, ajudou muito. :)
O Technical Wood usado para escalas em guitarra é um composto sintético de madeira e outros materiais para montar essa coisa que é um compensado bonito. -A Gibson já usou em algumas guitarras mas não fez sucesso por conta de preconceito.- (isso era Richlite, outro composto) A vantagem do technical wood é que é uniforme. Então praticamente você tem a mesma madeira em todas as guitarras, acho que isso barateia o custo em seleção e etc. Pessoalmente não ligo se for technical wood, ainda mais as que eu já vi que eram bem bonitas. Ótimo video Pedro!
É uma guita que eu pensaria em comprar se não tivesse grana pra investir em algo melhor. Mas algumas considerações são pra se pensar. Eu tenho uma Fender Strato em Poplar, e a ressonância dela desligada é absurda. Se essa soa morta desplugada, então tem alguma coisa estranha, pq o Poplar é bem ressoante. A outra coisa que me deixa ressabiado é o tal do Technical wood. Já vi várias análises e já comparei pessoalmente instrumentos com diferentes escalas e braço, e essas madeiras dão muito mais diferença no timbre final do que a madeira do corpo. Ter uma guita com esse compósito de fibra de madeira me deixa desconfiado rs.
Penso da mesma forma em relação a braços e escalas. Não peguei ainda uma dessas modelo novo tendo em vista esse tal de technical wood. Vou aguardar mais análises sobre esse material.
A melhor apresentação dessa guitarrinha, tenho uma com a chave do varitone mais do jeito. Acho o visual dela muito bonito. Valeu por fazer essa bela apresentação dela.
Sem duvida nenhuma um ótimo custo beneficio, Eu estava pretendendo compra uma no ano passado. Mais acabei comprando uma squier jaguar surf green. Que eu estava procurando na época . Esta Tagima me lembra muita a Giannini Gemini que foi um grande ícone nos anos 60. A diferença e que a Gemini era uma replica perfeita da Fender Jazzmaster.
Grande Pedro. Passando para agradecer a dica e a exposição da guitarta. Já estava sondando esse modelo há algum tempo, até que, após seu vídeo, botei na cabeça que iria comprar uma TW 61. A credibilidade em sua fala é ponto a se destacar em seu conteúdo. Após ver o vídeo, inclusive, me convenci que o varitone talvez não fosse tão essencial para minha proposta (tanto que comprei uma com o varitone "avariado"). Mais uma vez, obrigado.
Excelente review. Comprei uma há cerca de um ano e tenho curtido bastante. Pelo preço, achei muito boa. Afina bem, mantém afinação, tremolo suave. Os captadores soam bem, mas strateiros podem sentir um pouco a falta de agudos. Nos drives, os P90 têm uma mordida interessante, soam mais abusados que singles. O varitone dá uma boa gama de sons ( o meu é do modelo antigo, com knob chikenhead). Boa compra pelo preço, na minha opinião.
Eu tenho 13 guitarras, dentre elas: fenders, danelectro, gretsch, Epiphone etc Sempre quis uma jazzmaster, algo com p90, mas os preços são impraticáveis... Aí apareceu essa Tagima e eu vendi uma SG que eu tinha e paguei uns 900 reais nessa, inclusive é exatamente a mesma do vídeo. Tô com ela tem um mês. Vou dizer o que eu acho resumidamente: Pontos fortes: Preço Acabamento muito bom Braço confortável Tarrachas Alavanca de pressão e não rosca Ponte com dois pivôs (incomum nesses modelos) Chiado razoavel Entrega o som do p90 que vc espera, mesmo assim acredito que seria interessante mudar os captadores pruns P90s malagolis Pontos fracos: Varitone interessante mas 90% inútil Headstock feio Jack ruim Nut horrível Nota 6 numa escala até 10 Com upgrades seria um 8 de 10 Não vejo no mercado nada comparável. Os problemas são totalmente contornáveis... Indico a guitarra numa boa pra quem sabe como um p90 se comporta Acho bem bonita tbm, gosto de guitarras vintage!
To com uma tw61 há uns 3 meses e concordo com tudo que disse (menos o headstock feio que ai é gosto hahah) é uma guitarra muito boa pelo preço que paguei, com alguns upgrades sinto que ficará do jeito que quero.
cara, sei que faz 6 meses teu comentário, mas queria tirar uma dúvida contigo kkkkkkk. você trocou ela por quais captadores p90 malagoli? eu tenho uma dessa e tô em dúvida se eu troco os caps dela pra tocar mais rock alternativo/shoegaze ou de uma outra strato que tenho aqui. acho os captadores dela muito ruidosos, mesmo com blindagem.
@@jdelcolli toco rock alternativo, indie. e queria uns caps que dessem pra usar uma distorção bem suja mas também fazer uns cleans melhores que humbucker. tô em duvida pq até agora tem mt pouco video com demonstração do som do p90 malagoli
Gravei muita coisa com essa guitarra, muito versátil e um senhor custo-benefício. Tenho uma com o varitone antigo e com o meu amplisinho valvulado abafado e sempre distorcido, a posição 4 ou 5 me salvava sempre rsrsrs, era a que mais gostava pra sons limpos ou tbm pra um fuzz bem nirvanense..
Conheci seu canal a pouco tempo, mas tenho curtido bastante. Muito preciso nas informações e o conteúdo nota 10, sem contar que não e arrogante igual alguns guitarristas por ai. Abraço...
Essa guitarra é linda, tirando o desenho da mão da guita, que na minha opinião é razoável... realmente tem um custo benefício bem legal e opções de timbres interessantes. Valeu pelo ótimo review.
Mais uma vez, muito obrigado! Há tempos procuro uma Jazzmaster com preço acessível e tinha receio de ir nesse modelo. Minha ideia é justamente a variedade de timbres que a guitarra oferece, e poder transitar entre timbres de artistas como o Dinosaur Jr, My Bloody Valentine e etc. Atualmente tem muita banda misturando e melancolia e psicodelia do Shoegaze com o peso do Metal. A Jazzmaster tem se provado a guitarra perfeita pra isso, e vendo o seu vídeo, sei que vou fazer uma boa escolha comprando essa guitarra. Tu é o cara!!
A Tagima redesenhou o headstock mais clean sem o famigerado bico de papagaio pra galera parar de reclamar, e agora tão reclamando desse aí mó normalzao, nada de mais :v Vê se pode uma dessas 😂😂 Aliás, pra mim o bico de papagaio é um ícone nacional :v
O Bico pra mim tem todo um contexto icônico de ter sido uma solução rápida na base da gambiarra pra galera não ser processada pela Fender :v Quer headstock mais brasileiro q esse ?? kkkkk
Eu simplismente amo essa guitarra, linda, com um som maravilhoso. Eu agradeço por ela ter sido minha primeira ❤ Obs: ótima review, seu canal é incrível
Grande Pedro. Que grata surpresa são os teus vídeos. Este, em especial, pois estou namorando essa guitarra faz uns 2 meses, porém quero pegar uma vermelhinha! ! Kkk a minha única dúvida é em relação à escala, pois se trata de uma espécie de compensado mais refinado, digamos assim, hehe. E justamente, acho, que essa falta de ressonância é devida à escalar ser desse tipo de material, pois para mim, o braço é a principal parte de uma guitarra. Estou quase pegando uma tw61 com o headstock bico de papagaio, que apesar de ser muito feio, a escala desses modelos de guitarras são em Rosewood. Abraços e sucesso. Belo canal!!
acompanho seus vídeos a algum tempo e devo dizer.. vc é um dos caras que me influnciou a começar um canal aqui! o meu tem uma pegada mais metal e tall, enfim, parabéns pelo tranalho Pedro, um grande abraço!!
Eu tenho uma. O controle do varitone é diferente. Na minha unidade o varitone está na posição da chave dos captadores e vice-versa. Parabéns pelo vídeo.
Eu tenho uma TW61, só que é da série mais antiga da Tagima. O Varitone é extremamente mais prático, mas mesmo assim não uso tanto haha. Pra gravação é maravilhoso, pro ao vivo, nem tanto. Belo review!
Tive essa guitarra por um tempo e mano achei muito legal, eu troquei pq eu toco metal e essa guita aí não reage bem a tanta distorção... Mas é uma guitarra ótima pois não precisa fazer milhares de modificações pra deixar ela profissional.
O que mais gostei foi ver que os captadores P90 ficaram muito bom nessa guitarra. Eu assisti o Review da Fender JazzMaster e realmente tem diferença no timbre, arrisco dizer que essa tem um som mais gordo que a Fender. Concordo com varitone na posição 1, os outros eu não gostei. Agora o seu ampli também é muito bom. Será que se fazer com aquele ampli da meteoro você consegue esse timbre? Parabéns pelo vídeo
Realmente esse varitone é meio complicado. Assisti outros Reviews a um tempo atrás e esses modelos de knobs estavam entrando no corpo da guitarra. Tem uns modelos que vem com knob tipo de pedal. O restante é muito bom o som e acabamento. Keep rocking, man..🤘
2 года назад+1
2:28 "porque uma guitar diz kóaisas" haha Otimo video mano Vou comprar essa agora msm Ajudou demais
De todos os vídeos que vi dessa guitarra esse foi o único que me agradou. Vc conseguiu timbrar a guitarra maravilhosamente bem. Sempre tive curiosidade sobre essa guitarra mas nunca tive a chance de tocar numa. Quanto ao tal do Technical wood fiquei na dúvida se esse tipo de "invenção" duraria muito pq na verdade é um composto de lâminas de madeira. Obrigado pelo vídeo
Valeu o review!!! Ver minha guitarra em mãos profissionais me deixa mais animado prá virar um guitarrista de verdade quando eu crescer!!..hahahahahahaha E esse fuzz misterioso!!??? Será o Baby Shark, da CrossDevices? hahahahah Lindo o som que vc tirou dela! Valeu, mesmo! Abraços, Fábio.
eu tenho uma dessas na cor Fiesta Red de 2019 e tenho dois problemas com ela: 1- não gosto da escala, a madeira é meio "seca" não sei a palavra certa pra isso, dá vontade de tacar olho de limão pra hidratar pq as vzs fica desconfortável 2- tenho problemas com o varitone dela, já parou de funcionar duas vezes e tive que refazer a solda, agr parou e só deixei sem funcionar pq n dá pra arrumar toda hora né mas sem dúvidas é uma guitarra maravilhosa, apesar de tudo eu não vou largar dela (mesmo as vzs querendo trocar por uma da mesma que não tenha os mesmos problemas kkkkk) ótimo vídeo irmão parabéns 👏
Téchinnic wood eh um tipo de compensado de madeira ultra processado, serve para reaproveitar material, baixar o custo do produto para o consumidor final e ser "ecologicamente correto" ja que as madeiras estão ficando mais caras e escassas. Otimo video parabéns
Tenho uma, precisei blindara com urgência, e fiz isso em casa mesmo, ficou super silenciosa. Muito boa. Na minha, o varitone é em cima, formato cabeça de galinha. Peguei a vermelha vintage.
Me responde uma pergunta, por gentileza, o bloco da ponte é big block ou pequeno? Pelo valor da guitarra, suponho que seja o pequeno e leve, é isso mesmo?. Obrigado
Eu tive uma do modelo antigo, com o varitone sendo o botão no lugar da chave seletora. Também gostei somente da primeira posição do varitone. As demais também não me agradaram. No final das contas, troquei-a num violão de 12 cordas!!!
Achei bem legal essa demonstração com som limpo com acordes, deu pra ter uma noção do som, você falou sobre baixo nível de ruído, ela já vem blindada ? Ouvir falar que as versões anteriores faziam barulho.
Comprei uma quando lançou, com a chave de varitone externa, muito mais fácil de trocar. Adoro essa guitarra, muito versátil e confortável de tocar. A única coisa que quero modificar nela é a ponte, acho um pouco frágil
Eu não achei legal esse varitone, parece peça de rádio de pilha.Ja vi vídeo de regulagem dessa guitarra em canais de luthieria e o profissional removeu o escudo.
Comprei uma e vou pontuar algumas coisas sobre o instrumento: Upgrades obrigatórios - Bloco da ponte, fiz da minha e resolveu bastante o problema de ressonância e sustentação. O bloco original é mais leve que um papel e o tamanho grande engana, em um primeiro momento, mas logo percebe-se que o mesmo é muito ruim para a mecânica de um ponte tipo strato. Blindagem com fita de cobre e diga adeus ruídos. Troca da chave seletora dos captadores, pois a original é muito frágil, assim como toda a parte elétrica. Regulagem de altura de cordas, oitavas e tensor. Substituição do nut Retirada do variotone, pois rouba muito sinal. Upgrades facultativos - Captadores, os originais são decentes, mas por gosto pessoal, resolvi substituir por captadores de alnico Oripure, melhorou o timbre. Tarraxas - estão falhando com 3 meses de uso, já adquiri tarraxas com trava guyker para substituí-las, mas somente serão trocadas tendo em vista essa falha. De resto, a guitarra é muito bonita, principalmente a fiesta red, tem bom acabamento, timbre muito legal ( gordo e definido, com overdrive leve, fica lindo, soa com bastante médios), corpo confortável, braço idem. Em relação à escala, quanto a tocabilidade, não notei diferença para uma de Rosewood, também não notei diferença substancial no timbre, talvez, na teoria, o technical Wood tenha muito menos sustain que a Rosewood, mas na prática e com a banda bufando, esse ponto torna- se irrelevante, no meu ponto de vista. Talvez, em uma futura troca de trastes, ocorra a deteriorizacão da escala, mas como a minha é nova, no momento não estou preocupado com esse detalhe e, provavelmente, quando for realizar esse tipo de serviço, vou pedir ao luthier para colocar uma escala de madeira, caso ocorra danos severos na mesma após a substituição dos referidos trastes, pois acho que a tw61 merece. Kkkkkk. Ufaa, é isso, espero que tenha contribuído. Recomendo a guitarra, mas upgrades são necessários para deixá- la mais "profissional" e "redondinha". Abraços
a escala meu Luthier está fazendo outra, com raio no padrão das Telecastes tradicionais com trastes em inox (duram eternamente e melhoram a tocabilidade)
@@j.c.mattos6574 que massa, mas vc está trocando a escala porque, ao substituir os trastes, a mesma não aguentou tal troca ou devido à alteração de raio mesmo?
Caramba, teu som ficou ainda melhor com esses caps P-90, muito bom!!! Acho que vale a pena investir em uma guita com esse tipo de cap no futuro (vulgo uma Les Paul no estilo da vermelha do Jared James Nichols kkk, essa é braba)
A guita parece muito boa, não fosse pela famigerada escala em Technical Wood (Madeira sintética resinada). O Technical Wood ainda é uma incógnita de como se comportará na hora de trocar trastes.
Não muda nada con los anos ..o proceso de resinas quentes de tecnhical Hood , son maderas Chinesas das zonas tropicales .. fican fortes demais .. mais 👉 resonancia.. pode faltar un poquin
Eu curto metal tenho umas 3 flying v uma explorer , mas estou começando a gostar das guitarras Tagima preço bom essas jazzmaster tw60 sao muito bonitas vale a pena mesmo pelo preço.
Gosto muito de jazzmaster, tava pensando se vale a pena comprar essa guitarra exclusivamente pra fazer upgrade (tipo mudar pontes e tarraxas para gotoh, trocar os caps), ja que ainda ficaria mais barato q comprar uma classic vibe, por exemplo
O design desse varitone em específico é inspirado nas próprias fenders Jazzmaster que tem o Rhythm Circuit, que funciona apenas no captador do braço e tem dois knobs giratórios (iguais a esse varitone) que correspondem ao volume e tone desse circuito. Vale lembrar q a primeira versão da tw61 da Tagima tinha outro knob, semelhante aqueles bicudinhos encontrados em pedais. Porém o handstock desse primeiro modelo era aquele bico de papagaio, que particularmente acho feio.
Eu fiquei um ano como uma TW61, mas era o modelo antigo, com o headstock e o varitone diferentes. Eu amei o som dela, me apaixonei pelos P90 de cara. O problema é que comprei usada, e o dono anterior não cuidou direito e não havia cristo que pudesse regular as oitavas dela. Não acho que foi problema da marca nem da fabricação, tanto que ainda quero pegar outra desse modelo novo... já que eu não consigo achar a AX120 da ibanez... alias se alguém tiver vendendo uma me da um toque ai hahah
Cara, achei muito claro, muito honesto e extremamente didático teu vídeo. Muito obrigado por estas informações! Acabo de comprar uma TW-61 e o teu vídeo pesou muito na minha decisão. Obrigado mesmo!!
Cara, sei que você já fez vídeos sobre tocar sem palheta. Mas qual a chance de você fazer outro com alguns exercícios práticos pra solar com os dedos? Seu trampo é show. Parabéns!
Sem nenhum exageiro, hoje você é o melhor youtuver brasileiro que fala sobre o universo da guitarra (minha opinião). Fico muito feliz de ver o número de inscritos crescendo. Parabéns pelo trampo!
Nossa, fico feliz demais lendo isso! Muito obrigado mesmo!!! 😊😊😊
Também acho Pedro o melhor RUclipsr da área
Melhor não sei, mas tô feliz de ter encontrado esse canal por meio da Velouria FX, pois os vídeos são muito bons!
Zero exagero
COncordo com o comentário.
Comprei uma, e absolutamente apaixonado! Após blindagem e regulagem ficou top, mantendo os cap P90 originais!!!!!
Me responde uma pergunta, por gentileza, o bloco da ponte é big block ou pequeno? Pelo valor da guitarra, suponho que seja o pequeno e leve, é isso mesmo?. Obrigado
Que tipo de regulagem é feita?
Parabéns, linda guitarra! 🍷🙂👍
@@TheRezancan big block
O que é blindagem?
Concordo plenamente que a questão da aparência da guitarra não é supérflua, pois realmente somos atraídos esteticamente pelo o que nos toca e como aquilo comunica algo mais intimo. Sejam as nossas referencias ou um simples gosto. Video muito bom como sempre.
Brigaaado :) Eu levei um tempo pra entender isso, mas entendi :)
Obrigado pela resenha, me convenceu a comprar. A minha acabou de chegar (é a preta) e eu fiquei bem impressionado. Exceto pela escala sintética, que parece não prejudicar o som, ela está no nível de uma Mustang Squier Vintage Modified que tive, e é uma pena que tenham usado essa madeira sintética, podiam ter colocado qualquer outra alternativa asiática. A captação é nervosa, ideal pra quem gosta de ganho médio-alto, e não faz feio lado a lado de uns p-90 Duncan cerâmicos como o Custom e o Hot P-90. Aliás, achei bem melhores q o Custom. Mas é muito ganho pro meu gosto. Nada contra, mas perde em complexidade e headroom, se a gte precisa de som mais limpo. Vou tacar um par Gibsons dos anos 90 q tenho aqui, são imbatíveis, nunca vi nada melhor, e acho que aí ela vai começar a brilhar mesmo. Essa guitarra é fantástica, e uma ótima plataforma de modificações, como dizem na gringa.
Tb curti muito o varitone, que é um varitone real, com indutor como os das Gibson. Ele é muito interessante pra blues, e reduz o ganho, limpando o som. Deu uns timbres bem bonitos com o Ac-15 no talo.
Caramba, esse technical wood é bem desanimador, bem provável que tenha que mandar pra um luthier fazer uma escala em madeira depois de alguns anos com a guitarra
(Mais um) belo vídeo! Apanhei uma dessas em outubro, e achei surpreendente, entrega muito mais do que estamos acostumados, pelo preço. O Varitone não é só firula, é realmente bem útil (a depender da sua proposta enquanto guitarrista).
Muito obrigado!! 😊
Parece que os caras do jazz não curtiram muito não. Mas, é bem exótica, excêntrica, meio indie. E linda também. Interessante.
Esse review caiu como uma luva pra mim. Estou já faz 1 mês procurando análises e reviews da TW-61 pra comprar e o seu vídeo foi um dos melhores. Muito obrigado!
Sou iniciante. Fui lá na harmonia hoje e pedi pra ver uma dessa. Adorei ela instantaneamente. Tenho uma Squier Affinity na qual paguei bem mais caro e tive a impressão de que esta Tagima tem muito mais qualidade. O acabamento dela realmente me impressionou. Não resisti, não é sempre que temos um match perfeito com um instrumento. Estão regulando e amanhã vou lá buscar a minha. Valeupelo vídeo, ajudou muito. :)
Ah, que ótimo!! É uma boa guitarra mesmo! E que bom que o vídeo ajudou! :)
Esperei muito pelo vídeo da minha guitarra por aqui ❤️
Mano, comprei uma TW-61 ontem! Ela me conquistou nós timbres que ela oferece, é muito versátil 👊🏽👍🏽🙏
O Technical Wood usado para escalas em guitarra é um composto sintético de madeira e outros materiais para montar essa coisa que é um compensado bonito.
-A Gibson já usou em algumas guitarras mas não fez sucesso por conta de preconceito.- (isso era Richlite, outro composto)
A vantagem do technical wood é que é uniforme. Então praticamente você tem a mesma madeira em todas as guitarras, acho que isso barateia o custo em seleção e etc.
Pessoalmente não ligo se for technical wood, ainda mais as que eu já vi que eram bem bonitas.
Ótimo video Pedro!
Vão ter que engolir ...leis ambientais 🤣
Ah, obrigado demais pelas informações! 😊😊😊
Minha mais recente guitarra (só que na versão com o antigo varitone) e posso dizer sem dúvidas que é uma das minhas preferidas!
É uma guita que eu pensaria em comprar se não tivesse grana pra investir em algo melhor. Mas algumas considerações são pra se pensar. Eu tenho uma Fender Strato em Poplar, e a ressonância dela desligada é absurda. Se essa soa morta desplugada, então tem alguma coisa estranha, pq o Poplar é bem ressoante. A outra coisa que me deixa ressabiado é o tal do Technical wood. Já vi várias análises e já comparei pessoalmente instrumentos com diferentes escalas e braço, e essas madeiras dão muito mais diferença no timbre final do que a madeira do corpo. Ter uma guita com esse compósito de fibra de madeira me deixa desconfiado rs.
Penso da mesma forma em relação a braços e escalas. Não peguei ainda uma dessas modelo novo tendo em vista esse tal de technical wood. Vou aguardar mais análises sobre esse material.
Tenho uma TW61 mais antiga e desplugada o som é bem alto. Da pra estudar de boa até.
A melhor apresentação dessa guitarrinha, tenho uma com a chave do varitone mais do jeito. Acho o visual dela muito bonito. Valeu por fazer essa bela apresentação dela.
Muito show, Pedro! Jazzmaster e LesPaul são minhas paixonites do momento.
Ótimas paixonites
Sem duvida nenhuma um ótimo custo beneficio, Eu estava pretendendo compra uma no ano passado. Mais acabei comprando uma squier jaguar surf green. Que eu estava procurando na época . Esta Tagima me lembra muita a Giannini Gemini que foi um grande ícone nos anos 60. A diferença e que a Gemini era uma replica perfeita da Fender Jazzmaster.
a squier jaguar surf green é meu sonho de consumo kkkkkk
Grande Pedro. Passando para agradecer a dica e a exposição da guitarta. Já estava sondando esse modelo há algum tempo, até que, após seu vídeo, botei na cabeça que iria comprar uma TW 61. A credibilidade em sua fala é ponto a se destacar em seu conteúdo. Após ver o vídeo, inclusive, me convenci que o varitone talvez não fosse tão essencial para minha proposta (tanto que comprei uma com o varitone "avariado"). Mais uma vez, obrigado.
Muito obrigado, Ricardo! Que bom que o vídeo te ajudou a escolher :)
Excelente review. Comprei uma há cerca de um ano e tenho curtido bastante. Pelo preço, achei muito boa. Afina bem, mantém afinação, tremolo suave. Os captadores soam bem, mas strateiros podem sentir um pouco a falta de agudos. Nos drives, os P90 têm uma mordida interessante, soam mais abusados que singles.
O varitone dá uma boa gama de sons ( o meu é do modelo antigo, com knob chikenhead). Boa compra pelo preço, na minha opinião.
Obrigado!
Eu tenho 13 guitarras, dentre elas: fenders, danelectro, gretsch, Epiphone etc
Sempre quis uma jazzmaster, algo com p90, mas os preços são impraticáveis...
Aí apareceu essa Tagima e eu vendi uma SG que eu tinha e paguei uns 900 reais nessa, inclusive é exatamente a mesma do vídeo. Tô com ela tem um mês.
Vou dizer o que eu acho resumidamente:
Pontos fortes:
Preço
Acabamento muito bom
Braço confortável
Tarrachas
Alavanca de pressão e não rosca
Ponte com dois pivôs (incomum nesses modelos)
Chiado razoavel
Entrega o som do p90 que vc espera, mesmo assim acredito que seria interessante mudar os captadores pruns P90s malagolis
Pontos fracos:
Varitone interessante mas 90% inútil
Headstock feio
Jack ruim
Nut horrível
Nota 6 numa escala até 10
Com upgrades seria um 8 de 10
Não vejo no mercado nada comparável.
Os problemas são totalmente contornáveis...
Indico a guitarra numa boa pra quem sabe como um p90 se comporta
Acho bem bonita tbm, gosto de guitarras vintage!
Quais são as características desse P90?
To com uma tw61 há uns 3 meses e concordo com tudo que disse (menos o headstock feio que ai é gosto hahah) é uma guitarra muito boa pelo preço que paguei, com alguns upgrades sinto que ficará do jeito que quero.
cara, sei que faz 6 meses teu comentário, mas queria tirar uma dúvida contigo kkkkkkk. você trocou ela por quais captadores p90 malagoli? eu tenho uma dessa e tô em dúvida se eu troco os caps dela pra tocar mais rock alternativo/shoegaze ou de uma outra strato que tenho aqui. acho os captadores dela muito ruidosos, mesmo com blindagem.
@@miguelord77 opa, mano. na real eu não troquei os meus ainda, eu tô negociando outras coisas antes disso. Oq vc toca?
@@jdelcolli toco rock alternativo, indie. e queria uns caps que dessem pra usar uma distorção bem suja mas também fazer uns cleans melhores que humbucker. tô em duvida pq até agora tem mt pouco video com demonstração do som do p90 malagoli
cara a maneira de repassar o que o instrumento oferece tanto na pratica como na teoria vc dar um exemplo parabéns
Pedro, obrigado pelo vídeo. Seu conteúdo é MUITO, MUITO bom! Espero que esse canal cresça cada vez mais, um abraço.
Muito obrigado!!
Muito bom o vídeo, com sempre. Ótimo review e aguardando o fuzz demonstrado. Fuzz é vida.
Gravei muita coisa com essa guitarra, muito versátil e um senhor custo-benefício. Tenho uma com o varitone antigo e com o meu amplisinho valvulado abafado e sempre distorcido, a posição 4 ou 5 me salvava sempre rsrsrs, era a que mais gostava pra sons limpos ou tbm pra um fuzz bem nirvanense..
Que beleza de review!
Que bom que gostou!
Conheci seu canal a pouco tempo, mas tenho curtido bastante.
Muito preciso nas informações e o conteúdo nota 10, sem contar que não e arrogante igual alguns guitarristas por ai.
Abraço...
Muito obrigado!
Muito massa essa guita, já tenho uma Tagima das antigas e essa é uma que se eu for comprar, será essa!!!
Excelente Review, irmão ‼️👍🏻😎👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado!!! 😊😊😊
Essa guitarra é linda, tirando o desenho da mão da guita, que na minha opinião é razoável... realmente tem um custo benefício bem legal e opções de timbres interessantes. Valeu pelo ótimo review.
Teus vídeos me faz ter vontade de comprar as coisas 🤦🏻♀️🤷🏻♀️♥️
Perfeito como sempre!
Haha obrigaaado, Flávia! 🧡🧡
Mais uma vez, muito obrigado! Há tempos procuro uma Jazzmaster com preço acessível e tinha receio de ir nesse modelo. Minha ideia é justamente a variedade de timbres que a guitarra oferece, e poder transitar entre timbres de artistas como o Dinosaur Jr, My Bloody Valentine e etc. Atualmente tem muita banda misturando e melancolia e psicodelia do Shoegaze com o peso do Metal. A Jazzmaster tem se provado a guitarra perfeita pra isso, e vendo o seu vídeo, sei que vou fazer uma boa escolha comprando essa guitarra. Tu é o cara!!
tava pensando em comprar essa guitarra e você lança esse video
O universo conspira :)
A Tagima redesenhou o headstock mais clean sem o famigerado bico de papagaio pra galera parar de reclamar, e agora tão reclamando desse aí mó normalzao, nada de mais :v Vê se pode uma dessas 😂😂
Aliás, pra mim o bico de papagaio é um ícone nacional :v
Eu também acho, e a Gianini já usou tem
Mas o legal é q a Tagima não descartou esse modelo com o bico, ela readaptou na true renge e ficou bem legal
O Bico pra mim tem todo um contexto icônico de ter sido uma solução rápida na base da gambiarra pra galera não ser processada pela Fender :v Quer headstock mais brasileiro q esse ?? kkkkk
Esse aí parece um sapato... ainda assim melhor que o bico de papagaio. Gosto do headstock que a Tagima está colocando nas Stella.
@@iagobroxado o da jet blues também é bonito
Adorei o vídeoooo
Obrigado!
Tenho uma branca, gosto muito, é um custo benefício excelente, sons muito bons....
Vc deixou o melhor pro final né? Muito bom, agora sim!
Eu simplismente amo essa guitarra, linda, com um som maravilhoso.
Eu agradeço por ela ter sido minha primeira ❤
Obs: ótima review, seu canal é incrível
Ah, como eu tava esperando esse vídeo! Obg, Pedro., parabéns pelo trabalho!
Muito boa a demonstração e análise.
Muito obrigado!
Total, eu tenho uma e sempre falo isso, melhor custo benefício do mercado. Foi amor a primeira vista.
Grande Pedro. Que grata surpresa são os teus vídeos. Este, em especial, pois estou namorando essa guitarra faz uns 2 meses, porém quero pegar uma vermelhinha! ! Kkk a minha única dúvida é em relação à escala, pois se trata de uma espécie de compensado mais refinado, digamos assim, hehe. E justamente, acho, que essa falta de ressonância é devida à escalar ser desse tipo de material, pois para mim, o braço é a principal parte de uma guitarra. Estou quase pegando uma tw61 com o headstock bico de papagaio, que apesar de ser muito feio, a escala desses modelos de guitarras são em Rosewood. Abraços e sucesso. Belo canal!!
É uma guitarra muito boa pra fazer modificações
Já tive uma, coloquei emg nela, mas dps troquei por uma 7 cordas
acompanho seus vídeos a algum tempo e devo dizer.. vc é um dos caras que me influnciou a começar um canal aqui! o meu tem uma pegada mais metal e tall, enfim, parabéns pelo tranalho Pedro, um grande abraço!!
Pô, muito obrigado! Fico feliz com isso! 😊😊😊
Eu tenho uma. O controle do varitone é diferente. Na minha unidade o varitone está na posição da chave dos captadores e vice-versa. Parabéns pelo vídeo.
Pedro já tive 2 stratos e uma tele ... acho que depois dessa demonstração sua vou para a tw61...visual diferente e som muito bom!!!
Obrigado!!!
🎸🎸🎸
Shooowwww, vou adquirir uma, valeu pelo belíssimo vídeo.
Obrigado!!
Eu tenho uma TW61, só que é da série mais antiga da Tagima. O Varitone é extremamente mais prático, mas mesmo assim não uso tanto haha. Pra gravação é maravilhoso, pro ao vivo, nem tanto. Belo review!
Legal. Som legal. E se o preço é bom, melhor ainda. Parabéns pelo conteúdo.
você combina com jazzmaster mano!
Que bom saber!
Eita conteúdo de qualidade em, parabéns
Não só é boa, como é meu xodozinho ❤️ o vídeo ficou show.
Obrigado!!
Tive essa guitarra por um tempo e mano achei muito legal, eu troquei pq eu toco metal e essa guita aí não reage bem a tanta distorção... Mas é uma guitarra ótima pois não precisa fazer milhares de modificações pra deixar ela profissional.
se eu trocasse os captadores acha que cairia bem pro metal ?
Cara, nunca pare, por favor, vc é o melhor!
Muito obrigado!
Ótimo review, meu chapa! Não é meu tipo de guitarra, mas a carta de timbres dela é bem variada.
Obrigado, Saulo! 😊😊😊
Comprei uma ontem, amei o som dos P90, vai para o luthier regular para iniciar os ensaios com minha banda de Indie rock
Vai dobrar de preço agora com esse review 😜
😁😁😁
Achei interessante que ontem msm passei o dia pesquisando sobre essa guitarra...👍
Talvez seja um recado do universo para vc ter uma haha :)
O que mais gostei foi ver que os captadores P90 ficaram muito bom nessa guitarra. Eu assisti o Review da Fender JazzMaster e realmente tem diferença no timbre, arrisco dizer que essa tem um som mais gordo que a Fender.
Concordo com varitone na posição 1, os outros eu não gostei.
Agora o seu ampli também é muito bom. Será que se fazer com aquele ampli da meteoro você consegue esse timbre?
Parabéns pelo vídeo
Esse timbre não, seria outro :) Mas tem jeito de ficar bom com ele TB.
Tava pesquisando, caí nesse vídeo pensei que ele ia falar "hello guys" mó cara de gringo. Ótimo vídeo parabéns!!!
Realmente esse varitone é meio complicado. Assisti outros Reviews a um tempo atrás e esses modelos de knobs estavam entrando no corpo da guitarra. Tem uns modelos que vem com knob tipo de pedal. O restante é muito bom o som e acabamento. Keep rocking, man..🤘
2:28 "porque uma guitar diz kóaisas" haha
Otimo video mano
Vou comprar essa agora msm
Ajudou demais
De todos os vídeos que vi dessa guitarra esse foi o único que me agradou. Vc conseguiu timbrar a guitarra maravilhosamente bem. Sempre tive curiosidade sobre essa guitarra mas nunca tive a chance de tocar numa. Quanto ao tal do Technical wood fiquei na dúvida se esse tipo de "invenção" duraria muito pq na verdade é um composto de lâminas de madeira. Obrigado pelo vídeo
Valeu o review!!!
Ver minha guitarra em mãos profissionais me deixa mais animado prá virar um guitarrista de verdade quando eu crescer!!..hahahahahahaha
E esse fuzz misterioso!!??? Será o Baby Shark, da CrossDevices? hahahahah
Lindo o som que vc tirou dela!
Valeu, mesmo!
Abraços,
Fábio.
Muito obrigado! Sobre o pedal secreto, ainda é segredo haha 😁
eu tenho uma dessas na cor Fiesta Red de 2019 e tenho dois problemas com ela:
1- não gosto da escala, a madeira é meio "seca" não sei a palavra certa pra isso, dá vontade de tacar olho de limão pra hidratar pq as vzs fica desconfortável
2- tenho problemas com o varitone dela, já parou de funcionar duas vezes e tive que refazer a solda, agr parou e só deixei sem funcionar pq n dá pra arrumar toda hora né
mas sem dúvidas é uma guitarra maravilhosa, apesar de tudo eu não vou largar dela (mesmo as vzs querendo trocar por uma da mesma que não tenha os mesmos problemas kkkkk)
ótimo vídeo irmão parabéns 👏
Gostei... Obrigado por atender meu pedido.🎉
Excelente demonstração, parabéns pelo trabalho.
Sucesso aí
Grande abraço
Obrigado!!
Téchinnic wood eh um tipo de compensado de madeira ultra processado, serve para reaproveitar material, baixar o custo do produto para o consumidor final e ser "ecologicamente correto" ja que as madeiras estão ficando mais caras e escassas. Otimo video parabéns
Ah, massa! Obrigado pelas informações e pela força!!
Tenho uma, precisei blindara com urgência, e fiz isso em casa mesmo, ficou super silenciosa. Muito boa. Na minha, o varitone é em cima, formato cabeça de galinha. Peguei a vermelha vintage.
Review show…. Sou fã das guitarras da tagima… estudando comprar uma guita com p90
Massa, tenho uma branca que troquei os caps pelos P90 da Malagoli e o som cresceu muito!!
Me responde uma pergunta, por gentileza, o bloco da ponte é big block ou pequeno? Pelo valor da guitarra, suponho que seja o pequeno e leve, é isso mesmo?. Obrigado
Eu tive uma do modelo antigo, com o varitone sendo o botão no lugar da chave seletora. Também gostei somente da primeira posição do varitone. As demais também não me agradaram.
No final das contas, troquei-a num violão de 12 cordas!!!
Espetáculo Pedro.....sensacional conteúdo...vamos que vamos!!!!!!!!!!!!
Sobre o varitone, eu tenho uma jazzmaster que é um modelo anterior a esse. O varitone tem uma chave semelhante às chaves do pedal high gain
Toca muito! Animal... tenho uma dessa tb. Só precisei blindar ela... guitarra excelente pelo preço e qualidade.
Quanto custou para blindar ela?
@@joaobottazzini9111 Eu mesmo fiz o serviço. Comprei a fita de cobre adesivada no ML.
@@rafaeljanuzzi18 um rolo dá para blindar a guitarra?
@@TheRezancan depende do tamanho do rolo e da espessura da fita.
@@rafaeljanuzzi18 blza, qual vc usou e a quantidade?
Bicho que sonzão que cê tirou desse trem!
Obrigado demais! 🧡
Achei bem legal essa demonstração com som limpo com acordes, deu pra ter uma noção do som, você falou sobre baixo nível de ruído, ela já vem blindada ?
Ouvir falar que as versões anteriores faziam barulho.
Não acho que venha blindada. Talvez eu apenas tenha dado sorte com o nível de ruído dessa do vídeo :)
Review muito legal! Guitarra bem interessante, som bem característico dela
Que bom que gostou!
RUclips recomendando coisa boa🙌🙌 Ótimo conteúdo, continue com os vídeos 😂
Obrigado!!! 😊
Show de bola seu canal, parabéns guitar man. Faz um vídeo da guita Squier made in Korea se possível..
Comprei uma quando lançou, com a chave de varitone externa, muito mais fácil de trocar. Adoro essa guitarra, muito versátil e confortável de tocar. A única coisa que quero modificar nela é a ponte, acho um pouco frágil
Eu não achei legal esse varitone, parece peça de rádio de pilha.Ja vi vídeo de regulagem dessa guitarra em canais de luthieria e o profissional removeu o escudo.
melhor review dessa guitarra! Parabéns! a chave anterior do Varitone era melhor...acho..Rss!
Muito obrigado!
Sempre “namorei “ esse vídeo fez eu gostar ainda mais!
Comprei uma e vou pontuar algumas coisas sobre o instrumento:
Upgrades obrigatórios -
Bloco da ponte, fiz da minha e resolveu bastante o problema de ressonância e sustentação. O bloco original é mais leve que um papel e o tamanho grande engana, em um primeiro momento, mas logo percebe-se que o mesmo é muito ruim para a mecânica de um ponte tipo strato.
Blindagem com fita de cobre e diga adeus ruídos.
Troca da chave seletora dos captadores, pois a original é muito frágil, assim como toda a parte elétrica.
Regulagem de altura de cordas, oitavas e tensor.
Substituição do nut
Retirada do variotone, pois rouba muito sinal.
Upgrades facultativos -
Captadores, os originais são decentes, mas por gosto pessoal, resolvi substituir por captadores de alnico Oripure, melhorou o timbre.
Tarraxas - estão falhando com 3 meses de uso, já adquiri tarraxas com trava guyker para substituí-las, mas somente serão trocadas tendo em vista essa falha.
De resto, a guitarra é muito bonita, principalmente a fiesta red, tem bom acabamento, timbre muito legal ( gordo e definido, com overdrive leve, fica lindo, soa com bastante médios), corpo confortável, braço idem.
Em relação à escala, quanto a tocabilidade, não notei diferença para uma de Rosewood, também não notei diferença substancial no timbre, talvez, na teoria, o technical Wood tenha muito menos sustain que a Rosewood, mas na prática e com a banda bufando, esse ponto torna- se irrelevante, no meu ponto de vista. Talvez, em uma futura troca de trastes, ocorra a deteriorizacão da escala, mas como a minha é nova, no momento não estou preocupado com esse detalhe e, provavelmente, quando for realizar esse tipo de serviço, vou pedir ao luthier para colocar uma escala de madeira, caso ocorra danos severos na mesma após a substituição dos referidos trastes, pois acho que a tw61 merece. Kkkkkk. Ufaa, é isso, espero que tenha contribuído. Recomendo a guitarra, mas upgrades são necessários para deixá- la mais "profissional" e "redondinha". Abraços
a escala meu Luthier está fazendo outra, com raio no padrão das Telecastes tradicionais com trastes em inox (duram eternamente e melhoram a tocabilidade)
@@j.c.mattos6574 que massa, mas vc está trocando a escala porque, ao substituir os trastes, a mesma não aguentou tal troca ou devido à alteração de raio mesmo?
O Varitone da minha parou do nada , não sei o que pode ser ...
Peeeeeeeeeeedro,
Parabéns pelos insights referentes ao Varitone o/
Joviaaaaaaaano! Obrigado, cara! 😊😊😊
Caramba, teu som ficou ainda melhor com esses caps P-90, muito bom!!!
Acho que vale a pena investir em uma guita com esse tipo de cap no futuro (vulgo uma Les Paul no estilo da vermelha do Jared James Nichols kkk, essa é braba)
Gostei TB dos p90! Fiquei na tentação agora haha.
Grande conteúdo.
Muito obrigado e abraços do Paraná.
Eu que agradeço!!
Achei interessante o som dela, bem mais cheio do que o som dos captadores single coil das stratos tradicionais.Timbre bem diferenciado.
A guita parece muito boa, não fosse pela famigerada escala em Technical Wood (Madeira sintética resinada). O Technical Wood ainda é uma incógnita de como se comportará na hora de trocar trastes.
Não muda nada con los anos ..o proceso de resinas quentes de tecnhical Hood , son maderas Chinesas das zonas tropicales .. fican fortes demais .. mais 👉 resonancia.. pode faltar un poquin
Eu curto metal tenho umas 3 flying v uma explorer , mas estou começando a gostar das guitarras Tagima preço bom essas jazzmaster tw60 sao muito bonitas vale a pena mesmo pelo preço.
Gosto muito de jazzmaster, tava pensando se vale a pena comprar essa guitarra exclusivamente pra fazer upgrade (tipo mudar pontes e tarraxas para gotoh, trocar os caps), ja que ainda ficaria mais barato q comprar uma classic vibe, por exemplo
Parabéns pela explicação! Ganhou um seguidor, e muito provável que irei adquirir essa guita! 🎸🤜🤛
Obrigado! E massa, aproveite!
O design desse varitone em específico é inspirado nas próprias fenders Jazzmaster que tem o Rhythm Circuit, que funciona apenas no captador do braço e tem dois knobs giratórios (iguais a esse varitone) que correspondem ao volume e tone desse circuito. Vale lembrar q a primeira versão da tw61 da Tagima tinha outro knob, semelhante aqueles bicudinhos encontrados em pedais. Porém o handstock desse primeiro modelo era aquele bico de papagaio, que particularmente acho feio.
Timbres muito bonitos!! De olhos fechados a galera falaria que o timbre é demais!! Se vc falasse que era uma fender rs
Que canal show mano, ganhou mais um inscrito !!!
Eu fiquei um ano como uma TW61, mas era o modelo antigo, com o headstock e o varitone diferentes. Eu amei o som dela, me apaixonei pelos P90 de cara. O problema é que comprei usada, e o dono anterior não cuidou direito e não havia cristo que pudesse regular as oitavas dela. Não acho que foi problema da marca nem da fabricação, tanto que ainda quero pegar outra desse modelo novo... já que eu não consigo achar a AX120 da ibanez... alias se alguém tiver vendendo uma me da um toque ai hahah
Muito top o vídeo, parabéns
Cara, achei muito claro, muito honesto e extremamente didático teu vídeo. Muito obrigado por estas informações!
Acabo de comprar uma TW-61 e o teu vídeo pesou muito na minha decisão. Obrigado mesmo!!
Que bom saber disso! Fico feliz!
Mto bom o vídeo!
Se tivesse pra canhoto eu já teria uma!
Maravilhosa eu estou apaixonada essa guitarra sempre quis uma jazzmaster❤❤❤❤
Cara, sei que você já fez vídeos sobre tocar sem palheta. Mas qual a chance de você fazer outro com alguns exercícios práticos pra solar com os dedos? Seu trampo é show. Parabéns!
Obrigado, Fernando. Vou anotar na lista de ideias para vídeos futuros :)
Muito completo seu vídeo 👏
engraçado que se vc pesquisar “pedro bernardi jazzmaster” esse vdo aparece antes do vdo da fender kkkkk
ótimo trabalho pedrão!!!
Haha que massa! Valeu!