Como vivem as mulheres no mundo islâmico | Plinio Gomes

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 сен 2024
  • Inscreva-se no canal - smarturl.it/Cas...
    Vídeos novos terças e quintas às 10h.
    Para contratar um dos professores da Casa do Saber como palestrante, envie um e-mail para eventos@casadosaber.com.br

Комментарии • 339

  • @gorilaogorila835
    @gorilaogorila835 5 лет назад +79

    Fico felicíssimo em ver que a maioria dos comentários aqui são *contra* a fala rasa, ingênua e perigoso desse rapaz aí do vídeo.

  • @dimasprimeirovidalocadahis9608
    @dimasprimeirovidalocadahis9608 2 года назад +6

    Esse cara vive em uma realidade paralela só pode.

  • @gaucho-pantaneiro6568
    @gaucho-pantaneiro6568 4 года назад +14

    Professor, por que você não falou do Afeganistão e do Estado Islâmico, como é a vida das mulheres por lá??

  • @jeanlima2674
    @jeanlima2674 3 года назад +9

    É ele que fala pelas mulheres. Ele sabe de tudo que acontece por lá.

  • @denisealvez8583
    @denisealvez8583 3 года назад +11

    Falar qualquer coisa estando aqui no Brasil é bem fácil!!!
    Esse professor não viveria muito tempo em determinados países!!!

  • @leiadeoliveira3645
    @leiadeoliveira3645 3 года назад +11

    Isso só na teoria, pq na prática a coisa é bem diferente. Infelizmente, a repressão feminina corre solta nos países islâmicos.

    • @victoriafernandes9740
      @victoriafernandes9740 2 года назад

      sim mas em casa sociedade e docente as regras, pelo que eu entendi oq ele quis dizer e que na arábia saudita a cobra fuma mais, a exclusão de gênero é maior.

    • @antonioamaral3896
      @antonioamaral3896 Месяц назад

      O mundo islâmico precisa algo parecido com o iluminismo, oriente médio ainda tá preso na idade média, acho que vai demorar um bom tempo para eles serem inseridos no mundo moderno

  • @LionDen
    @LionDen 9 лет назад +100

    É muito fácil ser relativista enquanto protegido na torre de marfim.

    • @musashilnx3219
      @musashilnx3219 5 лет назад +8

      PS (enviei para Casa do Saber este text). Amigo, não é na Arábia Saudita! Isto esta escrito no Alcorão: - A mulher é equivalente a um cachorro / burro, um animal de segunda categoria! Independente do regime do governo! Além disso, todo aquele que é "infiel" (não adepto da religião Slam), deve ser exterminado, e suas mulheres, escravizadas sexualmente, como acontece a anos nos países Islamicos, e mais recente, nos Países Europeus, onde se uma menina, por ventura entrar em um Gueto Islamico, sendo ela, Cristã, Judia ou adepta a qualquer outra fé que não Seja Islã, poderá e devera ser estuprada, e esta ação será Santificada por Ala, segundo o Alcorão.
      Você falando assim, penso em 2 situações. Ou você segue a fé Islamismo, ou o seu discurso foi comprado, assim como alguns influencers governamentais da Europa que fizeram um esforço absurdo para abrir as portas para imigrantes mulçumanos, tendo nos dias de hoje, muitos casos de estupros com morte, ou simplesmente estupro, de mulheres que não sejam de sua fé.
      Esta raça esta predestinada a exterminar qualquer um que pense diferente não porque eles, os lideres religiosos e seus seguidores são extremistas. Mas porque esta escrito no Alcorão, e assim segundo eles, manda Deus (Ala).

    • @Tu142Bear
      @Tu142Bear 5 лет назад +7

      Musashi Lnx Concordo com tudo que você escreveu. Essa religião é coisa do Mal. O objetivo deles é exterminar TODOS que não façam parte do Islã. A Suécia inventou de acolhê-los e resultado: já virou um dos países com a maior quantidade de estupros no mundo. Nós Ocidentais, estamos ferrados!

    • @abobrinhaassada3575
      @abobrinhaassada3575 4 года назад +1

      @@Tu142Bear Cara, vocês já pararam pra pensar o do porquê no continente americano (América do norte, América latina e América central) o islã não consegue predominar como predomina na Ásia,na Europa e na África?

    • @victortortorelli4991
      @victortortorelli4991 4 года назад +3

      Cada comentário estúpido

  • @Ronald_Marcal
    @Ronald_Marcal 3 года назад +6

    Antes de tudo, é preciso entender que existem dois islam, o shiismo e o sunismo. O primeiro possui um corpus jurídico e teológico menor, que abrange menos elementos, e que por isso permite uma maior liberdade em certos aspectos. O segundo possui a "suna", que aumenta o corpus jurídico e teológico e que acaba abrangendo um contexto maior e limitando as liberdades nestes mesmos aspectos.
    Um dos exemplos dessa questão é a forma de tratamento do fenômeno "trans" a partir da perspectiva da suna e da shiia. Da perspectiva da shiia não existe nenhum impedimento legal/religioso que impeça e anule a identidade trans de uma pessoa, o que fez com que os Aiatolás possam emitir Fatwas que liberem esse tipo de prática nas sociedades xiitas, como é o caso do Irã. Como os Aiatolás são grandes xeques que descendem do profeta, suas decisões tem grande peso na comunidade.
    Enquanto isso, a suna não aceita essa perspectiva, pois as decisões da jurisprudência religiosa se baseiam na tradição registrada, o que impede inovações e novas interpretações como as que podem acontecer na Shiia.
    No entanto, aquilo que está escrito no Alcorão é lei máxima que é aceita em toda e qualquer sociedade islâmica, e naturalmente os países onde a maioria da população é muçulmana, mesmo que vivendo sob um governo secular, não podem criar leis que anulem a compreensão islâmica comum da sociedade. E é a partir disso que surge a subcategorização da mulher nessas sociedades.
    Exemplo: no Corão o profeta diz que, em certas circunstâncias, é permitido que o marido bata na sua esposa (surata An'nissah, 34). A circunstância em questão é a "rebeldia", ou seja, a não submissão à vontade do marido.
    A partir disso, seria possível que nesses países, mesmo os seculares, se aprovassem leis que impedissem esses casos de violência doméstica justificadas pela religião? Não, uma vez que proibir um preceito religioso fere os princípios éticos sobre os quais foram construídas estas sociedades.
    Assim, em todo país de maioria muçulmana é permitido que um homem faça cumprir esse preceito do Corão, e não se criam impedimentos para isso. Ou seja, as mulheres são obrigadas a viver sob essa legislação e não possuem autonomia ou empoderamento suficiente para que isso mude.
    Um outro elemento que pode ser apontado é o limite de autonomia que uma mulher muçulmana tem. Homens muçulmanos podem casar-se com que eles desejarem, sejam muçulmanos ou não, mas uma mulher no islam não pode casar-se com um homem que não seja muçulmano. Essa estrutura impede que uma mulher consiga se "libertar" dos impedimentos da religião e da sociedade patriarcal por meio do matrimônio. Assim, nesses países, não há reconhecimento oficial de casamentos entre mulheres muçulmanas com homens não-muçulmanos, mesmo nos países seculares, uma vez que isso feriria a cultura majoritária da sociedade.
    Nesses países seculares, em termos gerais, uma mulher "pode" sair do convívio de sua família tradicional islâmica e, por exemplo, casar-se com um homem cristão, porém, seu status diante o Estado é o de não casada, o que significa que diante de uma situação em que seu companheiro venha a falecer, a mulher muçulmana não pode herdar os bens deixados pelo marido, uma vez que nem a sociedade e nem o Estado reconhecem oficialmente aquela união.
    E novamente, isso não pode ser mudado em uma sociedade em que a maioria das pessoas é muçulmana, pois não há condições objetivas para isso.

    • @instagram10k8
      @instagram10k8 3 года назад +1

      Cristãos: quase 500 premio nobel
      Muçulmanos: 16

    • @instagram10k8
      @instagram10k8 3 года назад

      Cristianismo produz pobreza e riqueza
      Islã só produz pobreza

    • @91adadad
      @91adadad 2 года назад +2

      Parabéns! Fatos objetivos e argumentação irretocável. Ninguém vai poder acusá-lo de islamofobia ou de ser desinformado pela mídia ocidental.

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      A melhor explicação q vi sobre o assunto e q causa tanta desinformação ..
      Exatamente isso , mulheres mulçumanas vivendo aqui no Brasil ( muitas até q nasceram ) , num país q não é majoritário islã ou pessoas achando q podem casar com pessoas de qlq religião.
      É exatamente isso, as pessoas não estão fazendo essa separação .

    • @thalitavitoria3759
      @thalitavitoria3759 Год назад +1

      Eu fico me perguntando como é possível que uma religião de tamanho elementos retrógados possa estar crescendo cada vez mais ultrapassando quase o cristianismo?

  • @filipehumberto5512
    @filipehumberto5512 5 лет назад +121

    Acho que esse professor, comprou diploma.

    • @ivanildo4336
      @ivanildo4336 4 года назад +2

      Comprou sim

    • @sheol111
      @sheol111 4 года назад

      Tem razão.

    • @IsabelliVitoriaO
      @IsabelliVitoriaO 3 года назад +16

      É tu queria que ele falasse o quê?
      Algumas mentiras aí? Pra agradar o público e você? No mundo árabe muçulmano mulheres estudam e tem por obrigação estudar é um direito delas.
      O fato de a mulher não sair sozinha não a rebaixa em momento nenhum.
      Isso é preservar a mulher onde quer que ela vai.
      Deixem de querer falar mal dos homens árabes e do islã.
      Aqui no Brasil vocês não respeitam as suas mulheres... Matam covardemente.
      É ainda querem se venderem de bons?

    • @gmsd4403
      @gmsd4403 3 года назад

      @@IsabelliVitoriaO MarshAllah

    • @EduardaOliveira-oq2wy
      @EduardaOliveira-oq2wy 3 года назад +1

      Eu acho que você nunca foi na escola isso tenho certeza

  • @gothardogabrielgomes2306
    @gothardogabrielgomes2306 5 лет назад +26

    Sabe de nada inocente

    • @victortortorelli4991
      @victortortorelli4991 4 года назад

      Bem,quem não sabe e você

    • @naoquerodebatesobrigado7939
      @naoquerodebatesobrigado7939 4 года назад +2

      @@victortortorelli4991 hahahaha bem falado voce argumentou demais, "voce é um bobão" "quem é bobão é voce", voce tem quantos anos? 2?

    • @SrtaChaux
      @SrtaChaux 3 года назад

      Kkkkkkkkkkk

  • @zilartes5048
    @zilartes5048 7 лет назад +53

    Essa casa do saber, num sabe de nada.

  • @victor5949
    @victor5949 4 года назад +8

    Me convenci de que a mulher tem pleno acesso à universidade e política no mundo islâmico. De burca e se o marido deixar, óbvio.

    • @tiagoherculano2364
      @tiagoherculano2364 4 года назад +1

      Burca só existe no Afeganistão, até na Arábia Saudita elas usam o niqab. A Síria é um estado laico e o governo baniu todas as restrições islamicas para mulheres

  • @parquetman
    @parquetman 9 лет назад +29

    Lamentável saber que ainda há países que, em pleno século XXI, ainda adotam a distinção de gênero como hábito e lema de vida...

    •  7 месяцев назад +1

      É por isso que a civilização deles ainda tá de pé

  • @wagnergama8441
    @wagnergama8441 Год назад +4

    Pode até haver um olhar genérico nosso sobre a realidade, mas o texto sagrado deles corrobora e muito pra tudo que é tipo de repressão que as sua mulheres sofreram e ainda sofrem
    Isso é muito óbvio

  • @gamemake3821
    @gamemake3821 3 года назад +8

    Como??????
    Vejo diversos vídeos com mulheres brasileiras ou não que estão vivendo no oriente, e a fala delas é totalmente diferente....sei não 🧐🧐🧐

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      Não , mas " quem sabe é ele " q nunca viveu , ou estudou o islã .
      Isso é papagaiada pra enganar , romantizar quem não conhece a religião

  • @ygorfranca679
    @ygorfranca679 5 лет назад +21

    Irã kkkkkkkkk kkkk mds esse cara nunca pisou em um país islâmico

    • @tamicastilho
      @tamicastilho 5 лет назад +1

      Ygor França eu já. Em vários. E é um paraíso comparado com o Brasil. Brasileiro sabe de nada mesmo. É atrasado demais. Aff

    • @tamicastilho
      @tamicastilho 5 лет назад +2

      Olha nossos noticiários de terror. Sabe quando acontece essas tragédias nesses países? Em relação aqui? A gente mata mais do que tudo meu bem. A violência contra mulher aqui é diária. Falow exemplo de país pacífico onde uma mãe sai pra comprar fraldas e não volta.

    • @Matheus-jn7bu
      @Matheus-jn7bu 4 года назад +3

      @@tamicastilho ai nossa, como as minhas aqui sofrem, ui aí ui, sai pra lá femibosta, as capivaras aqui deita e rola, defeca na boca do homem, é endeusada, faz o que quer, fode com o homem, e ainda se faz de vítima, e a mídia ajuda ainda pqp...

    • @cleversongaspar2902
      @cleversongaspar2902 4 года назад +6

      @@Matheus-jn7bu Vc está se mostrando mais preconceituoso e propagador da violência que nem esses que vc citou do oriente médio.

    • @vitor6245
      @vitor6245 4 года назад

      @@cleversongaspar2902 mulheres são privilegiados no ocidente

  • @carolm8704
    @carolm8704 5 лет назад +46

    Será q ele mandaria a mãe dele lá para o Afeganistão. .Paquistão. .Síria? Rss

    • @gorilaogorila835
      @gorilaogorila835 5 лет назад +2

      Bem falado.

    • @guerreirosanto8842
      @guerreirosanto8842 5 лет назад +2

      Síria é um dos países muçulmanos que mais dá direitos para mulheres

    • @guerreirosanto8842
      @guerreirosanto8842 5 лет назад +2

      Razia sultan é exemplo de uma grande mulher que governou o sultanato de Nova Delhi que pegava territórios do Paquistão e Afeganistão

    • @gmsd4403
      @gmsd4403 3 года назад +2

      Vc devia mandar sua ignorância pra um desses países pra ver se aprende a verdade sem lavagem cerebral da mídia.

    • @carolm8704
      @carolm8704 3 года назад

      @@gmsd4403 KkkK vai lá vc..combina mais

  • @juliano2820
    @juliano2820 5 лет назад +18

    0:40 "mais conservador" pqp professor de USP e nada são a mesma coisa.

  • @sergiocavalletto4701
    @sergiocavalletto4701 4 года назад +4

    Existe uma parte de professores, intelectuais e estudiosos que tentam brandar o que o Islâ prega em suas doutrinas.É só estudar essa religião e tirar suas conclusões!! Só ler o que esta escrito.

  • @ivanildo4336
    @ivanildo4336 4 года назад +8

    É só ir lá e conversar com a mulheres vão saber que a igualdade entre homens e mulheres está muito longe

  • @A.G.Martins
    @A.G.Martins 4 года назад +2

    O professor esta corretíssimo sobre acesso a politica, trabalho e ensino nos países do Levante. Porem, há detalhes que não foram narrados por falta de tempo acredito que limitam a liberdade feminina. Em alguns contextos são restriçoes legal, ou seja, de Estado como por exemplo na Siria, Palestina, Jordânia e Egito onde um cristão não pode casar com uma muçulmana (esta passível de morte) e caso tenham filhos estes não terem documentos e nem cidadania. Já no Libano isso é possível. O Oriente Médio não é monocromico. É plural e difícil de alcançar enxergar todas as cores desta imensa paleta cultural.

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      E veio um Br hj falando q uma mulçumana pode casar com qlq um q ela escolher .
      No Qatar tmb só pode se casar se for do mesmo país e religião

  • @NiloBR
    @NiloBR 4 года назад +3

    Bom ver que há pessoas com conhecimento e tentando passar isso para outros alienados pela grande mídia ocidental 👏👏👏

  • @ildaolimpio3446
    @ildaolimpio3446 4 года назад +2

    Vamos parar de hipocrisia até em Marrakech as mulheres são tratadas mal

  • @madruga177
    @madruga177 5 лет назад +29

    Eu voltei a acreditar no papai noel

    • @anielton10
      @anielton10 3 года назад +1

      oloko, mas papai noel é deus cara, é só reparar, se vc se comportar bem ele te presenteia, se não, fica sem presente, com deus é a mesma relação, se vc se comportou vai p céu, se não, n vai. Só nao percebe a semelhança quem for muito cego.

  • @guinho2085able
    @guinho2085able 5 лет назад +9

    Casa de não saber

  • @dicasdanatali3365
    @dicasdanatali3365 4 года назад +4

    ola ,sou mulçumana pratico islamismo é sua apresentação foi perfeita parabéns ..
    queria que a sociedade como um todo tivesse acesso a esse tipo de informação correta.

  • @9876543210996
    @9876543210996 4 года назад +3

    Esse cara é tinha que se chamar professor fake news

  • @eduardabordin2619
    @eduardabordin2619 3 года назад +1

    Sim, porém apenas a Turquia não tem a legislação com base na Sharia, mulher de lá não pode se divorciar, e nem viajar pro país sem a autorização masculina, não pode sair do país e levar os filhos juntoa

    • @instagram10k8
      @instagram10k8 3 года назад +3

      No islã a mulher é literalmente do marido

  • @ladybugbb100
    @ladybugbb100 8 лет назад +2

    O que eu entendi que ele quis dizer é que na Arábia saudita a repressão feminina vem do estado,sendo algo forte,generalizado não apenas cultural.
    Nos outros existe também porém de forma pontual...em vilarejos ou em alguns lugares onde a cultura seja assimilada dessa forma...mas não é proveniente do Estado...sendo que as mulheres têm os direitos.
    Eu acho que faz sentido..pois a visão que nos é passada de outros países e muito generalizada..assim como a cultura do carnaval e vendida pra fora como unânime e eu mal sei sambar...só vivendo lá pra saber..

    • @fabianafabiana1256
      @fabianafabiana1256 5 лет назад +2

      Exatamente isso! Ufa! Estada já desanimada com os comentários, a meu ver comparo os comentários que li aqui com bêbedos em uma mesa conversando com os outros, cada um com seu próprio assunto.

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      Na religião islã não se separa religião e política, suas doutrinas valem independente do país q vc está .
      Então não tem dessa de ah são assim só em tal lugar , " lá são extremistas " .

  • @inusitadotube
    @inusitadotube 4 года назад +5

    Acho errado falar que a mulher no islã são de segunda categoria, na verdade é de terceira em segundo vem os camelos.

  • @filipevieira9568
    @filipevieira9568 4 года назад +2

    Cara no Irã mulher morre por assistir jogo de futebol no estádio.

    • @Mg-qh6kg
      @Mg-qh6kg 4 года назад

      😁😃😄🤣🤣🤣🤣🤡🤡🤡🤡🤡🤡

  • @filmesnovelasdesenhosseria5887
    @filmesnovelasdesenhosseria5887 4 года назад +3

    Não entendi, não vi fundamento ao que vc falou, não vejo nada de igualdade aí.que mundo vc está

  • @sebastiaohenriqueissa223
    @sebastiaohenriqueissa223 2 года назад +4

    Não podemos esquecer que IRÃ E ARÁBIA SAUDITA SÃO TEOCRACIAS!

  • @flaviarocha7306
    @flaviarocha7306 4 года назад +1

    No Paquistão sei que as mulheres também não pode sair, mais podem ir pra faculdade

  • @hipolitoartemis988
    @hipolitoartemis988 Год назад

    São culturas que eu acho interessantes, mas de longe, mais é importante uma visão que quebre um pouco os preconceitos que o ocidente tem sobre essas culturas.

  • @nick-vi8gu
    @nick-vi8gu 5 лет назад +2

    o comentário q eu vou fzr nn tem nd haver com o vídeo, mas,alguém saberia me explicar qual é o papel da mulher nos estados teocráticos?

    • @Tu142Bear
      @Tu142Bear 5 лет назад +2

      Estephany Sabrina Na religião Islâmica é parir filhos homens e andar à frente do homem para receber a explosão da mina terrestre.

  • @paty8118
    @paty8118 3 года назад +1

    Não sou professora e sei mais que ele . Essa casa do saber não sabe nada. Assistam SOBREVIVENDO NA TURQUIA. Esse canal mostrará a realidade do que ele omitiu.

  • @alanvillar2019
    @alanvillar2019 4 года назад +2

    O islã e um paraíso agora quero saber porque vc não vai pra lá

  • @lucasdemarchigomes2935
    @lucasdemarchigomes2935 9 лет назад +7

    Gostei desse cara. Ele desconstrói um monte de preconceitos meus.

    • @gorilaogorila835
      @gorilaogorila835 5 лет назад +3

      Não mano. O raciocínio dele é enganoso. É só ler os comentários aqui que descordam dele. Criticar o islã no que ele tem de ruim não é preconceito, é conceito.

  • @sheol111
    @sheol111 4 года назад +4

    Mentiu na cara dura. Kkk.

  • @renrezcrypto6155
    @renrezcrypto6155 3 года назад +8

    A RELIGIÃO MAIS VIOLENTA DO MUNDO.

  • @sarasilvana5597
    @sarasilvana5597 3 года назад +2

    Esse senhor é professor????

  • @hakimhakmi2065
    @hakimhakmi2065 4 года назад +1

    Fala de Marrocos algeria Malysia

  • @robsonlima6149
    @robsonlima6149 3 года назад +1

    Eu converso com uma mulçumana do marrocos, pelo oq ela nem falou esse professor está falando besteira

  • @lordpersival4167
    @lordpersival4167 4 года назад +2

    Contradizendo varias fontes e relatos. Parabens por passar pano pata as atrocidades contra as mulheres.

  • @jragazini7
    @jragazini7 5 лет назад

    Pliniiooooooooooo

  • @ragnarlodbrook637
    @ragnarlodbrook637 4 года назад +2

    O mito que na verdade é um fato. Próximo

  • @richarddefreitastinoco2682
    @richarddefreitastinoco2682 5 лет назад +1

    Irã? Mas eles não são Persas?

  • @edneusacaetano4217
    @edneusacaetano4217 4 года назад +2

    Não acredito. Já vi inúmeros vídeos que falam do sofrimento das mulheres em países islâmicos. Pra que mentir? Vai ganhar o que com isso?

    • @Mg-qh6kg
      @Mg-qh6kg 4 года назад

      E vc nunca viu depoimentos das mulheres brasileiras? que todos os dias são perseguidas, ameaçadas, estupradas , espancadas E muitas vezes até mortas por seus maridos e ex maridos e namorados. O Brasil um dos 5 países que mais mata mulheres. E por isso não temos moral nenhuma de apontarr o dedo pra culturas de de países islâmicos.

    • @edneusacaetano4217
      @edneusacaetano4217 4 года назад

      @@Mg-qh6kg nem por isso fazemos vídeos, matéria dizendo que o Brasil trata bem as mulheres. Aqui no Brasil tem um pouco disso sim, mas não se compara ao que acontece com mulheres dos países orientais. O Brasil não disfarça

    • @Mg-qh6kg
      @Mg-qh6kg 4 года назад

      @@edneusacaetano4217 . Desculpe em te corrigir. Mas vc errou em dizer que aqui tem pouco disso. Mas na verdade tem muitos casos de violência contra a mulher que todos os dias são noticiados nos noticiários nacionais e regionais e tbm em grupos pgms do Facebook que trata de mostre de pessoas famosas ou anônimas. Não é certo querer minimizar a violência daqui do Brasil por que em qualquer lugar deste mundo a violência contra a mulher é horrível e covarde.

    • @edneusacaetano4217
      @edneusacaetano4217 4 года назад

      Eu disse e repito que no Brasil tem um pouco disso, um pouco em comparação com o que acontece com as mulheres nos países orientais. Eu não quiz minimizar nada. Em tudo o mundo a violência contra mulheres existe. Por que não existiria aqui? Pois no mundo inteiro existem homens maus, entenda eu não dizendo que todos os homens são maus, mas que existem homens maus aqui tb . Quem está procurando em vão minimizar é este vídeo com seus idealizadores, sendo que a violência é muito maior do que a que ocorre aqui. Aqui normalmente os pais não vendem as filhas para pagar dívidas. Só se for algum caso isolado, mas normalmente não acontece. Aqui os pais não casam meninas sem condição nenhuma para enfrentar um casamento, muito menos corpo preparado para isso elas têm. Vi na internete. Assisti vídeos de meninas de 5 anos , CINCO ANOS, que os pais casaram e na noite de tortura as vítimas tiveram o útero perfurado e morreram. Aqui mulher nenhuma é obrigada a andar toda coberta ficando apenas os olhos em condições de enxergarem. Aqui as mulheres não são obrigadas a sair na rua só se for acompanhada com o marido ou algum homem da família. Assisti tb uma vez uma menina de 13 anos sendo surrada, sendo segurada por dois homens enquanto um terceiro a surrava com varas em praça pública, porque saiu sozinha, porque sua mãe passou mau e ela teve que sair pra buscar ajuda pra acudir sua mãe. E outros tantos horrores que acontecem nesses países orientais, Aqui não acontece essas crueldades. Aqui as meninas não são mutiladas pra não terem orgasmo quando casarem. Nesses lugares maus mutilam meninas e mulheres a sangue frio, sem nestesia as pobre sofrem até pra menstruar por causa disso, têm o ato sexual doloroso por causa disso, e sofrem muito mais por causa disso quan do vão dar à luz. E muitos outros horrores que acontecem nesses lugares que eu não quero estar nem no pior pesadelo da minha vida. Esse vídeo mentiroso é que está tentando minimizar a maldade a que mulheres, crianças e adolescentes são submetidas. Vi outro vídeo de uma menina de onze anos que fugiu de casa porque os pais queriam casá-la á força. Ela disse que uma parente dela não suportou mais o sofrimento a que o marido e a família dele a submetiam e jogou gasolina sobre si e pôs fim à própria vida e muitos casos mais vi que não vou relatar todos pra não acabar desfeita em lágrimas.

  • @nathofmann8169
    @nathofmann8169 3 года назад

    Opa, isso já mudou hj em dia na Arábia Saudita, com a permissão das mulheres a dirigirem

  • @EdwardScissorsHands1
    @EdwardScissorsHands1 9 лет назад +3

    Da ditadura como um todo? Me parece que esse problema é de cunho religioso. Olhe como as mulheres são tratadas também nos países onde existe predominância fundamentalista cristã ou judaica, e irá ter uma imagem semelhante.

  • @denisegandara1686
    @denisegandara1686 5 лет назад +4

    Parabéns! Você sabe mesmo. O resto só imaginam kkkkkk

  • @gustavodutra4522
    @gustavodutra4522 5 лет назад +1

    Mais mesmo sendo só na Arábia Saudita não é um caso elas não estão sofrendo elas não passam por humilhações por que isso não repercutiu elas só nasceram não tem escolha cada a calda feminista cuidando disso

  • @robertyrohsler205
    @robertyrohsler205 4 года назад +2

    Quanta besteira, este pesquisador não pesquisou nada direito, gostaria de saber qual é o fundamento, a fonte que ele tirou os dados relacionados ao parlamento iraniano kkkk, piada

  • @cleversongaspar2902
    @cleversongaspar2902 4 года назад

    É muita gente falando que no Alcorão tem isso e aquilo, que em determinado país tem isso e aquilo, mas o que eu quero realmente saber é, quem já leu o Alcorão e já foi para algum desses países?

    • @rudolfhorwath
      @rudolfhorwath 3 года назад +2

      e precisa? kkkkkkk

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      No Egito por exemplo mulher nem pode ir sozinha para sua própria segurança

  • @Audreyou
    @Audreyou 5 лет назад +3

    ué... pq nao é uma mulher falando isso? ahh plinio vai la ser a femea deles entao!

  • @henwinter
    @henwinter 9 лет назад +4

    Mas é claro que o movimento feminista atual vai abafar essa informação, só dando atenção ao que convém.

    • @ellendeise6071
      @ellendeise6071 5 лет назад +5

      Não é questão se feminismo,
      Mas sim de EMPATIA se fossem homens sofrendo essa situação o mundo iria ficar mobilizado entende?
      Se coloca no lugar das mulheres!
      Ou melhor,esqueça que são mulheres, lembre que são seres humanos!

  • @JulianoSCaputo
    @JulianoSCaputo 4 года назад +2

    FAKE NA ALTA.....

  • @paivaolavotemrazao2739
    @paivaolavotemrazao2739 4 года назад +1

    Ainda que isso não seja a obra completa, o que vem é a obra completa, com a sharia de brinde. A intenção é usar pequenas e ínfimas liberdades inócuas e restritas para dizer que o Islã ,como um todo, é uma religião da paz, ignorando os casos nocivos que todas as denominações possuem em comum , como a lei da sharia. Essa "casa do saber" está mais para casa do emburrecer.

  • @davidrocha8880
    @davidrocha8880 Год назад

    Tá explicado pq tantos aqui defendem o islã aprenderam com professores assim .
    Q não vivem lá , não estudaram e não são da religião islã

  • @carlosvictor5649
    @carlosvictor5649 3 года назад +1

    Essa religião dominará o mundo.
    O cristianismo começou a decair com reforma Protestante.
    As mulheres cristã de hoje estão preocupadas com feminismo, do q com Jesus.

    • @lucasoliveira9242
      @lucasoliveira9242 3 года назад +1

      O que que tem a haver a reforma com a queda do cristinaismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porque vcs catolicos nao impediram a expansao do isla quando ele surgiu

  • @daysealves7100
    @daysealves7100 3 года назад +3

    As pessoas ainda não conseguem distinguir religião de cultura ou governos. Islã não é um país, não é uma cultura! O islã é uma religião e um estilo de vida que, por sinal, trata as mulheres muito bem, ensina sobre equidade e respeito. Sugiro que leiam sobre feminismo islâmico, escutem mulheres muçulmanas. Existimos em todos os lugares, não só no oriente!

  • @pedrokassiodecarvalhosilva1141
    @pedrokassiodecarvalhosilva1141 2 года назад

    Acho q podia manda esse cara pro afeganistão, pra ele faze esse discurso kkkkkkkkkkkkkkkk

    • @Ninamylys
      @Ninamylys 2 года назад

      O que tem haver um país opressor com a religião? Você resumir quase dois bilhões de muçulmanos à realidade de ditadores talibãs é covardia

  • @vivianeschettini9265
    @vivianeschettini9265 3 года назад

    As pessoa não querem aceitar a verdade. Estudem irão ver que exatamente o que ele disse.

  • @karinegarcez253
    @karinegarcez253 6 лет назад +3

    Quando você coloca Mundo Isâmico não pode reduzir aos Países árabes, são aproximadamente 58 países que formam o Mundo Islâmico, se formos reduzir essa terminologia a nações, mas na prática é bem mais amplo isso. Arabia Saudita só corrigira a questão de acesso a universidade, elas tem direito sim e formam a maioria dos estudos nas Universidade e na extensão são 70% do corpo acadêmico. 3 minutos sobre esse assunto e outros é o risco que vocês assumiram da falha.

    • @tamicastilho
      @tamicastilho 5 лет назад +1

      Karine Garcez é triste um país como o nosso com tanta violência contra a mulher se preocupar com países que são bem mais desenvolvidos e as mulheres são muito mais bem tratadas! Ignorância. Que Deus abra os olhos in shaa allah

    • @davidrocha8880
      @davidrocha8880 Год назад

      ​@@tamicastilho igual no Qatar ?
      Uma repórter mexicana estuprad.. condenada a 100 chibatas pq se for estu... tem q ter 4 testemunhas homem

  • @Poesias-wx6zr
    @Poesias-wx6zr 4 года назад

    Impressionante como nos comentários esta cheio de especialistas em mundo islâmico.

  • @ajdsful
    @ajdsful 5 лет назад +1

    O ISLÃ IRÁ DOMINAR O MUNDO aplicando isso

    • @Tu142Bear
      @Tu142Bear 5 лет назад +1

      anderson santos Infelizmente, Anderson. Nós Ocidentais estamos lascados nas mãos dessa religião genocida.

    • @baltazar6794
      @baltazar6794 5 лет назад

      nunca ira dominar japão,China,Russia e alguns países Ateus

  • @fulvioavelar4771
    @fulvioavelar4771 4 года назад +1

    Você considera o Islamismo uma religião machista?

    • @sirlenesantospadilhapadilh8734
      @sirlenesantospadilhapadilh8734 3 года назад

      Um lixo de religião que foi imposta por um homem que matou muitas pessoas casou com muitas mulheres uma delas criança de 9 anos casou com a primeira esposa pq ela era rica e ainda chamam de religião? Sinceramente desconheço esse Deus deles.

  • @hellenzumbi847
    @hellenzumbi847 3 года назад +1

    Tinha que ser uma mulher falando

  • @hiltonpriego44
    @hiltonpriego44 3 года назад +3

    Graças a Yeshua a maioria do pessoal não caiu na falácia desse homem.
    Vai em uma mesquita lá em meca e diz tudo isso não frente dos seguidores de Maomé os sunitas os mais de boa,nem precisa ser os xiitas.
    Ou você tá mal informado,ou tá sendo hipócrita

    • @Ninamylys
      @Ninamylys 2 года назад

      Não pode haver mesquitas em Meca da mesma forma que no país Vaticano não pode haver nenhuma outra manifestação religiosão ou templos que não sejam cristãos. Seguidores de Maomé é forma bem preconceituosa de se referir aos muçulmanos. E você ainda acusa quem está mal informado. Vá conversar com brasileiros convertidos muçulmanos pra darem uma aula quem sabe assim você diminui um pouco sua ignorância. Não queira justificar seu ódio com argumentos rasos como esses. Não seja do tipo que acredita cegamente na mídia.

  • @nasllumd6314
    @nasllumd6314 2 года назад

    Isso está acontecendo no brasil, só que ao contrário hoje as mulheres ditam as regras que elas querem juntamente com o estado, elas podem te acusar falsamente de estupro e agressão quando querem se separar e levar metade dos bens, ou quando trai, fica com a guarda dos filhos, o júri imparcial quando se diz respeito a direito dos Homens em fim, eu vejo assim, as pessoas só respeitam quem tem poder, quem tá no poder é o estado islamico, tem toda uma cultura por trás e não vai ser o ocidente com suas leis que vai mudar isso.

  • @jordanbrito334
    @jordanbrito334 4 года назад +1

    O ocidente já era.

  • @Patijia
    @Patijia 4 года назад +1

    Filho, se imforma mais, falou besteira sobre a Arábia Saudita!

  • @mariane7241
    @mariane7241 3 года назад +2

    É igualzinho no cristianismo, algumas pessoas são bem conservadoras vivem costumes bem antigos outros são mais atualizados.

  • @regianepasin8265
    @regianepasin8265 5 лет назад +1

    Conservador🤔

  • @stellav.m.
    @stellav.m. 5 лет назад

    Plinio, brilhante a sua exposiçao. Salvo que hoje, estamos em 09 de agosto 2019 as mulheres na Arabia Saudita ja podem dirigir e ja tem passaporte.
    Eu fui comissaria de bordo e varias vezes vi mulheres embarcar cobertas nos avioes e justo passada a fronteira aérea do territorio elas expões decotes vertiginosos e estavam felicissimas. Voce tem razao, as pessoas que nao lêm acreditam em qualquer besteira que lhes contem. Nunca conheci uma muçulmana que contestasse as exigencias da religiao original delas. Existem intelectuais brilhantes entre as muçulmanas.

  • @rocha.72.
    @rocha.72. 3 года назад

    Pergunto,a Arábia Saudita vive um caos?

  • @melhoramigododiabo2902
    @melhoramigododiabo2902 9 лет назад +7

    Países Teocrático sempre mostrando suas morais desumanas.

    • @anonimaonline9862
      @anonimaonline9862 6 лет назад +5

      O TITULO DO VIDEO NÃO DEVERIA SER COMO VIVEM AS MULHERES MUÇULMANAS MAIS SIM COMO ELAS SOBREVIVEM.

  • @dicasdagodoy2056
    @dicasdagodoy2056 4 года назад +1

    Está maquiando a realidade! Islamismo não dão valor a mulher. Maquiagem pura.

  • @LucianaAlves-kw1qc
    @LucianaAlves-kw1qc 10 месяцев назад

    Eu pensava q islã era tudo igual . Não é..

  • @marlucemenezes2845
    @marlucemenezes2845 4 года назад

    E muito bom aprende

  • @paiefilhasgalinhasdequinta5168
    @paiefilhasgalinhasdequinta5168 5 лет назад

    Muito bom

  • @armandoyosef
    @armandoyosef 6 месяцев назад

    Uma perde de tempo.... Falacias nao e difícil achar ate memso aqui no you tube documentários que provam exatamente o contrário. Fora os relatos de brasileiras que ja foram viver em muitos desses paises sobre o tal regime TEOCRATICO

  • @luciahelenaportestavares1128
    @luciahelenaportestavares1128 3 года назад +1

    As mulheres mulcuma aqui no brasil pode fazer faculdade e trabalho dirigir e. Voto e. As mulheres de afaganistao

  • @antoniocarlos445
    @antoniocarlos445 9 лет назад

    claro.....a titulo de informaçao sua fala foi valida ,mas se nos propormos a fazer uma analise profunda da situaçao das mulheres em sociedades ditas avançadas , a qual conclusao chegariamos ????acho que nao estamos muito avançados em relaçao a estas sociedades ha muito que caminhar , o machismo sob a bandeira do preconceito tem atrasado esta evoluçao !!!!!!!!!!!

  • @LuizHenrique-by4bz
    @LuizHenrique-by4bz 4 года назад

    Me pergunto se o povo dos comentários estudam história do islamismo ou apenas observam informações rasas de fontes não acadêmicas.

  • @fabianafabiana1256
    @fabianafabiana1256 5 лет назад +3

    Gente como é triste o analfabetismo funcional!! O vídeo aborda um tema e a grande maioria discute outro e pior com verdades absolutas das quais não leram ao menos um livro e para justificarem suas argumentações alegam depoimentos de algumas mulheres, como se apenas isso pudesse ser demonstrativo de vida de uma sociedade toda. Triste!!!

    • @Tu142Bear
      @Tu142Bear 5 лет назад +5

      Etevaldo Skylab Excelente resposta. Só mesmo uma pessoa tonta para cair na lábia de professor comunista ardiloso.

    • @NiloBR
      @NiloBR 4 года назад +1

      A grande maioria brasileira é composta por alienados e analfabetos, lamentável.

    • @Mg-qh6kg
      @Mg-qh6kg 4 года назад

      @@NiloBR infelizmente sim . Basta ver a maioria dos comentários infelizes de gente imbecil que dão mais preferência a ignorância do que pelo conhecimento. 😔😕☹

  • @MarceloLait
    @MarceloLait 9 лет назад

    Excelente!

  • @luanmuller503
    @luanmuller503 4 месяца назад

    Mito? Vai pro iran, iraque, Afeganistão, ate mesmo dubai e veja como uma mulher é tratada

  • @adeilsonbraga670
    @adeilsonbraga670 Год назад

    Siria , Iraque? Direito para as mulheres la?
    Ta de brincadeira ne !?

  • @maalsiewhowoo9830
    @maalsiewhowoo9830 5 лет назад +2

    Piada da porra kkkkk

  • @ivaneidenerisantana8734
    @ivaneidenerisantana8734 3 года назад +1

    Você esta muito nevorso meu querido kk

  • @ivylima7290
    @ivylima7290 5 лет назад +1

    Manda suas filhas viverem lá, depois venha dar seu depoimento. A hipocrisia da casa do saber beira o ridiculoyy

    • @tamicastilho
      @tamicastilho 5 лет назад

      Ivône Lima querida não é querendo te dar depressao, mas se você vive no Brasil e tem filhas, sinto lhe informar que sua preocupação em relação a elas deve ser 300% maior do que nesses países. Afinal nós vivemos em um país que país estupram filhas, as matam. Isso quando um tio ou padastro não o faz. Ou quando vai pra escola e alguém entra armado dando tiros. Ou quando se vai comprar pão e é encontrado assassinado. Sabe quando tem caso assim de uma mulher saiu pra comprar fraldas pra filha e não voltou pq foi assassinada? Nenhum !

    • @tamicastilho
      @tamicastilho 5 лет назад

      O pessoal parece que esquece o que é um Brasil!

  • @guilhermecorretorimoveis5493
    @guilhermecorretorimoveis5493 3 года назад +1

    Mito? kkkkkkkk

  • @guilhermegabriel6242
    @guilhermegabriel6242 9 лет назад

    Curto tempo de vídeo mas muito esclarecedor .

  • @hakimhakmi2065
    @hakimhakmi2065 4 года назад

    O mundo islâmico nao so arábia saudia tem 1 millar de muçulmano no mundo pq vc fala so de arabia saudia

  • @Arresala
    @Arresala 8 лет назад +1

    Ótimo vídeo. Para quem deseja ver outros vídeos sobre o tema indicamos a série de vídeos que fizemos com a Profª Drª Francirosy Campos Barbosa (USP), em nosso canal.

  • @JuliaSantos-lg3wp
    @JuliaSantos-lg3wp 4 года назад

    Arabia Saudita é mais CONSERVADORA?Ata q o conservadorismo trata a mulher assim!

  • @miltontimba7617
    @miltontimba7617 3 года назад

    Esse cara sabe de nada manda ele ir lá e conversar com as mulheres

  • @Wagh02
    @Wagh02 10 месяцев назад

    fake demais