Este sim e GENUINAMENTE o primeiro samba gravado no Brasil. "Pelo telefone" nao e samba como este em minha opiniao! 1917 Ismael Silva. Creio que Noel Rosa cresceu ouvindo sambas como este ai
O Francisco Alves procurou o Ismael Silva. Falou com ele que gravaria todas as suas músicas, desde que ele lhe desse, em todas elas, uma parceria. Assim ficou: Ismael Silva, Nilton Bastos e... Francisco Alves. Esta é a informação que tenho. De qualquer modo, Francisco Alves merece as nossas honras como cantor.
Bacharelado Estudei sou formado, na noite em boemia. Alcancei o bacharelado, no Rio de Janeiro. O grande segredo, mamae nao sabia. Refrao: Estudava de dia, noite so boemia. Namorava a lua, la vem a bela. Desfilando na rua, poesia com melodia. Como linda flutua, ai, quanta delicadeza. Refrao: Noite so boemia, estudava de dia.
Vim descobrir essa obra por causa de uma entrevista que o Tony Ramos fez ao Zeca Pagodinho e foi mencionado essa letra fiquei apaixonado, na verdade isso tem um tempo, porém hoje lembrei o por que conheci o samba mais perfeito que já escutei pois não é muito tocado nas rodas do Rio infelizmente. Viva Ismael Silva, viva o bairro do Estácio, viva o Rio de Janeiro!
Sucesso Cacique de Ramos, homenageia no orvalho. Cantora de sucesso, viva, Bethe Carvalho! Foto no estandarte, balançando o chucalho. Refrao: Cantou o candeia, samba clareia. Senta na cadeira, Toca o cavaquinho. Samba meu benzinho, nasceu um novo. Tocando com jeitinho, decorando a melodia. Refrao: Samba clareia, cantou o candeia.
Se você jurar que me tem amor Eu posso me regenerar Mas se é para fingir, mulher A orgia assim não vou deixar Muito tenho sofrido Por minha lealdade Agora estou sabido Não vou atrás de amizade A minha vida é boa Não tenho em que pensar Por uma coisa à-toa Não vou me regenerar A mulher é um jogo Difícil de acertar E o home como um bobo Não se cansa de jogar O que eu posso fazer É se você jurar Arriscar a perder Ou desta vez então ganhar Composição: Francisco Alves / Ismael Silva / Nilton Bastos
Salvador Samba Bahia, o poeta chegou. Luz do dia, so em Salvador. meu povo alegria, A festa ja começou. Refrao: Contagiou geral, o povo legal. Agua de coco, pra refrescar. Traz uma baiana, pra poder sambar. Senhor do Bonfim, venha abençoar. Refrao: O povo legal, contagiou geral.
Viva! Eita melado, viva o samba! Estar jurado, no nascer da vida. Agora casado, amor. Pe e Le. Refrao: Faço sua cançao, canta com paixao. Encontro no bar, os olhos se laçam. O calor atrai, as maos se juntam. estrada das almas, os pes caminham. Refrao: Canta sua paixao, faço a cançao.
Batucando Assim começa, batucando coraçao. Sentado na praça, pensamento voa. o povo abraça, O samba brotou. Refrao: Monta o sete, viva o ze-kete. Passarinho voa, ensinando a bailar, O canto soa, mostrando cantar. O samba no ar. viva academia. Refrao: Viva Ze-Kete, monta o sete.
Cavaquinho A noite cai, pego o cavaquinho. Dobro a esquina, chego devagarzinho. Na dega 33, toco no miudinho. Refrao: O povo juntando, logo sambando. Manda pro palco, a casa e minha. Dega 33 lotada, servindo caipirinha. Alegrando o samba, na pista a Paulinha. Refrao: Logo sambando, o povo juntando.
Sufoco Nossa sufoco, samba nao toca. Batucada de louco, manha adentro. Agora o foco, pede comercial. Refrao: Samba genial, Cheio de moral. Comecei na escola, dentro do romantismo. Show de bola, Alveres de Azevedo. Nao queria cola, viva Castro Alves. Refrao: Cheio de moral, samba genial.
Se você jurar que me tem amor Eu posso me regenerar Mas se é para fingir, mulher A orgia assim não vou deixar Muito tenho sofrido Por minha lealdade Agora estou sabido Não vou atrás de amizade A minha vida é boa Não tenho em que pensar Por uma coisa à-toa Não vou me regenerar A mulher é um jogo Difícil de acertar E o home como um bobo Não se cansa de jogar O que eu posso fazer É se você jurar Arriscar a perder Ou desta vez então ganhar.
Bilhete Bilhete sem segredo, se quiser pode ler. Amor nao e brinquedo, perde so chora. Agora o medo, nao querer voltar. Refrao: Parei com o bar, viver so no lar. Cortei os cabelos, tirei a barba. Rasguei os selos, enviando cartas. Quantos apelos, pra mulher amada. Refrao: Viver so no lar, parei com o bar.
Trabalhando Estou trabalhando, o papel na mesa. O lapis sambando, na folha pra voce. A borracha apagando, errei meu samba. Refrao: Estou nervoso, sou carinhoso. Vem nova ideia, segundo parte. Joga a saia, pronto peguei. A Le lua raia, Samba concluido. Refrao: Sou carinhoso, estou nervoso.
Almoço Vou no almoço, tem feijoada. Ainda moço, fiz este samba. Quando palhaço, bebado a sambar. Refrao: No centro, no calçadao, No bar do Tiao. Passava a estudar, sentado, pensando. Vai se formar, tem objetivo. Fico a batucar, agora bacharel. Refrao: No bar do Tiao, no centro, no calçadao.
Sopra Nayra na magia, chama no bar. Sopra poesia, nasce o samba. Logo contagia, Cacique de Ramos. Refrao: Viva o aniversario! samba comunitario. Na mesa com Ravel, estudando melodia. Do nada o Noel, fica a malandrar. Pe Peixoto bacharel, gosta de presentear. Refrao: Samba comunitario, viva o aniversario!
Gosta Gosta do cara, nao quer confessar. Acha joia rara, fica a aguardar. So de marra, deixando levar. Refrao: Tenho medo, isto e segredo. Hoje nao vem, tristeza na noite. Saudade do bem, carinho olhar faz. Tudo tambem, sexta tenho amor. Refrao: Isto e segredo, tenho medo.
Ta na cara que Noel Rosa trocou sua faculdade de medicina por essa "revanche academica" para mostrar quem era o "queixinho" na sociedade brasileira. Um genio, um medium, um mago, um premio nobel do samba. Pena que partiu tao cedo. desculpa o teclado para ingles
Noivado Noivado 171, calma, aplique. Ja sou casado, quando descobrir. Fato ja cansumado, estou apaixonado! Refrao: Pe vem briga ai, a Le vem, sai. Roda a procurar, estar no centro. A Le bem-te-vi, caminhando notro. O que e o amor, na solidao do teatro. Refrao: A Le vem, sai, Pe vem briga ai.
Casa Qual a casa? centro Kabala. Samba novo, na pista abala. Vai ser show, vou de opala. Refrao: A Le encanta? na noite canta. Sera que gosta? fiz pra bela. Se der as costa, chama seu nome. Faz uma aposta, sei que ganha. Refrao: Na noite canta, a Le encanta?
Comprar O cantor. Mario Reis, alegre sobe morro. Quer comprar samba, Cartola de goro. Nao, nao vendo nao, compra do touro. Refrao: Seu samba e bom, bem feito no tom. Francisco Alves, na subida do morro. Pago bem no samba, vendi pro Mario Reis. Empresto o carro, sei que e bamba. Refrao: Bem feito no tom, seu samba e bom.
Não é não. O q se fazia na Bahia era totalmente diferente do que foi feito na Bahia. Na Bahia estava mais para um jongo do que propriamente samba. Foi no RJ que se acrescentou diversos instrumentos. Esse samba urbano que ficou conhecido hoje e antigamente nasceu no RJ.
Este sim e GENUINAMENTE o primeiro samba gravado no Brasil. "Pelo telefone" nao e samba como este em minha opiniao! 1917 Ismael Silva. Creio que Noel Rosa cresceu ouvindo sambas como este ai
João Cavalcanti é um dos melhores nomes da nova geração da MPB.Canta muito!
João Cavalcante perfeito
Ismael 😊😊 Noel virou lenda e sambista por conta deles e do cartola ninguém sobe ao alge sozinho Deus coloca anjos em nossas vidas
O Francisco Alves procurou o Ismael Silva. Falou com ele que gravaria todas as suas músicas, desde que ele lhe desse, em todas elas, uma parceria. Assim ficou: Ismael Silva, Nilton Bastos e... Francisco Alves. Esta é a informação que tenho. De qualquer modo, Francisco Alves merece as nossas honras como cantor.
Ótimo samba, ótima interpretação. Obrigado.
Bacharelado
Estudei sou formado,
na noite em boemia.
Alcancei o bacharelado,
no Rio de Janeiro.
O grande segredo,
mamae nao sabia.
Refrao:
Estudava de dia,
noite so boemia.
Namorava a lua,
la vem a bela.
Desfilando na rua,
poesia com melodia.
Como linda flutua,
ai, quanta delicadeza.
Refrao:
Noite so boemia,
estudava de dia.
Vim descobrir essa obra por causa de uma entrevista que o Tony Ramos fez ao Zeca Pagodinho e foi mencionado essa letra fiquei apaixonado, na verdade isso tem um tempo, porém hoje lembrei o por que conheci o samba mais perfeito que já escutei pois não é muito tocado nas rodas do Rio infelizmente. Viva Ismael Silva, viva o bairro do Estácio, viva o Rio de Janeiro!
João e top
Esse samba tem várias versoes e todas sao boas, impressionante viu.
Pra mim a maior samba de todos os tempos...
Sucesso
Cacique de Ramos,
homenageia no orvalho.
Cantora de sucesso,
viva, Bethe Carvalho!
Foto no estandarte,
balançando o chucalho.
Refrao:
Cantou o candeia,
samba clareia.
Senta na cadeira,
Toca o cavaquinho.
Samba meu benzinho,
nasceu um novo.
Tocando com jeitinho,
decorando a melodia.
Refrao:
Samba clareia,
cantou o candeia.
Grande Ismael Silva!
Nossa, ele lembra o Chico numa versão mais afinada, rsrs, e mil vezes mais gatinhooooo, adoroooo
Se você jurar que me tem amor
Eu posso me regenerar
Mas se é para fingir, mulher
A orgia assim não vou deixar
Muito tenho sofrido
Por minha lealdade
Agora estou sabido
Não vou atrás de amizade
A minha vida é boa
Não tenho em que pensar
Por uma coisa à-toa
Não vou me regenerar
A mulher é um jogo
Difícil de acertar
E o home como um bobo
Não se cansa de jogar
O que eu posso fazer
É se você jurar
Arriscar a perder
Ou desta vez então ganhar
Composição: Francisco Alves / Ismael Silva / Nilton Bastos
Que lindeza, mano!
Belíssima versão deste clássico do Samba Brasileiro.
Muito boa voz, mas muito acelerado (como os sambas enredos de hoje)....
Salvador
Samba Bahia,
o poeta chegou.
Luz do dia,
so em Salvador.
meu povo alegria,
A festa ja começou.
Refrao:
Contagiou geral,
o povo legal.
Agua de coco,
pra refrescar.
Traz uma baiana,
pra poder sambar.
Senhor do Bonfim,
venha abençoar.
Refrao:
O povo legal,
contagiou geral.
lindo samba 1931 ismael silva mejor version de todas joao cavalcanti se voce jurar
Ai meu core! Super amei ♡
I love this song.
sugoooi
Mutio legau vc gostar dissu
Sensacional
Grande Jãojão!
Esse cara é ótimo!
Eu adorava o Bar Sementes,etc..🤩
Viva!
Eita melado,
viva o samba!
Estar jurado,
no nascer da vida.
Agora casado,
amor. Pe e Le.
Refrao:
Faço sua cançao,
canta com paixao.
Encontro no bar,
os olhos se laçam.
O calor atrai,
as maos se juntam.
estrada das almas,
os pes caminham.
Refrao:
Canta sua paixao,
faço a cançao.
Esplêndido!
Melodia, letra perfeito meu deu😍😍😍😍
São excelentes!
muito bom, parabéns!
❤️
O João e fodaaaa kkk
Batucando
Assim começa,
batucando coraçao.
Sentado na praça,
pensamento voa.
o povo abraça,
O samba brotou.
Refrao:
Monta o sete,
viva o ze-kete.
Passarinho voa,
ensinando a bailar,
O canto soa,
mostrando cantar.
O samba no ar.
viva academia.
Refrao:
Viva Ze-Kete,
monta o sete.
Parabéns, uma versão realmente boa.
que samba lindo cara, sensacional, que inspiração do Ismael Silva.
Maravilhoso!
Cavaquinho
A noite cai,
pego o cavaquinho.
Dobro a esquina,
chego devagarzinho.
Na dega 33,
toco no miudinho.
Refrao:
O povo juntando,
logo sambando.
Manda pro palco,
a casa e minha.
Dega 33 lotada,
servindo caipirinha.
Alegrando o samba,
na pista a Paulinha.
Refrao:
Logo sambando,
o povo juntando.
Já vi o Bar Sementes pela T V.Ainda existe?
Rapaz, onde achamos o programa vozes do samba completo? 😊
Gosto mt!...e vocalista hein 😍😍😍
Sufoco
Nossa sufoco,
samba nao toca.
Batucada de louco,
manha adentro.
Agora o foco,
pede comercial.
Refrao:
Samba genial,
Cheio de moral.
Comecei na escola,
dentro do romantismo.
Show de bola,
Alveres de Azevedo.
Nao queria cola,
viva Castro Alves.
Refrao:
Cheio de moral,
samba genial.
Se você jurar que me tem amor
Eu posso me regenerar
Mas se é para fingir, mulher
A orgia assim não vou deixar
Muito tenho sofrido
Por minha lealdade
Agora estou sabido
Não vou atrás de amizade
A minha vida é boa
Não tenho em que pensar
Por uma coisa à-toa
Não vou me regenerar
A mulher é um jogo
Difícil de acertar
E o home como um bobo
Não se cansa de jogar
O que eu posso fazer
É se você jurar
Arriscar a perder
Ou desta vez então ganhar.
Sublime! Ótima versão
Bilhete
Bilhete sem segredo,
se quiser pode ler.
Amor nao e brinquedo,
perde so chora.
Agora o medo,
nao querer voltar.
Refrao:
Parei com o bar,
viver so no lar.
Cortei os cabelos,
tirei a barba.
Rasguei os selos,
enviando cartas.
Quantos apelos,
pra mulher amada.
Refrao:
Viver so no lar,
parei com o bar.
Trabalhando
Estou trabalhando,
o papel na mesa.
O lapis sambando,
na folha pra voce.
A borracha apagando,
errei meu samba.
Refrao:
Estou nervoso,
sou carinhoso.
Vem nova ideia,
segundo parte.
Joga a saia,
pronto peguei.
A Le lua raia,
Samba concluido.
Refrao:
Sou carinhoso,
estou nervoso.
Almoço
Vou no almoço,
tem feijoada.
Ainda moço,
fiz este samba.
Quando palhaço,
bebado a sambar.
Refrao:
No centro, no calçadao,
No bar do Tiao.
Passava a estudar,
sentado, pensando.
Vai se formar,
tem objetivo.
Fico a batucar,
agora bacharel.
Refrao:
No bar do Tiao,
no centro, no calçadao.
Sopra
Nayra na magia,
chama no bar.
Sopra poesia,
nasce o samba.
Logo contagia,
Cacique de Ramos.
Refrao:
Viva o aniversario!
samba comunitario.
Na mesa com Ravel,
estudando melodia.
Do nada o Noel,
fica a malandrar.
Pe Peixoto bacharel,
gosta de presentear.
Refrao:
Samba comunitario,
viva o aniversario!
Gosta
Gosta do cara,
nao quer confessar.
Acha joia rara,
fica a aguardar.
So de marra,
deixando levar.
Refrao:
Tenho medo,
isto e segredo.
Hoje nao vem,
tristeza na noite.
Saudade do bem,
carinho olhar faz.
Tudo tambem,
sexta tenho amor.
Refrao:
Isto e segredo,
tenho medo.
💙
Ta na cara que Noel Rosa trocou sua faculdade de medicina por essa "revanche academica" para mostrar quem era o "queixinho" na sociedade brasileira. Um genio, um medium, um mago, um premio nobel do samba. Pena que partiu tao cedo. desculpa o teclado para ingles
Noivado
Noivado 171,
calma, aplique.
Ja sou casado,
quando descobrir.
Fato ja cansumado,
estou apaixonado!
Refrao:
Pe vem briga ai,
a Le vem, sai.
Roda a procurar,
estar no centro.
A Le bem-te-vi,
caminhando notro.
O que e o amor,
na solidao do teatro.
Refrao:
A Le vem, sai,
Pe vem briga ai.
Num apaga essa musica nao blz.. ok.. vlw
Casa
Qual a casa?
centro Kabala.
Samba novo,
na pista abala.
Vai ser show,
vou de opala.
Refrao:
A Le encanta?
na noite canta.
Sera que gosta?
fiz pra bela.
Se der as costa,
chama seu nome.
Faz uma aposta,
sei que ganha.
Refrao:
Na noite canta,
a Le encanta?
Comprar
O cantor. Mario Reis,
alegre sobe morro.
Quer comprar samba,
Cartola de goro.
Nao, nao vendo nao,
compra do touro.
Refrao:
Seu samba e bom,
bem feito no tom.
Francisco Alves,
na subida do morro.
Pago bem no samba,
vendi pro Mario Reis.
Empresto o carro,
sei que e bamba.
Refrao:
Bem feito no tom,
seu samba e bom.
Era mto boa a Lapa até 10 anos atras,agora,mto commercial,so mafiosos...si escapam o Circo Voador e a Feira do Lavradio...
Já tô imaginando o MORTINHO DA VILA cantando isso... "E pode chorar e chorou..." kkkkkkkk
Incorreto denominar samba de raiz o samba carioca. Samba de raiz é o samba de roda, a chula, da Bahia.
Não é não. O q se fazia na Bahia era totalmente diferente do que foi feito na Bahia. Na Bahia estava mais para um jongo do que propriamente samba. Foi no RJ que se acrescentou diversos instrumentos. Esse samba urbano que ficou conhecido hoje e antigamente nasceu no RJ.
Corrigindo: o q foi feito na Bahia era totalmente diferente do que foi feito no RJ.
@@lenes.s3514 verdade luciene, existem bons e confiáveis documentos com esses relatos. Inclusive velhos sambistas da antiguidade reconhecia isso
muito bom, parabéns!!!