Muito importante esta informação. Dou muito valor à preservação das espécies, tanto animais como vegetais. Parabéns pela postagem deste vídeo super interessante. Aguardarei mais vídeos de conteúdo semelhante, sobre plantas medicinais, ou exóticas, existentes em Moçambique. Tudo de bom !
Khaya anthotheca [sinonímia: Khaya nyasica] é uma das espécies cultivadas e conhecidas no Brasil como mogno africano. As outras são Khaya grandifoliola, Khaya ivorensis, Khaya senegalensis. Na África, essas espécies estão ameaçadas de extinção na categoria “vulnerável” (risco elevado de extinção na natureza). A madeira das espécies de mogno africano é muito valorizada no mercado internacional. Considerada madeira nobre, é usada na fabricação de móveis de luxo, instrumentos musicais, laminados, adornos, entalhes, revestimentos internos e decorativos e na construção civil e naval. No Brasil, os cultivos dos mognos africanos para a produção de madeira têm crescido nos últimos anos. A madeira é semelhante e substitui a do mogno brasileiro (Swietenia macrophylla) espécie da mesma família, que tem o corte proibido no Brasil e cujo cultivo mostrou-se inviável, pelas plantas serem atacadas por uma lagarta.
Muito interessante o vídeo, que preciosidade essa árvore! Parabéns e sucesso!
Muito obrigado amigo. Sucessos pra ti também
Muito legal! 👍
Muito obrigado 🙏😊
Muito importante esta informação. Dou muito valor à preservação das espécies, tanto animais como vegetais. Parabéns pela postagem deste vídeo super interessante.
Aguardarei mais vídeos de conteúdo semelhante, sobre plantas medicinais, ou exóticas, existentes em Moçambique. Tudo de bom !
Principalmente quando são espécies raras, precisam muito da preservação. 🙏🔥
@@onelioluis Exacto !
Infelizmente, tem um país cujo Governo até incentiva o abate de árvores e queimadas da mata.
Só no n/Moçambique! Preciosidade!❤😍🥰🙋♀️🇵🇹
😍🙏😊
A árvore existe em alguns países africanos como: Zimbabué, Malawi, RDC...
Agradeço esta informação complementar.
Khaya anthotheca [sinonímia: Khaya nyasica] é uma das espécies cultivadas e conhecidas no Brasil como mogno africano. As outras são Khaya grandifoliola, Khaya ivorensis, Khaya senegalensis. Na África, essas espécies estão ameaçadas de extinção na categoria “vulnerável” (risco elevado de extinção na natureza).
A madeira das espécies de mogno africano é muito valorizada no mercado internacional. Considerada madeira nobre, é usada na fabricação de móveis de luxo, instrumentos musicais, laminados, adornos, entalhes, revestimentos internos e decorativos e na construção civil e naval.
No Brasil, os cultivos dos mognos africanos para a produção de madeira têm crescido nos últimos anos. A madeira é semelhante e substitui a do mogno brasileiro (Swietenia macrophylla) espécie da mesma família, que tem o corte proibido no Brasil e cujo cultivo mostrou-se inviável, pelas plantas serem atacadas por uma lagarta.
UART - Agradeço muito a sua informação.