Velho... certa feita fui contratado para ser guitarrista de uma dupla sertaneja. Eles iriam concorrer a um prêmio numa cidade lá, concurso cultural. Como não botei fé nos caras, levei só minha Zoom Next (2012), e o ano era 2014. Eu tinha uma Les Paul da Cast, excelente. Chegando lá eu pluguei tudo num Marshall jcm800 e... cara... fiz o show, a dupla ganhou (porque a dupla era boa, o povo curtiu, ninguém ligava para a guitarra), mas o pessoal do som veio me perguntar sobre meu equipamento. Kkkkkkkkk o cara não acreditou que era uma zoom. 😅
Uma boa dica pra minimizar ruído de single é usar transmissor sem fio. Isso tira a guitarra do sistema de cabos, ajuda muito. Desde que passei a fazer isso melhorou significativamente aqui, e eu já usava blu dagen de guitarra e fonte isolada.
Toco em Drop C à alguns anos, e já passei por varias cordas, mas quando cheguei na 013 SG do Andreas Kisser foi outro mundo, pode ir sem erro, a minha guitarra é uma Tele e fica firme não perde nada e o timbre é massa!
@@felixperezneto0893 cara, eu não acho, como ela tem o braço mais curto que as stratos acaba que tem uma aliviada, mas de qualquer forma vai ser questão de gosto e como você toca. Como eu tenho uma mão um pouco mais nervosa, tem que ser pelo menos 0.12, então a 0.13 pra mim é o ideal mesmo.
Fala mano tudo blz ? Rpz essa onda da Kemper eu sou doido pra testar uma , mais assim cara eu acho o som incrível do kemper inclusive o Leandro Estêvão falou q depois da fractal acho o som dela ainda animal é gosto mesmo né , eu acho o som sensacional! E já falei com muitos usuários disse q o som realmente é barril eu fico inculcado quando vc fala do kemper kkkk tmj irmão !
Pois é, não faz sentido…. Eu peguei o Kemper mesmo escolhendo entre ele, quad e fractal e justamente pq foquei apenas no som. pro meu estilo (metalcore, hardcore, heavy) o timbre do Kemper foi pra mim melhor que dos outros sem contar que basicamente todas as bandas que eu curto usam Kemper desde sempre hahaha
Acho importante falar sobre esse lance de pedais, principalmente de drives, no Fx Loop/SendReturn de pedaleiras. Uso Red Briton da Tone Ink no loop da GP LT200 e ele perde tanto em volume quanto em frequências. Da pra corrigir o volume no master da pedaleira e aproximar aumentando as frequências. Mas ainda fica devendo comparado ao pedal ligado direto no amp.
Não sei na Valeton mas na Ampero 2 e na Quad Cortex eu sei que o send do loop é abaixo, exatamentto 5 ou 6Db abaixo. Então se colocar pedal de drive um mandar pro pre amp tem que aumentar uns 5 ou 6 Db no send.
Siiimmm!!! Esse lance de ajustar o ganho no loop da HX Stomp por favor, eu coloquei meio a meio 0,4 db a mais no send e no return mas não sei qual a diferença de cada. Valeu!
Cara, há 20 anos eu fiquei 1 ano fazendo show com Zoom 505. Qualidade de som fraca, porém equipamento que não travava. Equipamento pra fazer show (principalmente) e gravação é só ser confiável, porque hoje em dia tu consegue tirar bons sons em praticamente todos os equipamentos. Se não ficar travando, dando bug, etc, vai fundo com o que der pra ter/comprar, o importante é sempre estar em movimento, estar tocando e ganhando rodagem.
Salve meu brother, blz? Me diz uma coisa, vejo muita gente falando da Black Box elogiando e tal como se fosse algo tão excelente, sendo q por quase o mesmo preço se tem o matribox 1 que tem muito mais recursos q ele e não é tão falado!!! O q acha disso?
Lucas, recomendo você testar o Kemper ao vivo pra galera. Não pode, pra mim os sons que já ouvi desse equipamento é maravilhoso. Deve ter algo a mais do que o que explicou tecnicamente, que é o segredo.
Eae velho! Tem como gravar um video com a pedaleira e inserir o áudio de uma backing track do RUclips apenas usando o celular? Uso o Capcut e tenho uma G5N !Tem como fazer um tutorial disso?
O Loop da Ampero 2 é exatamente 5 Db mais baixo que linha direta, se colocar pedal ou mandar pro pre amp tem que adicionar +5Db no send do FX loop, se não fica magro. Isso é feito de propósito e sei que a Quad Cortex faz isso também, eu só nunca entendi porque
A Ampero 2 stage brilha mto meus olhos, teria ela fácil como pedaleira definitiva, principalmente pelo fato dela ser a pedaleira de guitarra mais barata com entrada XLR e efeitos pra voz (já tira a mesa de som da jogada pra shows de voz e violao) . A ampero 2 stomp recebeu os efeitos pra voz na ultima atualização que mudou a interface dela?
Tô usando drop A# em uma SG com encordoamento de 7cordas. Só é horrível a terceira corda ser encapada como os bordões, tem que dar um bend mais vigoroso para atingir a nota desejada.
O efeito de mudança de afinação do Digitech Drop é realmente imbatível? Eu uso o da Zoom G3n, acho horrível. Mas quebra galho ao vivo... Estava pensando em migrar para Ampero Hotone 2, esse efeito nela é tão bom quanto o digitech, ou é melhor ir logo no pedal?
@@2312RAF eu tenho o Drop da Digitech e ao vivo ele cumpre bem a função!! Tenho a HX Stomp XL também mas o Drop ainda é melhor! Quando trabalhei como sub no Rosa de Saron a gente usava (ainda usam) um “DropTune da Morpheus” que é bem legal também! (Não lembro o valor desse) Da uma pesquisada aí ver qual te agrada mais 😊🙌🏼 Abraço
Uma dúvida, se eu estiver usando apenas 1 canal de um determinado equipamento, como dosar a questão de volume master e o volume do canal? (Seja em qualquer equipamento que eu ligar a guitarra...seja amp, caixa ativa, mesa de som etc...) A questão de ter que deixar o master sempre maior do que o volume do canal, ou o master no máximo e ir controlando pelo volume do canal que estou usando, procede? Ou isso é meio que "tanto faz"?
@@VictorLobeiro cara, tem várias coisas que podem dar certo aí hehe No caso do Ampli, se ele for 1 canal só e tiver Gain e Master, você vai ter que escolher como será seu som “clean” Porque quanto mais aumentar o Gain mais saturação virá e volume também, aí você abaixa o master! Mas se quiser o timbre sem saturação nenhuma (clean de tudo) aí você abaixa bem o Gain até limpar o timbre (vai perder volume) então você aumenta o master pra compensar o menor volume por ter abaixado o Gain de entrada! E vai no ouvido, sentindo o que te agrada mais e o que funciona melhor pro que você vai tocar! Testa aí! Abraço 🙌🏼🙏🏼
Kemper, Quad e Fractal são 3 formas diferentes de chegar ao topo de " Simulação de Amp e efeitos, entra muita questão de gosto pessoal de cada um, se fosse tão ruim assim Kemper nao seria tão usado no mundo todo apenas como uma " hype " antiga, eu por exemplo dos citados tenho preferência pelo Fractal no fim tudo tem suas vantagens e desvantagens....
Essa fala dele pra mim é totalmente descabida, é bem por ai msm, se fosse ruim tanto artista top de Linha usaria? kkkkkkkk que loucura é essa, e comparar o processamento do IR dela com o da Cuvave é uma piada kkkkk
Eu sempre usei pedaleiras junto com pedais analógicos, nunca sofri com essa questão de som artificial, uso no máximo 3 drives, não faz sentido sofrer com drive digital. Por outro lado existem pessoas que usam pedaleiras e não reclamam. Mas pensar que tem gente que paga uma fortuna nas pedaleiras e ainda por cima ter que sofrer com timbre, eu acho bizarro, mas cada um é cada um.
Ow louco Rpz, pra q tanto ódio destilado contra o Kemper? Rsrsrs Uso Kemper há uns bons 5 anos e, respeitosamente, discordo veementemente. O equipamento é fantástico e continua entregando muita qualidade, com ótimos recursos. Óbvio que recursos mais modernos como dual amp e interface mais amigável seriam muito bem vindos, mas em termos de qualidade sonora, continua sim entre os top na atualidade na minha humilde opinião (e na de milhares de usuários pelo mundo). Ahh e antes que achem que sou “fã boy”, tbm possuo Quad Cortex e a Valeton GP-200, equipamentos maravilhosos. Menos ódio e mais música rsrsrs
Essa coisa de loop de pedaleira tem que ser mais falado no mundo das guitarras. As Line 6 (Hx Stomp, Hx Stomp XL, POD GO, Etc…) deixa o som dos pedais bem abafado, e nada resolve esse problema…
@@MrodriguesXV que bom que vc respondeu isso… To tendo dificuldades para timbrar pedais no loop da Line 6 Pod Go e estava considerando pegar a Ampero 2 Stomp pra ver se resolvia isso.
O Victor Young fez um teste comparando, os drives no fx loop não soou mal, mas no input ficou muito melhor. Já no meu próprio teste, ficou muito ruim, os drives ficaram bem digitalizados, perderam definição e volume, a dinâmica ficava zoada, enfim, ficou horrível…
Salve! Fiz o teste na Ampero 2 Stomp e existe sim uma perda de volume que pode ser contornável ajustando o volume do send ou do return. Não aconselho aumentar o volume do send pois com isso você estaria enviando mais sinal na entrada dos pedais que estão no loop. O que fiz foi aumentar o volume do return em mais ou menos 5-7 dB e com isso o sinal chega praticamente igual ao que chegaria com o loop de efeitos desativado. Após isso, não senti diferença no timbre dos pedais.
@@erickpontes2564essa foi a minha mesma percepção. Inclusive testei o pedal emulado versus o pedal físico no input e no Send/Return e só precisei compensar volume.
@@GuilhermeCarvalho-wp3go Tbm acho , ele sempre fala mal de kemper enquanto vários guitarristas tops ainda elogiam bastante, o problema é que ele tá julgando pela ficha técnica do equipo , sem ter experiência de uso
Tenho Kemper há 8 anos e recentemente comprei o Ampero 2 stomp por curiosidade. Achei o ampero 2 com muita qualidade, o que fica devendo são alguns detalhes que o Kemper faz melhor, como o transpose (diferente do que Lucas falou, ele funciona bem no geral). O Kemper não tem o gap quando troca os presets (me incomodou no Ampero). Mas tirando alguns detalhes, entendo os elogios aos Ampero… custo x benefício imbatível.
@@GuitarristadeShopping Na real você que só procura por conteúdo sobre equipamento… O que mais tem são aulas sobre música, teoria, técnica, carreira, etc … Se você só clica e se interessa por vídeo de equipamento, só isso que vai aparecer para você mesmo 😜
@@nandohueb pelo jeito você é novo aqui no canal do Lucas né?!!! Rsrs Aqui não tem marmelada irmão!! Fique e curta toda semana com conteúdo bom e honesto!
Faz sim o Vídeo da HX Stomp com pedais no Loop Eu tenho uma HX XL com Pedais de Drive no loop Demorou pra eu achar o som dos pedais no loop dela Mas eu tenho dúvidas de como usar os Cabs, Delays e Reverbs stereo E como abre aquela linha da sequência dos efeitos (Mexo pouco nisso e nunca fica claro pra mim rs) Abração Curto demais o canal Toda segunda tô aqui! Sucesso 🤘🏼🫶🏼🙌🏼🙏🏼
Tenho o Kemper e o Tone X... O que vou falar aqui é por experiência propria e não pelo que alguem ou o tecnico de alguem falou... Acho a qualidade de capture do Tone X levemente superior, mas eh muito sutil... Muito mesmo... Por outro lado, o Kemper tem o recurso do liquid profile que vc mexe no ganho, e eq do profile e ele responde como se fosse o amp real... O q eh um diferencial mt foda e q nenhum equipamento no mercado faz... Fora que sempre tem atualizacoes que trazem mts melhorias na qualidade dos efeitos... Os reverbs e dalays por exemplo qnd foram atualizados ficaram no nivel dos Strymon (sim, tenho pedais da Strymon e pude comparar) Cuidado com opiniões emocionadas de pessoas que se embasam apenas na opinião de outras pessoas... Testem os equipamentos e tirem suas proprias concluses...
@@dpereira9982 O Tone X nem foi citado no vídeo, mano Citei o exemplo de referências no mundo da guitarra apenas para ratificar o ponto, mas é ÓBVIO que já passei um tempo com o Kemper, assim como com os outros equipamentos citados e tenho em casa no meu Studio os amps de Verdade (Jcm 800, Plexi e Fender EVH, além de outros nacionais) Emocionado é vc em colocar um equipamento que nem foi citado no vídeo no meio da discussão e achar que está acrescentando em algo, aff
@@LucasReisRBM citei o Tone X por ser o equipamemto com a tecnologia mais recente em termos de captura / profile... Se vc teve o kemper em mãos, parece que não testou o suficiente... E deveria citar a sua experiência e não a do tecnico do Ola ou a proprio Ola... Tb tenho amplis valvulados, inclusive os testes que fiz foram capturando meus amps... Vc pode falar "pra mim não funcionou... Não curti por causa disso, dakilo" Agora cravar que o equipamento é ruim... Sei não... Muita emoção e pouca experiência...
@@dpereira9982 Tem outros vídeos com meus próprios relatos… Esse o Kemper nem na foto do vídeo está, foi apenas um complemento no assunto do vídeo E se vc não acha válida a opinião do Ola ou de um dos melhores técnicos de PA do mercado (que é quem de fato vai ouvir o som dos equipamentos de verdade, em altíssimos volumes), só posso dizer sinto muito rsrs Citando minha experiência, não só passei bastante tempo com o Kemper, como já gravei várias bandas e já fiz PA em shows para milhares de pessoas em que o equipamento foi utilizado, e garanto a você que é o pior som do mercado em relação aos concorrentes
@@dpereira9982 “pior som” não significa som ruim… Significa apenas fraquíssimo processamento de dinâmica, principalmente em frequências muito baixas e muito altas Características impossíveis de não acontecerem num equipamento de 2011, em que TUDO no mundo da tecnologia era muito mais lento Agora o motivo pelo qual todo tipo de tecnologia evolui com o tempo e o Kemper está fora disso, aí vc me explica
@@LucasReisRBM tudo bem cara... Vc ta falando q eh fodão, eu acredito... Hahaha Mas vc deve saber que existem capturas e capturas... Isso vale pra qualquer equipamento com esse tipo de proposta / tecnologia... Eh uma fotografia do timbre... Quem te garante que o Ola não utilizou um capture que não foi timbrado adequadamente pra responder em um PA?! Mas claro q vc como um cara fodão que é deve ter considerado essa variável... Provavelmente os outros milhares de artistas mundo a fora que ainda utilizam o Kemper não tiveram o privilegio de assistir seu review nem os do Ola pra chegar a conclusão que eles estão utilizando um equipamento HORRIVEL...
Parabéns pela sinceridade. Oque mais tem é gente passando pano.
Velho... certa feita fui contratado para ser guitarrista de uma dupla sertaneja. Eles iriam concorrer a um prêmio numa cidade lá, concurso cultural. Como não botei fé nos caras, levei só minha Zoom Next (2012), e o ano era 2014. Eu tinha uma Les Paul da Cast, excelente. Chegando lá eu pluguei tudo num Marshall jcm800 e... cara... fiz o show, a dupla ganhou (porque a dupla era boa, o povo curtiu, ninguém ligava para a guitarra), mas o pessoal do som veio me perguntar sobre meu equipamento. Kkkkkkkkk o cara não acreditou que era uma zoom. 😅
O povo não acreditava que era só uma zoom. Tirei um baita som naquele dia. Me empolguei tanto que tocamos até sermos convidados a parar. 😂
Uma boa dica pra minimizar ruído de single é usar transmissor sem fio. Isso tira a guitarra do sistema de cabos, ajuda muito. Desde que passei a fazer isso melhorou significativamente aqui, e eu já usava blu dagen de guitarra e fonte isolada.
Toco em Drop C à alguns anos, e já passei por varias cordas, mas quando cheguei na 013 SG do Andreas Kisser foi outro mundo, pode ir sem erro, a minha guitarra é uma Tele e fica firme não perde nada e o timbre é massa!
Esse topico do loop da pedaleira eh mto importante... acabei passando uma lt200 pq o loop dela deixava qq pedal magro e com um agudo horrivel.
Apoio esse vídeo aí de pedais no loop de pedaleira!! No aguardo desse teste com sua HX! Vlw Lucão!!
Vlw mano! Aguardando o vídeo de amanhã 🙌
Já cheguei d voadora no like !!!
Vai ser maneiro se vc puder fazer esse vídeo de pedais no loop👏🤟🔥
Já usei 0.13 em drop C com uma SG, recomendo demais!
Não fica muito dura? To usando 0.11 em drop B pq se nao acho muito dura
@@felixperezneto0893 cara, eu não acho, como ela tem o braço mais curto que as stratos acaba que tem uma aliviada, mas de qualquer forma vai ser questão de gosto e como você toca. Como eu tenho uma mão um pouco mais nervosa, tem que ser pelo menos 0.12, então a 0.13 pra mim é o ideal mesmo.
Fala mano tudo blz ? Rpz essa onda da Kemper eu sou doido pra testar uma , mais assim cara eu acho o som incrível do kemper inclusive o Leandro Estêvão falou q depois da fractal acho o som dela ainda animal é gosto mesmo né , eu acho o som sensacional! E já falei com muitos usuários disse q o som realmente é barril eu fico inculcado quando vc fala do kemper kkkk tmj irmão !
Pois é, não faz sentido…. Eu peguei o Kemper mesmo escolhendo entre ele, quad e fractal e justamente pq foquei apenas no som. pro meu estilo (metalcore, hardcore, heavy) o timbre do Kemper foi pra mim melhor que dos outros sem contar que basicamente todas as bandas que eu curto usam Kemper desde sempre hahaha
Claro que pode fazer um vídeo sobre ligar no Send e Return
Poxa conteúdo sempre massa mesmo! Acho que seria legal um conteúdo sobre pedal no loop da pedaleira. Tenho uma HX e tenho dúvidas
Já testou a pedaleira Nux trident? O que achou? As modulações dela me pareceram superiores às da Mooer, Ampero, Valeton (pelo menos nos vídeos).
Acho importante falar sobre esse lance de pedais, principalmente de drives, no Fx Loop/SendReturn de pedaleiras. Uso Red Briton da Tone Ink no loop da GP LT200 e ele perde tanto em volume quanto em frequências. Da pra corrigir o volume no master da pedaleira e aproximar aumentando as frequências. Mas ainda fica devendo comparado ao pedal ligado direto no amp.
Não sei na Valeton mas na Ampero 2 e na Quad Cortex eu sei que o send do loop é abaixo, exatamentto 5 ou 6Db abaixo. Então se colocar pedal de drive um mandar pro pre amp tem que aumentar uns 5 ou 6 Db no send.
@@Renato_Caranesse caso que citei, o send e o return do loop da valeton já estão no máximo.
Seus vídeos são top Lucas
Siiimmm!!! Esse lance de ajustar o ganho no loop da HX Stomp por favor, eu coloquei meio a meio 0,4 db a mais no send e no return mas não sei qual a diferença de cada. Valeu!
show Lucas!
Cara, há 20 anos eu fiquei 1 ano fazendo show com Zoom 505. Qualidade de som fraca, porém equipamento que não travava. Equipamento pra fazer show (principalmente) e gravação é só ser confiável, porque hoje em dia tu consegue tirar bons sons em praticamente todos os equipamentos. Se não ficar travando, dando bug, etc, vai fundo com o que der pra ter/comprar, o importante é sempre estar em movimento, estar tocando e ganhando rodagem.
O que acha dos amplificadores valvulados da aura amps?
Salve meu brother, blz? Me diz uma coisa, vejo muita gente falando da Black Box elogiando e tal como se fosse algo tão excelente, sendo q por quase o mesmo preço se tem o matribox 1 que tem muito mais recursos q ele e não é tão falado!!! O q acha disso?
Eu iria na Matribox 1, “pulei” a blackbox por falta de interesse, acho um equipamento meio sem sentido com a existência da Matribox 1 e Gp100
@@LucasReisRBM concordo totalmente, meio sem sentido mesmo
Lucas, recomendo você testar o Kemper ao vivo pra galera. Não pode, pra mim os sons que já ouvi desse equipamento é maravilhoso.
Deve ter algo a mais do que o que explicou tecnicamente, que é o segredo.
Eae velho! Tem como gravar um video com a pedaleira e inserir o áudio de uma backing track do RUclips apenas usando o celular? Uso o Capcut e tenho uma G5N !Tem como fazer um tutorial disso?
Faz um grupo, Lucão
O Loop da Ampero 2 é exatamente 5 Db mais baixo que linha direta, se colocar pedal ou mandar pro pre amp tem que adicionar +5Db no send do FX loop, se não fica magro.
Isso é feito de propósito e sei que a Quad Cortex faz isso também, eu só nunca entendi porque
A Ampero 2 stage brilha mto meus olhos, teria ela fácil como pedaleira definitiva, principalmente pelo fato dela ser a pedaleira de guitarra mais barata com entrada XLR e efeitos pra voz (já tira a mesa de som da jogada pra shows de voz e violao) . A ampero 2 stomp recebeu os efeitos pra voz na ultima atualização que mudou a interface dela?
Tô usando drop A# em uma SG com encordoamento de 7cordas. Só é horrível a terceira corda ser encapada como os bordões, tem que dar um bend mais vigoroso para atingir a nota desejada.
O efeito de mudança de afinação do Digitech Drop é realmente imbatível? Eu uso o da Zoom G3n, acho horrível. Mas quebra galho ao vivo... Estava pensando em migrar para Ampero Hotone 2, esse efeito nela é tão bom quanto o digitech, ou é melhor ir logo no pedal?
@@2312RAF eu tenho o Drop da Digitech e ao vivo ele cumpre bem a função!! Tenho a HX Stomp XL também mas o Drop ainda é melhor!
Quando trabalhei como sub no Rosa de Saron a gente usava (ainda usam) um “DropTune da Morpheus” que é bem legal também! (Não lembro o valor desse)
Da uma pesquisada aí ver qual te agrada mais 😊🙌🏼
Abraço
e a Headrush Prime considera top de linha?
Com certeza! Baita equipamento!
Única coisa ruim dela é o marketing
Uma dúvida, se eu estiver usando apenas 1 canal de um determinado equipamento, como dosar a questão de volume master e o volume do canal? (Seja em qualquer equipamento que eu ligar a guitarra...seja amp, caixa ativa, mesa de som etc...)
A questão de ter que deixar o master sempre maior do que o volume do canal, ou o master no máximo e ir controlando pelo volume do canal que estou usando, procede? Ou isso é meio que "tanto faz"?
@@VictorLobeiro cara, tem várias coisas que podem dar certo aí hehe
No caso do Ampli, se ele for 1 canal só e tiver Gain e Master, você vai ter que escolher como será seu som “clean”
Porque quanto mais aumentar o Gain mais saturação virá e volume também, aí você abaixa o master!
Mas se quiser o timbre sem saturação nenhuma (clean de tudo) aí você abaixa bem o Gain até limpar o timbre (vai perder volume) então você aumenta o master pra compensar o menor volume por ter abaixado o Gain de entrada!
E vai no ouvido, sentindo o que te agrada mais e o que funciona melhor pro que você vai tocar!
Testa aí!
Abraço 🙌🏼🙏🏼
Kemper, Quad e Fractal são 3 formas diferentes de chegar ao topo de " Simulação de Amp e efeitos, entra muita questão de gosto pessoal de cada um, se fosse tão ruim assim Kemper nao seria tão usado no mundo todo apenas como uma " hype " antiga, eu por exemplo dos citados tenho preferência pelo Fractal no fim tudo tem suas vantagens e desvantagens....
Essa fala dele pra mim é totalmente descabida, é bem por ai msm, se fosse ruim tanto artista top de Linha usaria? kkkkkkkk que loucura é essa, e comparar o processamento do IR dela com o da Cuvave é uma piada kkkkk
Obviamente o preço desse produto não se traduz na diferença sonora pros outros equips mas pera lá neh kkkkkkk
Pois é cara. Esse comentário dele não faz o menor sentido ajshshshsjsh
a ampero nao é meio que uma inspiração da hx stomp?
Eu sempre usei pedaleiras junto com pedais analógicos, nunca sofri com essa questão de som artificial, uso no máximo 3 drives, não faz sentido sofrer com drive digital. Por outro lado existem pessoas que usam pedaleiras e não reclamam. Mas pensar que tem gente que paga uma fortuna nas pedaleiras e ainda por cima ter que sofrer com timbre, eu acho bizarro, mas cada um é cada um.
É preciso ser membro pra esclarecer uma duvida?
Ele abre a caixa de perguntas pelo Instagram aos domingos. Fica de olho por lá tbm! 👊😉
@@thiagofwalter já enviei por lá e pelo youtube ...😒
Uma opção pra quem gosta de tocar em C, é ter uma guitarra baritona.
Ow louco Rpz, pra q tanto ódio destilado contra o Kemper? Rsrsrs Uso Kemper há uns bons 5 anos e, respeitosamente, discordo veementemente. O equipamento é fantástico e continua entregando muita qualidade, com ótimos recursos. Óbvio que recursos mais modernos como dual amp e interface mais amigável seriam muito bem vindos, mas em termos de qualidade sonora, continua sim entre os top na atualidade na minha humilde opinião (e na de milhares de usuários pelo mundo). Ahh e antes que achem que sou “fã boy”, tbm possuo Quad Cortex e a Valeton GP-200, equipamentos maravilhosos. Menos ódio e mais música rsrsrs
É suave ele odiar Kemper.😂😅 Problema seria ele odiar vc de graça.
@@lucascosta881 kkkkkkk boa
Essa coisa de loop de pedaleira tem que ser mais falado no mundo das guitarras. As Line 6 (Hx Stomp, Hx Stomp XL, POD GO, Etc…) deixa o som dos pedais bem abafado, e nada resolve esse problema…
Ampero 2 tbm, fica uma bosta
@@MrodriguesXV que bom que vc respondeu isso… To tendo dificuldades para timbrar pedais no loop da Line 6 Pod Go e estava considerando pegar a Ampero 2 Stomp pra ver se resolvia isso.
O Victor Young fez um teste comparando, os drives no fx loop não soou mal, mas no input ficou muito melhor. Já no meu próprio teste, ficou muito ruim, os drives ficaram bem digitalizados, perderam definição e volume, a dinâmica ficava zoada, enfim, ficou horrível…
Salve!
Fiz o teste na Ampero 2 Stomp e existe sim uma perda de volume que pode ser contornável ajustando o volume do send ou do return.
Não aconselho aumentar o volume do send pois com isso você estaria enviando mais sinal na entrada dos pedais que estão no loop.
O que fiz foi aumentar o volume do return em mais ou menos 5-7 dB e com isso o sinal chega praticamente igual ao que chegaria com o loop de efeitos desativado.
Após isso, não senti diferença no timbre dos pedais.
@@erickpontes2564essa foi a minha mesma percepção. Inclusive testei o pedal emulado versus o pedal físico no input e no Send/Return e só precisei compensar volume.
👊🏼
A primeira pessoa que eu vi dizer que Kemper é muito agudo , geralmente é uma reclamação dos usuários de Quad
Volta mais uns vídeos que vc vai ouvir mais dor de cotovelo com Kemper 😂😂😂
@@GuilhermeCarvalho-wp3go Tbm acho , ele sempre fala mal de kemper enquanto vários guitarristas tops ainda elogiam bastante, o problema é que ele tá julgando pela ficha técnica do equipo , sem ter experiência de uso
Tenho Kemper há 8 anos e recentemente comprei o Ampero 2 stomp por curiosidade. Achei o ampero 2 com muita qualidade, o que fica devendo são alguns detalhes que o Kemper faz melhor, como o transpose (diferente do que Lucas falou, ele funciona bem no geral). O Kemper não tem o gap quando troca os presets (me incomodou no Ampero). Mas tirando alguns detalhes, entendo os elogios aos Ampero… custo x benefício imbatível.
Por que guitarrista só fala de equipamento agora no RUclips?
@@GuitarristadeShopping Na real você que só procura por conteúdo sobre equipamento…
O que mais tem são aulas sobre música, teoria, técnica, carreira, etc …
Se você só clica e se interessa por vídeo de equipamento, só isso que vai aparecer para você mesmo 😜
@@LucasReisRBM 😒
Faz comparativos, análises e críticas de equipamentos que nunca teve, testou e/ou sequer viu de perto kkkkkkk
óbvio q nao...
Outros canais que fazem isso. Aqui não
@@nandohueb pelo jeito você é novo aqui no canal do Lucas né?!!!
Rsrs
Aqui não tem marmelada irmão!!
Fique e curta toda semana com conteúdo bom e honesto!
Faz sim o Vídeo da HX Stomp com pedais no Loop
Eu tenho uma HX XL com Pedais de Drive no loop
Demorou pra eu achar o som dos pedais no loop dela
Mas eu tenho dúvidas de como usar os Cabs, Delays e Reverbs stereo
E como abre aquela linha da sequência dos efeitos
(Mexo pouco nisso e nunca fica claro pra mim rs)
Abração
Curto demais o canal
Toda segunda tô aqui!
Sucesso 🤘🏼🫶🏼🙌🏼🙏🏼
Tenho o Kemper e o Tone X... O que vou falar aqui é por experiência propria e não pelo que alguem ou o tecnico de alguem falou...
Acho a qualidade de capture do Tone X levemente superior, mas eh muito sutil... Muito mesmo...
Por outro lado, o Kemper tem o recurso do liquid profile que vc mexe no ganho, e eq do profile e ele responde como se fosse o amp real... O q eh um diferencial mt foda e q nenhum equipamento no mercado faz...
Fora que sempre tem atualizacoes que trazem mts melhorias na qualidade dos efeitos... Os reverbs e dalays por exemplo qnd foram atualizados ficaram no nivel dos Strymon (sim, tenho pedais da Strymon e pude comparar)
Cuidado com opiniões emocionadas de pessoas que se embasam apenas na opinião de outras pessoas...
Testem os equipamentos e tirem suas proprias concluses...
@@dpereira9982 O Tone X nem foi citado no vídeo, mano
Citei o exemplo de referências no mundo da guitarra apenas para ratificar o ponto, mas é ÓBVIO que já passei um tempo com o Kemper, assim como com os outros equipamentos citados e tenho em casa no meu Studio os amps de Verdade (Jcm 800, Plexi e Fender EVH, além de outros nacionais)
Emocionado é vc em colocar um equipamento que nem foi citado no vídeo no meio da discussão e achar que está acrescentando em algo, aff
@@LucasReisRBM citei o Tone X por ser o equipamemto com a tecnologia mais recente em termos de captura / profile...
Se vc teve o kemper em mãos, parece que não testou o suficiente... E deveria citar a sua experiência e não a do tecnico do Ola ou a proprio Ola...
Tb tenho amplis valvulados, inclusive os testes que fiz foram capturando meus amps...
Vc pode falar "pra mim não funcionou... Não curti por causa disso, dakilo"
Agora cravar que o equipamento é ruim... Sei não... Muita emoção e pouca experiência...
@@dpereira9982 Tem outros vídeos com meus próprios relatos… Esse o Kemper nem na foto do vídeo está, foi apenas um complemento no assunto do vídeo
E se vc não acha válida a opinião do Ola ou de um dos melhores técnicos de PA do mercado (que é quem de fato vai ouvir o som dos equipamentos de verdade, em altíssimos volumes), só posso dizer sinto muito rsrs
Citando minha experiência, não só passei bastante tempo com o Kemper, como já gravei várias bandas e já fiz PA em shows para milhares de pessoas em que o equipamento foi utilizado, e garanto a você que é o pior som do mercado em relação aos concorrentes
@@dpereira9982 “pior som” não significa som ruim… Significa apenas fraquíssimo processamento de dinâmica, principalmente em frequências muito baixas e muito altas
Características impossíveis de não acontecerem num equipamento de 2011, em que TUDO no mundo da tecnologia era muito mais lento
Agora o motivo pelo qual todo tipo de tecnologia evolui com o tempo e o Kemper está fora disso, aí vc me explica
@@LucasReisRBM tudo bem cara... Vc ta falando q eh fodão, eu acredito... Hahaha
Mas vc deve saber que existem capturas e capturas... Isso vale pra qualquer equipamento com esse tipo de proposta / tecnologia... Eh uma fotografia do timbre... Quem te garante que o Ola não utilizou um capture que não foi timbrado adequadamente pra responder em um PA?!
Mas claro q vc como um cara fodão que é deve ter considerado essa variável...
Provavelmente os outros milhares de artistas mundo a fora que ainda utilizam o Kemper não tiveram o privilegio de assistir seu review nem os do Ola pra chegar a conclusão que eles estão utilizando um equipamento HORRIVEL...
Agora Kemper ficou ruim. Pronto. Kkkkkkk
Cara que vídeo baixo, guri.