De certa forma é bem isso mesmo. Um encontra a si mesmo e aproveita de um final feliz, enquanto o outro esteve condenado desde o início e fica preso no ciclo de repetições. Mas eles possuem a similaridade de que ambos mantem-se vivos, ao invés da ascensão.
@@dimzocas tenho uma dúvida, eu tô fazendo a campanha do guloso e a food list dele parece ter acabado. Porque não tá mais aparecendo a próxima criatura que eu tenho que comer e quando eu comi uma nova, não adicionou na lista dele. Então significa que acabou a lista?
Cara. Q vídeo emocionante. Caiu até uma lágrima aqui quando o filho da artífice morreu. Eu joguei a campanha da artífice e tive MTs momentos marcantes. E esse vídeo.... Puta que pariu. Que obra prima.
Fala rapa! Consegui terminar o vídeo mais cedo do que eu planejei. Tentei um estilo de edição mais agressivo, espero que tenha ficado bom! Novamente, agradeço a força que vocês tem me dado desde o primeiro vídeo que fiz de Rain World, obrigado mesmo, vocês são de mais! Enfim, Abraço!
@@pedropepetry946 Eu mesmo não acreditei quando eu vi. Sinceramente, parte de mim ainda acha muito esquisito isso. Mas no fundo eu sou grato por tudo isso! Valeu mesmo! 👍
O senhor grão mestre me concederia a permissão de mandar o link do server de rain world Br Para você entrar? Tu é um cara mt foda, o server tá começando a crescer eu acho que você irá gostar.
Saber disso me enche de alegria! Embora que... meu caro Scavanger, tem certeza que quer repetir o vídeo do seu povo sendo assassinado várias vezes? Kkkkk
Eu tinha que fazer! Esse jogo merece muito mais reconhecimento no Brasil! Com toda certeza! Sempre digo que se não fosse eu, outra pessoa teria mostrado aas maravilhas desse jogo!
Eu descobri Rain world há alguns meses, e ao pesquisar sobre de cara veio seu canal, zerei recentemente a campanha do Santo. Adoro seus vídeos continue vocês tem futuro...
Minha personagem favorita do jogo. Eu gosto de como nessa história a artífice não leva um rumo tão extravagante, ela simplesmente ignora a ascendência por não ter conseguido superar a perda de seus filhos. Apesar de não ter acabado o primeiro minuto, tenho certeza que o vídeo esta incrivel!
Eu penso da exata mesma forma que você em relação a Artífice! Espero que o vídeo realmente esteja bom! Me conta depois o que tu achou! E desde já eu agradeço a força! 👍
@@dimzocasO vídeo foi impecável. Detalhe que quando as sequências de sonhos, ou melhor, pesadelos acontecem, cada vez mais a música que toca fica mais distorcida. Algo que é bom mencionar é o fato de como a artífice se aproveita da chave que o Pebbles para chegar aonde ela queria, a metrópole. É como se ela sentisse aonde seria o cume dos Scavagers. O final dessa campanha é a sequência mais brutal em todo o jogo. No início, você se pergunta (ou deveria se perguntar) o por que que estamos matando os Scavagers, o que faz os que não sabem o motivo de tanta carnificina ficarem com um pé atrás em relação à tudo isso. Sobre o final da ascensão, minha interpretação é que após ter conseguido matar o líder dos Scavagers, a artífice vira uma casca vazia, o que faz ela ir para o mar do vazio, e por não ter o karma necessário ou por ter tido um ego muito forte, ela acaba sucumbindo assim como os Antigos.
@@beariano Pior que quando você chega pela primeira vez no trono do líder dos Scavanger, a primeira reação dele nem é agressão, na verdade é como se ele nem soubesse que a Artífice ta causando uma carnificina, ele literalmente não tem nada haver com o que aconteceu com ela. Vou sonhar um pouco aqui: mas eu acho que seria muito interessante uma continuação de Rain World mas não uma que jogamos com um slugcat, mas justamente com ESSE Scavanger, a jornada de como ele unificou as tribos, como conseguiu a marca e como se estabeleceu na Metrópole. Se você pensar em tudo o que ele conquistou e como foi tirado por um slugcat vingativo dá um peso muito grande. O final do vazio eu tenho a mesma interpretação. Mas é aquilo, a Artífice esteve condenada desde o início. Assim como a cicatriz física em seu olho, ela tem uma cicatriz forte e emocional, um desejo primitivo que não pode ser cessado. Ela já matou muito e não tem como negar isso, de certa forma ela não desceu no vazio para ascender mas talvez para dizer um último adeus a seus filhos pra, talvez, tornar-se um eco e remoer eternamente a sua perda. AAAAA, o quanto esse jogo me põe pra pensar é simplesmente inacreditável!!!
@@dimzocasSeria muito interessante, existe um slugcat que só era jogado no modo arena que é o nightcat (vou chamá-lo assim), seria legal se fizesse uma campanha diferente, onde de alguma forma na narrativa do jogo, ele e o chef scavenger trabalha-se juntos. Talvez para encontrar as pérolas necessária, talvez para ajuda a forma as tribos e criar uma aliança com tribos dos slugcats, isso séria no mínimo interessante, e poderia agregar a história em geral.
Essa é definitivamente, junto com os outros vídeos analizando o jogo nesse canal, as análises mais profundas e de maior qualidade que eu já vi! E melhor ainda, é BR! Apesar de ainda não ter completado o jogo, ele ainda sim é o meu favorito e os seus temas mudaram até que bastante a minha forma de enxergar o mundo. Eu espero que esses vídeos e a comunidade (especialmente a brasileira) cresçam e tenham mais reconhecimento
Esse jogo merece muita mais atenção dado ao tanto que ele entrega sendo um indie. Recentemente vi uma iniciativa de começar uma comunidade BR de Rain World no Discord (um deles comentou justamente nesse vídeo, caso esteja interessando e entrar na comunidade), parece que é só questão de tempo até esse jogo ganhar mais conhecimento!
Like. Só isso Inclusive essa é uma das minhas campanhas favoritas dessa Dlc, a primeira vez que eu ví o primeiro "Flashback" eu já tinha entendido oque estava acontecendo. O quanto que eu adoro essa campanha não ta escrito.
Essa campanha é absurdamente boa, ela e a do Santo simplesmente estão em outro patamar. Quando eu entendi o que realmente estava acontecendo na campanha dela eu simplesmente quebrei. Enfim, valeu pelo apoio e espero que curta o vídeo!
Eu amo o como voce edita os videos e colabora em toda a intensidade, ou ate o jeito que cita a campanha, indo de narração pra atuação! Realmente, esse canal é show
Obrigado pelo apoio! Normalmente eu não me considero muito bom na edição, então ler esse tipo de comentário sempre me deixa mais feliz. Novamente, valeu pela força! 👍
Cara a campanha da artífice é tão doida que tu começa a sentir o mesmo que ela sentiu. Lembro que quando acabei a campanha dela eu tava rejogando só por puro ódio dos scavengers kkkkkk mas enfim, vídeo foda mn, ansioso pra do ribeiro,.tmj 🤝
Pior que chega um ponto na campanha dela que você morre tanto pros Scavangers que tem uma mira sniper que o ódio vai acumulando. Diferente dos lagartos, abutres ou centopeias, os scavangers usam praticamente as mesmas armas que você, é como se virasse um teste de habilidade onde a cada morte faz parecer que eles são melhores. Vídeo do grande Ruffles (o Ribeiro) vai vir! Tmj!
Pior que quando eu joguei com a Artífice (as duas vezes) eu tava muito impaciente no Underhang. Eu precisava desesperadamente voltar a guerrar com os Scavangers! Sem que eu percebesse eu tinha entrado no personagem sem querer, kkkkk. Enfim, que bom que curtiu! Agora a nossa campanha favorita já foi analisada! 👍
Minha campanha e personagem favorita de rain world, eu amo a Arti, ela tem toda essa história triste e vingativa, e eu acho isso super interessante, eu sempre jogo com minha amiga, mas a gente sempre morre por minha culpa kkkkkkkk Tem uma campanha de Fan, um Mod na verdade, chamada Glacier, ela é super fofa e legal, mas eu era um pup nessa campanha, que também era de outra campanha/mod, que era do mod pity black (esqueci como escreve), e eu era o photomaniac, que pode explodir que nem a arti, mas em vez de pular com essas explosões, só pode atordoar os inimigos, e eu e minha amiga (que era o glacier), fizemos meio que uma história igual a da arti, só que com os elementos ao contrário, eu podia segurar duas lanças e até criar ao mesmo tempo, e eram lanças "elétricas", e a minha amiga criar lanças congeladas, que fazem os inimigos congelarem, e ela ainda pode voar por um tempo. A gente sempre tinha um plano: 2 lanças Elétricas na minha mão, e 1 pra minha amiga, e só quando preciso, 1 lança congelada, e a gente fazia o massacre, até matava lagartos vermelhos e até centopeias vermelhas e abutres reis, sem medo nenhum, geralmente, em outras campanhas, a gente gritava quando via algum desses bichos, e corria pro abrigo.. mas não.. nessa campanha, meu filho, a gente era o rei de todo mundo kkkkkk (Foi mal pelo textão aí, tava empolgada kkkk)
@@dimzocas Ah, que bom então kkkk, eu tava continuando a campanha do Ribeiro com minha amiga a pouco tempo, com nosso pup, é claro- E a gente tava em um abrigo tentando ir pra célula do Five Pebbles, e a minha amiga disse que quando ela tava zerando todas as campanhas, ela ficou 20 ciclos em um abrigo literalmente DO LADO da célula, e nesse novo save, a gente demorou só uns 15-20 minutinhos pra chegar lá, só que a gente teve que usar mod pra duplicar a célula se não eu taria ferrada pra passar. sem zero gravidade kkkkkk
Até então as campanhas foram mais sobre o introspetivo de cada Slugcat, agora com o Ruffles (o Ribeiro) a situação vai voltar mais pro lado dos iteradores. E também tem de brinde o fato do ribeiro ser o mais "fofin" de todos.
Nossa, você fez video de todos os slugcats, ai você me força a maratonar né man Edit: tmnc, narração perfeita, meus olhos novamente humidos lá pelo final Artificer é tipo o guts do berserk "SCAAVENGERRRRRR!!!!!!"
se for considerar a lore da artifice pelo o modo que eu jogo, eu tenho certeza de uma coisa... ela passaria praticamente 1 ciclo inteiro tacando lanças explosivas em um dos pontos que eles ficam tirando lanças sabe sei lá de onde descontando o seu odio interminavel de morrer para eles... eu me senti bem com esse feito :).. e depois desativei o mod de lanças infinitas e joguei normal tentando saber o que fazer (eu não tinha reparado que ela roubava karma dos cadaveres dos scavs)
Acho a rota dela muito insana e triste pensar q ela não tem escolha da o intender oq os interadores sentem , eu odeio oas macacos (catadores) o tanto quanto ela mais infelizmente ela acaba como o caçador sozinha presa para sempre sem escolha de continua...
O final alternativo é o que te indaga quanto ao verdadeiro antagonista do jogo. Uma mãe perdoou o assassino dos seus filhos, mas a força que domina esse mundo não é recíproca a tal perdão e te condena ao invés de te ajudar. A Ascenção é mesmo um presente, ou algo totalmente diferente? Acho que o caminho da Artífice não é sobre a violência desnecessária da guerra, mas sobre o amor que torna a guerra necessária. Ela não vai deixar as criaturas mais importantes da vida dela serem só uma memória. E, mais uma vez, o Vazio te pune por amar seus filhos, mas não pune os assassinos por matarem uma alma inocente (o que é MUITO contraditório e é comprovado com o fato de alguns scavengers terem nível máximo de karma) Comentário 3 pedindo campanha do gato cristão
A ideia é justamente essa, quem garante que todos os scavs são culpados e no fim... Faz diferença? Os filhos dela morreram por conta de alguns e todos morreram por causa dela. Esse jogo é do krl
acho que os dois se interligam, o karma parece ser algo mais metafórico que nós o jogador vemos do que algo físico. TOs 5 primeiros karmas simbolizam os apegos que os anciões se desvincularam pra ascender, a Artifice nunca saiu do primeiro por que ela estava presa ao primeiro vinculo: Violência
Cara faz pouco tempo que tu lançou um video já lançou outro, kkkkk tomara que tu faça mais videos de rain world tbm ta crescendo a comunidade brasileira desse jogo kk, eu amo esse personagem só as vezes é meio chato pq assim os scavengers são meus inimigos só que ao mesmo tempo amigos pq tu é obrigado a matar eles, mas cara continua fazendo os video ta ficando mt bom
Obrigado! E vou fazer sim! Esse jogo merece! Pior que na campanha do Guloso eu fiz de tudo pra ser amigo dos Scavangers e logo em seguida jogamos a da Artífice, parte de mim não queria tornar meus grandes camaradas em nêmesis, mas acho que isso é um dos brilhos de Rain World. Eu não duvido que os devs tenham pensado (nem que um pouquinho) sobre isso, afinal de contas é muito fácil aumentar a reputação dos Scavangers do Guloso.
Vdd, principalmente o fato de que vc pode fazer pérolas e uma vez quando tinha um artificer uma vez que fui jogar o modo multiplayer eu tava de guloso roubando as bomba do arti enquanto geral matava os scavs, todo mundo morreu só eu sobrevivi pq n fiz nada com eles kkkkkk
é triste notar que a Artifice ficou obcecada com a morte de seus filhos, não conseguiu parar de pensar em quem tenha feito isso, e ao invés de apenas deixar pra lá, ou apenas matar o grupo que matou os filhos, ela apenas se recusou, e o ódio dela prendeu á este mundo, apenas deixando-a presa nesta terra, num ciclo sem fim de guerra.
É entendível o que ela tá fazendo, mas é aquilo, é bem nítido que isso não a satisfaz nem um pouco, é apenas um escapismo. Depois que você mata o líder dos Scavangers, você ainda pode voltar a jogar (voltando lá no trono vestindo a máscara do líder dos Scavangers), os sonhos são substituídos por pesadelos onde ela nasce presa com um scavanger desarmado, obrigando-a a mata-lo para sair do pesadelo. Ou seja, mesmo eliminando o seu líder, ela nunca superou de verdade esse trauma.
Mt foda velho, a tua narrativa é mt boa e te prende no vídeo, se tivesse 2 horas eu assistiria mt facilmente, o rivulet foi a campanha q eu mais gostei e tengo certeza q o video tbm vai ser igual
Me sinto completamente satisfeito e bem contente em saber que o vídeo te prendeu até o fim! To bem ansioso pra começar a trabalhar no vídeo do Ribeiro!
Vídeo foda! Infelizmente o youtube meteu a louca de não me notificar até agora, mas fazer o que. Adoro a sua edição com as vozes dos iteradores e echos e esse final foi o apse com a edição bombástica e tudo em sincronia com a música! O guloso sempre será meu favorito pessoalmente mas a campanha da artífice conta muito bem a própria história. Muito ansioso pro menino riberinho em seguida, esse vai ser foda, bom trabalho como sempre!
Obrigado! Mesmo eu não me considerando muito bom na edição, me alegro ao saber que ela contribuiu pra contar a narrativa do vídeo. E já já vem o vídeo do Ribeiro! De novo, valeu novamente! 👍
Quando você chega no scav Chieftain (escrevi errado, ctz sksjs), você, o player, espera q ele vá te atacar, mas é surpreendido ao perceber que ele quer q vc apenas vá embora, mesmo ele MUITO provavelmente sabendo de tudo oq vc fez contra o seu povo (e sendo muito forte). Talvez ele sabia q nn tinha chance contra vc, sendo q ele é extremamente superior em intelecto comparado aos scavs normais. Isso parece fazer muito sentido, mas pra mim, se ele fosse inteligente a esse ponto, ele saberia q nn teria escolha a nn ser lutar Mas de qualquer jeito, independente doq é verdade, ele nn procura lutar com vc, nn procurava te ferir. Pra mim, a surpresa q o player sente vale tanto para a própria arti ao perceber isso, mas (meio headcannon) depois dela refletir um pouco, refletir e perceber q ela q era o monstro agora, simplesmente aceita isso. É por isso, por isso q ela não pode ter um final feliz, não só pelas ações dela, mas pela escolha dela, pelos pecados dela. Ela é o verdadeiro monstro agora. Nota: sobre o final da ascenção, isso nn aplica tão bem assim obviamente, mas ainda assim, nn é como se ela nn tivesse feito um genocidio injusto ainda Apesar de bem oculta, é visível uma lição nisso
Também adoro a dinâmica de ambos. Eu enxergo Pebbles e a Artífice são como colegas de trabalho com objetivos em comum, já Moon e Ribeiro é basicamente quase que uma mãe e filho.
@@dimzocas Sim, ou quando você pega algum neurônio da Moon sem querer e ela briga com você, ou quando você come confundindo com alguma frutinha e ela te chama de cruel
Tu so tem video foda, queria ver o resto mas ainda to zerado o jogo, nmrl, tu mostrou exatamente como funciona a campanha, vo tentar zerar rápido so pra ver teu vídeo
Sem pressa, tome o seu tempo para aproveitar o máximo possível do jogo! Os vídeos vão estar sempre aqui a sua espera! :) O importante é que você aprecie ainda mais o jogo.
acho que a artifici no final alternativo virou um eco sendo obrigada a remoer o seu odio pelos scavengers mais desse vez sem poder fazer nada apenas existir junto ao seu odio
MEU AMIGO, Ainda bem que seu video apareceu na minha página do RUclips, tive que voltar e ver seus outros videos, excelente trabalho meu colega, você só pode ser o Daszombes brasileiro! estou ansioso para sequencias, mas só com isso tu já tem meu like e inscrição!
16:46 na verdade você se enganou, é possivel dar uma passada na metrópole em outras campanhas mas você precisa estar no modo expedição e o jogo escolher que o seu ponto de nascimento vai ser a metrópole, mas é claro, o Santo não pode entrar na metrópole e eu acho que todo mundo sabe o motivo mas avisando, a metrópole do modo expedição é limitada. se você jogar com algum Lesgato que não tem habilidades especiais a metrópole vai ser bloqueada
Cara porfavor continua seu conteúdo e muito bom eu acabei de comprar o jogo é muito sensacional a história que você apresenta e uma divina obra prima porfavor continue 🎉
É triste saber que, independente do que a Artífice fizesse, ela já estava condenada. Gosto como Rain World retrata a violência obsessiva como uma perdição completa.
@@Gatotario Eu teorizo que quando uma criatura morre ela de fato deixa de existir naquele mundo, no entanto a sua consciência salta para uma outra espécie de linha do tempo, uma onde ela não morreu. Mas é aquilo, é uma teoria minha, nada comprovado, foi a forma que achei de justificar essa inconsistência na campanha dela e do Caçador.
ow, namoral, n sei de onde vc é, mas ta de parabens, eu achei q vc tinha no minimo 10k de inscritos enquanto eu assistia, vc ainda parece estar no inicio, ent vo me inscrever pra tentar acompanhar mais de perto seu conteudo :)
Joguei a campanha dela e vou falar É simplesmente a campanha mais triste, só por sabermos que, sendo boa, ou ruim,ela sempre esteve condenada pelo ódio, e pela vingança
Algo q eu só reparei agora, é q o primeiro símbolo do karma significa violência enquanto o quarto símbolo significa gula e quando os overseers mostram um tipo de perigo é o sinal do karma um e o karma quatro juntos. Significa que caça é comida e vice versa
video foda, por mais q essa n seja a minha campanha favorita foi muito bom matar os scavs por todas as mortes sem motivos nas outras campanhas Ansioso pro video do ribeiro e do santo aliás
Sinceramente eu entendo artífice e Tudo demais mas mano o que que a população inteira de scavegers tem a ver com isso velho beleza ela perdeu os filhos tudo de mais um monte de coisa mano mas vei o que que a população inteira dos bichos tem haver se foi só alguns que caçou ela. Eu gosto muito dos scavengers eu fiquei com muita pena deles...
Talvez tenha ocorrido uma certa rixa dos Scavangers aos Slugcats mas, dado que não existem muitos deles no domínio de Pebbles, essa "indiferença" deve ter durado por pouco tempo... ou quem sabe o próprio Guloso tenha dado um trato nessa reputação ruim.
Eu tô com uma dúvida tipo e só os slugcats que podem voltar a vida ou todos animais podem voltar a vida? Porque se sim ent primeiramente o rei dos scanvengers ainda estaria vivo não e ? E também quando os filhos da artífice morreram eles voltaram a vida e já que eles não encontraram a mãe deles de volta eles decidiram mergulhar no vazio para talvez encontrar a mãe dela denovo ? Ent talvez quando a artífice entra no vazio esse talvez seja o final canônico dela ? Ou eu tô brisando muito forte ? (Edit:agora eu quero muito uma nova DLC para que possa ter a campanha do rei scanvengers e dos filhos da artífice alguém também quer isso também?)
Tem muita teoria nisso. Eu acredito que quando alguma criatura morre, ela de fato está morta naquela "linha de tempo", entretanto, sua consciência salta para um outro mundo onde lá ele não havia morrido. De certa forma podemos dizer que o Líder dos Scavangers ainda vive! Se sua consciência ainda não tiver desprendido da terra para poder "ascender".
@@dimzocas realmente até que faz sentido isso mas será que os interadores não estaria de olho nisso ? Tipo eles sabem de muita coisa então será que eles não já deveriam estudar isso para que eles poderiam conseguir chegar na "morte"
Eu irei! Já estou editando o vídeo. Tive algumas complicações alguns dias atrás, mas voltei já com a produção! Creio que daqui uma semana ou até menos eu lance o vídeo!
@@dimzocas não vejo a hora! Tava tão ansioso não queria spoilers antes de seus vídeos, porém, não pude me conter e assisti the affairs of passing gods, mas a tradução tá horrível e meu inglês anda bastante enferrujado! Não tive a oportunidade de jogar ainda o jogo, tive um problema na fonte do meu pc e meu orçamento ta meio baixo dado o preço o jogo e dlc, só pude jogar uma versão bem ruim do port pra android mas trava muito e devo ter desistido no ciclo 5 ou 6! Por isso ando bem ansioso com o esse jogo ainda mas com essa dlc! Mas é isso, confesso q entendi boa parte da história, mas to mais hypado mesmo pelos seus vídeos, e assim como é injusto ele ser tão pouco falado aqui no br, é injusto também vc não ter pouco reconhecimento pelas obras dos seus vídeos!
@@olvrdailson Fico muito feliz em saber que você está esperando pelo meu vídeo! Prometo lança-lo o quanto antes! E também torço para que você consiga as condições para poder jogar Rain World novamente, com a melhor qualidade possível!
Apesar de parecem iguais, não é nada confirmado e é bem improvável que seja, dado que a linha temporal da campanha Ribeiro é beeem distante a da Artífice.
Dando uma lida nos comentários, percebi que a minha experiência com a Artificer foi o contrário da maioria dos jogadores. Foi provavelmente a campanha que eu menos me diverti. Vai parecer estranho o que eu vou dizer, mas, eu não me sentia motivado a cumprir o objetivo da Artificer. Sim, eu sei, o jogo basicamente diz que ela busca vingança e ISSO deveria ser motivação suficiente, mas bem, pra mim não foi. Eu não sentia a sensação de "dever cumprido" matando inúmeros Scavengers de diversas regiões e chamar isso de "vingança". Fora que eu não consigo ver os Scavengers como vilões nessa história. Ao meu ver, o fato deles serem tão aríscos, agressivos e principalmente, imprevisíveis é "justificável". Eles vivem num mundo onde tudo quer matá-los, tudo vê eles como presa. Em resposta, tudo pra eles é uma ameaça, tudo é sinal de perigo. Eles são meramente animais que se adaptaram ao ambiente hostíl onde vivem, sendo tão hostís quanto. Em resumo, a sensação que eu tive jogando a campanha da Artificer, foi a mesma de quando eu joguei a rota genocida de Undertale. Foi bem fácil pra perceber que eu não era o herói desta história. Enfim, exelente vídeo! Massa ver um canal brasileiro de altíssima qualidade falando sobre esse jogo incrível!
Uma maravilhosa forma de ver essa campanha! Consigo enxergar muito bem essa visão! Eu, vendo de um ponto de vista distante da visão da Artífice, os Scavangers não tem culpa do que fizeram, no caso eles não fizeram por crueldade e justamente por reação em resposta a um ecossistema tão violento. Um excelente comentário! E agradeço pela conclusão! Muito obrigado :)
@@dimzocas Realmente não há crueldade por parte deles. Em todas as outras campanhas eles sempre deixam claro suas intenções. Se confiam em você, deixarão que se aproxime, que fique junto deles e até que pegue armamento emprestado. Caso contrário, farão questão de avisar que NÃO querem o jogador por perto a partir de gestos, raramente matam a primeira vista, só se você der motivos. Fico feliz e agradeço pela discussão construtiva!
Eu tenho uma teoria, em rainworld você só morre de verdade se for completamente desapegado as coisas que estão nos murais dos antigos serto que eu acho que e irá, gula, luxúria, sobrevivência, e apego à algum desejo. (lembrando que eu não lembro direito pode tá errado), eu acho que os filhos dela por serem filhotes bem pequenos eles não têm nada disso e por isso ele morreram de vez, porque a artifice tem irá a os catadores, o SOBREVIVENTE que SOBREVIVER, o monge o DESEJO de encontrar seu irmão, o guloso eu preciso falar alguma coisa? O Ribeiro que não tem motivo pra querer morrer, nem o lanceiro,(isso faz sentido na cabeça de mais alguém)?
Manoo me tira uma dúvida pf,estou numa parte onde eu tenho que nadar muito e muitas vezes eu morro afogado,tem algum item que faz eu nadar mais rápido ou respirar mais?eu percebi que se eu coloco uma fruta azul que incha na água na boca eu respiro um pouco mais,ou é impressão minha?
Na campanha da Artífice é melhor evitar a água. Nessas sessões eu recomendo você tentar encontrar um Jetfish (é aquele bicho que parece um polvo que nada muito rápido) e agarra-lo pra passar por essas partes com mais facilidade. Mas a verdade é que, se possível, recomendo voltar e tentar uma rota alternativa.
Será mais abordado na campanha final. Mas em resumo: é como se fosse o estado de espírito da pessoa. Eu acredito que quanto mais tempo ela sobreviva sem morrer, mais estável a sua mente se encontra.
Eu não gosto tanto da história da artificer por que meio que não poderia acontecer, por que os filhos dela "morreram" mas todo mundo sabe que no rain world até na história mostra que não dá pra morrer então pra mim eu não gosto da artificer por sua história não fazer sentido com a história de rain world
Mas a do gourmand é muito boa meio que ele me fez gostar dele por que eu pensei que ele era o pior dos cinco porque ele só era gordo e esmagava a galera mas essa sistema de crafting é muito bom e me fez gostar dele junto com a história que é boa demais
Isso é algo que eu também pensei durante a campanha dela e na do Caçador (no caso da Moon estar "morta" e a sua própria doença, como vemos o resultado desagradável na campanha do Guloso). Eu teorizo que um indivíduo ao morrer em seu mundo ele de fato deixa de existir. No entanto a sua consciência mantem-se e "salta" pra um outro mundo, um onde ele não morreu. Por isso eu acredito que no final de todos os personagens (quando decidem ir para o vazio) existem várias "versões" deles mesmos no vazio. São outras de suas várias versões que juntaram-se naquele lugar. É uma forma que eu achei para justificar essa inconsistência, mas é aquilo, é uma teoria.
@@rafoxgamer520specialevento7 A do Guloso pra mim é uma das joias da DLC. Como o primeiro personagem de Downpour ele é uma excelente escolha, seu final quebra completamente o conceito inicial que a gente tinha de buscar a ascensão com os outros personagens, ao invés de ser uma jornada de aceitação do fim, é uma odisseia e lição de como verdadeiramente viver. Bem... eu já fiz o vídeo comentando do Guloso, então vou evitar me repetir muito. Mas sem dúvidas é uma das melhores histórias da DLC.
A minha teoria envolve certa bagunça temporal. Quando alguma criatura morre em Rain World, seu corpo físico naquele mundo de fato deixa existir. Talvez a mente da criatura, no entanto, salte para outra linha temporal a qual ela não morreu de fato. Mas isso é só uma teoria da minha parte.
@@dimzocasessa teoria faz muitoo sentido se usar ela de justificativa pro porque dos ancientes terem desaparecidos, assim como justificar o desaparecimento da artificer e outros slugcats q nn ascenderam/foram pra muito longe no final deles E por sinal, nn joguei a campanha do rivulek ainda, mas se essa teoria de imortalidade quantica (nn sei o nome :D) tiver certa, é possível ele ser o primeiro filho da artificer ou ele já tem uma origem explicada?
Todas as campanhas do jogo da pra jogar no jolly, até as expedições, mas uma coisa MUITO legal é q, msm se tu ta jogando sozinho, usando o jolly mode, c consegue selecionar o slugcat q tu quiser em qualquer campanha, ent tipo, da pra ir de santo na campanha do monge, e da pra mudar quando quiser (isso ajuda muito a conseguir as perolas)
@@Nikuxd3 sim, mas nn recomendo mesmo que faça isso, sendo q estraga a experiência das campanhas, pra mim é bem legal fazer isso depois de ter zerado pra se divertir ou ir atrás de lore (pérolas, comunicações, por ai vai) Eu disse que tava usando isso pra pegar perolas, mas especificando mais, to usando o rivulek pra pegar elas na campanha do survivor, facilita muito (sendo que usando ele, da pra explorar dboa a submerse superstructure, coisa q de longe nn daria pra fazer com o survivor) Ah, e um detalhezin é q tu e/ou teu amigo podem jogar de slugpup tbm, é mt massa (e fofo, bixin rebaixadin do krlh) Nota: ah, eu disse que nn recomendo nenhum pouco tu usar outros slugcats pra jogar em campanhas q tu ta jogando pela primeira vez, por estragar o parte da experiencia, além de as vezes o slugcat q tu ta nn vai ter uma abilidade que consiga fazer tu progredir (tipo, pra artifice, tem varios lugares q tu precisa obrigatoriamente do pulo explosivo pra progredir), mas q fique claro q nn to tentando te dar uma ordem, tu q sabe cm vai jogar, além disso ser bem interessante caso c esteja jogando com um amigo, eu só to te falando (eu iria falar q é uma opinião, mas nn consigo negar q, exceto em campanhas como a do monk e do survivor, mudar de slugcat afeta sim a experiencia preparada, as vezes até estragando ela) Ainda assim, faz oq tu quiser, mas te aconselho Ah, dcsclpa pelo textão ;-;
@@ansieqx dboa, eu infelizmente n tenho com quem jogar. Eu só travei no caçador, eu até entrei no sv de rain world pra procurar algm pra jogar coop, mas eu lembrei que é tudo gringo e o meu ping fica ruim, então só desisti de procurar alguém
Eu fui com base no reddit em inglês e comunidades da gringa (sendo elas a minha maior base de inspiração e fonte), eles mencionavam como "a" artífice, acabei acatando desse jeito.
É como se a campanha do guloso e da artífice fossem os dois lados da mesma moeda. Muito interessante.
De certa forma é bem isso mesmo. Um encontra a si mesmo e aproveita de um final feliz, enquanto o outro esteve condenado desde o início e fica preso no ciclo de repetições. Mas eles possuem a similaridade de que ambos mantem-se vivos, ao invés da ascensão.
@@dimzocas tenho uma dúvida, eu tô fazendo a campanha do guloso e a food list dele parece ter acabado. Porque não tá mais aparecendo a próxima criatura que eu tenho que comer e quando eu comi uma nova, não adicionou na lista dele.
Então significa que acabou a lista?
@@phsharkgameplay3796 Bem provável que sim! Se for esse o caso, só seguir até o final do jogo.
Não tem preço a minha alegria em ver um brasileiro falando sobre rain world
Esse jogo merece mais reconhecimento no Brasil! Se não fosse eu tenho a certeza que teria sido outra pessoa.
Artifície é tipo-
-Eu não quero Paz ou Terapia! *Eu quero VINGANÇA😡!!!*
Cara. Q vídeo emocionante.
Caiu até uma lágrima aqui quando o filho da artífice morreu.
Eu joguei a campanha da artífice e tive MTs momentos marcantes.
E esse vídeo....
Puta que pariu.
Que obra prima.
Muito obrigado! Esse vídeo na época eu tava meio inseguro quanto a qualidade dele. Fico feliz em ler seu comentário!
TMJ! 👊
"a vingança nunca e plena mata a alma e a envenena" madruga seu 1900 e bolinha
Fala rapa! Consegui terminar o vídeo mais cedo do que eu planejei. Tentei um estilo de edição mais agressivo, espero que tenha ficado bom!
Novamente, agradeço a força que vocês tem me dado desde o primeiro vídeo que fiz de Rain World, obrigado mesmo, vocês são de mais!
Enfim, Abraço!
tu disse que no video tu tinha 30 inscritos depois que tu lançou aquele tu ficou com 130 kkkkkkk
@@pedropepetry946 Eu mesmo não acreditei quando eu vi. Sinceramente, parte de mim ainda acha muito esquisito isso. Mas no fundo eu sou grato por tudo isso! Valeu mesmo! 👍
O senhor grão mestre me concederia a permissão de mandar o link do server de rain world Br Para você entrar?
Tu é um cara mt foda, o server tá começando a crescer eu acho que você irá gostar.
@@luwe536 Com TODA a certeza! Que essa comunidade cresça ainda mais! Quero ver o que o pessoal ta fazendo e falando desse jogo!
Meu Nick (luwee #4579) me add aí e eu te mando o link do server, consegui mandar agr pq o RUclips não deixa mandar o link *-*
Eu fico vendo os vídeos de novo e de novo de tão bom que é
Saber disso me enche de alegria!
Embora que... meu caro Scavanger, tem certeza que quer repetir o vídeo do seu povo sendo assassinado várias vezes? Kkkkk
Um brasileiro fazendo vídeo de Rain World é difícil, parabéns cara, você é um dos poucos
Eu tinha que fazer! Esse jogo merece muito mais reconhecimento no Brasil! Com toda certeza! Sempre digo que se não fosse eu, outra pessoa teria mostrado aas maravilhas desse jogo!
Eu descobri Rain world há alguns meses, e ao pesquisar sobre de cara veio seu canal, zerei recentemente a campanha do Santo. Adoro seus vídeos continue vocês tem futuro...
Irei continuar! Valeu pela força!
Minha personagem favorita do jogo. Eu gosto de como nessa história a artífice não leva um rumo tão extravagante, ela simplesmente ignora a ascendência por não ter conseguido superar a perda de seus filhos. Apesar de não ter acabado o primeiro minuto, tenho certeza que o vídeo esta incrivel!
Eu penso da exata mesma forma que você em relação a Artífice! Espero que o vídeo realmente esteja bom! Me conta depois o que tu achou! E desde já eu agradeço a força! 👍
@@dimzocasO vídeo foi impecável.
Detalhe que quando as sequências de sonhos, ou melhor, pesadelos acontecem, cada vez mais a música que toca fica mais distorcida.
Algo que é bom mencionar é o fato de como a artífice se aproveita da chave que o Pebbles para chegar aonde ela queria, a metrópole. É como se ela sentisse aonde seria o cume dos Scavagers.
O final dessa campanha é a sequência mais brutal em todo o jogo. No início, você se pergunta (ou deveria se perguntar) o por que que estamos matando os Scavagers, o que faz os que não sabem o motivo de tanta carnificina ficarem com um pé atrás em relação à tudo isso.
Sobre o final da ascensão, minha interpretação é que após ter conseguido matar o líder dos Scavagers, a artífice vira uma casca vazia, o que faz ela ir para o mar do vazio, e por não ter o karma necessário ou por ter tido um ego muito forte, ela acaba sucumbindo assim como os Antigos.
@@beariano Pior que quando você chega pela primeira vez no trono do líder dos Scavanger, a primeira reação dele nem é agressão, na verdade é como se ele nem soubesse que a Artífice ta causando uma carnificina, ele literalmente não tem nada haver com o que aconteceu com ela.
Vou sonhar um pouco aqui: mas eu acho que seria muito interessante uma continuação de Rain World mas não uma que jogamos com um slugcat, mas justamente com ESSE Scavanger, a jornada de como ele unificou as tribos, como conseguiu a marca e como se estabeleceu na Metrópole. Se você pensar em tudo o que ele conquistou e como foi tirado por um slugcat vingativo dá um peso muito grande.
O final do vazio eu tenho a mesma interpretação. Mas é aquilo, a Artífice esteve condenada desde o início. Assim como a cicatriz física em seu olho, ela tem uma cicatriz forte e emocional, um desejo primitivo que não pode ser cessado. Ela já matou muito e não tem como negar isso, de certa forma ela não desceu no vazio para ascender mas talvez para dizer um último adeus a seus filhos pra, talvez, tornar-se um eco e remoer eternamente a sua perda.
AAAAA, o quanto esse jogo me põe pra pensar é simplesmente inacreditável!!!
@@dimzocasSeria muito interessante, existe um slugcat que só era jogado no modo arena que é o nightcat (vou chamá-lo assim), seria legal se fizesse uma campanha diferente, onde de alguma forma na narrativa do jogo, ele e o chef scavenger trabalha-se juntos.
Talvez para encontrar as pérolas necessária, talvez para ajuda a forma as tribos e criar uma aliança com tribos dos slugcats, isso séria no mínimo interessante, e poderia agregar a história em geral.
A campanha da artífice é tão emocionante que eu ja chorei muitas vezes
É simplesmente trágica de mais, uma das minha campanhas favorita do jogo sem dúvidas.
Essa é definitivamente, junto com os outros vídeos analizando o jogo nesse canal, as análises mais profundas e de maior qualidade que eu já vi! E melhor ainda, é BR! Apesar de ainda não ter completado o jogo, ele ainda sim é o meu favorito e os seus temas mudaram até que bastante a minha forma de enxergar o mundo. Eu espero que esses vídeos e a comunidade (especialmente a brasileira) cresçam e tenham mais reconhecimento
Esse jogo merece muita mais atenção dado ao tanto que ele entrega sendo um indie. Recentemente vi uma iniciativa de começar uma comunidade BR de Rain World no Discord (um deles comentou justamente nesse vídeo, caso esteja interessando e entrar na comunidade), parece que é só questão de tempo até esse jogo ganhar mais conhecimento!
@@dimzocas poderia me mandar o link? Eu gostaria e muito de poder ajudar na comunidade, mesma que seja extremamente pequena
@@samuellima6193 Ta aqui: discord.gg/2CmqhpzqQY
@@dimzocas obrigado!
@@dimzocasUma pergunta, poderia entrar no server br mesmo sendo pequena tbm? Sempre quis que existisse brasileiros que jogaram rain world kkkkk
Like. Só isso
Inclusive essa é uma das minhas campanhas favoritas dessa Dlc, a primeira vez que eu ví o primeiro "Flashback" eu já tinha entendido oque estava acontecendo.
O quanto que eu adoro essa campanha não ta escrito.
Essa campanha é absurdamente boa, ela e a do Santo simplesmente estão em outro patamar. Quando eu entendi o que realmente estava acontecendo na campanha dela eu simplesmente quebrei. Enfim, valeu pelo apoio e espero que curta o vídeo!
Gostoso
Eu amo o como voce edita os videos e colabora em toda a intensidade, ou ate o jeito que cita a campanha, indo de narração pra atuação! Realmente, esse canal é show
Obrigado pelo apoio! Normalmente eu não me considero muito bom na edição, então ler esse tipo de comentário sempre me deixa mais feliz. Novamente, valeu pela força! 👍
Mn não vou mentir chorei nesse vidio coitada da artifice vei
A artífice não merecia :C
Cara a campanha da artífice é tão doida que tu começa a sentir o mesmo que ela sentiu. Lembro que quando acabei a campanha dela eu tava rejogando só por puro ódio dos scavengers kkkkkk mas enfim, vídeo foda mn, ansioso pra do ribeiro,.tmj 🤝
Pior que chega um ponto na campanha dela que você morre tanto pros Scavangers que tem uma mira sniper que o ódio vai acumulando. Diferente dos lagartos, abutres ou centopeias, os scavangers usam praticamente as mesmas armas que você, é como se virasse um teste de habilidade onde a cada morte faz parecer que eles são melhores.
Vídeo do grande Ruffles (o Ribeiro) vai vir! Tmj!
MARAVILHOSOOOO adorei, o única coisa que eu odeio nessa campanha é dar ênfase em o QUANTO que eu ODEIO underhang
Pior que quando eu joguei com a Artífice (as duas vezes) eu tava muito impaciente no Underhang. Eu precisava desesperadamente voltar a guerrar com os Scavangers! Sem que eu percebesse eu tinha entrado no personagem sem querer, kkkkk.
Enfim, que bom que curtiu! Agora a nossa campanha favorita já foi analisada! 👍
Minha campanha e personagem favorita de rain world, eu amo a Arti, ela tem toda essa história triste e vingativa, e eu acho isso super interessante, eu sempre jogo com minha amiga, mas a gente sempre morre por minha culpa kkkkkkkk
Tem uma campanha de Fan, um Mod na verdade, chamada Glacier, ela é super fofa e legal, mas eu era um pup nessa campanha, que também era de outra campanha/mod, que era do mod pity black (esqueci como escreve), e eu era o photomaniac, que pode explodir que nem a arti, mas em vez de pular com essas explosões, só pode atordoar os inimigos, e eu e minha amiga (que era o glacier), fizemos meio que uma história igual a da arti, só que com os elementos ao contrário, eu podia segurar duas lanças e até criar ao mesmo tempo, e eram lanças "elétricas", e a minha amiga criar lanças congeladas, que fazem os inimigos congelarem, e ela ainda pode voar por um tempo. A gente sempre tinha um plano: 2 lanças Elétricas na minha mão, e 1 pra minha amiga, e só quando preciso, 1 lança congelada, e a gente fazia o massacre, até matava lagartos vermelhos e até centopeias vermelhas e abutres reis, sem medo nenhum, geralmente, em outras campanhas, a gente gritava quando via algum desses bichos, e corria pro abrigo.. mas não.. nessa campanha, meu filho, a gente era o rei de todo mundo kkkkkk
(Foi mal pelo textão aí, tava empolgada kkkk)
Não se preocupe, gosto dos textões e ler essas histórias que me passam das loucuras que passaram no jogo! :)
@@dimzocas Ah, que bom então kkkk, eu tava continuando a campanha do Ribeiro com minha amiga a pouco tempo, com nosso pup, é claro- E a gente tava em um abrigo tentando ir pra célula do Five Pebbles, e a minha amiga disse que quando ela tava zerando todas as campanhas, ela ficou 20 ciclos em um abrigo literalmente DO LADO da célula, e nesse novo save, a gente demorou só uns 15-20 minutinhos pra chegar lá, só que a gente teve que usar mod pra duplicar a célula se não eu taria ferrada pra passar. sem zero gravidade kkkkkk
Mal posso esperar pelo próximo vídeo, Rivulet é meu slugcat favorito. E é nessa campanha que o rumo da hitória muda drasticamente.
Até então as campanhas foram mais sobre o introspetivo de cada Slugcat, agora com o Ruffles (o Ribeiro) a situação vai voltar mais pro lado dos iteradores. E também tem de brinde o fato do ribeiro ser o mais "fofin" de todos.
meu deus, quero ver o que tu vai falar sobre o mais fofo do jogo
Ruffles o queridinho... ele é como um suspiro de alívio após tanta violência por parte da Artífice xD.
O mais fofo e o unico que consegue desviar daquela agua horrível do jogo e melhor com a chuva kk
sério, estou adorando seus vídeos sobre Rain World, estão fantásticos, ainda mais sobre as campanhas:)
Valeu! Farei de todas elas, cada uma tem uma história interessante pra contar!
Cara gosto demais de Rain world e tô muito feliz por ter encontrado um canal muito bom e que fale sobre isso, obrigado seus videos são incriveis
Eu que agradeço o comentário! Valeu mesmo, de verdade!
@@dimzocas ♡♡
Nossa, você fez video de todos os slugcats, ai você me força a maratonar né man
Edit: tmnc, narração perfeita, meus olhos novamente humidos lá pelo final
Artificer é tipo o guts do berserk
"SCAAVENGERRRRRR!!!!!!"
Fico feliz que tenha gostado da minha narração!
E eu espero que goste da sessão de Rain World! :)
Aaaa tava contando os dias para lançar o próximo vídeo seu canal é incrível
Fico honrado pelo elogio! Obrigado!
se for considerar a lore da artifice pelo o modo que eu jogo, eu tenho certeza de uma coisa... ela passaria praticamente 1 ciclo inteiro tacando lanças explosivas em um dos pontos que eles ficam tirando lanças sabe sei lá de onde descontando o seu odio interminavel de morrer para eles...
eu me senti bem com esse feito :).. e depois desativei o mod de lanças infinitas e joguei normal tentando saber o que fazer (eu não tinha reparado que ela roubava karma dos cadaveres dos scavs)
Acho a rota dela muito insana e triste pensar q ela não tem escolha da o intender oq os interadores sentem , eu odeio oas macacos (catadores) o tanto quanto ela mais infelizmente ela acaba como o caçador sozinha presa para sempre sem escolha de continua...
O final alternativo é o que te indaga quanto ao verdadeiro antagonista do jogo. Uma mãe perdoou o assassino dos seus filhos, mas a força que domina esse mundo não é recíproca a tal perdão e te condena ao invés de te ajudar. A Ascenção é mesmo um presente, ou algo totalmente diferente?
Acho que o caminho da Artífice não é sobre a violência desnecessária da guerra, mas sobre o amor que torna a guerra necessária. Ela não vai deixar as criaturas mais importantes da vida dela serem só uma memória. E, mais uma vez, o Vazio te pune por amar seus filhos, mas não pune os assassinos por matarem uma alma inocente (o que é MUITO contraditório e é comprovado com o fato de alguns scavengers terem nível máximo de karma)
Comentário 3 pedindo campanha do gato cristão
A ideia é justamente essa, quem garante que todos os scavs são culpados e no fim... Faz diferença? Os filhos dela morreram por conta de alguns e todos morreram por causa dela. Esse jogo é do krl
ainda não cheguei no five pebbles, mas já quero um mod com essa dublagem, agora sempre que eu ver o five pebbles vou lembrar dessa voz kkk
Eu diria que, como meu cidadão diligente, isso seria uma ideia muito maluca e legal kkkkkk.
no final alternativo quando a arti some, ela vira um eco porque ela não tinha karma suficiente (ou porque ela ainda queria vingança sla)
acho que os dois se interligam, o karma parece ser algo mais metafórico que nós o jogador vemos do que algo físico.
TOs 5 primeiros karmas simbolizam os apegos que os anciões se desvincularam pra ascender, a Artifice nunca saiu do primeiro por que ela estava presa ao primeiro vinculo: Violência
Cara faz pouco tempo que tu lançou um video já lançou outro, kkkkk tomara que tu faça mais videos de rain world tbm ta crescendo a comunidade brasileira desse jogo kk, eu amo esse personagem só as vezes é meio chato pq assim os scavengers são meus inimigos só que ao mesmo tempo amigos pq tu é obrigado a matar eles, mas cara continua fazendo os video ta ficando mt bom
Obrigado! E vou fazer sim! Esse jogo merece!
Pior que na campanha do Guloso eu fiz de tudo pra ser amigo dos Scavangers e logo em seguida jogamos a da Artífice, parte de mim não queria tornar meus grandes camaradas em nêmesis, mas acho que isso é um dos brilhos de Rain World. Eu não duvido que os devs tenham pensado (nem que um pouquinho) sobre isso, afinal de contas é muito fácil aumentar a reputação dos Scavangers do Guloso.
Vdd, principalmente o fato de que vc pode fazer pérolas e uma vez quando tinha um artificer uma vez que fui jogar o modo multiplayer eu tava de guloso roubando as bomba do arti enquanto geral matava os scavs, todo mundo morreu só eu sobrevivi pq n fiz nada com eles kkkkkk
é triste notar que a Artifice ficou obcecada com a morte de seus filhos, não conseguiu parar de pensar em quem tenha feito isso, e ao invés de apenas deixar pra lá, ou apenas matar o grupo que matou os filhos, ela apenas se recusou, e o ódio dela prendeu á este mundo, apenas deixando-a presa nesta terra, num ciclo sem fim de guerra.
É entendível o que ela tá fazendo, mas é aquilo, é bem nítido que isso não a satisfaz nem um pouco, é apenas um escapismo. Depois que você mata o líder dos Scavangers, você ainda pode voltar a jogar (voltando lá no trono vestindo a máscara do líder dos Scavangers), os sonhos são substituídos por pesadelos onde ela nasce presa com um scavanger desarmado, obrigando-a a mata-lo para sair do pesadelo. Ou seja, mesmo eliminando o seu líder, ela nunca superou de verdade esse trauma.
@@dimzocas acabou se tornando uma mania, algo comum ao invés de um fardo ou objetivo, apenas se tornou uma mania maligna
@@GoatlingBeing Podemos dizer que se tornou uma Obsessiva Vingança no mundo de Rain World!
Mt foda velho, a tua narrativa é mt boa e te prende no vídeo, se tivesse 2 horas eu assistiria mt facilmente, o rivulet foi a campanha q eu mais gostei e tengo certeza q o video tbm vai ser igual
Me sinto completamente satisfeito e bem contente em saber que o vídeo te prendeu até o fim! To bem ansioso pra começar a trabalhar no vídeo do Ribeiro!
Vídeo foda! Infelizmente o youtube meteu a louca de não me notificar até agora, mas fazer o que. Adoro a sua edição com as vozes dos iteradores e echos e esse final foi o apse com a edição bombástica e tudo em sincronia com a música! O guloso sempre será meu favorito pessoalmente mas a campanha da artífice conta muito bem a própria história. Muito ansioso pro menino riberinho em seguida, esse vai ser foda, bom trabalho como sempre!
Obrigado! Mesmo eu não me considerando muito bom na edição, me alegro ao saber que ela contribuiu pra contar a narrativa do vídeo. E já já vem o vídeo do Ribeiro! De novo, valeu novamente! 👍
Mais um vídeo com uma narrativa absurda, sério meus parabéns de verdade (vou comentar em todos os vídeos seus que eu assistir)
QUE VIDEO INCRÍVEL, ansioso pra campanha do ribeiro
Valeu!!! Estou quase terminando o vídeo do Ribeiro! Acredito que vou lança-lo mais cedo que o esperado!
Quando você chega no scav Chieftain (escrevi errado, ctz sksjs), você, o player, espera q ele vá te atacar, mas é surpreendido ao perceber que ele quer q vc apenas vá embora, mesmo ele MUITO provavelmente sabendo de tudo oq vc fez contra o seu povo (e sendo muito forte). Talvez ele sabia q nn tinha chance contra vc, sendo q ele é extremamente superior em intelecto comparado aos scavs normais. Isso parece fazer muito sentido, mas pra mim, se ele fosse inteligente a esse ponto, ele saberia q nn teria escolha a nn ser lutar
Mas de qualquer jeito, independente doq é verdade, ele nn procura lutar com vc, nn procurava te ferir. Pra mim, a surpresa q o player sente vale tanto para a própria arti ao perceber isso, mas (meio headcannon) depois dela refletir um pouco, refletir e perceber q ela q era o monstro agora, simplesmente aceita isso. É por isso, por isso q ela não pode ter um final feliz, não só pelas ações dela, mas pela escolha dela, pelos pecados dela. Ela é o verdadeiro monstro agora.
Nota: sobre o final da ascenção, isso nn aplica tão bem assim obviamente, mas ainda assim, nn é como se ela nn tivesse feito um genocidio injusto ainda
Apesar de bem oculta, é visível uma lição nisso
Já assisti esse vídeo umas 5 vezes queria mais vídeo de Rain word, explicando cada área inclusivamente e sobre as pérolas da DLC dowpour
Poderei fazer um vídeo desse no futuro sim! Seria bem interessante!
HJ em dia já zerei a campanha do ribeiro e do santo e fiz o final de outer expanse , muito bom essa dlc
Essa DLC é basicamente Rain World 2 disfarçado, kkkk@@Toddynhoobr
Eu acho legal a relação da Artifice com a five pebbles, e a relação do Ribeiro com a moon
Também adoro a dinâmica de ambos. Eu enxergo Pebbles e a Artífice são como colegas de trabalho com objetivos em comum, já Moon e Ribeiro é basicamente quase que uma mãe e filho.
O unico problema da relação é aquela esfera que da vontade de tacar no poço kkkkkkk
@@pedropepetry946 As vezes que precisei me controlar pra não jogar aquilo fora quando iria pegar uma frutinha são incontáveis.
@@dimzocas Sim, ou quando você pega algum neurônio da Moon sem querer e ela briga com você, ou quando você come confundindo com alguma frutinha e ela te chama de cruel
Finalmente chegou o vídeo
Chegou ele! Espero que tenha curtido!
Mas é claro que sim cara
Tu so tem video foda, queria ver o resto mas ainda to zerado o jogo, nmrl, tu mostrou exatamente como funciona a campanha, vo tentar zerar rápido so pra ver teu vídeo
Sem pressa, tome o seu tempo para aproveitar o máximo possível do jogo! Os vídeos vão estar sempre aqui a sua espera! :)
O importante é que você aprecie ainda mais o jogo.
definitivamente a melhor descoberta de canal q tive esse ano, menos de 1k de inscrito mas até agr só video incrivel
Muito obrigado! Espero que você também dos outros vídeos! :)
A artifice é basicamente o John wick misturado com Guts, mataram os filhos dela e agora ela pirou de vez
Eu me identifiquei muito com essa campanha faria o mesmo
acho que a artifici no final alternativo virou um eco sendo obrigada a remoer o seu odio pelos scavengers mais desse vez sem poder fazer nada apenas existir junto ao seu odio
MEU AMIGO, Ainda bem que seu video apareceu na minha página do RUclips, tive que voltar e ver seus outros videos, excelente trabalho meu colega, você só pode ser o Daszombes brasileiro! estou ansioso para sequencias, mas só com isso tu já tem meu like e inscrição!
Wow! Ser comparado ao Daszombes é uma honra!!! Obrigado!
@@dimzocas haha, agora só falta fazer live com umas Vtubers e vai tá igualzinho
Caramba Canal Br de Rain World! +1 Sub
Como um sabio filoso fisso a violencia e uma pergunta e a resposta é sim
16:46 na verdade você se enganou, é possivel dar uma passada na metrópole em outras campanhas mas você precisa estar no modo expedição e o jogo escolher que o seu ponto de nascimento vai ser a metrópole, mas é claro, o Santo não pode entrar na metrópole e eu acho que todo mundo sabe o motivo mas avisando, a metrópole do modo expedição é limitada. se você jogar com algum Lesgato que não tem habilidades especiais a metrópole vai ser bloqueada
Cara porfavor continua seu conteúdo e muito bom eu acabei de comprar o jogo é muito sensacional a história que você apresenta e uma divina obra prima porfavor continue 🎉
Continuarei, sem dúvidas! Espero que goste do jogo e das campanhas! Valeu pela força! 👍
isso foi emocionalmente triste em tantos niveis
É triste saber que, independente do que a Artífice fizesse, ela já estava condenada. Gosto como Rain World retrata a violência obsessiva como uma perdição completa.
Você faz algo que pouquíssimos fazem, aprofundam os assuntos de maneira incrível
Mn esse jogo é lindo,eu peguei ele de graça pela Amazon games,não zerei mas do tanto que eu joguei eu adorei 🥰❤
Yesssss estava muito ansioso
Também estava ansioso, editar deu trampo, mas acho que valeu a pena!
EITA LAPADA DO CÃO
mano muito bom, eu fiz a campanha dela e adorei o vídeo esta muito bom
Obrigado! Sem dúvidas uma das melhoras campanhas do jogo, um forte valor emocional.
Vídeo incrível como os outros, por favor lança os próximos logo 😢
E uma coisa que eu talvez tenha boiado um pouco, se todas as criaturas são imortais como a artífice perdeu os filhos?
Irei com toda certeza!
@@Gatotario Eu teorizo que quando uma criatura morre ela de fato deixa de existir naquele mundo, no entanto a sua consciência salta para uma outra espécie de linha do tempo, uma onde ela não morreu. Mas é aquilo, é uma teoria minha, nada comprovado, foi a forma que achei de justificar essa inconsistência na campanha dela e do Caçador.
ow, namoral, n sei de onde vc é, mas ta de parabens, eu achei q vc tinha no minimo 10k de inscritos enquanto eu assistia, vc ainda parece estar no inicio, ent vo me inscrever pra tentar acompanhar mais de perto seu conteudo :)
Valeu! Espero que você fique satisfeito com os próximos vídeos! Tmj 👍
Joguei a campanha dela e vou falar
É simplesmente a campanha mais triste, só por sabermos que, sendo boa, ou ruim,ela sempre esteve condenada pelo ódio, e pela vingança
Pois é... a mais trágica sem dúvidas. Não importa o que fizéssemos, o resultado não seria agradável.
@@dimzocas sim, acaba que a unica alternativa é uma grande guerra, e uma vitória sangrenta
Algo q eu só reparei agora, é q o primeiro símbolo do karma significa violência enquanto o quarto símbolo significa gula e quando os overseers mostram um tipo de perigo é o sinal do karma um e o karma quatro juntos. Significa que caça é comida e vice versa
Que detalhe INSANO esse do símbolo de "perigo"! Faz muito sentido! Bem notado, de verdade!
Na metrópole você pode encontrar um vagão escrito "Sofanthiel" e se você escrever isso no título do jogo você vai desbloquear a campanha do Inv
video foda, por mais q essa n seja a minha campanha favorita foi muito bom matar os scavs por todas as mortes sem motivos nas outras campanhas
Ansioso pro video do ribeiro e do santo aliás
O vídeo do Santo eu já to ciente que vai dar um trabalho, mas é sem dúvidas um dos que eu to mais ansioso pra fazer!
arti tem minha campahã favorita
Sinceramente eu entendo artífice e Tudo demais mas mano o que que a população inteira de scavegers tem a ver com isso velho beleza ela perdeu os filhos tudo de mais um monte de coisa mano mas vei o que que a população inteira dos bichos tem haver se foi só alguns que caçou ela. Eu gosto muito dos scavengers eu fiquei com muita pena deles...
ah mano, até hoje tô preso no Looks to the Moon 😭
Com persistência você vai conseguir, o importante é não parar.
Adorei
Vai ter video do 9 slugcat?
Shhh 🤫, não falamos dele aqui...
...brincadeiras a parte, sim, pretendo fazer um vídeo sobre ele, vai ser algo bem mais cômico.
ele chamando o articife de ela me doi
Sempre que vejo sobre a artifice me pergunto: oque aconteceu com os scavengers depois?? Eles se tornaram anarquicos? Apareceu um novo lider?
Talvez tenha ocorrido uma certa rixa dos Scavangers aos Slugcats mas, dado que não existem muitos deles no domínio de Pebbles, essa "indiferença" deve ter durado por pouco tempo... ou quem sabe o próprio Guloso tenha dado um trato nessa reputação ruim.
Eu tô com uma dúvida tipo e só os slugcats que podem voltar a vida ou todos animais podem voltar a vida? Porque se sim ent primeiramente o rei dos scanvengers ainda estaria vivo não e ? E também quando os filhos da artífice morreram eles voltaram a vida e já que eles não encontraram a mãe deles de volta eles decidiram mergulhar no vazio para talvez encontrar a mãe dela denovo ? Ent talvez quando a artífice entra no vazio esse talvez seja o final canônico dela ? Ou eu tô brisando muito forte ?
(Edit:agora eu quero muito uma nova DLC para que possa ter a campanha do rei scanvengers e dos filhos da artífice alguém também quer isso também?)
Tem muita teoria nisso. Eu acredito que quando alguma criatura morre, ela de fato está morta naquela "linha de tempo", entretanto, sua consciência salta para um outro mundo onde lá ele não havia morrido. De certa forma podemos dizer que o Líder dos Scavangers ainda vive! Se sua consciência ainda não tiver desprendido da terra para poder "ascender".
@@dimzocas realmente até que faz sentido isso mas será que os interadores não estaria de olho nisso ? Tipo eles sabem de muita coisa então será que eles não já deveriam estudar isso para que eles poderiam conseguir chegar na "morte"
Pow mano, tem ai algum sevridor de discord BR para debater sobre este jogo/obra de arte?
Eu fui convidado a um tempo para um servidor do discord de Rain World. Caso queira posso envia-lo o convite.
@@dimzocas seria muito top mano! tenho umas boas ideias para trocar, podes mandar por aqui o link? ou ent manda lá msm, o meu nome é advm_tuga2
opa bão, vc poderia postar o vídeo da proxima parte por favor, desde já agradeço
Eu irei! Já estou editando o vídeo. Tive algumas complicações alguns dias atrás, mas voltei já com a produção! Creio que daqui uma semana ou até menos eu lance o vídeo!
@@dimzocas não vejo a hora!
Tava tão ansioso não queria spoilers antes de seus vídeos, porém, não pude me conter e assisti the affairs of passing gods, mas a tradução tá horrível e meu inglês anda bastante enferrujado!
Não tive a oportunidade de jogar ainda o jogo, tive um problema na fonte do meu pc e meu orçamento ta meio baixo dado o preço o jogo e dlc, só pude jogar uma versão bem ruim do port pra android mas trava muito e devo ter desistido no ciclo 5 ou 6!
Por isso ando bem ansioso com o esse jogo ainda mas com essa dlc! Mas é isso, confesso q entendi boa parte da história, mas to mais hypado mesmo pelos seus vídeos, e assim como é injusto ele ser tão pouco falado aqui no br, é injusto também vc não ter pouco reconhecimento pelas obras dos seus vídeos!
@@olvrdailson Fico muito feliz em saber que você está esperando pelo meu vídeo! Prometo lança-lo o quanto antes! E também torço para que você consiga as condições para poder jogar Rain World novamente, com a melhor qualidade possível!
23:24 perae, o Ribeiro é filho da Artífice?
Apesar de parecem iguais, não é nada confirmado e é bem improvável que seja, dado que a linha temporal da campanha Ribeiro é beeem distante a da Artífice.
Dando uma lida nos comentários, percebi que a minha experiência com a Artificer foi o contrário da maioria dos jogadores. Foi provavelmente a campanha que eu menos me diverti.
Vai parecer estranho o que eu vou dizer, mas, eu não me sentia motivado a cumprir o objetivo da Artificer. Sim, eu sei, o jogo basicamente diz que ela busca vingança e ISSO deveria ser motivação suficiente, mas bem, pra mim não foi. Eu não sentia a sensação de "dever cumprido" matando inúmeros Scavengers de diversas regiões e chamar isso de "vingança".
Fora que eu não consigo ver os Scavengers como vilões nessa história. Ao meu ver, o fato deles serem tão aríscos, agressivos e principalmente, imprevisíveis é "justificável". Eles vivem num mundo onde tudo quer matá-los, tudo vê eles como presa. Em resposta, tudo pra eles é uma ameaça, tudo é sinal de perigo. Eles são meramente animais que se adaptaram ao ambiente hostíl onde vivem, sendo tão hostís quanto.
Em resumo, a sensação que eu tive jogando a campanha da Artificer, foi a mesma de quando eu joguei a rota genocida de Undertale. Foi bem fácil pra perceber que eu não era o herói desta história.
Enfim, exelente vídeo! Massa ver um canal brasileiro de altíssima qualidade falando sobre esse jogo incrível!
Uma maravilhosa forma de ver essa campanha! Consigo enxergar muito bem essa visão!
Eu, vendo de um ponto de vista distante da visão da Artífice, os Scavangers não tem culpa do que fizeram, no caso eles não fizeram por crueldade e justamente por reação em resposta a um ecossistema tão violento.
Um excelente comentário! E agradeço pela conclusão! Muito obrigado :)
@@dimzocas Realmente não há crueldade por parte deles. Em todas as outras campanhas eles sempre deixam claro suas intenções. Se confiam em você, deixarão que se aproxime, que fique junto deles e até que pegue armamento emprestado. Caso contrário, farão questão de avisar que NÃO querem o jogador por perto a partir de gestos, raramente matam a primeira vista, só se você der motivos.
Fico feliz e agradeço pela discussão construtiva!
Eu tenho uma teoria, em rainworld você só morre de verdade se for completamente desapegado as coisas que estão nos murais dos antigos serto que eu acho que e irá, gula, luxúria, sobrevivência, e apego à algum desejo. (lembrando que eu não lembro direito pode tá errado), eu acho que os filhos dela por serem filhotes bem pequenos eles não têm nada disso e por isso ele morreram de vez, porque a artifice tem irá a os catadores, o SOBREVIVENTE que SOBREVIVER, o monge o DESEJO de encontrar seu irmão, o guloso eu preciso falar alguma coisa? O Ribeiro que não tem motivo pra querer morrer, nem o lanceiro,(isso faz sentido na cabeça de mais alguém)?
Com ctz faz ssntido, mas acho gosto muito mais da teoria dele de q essas coisas representavam q, para os antigos, viver é um pecado
Bão
👍
Manoo me tira uma dúvida pf,estou numa parte onde eu tenho que nadar muito e muitas vezes eu morro afogado,tem algum item que faz eu nadar mais rápido ou respirar mais?eu percebi que se eu coloco uma fruta azul que incha na água na boca eu respiro um pouco mais,ou é impressão minha?
Na campanha da Artífice é melhor evitar a água. Nessas sessões eu recomendo você tentar encontrar um Jetfish (é aquele bicho que parece um polvo que nada muito rápido) e agarra-lo pra passar por essas partes com mais facilidade.
Mas a verdade é que, se possível, recomendo voltar e tentar uma rota alternativa.
Olha eu não entendi essa questão de carma alguem pode me exlicar ou sera explorado nas proximas campanhas
Será mais abordado na campanha final. Mas em resumo: é como se fosse o estado de espírito da pessoa. Eu acredito que quanto mais tempo ela sobreviva sem morrer, mais estável a sua mente se encontra.
Boa explicação obg
Mais não tem outro final para essa campanha teria um jeito de vc não matar os catadores?
Existe um. Envolve você encontrar todos os ecos do mapa. Mas ainda será necessário matar alguns Scavangers, um número reduzido no entanto.
grava jogando rain word
Eu não gosto tanto da história da artificer por que meio que não poderia acontecer, por que os filhos dela "morreram" mas todo mundo sabe que no rain world até na história mostra que não dá pra morrer então pra mim eu não gosto da artificer por sua história não fazer sentido com a história de rain world
Mas a do gourmand é muito boa meio que ele me fez gostar dele por que eu pensei que ele era o pior dos cinco porque ele só era gordo e esmagava a galera mas essa sistema de crafting é muito bom e me fez gostar dele junto com a história que é boa demais
Isso é algo que eu também pensei durante a campanha dela e na do Caçador (no caso da Moon estar "morta" e a sua própria doença, como vemos o resultado desagradável na campanha do Guloso). Eu teorizo que um indivíduo ao morrer em seu mundo ele de fato deixa de existir. No entanto a sua consciência mantem-se e "salta" pra um outro mundo, um onde ele não morreu.
Por isso eu acredito que no final de todos os personagens (quando decidem ir para o vazio) existem várias "versões" deles mesmos no vazio. São outras de suas várias versões que juntaram-se naquele lugar.
É uma forma que eu achei para justificar essa inconsistência, mas é aquilo, é uma teoria.
@@rafoxgamer520specialevento7 A do Guloso pra mim é uma das joias da DLC. Como o primeiro personagem de Downpour ele é uma excelente escolha, seu final quebra completamente o conceito inicial que a gente tinha de buscar a ascensão com os outros personagens, ao invés de ser uma jornada de aceitação do fim, é uma odisseia e lição de como verdadeiramente viver. Bem... eu já fiz o vídeo comentando do Guloso, então vou evitar me repetir muito. Mas sem dúvidas é uma das melhores histórias da DLC.
Vc é um cara legal e seus vídeos até agora são incríveis 👏 continue assim e vc vai fazer as minhas horas passarem rápido só assistindo seus vídeos
@@rafoxgamer520specialevento7 Obrigado, de verdade! Espero que meus vídeos continuem a ser um tempo agradável para você e outras pessoas!
Mano só eu acho que não faz sentido já quem nenhum bixo morreu nesse mundo ent pq ela ficou tão brava com scavengers
Vc entendeu dimzocas?
A minha teoria envolve certa bagunça temporal. Quando alguma criatura morre em Rain World, seu corpo físico naquele mundo de fato deixa existir. Talvez a mente da criatura, no entanto, salte para outra linha temporal a qual ela não morreu de fato. Mas isso é só uma teoria da minha parte.
@@dimzocas já jogou don't starve?
Já joguei com alguns amigos. Achei bem legal@@antoniolucaspolezercarrero2189
@@dimzocas 🤝
@@dimzocasessa teoria faz muitoo sentido se usar ela de justificativa pro porque dos ancientes terem desaparecidos, assim como justificar o desaparecimento da artificer e outros slugcats q nn ascenderam/foram pra muito longe no final deles
E por sinal, nn joguei a campanha do rivulek ainda, mas se essa teoria de imortalidade quantica (nn sei o nome :D) tiver certa, é possível ele ser o primeiro filho da artificer ou ele já tem uma origem explicada?
dimzocas, tem coragem de jogar essa campanha coop? aliás, que video bom em.
Todas as campanhas do jogo da pra jogar no jolly, até as expedições, mas uma coisa MUITO legal é q, msm se tu ta jogando sozinho, usando o jolly mode, c consegue selecionar o slugcat q tu quiser em qualquer campanha, ent tipo, da pra ir de santo na campanha do monge, e da pra mudar quando quiser (isso ajuda muito a conseguir as perolas)
@@ansieqx que foda, isso deve facilitar muito o jogo pra algumas campanhas
@@Nikuxd3 sim, mas nn recomendo mesmo que faça isso, sendo q estraga a experiência das campanhas, pra mim é bem legal fazer isso depois de ter zerado pra se divertir ou ir atrás de lore (pérolas, comunicações, por ai vai)
Eu disse que tava usando isso pra pegar perolas, mas especificando mais, to usando o rivulek pra pegar elas na campanha do survivor, facilita muito (sendo que usando ele, da pra explorar dboa a submerse superstructure, coisa q de longe nn daria pra fazer com o survivor)
Ah, e um detalhezin é q tu e/ou teu amigo podem jogar de slugpup tbm, é mt massa (e fofo, bixin rebaixadin do krlh)
Nota: ah, eu disse que nn recomendo nenhum pouco tu usar outros slugcats pra jogar em campanhas q tu ta jogando pela primeira vez, por estragar o
parte da experiencia, além de as vezes o slugcat q tu ta nn vai ter uma abilidade que consiga fazer tu progredir (tipo, pra artifice, tem varios lugares q tu precisa obrigatoriamente do pulo explosivo pra progredir), mas q fique claro q nn to tentando te dar uma ordem, tu q sabe cm vai jogar, além disso ser bem interessante caso c esteja jogando com um amigo, eu só to te falando (eu iria falar q é uma opinião, mas nn consigo negar q, exceto em campanhas como a do monk e do survivor, mudar de slugcat afeta sim a experiencia preparada, as vezes até estragando ela)
Ainda assim, faz oq tu quiser, mas te aconselho
Ah, dcsclpa pelo textão ;-;
@@ansieqx dboa, eu infelizmente n tenho com quem jogar. Eu só travei no caçador, eu até entrei no sv de rain world pra procurar algm pra jogar coop, mas eu lembrei que é tudo gringo e o meu ping fica ruim, então só desisti de procurar alguém
@@ansieqx AGORA QUE VI TEU NICK KKKKKKK
É A Artífice mesmo?
Eu fui com base no reddit em inglês e comunidades da gringa (sendo elas a minha maior base de inspiração e fonte), eles mencionavam como "a" artífice, acabei acatando desse jeito.
Tu vê né! Eu nem sabia disso
São detalhes tão simples, mas que fazem bastante diferença
essa foi a história mais triste de todos os slugcat (que eu vi até agora, vou continuar minha maratona dos seus videos 🫡)