@@nataliarossi87 Mas o cara escreveu corretamente. Quando ele usou a palavra deScente, na verdade a intenção dele foi dizer, em uma só palavra, que o carro além de não ser decente, ao mesmo tempo era um carro na descendente... Ele apenas resumiu o comentário.
O meu pai teve um 1303, alemão, pois escrevo desde Portugal, e o porta malas tinha um acabamento melhor do que aparece neste filme. Esse do filme é o 1303 S, havia o 1303 e o 1303 S. Tinham também a opção do porta luvas com chave. Atrás do banco traseiro existia uma tampa que tapava aquele espaço. O triangulo vinha numa caixa vermelha e branca. Chegaram a usar o 1303 S em rallys.
A prova de que brasileiro se contenta com pouco e aceita qualquer coisa. O Fusca alemão e mexicano tinham opções de ar-condicionado e câmbio automático. Aqui, nem por sonho.
@Alan Bida do Rego FHC segunda maior bosta que tivemos. Ele olhou para a bosta que o JK fez e disse: deixa que eu termino seu trabalho. E aqui tamos nós pagando 5 pau na mixolina.
Aqui na Colombia temos Alemão, Mexicano, Brasileiro eds Bélgica. O alemão aqui gosta muito os mais antigos, os mexicanos os mais novos de injeção e os brasileiros os dos anos 80, 81 porque tem muita força com motor 1.6000 de um carburador só. O alemão que está sendo mostrando é a edição especial chamada de Superbeetle que foi feita para cumprir com as exigências dos estados unidos. Grande abraço ao meus amigos do Fusca.
Adriano , tenho um Fusca vermelho há 15 anos 1.600 1 carburador ano 86 gasolina , rodo pouco com ele fica na garagem na chácara, ouço muito dizer que ele é Alemão, os vidros laterais traseiros abrem um pouquinho para fora pra entrar ar... gostaria de saber pq esses 86, chamam de alemão...vou começar a preparar ele pra viajar pelo mundo agora em 2025 Gostei do seu vídeo, muita informação importante. Like e inscrição! Abraço
Alguns meses atrás conversando com meu pai sobre Fusca, ele disse q na época que estavam projetando o Fusca brasileiro, a vw do Brasil mandava o projeto para a Alemanha e ele voltava reprovado, mandavam e voltava reprovado... Agora imagine se não tivesse essas correções dos alemães...
uns falam uma coisa e outros falam outra coisa. o que reina aqui é uma completa desinformação do que aconteceu, e acontece. o bom coração brasileiro, nacionalmente patriota é incapaz de enxergar esses jogos políticos. eu já ouvi algumas histórias parecidas, de que a Alemanha modifica os projetos brasileiros ou reprova. com isso não fica difícil acreditar no seu comentário. a diferença é muita. como vc disse; eu acredito no potencial brasileiro. A Gurgel é prova disso. vamos da a volta por cima. com fé em Deus.
@@terror1234 Mas se uma montadora vende um produto para um país. Ela vai se adequar às normas e regras daquele país. É para isso que servem os designers brasileiros. Para representar o gosto é interesse do povo. Para o fusca entrar nos estados unidos, precisou ser modificado.. adequando as normas e ainda com sofisticação e requinte. Já uma vergonha, a gente não ter um nacional. A segunda maior vergonha nossa, e o descaso das montadoras com o público brasileiro. E o valor que é absurdo. Design serve para representar o povo, e se é um produto vendido para o Brasil. Não tinha que ser reprovado.
06:23 - se o interlocutor não for do extremo sul de São Paulo, é paranaense. "Funcionandinho". Obrigado, RUclips, pela indicação do vídeo. Saudades da minha terra. Todo sucesso do mundo ao dono do canal. 🤞💥
E o pior é que ele fala em um tal Funcionandinho, aos 6:23. Vai que o Tite pense q é um novo Fernandinho e convoque o cara. Seria mais um motivo para odiar a seleção.
Nessa comparação entre os dois modelos de Fusca alemão e o Tupiniquim, não tem como deixar de notar que o Brasil e o brasileiro sempre foi tirado para otário! Com produtos de vários gêneros não somente automóveis sendo vendidos aqui com preços, em alguns casos chegando a serem mais caros para o mesmo produto vendido em outro país, porém, com qualidades e acessórios muito inferiores! Isso é muito deprimente e só irá mudar quando o brasileiro passar a ser mais exigente e não aceitar qualquer porcaria que nos é ofertado reclamando sempre quando algo não for justo! Tirando essa triste constatação, bom o vídeo!
na vdd cara isso tudo é por causa de muito imposto, ja pensou quanto custaria esse fusca alemão aqui? muito mais caro concerteza. Não estou criticando sua opinião, só que esse fusca seria para poucos, tudo por causa de dezenas de impostos que as fabricas infelizmente tem q se adaptar para dar um valor mais em conta ao consumidor daqui =/
as fabricas matrizes todas são estrangeiras não da nem pra reclamar ! só quando o Brasil declarar independência vamos vender as nossas porcaria pra eles !
@@humbertolopes1133 Isso é "meia verdade". Lembro de ter assistido uma reportagem da Record há alguns anos que mostrou que, mesmo que fossem aplicados todos os tributos brasileiros no preço de um carro fabricado aqui e exportado para o exterior, ainda assim, nossos preços são imbatíveis. Isso significa que os brasileiros aceitam pagar mais caro mesmo e os empresários (fabricantes) se aproveitam disso. Uma triste realidade. Mas considero que os governos são cúmplices pois bastaria baixar o imposto de importação, de modo que os carros importados se igualassem aos preços internacionais e os fabricantes seriam obrigados a baixar seus preços.
Seja alemão, seja brasileiro o fusca foi um carro q marcou época e até hoje encanta corações, inclusive o meu, ainda vou comprar um besourinho pra mim e honra a memória do meu pai q era apaixonado por fusca e me fez herdar essa paixão
a VW não trouxe esse modelo para cá porque: 1) o modelo aqui vendia bem do jeito que era, não havia porquê de aprimorá-lo tão drasticamente. O 1303 foi elaborado para o mercado americano, local extremamente agressivo e hostil, na época, a carros de fora, pequenos, de baixa potência... até mesmo a legislação era exigente demais 2) corte de custos: a partir dos anos 70, com a chegada de outros populares mais modernos ameaçando a faixa de mercado (chevette, fiat 147), a VW jogou o carro pro patamar de "o mais barato do Brasil", e isso requeria uma diminuição do preço de produção. O carro foi ficando cada vez mais pelado, então mudanças do tipo iriam na contramão da proposta da marca 3) a suspensão modernizada do 1303 apareceu num contexto onde o fusca já era um carro quase exclusivamente urbano, na Europa e EUA. A realidade brasileira era bem diferente, a maioria das ruas não eram asfaltadas, e o fusca tinha um apelo rural muito forte. Para estradas de chão, a suspensão antiga se sai melhor
Ainda continua. Tem lugar que o Fusca vai e um 4x4 sofre. Além de nossos asfaltos serem esburacados, o interior ainda é precário com estradas de chão e mal conservadas
O fusca fez parte de muitas memórias minhas. Foi o primeiro veículo de meu pai que me lembro, e o meu primeiro veículo automotivo. Por isso o fator "saudosismo" se reflete em mim. Para os dias atuais o projeto é extremamente ultrapassado, mas em outras épocas atendia aos anseios mais básicos de seus proprietários. Viva a memória do fusca!!!
EDUARDO 72 Brasileiro é assim porque é otario. Semana passa eu Sofri pra vender um Jac J5 ano 2013 que eu tinha. “ Dei “ ele por 17 mil sendo que a tabela é 29 porque o carro tem comércio lento e ninguém quer. Um carro Maravilhoso que nesses 2 anos e meio comigo e mais de 70 mil km rodados ( Só na minha mão ) nunca quebrou 1 Parafuso sequer, é como eu dizia: Ele era um Corolla pela metade do preço ou até menos, além de ser mais espaçoso e bem mais bonito, tinha uma construção de primeira, carro extremamente estável e seguro, suspensão Tokico Japonesa, Injeção Deplhi boa e de peças de fácil reposição, motor com a mesma mecânica do Corolla, carro completo com bancos em couro, ar automático digital, saída de Ar traseira, ABS nas 4 rodas com EBD da marca BOSH e varios outros mimos e vantagens mecânicas infinitamente superiores aos populares e até certos premiuns na categoria dele por um preço acessível. Mas o que o brasileiro faz? Não quer porque “ Ouviu “ fulano que é um completo Ignorante falar isso ou aquilo. Prefere pagar 50 mil numa Bosta de carro como o Onix atual líder de vendas do que ter um produto de qualidade nas mãos e dar espaço ao novo para fazer assim outras montadoras trabalharem e nos entregarem produtos de Qualidade à preço justo. Brasileiro é otario porque quer, por mim tem que se fuder em um cacete sem fim pra ver se aprende.
@@wagnerrodriguez4945 é o mesmo caso meu aqui com o meu Fiat Bravo Absolute 1.8 2011. Carro todo equipado, só não tem câmbio Dualogic (o que é uma vantagem, dado o histórico de problemas desse câmbio robotizado da Magnetti Marelli) e controles de tração e de estabilidade. No mais, tem opcionais que muito sedã top por aí não tem: sensores de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia, ar digital dualzone, 7 air bags, faróis de neblina com sistema cornering, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, teto solar Skydome, etc. Tudo funcionando perfeitamente bem, mesmo aos 103000 km rodados. O preço de tabela dele já são baixos 30 mil reais, e eu não consegui até agora mais do que 22 mil nele. Aí não tem jeito, vou ficando com ele, que tem como único porém o elevado consumo médio urbano, de cerca de 6,5 km/l. Mas é como vc falou, brasileiro é muito otário mesmo, só querem saber de carro com status, como pegar um Corolla por 80k sem um sensor de estacionamento traseiro sequer. Ou pagar mais de 100 mil num HR-V, que só agora no modelo 2019 passou a oferecer faróis com dupla parábola!! É inacreditável esse mercado brasileiro.
@@wagnerrodriguez4945 Infelizmente, muito do dito é verdade, são coisas que o povo aceita e muito na base da influencia... Diferente das montadoras tradicionais, maioria das montadoras chinesas vieram para ca com propostas agressivas e ofereceram carros completos mais baratos que os "pelados" nacionais(ou de montadoras ja bem estabelecidas), ai, só para "justificar" a magica, foram na qualidade dos materiais. Bom vamos ser realistas, de fato os primeiros carros de maioria dessas montadoras chinesas vinham com material de baixa qualidade, principalmente no quesito resistencia das peças de acabamento, tambem na lata e estrutura(tanto que maioria desses carros é bateu-morreu, porem o Onix tambem não é assim?), porem maioria dispoe de mecanicas boas, como os Jac serem quase todo Toyota e o que nao for voce coloca, tem o Cherry QQ que aceita peças de uma pá de nacionais aqui, mas ainda sim, foi construido o mito de que carro chines nao presta, assim como os primeiros franceses e por isso os preços infelizmente despencam...pois o povo é cismado...
E o preço da carniça é duas vezes maior (principalmente em razão dos impostos e não dos famosos lucros exorbitantes das montadoras como a maioria ainda crê).
@@celiooliveira2680 Errado o imposto não é o principal, pq se fosse o carro feito aqui pagando imposto aqui e exportado pra Argentina/Mexico e pagando imposto lá seria vendido mais caro que aqui, mas é justamente o contrario. La tem versões mais completas, mais baratas e fabricadas aqui que nos mesmos nao temos. A carga tributaria deles não é muito menor que a nossa. Ou seja resumindo, não é o imposto.
@@ChongLi99, blz, Nem ia me dar ao trabalho mas vamos lá:Em 2016 ( dados Anfavea) o americano pagou em carga tributária, 7,5 %, o japonês 5%, na Alemanha que possui umas das maiores cargas 19%. E vc brasileiro deixou lá a metade, ou seja, pagou um carro para o governo e um para vc, deixou lá na concessionária entre 48 a 54 % do valor do seu carro em impostos; esses dados estão em abundância na Internet. Este é sim o principal motivo dos veículos serem muito mais caros no Brasil, o lucro das montadoras aqui é um pouco maior sim, às vezes o dobro, porém estamos falando de 3 a 5 % em países desenvolvidos contra 5 a 8% aqui, consulte a vontade, os dados podem variar um pouco, o ruim do brasileiro é ainda achar que o patrão é o vilão e o estado é o salvador; a maioria da população não tem a menor idéia do tamanho da carga tributária e impostos que deixa nas lojas, nos supermercados, nos postos de combustível e ficam sempre acusando o "vilão" errado, coisa de povo sem informação. Mas está melhiranfo.
As soluções de amplitude da área envidraçada são boas, a suspensão por molas com homocinética na traseira são excelentes para asfalto, porem quem conhece vw ar no Brasil sabe que as suspensões por feixe de molas dos brasucas são praticamente inquebráveis e foram muito mais adequadas para um brasil que era praticamente rural á mas de 40 anos atras e o painel do fusca alemão pouco resistiria nas regiões ensolaradas do interior do pais ou seja se o fusca alemão é mais confortável o nosso é muito mais robusto. detalhe pelo vídeo a gente tem a impressão de que o para-brisa do fusca alemão é o mesmo da nossa variant. a tomada que vc viu abaixo do banco traseiro provavelmente é do ar quente para os passageiros de tras porem parece faltar uma mangueira curta que liga o tubo do ar quente de metal á tomada de plástico que aparece exposta. parabéns por dividir o vídeo e o comparativo conosco. abs.
A suspensão do Fusca brasileiro é melhor? Kkkkkkkkk Parece piada, você está falando algo sem ter conhecimento. A VW , não trouxe esse modelo para o Brasil, pq sabe que o brasileiro aceita todas as carroças que mandam pra cá.
Sinto muito Danilo ao falar isso vc expõe seu grau de desconhecimento, fui encarregado de produção e estamparia de auto peças em guarulhos por mais de 10 anos, atuei da planta ao projeto pronto para produção em mais de 10 mil itens todos com sucesso , ja desmontei, montei e restaurei vários vw antigos completamente, vc ja fez um trabalho desses? desmontou sozinho e montou de novo algum carro para torna-lo novo como o dia em que saiu de fabrica? vc já trabalhou em um chão de fabrica? já operou prensas, guilhotinas , ponteadeiras, tig, mig e mag? já participou do projeto de ferramenta para uma injetora de plastico para auto peça? ao menos operou uma injetora, conhece profundamente processos de fundição coquilha, pressão e micro fusão? conhece usinagem mecânica e cnc? tem conhecimento de material e arestas de corte nos insertos de usinagem? e para finalizar me diga aonde foi que eu disse que e a nossa é melhor? leu e interpretou o texto? sabe ...estudei em escola publica a vida toda e no meu primario tinha uma materia chamada "comunicação, expressão e interpretação" isso na 5° serie. cuidado para não se expor ao ridículo na sua pretensa certeza das coisas.
@@juliofazioni2217 Júlio, com relação ao Danilo, "como dizia um velho sabio nunca discuta com um ignorante no nível dele pq aos olhos dos outros vc se nivela à ele"rsrsrsrs.
6 лет назад+7
Valeu Adriano!! foi muito legal você mostrar as diferenças dos fuscas, assisti até o final e fiquei com desejo de achar um destes para comprar.
Da época do Fusca até os dias atuais os brasileiros adoram fazer papel de trouxa, compram um Polo 1.0 pé duro com cara de gol por 50.000 e acham que estão fazendo um grande negócio.
O poblema e que o governo de merda do Brasil (não estou falando de Bolsonaro) bota um imposto muito grande em cima de um carro e as montadoras ainda são safadas
Eu ainda lembro bem de quando circulavam imensos deles aqui em Portugal, era um carro bem bonito... se destacava das versões mais antigas, ainda temos muitos por aqui, todos bem preservados...
Eu acho o maior barato os comentários! Os brasileiros são assim ou assado... que tal usarmos ( nós brasileiros) e parar de usar em terceira pessoa como se fosse exceção!
pq a gente não financiaria um carro de plástico de 50k que vai durar menos que a prestação. a gente prefere pagar 30k a vista em um carro de plástico de melhor qualidade com 15 anos de uso, que algum bobão comprou por 120k, mas que vai durar mais 25 anos se a gente cuidar dele direito ¯\_(ツ)_/¯ Eu sou nacionalista mas quanto se trata de carro sou vira lata mesmo br é mt burro nesse ponto. o ideal seria não ter carro mas eu gosto de carro então não tem jeito, e eu não gosto tanto a ponto de mudar de país, afinal eu amo o Brasil, mas carro aqui não dá.
Muito interessante, não sabia q o Fusca alemão tinha para-brisa curvo, muito mais bonito. PQP gritante a diferença, olha o painel do Fusca alemão, muito, MUUUITO melhor !!
Esse na verdade é a versão atualizada do fusca que não chegou no Brasil, assim como a kombi T3 em diante. Nos EUA este fusca foi chamado de "Super Beetle" e vinha com motor 1600 e até com ar condicionado opcional.
Ainda hoje é assim .. muitas das versoes aqui na Europa quand chegam ao Brasil , se chegarem , sao desprovidas de certos extras .. contençao de custos ... e por o mercado tambem ser diferente...
A diferença e que o Fusca lá fora evoluiu o nosso parou no tempo foi feito apenas máquiagem para parecer com o Fusca lá fora porém a mecânica e o mesmo do Fusca 1949 !!!!
Lá nos Estados unidos, ele poderia vir equipado com Ar condicionado e câmbio semi automático, com conversor de torque. Uma pena que não tivemos aqui. Abraços
Os cara ficam reclamando que isso que aquilo que o fusca brasileiro e mais bonito que é o melhor depois reclama que as montadoras só mandam lixo pra cá parabéns pelo vídeo bem explicativo e o fusca 1303 e sim o melhor e mais confortável fusca que já fizeram só faltou o câmbio automático
Para os que defendem o Fusca do Brasil vos digo: nem precisava ser o Alemão, bastaria o Mexicano (1302) com vidros maiores. Mas caso pior é o da Kombi! Precisou as montadoras coreanas lotarem as ruas de Bestas,H100,Towners e Topics para a Volks enfim adotar a porta corrediça (existe desde a primeira T2 de 1968) e o teto alto na Kombi (desde 1991 no México que inclusive transferiu a linha de montagem dela para cá).
Verdade, detalhe que em 1991 a Kombi de terceira geração (T3) já estava saindo de linha para entrar a T4, que a Volks trouxe para o Brasil com o nome de Eurovan e Caravelle.
@@adrianoheinzenv8 Nós é que te agradecemos Adriano Heinzen, pois tenho um Fusca 1969 herdado, único dono e este é meu segundo Fusca. Como alguém que curti esse carro desde criança e acompanha a história dele desde sua criação nos anos 30', sempre imaginei essa comparação que até seu vídeo surgir, me parecia impossível de ocorrer. Obrigado!
@@VanderPJr Foi dificil mais consegui. A anos que queria mostrar essa comparação tambem. Porem encontrar um exemplar desse ja é dificil, agora encontrar um desse lado a lado com um modelo brasileiro e que o dono deixe fazer uma filmagem dessa com tempo e explicando os detalhes, é mais dificil ainda hehe. Ainda bem que deu certo. Que bom que gostou.
@@adrianoheinzenv8 Verdade, ainda tem esse fator, pois já não é tão fácil achar Fuscas hoje em dia, nem no Brasil. Parabéns Adriano! Alias, o cinza está impecável. Notei pela placa, que vc está no Rio Grande do Sul , tu saberia dizer se este exemplar alemão foi adquirido de algum país vizinho como o Uruguai? Eu sou da cidade de São Paulo e nunca vi em destes pessoalmente.
@@VanderPJr foi gravado em Cascavel Paraná o vídeo. Porem não fazia tanto tempo que os carros estavam lá. O fusca alemão veio para o Brasil através de um embaixador que trouxe ele junto.
eu acho que a diferença entre os modelos é pra deixar os custos de produção mais baratos, eu lembro que no tempo do gol quadrado tinha o gol pelado cl, o gol gl com mais acessorios e o gol gts que vinha completo o gol pelado era o que mais se vendia visto que a maioria da população não tinha condição de ter um carro mais completo.
Fusca na Europa = carro diario ou paseio Fusca na América latina = carro diario ou de paseio, frete, caminhão de mudança, cargador de lenha, ónibus pra turma (10 mínimo) ir pra balada, etx etx ...
UMA BREVE HISTÓRIA DO BRASIL DURANTE A MINHA VIDA Já era o ano de 1968 quando ingressei no primeiro ano do ensino fundamental, na escola foi a primeira vez que entrei verdadeiramente com a lavagem cerebral promovida pelos governos militares ufanistas, que nos diziam, ensinavam e doutrinavam de que o Brasil seria o país potência do futuro. Até meu Opa (Avô em alemão) homem culto e autodidata que recebia correspondência dos EUA e da Alemanha, conhecendo as potencialidades do país também nos incentivava a acreditar no nosso grandioso futuro como nação. AMA COM FÉ E ORGULHO A TERRA EM QUE NASCESTE! AME-O OU DEIXE-O! O GIGANTE BRASIL AGORA ACORDA! Eram essa frases e inúmeras outras repetidas pela TV, rádio e nos muros e postes das cidades, iam-se os anos 1970, estávamos confiantes no futuro da nação. Chegamos aos anos 1980, eu em 1981 ingressei no exército, ainda tinha muito orgulho e confiança no "futuro da nação", em 1982 dei baixa e fui trabalhar como caminhoneiro, conhecendo todo o Brasil em cima de um pé de borracha, vendo e testemunhando toda a riqueza e em todas as regiões do país (existem brasileiros tolos que acham que o nordeste não é rico, o nordeste é uma região riquíssima) no entanto eu percebia algo muito errado com esse país tão rico, como pode ser que um país tão rico tenha um povo em condições tão miseráveis? Pois bem, os militares entregaram o governo aos civis, o presidente era para ser Tancredo Neves mas ele morreu e o poder passa para o ultranacionalista e ultra corrupto e ladrão José Sarney, presidente de centro, e lá vem a inflação para nos empobrecer ainda mais. Eu pensava, alguém está ganhando com isso não é possível! Nessa época incentivado por alguns tios, um em especial, eu estava me preparando para emigrar para os EUA já estava com passaporte e tudo. Nesse meio tempo eu namorava e a campanha presidencial estava a todo vapor, elege-se o homem do "saco roxo", (presidente de centro) e o apoio que eu tinha dos meus tios para deixar o país é retirado, pois agora com Collor na presidência e o novo dinheiro agora sendo forte e estável você vai embora para que, disseram eles. Pensei o mesmo e desafortunadamente em vez de ir embora, casei, aí é que me lasquei de vez. No início do plano Brasil Novo (Collor) até parecia que dessa vez a coisa vai e o povo irá sair da miséria, no entanto pouco tempo depois a inflação volta e com força total, a crença dentro de mim que o Brasil seria uma potência mundial já não ia muito bem, foi então que houve o impeachment de Fernando Collor e Itamar Franco assume a presidência tendo como ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, que junto aos maiores expoentes da economia nacional idealizaram o plano real, plano esse que foi um sucesso em controlar a hiperinflação mas não em fazer uma ampla redistribuição de renda, apesar disso só o controle da hiperinflação já promovia uma boa distribuição de renda e novamente os brasileiros passaram a acreditar fortemente no "futuro da nação". Até que foram bons anos os dois mandatos de FHC (mas nada de reformas estruturais), o presidente de centro esquerda, chegamos então ao primeiro mandato de Lula, o presidente de extrema esquerda, o plano real estava no seu auge e havia um forte crescimento econômico nacional e internacional e espertamente o ladrão presidente surfou nessa onda, preços sob controle, desemprego quase inexistente, parecia que dessa vez a coisa iria e nosso grandioso futuro havia chegado, até a revista Time fez uma capa com o Cristo redentor decolando. Apesar de tudo isso estar favorecendo as reformas estruturais necessárias para continuarmos avançando para um futuro de potência mundial o presidente ladrão, de extrema esquerda não fez nada a não ser curtir e roubar, juntamente com sua camarilha e os empresários nacionais que se dizem santos mas são tão ladrões e bandidos quanto os políticos, exclua-se aí o micro e pequeno empresário, que são os que sustentam a nação com seus impostos e criação de empregos. Por fim para esconder suas falcatruas Lula elege o poste Dilma (também nada das reformas estruturais necessárias) que não sabia nem para que lado que a galinha mija, uma idiota e ignorante que não sabe nada do mundo que a cerca (mas de corrupção entende bem) e que acabou no seu impeachment, culminando na posse do Michel Temer (tentou fazer algumas reformas), presidente de centro, que apesar de ser um zero a esquerda até fez uma administração razoável mas também pontuada com muita corrupção e até aí nada de se resolver o problema da pobreza e dos pobres, imensa maioria de nós brasileiros. Então finalmente chegamos em 2018 e ao advento do "mito" (puta que o pariu) Bolsonaro é eleito, presidente de extrema direita, e toma posse em 1º de janeiro de 2019 e até agora não se sabe a que ele veio. Não fez nada de relevante em prol do país a não ser confusão, separatismo, desunião nacional, corrupção, intromissão de seus "filhos da puta" no governo, algo inadmissível numa democracia e crimes de responsabilidade aos montes e nada das reformas que o país precisa para se desenvolver. Resumo de toda essa história é que seja governo de direita, de extrema direita, de centro, de esquerda ou de extrema esquerda, para nós povo pouco importa. O que nos importa é que por um milagre divino se tornassem honestos e verdadeiramente patriotas, não só nas palavras mas também nos atos de honestidade e patriotismo. Quanto a mim, fiquei velho, pobre, doente e frustrado. O pior é que desacreditei do meu país, acho esse país um monte de merda, se tivesse condições financeiras mínimas pra ir embora daqui iria mesmo estando velho e doente. Deixo um conselho aos jovens que tem condições de emigrar, vão embora dessa terra rica e não olhem para trás, pois o que ela tem de riqueza tem de pobreza e miséria política (corrupção total). Frase pertinente hoje para esse país: BRASIL! O PAÍS SEM FUTURO.
parabéns pelo vídeo pessoalmente nunca tive um fusca mais dirigi alguns com 43 anos nunca tinha visto um comparativo igual. mais fica claro que quando um produto entra no brasil não recebemos o melhor do produto,não sei o que motiva isso mais fica claro que recebemos um produto inferior e bem mais caro, o velho vai que cola vamos reduzir a qualidade e aumentar o lucro ate hoje e assim . exemplo o Hyundai veloster que na argentina vem com injeção direta e para nos bicos injetores comum.somos ovelhas no mundo capitalistas onde os lobos tiram nossa pele o tempo todo com impostos sobre impostos
É uma estrutura totalmente diferente... O Brasil fez uma réplica amadora desse carro. Não é só o Fusca, mas todos os carros europeus dão de pau nos carros brasileiros
Engano, a suspensao traseira do fiat 147 / Uno brasileiro tinha um comportamento melhor que o projeto original italiano; o acesso à mala também. A suspensão do de lá acabou modificada. A política da VW era extremamente sem-vergonha e o marketing dela fez a cabeça do povo até hoje, como se vê pelos comentários positivos que papagueiam a propaganda da época.
Não amigo, o carro brasileiro é a versão anterior, que até certo momento, era a mesma europeia. O ponto é que a europeia evoluiu, e a gente ficou com a mesma até o fim. Aconteceu o mesmo com a Kombi, a "nossa" Kombi, parou no modelo T2. Na Europa ela seguiu, para T3, T4 e T5. O Brasil não fez nada, só ficou com um modelo defasado.
@@giovanifm1984,o Uno foi fabricado por lá só até 1996.Aqui continuou como um carro mais barato,porém tivemos a segunda geração que eles não tiveram e é bem mais evoluída.
Não sei porque o RUclips me recomendou esses vídeos não sou fã desse estilos de carro, mais vi o vídeo todo e é um ótimo vídeo bem explicado e mostrando a diferença de um para o outro, para pessoas que nem eu que fala que carros são todos iguais esse vídeo é a prova que não são não.
Vdd, a Variant II adotou esse projeto, com braços arrastados na traseira e homocinética e suspensão McPherson na dianteira, com molas helicoidais, um pouco diferente desse fusca, mas o mesmo princípio, igual ao dos Gol quadrado e Passat antigo...
Brasileiro sempre se contentou de andar de carroça e pagar valor de carro de luxo,podem ter certeza que esta versao bem melhorada inclusive em manutençao custava na alemanha pelo menos a metade do que fuscaroça custava no Brasil (Sou propietario de Fusca 1970 e suspençao dianteira trazeira e um bagageiro assim seriam um sonho, so nao falo do motor por ja ter feito upgrade para o motor torque e cabeçotes trabalhados !!!
Se alguém importar esse modelo de Fusca, vai vender mais do que pastel em cancha de carreira, com certeza, todo modernizado!! Ficou muito bom com a suspensão MC Pierson, deve ter melhorado o cômodo!!!!!
Isso poderia ter dado certo na crise de 2009, quando o dólar estava valendo R$1,58 e quando a Dilma Rouseff não colocou uma taxa de 30% na importações de carros.
Concordo em parte com um comentário que citou que, com as condições das estradas brasileiras à época, esse tipo de suspensão não resistiria como o sistema de barras de torção. Mas essas diferenças gritantes de gerações aconteceram também na Kombi, no Santana, no Gol/Golf, cujas gerações, chegaram a ser preteridas em até 3 evoluções dos modelos. Considero que a VW do Brasil, realmente, não valorizou a demanda desse veículos para o Brasil. Esse 1303, modelo 72, considerando que o brasileiro 1300 só perderia as rodas de cinco parafusos em 1974, já é um indício de que as coisas iriam acontecer no passo das lesmas. Reparem na Kombi: 1973 já tinham portas de correr, mimo que desembarcou em Pindorama perto do fim da nossa Perua. Uma pena!
Brasileiro paga hiper caro em carro novo para esnobar, achando que está aparecendo, fazendo vantagem. Alegam que carro no brasil é caro porque os impostos são absurdos: então tiremos o imposto absurdo!!!! Brasileiro é tudo trouxa mesmo, aceita pagar caro em porcarias de carros. Da minha parte, a pequena contribuição que posso dar é: já tive 12 carros, tenho dinheiro para comprar um carro novo, mas nunca comprei um porque eu acho desaforo. Atualmente tenho um Astra 2003 CD completo com ar digital, que vale 15 mil; está com a manutenção mais que em dia, e não perde em absolutamente nada em conforto e desempenho para um carrinho de plástico novo que custa 70 mil. Fora isso, vídeo excelente com essa comparação dos fuscas; e olha que esse alemão é 72, e nunca tivemos um modelo, nem muitos anos depois, comparável a ele; depois vejam: Ford Focus, VW golf, GM Cruze americano, todos séculos luz à frente dos nossos, com preços muito menores lá fora.
É fato que o fusca alemão dá de "7x1" no nosso! mas com certeza se tivessem fabricado aqui no BR fuscas com ar condicionado, até nos dias de hoje eu teria um !!!
Ai ta a prova que o ex presidente Fernando Collor disse em 1990 que nosso carro é carroça provavelmente ele compara um modelo 1972 alemão com um modelo 1980 pra frente brasileiro como o modelo brasileiro é atrasado não só no fusca como em outros modelos
Olá eu não penso assim, tudo aqui é de Deus ele deichar só nós usar e quando vamos embora nada levamos quem tá usando tem direito de mostra o que tá usando poque é merecedor.
Trabalhei muitos anos como vendedor da Mesbla Veículos - Ford, Cia Santo Amaro - Ford... E nenhum comentário tentando justificar a inferioridade do Fusca tupiniquim diante do puro sangue alemão. Resumo: Indústria automobilística brasileira, continua "sacaneando o brasileiro, que paga o valor que pedirem pelas "carroças" maquiadas.
O fusca brasileiro manteve a estrutura da primeira geração e praticamente mudou detalhes, o fusca alemã e o fabricado no México tiveram inúmeras evoluções em termos de estrutura
Show de bola o vídeo. O nosso fusca era muito mais robusto, afinal falávamos de um Brasil que a 40 anos atrás tinha quase 2/4 da população vivendo em zonas rurais. Um fusca como o alemão aqui no Brasil não duraria nada. Fora o fato de que a indústria brasileira era muito menos evoluída, não tinha-se acesso as exportações, o que praticamente não gerava concorrências no mercado automobilístico da época. As pessoas eram mais acostumadas ao tradicional: Chevrolet, Volkswagen, Ford e Fiat. Eu particularmente por não conhecer bem o fusca de fora tenho preferência pelo nosso fusca, afinal como disse um outro comentário acima, as suspensões por feixes de molas eram quase que inquebráveis, e ele era o que o país precisava mesmo, naquela época: Um carro robusto, simples, e que atendesse muito bem a necessidade de locomoção que a população tinha.
Exatamente. O fusca que tivemos era mais adequado ao nosso contexto. Agora o povo vê o diferente e trata o que tivemos como lixo, sendo que está longe de ser isso
Atrasados? câmbio automático no Brasil até hoje é um caos. Vários carros vendidos como sucata, quase, por causa de câmbio automático com defeito. O custo de peças de reposição e mão de obra de reparação, ferramentas especiais e treinamento destes profissionais, têm que cair muito pra certas tecnologias se tornarem viáveis, em qualquer país.
Nas respostas vemos claramente que tem gente que não entende muito a respeito de certos assuntos e querem dar opinião. Compare apenas os modelos nacionais e suas opções e os importados... Aposto que você é o típico brasileiro que tem um golzinho e está satisfeito pra cacete pq é o carro "popular" de manutenção barata! O brasileiro se ilude muito fácil e aceita a desculpa esfarrapada como verdade absoluta! Trabalhando no ramo automotivo a mais de 13 anos e digo com autoridade que nossos carros nacionais nunca deixaram de ser carroças, por mais novo e "tecnologico" que seja ainda ficam anos atrás dos modelos americanos da década de 70 por exemplo...
E câmbio automático não é esse tabu todo também não, é praticamente mais simples do que um câmbio mecânico, prova disso é que desde que descobriram a roda lá fora os carros tem câmbio automático, e to falando de todo tipo de carro
Que diferença enorme, muito superior ao nosso, e não foi feito no Brasil ,porque brasileiro gosta de porcaria mesmo e nunca exigiu coisa melhor.Esse lindo fusca alemão, está muito mal tratado, uma pena.
E Pensar q essa carroça vendeu nos anos 90 pra nós, nada contra Fusca q é uma baita máquina, mas minha indignação é com a falta de respeito da montadora aqui no BR !!
Simplesmente o fusca na Alemanha no começo eram como os nossos hj, e lá eles evoluíram suspensão porta malas espaco interno painel etc... os nossos pararam no tempo!
No Brasil, o que prevalece é a lei do vai que cola, pagamos mais caro em um carro mais simples. Para mim, carro tinha que ser mundial, nada de modelo exclusivo para o público brasileiro.
Seria interessante que fosse retratado também um fusca mexicano, que era bem parecido com o alemão, embora tivesse para-brisa e painel planos como o nosso, e também não tenha evoluído naquele país. Sinto mágoa por nossos fuscas nunca terem evoluído em carroçaria, como aconteceu em outros países. Afinal, o nosso vendia muito bem do jeito que estava e o povo se contentava com isso. Então por que a fábrica investiria em melhorias no veículo? E quando o fusca foi ressuscitado em 1993, havendo chance de apresentá-lo mais moderno, de novo a mesma e velha carroçaria! Veículos como o Verona e o Voyage, ao voltarem ao mercado, o fizeram sob nova roupagem. Hoje, com a internet e havendo mais informação sobre o que se produz lá fora, a população não aceitaria mais conviver com um veículo por tantos anos com a mesma aparência. Felizmente o mesmo não se deu com a Kombi, que em 1997 passou a adotar porta lateral traseira corrediça, o que já acontecia nas Kombis europeias desde o início dos anos 70 do século passado. E qual o motivo? Não tenho certeza, mas provavelmente foi devido à invasão no mercado, em meados dos anos 90, de camionetas estrangeiras com a tal porta , como a Besta, a Topic e a Towner. Estas portas necessitam de menos espaço para serem abertas, racionalizando o processo de carga e descarga, diferentemente da Kombi fabricada até então, que ainda tinha sua porta giratória de duas folhas. Por causa disso, o mercado deve ter preferido as peruas estrangeiras e a Volkswagen se sentiu forçada a modernizar o seu projeto para não perder mercado. E isto não aconteceu com os nossos fuscas.
Muito legal você mostrar esta comparação, o brasileiro é apaixonado por carros, musica, artes e muitas outras coisas, mas sou obrigado a dizer, os caras ficaram monopolizando o mercado brasileiro trocentos anos e agora fecham as portas e by by, desenvolvimento aqui necas, muitos pouco.
Nossa mas nem um fusca descente a gente recebeu kkkk
E a vwvainda queria colocar freios abs e airbags nas kombis antigas. Imaginem o desastre que iria ser.
@@nataliarossi87 Mas o cara escreveu corretamente. Quando ele usou a palavra deScente, na verdade a intenção dele foi dizer, em uma só palavra, que o carro além de não ser decente, ao mesmo tempo era um carro na descendente... Ele apenas resumiu o comentário.
@Freezar Não seja machista com a moça isso é ATRASO
@@luizcarlosgomes6123 kkkkk sempre tem um
@@luizcarlosgomes6123 gaaaado
O meu pai teve um 1303, alemão, pois escrevo desde Portugal, e o porta malas tinha um acabamento melhor do que aparece neste filme. Esse do filme é o 1303 S, havia o 1303 e o 1303 S. Tinham também a opção do porta luvas com chave. Atrás do banco traseiro existia uma tampa que tapava aquele espaço. O triangulo vinha numa caixa vermelha e branca. Chegaram a usar o 1303 S em rallys.
Obrigado pela informação. Isso eu desconhecia.
Onde acho pra comprar um desse? Tenho interesse
A prova de que brasileiro se contenta com pouco e aceita qualquer coisa. O Fusca alemão e mexicano tinham opções de ar-condicionado e câmbio automático. Aqui, nem por sonho.
Brasileiros engolem tudo não pode reclamar.
As últimas versões tinham ar condicionado
Prova de que o brasileiro precisa se dar o devido valor.
Nós BR pagamos o preço que for em qqer coisa q se venda desde q seja pra fazer inveja ou contar vantagem.
@@ffernando13 vdd
Isso só prova que desde sempre o brasileiro pagou caro por carros pra levar carroças pra casa.
...E Collor tinha razão! rsrs
Sete soldados fato
@Alan Bida do Rego FHC segunda maior bosta que tivemos. Ele olhou para a bosta que o JK fez e disse: deixa que eu termino seu trabalho. E aqui tamos nós pagando 5 pau na mixolina.
@@luixmelo9318 Link :ruclips.net/video/feHDhCEy36c/видео.html
@@Daniel_1917 Link :ruclips.net/video/feHDhCEy36c/видео.html
Aqui na Colombia temos Alemão, Mexicano, Brasileiro eds Bélgica. O alemão aqui gosta muito os mais antigos, os mexicanos os mais novos de injeção e os brasileiros os dos anos 80, 81 porque tem muita força com motor 1.6000 de um carburador só. O alemão que está sendo mostrando é a edição especial chamada de Superbeetle que foi feita para cumprir com as exigências dos estados unidos. Grande abraço ao meus amigos do Fusca.
Valeu pela informação
@@adrianoheinzenv8 Gostaria de ver um vídeo se possível comparando o Fusca brasileiro com o Fusca Mexicano. Parabéns pelo vídeo! Abraço!!
Adriano , tenho um Fusca vermelho há 15 anos 1.600 1 carburador ano 86 gasolina , rodo pouco com ele fica na garagem na chácara, ouço muito dizer que ele é Alemão, os vidros laterais traseiros abrem um pouquinho para fora pra entrar ar... gostaria de saber pq esses 86, chamam de alemão...vou começar a preparar ele pra viajar pelo mundo agora em 2025
Gostei do seu vídeo, muita informação importante.
Like e inscrição!
Abraço
Alguns meses atrás conversando com meu pai sobre Fusca, ele disse q na época que estavam projetando o Fusca brasileiro, a vw do Brasil mandava o projeto para a Alemanha e ele voltava reprovado, mandavam e voltava reprovado... Agora imagine se não tivesse essas correções dos alemães...
Kkkkk
uns falam uma coisa e outros falam outra coisa.
o que reina aqui é uma completa desinformação do que aconteceu, e acontece.
o bom coração brasileiro, nacionalmente patriota é incapaz de enxergar esses jogos políticos. eu já ouvi algumas histórias parecidas, de que a Alemanha modifica os projetos brasileiros ou reprova.
com isso não fica difícil acreditar no seu comentário.
a diferença é muita.
como vc disse; eu acredito no potencial brasileiro. A Gurgel é prova disso.
vamos da a volta por cima. com fé em Deus.
@@jessesantos.6046 se o VW Fusca é alemão o Brasíl não tem nada de modificar algo que é original 😆
@@terror1234
Mas se uma montadora vende um produto para um país. Ela vai se adequar às normas e regras daquele país.
É para isso que servem os designers brasileiros. Para representar o gosto é interesse do povo.
Para o fusca entrar nos estados unidos, precisou ser modificado.. adequando as normas e ainda com sofisticação e requinte.
Já uma vergonha, a gente não ter um nacional.
A segunda maior vergonha nossa, e o descaso das montadoras com o público brasileiro.
E o valor que é absurdo.
Design serve para representar o povo, e se é um produto vendido para o Brasil.
Não tinha que ser reprovado.
Excelente trabalho ,mostrou muito bem os fuscas ,muitos RUclipsrs tem mania de se mostrar ao invés de mostrar o produto,kkkk.
06:23 - se o interlocutor não for do extremo sul de São Paulo, é paranaense. "Funcionandinho".
Obrigado, RUclips, pela indicação do vídeo. Saudades da minha terra.
Todo sucesso do mundo ao dono do canal. 🤞💥
Obrigado amigo. O vídeo é de Cascavel no Paraná. Abração.
7 a 1 para o Fusca alemão.
Kkkkkk
Já estamos no gol geração 7 e não aprendemos ainda 7x0 pra eles
Kkkkkkkkkkkkk
@Allysuu Games īnkl
E o pior é que ele fala em um tal Funcionandinho, aos 6:23. Vai que o Tite pense q é um novo Fernandinho e convoque o cara. Seria mais um motivo para odiar a seleção.
Nessa comparação entre os dois modelos de Fusca alemão e o Tupiniquim, não tem como deixar de notar que o Brasil e o brasileiro sempre foi tirado para otário! Com produtos de vários gêneros não somente automóveis sendo vendidos aqui com preços, em alguns casos chegando a serem mais caros para o mesmo produto vendido em outro país, porém, com qualidades e acessórios muito inferiores!
Isso é muito deprimente e só irá mudar quando o brasileiro passar a ser mais exigente e não aceitar qualquer porcaria que nos é ofertado reclamando sempre quando algo não for justo!
Tirando essa triste constatação, bom o vídeo!
@Pedro Hermida o carro brasileiro é dos mais caros do mundo e não tem a ver com qualidade e sim com tributação, tá ok?
Ladrão de gasolina
na vdd cara isso tudo é por causa de muito imposto, ja pensou quanto custaria esse fusca alemão aqui? muito mais caro concerteza.
Não estou criticando sua opinião, só que esse fusca seria para poucos, tudo por causa de dezenas de impostos que as fabricas infelizmente tem q se adaptar para dar um valor mais em conta ao consumidor daqui =/
as fabricas matrizes todas são estrangeiras não da nem pra reclamar ! só quando o Brasil declarar independência vamos vender as nossas porcaria pra eles !
@@humbertolopes1133 Isso é "meia verdade". Lembro de ter assistido uma reportagem da Record há alguns anos que mostrou que, mesmo que fossem aplicados todos os tributos brasileiros no preço de um carro fabricado aqui e exportado para o exterior, ainda assim, nossos preços são imbatíveis. Isso significa que os brasileiros aceitam pagar mais caro mesmo e os empresários (fabricantes) se aproveitam disso. Uma triste realidade. Mas considero que os governos são cúmplices pois bastaria baixar o imposto de importação, de modo que os carros importados se igualassem aos preços internacionais e os fabricantes seriam obrigados a baixar seus preços.
E essa diferença continua até os carros atuais kkkkkkkkkkkkkk
Cara até os encartes de DISCOS são piores. o Brasil não tem moral com ninguém ponto final.
Queria ver a diferença de um golda alemanha pra um brasileiro(se é que tem gol por la.)
Sim é verdade. Compara um Golf da Europa e um Brasileiro
Na verdade está cada vez pior!
Manolo Carvalho respondendo a sua dúvida, eles não sabem o que é um gol
EXCELENTE COMPARAÇÃO
Os alemães só não fizeram um Carnaval melhor que o nosso (ainda) porque lá eles realmente seguem o protocolo contra a covid senão...
Fusca o carro de Hitler
Eae baba ovo do Bolsonaro.
@@JSSena-gv2pk bolsonaro não BOSTONARO
Fala ai Léo gadola
Seja alemão, seja brasileiro o fusca foi um carro q marcou época e até hoje encanta corações, inclusive o meu, ainda vou comprar um besourinho pra mim e honra a memória do meu pai q era apaixonado por fusca e me fez herdar essa paixão
Todos encontram o motor no porta malas
a VW não trouxe esse modelo para cá porque:
1) o modelo aqui vendia bem do jeito que era, não havia porquê de aprimorá-lo tão drasticamente. O 1303 foi elaborado para o mercado americano, local extremamente agressivo e hostil, na época, a carros de fora, pequenos, de baixa potência... até mesmo a legislação era exigente demais
2) corte de custos: a partir dos anos 70, com a chegada de outros populares mais modernos ameaçando a faixa de mercado (chevette, fiat 147), a VW jogou o carro pro patamar de "o mais barato do Brasil", e isso requeria uma diminuição do preço de produção. O carro foi ficando cada vez mais pelado, então mudanças do tipo iriam na contramão da proposta da marca
3) a suspensão modernizada do 1303 apareceu num contexto onde o fusca já era um carro quase exclusivamente urbano, na Europa e EUA. A realidade brasileira era bem diferente, a maioria das ruas não eram asfaltadas, e o fusca tinha um apelo rural muito forte. Para estradas de chão, a suspensão antiga se sai melhor
Aqui no Brasil, tive a chance de achar o velocimetro de um 1303, como veio parar aqui é uma boa questão..
Ótima explicação!
+Lac3rda peças assim até que aparecem vez ou outra. Deve ficar interessante nalgum fusca nacional
De qualquer forma éramos e somos tratados como ignorantes e atrasados.
Ainda continua. Tem lugar que o Fusca vai e um 4x4 sofre. Além de nossos asfaltos serem esburacados, o interior ainda é precário com estradas de chão e mal conservadas
O fusca fez parte de muitas memórias minhas. Foi o primeiro veículo de meu pai que me lembro, e o meu primeiro veículo automotivo. Por isso o fator "saudosismo" se reflete em mim. Para os dias atuais o projeto é extremamente ultrapassado, mas em outras épocas atendia aos anseios mais básicos de seus proprietários. Viva a memória do fusca!!!
Surreal. Diferença absurda. Desde muito tempo atrás, as empresas deixam o Brasil pra trás.
Infelizmente.
O brasileiro sempre é tratado como cidadão de terceira categoria, pelas montadoras.
Somos considerados pelas montadoras um Pais Emergente...
Brasileiro é tratado assim pq quer ser tratado dessa forma. Sindrome de Vira Lata.
EDUARDO 72 Brasileiro é assim porque é otario. Semana passa eu Sofri pra vender um Jac J5 ano 2013 que eu tinha. “ Dei “ ele por 17 mil sendo que a tabela é 29 porque o carro tem comércio lento e ninguém quer. Um carro Maravilhoso que nesses 2 anos e meio comigo e mais de 70 mil km rodados ( Só na minha mão ) nunca quebrou 1 Parafuso sequer, é como eu dizia: Ele era um Corolla pela metade do preço ou até menos, além de ser mais espaçoso e bem mais bonito, tinha uma construção de primeira, carro extremamente estável e seguro, suspensão Tokico Japonesa, Injeção Deplhi boa e de peças de fácil reposição, motor com a mesma mecânica do Corolla, carro completo com bancos em couro, ar automático digital, saída de Ar traseira, ABS nas 4 rodas com EBD da marca BOSH e varios outros mimos e vantagens mecânicas infinitamente superiores aos populares e até certos premiuns na categoria dele por um preço acessível. Mas o que o brasileiro faz? Não quer porque “ Ouviu “ fulano que é um completo Ignorante falar isso ou aquilo. Prefere pagar 50 mil numa Bosta de carro como o Onix atual líder de vendas do que ter um produto de qualidade nas mãos e dar espaço ao novo para fazer assim outras montadoras trabalharem e nos entregarem produtos de Qualidade à preço justo. Brasileiro é otario porque quer, por mim tem que se fuder em um cacete sem fim pra ver se aprende.
@@wagnerrodriguez4945 é o mesmo caso meu aqui com o meu Fiat Bravo Absolute 1.8 2011. Carro todo equipado, só não tem câmbio Dualogic (o que é uma vantagem, dado o histórico de problemas desse câmbio robotizado da Magnetti Marelli) e controles de tração e de estabilidade. No mais, tem opcionais que muito sedã top por aí não tem: sensores de monitoramento de pressão dos pneus, central multimídia, ar digital dualzone, 7 air bags, faróis de neblina com sistema cornering, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, teto solar Skydome, etc. Tudo funcionando perfeitamente bem, mesmo aos 103000 km rodados. O preço de tabela dele já são baixos 30 mil reais, e eu não consegui até agora mais do que 22 mil nele. Aí não tem jeito, vou ficando com ele, que tem como único porém o elevado consumo médio urbano, de cerca de 6,5 km/l.
Mas é como vc falou, brasileiro é muito otário mesmo, só querem saber de carro com status, como pegar um Corolla por 80k sem um sensor de estacionamento traseiro sequer. Ou pagar mais de 100 mil num HR-V, que só agora no modelo 2019 passou a oferecer faróis com dupla parábola!! É inacreditável esse mercado brasileiro.
@@wagnerrodriguez4945 Infelizmente, muito do dito é verdade, são coisas que o povo aceita e muito na base da influencia...
Diferente das montadoras tradicionais, maioria das montadoras chinesas vieram para ca com propostas agressivas e ofereceram carros completos mais baratos que os "pelados" nacionais(ou de montadoras ja bem estabelecidas), ai, só para "justificar" a magica, foram na qualidade dos materiais. Bom vamos ser realistas, de fato os primeiros carros de maioria dessas montadoras chinesas vinham com material de baixa qualidade, principalmente no quesito resistencia das peças de acabamento, tambem na lata e estrutura(tanto que maioria desses carros é bateu-morreu, porem o Onix tambem não é assim?), porem maioria dispoe de mecanicas boas, como os Jac serem quase todo Toyota e o que nao for voce coloca, tem o Cherry QQ que aceita peças de uma pá de nacionais aqui, mas ainda sim, foi construido o mito de que carro chines nao presta, assim como os primeiros franceses e por isso os preços infelizmente despencam...pois o povo é cismado...
pra nós só fica as carniça
Olhei os comentario vi o teu e ia comentar isso mas ja ta comentado
E o preço da carniça é duas vezes maior (principalmente em razão dos impostos e não dos famosos lucros exorbitantes das montadoras como a maioria ainda crê).
se não tivesse militares proibindo importação, provavelmente teríamos ele.
@@celiooliveira2680 Errado o imposto não é o principal, pq se fosse o carro feito aqui pagando imposto aqui e exportado pra Argentina/Mexico e pagando imposto lá seria vendido mais caro que aqui, mas é justamente o contrario. La tem versões mais completas, mais baratas e fabricadas aqui que nos mesmos nao temos. A carga tributaria deles não é muito menor que a nossa. Ou seja resumindo, não é o imposto.
@@ChongLi99, blz, Nem ia me dar ao trabalho mas vamos lá:Em 2016 ( dados Anfavea) o americano pagou em carga tributária, 7,5 %, o japonês 5%, na Alemanha que possui umas das maiores cargas 19%. E vc brasileiro deixou lá a metade, ou seja, pagou um carro para o governo e um para vc, deixou lá na concessionária entre 48 a 54 % do valor do seu carro em impostos; esses dados estão em abundância na Internet. Este é sim o principal motivo dos veículos serem muito mais caros no Brasil, o lucro das montadoras aqui é um pouco maior sim, às vezes o dobro, porém estamos falando de 3 a 5 % em países desenvolvidos contra 5 a 8% aqui, consulte a vontade, os dados podem variar um pouco, o ruim do brasileiro é ainda achar que o patrão é o vilão e o estado é o salvador; a maioria da população não tem a menor idéia do tamanho da carga tributária e impostos que deixa nas lojas, nos supermercados, nos postos de combustível e ficam sempre acusando o "vilão" errado, coisa de povo sem informação. Mas está melhiranfo.
Incrivel , como pode ter demorado tanto tempo para que as pessoas fossem informadas de tantas diferencas. 👀👍🔝
Revistas... mídias em geral, até hoje fazem Lobby...
Que vídeo ótimo, não sabia que tinha diferença entre o brasileiro e alemão.
Vc viu, ficamos muito para trás em tecnologia, até no fusca.
As soluções de amplitude da área envidraçada são boas, a suspensão por molas com homocinética na traseira são excelentes para asfalto, porem quem conhece vw ar no Brasil sabe que as suspensões por feixe de molas dos brasucas são praticamente inquebráveis e foram muito mais adequadas para um brasil que era praticamente rural á mas de 40 anos atras e o painel do fusca alemão pouco resistiria nas regiões ensolaradas do interior do pais ou seja se o fusca alemão é mais confortável o nosso é muito mais robusto. detalhe pelo vídeo a gente tem a impressão de que o para-brisa do fusca alemão é o mesmo da nossa variant. a tomada que vc viu abaixo do banco traseiro provavelmente é do ar quente para os passageiros de tras porem parece faltar uma mangueira curta que liga o tubo do ar quente de metal á tomada de plástico que aparece exposta. parabéns por dividir o vídeo e o comparativo conosco. abs.
A suspensão do Fusca brasileiro é melhor? Kkkkkkkkk
Parece piada, você está falando algo sem ter conhecimento.
A VW , não trouxe esse modelo para o Brasil, pq sabe que o brasileiro aceita todas as carroças que mandam pra cá.
Sinto muito Danilo ao falar isso vc expõe seu grau de desconhecimento, fui encarregado de produção e estamparia de auto peças em guarulhos por mais de 10 anos, atuei da planta ao projeto pronto para produção em mais de 10 mil itens todos com sucesso , ja desmontei, montei e restaurei vários vw antigos completamente, vc ja fez um trabalho desses? desmontou sozinho e montou de novo algum carro para torna-lo novo como o dia em que saiu de fabrica? vc já trabalhou em um chão de fabrica? já operou prensas, guilhotinas , ponteadeiras, tig, mig e mag? já participou do projeto de ferramenta para uma injetora de plastico para auto peça? ao menos operou uma injetora, conhece profundamente processos de fundição coquilha, pressão e micro fusão? conhece usinagem mecânica e cnc? tem conhecimento de material e arestas de corte nos insertos de usinagem? e para finalizar me diga aonde foi que eu disse que e a nossa é melhor? leu e interpretou o texto? sabe ...estudei em escola publica a vida toda e no meu primario tinha uma materia chamada "comunicação, expressão e interpretação" isso na 5° serie. cuidado para não se expor ao ridículo na sua pretensa certeza das coisas.
@@daniloramosdossantos845, a onde vc leu que e disse q é melhor?
Ficaria satisfeito se você dissesse que tivesse trabalhado no projeto desse Fusca alemão, isso tudo que você falou não tem nada haver. kkkkkkkkk
@@juliofazioni2217 Júlio, com relação ao Danilo, "como dizia um velho sabio nunca discuta com um ignorante no nível dele pq aos olhos dos outros vc se nivela à ele"rsrsrsrs.
Valeu Adriano!! foi muito legal você mostrar as diferenças dos fuscas, assisti até o final e fiquei com desejo de achar um destes para comprar.
Obrigado. Eu também tinha muita vontade, graças a Deus hoje tenho o meu e estou muito feliz.
Da época do Fusca até os dias atuais os brasileiros adoram fazer papel de trouxa, compram um Polo 1.0 pé duro com cara de gol por 50.000 e acham que estão fazendo um grande negócio.
Deixa a pessoa gastar o dinheiro com o que ela quer ué fazer oq
E n é que adoram,foi pq n deu pra trazer esse Fusca pra cá
kkkkkkk
O poblema e que o governo de merda do Brasil (não estou falando de Bolsonaro) bota um imposto muito grande em cima de um carro e as montadoras ainda são safadas
Pior ainda é pagar os mesmos 50 conto num gol, só pq vem com umas coisinhas... Brasil sempre foi foda viu
Ainda vou ter o meu fusca; desde jovem era é ainda sou apaxonada por este carro .. 😉
Eu tenho, é muito bom.
@@adrianoheinzenv8
Acredito que seja mesmo..👍
Eu ainda lembro bem de quando circulavam imensos deles aqui em Portugal, era um carro bem bonito... se destacava das versões mais antigas, ainda temos muitos por aqui, todos bem preservados...
Eu acho o maior barato os comentários! Os brasileiros são assim ou assado... que tal usarmos ( nós brasileiros) e parar de usar em terceira pessoa como se fosse exceção!
pq a gente não financiaria um carro de plástico de 50k que vai durar menos que a prestação. a gente prefere pagar 30k a vista em um carro de plástico de melhor qualidade com 15 anos de uso, que algum bobão comprou por 120k, mas que vai durar mais 25 anos se a gente cuidar dele direito ¯\_(ツ)_/¯
Eu sou nacionalista mas quanto se trata de carro sou vira lata mesmo br é mt burro nesse ponto. o ideal seria não ter carro mas eu gosto de carro então não tem jeito, e eu não gosto tanto a ponto de mudar de país, afinal eu amo o Brasil, mas carro aqui não dá.
@@TheEmolano já parou pra pensar, se o besta que pagou caro no carro atual não comprasse ele não teria o usado "resto de rico" pra nós
Inútil... Agente somos inútil...
uiii Brabo
_Silepse de número_ , este é o Pio, Pio esta é a _Silepse de número_ .
Muito interessante, não sabia q o Fusca alemão tinha para-brisa curvo, muito mais bonito.
PQP gritante a diferença, olha o painel do Fusca alemão, muito, MUUUITO melhor !!
Mas o que se vê é apenas o modelo igual o nosso, seja relíquea, restauração, filmes, o que for, esse modelo ai acho que não deu certo no mundão.
ruclips.net/video/NRD9GQgJ3Hc/видео.html
@@celsocampos-utilidades1349 Só se for no nosso mundão de merda !
Parabéns mesmo, muito bem filmado e explicado. Difícil ver um vídeo assim. Show
Obrigado😁
Desde antigamente, o Brasileiro ja pagava mais caro por um produto pior!
Exato !! Desde o tempo do Brasil Colônia, com o Pacto colonial de Portugal !!
Com certeza esse Fusca alemão é mais confortável que o Fusca brasileiro ( por conta da suspensão e molas helicoidais)
Parabéns Collor de Mello,quando chamou carros nacionais de carroça
Quem pediu pra voltar a fabricar o fusca foi o presidente Itamar, daí o fusca Itamar
@@thiagoaltero9680 tu manja D+
Nisso ele acertou realmente!
ruclips.net/video/NRD9GQgJ3Hc/видео.html
Mas p Collor falou a verdade, o problema é que a geração brasileira Mimimi não aceita ouvir a verdade, culpa do marxismo implantado ai
E provavelmente o Fusca alemão devia custar a metade do Fusca brasileiro.
Até o Fusca dos alemães se sobressaem dos nossos carros...kkkkkk...Não desmerecendo o nosso Fusca, mas esse Alemão é top!
kkkkkkkkkkkkkkkkk, mais é verdade.
Esse na verdade é a versão atualizada do fusca que não chegou no Brasil, assim como a kombi T3 em diante. Nos EUA este fusca foi chamado de "Super Beetle" e vinha com motor 1600 e até com ar condicionado opcional.
Ainda hoje é assim .. muitas das versoes aqui na Europa quand chegam ao Brasil , se chegarem , sao desprovidas de certos extras .. contençao de custos ... e por o mercado tambem ser diferente...
A diferença e que o Fusca lá fora evoluiu o nosso parou no tempo foi feito apenas máquiagem para parecer com o Fusca lá fora porém a mecânica e o mesmo do Fusca 1949 !!!!
Poxa, tive um fusca 79 por 26 anos. Tinha paixão pelo carro. Todo original.
Se tivessem lançado o fusca alemão aqui no Brasil, eu teria comprado um.
Show, tenho 46 anos e é a primeira vez que vejo um Fusca desse.
Lá nos Estados unidos, ele poderia vir equipado com Ar condicionado e câmbio semi automático, com conversor de torque. Uma pena que não tivemos aqui. Abraços
Não sei porque, mas pra mim perderia a graça Fusca com ar condicionado e câmbio automático kk
Meu primeiro carro foi um Fusca 1976. Me arrependo até hoje de ter vendido.
Você agora pode carregar o seu fusca no celular ou na carteira
Até no Fusca os alemães deram um pau no Brasil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alemanha é o berço dos fuscas, seria esquisito se não fosse melhor.
Eu não contei... Mas se forem sete diferenças em relação ao brasileiro vai ser zuado😐
Nada, tem muito mais, a goleada passou de 10-0.
Eles inventaram o fuscakkkk
Nem sábia que existia essa diferença, curto bastante o fusca, esses ai tá show de bola 👏
Sim, também curto muito o fusca.
Os cara ficam reclamando que isso que aquilo que o fusca brasileiro e mais bonito que é o melhor depois reclama que as montadoras só mandam lixo pra cá parabéns pelo vídeo bem explicativo e o fusca 1303 e sim o melhor e mais confortável fusca que já fizeram só faltou o câmbio automático
Para os que defendem o Fusca do Brasil vos digo: nem precisava ser o Alemão, bastaria o Mexicano (1302) com vidros maiores. Mas caso pior é o da Kombi! Precisou as montadoras coreanas lotarem as ruas de Bestas,H100,Towners e Topics para a Volks enfim adotar a porta corrediça (existe desde a primeira T2 de 1968) e o teto alto na Kombi (desde 1991 no México que inclusive transferiu a linha de montagem dela para cá).
Verdade, detalhe que em 1991 a Kombi de terceira geração (T3) já estava saindo de linha para entrar a T4, que a Volks trouxe para o Brasil com o nome de Eurovan e Caravelle.
Isso a globo não mostra né. Fala sério, porque ainda tem gente a dar desliks neste vídeo? ...
Ótimo vídeo
Obrigado amigo.😁
@@adrianoheinzenv8 Nós é que te agradecemos Adriano Heinzen, pois tenho um Fusca 1969 herdado, único dono e este é meu segundo Fusca. Como alguém que curti esse carro desde criança e acompanha a história dele desde sua criação nos anos 30', sempre imaginei essa comparação que até seu vídeo surgir, me parecia impossível de ocorrer. Obrigado!
@@VanderPJr Foi dificil mais consegui. A anos que queria mostrar essa comparação tambem. Porem encontrar um exemplar desse ja é dificil, agora encontrar um desse lado a lado com um modelo brasileiro e que o dono deixe fazer uma filmagem dessa com tempo e explicando os detalhes, é mais dificil ainda hehe. Ainda bem que deu certo. Que bom que gostou.
@@adrianoheinzenv8 Verdade, ainda tem esse fator, pois já não é tão fácil achar Fuscas hoje em dia, nem no Brasil. Parabéns Adriano! Alias, o cinza está impecável. Notei pela placa, que vc está no Rio Grande do Sul , tu saberia dizer se este exemplar alemão foi adquirido de algum país vizinho como o Uruguai? Eu sou da cidade de São Paulo e nunca vi em destes pessoalmente.
@@VanderPJr foi gravado em Cascavel Paraná o vídeo. Porem não fazia tanto tempo que os carros estavam lá. O fusca alemão veio para o Brasil através de um embaixador que trouxe ele junto.
Que chique meu irmão...!!! Tenho um Fusca Itamar 96, e um Fusca Rat look 80... Um alemão desse seria um sonho...!!! Marreco BH MG.
Os Fuscas mexicanos chegaram a esse patamar de fabricação.... Abraço...!!!
@@youchurch2k22 pra vc ver né, e aqui não tivemos esse modelo mais aprimorado. Que legal, qual a cor do seus fuscas? Abraço!
@@adrianoheinzenv8 O Itamar 96 é bege, o Rat Look 80 é branco com desgastes de lata enferrujada. Amo demais...!!! Abraço Adriano!!!...
Desde sempre pagamos o valor luxo que nunca tivemos e levamos os refugos das montadoras.... E assim vai até os dias de hoje....
eu acho que a diferença entre os modelos é pra deixar os custos de produção mais baratos, eu lembro que no tempo do gol quadrado tinha o gol pelado cl, o gol gl com mais acessorios e o gol gts que vinha completo o gol pelado era o que mais se vendia visto que a maioria da população não tinha condição de ter um carro mais completo.
A suspensão do brasileiro é melhor para a que se destinava o veículo. Lembrem que as estradas eram brasileiras também...
Mas poderia ser só a suspensão, não acha?
Fusca na Europa = carro diario ou paseio
Fusca na América latina = carro diario ou de paseio, frete, caminhão de mudança, cargador de lenha, ónibus pra turma (10 mínimo) ir pra balada, etx etx ...
Isso não justifica ,pois tinham outra carros que rodavam tb nas nossas estradas
@@AndresMUy-vd2fy e até moeda
UMA BREVE HISTÓRIA DO BRASIL DURANTE A MINHA VIDA
Já era o ano de 1968 quando ingressei no primeiro ano do ensino fundamental, na escola foi a primeira vez que entrei verdadeiramente com a lavagem cerebral promovida pelos governos militares ufanistas, que nos diziam, ensinavam e doutrinavam de que o Brasil seria o país potência do futuro. Até meu Opa (Avô em alemão) homem culto e autodidata que recebia correspondência dos EUA e da Alemanha, conhecendo as potencialidades do país também nos incentivava a acreditar no nosso grandioso futuro como nação. AMA COM FÉ E ORGULHO A TERRA EM QUE NASCESTE! AME-O OU DEIXE-O! O GIGANTE BRASIL AGORA ACORDA! Eram essa frases e inúmeras outras repetidas pela TV, rádio e nos muros e postes das cidades, iam-se os anos 1970, estávamos confiantes no futuro da nação. Chegamos aos anos 1980, eu em 1981 ingressei no exército, ainda tinha muito orgulho e confiança no "futuro da nação", em 1982 dei baixa e fui trabalhar como caminhoneiro, conhecendo todo o Brasil em cima de um pé de borracha, vendo e testemunhando toda a riqueza e em todas as regiões do país (existem brasileiros tolos que acham que o nordeste não é rico, o nordeste é uma região riquíssima) no entanto eu percebia algo muito errado com esse país tão rico, como pode ser que um país tão rico tenha um povo em condições tão miseráveis? Pois bem, os militares entregaram o governo aos civis, o presidente era para ser Tancredo Neves mas ele morreu e o poder passa para o ultranacionalista e ultra corrupto e ladrão José Sarney, presidente de centro, e lá vem a inflação para nos empobrecer ainda mais. Eu pensava, alguém está ganhando com isso não é possível! Nessa época incentivado por alguns tios, um em especial, eu estava me preparando para emigrar para os EUA já estava com passaporte e tudo. Nesse meio tempo eu namorava e a campanha presidencial estava a todo vapor, elege-se o homem do "saco roxo", (presidente de centro) e o apoio que eu tinha dos meus tios para deixar o país é retirado, pois agora com Collor na presidência e o novo dinheiro agora sendo forte e estável você vai embora para que, disseram eles. Pensei o mesmo e desafortunadamente em vez de ir embora, casei, aí é que me lasquei de vez. No início do plano Brasil Novo (Collor) até parecia que dessa vez a coisa vai e o povo irá sair da miséria, no entanto pouco tempo depois a inflação volta e com força total, a crença dentro de mim que o Brasil seria uma potência mundial já não ia muito bem, foi então que houve o impeachment de Fernando Collor e Itamar Franco assume a presidência tendo como ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, que junto aos maiores expoentes da economia nacional idealizaram o plano real, plano esse que foi um sucesso em controlar a hiperinflação mas não em fazer uma ampla redistribuição de renda, apesar disso só o controle da hiperinflação já promovia uma boa distribuição de renda e novamente os brasileiros passaram a acreditar fortemente no "futuro da nação". Até que foram bons anos os dois mandatos de FHC (mas nada de reformas estruturais), o presidente de centro esquerda, chegamos então ao primeiro mandato de Lula, o presidente de extrema esquerda, o plano real estava no seu auge e havia um forte crescimento econômico nacional e internacional e espertamente o ladrão presidente surfou nessa onda, preços sob controle, desemprego quase inexistente, parecia que dessa vez a coisa iria e nosso grandioso futuro havia chegado, até a revista Time fez uma capa com o Cristo redentor decolando. Apesar de tudo isso estar favorecendo as reformas estruturais necessárias para continuarmos avançando para um futuro de potência mundial o presidente ladrão, de extrema esquerda não fez nada a não ser curtir e roubar, juntamente com sua camarilha e os empresários nacionais que se dizem santos mas são tão ladrões e bandidos quanto os políticos, exclua-se aí o micro e pequeno empresário, que são os que sustentam a nação com seus impostos e criação de empregos. Por fim para esconder suas falcatruas Lula elege o poste Dilma (também nada das reformas estruturais necessárias) que não sabia nem para que lado que a galinha mija, uma idiota e ignorante que não sabe nada do mundo que a cerca (mas de corrupção entende bem) e que acabou no seu impeachment, culminando na posse do Michel Temer (tentou fazer algumas reformas), presidente de centro, que apesar de ser um zero a esquerda até fez uma administração razoável mas também pontuada com muita corrupção e até aí nada de se resolver o problema da pobreza e dos pobres, imensa maioria de nós brasileiros. Então finalmente chegamos em 2018 e ao advento do "mito" (puta que o pariu) Bolsonaro é eleito, presidente de extrema direita, e toma posse em 1º de janeiro de 2019 e até agora não se sabe a que ele veio. Não fez nada de relevante em prol do país a não ser confusão, separatismo, desunião nacional, corrupção, intromissão de seus "filhos da puta" no governo, algo inadmissível numa democracia e crimes de responsabilidade aos montes e nada das reformas que o país precisa para se desenvolver. Resumo de toda essa história é que seja governo de direita, de extrema direita, de centro, de esquerda ou de extrema esquerda, para nós povo pouco importa. O que nos importa é que por um milagre divino se tornassem honestos e verdadeiramente patriotas, não só nas palavras mas também nos atos de honestidade e patriotismo.
Quanto a mim, fiquei velho, pobre, doente e frustrado. O pior é que desacreditei do meu país, acho esse país um monte de merda, se tivesse condições financeiras mínimas pra ir embora daqui iria mesmo estando velho e doente. Deixo um conselho aos jovens que tem condições de emigrar, vão embora dessa terra rica e não olhem para trás, pois o que ela tem de riqueza tem de pobreza e miséria política (corrupção total). Frase pertinente hoje para esse país: BRASIL! O PAÍS SEM FUTURO.
Obrigado por compartilhar esse fato pouco conhecido
Não é a toa que chamavam os carros daqui de carroça.
Collor tinha razão kkk
Os melhores carros do mundo começaram como uma carroça...
Não sabia dessa diferença do Fusca Alemão para o que temos aqui no Brasil.
Muito bom esse vídeo , parabéns de mostrar como nós somos tapeados desde sempre.
Espero ter ajudado
parabéns pelo vídeo pessoalmente nunca tive um fusca mais dirigi alguns com 43 anos nunca tinha visto um comparativo igual. mais fica claro que quando um produto entra no brasil não recebemos o melhor do produto,não sei o que motiva isso mais fica claro que recebemos um produto inferior e bem mais caro, o velho vai que cola vamos reduzir a qualidade e aumentar o lucro ate hoje e assim . exemplo o Hyundai veloster que na argentina vem com injeção direta e para nos bicos injetores comum.somos ovelhas no mundo capitalistas onde os lobos tiram nossa pele o tempo todo com impostos sobre impostos
Uma vergonha para a Volkswagen, o Brasil sempre foi um de seus mercados mais lucrativos e mesmo assim nos tratam como escórias....
É uma estrutura totalmente diferente... O Brasil fez uma réplica amadora desse carro. Não é só o Fusca, mas todos os carros europeus dão de pau nos carros brasileiros
Engano, a suspensao traseira do fiat 147 / Uno brasileiro tinha um comportamento melhor que o projeto original italiano; o acesso à mala também. A suspensão do de lá acabou modificada. A política da VW era extremamente sem-vergonha e o marketing dela fez a cabeça do povo até hoje, como se vê pelos comentários positivos que papagueiam a propaganda da época.
Não amigo, o carro brasileiro é a versão anterior, que até certo momento, era a mesma europeia. O ponto é que a europeia evoluiu, e a gente ficou com a mesma até o fim. Aconteceu o mesmo com a Kombi, a "nossa" Kombi, parou no modelo T2. Na Europa ela seguiu, para T3, T4 e T5. O Brasil não fez nada, só ficou com um modelo defasado.
@@giovanifm1984,o Uno foi fabricado por lá só até 1996.Aqui continuou como um carro mais barato,porém tivemos a segunda geração que eles não tiveram e é bem mais evoluída.
Mas o que aparecem nos filmes pelo mundo, nas restaurações e tudo mais pelo mundo são desse modelo original, não réplica? Parece que não, parece...
Não sei porque o RUclips me recomendou esses vídeos não sou fã desse estilos de carro, mais vi o vídeo todo e é um ótimo vídeo bem explicado e mostrando a diferença de um para o outro, para pessoas que nem eu que fala que carros são todos iguais esse vídeo é a prova que não são não.
Obrigado pelo elogio. Realmente tem muita diferença.
Na verdade, tivemos esse projeto no brasil. Chama-se Variant 2.
Vdd, a Variant II adotou esse projeto, com braços arrastados na traseira e homocinética e suspensão McPherson na dianteira, com molas helicoidais, um pouco diferente desse fusca, mas o mesmo princípio, igual ao dos Gol quadrado e Passat antigo...
Brasileiro sempre se contentou de andar de carroça e pagar valor de carro de luxo,podem ter certeza que esta versao bem melhorada inclusive em manutençao custava na alemanha pelo menos a metade do que fuscaroça custava no Brasil (Sou propietario de Fusca 1970 e suspençao dianteira trazeira e um bagageiro assim seriam um sonho, so nao falo do motor por ja ter feito upgrade para o motor torque e cabeçotes trabalhados !!!
Se alguém importar esse modelo de Fusca, vai vender mais do que pastel em cancha de carreira, com certeza, todo modernizado!! Ficou muito bom com a suspensão MC Pierson, deve ter melhorado o cômodo!!!!!
Isso poderia ter dado certo na crise de 2009, quando o dólar estava valendo R$1,58 e quando a Dilma Rouseff não colocou uma taxa de 30% na importações de carros.
Excelente! Muito obrigado!
Meu primeiro carro foi um fusquinha 77.
Legal, o meu foi um 68.
O Fusca alemão com certeza é melhor e confortável porém o design do BR acho mais harmonioso.
Chega ser um crime não rodar com essa máquina.
Vídeo muito bom mesmo, parabéns pelas lindas máquinas. Acabou de ganhar mais um inscrito.
Abraços
Boa noite muito lindos parabéns. eu tenho um 83 sou apaixonado sonho des de pequeno. Show
Obrigado, eu tinha tambem um 83 prata que troquei em um vermelho 86 faz uns 15 dias atras.
Eu já tive um Fusca alemão, é muito confortável mesmo.
Alemão não, Europeu ....
Concordo em parte com um comentário que citou que, com as condições das estradas brasileiras à época, esse tipo de suspensão não resistiria como o sistema de barras de torção. Mas essas diferenças gritantes de gerações aconteceram também na Kombi, no Santana, no Gol/Golf, cujas gerações, chegaram a ser preteridas em até 3 evoluções dos modelos.
Considero que a VW do Brasil, realmente, não valorizou a demanda desse veículos para o Brasil.
Esse 1303, modelo 72, considerando que o brasileiro 1300 só perderia as rodas de cinco parafusos em 1974, já é um indício de que as coisas iriam acontecer no passo das lesmas. Reparem na Kombi: 1973 já tinham portas de correr, mimo que desembarcou em Pindorama perto do fim da nossa Perua.
Uma pena!
Muito legal... Que diferença do brasileiro pra o Alemão!
As informações são interessantes,os detalhes desse vw são úteis!
Obrigado amigo
Brasileiro paga hiper caro em carro novo para esnobar, achando que está aparecendo, fazendo vantagem. Alegam que carro no brasil é caro porque os impostos são absurdos: então tiremos o imposto absurdo!!!! Brasileiro é tudo trouxa mesmo, aceita pagar caro em porcarias de carros. Da minha parte, a pequena contribuição que posso dar é: já tive 12 carros, tenho dinheiro para comprar um carro novo, mas nunca comprei um porque eu acho desaforo. Atualmente tenho um Astra 2003 CD completo com ar digital, que vale 15 mil; está com a manutenção mais que em dia, e não perde em absolutamente nada em conforto e desempenho para um carrinho de plástico novo que custa 70 mil. Fora isso, vídeo excelente com essa comparação dos fuscas; e olha que esse alemão é 72, e nunca tivemos um modelo, nem muitos anos depois, comparável a ele; depois vejam: Ford Focus, VW golf, GM Cruze americano, todos séculos luz à frente dos nossos, com preços muito menores lá fora.
Fala merda nao qlquer carro hj de 70 e melhor que astra
Cá em Portugal um astra do ano do seu me custa 1500 euros.
@@MrNicolascarluci caro
@@--Dan 1 mês de trabalho pra mim
@@--Dan Consegues ao menos uma bicicleta com o que ganhas?
Resumindo o Brasil é atrasado em tudo... Alemanha 8x1 Brasil
Até no fusca kkkk
Nos conformamos com MERDAS
Kkkkk. Para que humilhar mais 😁
@@sustentabilidadeparaavidat7495 Pra ver se esse povo acorda!
boa noite, unica coisa que o brasil é superior é na quantidade de políticos corruptos oh pais pra ter ladroes
É fato que o fusca alemão dá de "7x1" no nosso! mas com certeza se tivessem fabricado aqui no BR fuscas com ar condicionado, até nos dias de hoje eu teria um !!!
Falou tudo "7x1" e em tudo...
Mas a VW só oferece M****.
Pra agente se vc quer VW de qualidade só os importados Jetta golf Tiguan...
Obrigado por postar, não havia um vídeo assim no youtube até então.
Por um mundo melhor***
Ai ta a prova que o ex presidente Fernando Collor disse em 1990 que nosso carro é carroça provavelmente ele compara um modelo 1972 alemão com um modelo 1980 pra frente brasileiro como o modelo brasileiro é atrasado não só no fusca como em outros modelos
De tanto a gente endeusar os carros a gente pega qualquer carroça só pra mostrar que temos um bem valioso.
Olá eu não penso assim, tudo aqui é de Deus ele deichar só nós usar e quando vamos embora nada levamos quem tá usando tem direito de mostra o que tá usando poque é merecedor.
Top mas o que eu queria era a suspensão pois a lataria o Fusca brasileiro é bem mais bonito.
Aí só relíquia muito bem gostei do vídeo eu tinha um ótimo Fusca também parabéns pelo vídeo
Obrigado amigo.
Trabalhei muitos anos como vendedor da Mesbla Veículos - Ford, Cia Santo Amaro - Ford...
E nenhum comentário tentando justificar a inferioridade do Fusca tupiniquim diante do puro sangue alemão.
Resumo: Indústria automobilística brasileira, continua "sacaneando o brasileiro, que paga o valor que pedirem pelas "carroças" maquiadas.
O Fusca brasileiro é o rascunho, e o Alemão o projeto final kk
O fusca brasileiro manteve a estrutura da primeira geração e praticamente mudou detalhes, o fusca alemã e o fabricado no México tiveram inúmeras evoluções em termos de estrutura
Parabéns pelo video e pela explicação. Parabéns. Parabéns mesmo.
Obrigado.
Show de bola o vídeo. O nosso fusca era muito mais robusto, afinal falávamos de um Brasil que a 40 anos atrás tinha quase 2/4 da população vivendo em zonas rurais. Um fusca como o alemão aqui no Brasil não duraria nada. Fora o fato de que a indústria brasileira era muito menos evoluída, não tinha-se acesso as exportações, o que praticamente não gerava concorrências no mercado automobilístico da época. As pessoas eram mais acostumadas ao tradicional: Chevrolet, Volkswagen, Ford e Fiat.
Eu particularmente por não conhecer bem o fusca de fora tenho preferência pelo nosso fusca, afinal como disse um outro comentário acima, as suspensões por feixes de molas eram quase que inquebráveis, e ele era o que o país precisava mesmo, naquela época: Um carro robusto, simples, e que atendesse muito bem a necessidade de locomoção que a população tinha.
Exatamente. O fusca que tivemos era mais adequado ao nosso contexto. Agora o povo vê o diferente e trata o que tivemos como lixo, sendo que está longe de ser isso
2/4 é igual a 1/2
@@MatheusPSjimmi exato. E por mais que ainda julguem-o como "Lixo", ele é muito mais carro que esses de plástico que rodam por aí hoje em dia.
Essa versão ainda saiu com câmbio automático desde aquela época o Brasil já era atrasado até no Fusca
Na realidade era semi-automatico, ele era uma caixa de cambio comum, de 4 marchas (3 a frente) e com conversor de torque no lugar da embreagem.
Atrasados? câmbio automático no Brasil até hoje é um caos. Vários carros vendidos como sucata, quase, por causa de câmbio automático com defeito. O custo de peças de reposição e mão de obra de reparação, ferramentas especiais e treinamento destes profissionais, têm que cair muito pra certas tecnologias se tornarem viáveis, em qualquer país.
Nas respostas vemos claramente que tem gente que não entende muito a respeito de certos assuntos e querem dar opinião.
Compare apenas os modelos nacionais e suas opções e os importados...
Aposto que você é o típico brasileiro que tem um golzinho e está satisfeito pra cacete pq é o carro "popular" de manutenção barata!
O brasileiro se ilude muito fácil e aceita a desculpa esfarrapada como verdade absoluta!
Trabalhando no ramo automotivo a mais de 13 anos e digo com autoridade que nossos carros nacionais nunca deixaram de ser carroças, por mais novo e "tecnologico" que seja ainda ficam anos atrás dos modelos americanos da década de 70 por exemplo...
E câmbio automático não é esse tabu todo também não, é praticamente mais simples do que um câmbio mecânico, prova disso é que desde que descobriram a roda lá fora os carros tem câmbio automático, e to falando de todo tipo de carro
Que diferença enorme, muito superior ao nosso, e não foi feito no Brasil ,porque brasileiro gosta de porcaria mesmo e nunca exigiu coisa melhor.Esse lindo fusca alemão, está muito mal tratado, uma pena.
Parabéns Adriano ; sua publicação trás conhecimento .
O Fusca Brasileiro mostrado no vídeo é do ano 85 e o alemão 72. Mesmo antigo, o alemão tem melhorias que o novo não tem.
Que diferença ein, enquanto o povo brasileiro aceitar menos, vai receber menos!
E Pensar q essa carroça vendeu nos anos 90 pra nós, nada contra Fusca q é uma baita máquina, mas minha indignação é com a falta de respeito da montadora aqui no BR !!
Realmente esse fusca é fantástico eu queria ter um desce 13o3 na minha garagem Parabéns eu conhecer esse fusca muito lindo
Obrigado.
Fusca alemão sem sombra de dúvida muito melhor... mais acho o "fuquinha" brazuca mais charmoso
Sou da mesma opinião o nosso é muito mais charmoso .
@@norbertovisnardi4665 charmoso. Não aumenta o porta malas. Não coloca suspensão emolas .e por aí vai kkkkkkkk
@@dbsonoliveira9963 Mas aí o charme é pra quem tá de fora observando, e não por dentro...
@@gomes2151 mas vc tem carro pra se mostrar prós outros. Ou pro seu uso.
É bem charmoso mesmo ter menor espaço de porta-malas, nossa qhe charme heim kkkkkk.
Imagina a raiva de quem já teve Fusca "MADE IN BRAZIL" e descobre esses erros de engenharia por falta de espaço e conforto 🤬🤪😠😡🧐
Na verdade esse alemao era edição especial, nao foi sempre assim
Simplesmente o fusca na Alemanha no começo eram como os nossos hj, e lá eles evoluíram suspensão porta malas espaco interno painel etc... os nossos pararam no tempo!
O conjunto de direção é pinhão e cremalheira! Mais precisa.
Belissimoo carros parabéns sininho ativado joinha e visualização claro de portugal continental 👍🔔🔔
Obrigado amigo, abraços.
Outro nível o alemão. Brasil sempre sendo Brasil.
Poucos sabem, mas o Fusca brasileiro era fabricado juntamente com o 1303 na Alemanha e vendido por um preço menor.
Coloca mais videos,comparando outros modelos,versões diferentes(outros veículos),que melhorou de cada versão..
Pode deixar meu amigo. Sempre que possível farei os comparativos.
Parabéns pelo vídeo, isso mostra como somos atrasados na indústria automobilística
No Brasil, o que prevalece é a lei do vai que cola, pagamos mais caro em um carro mais simples. Para mim, carro tinha que ser mundial, nada de modelo exclusivo para o público brasileiro.
Mas vem carros mundiais pro Brasil sim. Todas as BMW que vc vê nas ruas são todos modelos alemães, pois a BMW não tem fábrica no Brasil
Seria interessante que fosse retratado também um fusca mexicano, que era bem parecido com o alemão, embora tivesse para-brisa e painel planos como o nosso, e também não tenha evoluído naquele país. Sinto mágoa por nossos fuscas nunca terem evoluído em carroçaria, como aconteceu em outros países. Afinal, o nosso vendia muito bem do jeito que estava e o povo se contentava com isso. Então por que a fábrica investiria em melhorias no veículo? E quando o fusca foi ressuscitado em 1993, havendo chance de apresentá-lo mais moderno, de novo a mesma e velha carroçaria! Veículos como o Verona e o Voyage, ao voltarem ao mercado, o fizeram sob nova roupagem. Hoje, com a internet e havendo mais informação sobre o que se produz lá fora, a população não aceitaria mais conviver com um veículo por tantos anos com a mesma aparência. Felizmente o mesmo não se deu com a Kombi, que em 1997 passou a adotar porta lateral traseira corrediça, o que já acontecia nas Kombis europeias desde o início dos anos 70 do século passado. E qual o motivo? Não tenho certeza, mas provavelmente foi devido à invasão no mercado, em meados dos anos 90, de camionetas estrangeiras com a tal porta , como a Besta, a Topic e a Towner. Estas portas necessitam de menos espaço para serem abertas, racionalizando o processo de carga e descarga, diferentemente da Kombi fabricada até então, que ainda tinha sua porta giratória de duas folhas. Por causa disso, o mercado deve ter preferido as peruas estrangeiras e a Volkswagen se sentiu forçada a modernizar o seu projeto para não perder mercado. E isto não aconteceu com os nossos fuscas.
tinha até barra estabilizadora nas rodas da frente. dá pra ver. acabamento era melhor. puxava muito o visual arredondado dos primeiros porches
Mas o nacional tbm possui barra estabilizadora na dianteira. A Brasília possui na dianteira e na traseira. Abs
Muito legal você mostrar esta comparação, o brasileiro é apaixonado por carros, musica, artes e muitas outras coisas, mas sou obrigado a dizer, os caras ficaram monopolizando o mercado brasileiro trocentos anos e agora fecham as portas e by by, desenvolvimento aqui necas, muitos pouco.